Ganhamos um ponto ou, perdemos dois?

(Fotos: Staff Images / Flamengo)

A proposta do título me parece pertinente. Como propus, já saio dando a minha opinião. Na corrida pelo título, perdemos dois pontos. E, ponto!

O jogo, muito igual. O Flamengo com mais posse de bola, e o Cruzeiro procurando o contra-ataque.

Éverton Ribeiro ainda não conseguiu se encaixar. Talvez pela intensidade como se joga aqui, diferente de onde jogava. Vai melhorar…

Diego, muito marcado. Mano, malandro, sabe que o nascedouro das jogadas do Flamengo começa ou passa por Diego. O rodízio de faltas no nosso melhor jogador foi a demonstração clara da preocupação do treinador do Cruzeiro. Acabou dando certo.

Meu amigo “Capacete”, o mestre Júnior, afirmou na transmissão que Rafael Vaz não acompanhou Sassá no gol do Cruzeiro. Vi e revi o lance um montão de vezes. Se culpa houve no gol, metade de Rafael e metade de Réver. Aliás, esta foi a única falha da zaga rubro-negra.

No gol do Flamengo, o início da jogada foi espetacular e, quem armou o contra-ataque foi o goleiro Thiago, com uma enfiada de bola perfeita.

Laterais, bem. Zagueiros, já falei. Meio campo defensivo, muito bem, com destaque para Márcio Araújo.

Meio ofensivo, de razoável para bom, com destaque para Éverton. Guerrero, super discreto. Hoje, não incomodou. Quem entrou nada acrescentou. Aliás, de que adianta colocar Berrio em campo, sem Diego para enfiar as bolas? … Sem milho, não há pipoca…

Domingo morno. De bom, só a manhã, com mais uma vitória espetacular de Roger Federer, o Pelé do tênis.

 

1 Comentário

  1. Aos fanáticos defensores do estagiário aqui do blog, vamos á análise do jogo contra o Cruzeiro:
    1) Posse de 65%
    2) Chuveirinho: 37
    3) Finalizações em todo o jogo: 3, incluindo o gol
    Resumo: temos um bom elenco, mas um time sem armação, triangulações, infiltrações. Um time que domina o adversário, tem que ganhar. Tudo bem que em futebol, nem sempre dá a lógica. Mas foi igual ao jogo contra o Grêmio e a lógica do Flamengo tem sido dominar os adversários (por conta do elenco) e não finalizar (por falta de jogadas treinadas e ensaiadas, normalmente feitas por um técnico de futebol).
    Intervalo: serve para que o técnico arrume o time e volte para o 2º. tempo eficiente. Mas, o que vimos, foi o Cruzeiro voltar melhor. Mano fez uma substituição no meio (Nonoca) e o time melhorou. Mesmo com 35% de posse, o Cruzeiro fez mais finalizações e empatou com outra substituição.
    Substituições: qualquer técnico experiente, sabe que não se substitui o craque do time, mesmo que ele não esteja indo bem. O craque, pode num lampejo, decidir a partida. Por isso é craque. O que fez o nosso estagiário? Não tirou um, mas os dois craques do time – Everton Ribeiro e Diego.
    Enfim, o Flamengo é como um hospital repleto de médicos renomados, comandados pelo enfermeiro.

    Reply
    • Perfeito seu comentário Sebastião, eu acrescentaria ainda alguns itens:
      – ZR (a exemplo do jogo contra o Grêmio) acabou com time com substituições erradas.
      – ZR é capaz de mudar meio time, mas não é capaz de substituir o Guerrero (que não finalizou, não tocou, não fez o pivô), tendo o time uma notória deficiência em finalizações. ZR colocando Mancuello improvisado na esquerda só pode estar de brincadeira ou é alguma crendice do treinador.
      – Rafael Vaz: Eu sempre o defendi, mas a partir de hoje o coloco em minha lista negra, chega! Falhou no gol do Grêmio (uma furada na lateral, o que um central fazia na lateral?) e hoje de novo cochilou feio!
      Enfim, dois jogos para desanimar geral!
      SRN.

