Quatro rodadas para decidir a vida

Hoje, no papo do almoço, onde atingimos o extraordinário índice da mesa ser 100% rubro-negra, partimos para uma análise das próximas rodadas e concluímos que, nas quatro próximas, quem sabe, o Campeonato Brasileiro possa estar sinalizando que rumo tenha tomado.

Nos quatro jogos seguintes, o Corinthians, líder com nove pontos de vantagem sobre o Flamengo, fará um jogo em casa e três fora. O Flamengo, caçador, exatamente o contrário, fazendo três jogos em casa e um fora.

JOGOS DO CORINTHIANS

  • Palmeiras (fora);
  • Atlético Paranaense (casa);
  • Avaí (fora);
  • Fluminense (fora).

JOGOS DO FLAMENGO

  • Grêmio (casa);
  • Cruzeiro (fora);
  • Palmeiras (casa);
  • Coritiba (casa).

A rodada seguinte, ou seja, a quinta, programa Corinthians x Flamengo, em São Paulo.

Estas quatro rodadas terão enorme influência no jogo entre Corinthians e Flamengo. Se fizermos o dever de casa com competência, será meio caminho andado.

1 Comentário

  1. Kleber,
    Entendo que seja perfeitamente possível conquistarmos 10 pontos nesses 4 jogos e o Corinthians 6, com isso ESTAMOS NO JOGO !!!

    A diferenca ficaria em 5 pontos e poderia cair para 2 com uma Vitória nossa em Itaquera.

    Enfim, A HORA É AGORA, VAMU QUE VAMU MENGÃO!!!

    SRN

    Reply
  2. Meu caro Kleber Leite, assisti umas treis partidas do Corinthians. É impressionante como eles vem mantendo um padrão tático quase perfeito jogo a jogo. Carile está de parabéns, tem o grupo todo comprometido e vem fazendo o dever de casa sem ressalvas. Eles não se desesperam, mantém a mesma postura do inicio ao fim. Raramente o Cássio faz uma defesa dificil e quando precisa até pênalti ele pega.

    Por isso, caro presidente,não nos basta somente fazer o dever de casa certinho, precisamos que esse Corinthians comece a tropeçar também, pois estão jogando de forma impecável taticamente falando.

    Vai ser muito interessante ver como eles se saem diante do Palmeiras. A campanha do Corinthians vem obrigando os que vem atrás a não terem mais o direito de tropeçar. O Grêmio é um bom exemplo disso, começou na frente e já está 10 pontos atrás.

    Acho que a tendência é Corinthians e Flamengo começarem a se distanciar dos demais, mas alcança-lo vai ser coisa, se isso acontecer, só para o segundo turno. Esse primeiro truno, para mim, o Corinthians já levou.

    Reply
  3. Discordo dos amigos. O Campeonato tem hoje 12 rodadas, faltam 26. Em 2009, o Flamengo estava quase na zona de rebaixamento e arrancou até o título. Faltando 3 rodadas e se houver 8 pontos de diferença ainda há chances.

    Hoje, o Flamengo tem mais elenco que o Corinthians. Tem mais dinheiro para não perder jogadores. Já o Corinthians tem 12 ou 13 jogadores e só. Não tem dinheiro, tem propostas pelos principais nomes, o que pode mexer bastante no time até final de agosto quando termina a janela europeia de transferência.

    Como disse o MCP ontem, o campeonato ainda está no começo e toda conclusão neste momento é precipitada.

    Reply
  4. Nos últimos 5 jogos tivemos um aproveitamento de 86,6%. Foram 4 vitórias e um empate.

    O Corinthians teve exatamente o mesmo aproveitamento.

    A julgar pela atua fase, impossível… melhor dizendo…. improvável que se decida algo nesse espaço de tempo dos 5 jogos futuros.

    O fato é que precisamos a todo custo vencer o Grêmio e rezar para que o Palmeiras ganhe dentro de casa.

