Como estive dos dois lados, tendo passado por estilingue e por vidraça, tenho um certo cuidado quando penso em criticar, pois a injustiça começa a ser desenhada quando alguém se arvora a concluir alguma coisa sem que tenha o conhecimento de causa necessário. Ontem, lendo uma matéria no Globo.com, sobre a composição da delegação do Flamengo para o jogo de amanhã, no Chile, pela Copa Sul-Americana, veio a informação de que alguns titulares seriam poupados, e que Conca não viajaria, como de fato não viajou. Os dois primeiros comentários criticavam de forma contundente – diria até, deselegante – o treinador Zé Ricardo, pelo fato de não ter levado o argentino.
Hoje, leio com surpresa que Vagner Mancini foi demitido e não é mais o treinador da Chapecoense. Ainda não li, mas com absoluta certeza haverá uma enxurrada de críticas espinafrando a direção da Chapecoense pela decisão de demitir o treinador. Como o tempo passa e, em função disso, as experiências acumuladas vão cada vez mais solidificando a maturidade, me recuso a comentar qualquer um destes fatos sem que tenha pleno conhecimento de causa.
No caso de Conca, não teria cabimento, se estivesse o jogador minimamente em condições, não usufruir do futebol que vimos quando jogava pelo Fluminense.
Exatamente no Fla-Flu, quando Conca entrou por pouco tempo, tive a impressão de estar ele completamente fora de sintonia, como se o jogo estivesse sendo jogado em ritmo normal e ele em câmera lenta. Pra ser sincero, achei até a maneira de correr meio estranha. Vou me aprofundar no tema e, o que apurar, informo.
De todas as formas, convenhamos ser, no mínimo, precipitada a crítica ao nosso treinador. Talvez, o pessoal do Flamengo deva estar mais atento à comunicação. Se for o caso, é muito melhor dizer a verdade – que o jogador ainda não está inteiro – do que calar e, com isso, criar uma polêmica desnecessária, colocando em risco a imagem dos profissionais que integram a comissão técnica.
No caso de Vagner Mancini, igual. Não dá para criticar sem saber os reais motivos que fizeram a diretoria tomar tão drástica atitude. Se revelarem, facilitarão qualquer tipo de análise. Caso se calem, alimentarão a polêmica e, com certeza, as críticas serão inevitáveis.
Ontem o Linha de Passe da ESPN trouxe a informação de que o Conca ainda está muito abaixo fisicamente e como na Sulamericana só 18 jogadores podem ficar na relação, o Flamengo preferiu não arriscar. Quem viu os últimos jogos-treino, transmitidos ao vivo pela Fla-TV, diz que o Conca está muito abaixo ainda.
Entendo que ele só vai estar 100% se tiver ritmo de jogo, mas como terá se as competições vão afunilando e não é hora de fazer testes até pela pressão das vitórias.
Quanto ao Mancini, acompanho bem de perto sua trajetória com a Chapecoense. As críticas eram bem fortes e essa nova diretoria do clube não é igual à anterior que bancava. Aqui em SC, os dirigentes têm uma paixão pelo técnico Argel, que tinha uma briga ferrenha com o falecido presidente da Chapecoense.
Agora surge a oportunidade de tirar um treinador criticado pela imprensa local, que acha que a Chapecoense é o Real Madrid, contratando o Argel.
O caso Conca esta se desenhando uma eminente bola fora por parte da diretoria rubro-negra! Esse Conca que temos visto em treinos vai levar no mínimo mais uns 60 dias para recuperar uma boa forma, na melhor das hipóteses (física e técnica).
Mas com as recentes contratações, sinceramente? Não é assunto primordial na Gávea o caso Conca! Primordial é saber qual será o comportamento do Conca diante das opções da comissão técnica, isso sim! Se ele passou a receber salários do Flamengo e agora esta tranquilo, é uma história. Porém se acha que pode dar carteirada para jogar, ai a coisa pode ficar feia, pois o atual grupo não comportaria esse tipo de postura.
