Competência e … sorte!!!

(Foto: André Durão / GloboEsporte com)

Aliás, há quem tenha como filosofia de vida que sorte e competência caminham juntas. Pessoalmente, acho que há casos que sim e, outros que não.

No caso do Corinthians, aí sim, sem medo de errar, pode-se dizer que sorte e competência caminham juntas, como se viu neste jogo contra o Fluminense.

Indiscutivelmente, o time do Corinthians é muito bem arrumado e, não é por acaso que está para completar trinta jogos de invencibilidade – e de ter a defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro. Agora, querer negar que a sorte ajudou neste jogo contra o Fluminense, é negar o óbvio.

E o destino programou para domingo, em São Paulo, o jogo entre Corinthians e Flamengo. Da mesma forma que afirmo ser o Corinthians o time mais certinho do campeonato, não tenho nenhum receio em dizer que o Flamengo tem melhor elenco, um time não tão bem arrumado, mas, pelas individualidades, capaz de quebrar a longa invencibilidade do time paulista.

Além do que já coloquei e, talvez o mais importante, um jogo que pode, para o Flamengo, definir  o restante do campeonato. Ganhando, o Flamengo sinaliza que está no páreo e, tipo de vitória que dará moral para uma grande arrancada. Arriscaria dizer que, domingo próximo, temos uma final pela frente.

E, querem saber? Levo a maior fé!!!

1 Comentário

  1. Com o tecnico que temos e o time mto mal treinado, nao tem chance.
    É mta infantilidade colocar na conta de jogadores que estao chegando agora o futebol mal jogado pelo flamengo. O tecnico está no cargo há mais de um ano e o time nao tem o menos padrao de jogo, a defesa fica exposta, o time nao tem jogadas…acordem!!!!

    Reply
      • Octavio, se suas palavras tiverem um pigo de fatos que as comprovem, certamente eu lhe daria toda razão e de bom grado. Infelizmente o retrospecto, o ENRREDO ZR, histórico e acima de tudo os fatos não nos remetem ao que vc escreveu, ACORDA!

        Reply
  2. Boa noite, amigos.
    Acredito que o Flamengo consiga vencer o Corinthians em SP, pois creio que temos jogadores melhores, mas acho pouco provável que o Corinthians perca o título.
    Espero que esse campeonato não fique chato devido essa distância do time paulistano.
    Vamos continuar na torcida. O futebol é apaixonante graças aos imponderáveis.
    Mais uma coisa: será que o vasquinho vai nos decepcionar??? Kkkk
    SRN.

    Reply
    • Paulo meu caro, de que já desde as últimas contratações, da subida do VJR de fato temos o melhor elenco do Brasileirão, é fato, isso tbm já é sabido de todos.
      Prognosticar uma vitória no GAMBAZÃO sem recorrer a fatos meu caro, em minha opinião é pura bravata, otimismo vazio ou irresponsável.
      O fato concreto é que somos o time que mais empata, que menos perde tbm, isso não resolve nossos problemas…
      Nosso técnico além de limitadíssimo, medroso, atualmente se revela perdido e inseguro, recorrendo a verdadeiras LAMBANÇAS como tentativa de modificar o panorama das partidas, por vezes (na maioria) trocando 6 por meia dúzia.
      O problema é que esse time não joga, FORA ZR!

      Reply
      • Caro Nino, eu não prognostiquei uma vitória do Fla. Disse que acredito ser possível vencer. A partir do momento em que eu não acreditar no Fla, é melhor nem torcer mais. A possibilidade de não vencer pelo modo que estamos jogando, é realmente grande. Confio na individualidade de alguns jogadores, pois não acredito mais no ZR. Torci muito para que desse certo, mas não acredito mais( gostaria de estar enganado).
        Um abraço, amigo.

        Reply
  3. Melhor comentário não poderia ter e vindo do nosso querido presidente eu só tenho a ratificar e aumentar a torcida para que suas palavras se tornem realidade.

    AlIas, Este deveria ser o pensamento de todo rubro negro de coração!