    Depois disso, eu acredito que iremos nos aproximar ponto a ponto. Não creio por hora que o Corinthians tenha uma travada como aconteceu com o Gremio

    Reply
    • Amigo Anderson!
      Existem factóides interessantes no futebol.
      90% dos torcedores estão com Tite ou Cucabol.
      Pois bem! Cuca, começou a nascer como técnico, após levantar um Carioca pelo Flamengo. Até então, só conquistas irrelevantes.
      Ontem, jogando contra o líder do campeonato, entregou o jogo de forma infantil e cega.
      Improvisar um segundo-atacante como lateral, é completamente diferente de improvisar um lateral com segundo-atacante.
      A tendência natural, além das características, faz com que o lateral se mande.
      Penalti contra o Palmeiras! Em quem? Arana entrando pela esquerda. Segundo gol do Corinthians. Gol de quem? Arana livre pela esquerda…
      Cuca, com todo bom elenco disponível, improvisou Guedes e deu no que deu.
      Esses erros absurdos, nosso estagiário de primeira, jamais cometeria.
      Romero e Arana deitaram e rolaram pela esquerda, sem NENHUMA cobertura dos volantes…
      Esse, é o Cuca vice-campeão carioca, técnico de um dos melhores Botafogo que vi jogando.
      Nesse Brasileiro só vejo dois times jogando bola. O Flamengo do Zé e, o Corinthians cirúrgico.
      Abraço irmão.

      Reply
        • Concordo com vc em gênero numero e grau. O que me chamou ontem a atenção foi justamente o Cuca não ver e não entender onde estava o problema dentro do jogo.

          Confesso q tive o mesmo pensamento. Zé Ricardo dificilmente cometeria esse erro grosseiro, e ainda que cometesse, duvido que não fosse capaz de ver dentro do jogo.

          Reply
  5. O Corinthians é um time muito tático e de bons jogadores que conseguiu acumular gordura nesse início de campeonato, não podemos deixar que se distancie. O Flamengo é o clube, neste ano, com mais jogadores de alto nível técnico capazes de decidirem as partidas e esperava, por fazer um ano no comando, que Zé Ricardo fizesse o mesmo que Carille, ou seja, “acumular gordura”, como não fez é correr atrás, mas temos time para vencer o campeonato.
    Gostei da observação feita por Kléber Leite! Esses cinco jogos vão mexer muito com o campeonato ou praticamente decidi-lo!

    Reply
    • Concordo muito, amigo Paulo!
      Os “gênios” da mídia, só falam e escrevem sobre o campeonato do 2° colocado.
      A taça já está no colo dos Gambás…
      Esquecem que vamos para a 14ª rodada. Metade da competição.
      Esquecem também, que AINDA não jogamos as duas contra eles…
      O Palmeiras em 2009 estava justamente 9 pontos a nossa frente, faltando 7 rodadas.
      Levantamos o caneco…

      Reply
  6. Queridos amigos e irmãos rubro-negros. Sabemos muito bem que essa história de que tem que ganhar, tem que ir para frente não existe na cabeça do ZR. E que a metodologia dele é bem outra, a do domínio gradativo territorial, na base da tática, da força e da técnica. Antes de tudo o ZR vai pensar no fator tático. O resto todos já sabem, muita marcação nos corredores, compactação de linhas, chuveirinhos e viver de 1 ou 2 bolas no jogo. Nossa esperança reside na força e na qualidade de nosso elenco: Diego, Guerrero, ER7, talvez Geuvânio e JR, não é brincadeira não! SRN.

    Reply
  7. “Correndo atrás, como em 2016”
    A mim particularmente me parece desgastante. Acompanhamos rodada a rodada a diferença de pontos para o Palmeiras em 2016 (aproximadamente 7 pontos), esse ano é com o Corinthians e são 9 pontos, repetitivamente desgastante!
    Para o time em si serve como estímulo, mantém o time com a pegada, e esse ano o elenco é melhor, sem dúvida!
    A exemplo de 2016, nossa corrida contra os pontos tem uma sequência dificílima, e quanto as previsões? Acho que aprendemos como 2016.
    O problema não é se o Corinthians vai conseguir manter 85% de aproveitamento ou não, o problema é que nós é que temos que manter 86% atuais de aproveitamento, ou que o Corinthians caia para índices próximos a 50%.
    Se o Corinthians disparar nas próximas 5 rodadas o campeonato literalmente acabou!
    Como diz o Guardiolla: “Campeonato não se decide nas primeiras rodadas, mas se ganha nas primeiras rodadas” SRN….