Comenta-se que ZR não o vê com um ponta esquerda, por o achar centralizador demais, que o ZR o vê como substituto imediato do Diego.
Enfim, seja na ponta esquerda ou no meio, dado o elenco que temos, as limitações para o Conca são enormes. SRN.
Uéeee José. Não entendi então o motivo do post.
Se o senhor acha prematuro e precipitado falar do Conca e do Mancini, qual o motivo do post.
Então começo eu pelo Conca.
Quando do episódio da falta de um dia de treinamento, criou sim um ambiente que, se não hostil ao menos muito desagradável dentro do vestiário do clube. Ainda que Conca tenha pedido desculpas à comissão técnica e aos jogadores, a situação não se reverteu completamente unica e exclusivamente por conta do próprio jogador que não vem apresentando melhoras técnicas.
Desde o fim do jogo contra o São Paulo já circulava pela internet que Conca não ficou satisfeito em não ser relacionado para o jogo. Ontem, quando da divulgação da relação de atletas para o jogo contra o Palestino, o nome de Conca também não aparece.
Falta comunicação da comissão técnica. Informar qual de fato é a condição de Conca. Feito isso acabam as especulações.
Quanto a Mancini, acho uma sacanagem o que a Chape fez.
Me resumo a dizer que Mancini fez todo um planejamento para a Libertadores e a diretoria faz a cagada de tirar o time da competição por escalar jogador irregular.
Decepção total com a Chape
Suponho que o intuito do post seja para levantar a questão, deixar aqueles que acham que sabem e entendem de tudo darem seus pitacos. Mesmo que na maioria das vezes sem qualquer fundamento ou razão.
Quanto ao Conca, furada total. Manda logo esse bichado embora, pois já tá ganhando salário desde que entrou em campo.
Já o Mancini, essa diretoria da Chape acha que tem um timaço, não entende que nada mais fez que juntar um apanhado de restos e empréstimos encostados.
Ninguém adquire ritmo de jogo sem atuar. Acho que seria uma ótima oportunidade de colocá-lo em campo, tendo em vista a fragilidade do adversário (exposta pelo próprio presidente do Palestino). ZR só dá valor aos seus protegidos. Bem provável que o Gabriel entre no decorrer da partida!
que pesadelo ouvir falar no nome desse menino Gabriel. Achei que isso ja era passado, mas parece que nao. Me lembra o caso Carlos Eduardo. Se nao for um fora de serie, nao dá pra ficar escalando o mengao com meninos para competições fortes e torcida com fome. Nem vou dissertar sobre o tamanho e peso do Manto. CE demorou anos pra sair, Cirino idem, Wallace, agora Gabriel tb ? Mil vezes o Mancu no elenco do que esse Gabriel, por exemplo.
Não só Conca ficou de fora, assim como Ederson. Assim como Matheus Sávio. A questão é a falta de critérios que Zé Ricardo tem para colocar jogador A ou B e como gostam de correr riscos ao contratar jogadores de histórico de serias contusões como a de Ederson, agora Conca. E vamos mais longe, como se mostram fracos, tanto nosso atual departamento médico, físico e fisiologista. O caso Conca, a dois meses foi liberado pelo departamento médico e não conseguiu pelo que vimos a minima condição física para jogar. Culpa de quem?
Com relação a lista que citei acima, não que eu queira Matheus Sávio na lista, nem Ederson ( que pra mim nunca jogou nada pelo Flamengo), mas como ele coloca o Matheus Savio em dois dos três últimos jogos e não o inscreve em competição que poderiam ser inscritos 30 jogadores? E o Ederson ficou quase um ano se recuperando, volta a jogar, vira titular em três jogos e volta ao banco e nao vai para um jogo desse?? Sem contar Mancuello que sem qualquer explicação ficou de fora até do banco em 5 jogos?? Tem muita coisa errada nessa chamada falta de comunicação. Com relação ao Chapecoense, sinceramente..e com total respeito, vamos nos apegar aos nossos problemas..pois por melhoras que o time apresente acho que deveriamos ter feito o mesmo. Lembrando que a chapecoense foi eliminada da libertadores por incompetência da diretoria e nós………..