    O momento é de união e apoio, muita tranquiladade, pois um time campeão também se faz nas derrotas, temos que saber perder e aprender com o reves, Kleber foi muito feliz em dizer que confia na vitória e eu não penso diferente, vai dar mengao!

    SRN

    Reply
  4. Caro Kléber e amigos!
    Observando o time titular do Corinthians fica a impressão que o técnico ainda é o Tite.
    O Corinthians não é nenhum time imbatível, apenas, sabe jogar fechado e por uma bola.
    Tomara que no domingo a competência e sorte mude de lado.
    SRN

    Reply
    • Francisco Canindé meu caro e brilhante amigo. Parabéns, vc sintetizou algo que estava no nosso inconsciente, um pensamento que estava explicito, mas implícito em nossas análises, genial.
      Não é a toda que Tite (pé frio) tem aparecido em jogos chaves do nosso time, para dar uma secada. VAI PRO INFERNO TITE.

      Reply
  5. Kleber,

    Pelos jogadores que temos até acredito que podemos vencer, porém teria certeza absoluta da Vitória, se tivéssemos um TÉCNICO DE FUTEBOL no banco e não um PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA…

    SRN

    Reply
  6. Queria que fosse realmente final, mas os 12 pontos de diferença são bem difíceis de recuperar.

    Acompanhei o jogo de hoje e o Fluminense merecia melhor sorte. Bola na trave, goleiro fazendo grandes defesas, pênalti não marcado, etc.

    O time do Corinthians não é bobo, lógico, mas está longe de ser um grande time. Atua principalmente no erro do adversário, geralmente na saída de bola e no meio-campo. Para vencer, o Flamengo terá que estar atento os 90 minutos. A posse de bola será nossa e acho inteligente não deixar o Guerrero tão preso na frente.

    Reply
    • Henrique,
      Concordo com seu comentário. Corinthians é um time extremamente calculista e estrategista que joga no mínimo erro do adversário. O que mais me chama atenção é a obediência tática de todo o elenco paulista, a compactação defensiva e o aproveitamento do ataque (na chance que tem eles resolvem). Vamos ver como será…

      Reply
      • Amigo Diego!
        Como diz o ditado, “jogo é jogado lambari é pescado”…
        Existe sim, uma obediência tática muito redonda. O coletivo sobressaindo claramente. Até mesmo com a ausência do Jadson.
        Com certeza, Zé sabe que deve fechar o nosso meio e, abrir os olhos com os avanços dos laterais.
        Típico jogo para ser decidido numa jogada individual.
        Acredito MUITO! Não vamos jogar contra um bicho-papão. Nosso time completinho, pode ganhar de qualquer um em qualquer lugar.
        Não passa pela minha cabeça o caos anunciado. Caso contrário, cancelaria o meu PPV hoje… e, iria pescar lambari no domingo…
        É Brasileiro! Dois gigantes em campo. Nossa FLA/SAMPA como testemunha. Pra dentro deles, meu amigo…

        Reply
  7. Meus amigos, penso o seguinte: possibilidade é uma coisa, realidade é outra. É natjral que sejamos otimostas, claro, queremos e, ainda diria, devemos vencer o Corinthians se temos alguma ambição no campeonato.

    Mas a verdade é que os fatos mostram que temos um tecnico extremamente cauteloso. Vimos isso contra o Palmeiras que jogou fechado e nos contra ataques e quase nos venceu em casa.

    Jogando fora e contra o líder imagino o Zé monfando nosso time com 15 volantes e 18 zagueiros, pois seu pensamento inicial é não perder, diferente de querer ganhar.

    Eu sempre espero que no jogo seguinte o Zé tenha dormido bem, sonhado com um ataque massacrante, e acorde animado para por em prática isso em campo. Aí quando começa o jogo vejo que ele teve foi um pesadelo. E isso vem junto para o jogo. O time não mudou nada, os chuveirinhos continuam e se, por acaso, o talento individual de um de nossos jogadores florescer, podemos até ganhar o jogo.

    Temos time para estar ocupando o lugar do Corinthians na liderança. Daí entendo o motivo do otimismo de muitos aqui. Sempre começo assistindo aos jogos assim, mas a verdade é que logo nosso time vai mostrando as mesmas deficiências e aí você começa a perder o ânimo.