    Reply
    • Acabo de ler que o Flamengo está interessado no goleiro Diego Alves que aceitaria reduzir seu salário para algo em torno de 700 mil para voltar a jogar no Brasil. Com todo respeito a brilhante carreira desse rapaz, mas por esse valor só se a diretoria do Flamengo perdesse a razão. Absurdo esse valor para um goleiro já em fase do que vier é lucro.

      Temos ótimos goleiros no Brasil, jovens, que por 1/3 disso viriam correndo para o Flamengo.

      Reply
  8. Vou postar aqui minha indignação aproveitando o espaço que o Kleber nos proporciona.

    Atualmente o Flamengo segue uma linha muito particular em que todos os seus vice presidentes se mostram aptos e acessíveis a todo e qualquer veículo de comunicação. Seja para internet, tv, rádio, revistas, e até youtubers.

    A minha indignação é :

    Será que uma viva alma, NESSE UNIVERSO DA COMUNICAÇÃO, não pode fazer as perguntas certas, para as devidas pastas, e mais, pedir aos vice presidentes que explane sobre os resultados das suas devidas pastas?

    Que decepção foi o programa Bola da Vez com o Antonio Tabet.

    A começar pelo apresentador, que se mostrou inteiramente desorientado com os temas e assuntos. Piorando com Mauro César que pergunta ao Tabet sobre Flávio Godinho.

    Qual é a relação que Fávio Godinho tem com a pasta de Tabet?

    Como é que pode homens da comunicação não conseguirem extrair conteúdo de um outro homem de comunicação?

    Eu tenho 700 perguntas para fazer a todos os VP’s do Flamengo e não sou homem de comunicação.

    NOSSA SENHORA DA BICICLETA SEM FREIO.

    Hoje Claudio Pracownick esteve em uma entrevista via you tube, e foi ligeiramente melhor.

    Infelizmente, por essas e outras é que tem jornalistas que batem cabeça para saber por exemplo, de onde vem o dinheiro do Flamengo.

    Reply
    • Boa noite, amigos.
      Concordo plenamente com vc, Anderson. Esperava uma entrevista com mais conteúdo, principalmente pela presença do Mauro César, pois não esperava nada dos outros dois que estavam na mesa.
      Uma dúvida depois de Palmeiras x Corinthians: será que o Corinthians vai perder alguma partida? Tá difícil secar os caras.
      SRN.

      Reply
      • Na verdade Paulo acontece que os jornalistas de hoje, com raríssimas exceções, se escondem em perguntas pífias quando têm a oportunidade de estar frente a frente com um entrevistado.

        No caso da pasta de Comunicação que é a que o Tabet ocupa eu gostaria de saber por exemplo:

        1 – Quanto anda o resultado das vendas da Carabao, visto que é o nosso maior patrocinador. Uma vez a Carabao bem, significa possíveis patrocínios da marca conosco e por mais tempo.

        2 – Como foi feito o plano de mídia na Ilha do Urubu? Foram vendidas as placas publicitárias? Foram vendidos produtos licenciados?

        3 – Marketing do clube está sintonizado com outras pastas? Há programas dentro do clube para alavancar o Sócio Torcedor?

        Dentre inúmeras perguntas que simplesmente não fazem a quem é de direito responder.

        Reply
  9. É meus amigos,corinthias ganhou,mas q jogo feio de ambos, mas o Corinthians é eficiente,vai poucas vezes,mas quando vai,vai com eficiência,bem sincronizado as jogadas,todos ja se conhecem,e o Palmeiras tentou tentou e nao conseguiu fazer nada,aa duas linhas defensivas do Corinthians são bem próximas,fica muito difícil quebrar essa marcação,nao sei tenho a sensação de q esse campeonato ja era,eles tem uma boa gordura,e jogando desse jeito pode ate nao ganhar,mas perder ta mt difícil,jogam assim em casa e fora,acho q o flamengo tem q se dedicar na copa do brasil e sula mericana.

