. Quem acorda e pergunta quanto foi o jogo e, como resposta, ouve que foi 5 a 2 Flamengo, conclui que deve ter sido um show de bola e, no campo do adversário.
De verdade, o placar. O show de bola só na imaginação de quem não viu o jogo. O primeiro tempo, sofrível tecnicamente, terminou sem um golzinho sequer. Nos 45 minutos finais, sete gols, cinco do Flamengo, e dois do Palestino.
. Além do desnível técnico, o placar pode também ser explicado pelo aspecto físico. A temporada chilena vai começar agora, o que equivale a dizer que um time que está em plena pré-temporada, tem que pagar o preço de um condicionamento físico deficiente.
. Em um dos gols do Palestino, meu amigo Escobar não foi feliz na narração, criticando Rafael Vaz pela rebatida de cabeça. Na verdade, Vaz não tinha outra opção, tirando de cabeça um lance de perigo. O problema foi a falta de alguém do Flamengo no rebote. Faltou ali – que os críticos me perdoem – o Márcio Araújo.
. Tecnicamente, Éverton Ribeiro sobrou na turma, embora não se possa dizer que jogou como Diego jogaria. Diego, a meu conceito, não tem substituto, pelo fato claríssimo de ser um jogador que arma pelo meio e, que chega. Diego é arco e flecha. Éverton Ribeiro é um misto de meia e atacante. Talvez, mais agudo que Diego, porém, não tão articulador, não tão cerebral. De qualquer forma, dentro de suas características, Éverton Ribeiro foi destaque.
.Berrío, sem ter sido brilhante, foi útil e guerreiro. O gol que marcou foi fruto da sua determinação. Damião está se caracterizando por atuações que não animam e, com gols de rara beleza. Outro dia, de bicicleta. Ontem, de letra. Para um centroavante e, reserva, vai dando conta do recado…
. Esta Copa Sul Americana, a bem da verdade, é a segundona do continente sul-americano. Não é um título que enriqueça a sala de troféus de um clube de ponta. De positivo, unicamente a garantia da vaga na Libertadores, ou seja, a garantia de jogar na primeira divisão continental do ano seguinte.
. Agora, o que interessa é o jogo de sábado, que promete… Com todo respeito ao Vasco e ao estádio da colina histórica, estou com um bom pressentimento. Repito: Com todo respeito…
Esse jogo foi um circo.
O Fla é exatamente aquilo,não mudou nada,o mesmo esquema de atacante isolado,mesmo contra um adversário amador,o estilo de chuveirinho e ZERO de jogadas trabalhadas,e,como sabemos,isso tudo resulta na velha dificuldade dos gols saírem como vimos durante todo o ano,a diferença ocorre quando os talentos individuais de Guerrero e Diego,principalmente,aparecem,com isso surgem os gols,golaços até.Porém o adversário de hoje é pior que os pequenos do interior do RJ,pior,estavam de férias até então,e mesmo assim promoveram sufoco em diversos momentos contra um Fla de chuveirinhos,ao fim, não precisou nem de Diego,nem de Guerrero.Os gols saíram,um sem querer,outro de pênalti,enfim,foram quase 40 CHUVEIRINHOS contra o fraco Palestino. Diferente do Corinthians,no qual,entram os reservas e a solidez e fluência de jogo não caem,o Fla fica mais quadrado ainda. E olha que os reservas do timão são de doer os olhos.
Ainda assim conseguiram levar 2 gols desse time,e,Kleber,desculpe,mas não faltou M.Araújo no lance,faltou um fundamento básico para qualquer time de futebol,que é,em jogadas daquele tipo,armar o time sempre com um ou dois marcando os jogadores rivais que buscam o rebote,sejam para cortar a bola ou para iniciar um contra ataque,não tinha ninguém.Fundamento básico de futebol que o Fla não apresentou,assim como vários que o Fla carece.
O Fla não pode nem usar time misto nessa 2ª divisão da Libertadores,tem que ser TUDO reserva! Ser campeão desse torneio e terminar em 6º no Brasileiro dá no mesmo! Digo e repito,depois do vexame na Libertadores, o que interessa é o Brasileiro,e a sequência será esta:
VASCO X FLAMENGO
FLAMENGO X GRÊMIO
CRUZEIRO X FLAMENGO
FLAMENGO X PALMEIRAS
Depois disso ainda tem Corinthians em SP,um bom teste para um Fla que até aqui pegou Avaí,Sport,Goianiense,Ponte e cia.Se quiser ultrapassar o sólido Corinthians,terá de fazer,no mínimo 10 pontos nesses 4 jogos e vencer o time paulista em Itaquera.Fácil,não?
Tá serto! ??