    Então, meu Mengo, meu dengo, vamos pra cima deles.

    Reply
  8. Temos o melhor elenco e acredito na vitória, porém o nosso trenador é mediano a ruim e o Corinthians possui um dos melhores goleiros do Brasil, dois laterais melhores do que os nossos, os zagueiros não falham muito, pois se falhassem já tinham saído do time e dois bons volantes, o resto do time somos melhores. A diferença é que eles não possuem nenhum zagueiro ruim como Rafael Vaz que falha quase todos os jogos e continua titular, não possuem um volante tão ruim como Márcio Araújo, que falha nos jogos decisivos e continua titular, inclusive nos jogos contra eles no ano passado.
    Como escreveu Francisco Canindé: eles sabem jogar por uma bola!

    Reply
    • O melhor para nós é sermos eliminados na 4a feira pela Copa do Brasil, campeonato que a despeito de pagar muitíssimo bem ao campeão (mais do que a Libertadores) não significará nada para nós, é um título de 2a categoria. Nos importava a Libertadores ou Brasileirão. FORA ZR!

      Reply
      • Grande Nino, nossa irmao, pegou bem pesado, você ta parecendo aqueles radicais islâmicos kkk torcer contra nunca!!!
        Queremos e merecemos esse Brasileiro por todo o processo que o clube passou até chegar aqui, mas nunca desdenhar de nenhum título.
        Abraço
        SRN

        Reply
        • Rapaz, vc acabou de me dar uma excelente ideia de uma torcida organizada, a Fla Islã, garanto que o EBM não iria querer bater boca com a gente…kkk

          Reply
  9. Domingo será o divisor de águas.
    Ganhando nos credenciamos com forte candidato ao título, perdendo ou empatando, pode esquecer e apostar as fichas na copa do brasil e sul americana!
    De bom teremos a estreia de Diego Alves, além de Éverton ribeiro e geuvanio descansados por uma semana inteira, e quem sabe um time com Diego Alves, para, rever, Vaz e trabuco, cuellar, arao, Diego, Éverton ribeiro, Éverton e guerreiro!
    Vamos ver o que o treineiro vai arrumar para quarta feira e veremos se aprendeu com as recentes quedas ou se realmente não vai ter jeito.

    Reply
  10. “O enredo ZR”
    Se classifica na Copa do Brasil na 4a e perde no Brasileirão no domingo, ou na melhor das opções, empata lá!
    Como a próxima rodada da Copa do Brasil é só daqui uns 30 dias ZR vai se sustentando.
    Uma eliminação na Copa do Brasil seria um bem para o Flamengo, pois mais um fracasso dificilmente não significaria a demissão do ZR, essa é a minha torcida!
    Um novo técnico nos daria pelo menos a chance de lutar pelo título do Brasileirão, pelo menos a chance, visto que com o ZR nossas melhores projeções são 3o. a 5o. lugares na competição que realmente importa para a torcida (mais até que a Libertadores) SRN…

    Reply
    • A cúpula da direção rubro negra já sabe muito bem que a VACA JÁ FOI PARA O BREJO esse ano.
      E por que não fazem nada? Por medo!
      Eles creem que a COPA DO BRASIL poderá aplacar a ira dos torcedores com o mais que provável naufrágio no Brasileirão..
      Eu tenho certeza que eles sabem que as melhores projeções serão 3o. ao 5o. lugar no Brasileirão, onde vivemos uma gangorra de sobe e desce! E que nessa média de emoções entre frustrações e reanimações, eles poderão sair remediados com o título da COPA DO BRASIL.
      Acontece que tem um grande problema nesse plano: Esse time não tem talento para competições mata-mata, competições onde não se desperdiçam oportunidades de matar os jogos.
      A chapa vai esquentar nesse próximo mês, ao menos que a diretoria tome alguma providência extrema. SRN.