Liliano, amigo,
Os seus argumentos, desprovidos de qualquer rancor, são, inegavelmente, consistentes e inspiram reflexão. Talvez lendo o seu texto o nosso Anderson Santos possa ter um melhor entendimento sobre a proposta do post.
Forte abraço.
Forte abraço também, prezado e admirado presidente.
Alguém tem duvidas de que Conca foi outra aposta dessa diretoria? Já falamos muito aqui que esse negócio de contratar jogadores recém saídos do DM é um alto risco. E muitas vezes caríssimo. Temos os exemplos de Carlos Eduardo, Ederson e agora do Conca. Somem todos os valores pagos a esses jogadores e calcule o custo benefício disso e vejam se valeu apena correr tal risco.
Em contrapartida, olha a diferença de se contratar um jogador de qualidade e em plena atividade, Evérton Ribeiro, e vejam o saldo de qualidade que nosso ataque ganhou nos dois ultimos jogos.
Questão de bom sendo e profissionalismo.
Entendo que algo muito estranho acontece nos bastidores da vida do Flamengo. Estava lendo agora há pouco que Zé Ricardo vai propor o jogo contra o Palestino colocando em campo treis volantes, ou seja, ele poupa o cérebro do time e coloca músculo em campo. Já sabemos como será o jogo. É só voltar algumas páginas atrás que rapidamente saberemos como se portará o Flamengo em campo.
Concordo plenamente com o comentário do amigo Liliano, foi cirúrgico nas suas colocações. Nossa comissão técnica não tem um padrão muito lógico e coerente na formação e composição do elenco.
Enquanto estiver dando certo, maravilha. O problema é se começar a dar errado. Aí aguenta a pressão.
O Conca esta visivelmente fora de forma. Acho que so ficara em condicao de jogo ano que vem. Foi uma tremenda bola fora!
ZR e muito conservador. Ele reproduz em cima o que fazia na base. Muito dificilmwnte jogava com 2 meias de armacao, gostava de volantes e de homens de lado que marcavam os laterais. E o mesmo modulo aplicado agora ao time de cima. Uma coisa e inquestionavel: o seu percentual de aproveitamento e otimo e so agora o elenco esta incorpado, exceto pelos goleiros que sao muito fracos. Ele nao vai mudar pq ate agora esta dando certo, inclusive sua insistencia com o pessimo Marcio Araujo.
Acho que ZR nao esta pronto, precisaria abrir mais sua cabeca, testar novas formulas. Um exemplo? Pq 3 volantes com o Palestino que esta em pessimo momento?Talvez ter alguem experiwnte ao seu lado para faze-lo ousar um pouco mais. Um consultor como Zagalo na Selecao com o Parreira, por ex. Mas isso e complicado q precisaria ser alguem com quem ele tivesse muita identificacao.
Amigo Alexandre.
Outro dia vi um treinamento tático dos jogadores que não jogaram contra o Santos.
A Fox conseguiu essa proeza…
O setorista fez justamente esse comentário: “Conca, além de estar mancando, está visivelmente fora de forma”…
Pessoalmente, estou achando até meio gorducho…
Honestamente, acho que até o final do ano, não veremos 1/5 do Conca que vimos no Fluminense.
Chinês só entrega quando o produto está vencido. Assim foi com Montillo e outros.