      Reply
  2. Resumo: com essa bola que estamos jogando 2017 sera mais um ano sem titulos apesar do grande investimento. O time e um amontoado, so joga com bola aerea, depende da individualidade. Contra os 10 primeiros colocados, temos aproveitamento de rebaixado. Esta complicado se o objetivo for conquistar alguma coisa esse ano que nao o misero Carioca.

    Reply
    • Bittencourt calma! Vc ainda precisa assistir aos próximos capítulos de “O ILUSIONISTA”. Ele vai ganhar a 1a. Liga par nós (já conquistamos o relevante Cariocão), e quem sabe uma Sul-Americana (2a. divisão da Libertadores) e emplacar em 2018. SRN

      Reply
  3. Caro Kleber, boa noite.
    Discordo de grande parte do seu comentário.
    Rafael Vaz, falhou de forma amadora no gol, ele era o zagueiro que deveria marcar o atacante, e ficou assistindo.
    Na quarta passada já havia falhado dando um “bote” errado.
    Outro ponto foi a falha na marcação do lateral deles que deu o passe, onde estavam Cuellar e MA? Logo tivemos falha no nosso sistema de marcação, neste momento entra o estagiário ZR, é falha tática colaborada por volante q se esconde MA, sua maior virtude é a recuperação, típico de quem não sabe se posicionar, que saudade de um Andrade.
    No mais atuação no geral fria para quem buscava título.
    Espelho do estagiário.

    Reply
  4. Kleber, concordo em parte com a sua análise. Discordo quando você diz de que adianta a entrada do Berrio sem o Diego em campo para enfiar as bolas?
    Já disse aqui e volto a dizer, o Diego não vem jogando absolutamente nada. Se esforça, corre e nada produz. Quantas vezes cadenciou o jogo quando não deveria. E, na minha opinião, não é aquele jogador de visão que tem o dom de enfiar uma bola para deixar um atacante na cara do gol.
    Deixamos de ganhar mais um jogo porque a nossa dupla Éverton Ribeiro e Diego, que deveriam ser protagonistas, nada fizeram de útil.
    Não sei se é entrosamento, posicionamento ou má fase. Só sei que não estão rendendo o que deveriam render.
    Elogiar, somente o Éverton, que vem jogando um bolão.
    Ah! Apesar de ter feito duas boas defesas, o Thiago ainda passa insegurança. Que o Diego Costa assine logo esse contrato.
    Um abraço.

    Reply
    • E esse time tem centro-avante? Tem homem gol? Tem um camisa 9 definidor? Os caras tocam, armam, triangulam, mas não tem uma infiltração ou chute a gol, não temos um Fred, um Pratto ou um infinitamente melhor Jô! SRN.

      Reply
  5. Time e Bom gostei tendencia e melhorar na medida q tiver padrao de jogo,uma pena q Time perdeu tantos pontos campeonato era nosso ,Corinthias time limitado.

    Reply
  6. Cuellar não pode marcar com o olho. No gol do Cruzeiro o meia deles avançou 30m com a bola sem ninguém para acompanhar. Ou era o Cuellar ou o Everton Ribeiro, que hoje foi muito mal.

    Mais um jogo controlado em que não vencemos. Flamengo teve 64% de posse de bola, mas não pode dar bobeira na zaga. Já não é a primeira vez que toma gol com bola enfiada atrás da zaga. Aliás, sou mais Juan do que Vaz.

    Time tem que ser mais incisivo, pois mesmo rondando a área, fica procurando o fundo pra cruzar.