      Reply
  11. É nítido que nosso Técnico ainda não se encontrou na profissão e muito menos encontrou o modelo de jogo ideal, mas demiti-lo agora seria algo muito irresponsável da diretoria que já o sustentou em situações piores, acho que temos que aguentar o Zé Ricardiola até o fim do ano e ai assim fazer uma analise concreta de sua temporada.
    Quanto ao jogo de quarta-feira acho uma absurdo ler aqui algumas pessoas querendo nossa derrota para simplesmente derrubar um técnico, o Flamengo tem que disputar todas as competições pensando em títulos, isso está no nosso DNA, Copa do Brasil é uma grande competição e de altíssimo nível vencer ela daria muita bagagem pra essa equipa ( e para nosso eterno estagiário) e mais um troféu pra nosso linda sala, além do que vamos disputar sim até o final o titulo Brasileiro o que somado a Copa do Brasil podemos chegar a sonhada tríplice coroa lembrando o Cruzeiro de 2003.
    Pensar no jogo de domingo somente após o apito final do jogo de quarta-feira, vamos jogo a jogo!
    SRN

    Reply
    • Marcus, “Sem tábua de Salvação”, a diretoria deve encarar a realidade dos fatos, mesmo que o time não chegue ao título do Brasileirão, modificações devem ser feitas e esse time tem a obrigação de terminar a temporada de 2017 jogando um bom e descente futebol de que se espera desse elenco.

      Reply
      • O mesmo se aplica as outras competições MULETAS como Sul Americana e 1a. Liga, competições de 2a e 3as categorias, isso não é digno das nossas expectativas.

        Reply
        • Sempre acho seus comentários bem feitos e por isso sempre os leio.
          E acho legal o debate também, por isso a discordância de você nesse quesito, se estamos na competição temos que ganhar seja ela de par ou impar ou o Mundial o Flamengo tem historia e agora elenco para disputar e ganhar tudo.
          Não me importa a competição temos que Ganhar.
          Quando digo que temos que ganhar tudo é claro que podemos jogar com um time mesclado jogos mais fáceis par ter o time titular em grandes jogos a questão é esse time mesclado tem que vencer também e vencer bem, pois nosso banco de reserva é melhor que muito times titulares de equipes adversaria, sendo assim, se não disputar de igual para ganhar todas as competições é pouco.
          E por isso coloco que quero ver o Trabalho do Zé até o fim e ai sim analisar até onde foi em cada competição, usando todo nosso elenco.

          Reply
      • Concordo que o time tem que apresentar muito mais até o fim do ano, e lá sim devemos fazer a analise final sobre nosso Técnico, não foi bem vamos trocar por um que possa começar a temporada no clube, trocar agora por um Rueda por exemplo não irá resolver nada e poderia ainda agravar o nosso futebol.

        Reply
        • Marcus, lamentavelmente eu não consigo compactuar com a sua classe e educação, a revolta é grande! Não há mais nada a observar sobre o trabalho do ZR, para é carta fora do baralho já a algum tempo!

          Reply
  12. Na 4a. feira um empate,(viável),ficaria de bom tamanho.
    No domingo,contra o Corinthians,embora remando contra uma maré totalmente desfavorável;pela pressão da torcida local;as prováveis intimidações;o time adversário esperando,na defensiva geralmente duríssima;por um êrro nosso que tem acontecido;se a vitória vier fará um bem imenso para o FLA,(jogadores,comissão tecnica,diretoria,imprensa,torcida,etc).e mesmo,reacender a esperança pela 1a. colocação.Acredito que seja hora da corrente pra frente.Esquecer os questionamentos sôbre atletas,tecnico,diretores, até domingo estes continuam e devem ser poupados.Depois da partida,conforme resultado,atuação,etc,etc,que façam as costumeiras críticas.
    SRN(sempre)

    Reply
  13. Prezados,
    Estou temeroso com este jogo contra o Corinthians. Único jeito de vencermos é os talentos (Diego, E.Ribeiro e Tuta peruano) estarem em um dia extremamente iluminado, pois só assim o Flamengo consegue vencer. Se depender da organização tática, ai estamos ferrados, pois em mais de 1 ano de trabalho o Zé Ricardo NUNCA conseguiu fazer.