ÇEI ÇEI!!!! Meu amigo Jordan…
Egon, Egon, tu não é mole não. Alguém disse que não iria cornetar mais. Recaída?
Kléber, tem toda razão, o jogo foi fraco. E, independentemente de ser a equipe II (não vou falar reservas), tem que jogar com estilo próprio do clube e não jogar comedido, mesmo contra o Palestino, iniciando a temporada.
Daniel G, sempre contundente e cobrando o máximo e o melhor para o Flamengo. Pois, eu acho que esse time do Zé pode ser eficiente, mas ainda passa longe da eficácia para levantar canecos. Contudo, vou esperar o jogo contra o Corinthias pelo brasileiro e o jogo contra o Santos pela Copa do Brasil pra reavaliar.
Por fim, essa semana vi um questionamento do Rafael Strauch que nos perguntou sobre a GESTÃO do Fla, que por sinal pra mim é boa/ótima, mas que em momento oportuno, coincidiu justamente com o que questionei essa semana, que pra mim é uma das PEDRAS FUNDAMENTAIS na parte técnica do nosso futebol:
MURICY EM JANEIRO 2016: ‘FLAMENGO TERÁ ESQUEMA TÁTICO QUE O TÉCNICO VAI TER QUE SE ADAPTAR.’
http://kleberleite.com/2017/07/conhecimento-de-causa/#comments
http://torcedores.uol.com.br/noticias/2016/06/muricy-em-janeiro-flamengo-tera-esquema-tatico-que-o-tecnico-tera-que-se-adaptar
por Gustavo Fogaça
http://wp.clicrbs.com.br/esquemao/2017/07/03/o-gremio-e-o-futebol-organico/?topo=52,1,1,,171,e171
E então, o projeto continua?
1. A ideia do técnico e da diretoria do Flamengo foi definir um esquema tático para o time profissional e para as categorias de base, que fizesse com que o Rubro-negro tivesse uma forma de jogar independente do técnico que assumisse o time \ O /.
Como o próprio Muricy esclareceu em Janeiro: “no Brasil, cada treinador que chega implanta o conceito. Para mim é o contrário. A troca de treinador constante não permite ter filosofia, não se tem ideia de nada. É importante o Flamengo ter”.
Vi, num jogo, o garoto da base sair jogando e perder a bola. Saiu o gol. Ninguém vaiou.
Em outros lances, saiu jogando e bateram palma. Prevalece o conceito.
Aqui, a imprensa defende a saída de bola, mas se o garoto errasse diriam: “que firula do cacete”. Ninguém tem filosofia: nem time, nem imprensa, ninguém. Ao assinar contrato, disse ao presidente que queria unificar o futebol do Flamengo.
2. Estudamos muito o Flamengo.
– Era o time de pior posse de bola,
– maior índice de passe errado,
– que mais lançava bola na área / O \,
– não cruzava do fundo do campo / O \.
3.O Time da Copa SP joga mais ou menos como eu penso. UM VOLANTE, o Ronaldo \ O /, DOIS MEIAS e os TRÊS DA FRENTE. É o que pretendemos implantar.
– Pela manhã, no Ninho do Urubu, vou trabalhar o profissional e, à tarde, com a base \ O /.
– Implantar treinos para defender isso: goleiro treinar na linha \ O /, muito trabalho de saída de bola.
– o CAMISA 5 PRECISA SABER JOGAR \ O / . A gente pensou no Marcelo Díaz.
http://kleberleite.com/2017/06/pingadinhas-dee-segunda-feira/
Perfeito amigo Robson.
Meu caro Kleber!
Devemos considerar alguns fatores que podem mudar a cara do jogo.
Antes do jogo, o técnico do Palestino disse que iria deixar pra decidir no Rio. O que significa dizer, que jogaria pelo empate sem gols. Assim fizeram, até Réver tropeçar na bola e empurrar pra dentro. Isso obrigou o time do Chile a sair pro jogo.
Muito difícil furar uma retranca com 11 jogadores na linha da grande área. Só mesmo pelas pontas o problema pode ser resolvido.
Foi o que vimos hoje! Chuveirinhos de todos os tipos e cores…
Ficou claro que estamos na dependência de Diego e Guerrero.
Éverton Ribeiro foi a cereja do bolo no nosso mistão sem 6 titulares. Jogou muito!
Concordo plenamente com o amigo, quando diz que Vaz NÂO foi responsável pelo gol. Faltou o cara da sobra na entrada da área.
Por outro lado, vai ser muito complicado barrar Everton nesse time, apesar da furada absurda no 2º gol deles.
Como perdemos em Cariacica, fomos a forra na casa deles, com juros e correção monetária.
Assisti o jogo pela Fox! Não posso deixar de comentar uma tirada hilária do Quesada, endossada pelo João Guilherme.