    Reply
  7. Infelizmente perdemos mais dois pontos. Uma improdutiva posse de bola. Um monte de bons jogadores, sem qualquer esquema tático, tem a bola, mas não tem infiltrações, triangulações, jogadas de linha de fundo jogadas pelo meio, enfim para atacar lampejos e cruzamentos de longa distância para área. Guerrero não jogou, porque a bola nem pra pivo chegou hoje. Com esquema que jogamos não precisa de dois volantes que não jogam, principalmente quando Renê está em campo, pois só marca. Mexida errônea novamente, Ribeiro estava fora de jogo, colocava Berrio e pronto. Mexeu demais para fazer isso. No lance do gol do cruzeiro, pra mim,.falha do Rever que tomou a bola nas costas, marcou só a bola. Falta ambição. Que grande jogo difícil de vencer o Flamengo venceu ultimamente? Nenhum. O time desde o ano passado não progrediu, estagnou e ultimamente tem regredido, mediante a qualidade do elenco. Em resumo, Zé Ricardo não da conta desse time. É muito time pra pouco técnico. E não vou dizer que ele é mal treinador não. Mas hoje esse é o limite dele. Brasileiro em 2017, não ganha. Não nem pela distância do líder, mas falta futebol pra ganhar e já vimos que não vai ter.
    Um fato que temos que considerar, a diretoria tem contratado bem.
    Agora tem goleiro, tem zagueiro, tem bons meias, tem bons atacantes. Falta apenas um volante que jogue, estilo Elias, Paulinho ou algum outro. E um técnico. Que pra mim seria Renato Gaúcho. Para 2018. Pois agora não há ninguém de qualidade no mercado. Perdemos mais dois pontos, total falta de ambição e falta de futebol, pois o cruzeiro deu todo campo pro flamengo jogar, marcando muito atrás. Sinceramente, nosso padrão tático está muito abaixo da qualidade individual. E corre o risco de tornar ótimos jogadores em jogadores ruins: maior exemplo do que falo: seleção brasileira. Diziam que era a pior geração que já tivemos e com a chegada de um treinador de verdade, vimos que não é bem assim. Deixemos a acomodação de lado..e analisarmos apenas estáticas,são enganosas, não vai ganhar grande título com o Zé Ricardo no comando, pelo menos por agora. Grandes e decisivos jogos : palmeiras, inter, sp, Corinthians, atlético/pra(2016), atlético/pra, San Lorenzo, grêmio, cruzeiro(f) entre vários jogos desse porte, não vencemos nenhum. Se não ganhar jogos desse porte 70% de aproveitamento são como nada. Falta ambição para saber o tamanho da qualidade que temos hoje.

    Reply
  8. Prezados,
    Como disse no último jogo, TEMOS ELENCO mas NÃO TEMOS TIME. Tenho evitado criticar o Zé Ricardo, pois mudar agora é difícil. Mas o cara é fraco demais, temos o time mais previsível do Brasil, que só ganha de cachorro morto por conta do elenco, mas que é parado por qualquer time um pouco mais forte. Ainda tem iludido que gosta deste estagiário incompetente.

    E o 2017 já era, único título possível é na Sulamericana que tem times fracos. BR já era, vai brigar pelo G4 e olhe lá.

    É começar a pensar em um treinador para 2018, pois se continuar com Zé pangaré nem perco mais tempo assistindo futebol.

    Reply
  9. Boa noite, amigos.
    Não sou a favor nem contra o Zé. É o que temos no momento, e só me resta torcer para que ele faça o melhor possível, mas realmente acho que o time poderia apresentar um futebol melhor. Geralmente o Fla começa com muito ímpeto, e parece que vamos jogar bem. O jogo continua e as coisa parecem não fluir. Culpa do Zé? Jogadores? Será que esses caras são tão superiores aos jogadores adversários? Merecem ganhar muito mais que atletas do fluminense, vasco, botafogo e outras equipes? A diferença é tão grande assim?
    São muitas indagações, e realmente tenho minhas dúvidas.
    O campeonato está ficando chato. Nem o vasco brigando para não cair tem para torcer. Kkk
    SRN.

    Reply
  10. Amigo kleber leite quem tem Rafael Vaz na zaga não ganha jogo,e com esse tipo de jogo que temos, esses malditos chuveirinho, não vamos pra lugar nenhum, coitado do Guerreiro, a bola não chega pra ele…

    Reply
  11. Pera aí destaque pro Marcio Araújo, cara realmente eu não entendo nada de futebol, esse cara não joga nada, inclusive o Diego que ta sendo criticado por alguns, tem que voltar pra fazer a bola sair, função que deveria ser desse sujeito. Outra coisa um time que não mostra repertorio nenhum, somos previsíveis, quando pegamos times mais pesados, passamos sufoco. Sem contar a mediocridade de alguns.
    Com esse técnico que nunca foi técnico, não vamos a lugar algum, vamos ser eliminados das competições uma a uma, podemos contratar o Messi que não vai resolver, e o recado de sempre: O perigo de exaltar a mediocridade é que ela contamina e tira a ambição.