    Se jogar com esse sistema defensivo que é uma peneira contra o Corinthians (tomou gols idênticos contra Cruzeiro e Coritiba, e um semelhante contra o Palmeiras) acho que teremos não só a derrota, como também mais um vexame contra os paulistas – o que por sinal, virou rotina nos últimos anos…

    Reply
  14. Kleber, eu tenho uma visão que, muito provavelmente, tende a ir contra a maioria.

    O desequilíbrio que vemos em campo, começa quando a diretoria contrata jogadores no meio da temporada. Há jogadores que se adaptam bem e rapidamente e outros não. A mim, isso parece muito claro.

    No entanto é essa, uma faca de dois “legumes”.

    Contratar quando tivermos uma oportunidade de mercado, ainda que isso signifique rever todo o esquema de jogo, ou não contratar e visar o conjunto? Me refiro, a contratar no meio da temporada. Que fique claro!

    Toda vez que um time contrata um novo jogador, e esse jogador chega com o status de titular, abre-se aí uma chance para o “IMPONDERÁVEL”.

    Ano passado quando da chegada do Diego, tivemos sim a sorte do jogador chegar e ajudar na campanha do time quase que imediatamente. Mas talvez não fosse muito difícil trocar Diego por Mancuello. A troca foi justa, acertada e até certo ponto muito eficiente.

    Mas nas rodadas finais, o peso das viagens fora do Rio, fez uma vítima. Quando Everton saiu do time, e Diego caiu de produção nas últimas partidas, o time desequilibrou muito.

    Esse ano temos o mesmo fator de desequilíbrio. Quando tiramos Gabriel do time, para tentar Berrio, Vinícius Junior, ER7 ou Geuvânio, temos um desequilíbrio na compactação. A mim isso é claro.

    No entanto, assim como Zé Ricardo, não há hipótese de preterir um desses jogadores por Gabriel. Ajustar qual desses jogadores pode fazer a função que Gabriel fazia, vai levar sim algum tempo.

    Sábado contra o Coritiba, ficou claro que ER7 atua melhor centralizado. Achar a posição certa e a função certa para que ER7 e Diego não se atrapalhem dentro de campo vai levar tempo. Ou vamos ter que preterir um pelo ouro.

    Hoje por exemplo, eu questiono muito Trauco e Renê. O primeiro apoia mais no ataque, mas deixa sempre uma enorme avenida. O segundo pouco apoia, e é dois dedinhos melhor defendendo. Nada demais.

    QUAL É ENTÃO O “X” DA QUESTÃO?

    Eu particularmente duvido piamente que Zé Ricardo tenha força para indicar ou mesmo contrariar uma ou todas essas contratações de peso que foram feitas pela diretoria e ou a pessoa do Rodrigo Caetano, principalmente nessa última janela.

    O Flamengo adotou essa sistemática de contratar suas melhores peças no meio do ano. Precisamos sim é questionar se esses jogadores dão o retorno esperado sem a devida pré temporada.

    Rodolfo por exemplo, entrou no time e trouxe um equilíbrio. Saiu do time e tudo voltou a estaca zero.

    Portanto, toda essa sistemática não vejo que seja culpa do treinador e por isso defendo Zé Ricardo.

    Politicamente falando, contratar e não ter resultado, é demasiadamente desastroso. Portanto, se Zé Ricardo não conquistar algo de peso nesse segundo semestre, não vejo sua permanência para 2018.

    Me arrisco a dizer que Abel Braga e Flamengo vão começar um flerte para 2018.

    Reply
    • Anderson,
      Qualquer contratação com ZR no comando se torna na verdade um FACTÓIDE para encobrir os pífios resultados apresentados até agora.
      Mês passado foi o ER e subsequente o Geuvânio, outra semana foi o DIEGO ALVES, essa semana que passou foi a CAMISA AMARELA, essa semana será a ESPERADA CLASSIFICAÇÃO sobre o Santos na COPA BRASIL.
      E quem disse que precisamos de tanta COMPACTAÇÃO? Quem precisa disso é o ZR para encobrir suas limitações e garantir o seu emprego, essa é a verdade, um time com tanta compactação, com tanta marcação nos corredores só pode dar nisso, EMPATES EMPATES EMPATES…
      Ao invés de tanta COMPACTAÇÃO ele deveria treinar uma variação do seu esquema tático que contemplasse dois meias, organizar a marcação na zaga que tem tomado os mesmos gols, jogadas ensaiadas, melhor posicionamento do Guerrero que embola o meio do ataque, mas não!