Não precisam de grana, grande amigo…
Em um elenco numeroso e de qualidade como o nosso é natural que ocorra algumas incoerencias…mto dificil administrar o ego de todos. Graças a Deus esse tal de matheus savio,que foi um dos grandes responsaveis pela nossa eliminaçao na Liberta não foi inscrito, menos uma praga para aturar, outro blefe das nossas divisões de base e que daqui a 2, 3 anos estará rodando por times pequenos. Discordo de vc nesse post Kleber, ze “teimosia” ricardo, é o grande culpado pelo Conca não estar jogando!! Qto aos q já tiraram conclusões somente por alguns vídeos na Internet, lamento pela opinião de vcs!! Conca ,msm aos 34 anos e vindo de cirurgia seria essencial ao nosso time ,mas pelo visto esse teimoso não vai botar o cara pra jogar. A contrataçao de Conca não foi um erro da nossa diretoria, foi um baita acerto, nós ,Rubro Negros de verdade, q sairemos perdendo por não admirar o talento único do hermano nos gramados brasileiros… Fora ze “TEIMOSO”
OBS: Se formos campeões esse ano, e seremos com certeza, não será por conta desse estagiário teimoso e sim por conta do talento dos nossos jogadores, SRN
Vale a pena ler
“Há um consenso nacional: o Grêmio está jogando o futebol mais bonito do Brasil. Há quem diga que seja o futebol mais bonito da história do tricolor. São opiniões, mas a verdade é que desde o Grêmio do Tite (2001/03) não se via um futebol tão vistoso do Rei de Copas. Eu gosto de usar um conceito que expressa muito bem quando um time joga dessa forma. Pra mim, ele pratica um “Futebol Orgânico”.
FUTEBOL ORGÂNICO
Dois exemplos claros de “futebol orgânico” do passado são a Seleção da Holanda de 74 e o Barcelona de Guardiola. Se a Laranja Mecânica foi fruto de uma revolução cultural de toda uma geração (como bem conta o livro “Invertendo a Pirâmide”), o Barça de Guardiola foi fruto de um planejamento multidisciplinar que veio desde as categorias de base. Nos dois casos, em campo havia um time que jogava como se fosse um organismo vivo, coletivo, independente e complexo.
TUDO LINDO, MAS E O GRÊMIO?
Os presidentes Fábio Koff e Romildo Bolzan Jr são os responsáveis por parte da direção nesse processo. Pela forma como conduziram a estruturação do clube, da base ao profissional. Por terem acertado mais do que errado, até porque levaram sempre em consideração o fortalecimento sustentável do futebol, mesmo com o clube endividado.
Um destaque nesse sentido foi o trabalho de Júnior Chávare nas categorias de base a partir de 2013. O Grêmio mudou sua filosofia de captação e de metodologia: perfil do jogador formado pelo clube começou a ficar mais próximo ao que vinha sendo utilizado pelos grandes europeus.
Ou seja, formar jogadores que entendessem e praticassem um jeito de jogar: dominância pela posse de bola, jogo apoiado, triangulações, muita mobilidade entrelinhas, ocupação inteligente de espaços. Atleta seria condicionado nesses princípios, chegando ao profissional com esse perfil de jogo.
TECNICO E COMISSÃO PERMANENTE
É bom lembrar que foi Enderson Moreira que começou a utilizar a plataforma 4-2-3-1 em 2014, mantida por Felipão, Roger e Renato até hoje. Com a saída de Luis Felipe Scolari e a chegada de Roger Machado em maio de 2015, houve uma ruptura na metodologia de treinamento do profissional.
Roger implantou rotinas dentro de uma metodologia integrada, que começou a preparar os atletas para reconhecerem comportamentos táticos individuais e coletivos de ataque e defesa, simulando situações de jogo. Incentivando soluções através da tomada de decisão.
Este método pode ser compreendido como aquele capaz de aproximar o treinamento a realidade do jogo por meio de rotinas educativas. Ele também é chamado de estruturalista, pois a principal característica reside em criar modificações na estrutura do jogo, onde se reduz sua complexidade (número de jogadores, regras, tamanho do campo), porém sem alterar os componentes essenciais do jogo.