“Guerrero tem em Damião (a Vassoura) um reserva de luxo”…
Pô, meu amigo! O cara errou 3.500 cabeçadas na cara do gol e, quase caiu com o gol de “letra” que fez…
Como futebol é inexplicável, com toda ruindade, vem fazendo seus golzinhos e ajudando o Flamengo.
Mas o cara é ruim de doer, meu amigo…
Valeu pela goleada, valeu pelo frio, valeu pela raça por correr atrás do prejuízo… mas, NÃO valeu pela insegurança da nossa defesa.
Justamente nosso setor mais regular ultimamente.
Que venha o Vasco! Estamos cuspindo fogo.
Concordo 100% amigo Egon!
Na mesma FOX vi o jornalista Fábio Sormani cometer o desatino de dizer que Damião merecia a titularidade e Guerrero,o banco. Será que eles assistem Damião jogando? kkkkk
Daniel G, destes paulistas podemos esperar qualquer absurdo para sabotar o Flamengo. Mas o fato é que LD começa a se deslocar da categoria de “centro avante horroroso” para ser mais apreciável, que continue.
Obs.: É bom botar as barbas de molho com o Guerrero…O irmão dele dando declarações e ele vendeu sua casa de 10mi, luzes de alerta.
Caro Daniel! E olha que Sormani ainda se salva naquele mar de imbecilidades.
Pascoal, juntamente com Neto, lideram o ABC dos comentaristas.
Antas, Beócios e Caolhos…
Ah! Amigo Kleber!
Estamos a 3 pontos de passar o vice-líder. O que pode acontecer em breve, no encontro contra eles no Rio.
Apesar de já termos jogado contra babas, os Super Gambás também já pegaram suas dragas como, Chape, Vitória, Atlético Goianiense e Bahia…
Vou confessar um segredo ao amigo! Adoro um CUCABOL…
Pode ser Corona, Lorenzetti, Rodinex ou Paránex…
* Alguém poderia me informar os resultados do Palmeiras contra o poderoso Barcelona de Guaiaquil e, do Galo contra o super Jorge Wilstermann?
Cai duro após a goleada aplicada pelo Super Zé…
Eu,particularmente,estou torcendo muito para Grêmio,Palmeiras,Botafogo,Galo,Santos e CAP continuarem o máximo possível na Libertadores,assim,deixam o caminho mais aberto para quem está focado no Brasileiro como o Flamengo.
Sorte ao brasileiros! Assim o Fla come quieto no Brasileirão e só nos restaria secar o Corinthians,que pelo elenco curto que tem vai oscilar! Espero eu…
* Informando,os resultados foram: Barcelona 1 x 0 Palmeiras e Jorge 1 x 0 Galo. Claro que minha preferência era que o Fla continuasse na maior competição da América,mas cometeu o vexame de ser eliminado na fase de grupos,diferente do Palmeiras e Galo,diferente também do poderoso Barcelona de Guaiaquil e do super Jorge Wilstermann,né? O lugar do Fla não é na série B da Libertadores.
Os super Gambás também pegaram molezinhas,mas já enfrentaram o Santos,Cruzeiro e Grêmio. Já o mais próximo de um bom teste que o Fla teve foi contra quem? Os meninos de Xerém,no Flu? Pois o Galo estava uma draga e empatamos com gol espírita de Sávio,o SP tá um horror e no clássico o Bota estava um remendo que só! Forçando bem só encontro o 1×1 com o CAP na Baixada,e olha que eles estavam desfalcados.
Kkkkkkkkkkk Sobra nada, meu caro Daniel…
Estamos falando de BRASILEIRO.
TODOS que jogaram contra o Corinthians estavam em forma com salarios em dia e voando. Já contra o Flamengo, times desfalcados, salários atrasados e, alunos do Instituto Benjamin Constant. Cegos, surdos e mudos…
Só vou lembrar ao amigo, que apesar da pontuação, os Gambás tem 19 gols pró e nós, 18.
É! Meu amigo Vili sabe tudo…
Kkkkkkk….Exatamente isso Grande Egon!!
Isso sem contar que o GRANDE TIME DO CORINTHIANS cagou um dobrado para empatar com o Fortíssimo e poderosos Patriotas com gol ais 47 do segundo tempo e adivinha como?chuveirinho para área com com de cabeça do potente Balbuena.
A grama do vizinho é realmente mais verde que a nossa.
Chuveirinho tem que ser excessão e não tática de jogo. É um recurso válido mas em exagero, satura e mostra despreparo. O adversário era horrível e o próprio presidente da equipe chilena fez tal anúncio (com palavras mais suaves é verdade).
Os pontos positivos ficaram por conta dos Evertons um mais cerebral, terminou premiado com o gol de pênalti. Outro bem menos pensante mas com a entrega habitual.