      Reply
  15. Kleber,independente do resultado e de onde jogar o Flamengo sempre mantém a tradição ficar mais tempo com bola na intenção de dominar o jogo e isto é a essência do futebol brasileiro que é o toque de bola.
    Então quando leio,ouço que o Corinthians é um time cirúrgico, pragmático,mortal …etc,será que este tipo de jogo praticado, pode acabar servindo de modelo mais adiante para a maioria dos times brasileiros em que se acabam ganhando de um a zero ou então em algum lance de sorte.Entendo que o futebol também é feito de sorte,empenho,disciplina,força física e de talentos coisa que o time deles não tem e por isto 10 jogadores ficam atrás da linha da bola.Prefiro o meu time agredindo o adversário propondo o jogo do que ficar entregando a bola ao adversário e vivendo de raros contra ataques. A sorte não é para quaquer um,e este time do Corinthians ainda joga feio.

    Reply
  16. Eu não sei quanto aos amigos e irmãos rubro negros, mas ao ver ontem a vitória Corinthiana sobre o Fluminense, me veio uma grande REVOLTA.
    Revolta contra a mediocridade desse nosso técnico, revolta contra a apatia da nossa diretoria.
    Já é o 5o ano da administração EBM, sempre com a promessa que as estruturações no clube nos evariam a grandes contratações, grandes elencos e a grandes conquistas, mas o caras me cometem erros PRIMÁRIOS, constroem um ARRANHA CÉUS DE JOGADORES e se esqueceram de construir boas fundações (Técnico) para este arranha céu. A continuar, vai demolir tudo em cima da cabeça do EBM no fim do ano, a Gávea vai explodir e nosso presidente perder totalmente o controle sobre as correntes políticas do clube, que o farão refém em 2018. SRN.

    Reply
  17. Primeiro penso no Santos. Quem acha que esse jogo está ganho está enganado. O time deles diferente do nosso tem um padrão de jogo, jogadas ensaiadas, triangulações além, é claro, de jogadores que fazem a diferença (Vanderlei, V. Ferraz, L. Lima, B. Henrique) e ainda o possível retorno de peças importantes que estavam fora (Oliveira).
    Sobre a última partida, gostei do Everton Ribeiro centralizado, acredito que há três opções para fazê-lo render mais ao lado do Diego.
    1- recuar o Diego, deixando-o como um terceiro volante, responsável pela saída de bola juntamente com o Cuéllar. 4-4-2 losango, com o M. Araújo na contenção
    2- adianta-lo tornando-o um segundo atacante. Deixando o corredor esquerdo para o Everton
    3- 4-4-2 quadrado. Com Diego, Everton Ribeiro centralizados. Mas nesse formato eu sacaria do time o Everton, pois para mim ele não tem capacidade de ser um segundo atacante. Apostaría no V.jr ou no Berrío que podem tirar da Cartola uma jogada de efeito ou um contraataque com maior poder de finalização. Ou apostaria no Vizeu como homem de área, deixando o Guerrero mais livre para voltar e criar (assim ele joga melhor)

    Reply
    • Amigo,é fato que o Santos de hoje é melhor que o Santos que perdeu de 2×0,afinal, Levir com 1 mês de trabalho conseguiu demonstrar uma evolução minimamente perceptível,coisa que ZR não conseguiu em quase 2 anos. Mas,nossa classificação já é realidade! Você imagina eles fazendo 3×0? Ora,se bem conheço ZR,vai jogar fechadinho.

      Reply
  18. Nino meu caro, você ta batendo campeão na corneta e no pessimismo, kkkkkkkkkkkkk, grande abraço.
    Acredito sim , que possamos quebrar o lacre do Corinthians e decolar a arrancada, Flamengo é isso !!!! Eu acredito !!!!