    Reply
  12. Dá uma chance para o Conca ze “estagiário paneleiro” ricardo. Esse cara q ta criticando o Diego, vou te contar hein, em q mundo ele vive?! Concordo com o Kleber, Vaz não deve ser o único responsavel pelo gol deles, do nada surgiu um clarão no nosso campo, não entendi nada qdo eu vi tamanho espaço para o Cruzeiro trabalhar a bola.

    Reply
  13. Vou começar afirmando que esse será mais um ano sem NENHUMA conquista!

    Nosso time não evolui, não apresenta nada e nosso técnico insiste em jogadores que não podem vestir mais essa camisa.

    Aí vão vir uns entendidos aqui postar como SEMPRE que tivemos 70% de posse de bola, que o Zé não joga, empate fora de casa é bom, vão falar do Guerrero e blábláblá

    Nosso time tem se notabilizado por ser arame liso e só fica cercando..rondando a área e o adversário até deixa com que fiquemos com a bola até pq não assustamos…não sabemos o que fazer com ela.

    Voltando ao nosso GRANDE técnico o que dizer dele agora ressuscitando o fraco Mancuello? E as suas substituições? Ele consegue estragar o que já está ruim….

    Pergunta: Por onde deve andar o engraçado que outro dia postou aqui que o Vaz mata bola no peito, lança, tem bom passe, craque e quase amor da vida dele? Só faltou que o Vaz é o novo Baresi ou deveria ser convocado pelo tite! Cego só pode….

    Levamos mais um gol que por falha do sr Vaz não acampanhou o baladeiro Sassá

    Ahhhhh mais um ano perdio!

    Reply
  14. Caro Kléber e amigos!
    Muitas vezes comentamos e esquecemos que do outro lado era o Cruzeiro em casa e treinado pelo Mano, que independente do passado no Flamengo, é excelente técnico. Nós controlamos o jogo contra um Cruzeiro bem postado e rápido. Time grande fechado dá mais trabalho ainda. Não vou ainda culpar o ZR. O Diego depois daquela lesão ainda não está em plena forma. O Everton Ribeiro e o Geuvanio precisam de mais algum tempo para se adaptar ao nosso futebol. O que precisamos de imediato é chutar. Não estamos conseguindo construir jogadas para isso.
    No lance do gol do Cruzeiro, até percebi que teríamos problemas. A bola saiu da direita para a esquerda com nosso time todo do outro lado. Do lado que sofremos o gol estava uma lacuna muito grande. Acontece! Não foi um resultado pior em função do empate do Corinthians. Temos tempo para chegar lá. Temos time para chegar lá. Eu continuo acreditando.
    Sobre hoje, vou considerar que ganhamos um ponto e que contra o Grêmio perdemos seis.
    Para finalizar, achei mais falha do Rever que do Vaz no fim da jogada. O problema foi o começo dela. Que fase do nosso Everton! Na próxima ganhamos do Palmeiras.
    SRN

    Reply
  15. A GENTE NOTA QUE O TIME ESTÁ EQUILIBRADO, MAS SE ARMANDO DENTRO DA COMPETIÇÃO, JÁ QUE COM A CHEGADA DO EVERTON RIBEIRO , O ESQUEMA MUDOU UM POUCO. MAS O QUE ESTÁ DEIXANDO PREOCUPADO, É A FALTA DE PONTARIA E DO TIME ESTÁ CRIANDO POUCAS OPORTUNIDADES DE GOL. CONTRA O GREMIO E CONTRA CRUZEIRO NÃO DEVE TER CHUTADO NEM 4 BOLAS COM PERIGO, É MUITO POUCO PELA POSSE DE BOLA QUE O TIME TEM NO JOGO, ACHO QUE SE O ZÉ RICARDO NÃO CONSEGUIR SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA, A NOSSA DIRETORIA TEM QUE TROCAR DE TECNICO, POIS COM TANTOS JOGADORES DE ATAQUE QUE TEMOS, NÃO PODE PASSAR 90 MIN. E CHUTAR 4 BOLAS EM GOL, É BRINCADEIRA. ANTES TUDO BEM, A GENTE TINHA GABRIEL E M.QUIRINO, MAS AGORA NÃO JUSTIFICA.