Sábado temos que entrar com sangue nos olhos, apresentar um futebol pra frente, abusado com cara de Flamengo, com jeito de campeão. Nada de sentar sobre resultados magros, é lutar até o fim.
Ah, ia esquecendo:
Alguém sabe onde o Arão esqueceu o futebol dele? Vejo todo nosso setor de volantes a frente desse rapaz. Uma pena pois se conhece o potencial dele. Reage!
SRN
Presidente, um time com o investimento do Flamengo nao pode ter um cabeca de area como o Maecio Araujo e nem um goleiro como esses.
E um exagero terrivel dizer que o pessimo MA faz falta. Esse ano ja tomamos uns 3 gols nps quais ele desiste da marcacao e o cara que ele devia marcar ou mete a bola ou faz o gol. Lembra do Fla-Flu? Pois e. Alem disso, acabemos com essa lenda urbana de que ele marca. Sabe qual e a media de desarmes dele no Brasileiro nos ultimos 4 jogos? Apenas 2. A do Cuellar e 6.
A realidade e que o MA esta la por uma predileção especifica do ZR. Desconfio que ele esta para o ZR assim como a calça vinho esta para o Cuca. Nao ha outra explicação, alem da incompetência da diretoria, para um jogador tao fraco como esse estar ha quase 4 anos no Flamengo, ainda mais com o orçamento atual. Merecemos um volante melhor e nao um bi-rebaixado. Vamos dar chance ao Ronaldo, daqui a pouco podem subir o Theo e o Hugo Moura, enfim, vamos pensar no futuro. Um volante que me da saudade de Delacir, Marcio Costa, Merica nao pode ser bom para o futuro do Flamengo.
Caríssimo Kleber Leite, vc parafraseou muito bem o que ocorreu comigo, pois devido a uma forte gripe não assisti o jogo. Quando acordei e ví o placar, imaginei exatamente o que vc falou. Até lembrei da frase do Galvão na Copa do Mundo, virou passeio.
Mas o que importa em jogos de mata-mata é não perder fora de casa. Claro que não devemos perder em casa também. 1×0 fora é goleada, imagine 5×2. Achei correto o Zé poupar nossos principais jogadores, afinal, como vc mesmo disse, essa Sulamericana não é nenhuma Brastemp que valha a pena colocar em risco nossos melhores jogadores. Acho que não vale a pensa aqui entrar em detalhes se o time jogou bem ou mal, jogou o suficiente para ganhar. Ponto. Temos que deixar de achar que todo jogo tem que ser espetáculo. Gostaríamos, mas a fase Pelé e Garrincha já ficou para trás. Como nosso querido amigo Egon destacou, hoje foi suficiente um CUCABOL mas com direito a goleada.
É verdade que em futebol não se pode cravar nada, tudo é possível nesse imprevisível esporte, mas acho quase impossível o Palestino reverter o resultado. É fatura liquidada.
Concentração total no Brasileirão, esse sim vale muita coisa. Vale um Heptacampeonato. E que jogaços temos pela frente, hein!!! Esses não darão para perder de jeito nenhum.
Quem viu o jogo, sabe que o placar não condiz com a realidade. Muitas falhas, pouca criatividade e a eterna tática lorenzetti! Só chuveirinho… foram mais de 30… isso mesmo 30! Esse por sinal é o esquema tático que o sub estagiário adotou no Flamengo. SERIA ZÉ RICARDO UM GAROTO PROPAGANDA DA LORENZETTI?
Não vi o jogo, só os melhores momentos, MUITOS CHUVEIRINHOS, ZR!
Nota positiva para ER7, que beleza.
SRN
Presidente e amigos, jogo realmente ruim no primeiro tempo, estranho no segundo, quantos gols esquisitos em um curto espaço de tempo, o gol do Rever ilustra o que eu estou dizendo.
O palestino fez dois gols ao acaso, uma falha clamorosa do Éverton, que compensou seu erro com habitual entrega e uma assistência para o Damião……que errou tanto, mais tanto, que até a cabeçada errada que deu resultou no gol do Vaz, o ex artilheiro vascaíno enfim marcou seu primeiro gol pelo Flamengo um ano após sua estreia. Por falar no Vaz não acho que ele tenha falhado no primeiro gol do Palestino, este erro foi coletivo, não estávamos organizados para pegar o rebote, porém este errou em demasia, não esqueçamos uma furada clamorosa que ele deu e depois recuperou a jogada com um carrinho pra lá de perigoso dentro da área.
Mas como venho batendo na tecla eu vou repetir, importante e ganhar, meio a zero eu quero é ser campeão….e elas estão vindo em quantidade.