    Reply
  19. No passado não ganhávamos porque:
    – Não se pagava salários em dia (quando se pagavam)
    – Porque o clube não tinha uma boa imagem junto aos grandes jogadores e técnico.
    – Porque o clube não tinha CT e ao menos infra-estrutura mínima para um elenco profissional.
    – Porque não tínhamos verba, receita anual para jogadores e estruturas.
    – Porque não tínhamos jogadores de 1o. nível, alguns evitavam veladamente vir jogar no clube, como foi o caso do Robinho, Elias que foi embora.
    – Porque não tínhamos governança administrativa, financeira, marketing e esportiva.
    E hoje em dia? Por que não ganhamos?
    SRN.

    Reply
    • Ganhávamos, ganhamos e ganharemos sempre.

      Já ganhamos com elenco bom, com elenco mediano e elenco ruim.

      Com campanha boa e campanha ruim.

      Com técnico experiente e técnico novato.

      Flamengo ganha de tudo que é jeito.

      O técnico atual já ganhou e já perdeu, até porque futebol é assim, se é que você me entende.

      Outros técnicos também ganharam e perderam. E vai continuar assim.

      O Flamengo também continuará ganhando e perdendo. Torço pra que ganhe mais.

      A parte administrativa está equilibrada, tomara que continue e ainda melhore.

      O futebol vai melhorar e que bom que está sendo de forma consistente, sem o imediatismo dos irresponsáveis, populistas e medíocres.

      Reply
      • Otávio, me responda uma pergunta,”hipoteticamente falando” é óbvio:
        Se vc pegasse a sua mulher em Flagrante adultério com o amante no sofá de casa, com qual IMEDIATISMO vc substituiria o sofá?”

        Reply
        • Nino, a essa questão responda você mesmo, em relação à sua mulher, o amante dela e o sofá.

          Mas saiba que não me importa sua resposta sobre isso.

          Limito-me a falar de futebol aqui no site e peço pra que faça o mesmo. Pode até se referir diretamente a mim, mas sem envolver terceiros (mesmo que hipoteticamente) e somente sobre o futebol do Flamengo.

          De toda forma, saiba que são assuntos incomparáveis, motivo pelo qual sua proposição é nula.

          Reply
    • Não ganha pq o tal cozinheiro que diziam não ter ovos para fazer omelete,hoje tem ovos de ouro em relação ao cenário brasileiro,e ainda não fez o tal omelete.

      Engraçado,que Renato,Carille,Jair conseguem fazer com ovos passados do ponto algo de minimamente palatável. Existe uma identidade em cada um,com jogo coletivo sólido. No Fla é chuveirinho,lampejo individual que salva o treinador,defesa que é uma peneira,mas tem gente que se contenta com tão pouco que fecha os olhos para essas deficiências,preferindo ficar chamando os outros de “falsos rubro-negros”,reclamando de arbitragem e de pênalti perdido,como se esses possem os principais fatores para nosso fracasso em 2017.

      Reply
      • Eu? Obviamente eu deixaria o sofá no mesmo lugar. Depois mandava a mulher embora (esse é o cerne da questão). A questão é não ser corno, a questão é gostar de ser corno, eu não gosto, então FORA ZR.

        Reply
  20. Caros,

    Não tenho escrito para não ser repetitivo, todos sabem minha opinião.
    Temos um bom elenco, mas não necessariamente um bom time, em posições importantes decisivas somos fracos,temos poucas promessas a vingar e jogadores como o Juan e o Conca que deveriam estar no master.
    Temos um sistema tático já conhecido e facilmente somos anulados, tanto faz jogar o Berrio que é velocista ou o Everton Ribeiro que ajuda mais o meio a função deles é a mesma ou seja, marcar o lateral deles na nossa intermediaria e por aí vai.
    Não recordo um jogo que depois do intervalo o nosso time tenha retornado melhor que os nossos adversários, e aí incluo Coritiba e Atlético Goianiense…..
    Torço para errar a previsão de 4ª feira…Digo sempre que a continuar sem mudanças em setembro nossa temporada terminou
    Mas acho que podemos sim vencer o Corinthians no Domingo, time com alguns valores inferiores ao nosso, mas taticamente bem superior a nós, torcendo para o Jadson não se recuperar.
    Acho que terminamos o campeonato entre os 5 da frente e com o Corinthians campeão infelizmente
    Nossa concentração para tentar ganhar algo este ano deve ser a sulamericana
    Saudações