    Reply
  10. Prezados,
    Dificilmente o Corinthians perderá o campeonato… Não basta que o bom e regular time paulista perca muitos pontos, o Flamengo também não pode perder qualquer pontos e precisa vencer… Pagaremos pelos pontos perdidos do início do campeonato.

    Reply
  11. Jogo estranho-Palmeiras x Corinthians-Os goleiros quase não foram exigidos.O Corinthians melhor organizado.Mais incisivo,objetivo e agudo.O Palmeiras muito mais “transpiração” do que competência.Só tinha jogadas individuais.Penalti bobo.Houve falta de atenção no segundo gol.
    E nós ? Enquanto houver vida há esperança.Vamos continuar lutando.A causa não está perdida.Teremos jogos difíceis pela frente,sim.Vamos fugir não!Temos elenco,não pode faltar é vontade.O Corinthians está em pleno apogeu,que não vai durar o tempo todo.Vêm os desgastes,contusões,cartões.Não chegamos ainda nem a metade da competição.Não se esqueçam,”Flamengo,Flamengo tua glória é lutar”
    ABS.
    SRN.

    Reply
    • Existe uma lógica matemática simples, caro Carlos Alberto, que por ora impede qualquer um de cravar que o Corinthians já levou esse brasileiro, mas é verdade que tudo vem conspirando a favor deles. Temos dois jogos em confronto direto com eles, certo. Vencendo os dois e considerando que o Flamengo mantenha uma rotina vitoriosa, como hoje, por exemplo, diante do Grêmio, faria a diferença cair para apenas 3 pontos. Não é impossível mas é duvidoso, pois o Flamengo ainda não tem o conjunto e a pegada que o Corinthians vem mantendo. Mas elenco por elenco estamos na frente, sem dúvida. Mas vc sabe que o futebol não é previsível e isso deixa tudo em aberto, ainda.

      Reply
  12. Kleber, eu fecharia esse ciclo com ‘os Santos’.

    http://kleberleite.com/2017/07/sao-januario/#comments

    Todos tem um tipo de problema: Juan, L.Duarte, Rever, Rhodolfo (acredito q volta a seleção), Donatti (hoje em outro Clube), mas Vaz, tenho que admitir, por mais que ainda tenha q evoluir, apesar dos 28 anos, sempre a disposição.

    http://kleberleite.com/2017/05/reforcos-2/

    Zé admite ter errado ao tirar Rômulo na partida contra o Universidad Catolica pela Libertadores

    http://colunadoflamengo.com/2017/07/ze-ricardo-admite-que-foi-um-erro-acelerar-estreia-de-romulo/

    http://kleberleite.com/2017/03/dificil-comentar/

    Aguardando n°1 Diego Alves e n°5 Marcelo Diaz.

    http://kleberleite.com/2017/07/sao-januario/#comments

    Reply
  13. 1o. lugar, o Flamengo tem que esquecer o Corinthians, se eles mantiverem mais de 75% de aproveitamento, parabéns, serão os campeões.
    2o. lugar, o time tem que se concentrar em seus próprios resultados factíveis, e ignorar os índices não factíveis do Corinthians.
    3o. Não é crível que o Corinthians mantenha esse aproveitamento, razões existem: Técnico inexperiente sem bagagem, elenco limitado sem peças de reposição, salários atrasados, e enfim não é crível que continuem com uma certa dose de sorte nos jogos (como ontem).
    4o. Penso que a diretoria deveria declarar oficialmente o fim das contratações, sou contra a contratação do Diego Costa por 700mil mensais, francamente!
    SRN.