Estas ideias de Roger encontraram eco nas ideias já trabalhadas nas categorias de base e principalmente, nas ideias da comissão permanente do Grêmio, formada antes da efetivação de Roger. O técnico auxiliar James Freitas, o preparador físico Rogério Dias e o preparador de goleiros Rogério Godoy entraram em total sintonia com Roger, e conseguiram muito rapidamente vender aos atletas as ideias. E o grupo abraçou a causa.
É importante destacar o papel de James Freitas na transição de Felipão para Roger e de Roger para Renato.
SAP HANA E A ANÁLISE DE DESEMPENHO
Quando o Grêmio contratou o software alemão de gestão e análise SAP HANA, foi criticado por parte da imprensa e da torcida. Como quase sempre, na nossa província há uma enorme resistência `a inovações e novidades. Em 2014 começou a ser usado no futebol e em 2015 na gestão do clube.
O então vice-presidente Antônio Dutra Jr e o hoje vice Odorico Roman acreditaram no potencial da ferramenta, e mesmo que hoje ela ainda não esteja em 100% da sua utilidade, ela foi fundamental para a evolução do modelo de jogo tricolor e para a gestão do clube.
Com auxílio de um matemático equatoriano formado em Harvard da Kin Analytics, os analistas tricolores criaram índices de performance para avaliar atletas. A partir destes índices, treinador e comissão criavam rotinas de treinos para evolução do desempenho individual que somasse no desempenho coletivo (comportamentos individuais que levam a um padrão coletivo “orgânico”).
Por exemplo, a velocidade de circulação da bola. O tempo que cada jogador permanece com a bola no pé. O meia Walace tinha índice de 3,34 segundos e evoluiu para 2,5 segundos. Foram criadas rotinas de treino para que o atleta soltasse a bola mais rápido, e o time fosse mais intenso e eficiente.
O trabalho dos analistas de desempenho do CDD (hoje são Eduardo Cecconi, Antônio Cruz e Rafael Tavares), ganhou espaço e reconhecimento desde Ederson Moreira, e hoje é fundamental para a construção do belo futebol orgânico do time profissional. Não há evolução do jogo sem análise de desempenho!
RENATO E UM FUTURO PROMISSOR
Renato Portaluppi sabe muito bem gerenciar um vestiário, e isso é uma característica muito importante de um bom treinador. Mas ele também mostrou inteligência e humildade ao se adaptar a todos estes conceitos e ideias que já estavam sendo cultivadas no Grêmio há anos, em vez de querer impor as suas vontades simplesmente. E ao se adaptar, trouxe ajustes que fizeram o time evoluir naturalmente.”
por Gustavo Fogaça
http://wp.clicrbs.com.br/esquemao/2017/07/03/o-gremio-e-o-futebol-organico/?topo=52,1,1,,171,e171
MURICY EM JANEIRO: ‘FLAMENGO TERÁ ESQUEMA TÁTICO QUE O TÉCNICO VAI TER QUE SE ADAPTAR’
Lembro que em 2016, ele queria unificar o estilo de jogo e o sistema tático de todas as categorias do Flamengo.
O Grêmio iniciou em 2013, ou seja, 4 anos depois o resultado está ai. E o Fla, será que ainda continua com o projeto, iniciado em 2016? Não sei se vamos ter resultados em mais ou menos de 4 anos, mas é importante focar, pois com isso, não precisaríamos nós torcedores pedir a contratação de um técnico, que como regra, muitos pedem ter ganho algo “ano passado”, pois o flamengo seria a sua escola, cabendo a ele apenas ajustes!
(1) Então Zé Ricardo, tem trabalhado com o profissional pela manhã e, à tarde, com a base?