    Reply
    • Radamés Lattari Filho, mais conhecido como Radamés Lattari, é um ex-treinador de voleibol do Brasil. Em sua carreira de treinador, conquistou 23 títulos, tornando-se um dos mais respeitáveis treinadores do cenário nacional. Wikipédia

      Reply
      • Agora só falta mesmo Jesus Cristo parar sua carruagem angelical na vaga de “conselheiro”, tomar o elevador na Gávea e bater na porta do presidente: “EBM com ZR não vai dar meu filho, enxerga em nome de mim mesmo”. SRN…

        Reply
        • kkkkkkkkk Nino é uma comédia! Mas,amigo,você não sabe o quanto EBM é cabeça dura! Zé está garantido até o fim de 2018,quando acaba o mandato do nosso querido e brilhante nas finanças,presidente EBM.

          Reply
  21. O Corinthians,desfalcado de seu principal jogador e de seu zagueiro,mereceu a vitória,pois é eficiente. Defesa sólida e quando pega a bola sabe tabelar e triangular em velocidade,sempre deixando os renegados Romero e Jô na cara do gol,foi assim durante todo o campeonato,igual aos times de Tite.

    Domingo,contra o Flu foi de cabeça. Vitória merecida do time que não depende de um gol de cabeça todo jogo para vencer. Vitória merecida do time que,ao lado do Grêmio,menos faz “chuveirinhos” e são eficientes com os melhores ataques do campeonato. Parabéns Corinthians,84% de aproveitamento,independente do desfecho do campeonato consegue,através de seu treinador,render mais que os badalados Fla,Galo e Palmeiras,afinal,mesmo que muitos ainda não saibam,o futebol é coletivo. E coletivo que dá é o treinador,que com os ovos que possui,tem de fazer um omelete.

    Reply
  22. Dizer que o time nao se acerta por conta dos jogadores que estao chegando agora, só pode ser brincadeira. Esse time nao tem padrao algum, nao tem nenhuma variaçao. Vimos no sabado um bando correndo atras da bola.
    O mais interessante é que na ultima passagem do Vanderlei Luxemburgo pelo flamengo, o mesmo foi demitido na terceira rodada do brasileiro pq o time nao apresentava padrao tático.
    FORA ZÉ RICARDO!!!

    Reply
    • Nem fale,amigo Fausto! As desculpas são várias,antes Zé não tinha um elenco bom,por isso não poderia ter seu trabalho julgado. Agora,a desculpa,é que o Fla fez contratações,aliás,vieram jogadores que 90% dos treinadores do Brasil gostariam ganhar de presente.

      Se esqueceram que já em 2016,com elenco fechado, o time não tinha variação,jogava fechadinho,com sistema de pontas que eram sacrificados como secretários de laterais(hoje a vítima é ER),vivia de chuveirinhos e depositava sua confiança nos lampejos de Diego e Guerrero. Um ano depois,mudou alguma coisa?

      Hoje Zé tem um respaldo que nenhum de seus antecessores,que possuíam elencos e estrutura sofríveis, teve. Oswaldo,Luxa,etc… Seu exemplo elucida isso,Luxa não conseguiu dar padrão,em 3 rodadas foi demitido,Zé com mais de um ano continua! Isso é apenas uma das inúmeras desculpas que os defensores de Zé tem. Sendo que a única plausível é que o mercado de técnicos está vazio,mas se esquecem que desde 2016,já perdemos a oportunidade de contratar vários,tudo para manter o grande Zé.

      Reply
      • Daniel, o pessoal do EBM são realmente uns gênios da IMPOSSIBILIDADE.
        Primeiro contratam grandes técnicos (Dorival, Luxa, Oswaldo) sem time, depois contratam um grande time sem técnico.
        Qdo é que eles irão entender o óbvio?

        Reply
  23. Meu querido! Não adianta simplesmente “fora Zé.”
    Arrume um escada desça do muro e indique um técnico. Seja vidraça por um dia, meu parceiro…

    Reply

Comente.