    Reply
  16. Concordo com o Kleber, o Rever, apesar das grandes partidas que ele tem feito, falhou no gol do Sassa, já que estava mal colocado no lance, não observou a entrada do Sassa nas costas, já o Vaz que tb fez boa partida, não acompanhou pq não tem tanta velocidade quanto o Sassa, este é meu ponto de vista.

    Reply
    • Não adianta nada zagueiro ter boa atuação e falhar no gol do adversário… Sempre isso! O ataque sofre pra dar 3 chutes e consegue achar 1 gol… E logo depois a defesa literalmente entrega a paçoca. Parece perseguição mas sempre tem Vaz e/ou Marcio Araújo comprometendo no gol adversário.

      Reply
    • Idêntico ao meu, Sergio!
      Quem estava no lance era o Réver. A bola passou na frente dele.
      Se tivesse esticado a perna, talvez cortasse o lance.
      Achei também, que Thiago poderia ter saído mais rápido para abafar.

      Reply
  17. O golpe de misericórdia é ver nosso treinador dizer que gostou da atuação do time mas não do resultado.

    Falar mais o quê meus amigos.

    Reply
  18. Até quando o futebol do Flamengo será massa de manobra de aprendizes ? Pelo amor de Deus , esse Flamengo da era “Bandeira” é quase estéril . Na boa , depois que o Tabet falou na ESPN que quem toca nosso futebol é o Rodrigo Caetano joguei a toalha , sem alma e identidade pode colocar o manto sagrado no time do Barcelona que não vai . Kleber, muito triste , uma pena .

    Reply
    • “O ILUSIONISTA”
      Duas temporadas perdidas!
      Mas eu avisei, que o santo dele era bom! Mas a mentira boa é aquela que convence, assim ZR vai nos levar até o fim da temporada.

      Reply
  19. Caros amigos do blog, Não adianta nada ter mais posse de bola se o time é previsível, lento e pouco produtivo no ataque. O gol do Cruzeiro foi uma desatenção do sistema defensivo que parece nem ter percebido a entrada do Sassa no jogo. O time atual do Flamengo não acelera o jogo para tentar surpreender os adversarios. Os jogadores, com a falsa ideia de valorização da posse de bola, esperam as defesas ficarem bem postadas para iniciarem jogadas de ataque. Além disso, Diego, Everton Ribeiro e Guerrero não jogaram nada hoje. A distância aumentou muito para o Corinthians, e, sinceramente, não vejo o time do Flamengo atual com a gana e o bom futebol necessários para grandes viradas ou arrancadas para o título. SRN

    Reply
  20. E por fim, para ser realista e justo! O placar deveria ter sido 3×1 para o Cruzeiro, em uma tarde negra da nossa dupla de zaga, falei! Essa história de domínio territorial é ilusão! SRN…

    Reply
  21. Kleber,

    Cansei, todo jogo a mesma coisa, as mesmas deficiências, e esse “ótimo” plano de jogo do “grande Zé” chamado de ARAME LISO, cerca, cerca, cerca, mas não fere ninguém…

    Cansei, de torcer para um time que NÃO TEM TÉCNICO !!!

    Convido os amigos do blog para uma reflexão:

    > Vocês trocariam o elenco do nosso Flamengo pelos elencos de Vasco, Botafogo ou Fluminense???

    > O investimento em contratações feito pelo nosso Flamengo é maior ou menor que os investimentos do Vasco, Botafogo ou Fluminense???

    > A folha salarial do nosso Flamengo é maior ou menor que as folhas do Vasco, Botafogo ou Fluminense???

    > A estrutura física de treinamentos (CT) e o investimento em comissa técnica do nosso Flamengo é melhor e maior do que as do Vasco, Botafogo ou Fluminense???