(2) Por fim, ele cita: A ideia de conseguir colocar esse projeto em prática é o que move Muricy. “Tinha proposta mais vantajosa, em lugar mais preparado. Aceitei porque é um desafio, ganhar no Flamengo deve ser f…. E vamos tentar melhorar a estrutura, a base. Estou no fim da carreira e não empolga mais só dinheiro. Quero deixar alguma coisa”, conta.”
“O Barcelona tem essa ideia implantada lá atrás pelo Cruyff. O clube e a torcida compram ideia”, afirmou, contando como implantará no Brasil: “Pela manhã, vou trabalhar o profissional e, à tarde, com a base”.
“No Brasil, cada treinador que chega implanta o conceito. Para mim é o contrário. A troca de treinador constante não permite ter filosofia, não se tem ideia de nada. É importante o Flamengo ter”, declarou. Com isso em mente, Muricy voltou e fala em revolucionar a mentalidade do clube rubro-negro: desde os mais jovens da base até os profissionais devem ter a mesma maneira de atuar.
http://torcedores.uol.com.br/noticias/2016/06/muricy-em-janeiro-flamengo-tera-esquema-tatico-que-o-tecnico-tera-que-se-adaptar
Tweet de Mauro (inaudível) Be (@mauro_beting) Acabei de falar a respeito desse baita post no @Esp_Interativo
https://t.co/VvVU02a5Qi
Thiago, amigo,
Você acha, que se o Conca estivesse 60%, a comissão técnica não iria incentivar a escalação dele?
Desculpe, mas poupe o Zé Ricardo dessa, simplesmente, porque não há coerência.
Forte abraço.
Kleber, sugiro aos amigos que vejam os vídeos dos jogos-treino que o Flamengo fez. Estão todos no youtube. Depois disso, voltem aqui e digam o que acharam do Conca.
Penso que o time B do Flamengo pode, se jogar com raça e seriedade, conquistar um bom resultado no Chile.
Conca não joga 04 partidas seguidas há mais de 02 anos, são seguidas lesões, esta longe de um minimo razoável.Vejo mais uma uma bola fora da diretoria. Com muita paciência de todos, é jogador para fim de agosto. Entretanto , se ele vem sendo escalado no banco dos jogos do brasileirão, entende se que deveria estar nesse grupo que viajou, mas o departamento de futebol do Flamengo é um bando de marajás, que não enxergam futebol, por isso surgem esses problemas…
Quanto ao Mancini, aqui no futebol brasileiro , infelizmente, é assim: treinador ganha é bestial , perde é besta! Nem o Rogério Ceni, com toda sua historia no SP, escapou !
Fora R.Caetano !!
Caros Amigos,
Todos sabem minha opinião sobre o nosso treinador ou seja acho ele com um futuro promissor, mas não seria o meu treinador.
Mas convenhamos critica-lo por não escalar o Conca é covardia, me atrevo a achar que ele nunca mais volte a jogador, é visível a dificuldade que ele tem para correr.
Quanto ao Mancini, alguma coisa deve ter acontecido para a diretoria tomar tal atitude.
Vamos ser mais isentos e justos nas criticas
Abs
Dario Conca não tem condição de jogo e torço para que um dia volte a ter. Quanto ao Mancini imagino que tenha acontecido algo internamente. Não dá para aceitar como motivo o empate da Chapecoense com Fluminense.Kleber , me permita uma pequena reflexão : eu sou de uma época em que marcação alta era marcar no campo do adversário. Hoje o futebol tem falso ponta e falso 9 na minha época eles eram reais. Os preparadores físicos mandavam os jogadores ficarem subindo e descendo degraus de arquibancada para aprimorar a forma física ,mas tinha cada artista da bola!Neymar e Messi seriam coadjuvantes,se tanto, e e o tido e havido holandês Roeben nem isso.Me lembro perfeitamente do dia em que o Carlos Alberto Torres ,recém chegado de uma viagem à Inglaterra ,declarou em entrevista que os ingleses iriam diminuir as dimensões de seus estádios para dinamizar o futebol. um dia com o objetivo de de se contrapor o chatíssimo futebol de resultado resolveu-se dar 3 pontos para vitória , 2 para empate com gol e 1 para empate. Para se recuperar a magia dos velhos tempos fala-se hoje em acabar com o impedimento e implantar o tempo corrido, como no futebol de salão. Agora os modernosos do futebol me vêm com essa do futebol orgânico e citam a seleção da Holanda , a laranja mecânica. Aquela seleção foi um time espetacular jogando um futebol que ninguém mais ,nem os holandeses , conseguiu jogar. Ora, um modelo que não se consegue repetir na realidade não é um modelo é só algo episódico. Caro Kleber orgânico mesmo foram a rúcula ,a alface e o nabo que comprei ontem para o almoço de hoje.