Egon tanto Palmeiras quanto o CAM perderam pelo placar mínimo, cuca guardiola e roger mourinho não deram conta dos adversários, que se não são tão ruins quanto os times do interior do Rio, não tem nada demais também, arriscaria dizer que estão no nível da Ponte, Chape ….entre outras “babas” citadas.
Que venha o Vasco e que nosso chuveirinho esteja calibrado! Eu quero ver gol, não precisa ser de placa, eu quero é gol do FLAMENGO.
SRN
MAURO CÉSAR PEREIRA RESUMIU ONTEM O QUE É O FUTEBOL DO FLAMENGO HOJE. ONTEM 35 CRUZAMENTOS JOGANDO A SUL AMERICANA CONTRA UM ADVERSÁRIO DE 5 CATEGORIA.
PALMEIRAS + ATLÉTICO + GRÊMIO 33 CRUZAMENTOS JOGANDO LIBERTADORES.
O QUE NÃO ME CONFORME É ESTE TIPO DE JOGO COM O ELENCO QUE TEM! SIMPLESMENTE ATLETAS SÃO SUMARIAMENTE IGNORADOS (RÔMULO, RONALDO, VIZEU, ETC… LÉO DUARTE?), ENQUANTO OUTROS TEM CHANCES E MAIS CHANCES E MESMO APRESENTANDO FUTEBOL DE VÁRZEA (VAZ, ARÃO, MÁRCIO ARAÚJO).
TEM QUE TER PACIÊNCIA COM ESSA TAL MERITOCRACIA DO ZÉ.
Grande Rafa!
“Que venha o Vasco e que nosso chuveirinho esteja calibrado!”
Nos últimos 5 jogos, dos 12 gols, fizemos a maioria com triangulações entre o meio e o ataque. Quando a bola sobra na ponta, o chuveirinho é língua universal. Jogada mais antiga que andar pra frente.
Quem joga com atacantes altos como Guerrero e Damião, se o cara souber cruzar com precisão, é jogada mortal. Pega os caras na corrida chegando de frente…
Lembra do João Paulo?
Fez do Hernane, artilheiro do Brasil com seus cruzamentos. O cara só sabia fazer isso. Mas fazia muito bem…
Um time que tem jogadores habilidosos como Diego e Everton Ribeiro, o cucabol passa a ser MAIS uma opção.
Só passa a ser crime quando a FIFA proibir… kkkkkkkkkk
Boa Egon kkk
Eu falei na penultima vez que comentei aqui, logo apos o jogo contra o São Paulo, a evolução é clara e evidente, as jogadas estão acontecendo, agora como você disse, pintou na lateral a linguagem e universal.
Pô você lembrou bem Hernani, ele ontem meteria uns 03 …enquanto o LD…errou tudo de cabeça, acertando uma letra linda, mas na sua especialidade ele errou tudo kkk.
No mais é mais do mesmo, quem não gosta do técnico jamais vai enxergar isso, paciência, mundo é livre e o sistema democrático, cornetas são super válidas.
SRN
Caro Egon, já transformaram o Zé Ricardo em sub-estagiário.
Amigos,
O chuveirinho de ontem e, esqueci deste importante detalhe no POST, foi santo!!! e…muitíssimo bem pensado. Zé Ricardo deve ter recebido informacções de que, não só a defesa, como todo time do Palestino, é de estatura muita baixa. Percebi de cara e, ante tal moleza, não há como não insistir e aproveitar. Se o Damião estivesse com a cabeça inspirada e com bom tempo de bola, poderia ter pedido duas músicas no Fantástico…
Em síntese, ontem, Zé Ricardo acertou na mosca quando optou pelo jogo aéreo. Parecia o jogo de gigantes contra anões.
Forte abraço.
Meu doce KL.
Quando assisto jogos ao lado do “encosto”, tenho que explicar 100 vezes o que significa impedimento.
Segundo ela, o futebol ficaria mais engraçado permitindo a banheira.
O chuveirinho (não só ontem) é uma jogada mortal quando os cruzamentos são perfeitos.
Como questionar isso?????
O Fluminense perdeu a Libertadores contra a LDU no Maraca, com Washington na área e, a defesa do adversário tendo como zagueiro mais alto, um anão de 1,73….
Se… eu fosse Renato Gaúcho, Thiago Silva teria jogado de centroavante.
? ? ? ? ? ? ? ? ? ?
Meu caro KL essa foi dose!
Então o ZR deve ter recebido a mesma informação sobre a a zaga da Chapecoense, do Avai, do Bahia, essa não! E dá-lhe chuveirinhos….
SRN…
A coisa é tão extensa e longa esse ano que me lembro de uma declaração do Rodrigo, ex-zagueiro do Vasco sobre os chuveirinhos rubro-negros…”Eles assim garantem o meu emprego e do meu companheiro”…SRN.