    Hoje temos a seguinte situação na tabela do Brasileiro após 14 rodadas, ou seja com 42 pontos disputados, temos:

    Flamengo – 24 pontos
    Vasco – 20 pontos
    Fluminense – 20 pontos
    Botafogo – 19 pontos (Ainda joga amanhã, se vencer vai a 22 pontos)

    A questão é a seguinte:
    ESSA DIFERENÇA DE PONTOS ENTRE O NOSSO FLAMENGO E OS DEMAIS TIMES DO RIO REFLETE A DIFERENÇA DE ELENCOS, DE INVESTIMENTOS EM CONTRATAÇÕES, DE FOLHAS SALARIAIS, DE CT’s E DE INVESTIMENTOS EM COMISSÕES TÉCNICAS QUE EXISTEM ENTRE O NOSSO FLAMENGO E OS DEMAIS ???

    Acho que não, ou melhor TENHO CERTEZA QUE NÃO !!!

    Então, o que isso significa??? O que está errado??? Como se justifica, o nosso Flamengo ser tão expressivamente melhor em vários pontos e tão injustificadamente praticamente igual no desempenho até aqui no Brasileiro???

    Isso amigos, vamos refletir…

    Será que o experiente Abel é pior que o “grande Zé”???
    Ou será que, o também jovem, Jair Ventura é pior que o “grande Zé”???
    Ou ainda, seria esse inexpressivo Milton Mendes pior que o “grande Zé”???

    Por último, SERÁ QUE OS TRÊS SÃO MELHORES QUE O GRANDE ZÉ???

    SRN

    Reply
  22. Esse ano já era! Temos uma Ferrari pilotada por um iniciante.
    Uma vergonha!
    Assim que o estagiário incompetente sair, voltarei a assistir o Flamengo. Não tem mais condições de ver um elenco desses nas mãos dessa besta do Ze Ricardo.

    Reply
  23. A TÁTICA DO ZÉ BOL É PREVISÍVEL,POR ISSO OS ADVERSÁRIOS DO FLAMENGO NÃO FAZEM QUESTÃO DE TER A BOLA,POIS SABEM QUE O FLAMENGO COM A BOLA É INOFENSIVO,EXCETO NAS INDIVIDUALIDADES DE SEUS JOGADORES,É FÁCIL TOMAR A BOLA DO FLAMENGO EM SUA INTERMEDIARIA, É SÓ O ADVERSÁRIO COLOCAR DOIS JOGADORES PARA FAZEREM SOMBRA AO VAZ E AO MARCIO ARAUJO QUE ELES ENTREGAM A BOLA FACILMENTE,OU DÃO CHUTÕES OU PASSES LATERAIS SEM OBJETIVIDADE,DÃO O BOTE ,PRONTO PEGAM A DEFESA DESSARUMADA,SIMPLES ASSIM…

    FORAAAAA ZÉ RUELAAAA
    ( OU AQUI AINDA TEM TEM DEFENSOR DELE ? )

    Reply
  24. Kléber Leite, mais uma vez vou destacar as falhas dos fraquíssimos Márcio Araújo e Rafael Vaz.
    Márcio Araújo como destaque é absurdo até porque entregou uma bola no meio de campo quando estava sozinho e em seguida a jogada foi se desenrolando e Thiago foi obrigado a fazer a maior defesa do jogo.
    Márcio Araújo não tem vaga nem no Bahia, nem no São Paulo que luta pra não cair, não vou falar nem dos times que lutam pelo título, é covardia. Jogador sem dinâmica, sem saída de bola, marca mal, mas não sai do time, outros erram e sai, ele não, tá igual a Wallace.
    O gol foi a segunda falha da zaga, aos sete minutos de jogo Rafael Vaz falhou furando de cabeça, perdendo o tempo de bola (como sempre) e Thiago neves entrou no meio dele e de Réver e quase abria o placar para o Cruzeiro.
    Continuamos do mesmo jeito, como comentei no jogo contra o Grêmio, ora Márcio Araújo falha, ora Rafael Vaz e vamos perdendo pontos igual ao ano passado, fica difícil pensar em título!
    A falha de Rafael Vaz foi muito parecida com a falha de Wallace no jogo do Palmeiras e Vitória logo cedo, olha onde Wallace joga agora e mal!
    Pra completar minha opinião, vou repetir como sempre faço: O flamengo pela estrutura e elenco que possui e sempre chegando mais excelentes jogadores precisa apenas de um bom treinador pra ser campeão, coisa que Zé Ricardo não consegue ser.