Caro presidente Kleber Leite, a posição que o Conca joga me arrisco a dizer que é a mais concorrida das restantes, reafirmo a má vontade do nosso treineiro, abalizado pela comissão técnica. Só vou me convencer que ele não está em condições vendo-o em pelo menos um tempo de um jogo a “vera”. Permita discordar de vc mestre Radamés Lattari, acredito que o Conca ainda tem uma boa lenha a queimar ainda e daria caldo em diversos clubes da série A…com uma perna só, Conca é melhor do que pelo menos uma meia dúzia do atual elenco. Seria um prazer enorme vê-lo treinar um time de VÔLEI DO MENGÃO NO RETORNO A SUPERLIGA !! SRN
Não discordo do Zé Ricardo. Ontem eu vi um vídeo de treinamento do Conca correndo, se for verdade, parecia que ele tinha uma perna boa e a outra era de pau. Sem nenhuma mobilidade.
Quanto há essas escolhas do Zé Ricardo, dessa vez não vejo falta de critério.
Aproveitando Kleber, quando puder e tiver disponibilidade, coloque um post, para que possamos discutir o sócio torcedor, acredito que não sou o único Off-Rio, mais precisamente interior do Rio. Creio que como o Fla não abriu nenhum canal de atendimentos para sugestões, talvez o blog possa colher boas sugestões, e que alguém possa fazer isso chegar até a diretoria. Pois o Sócio do Fla só não cresce mais, pois o custo pra ser sócio off é absurdo.
Prezados,
No caso do Conca devem ser observados alguns pontos:
1 – Nitidamente está fora (e MUITO!!!), de forma. Nos jogos-treino que assisti pela FlaTV é de assustar a condição física do argentino, que além de lento, também parece mancar toda hora;
2 – Estando fora de forma e fora de ritmo de jogo, como dar “oportunidades” em meio a jogos difíceis do Campeonato BR e Copa BR, em um elenco encorpado??? Vai tirar E.Ribeiro, Diego e Everton para colocar o argentino???
3 – A expectativa da torcida é por um jogador QUE NÃO EXISTE MAIS!!! Conca fez sucesso em 2010/2012, já estamos em 2017 e o argentino já está com 34 anos de idade!
4 – Vai dar “ritmo de jogo” e recuperar um cara que vai embora em dezembro, em detrimento de jogadores que pertencem ao clube???
5 – Na “estréia” do Conca, fiquei constrangido com a desanimada entrevista dele após o jogo, me qualquer sintonia com o Flamengo. parece um estranho no Ninho.
Pelo bem do Conca e do Flamengo (300 mil por mês!!!), poderiam negocia-lo com o São Paulo (que não será candidato ao título, portanto, não concorrerá com o Flamengo).
Sinceramente, depois que vi os videos do Conca nos treinamentos perdi totalmente a confianca de que ele volte a atuar algum dia em altissimo nível. É de dar dó. O Montillo por muito menos resolveu encerrar a carreira.
Todos sabiam que era uma contratacão de risco. Infelizmente não deu certo, pelo menos é o que parece.