Onde assino presidente?
Perfeito e irretócavel.
SRN
Meus comentários são:
1 – o time adversário estava fora de ritmo, início de temporada e com jogadores novatos. Sem repertório de ataque, mas defendeu relativamente bem no primeiro tempo, apesar das trocas de passe perigosas perto da sua área.
2 – o frio era intenso e, de certa forma, atrapalhou o ritmo do jogo, pros dois times, mais pro Flamengo, principalmente no primeiro tempo.
3 – o adversário jogou fechado e por isso o melhor caminho era abrir o jogo pras pontas e cruzar ou entrar na diagonal. Foi o que o Flamengo fez, de forma correta. Jogo é jogado, lambari é pescado. Quem joga bola sabe que é assim que funciona: se um jeito de jogar é o que pode dar certo, é desse jeito que se deve jogar. O sonho fica pra depois, pra torcida e pros apaixonados. Tem que ganhar e, se der pra golear com cruzamentos, que se goleie. Não tenho a cara de pau de reclamar do jogo, pois o Flamengo ganhou, goleou, passou de fase (alguém duvida?), na casa do adversário, em outro país, no frio e com time misto.
4 – o sistema defensivo do Flamengo realmente esteve um pouco inseguro, mas é parcialmente compreensível, pois a formação do meio defensivo e da zaga não é atualmente utilizada. E ponto pro técnico, que entrou no mata mata fora de casa com time misto, com dois volantes que sabem sair jogando, um meia ofensivo e três atacantes.
5 – o time mostrou personalidade e experiência, pois re-virou o jogo após tomar a virada na casa do adversário. E ainda goleou, matando o confronto, pois não perderá de 4×0 ou de 6×3 na Ilha.
Flamengo sempre!!!
No fim das contas, e até por concordar com quase tudo que eu li aqui, esse jogo acabou servindo para pouparmos mais um vez para o jogo da volta no dia 09 de Agosto(quarta-feira).
Na rodada 19 (06 de Agosto – domingo) pegaremos o Vitória em casa. Na rodada 20 (13 de Agosto – domingo) pegaremos o Galo fora.
Portanto pode ser mais uma oportunidade de rodar o elenco, principalmente porque teremos exatos 1 mês para o jogo.
Destaque mesmo para ER7, visivelmente ainda fora de ritmo de jogo, mas com a cabeça funcionando muito bem. Quando estiver mais entrosado com todo o time, imagino ER7 trocando de posição com Diego durante o jogo.
.
.
PS – Ontem pipocou na Fla TT a escolha da RJZ Cyrela para tocar as obras do Morro da Viuvá.
Eis que também descobriram que a RJZ Cyrela também é proprietária do terreno onde hoje é o parque Terra Encantada.
Uma pena que os dirigentes achem que seja inviável,(EU PARTICULARMENTE GOSTARIA DE TER A CHANCE DE PROVAR PARA A DIRETORIA QUE NÃO É INVIÁVEL – PELO CONTRÁRIO) mas sonhando imaginei até o nome do estádio.
TERRA DO URUBU.
Vou agendar uma reunião sua com o Fred Luz.
Alguém aí acha que o Thiago passa mais confiança que o Muralha?
Thiago é o que se chama de “goleiro chama gol”.
Meu caro, não acho não, apesar de não gostar do Muralha, devo reconhecer que o Thiago é um expectador de luxo, quando vai no gol ele aceita.
SRN
Assinado, meu querido Otavio…
Entendo, que assim como eles estão montando o time no decorrer da competição, de certa forma, também estamos. A chegada do Everton Ribeiro, deu uma mudada interessante no ataque. Afinal, contratamos um meia, que ocupa os lados do campo cortando para o meio. Coisa que só vimos com Felipe, quando Abel foi técnico do Flamengo.
Goleada de 5, na casa do adversário, com um frio daqueles, qualquer coisa dita contra, é querer justificar batom na cueca.
Segue o enterro, amigo…
“ZR é um carro popular?”
Ter ZR como um técnico é como resolver comprar um carro popular, econômico, eficiente mas que não empolga.
As especificações do veículo:
– Motor 800cc, pouca cilindradas? Mas olhe a tecnologia, 16 válvulas, controle de abertura de válvulas, turbo, 16km com um litro de gasolina.
Td bem, vc deve estar preocupado com o carro bater 4000 giros e olhar para o velocímetro e ver 80km de velocidade. Esta frustrado? Eu tbm…mas é moderno meus caros! ZR é um técnico moderno, no melhor e no pior dos sentidos…
Vamos ao pior:
– É capaz de recuar o time e jogar na retranca ganhando de 1×0? Sim, aliás sempre.