    Reply
  25. Carissimo presidente,
    No geral, a equipe e o treinador foram bem. Porém, tenho sempre a sensação de que ainda falta algo que não sei bem o que é, já que temos todos os requisitos para irmos muito bem. Algo que vai além dos nossos olhos amadores; algum detalhe que só os profissionais podem detectar e que aqui nesse espaço, apesar de termos um grupo de comentaristas seletos, só alguém com a experiência profissional de décadas, vivendo quase todos os ângulos desse negócio chamado futebol, poderá detectar. Com a palavra nosso presidente Kleber: presidente, o que estaria faltando?
    SRN

    Reply
    • Desculpe-me entrar na conversa, mas, o que falta é que os protagonistas do time não estão jogando absolutamente nada. Disseram acima (e a carapuça serviu) que eu por criticar o Diego, em que mundo eu vivo.
      Eu vivo num mundo real, não só com a paixão por esse Clube, porém, procurando olhar o jogo com a razão, não que eu me considere o dono da verdade.
      Só para exemplificar o que é ver o jogo somente com a paixão, foi o comentário que fizeram acima a respeito do Zé Ricardo, que transcrevo abaixo:
      “ZR é capaz de mudar meio time, mas não é capaz de substituir o Guerrero (que não finalizou, não tocou, não fez o pivô)”. Vai colocar quem? Leandro Damião? Pelo amor de Deus! E o cara ainda deu um passe açucarado para o Éverton que perdeu um gol feito.
      O “camisa 10”, que usa a 35 está mal. Segura a bola em demasia, erra passes que um jogador do seu nível não deveria errar e também não é aquele jogador que tem o dom de colocar um companheiro na cara do gol.
      Não quero aqui ser carrasco dele, porque se esforça, corre muito, porém, não cria nenhuma jogada produtiva.
      Concordo com aqueles que disseram que a falha foi do Rever (que vem falhando constantemente) e também concordo com o grande Egon, quando disse que o Thiago poderia estar mais esperto na jogada e ter se antecipado para abafar.
      Para finalizar, só acho que o Pará deveria ser titular.

      Reply
  26. Kleber e amigos.O FLA deixou de fazer os 3 pontos.Tinha condição de segurar o resultado de 1×0.Faltou atenção,dedicação,e empenho.
    O meio de campo deixou um buraco e o lateral do Cruzeiro fêz a assistência sem ser combatido.Rever e Vaz só assistiram ao lance.O gol do empate.
    Achei o time sem alma ou vontade,(condição física ?),ER7 sem ritmo de jogo.Diego está ciscando muito.Sua produção cai a cada jogo.
    No entanto,com tôdas as críticas,o ataque é um dos mais produtivos do campeonato,(20 gols),perde para Grêmio,Flu,Corinthians.
    Os adversários do Fla jogam do mesmo jeito,contra nós,retranca,esperando o êrro que sempre cometemos.Foi assim contra o Grêmio e Cruzeiro.
    Mas,vamos em frente !!!!
    SRN.

    Reply
  27. Até quando teremos que aturar a teimosia do EBM???
    Todos os rubro-negros vivos e mortos já perceberam que o Zé Ricardo não tem condições de dirigir o Flamengo, só ele que não.
    acaso pensa ser ele o dono do clube?

    Reply
  28. Só gostaria de perguntar aqueles que querem o Zé Ricardo fora o que está acontecendo com o Palmeiras, com esse elenco milionário, treinado pelo Cuca? O Cuca é também um estagiário?
    O problema é simples. Só não enxerga quem não quer. Montar um elenco durante uma competição é complicado.
    O Flamengo está “pagando” pela falta de planejamento na montagem do elenco. Contratamos mal no início do ano e agora estamos correndo atrás do tempo perdido. Culpar o treinador é muito fácil.