    Reply
    • sou totalmente contra pagar 1,4milhoes de salario pro Guerrero renovar (perdao mas nao recordo a fonte agora). Mas como ja defendi em outros comentarios aqui no Blog, o goleiro é posiçao de suma importancia para um time CAMPEAO. Pagamos 500 pra Carlos Eduardo, Damiao, etc, e porque nao 700 pro Diego Alves? Muito respeitado nada mais nada menos que por Messi e Cristiano Ronaldo. Acho que seria a cereja do bolo essa contratação, pra “fechar o ferrolho”.

      SRN

      🙂

      Reply
        • Acho que a última contratação de peso para a posição foi do argentino Filiol (salário deveria ser equivalente da época) , isso no início da década de 80. De lá para cá foram Raul, Zé Carlos, Gilmar, Clemer, Júlio Cesar, Bruno, PV…só para citar os de mais longevidade na posição…Em suma, é um desperdício gastar 700mil mensais em uma posição onde bons goleiros ganham menos do que a metade disso. SRN.

          Reply
  14. Amigos, estou eu com uma dúvida.

    Quase todos os veículos dão como certa a vinda de Diego Alves para o Flamengo. Ha quem afirme que o jogador já esteja no Rio e se apresenta nesta sexta feira.

    A dúvida é:

    Metade da imprensa diz que o jogador já tinha seu contrato rescindido amigavelmente e inclusive , já teria acertado o seu salário de 500 mil + 200 mil de luvas.

    A outra meta diz que falta uma compensação financeira para o Flamengo poder anunciar…

    Qual é a verdade dos fatos?

    Mais um detalhe.

    Se assim for, o Flamengo chega a incrível marca de 10 milhões mensais só com salários. Não me lembro de outro time com essa marca.

    Reply
    • O interessante é que não há nada de fato oficial, não ouvi nenhuma declaração de que o jogador interessa ao clube.
      O fato concreto é que o elenco esta inchado e como vc disse, uma folha salarial artonômica, e pior de tudo, “EXISTE UM MICO DO TAMANHO DE UM ELEFANTE” prestes a cair em nosso colo, de ser um elenco caríssimo e sem ganhar nada em 2017. Não nos esqueçamos o quanto custa o elenco do Corinthians que esta a 12 pontos de nós. SRN…

      Reply
  15. NINO…….ESSA É PARA VOCE SE DELICIAR DURANTE TODA A SEMANA

    MURALHA R$ 140.000,00
    THIAGO R$ 20.000,00
    LÉO DUARTE R$ 45.000,00
    JUAN R$ 190.000,00
    RÉVER R$ 300.000,00
    RAFAEL VAZ R$ 190.000,00
    RODOLFO R$ 330.000,00
    RODINEI R$ 160.000,00
    PARA R$ 180.000,00
    EVERTON RIBEIRO R$ 700.000,00
    GEUVANIO R$ 600.000,00
    MARCIO ARAUJO R$ 190.000,00
    CUELLAR R$ 210.000,00
    WILLIAN ARAO R$ 140.000,00
    RENE R$ 120.000,00
    BERRIO R$ 480.000,00
    EDERSON R$ 200.000,00
    MANCUELLO R$ 230.000,00
    DIEGO ALVES R$ 700.000,00
    GABRIEL ATACANTE R$ 100.000,00
    THIAGO SANTOS R$ 35.000,00
    EVERTON R$ 320.000,00
    VIZEU R$ 65.000,00
    VINICIUS JR R$ 170.000,00
    DAMIÃO R$ 350.000,00
    DIEGO R$ 650.000,00
    GUERRERO R$ 950.000,00
    ROMULO R$ 250.000,00
    TRAUCO R$ 350.000,00
    CONCA R$ 350.000,00
    LUCAS PAQUETÁ R$ 65.000,00
    MATHEUS SAVIO R$ 60.000,00
    GABRIEL GOLEIRO R$ 20.000,00
    RONALDO R$ 45.000,00
    CAFU R$ 20.000,00
    ADRYAN R$ 65.000,00

    ZÉ RICARDO R$ 100.000,00

    TOTAL R$ 9.090.000,00 POR MÊS
    R$ 118.170.000,00 POR ANO

    Reply

Comente.