– É capaz de apregoar intermináveis chuveirinhos como finalidade de não se expor ao contra ataque? Sim, esta virando a marca dele, o ZéBol.
Vamos dar um desconto no jogo de ontem, vá lá, uma buesta de campeonato, a 2a divisão da América do Sul contra um time fraco, e nós jogando de semi-titulares…
Sábado queremos ver um futebol de verdade…SRN.
curiosidade: Fla nunca tinha feito 5 gols em jogos oficiais fora do País.
Nunca fez 5 gols com o ZR no comando.
Prezados,
No primeiro tempo meu pensamento era: Nunca vi jogadores reservas tão apáticos, parece qur não querem lutar pela titularidade…
No segundo tempo o time foi um pouco mais agressivo, e o time deles morreu.
O que mais me chamou atenção foi de como é FRACO esse lateral esquerdo Renê. Pagaram 3 milhões nesse pereba? O cara não sabe cruzar, erra passes bobos e o “forte dele”, que dizem ser a marcação, também não é legal. Torcer para que o Trauco fique por aqui.
Resultado muito bom, dá pra colocar o time inteiro reserva na volta…
Acho a Sulamericana um campeonato legal, ganhar seria importante, já que fazem 18 anos que o Flamengo não ganha um torneio continental. Penso em um campeonato para retomada e reviravolta do quadro de “anão continental” que o Flamengo se transformou…
Kleber,algumas observações,para talvez comentários seus :
FlaxPalestino-Jogo atípico de futebol.Algumas falhas de outras vêzes,falta de rebotes na defesa,goleiro inseguro e tímido,Renê muito fraco,Damião sem noção de tempo de bola,principalmente nas cabeçadas diante do gol,Arão,(piscando o tempo todo,conjuntivite),Berrio pela esquerda,nada a ver,Vaz com ares de Sebastião Leônidas(Bota),mas fraco nas saídas de bola.
Estádio proprio,estariam costurando uma “joint-venture” Fla e Flu.?
FlaxVasco,sòmente 1.125 ingressos para a torcida do Mengo.?
À disposição..
ABS.
SRN.
Nos 5 gols do Flamengo, Damião participou de 3 e marcou 1.
No primeiro, disputou a bola com o zagueiro, Rever fez sem querer;
No segundo, brigou pela bola com o zagueiro, que estava caído no chão, Berrio se aproveitou para marcar o srgundo;
Fez o terceiro, uma pintura, de letra;
No quarto gol, disputou a bola com a zaga adversária, Vaz aproveitou a sobra para fazer 4 x 2.
Querem mais?
Com esse jogo sendo jogado na casa do adversário e o Flamengo sem as suas duas maiores estrelas em campo, esse placar foi mágico e maravilhoso.
Vejo muita gente cornetando sem noção nenhuma.
O grande problema é que estamos achando que a casa do vizinho é melhor do que a nossa.
Quem hoje no futebol brasileiro está jogando um futebol tão melhor do que a gente assim ?
Acho que esse papo de estagiário já não cabe mais ao Zé Ricardo.
Tenho certeza e sem medo de errar que iremos levantar no mínimo mais um caneco até o final do ano.
Podem apostar.
Esse jogo de segunda divisão nem vale comentários, claro tirando a propaganda LORENZETTI, haja chuveirinho…o que vai valer mesmo é Domingo! Vamos ver como se comporta o sub estagiário. Agora garoto propaganda da LORENZETTI !
Os corneteiros não tem jeito mesmo, perdeu corneta, ganhou corneta tb, já pensou o q seria do ZR se ontem o Flamengo estivesse no lugar do Galo ou Porco, estaria com orelha vermelhinha!
Sérgio, deixe sua opinião, que ela seja interessante e traga algo que valha a pena ler, seja corneando ou não!
Grande Nino!
Nosso parceiro Sergio foi cirúrgico. Perfeito!!!
Se ganha corneta, se perde corneta…
Nada mais democrático…
EUZINHO, adorei es exemplos mencionados pelo amigo.
Ou você acha mesmo que eu não sabia que o Parmera e o Galo perderam?
Goleamos de 5, mesmo assim a filarmônica segue a todo vapor…
Kkkkkkkkkkkkk
? ? ? ? ? ? ? ? ? ?
Caríssimo, de grande temível Vicking Sueco para “EUZINHO”? É isso mesmo? A Sr.a dona patroa já sabe desse pequeno grande detalhe? kkk
Kkkkkkkkkkk
Interessante isso!
Certa vez, uma dessas pessoas que “enxergam” coisas que não vemos, olhou pra mim e mandou essa.
“Você em outra vida foi um vicking”…
Ela e você…
Minha única preocupação é com o Flamengo ! Estou andando para Galo, porco ou qualquer outro time !