    Reply
    • Sinceramente, não dou a mínima para comentaristas, principalmente desse que você citou. O grande Apolinho, que respeito e gosto muito, quando desceu para as 4 linhas nada conseguiu. Comentar e criticar sem viver o dia dia do Clube é muito fácil. Agora, esse detalhe do Palmeiras ser o atual campeão não me diz nada. Assisti os jogos do Palmeiras contra o Corinthians e contra o Vitória. É um time bem desorganizado. Venceram o Vitória graças ao Juíz que marcou um penalti inexistente e também pela “maravilhosa” zaga comandada pelo não menos “grande” Wallace.
      Como disse no meu comentário acima, armar um time em plena competição é muito complicado.

      Reply
  29. Circulam algumas notícias que o Fla quer renovar com o Guerrero, seu contrato vai até meados do ano que vem, e querem dar um aumento ao jogador, sinceramente, se derem um real de aumento já é um absurdo, pelo salario que ganha. Acho que seu custo benefício não é bom, podíamos começar a pensar em outro nome, pois a tendência é que fisicamente ele tende a cair cada vez mais.

    Reply
      • O Cruzeiro foi lá e tirou o Sassá do Botafogo, o Corinthians ressuscitou o Jô, temos que ter coragem para admitir, com Guerreiro de centro avante não dá! Por uma simples razão, alguém tem que fazer os gols, é simples assim! SRN

        Reply
  30. Para um time que pretende ser campeão, é óbvio que perdeu dois pontos, sobretudo porque saiu na frente, e no segundo tempo. Éverton Ribeiro está sem posição, está parecendo sem espaço. Acho um desperdício ficar limitado ao lado direito. É jogador para circular no campo.Esse problema tem que ser resolvido imediatamente. O Zé Ricardo segue inventando, sacou os 2 criadores do time e colocou o Mancuello pra cruzar errado, como sempre faz.Outra coisa, o Corinthians é treinado para o Jô fazer gols, vejam a jogada do segundo gol do Sábado contra o Atlético Paranaense. O Guerrero sofre para receber uma bola limpa, coisa rara. Resumindo: temos “o melhor carro das últimas décadas” com o pior piloto.
    Em tese , um grande acerto a contratação de Diego Alves. Parabéns aos dirigentes.

    Reply
  31. Prezado Luiz Carlos de Souza Nunes acertou em cheio,quando escreveu “o quanto é complicado montar um time durante a competição” !!!
    ABS.
    SRN.

    Reply
      • Meu caro Luiz Carlos, desculpe entrar na conversa, mas, ano passado, já faziam parte do elenco (time) do Flamengo os seguintes jogadores (citando apenas titulares): Muralha, Pará (Rodinei), Réver, Rafael Vaz, MA, Cuellar, Arão, Mancuello, Diego, Éverton, Guerrero. Estamos falando de 9 posições entre 11. Do time que jogou contra o Cruzeiro, eram 9 dos citados acima, reforçados do E7 e Renê (se é que isto é reforço). Será que o problema do ZR tem algo a ver com reformulação de elenco em 2017?
        Estamos falando da inclusão de um lateral esquerdo (Trauco/Renê), um atacante (E7/Berrio/Geovanio/Vinicius Jr) e um goleiro (Daniel Alves). Acho que sua tese não explica a mesmice na forma de jogar do Flamengo e muito menos a falta de critério e liderança do “promissor” ZR. Grande abraço.

        Reply
  32. Evidente, que se o Flamengo estive “brigando” pelo titulo diria que perdemos 2 pontos, porem como a meta rubro negra será apenas disputar uma vaga na próxima Libertadores, podemos dizer que ganhamos 1 ponto.
    Quanto ao jogo , o Flamengo teve a bola , mas pouco criou. E porque ? Primeiro, porque falta a esse elenco VONTADE DE VENCER(raça), segundo falta homem no departamento de futebol pra exigir empenho em campo dos atletas e terceiro porque o time não tem tática de jogo, falta padrão tático, variação tática e jogadas ensaiadas.
    Com elenco que tem, se o time do Flamengo tivesse a raça de Corinthians e Botafogo, certamente , brigaríamos pelo titulo.
    Fora R.Caetano !

    Reply

Comente.