Quando tiver que usar a corneta, vou usar!
Este sempre foi um espaço democrático, vencemos deu um timinho, está tudo certo ? ISSO AQUI É FLAMENGO !
NEM O CÉU É O LIMITE !!
Sinceramente, uma pelada com placar de pelada.
Vendo o jogo de ontem, fiquei feliz pelo fato da diretoria do Flamengo ter contratado o Rodolpho.
No mais, um baita resultado e agora é se preparar para a decisão de sábado.
Tive a mesma impressão, pelada braba…
Mas valeu pelo placar.
Sábado é o que realmente interessa, temos que ganhar, simples assim.
Ficou Feliz? Mas você é muitos criticaram o pesado e lento Rhodolfo em outros post.
Mas Jorge, sinceramente: “Quem era Rhodoldo na fila do pão?”. Hoje uma grata surpresa, sem dúvida!
Não amigo, vi alguns que acompanham o futebol, fora da caixinha elogiando. Por falar nisso, vi você defender a permanência do Vaz várias vezes, talvez, Rhodolfo seja banco pra ele.
caro Kleber, a sorte voltou a soprar na Gávea, anotem amigos, se ganharmos do Vasco cravamos campeão !!!!
Houston chamando!!!!
Assisti o jogo de ontem muito triste, como pode tanta incompetência num clube com tantos recursos financeiros e estarmos fora da primeira fase da Libertadores?
A torcida do Flamengo deveria estar assistindo o Flamengo na Libertadores, mas tenho que aceitar Zé Ricardo não conseguir ganhar um ponto fora de casa por escalar nos jogos seus “homens de confiança”: Márcio Araújo, Gabriel, Rafael Vaz e Pará.
Discordo Kléber Leite quando disse que Rafael Vaz não teve culpa no gol, teve sim, um bom zagueiro não pode cabecear a bola para o meio da área, mas concordo quando diz que deveria ter alguém na cabeça da área, mas esse não jogador jamais poderia ser o fraquíssimo Márcio Araújo, só no Flamengo jogador desse nível é fundamental.
Apesar de considerar um dos piores narradores da televisão brasileira,concordo com Escobar ao afirmar que Vaz falhou no lance .Se prestarmos atenção na jogada ,ele meio que perde o tempo de bola e a cabeçada não ganha força .Porém ,devo concordar com presidente KL que é obrigatório ter alguém na sobra ali nas bolas paradas .Desde o mirim todo jogador sabe disso,estranhamente não tinha ninguém pra fazer isso .Eu não me empolgo com esse placar sobre um time desse nível tão inferior que o nosso ,tenho receio que vitória como essa esconda as deficiências e carências no nosso time.Sinceramente não fizemos mais que a obrigação.
Nino,dou opiniões e faço comentários, mas sou contra o corneta, parece q a carapuça serviu hein?
Claro que serviu sempre serve, mesmo quando não é em minha cabeça. Sou contra o cerceamento de opiniões. Admiro as opiniões favoráveis, neutras e contrárias desde que tenham algum item relevante. Aguardo seus comentários…SRN.
LA LA LA LA SILVIO SANTOS VEM AÍ…. KKKKKKKKK
? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?
Tá tirando onda pq aprendeu esse caracteres em formato de desenho, agora é toda hora..kkkkk
Kkkkkkkkkkk
Não acho isso no computador. Só no celular….
Gostou? Meu antílope arretado…
Kkkkkkkkkkk
Realmente o primeiro tempo foi horroroso ! De um lado um time fraco e de outro , um time desinteressado…
Mas, no segundo tempo, depois , de levar dois gols bisonhos, o Flamengo acordou e resolveu correr para ganhar. Acredito que liquidou a fatura !
É fato que o time abusou dos “chuverinhos”, faltou jogadas ensaiadas e variações táticas, porém é preciso ressaltar as péssimas atuações de Arão e R.Vazco, estes erraram quase tudo !
Fiquei sem entender porque ZRicardo não aproveitou, esse jogo, para dar mais ritmo a Romulo, M.Savio,Ederson e Vinicius Jr….Vejo na comissão técnica e no departamento de futebol uma imensa falta de planejamento, pois, com um clássico a vista e uma temporada desgastante, poderiam ter poupado Everton e Cuellar ….Não creio que alguém na Gávea temia esse timeco do Palestino…
Fora R.Caetano !
Amigos,acabo de ver uma reportagem,onde André Rizeck afirma que ainda este ano começará as instalações do CT profissional do CRF. Pelo que ele disse,a atual instalação ficará à uso da base. A obra será no mesmo terreno e será de primeiro mundo. Começo enxergar o CRF a vários passos a frente dos outros clubes. Os antis piram!
SRN