Vantagem? Sempre!!! E o Maracanã???

O sorteio foi bom para nós e, “azareio” para o Botafogo.

Zagallo, o velho lobo, sempre disse, e com toda razão, que vantagem é vantagem, seja que vantagem for…

E, nesta semifinal de Copa do Brasil, o segundo jogo será com mando de campo do Flamengo, isto é, a decisão, o último jogo, será em casa.

Claro que já aconteceu de um clube resolver a parada no primeiro jogo, através de um placar dilatado, mas os números indicam que na maioria esmagadora das vezes a decisão fica para o segundo jogo. Portanto, vamos decidir em casa, o que é muito bom…

O noticiário dá conta de que meu querido amigo, Carlos Eduardo, presidente do Botafogo e do GAPA, levanta a bandeira de torcida única nos dois jogos. O outro Eduardo, presidente, o nosso, é radicalmente contra, pois como eu, acha esta saída o fim do futebol.

Paralelo a tudo, o Governador Pezão e a CBF trabalham no sentido de que o Maracanã seja palco, pelo menos, do segundo jogo.

Tomara que a investida dê certo. Este tipo de jogo, clássico e decisivo, foi feito para o velho Maraca.

Antes disso, tem Campeonato Brasileiro pela frente. A cabeça de Zé Ricardo deve estar a mil, pois há um time para a Copa do Brasil, e outro para o Campeonato Brasileiro.

Se acertar um já está difícil…

1 Comentário

  1. Espero que a diretoria não mude em nada, o jogo deve ser na Ilha e ponto final. Temos esse direito.
    Se o CEP quiser abrir mão dos 5% de sua torcida, ok.
    SRN.

    Reply
    • Acompanho o voto do relator.

      Maracanã é campo neutro, jogar lá é o mesmo que perder a vantagem do segundo jogo em casa. Só cogitaria caso fossem os dois jogos.

      Reply
  2. Acho temeroso o Flamengo jogar com Juan e Rever contra o Santos. O ataque deles é muito veloz. Apesar disso, o fato de atuar no Pacaembu é favorável ao Flamengo, pois vira campo neutro mesmo com o Santos tendo vencido 21 dos 22 jogos disputados lá.

    Quanto ao Maracanã, é de chorar o que estão fazendo com o estádio. Agora virou palco de festa da cerveja, mas para o futebol não dá. Até a CBF correu pelos altos custos. Ou implode ou resolve a concessão logo.

    Reply
    • Sinceramente Henrique, vendo a “boa vontade” de nossos políticos, o juiz Moro declarou que eles não estão nem aí para a corrupção no país e nada querem fazer para mudar esse cenário, você realmente acredita que ainda há salvação para esse templo do futebol?

      Reply
  3. “Voltemos a seção DESCARREGO”
    Incrível é dizer que esse nosso time não ganha de time grande. Quando foi a nosso última vitória mesmo pelo Brasileirão? A 5 ou 6 rodas atrás?
    Já estamos em 5o. na classificação do Brasileirão? Será que isso é coincidência? Ou á fruto do trabalho que vem sendo realizado?
    Por mais que jogue bem ou mal, o time do ZR tem enormes dificuldades de ganhar clássicos, e não é de hoje em dia não, nem só esse ano, ano passado foi igual tbm.
    O jogo contra o Corinthians foi absolutamente semelhante ao jogo contra o Palmeiras no returno do Brasileirão do ano passado, ou seja, podíamos ter ganho na casa adversária, mas não ganhamos, aliás não ganhamos de time grande nenhum!
    SRN.

    Reply
      • Henrique,

        O Flamengo é o time com mais nr.s de empates no Brasileirão, 8.

        Dos times grandes, o Flamengo é o time com maior índices de “chuveirinhos” por jogo. Foram 31 cruzamentos na área contra 6 do Corinthias. Contra Santos e Curitiba a média do Flamengo foi igualmente 5x maior.

        Dos times grandes o Flamengo é o time que não ganha dos outros times grandes, só uma mísera vitória contra o Vasco, que hj em dia nem time grande é mais.

        Reply
        • pronto, mais uma….

          Hj em dia o Flamengo tem o mesmo nr. de vitórias do que o Vasco, DO QUE O VASCO!
          Tem 1 vitória a mais do que o Botafogo
          Menos 1 vitória do que o Sport
          Menos 2 vitórias do que Palmeiras e Santos
          Menos 3 vitórias do que o Grêmio
          Menos 5, eu disse 5 vitórias do que o Corinthians
          Ai não vai dar mesmo, concordam?

          Reply
          • Para com isso, Nininho!!!
            Ainda bem que escreveu antes do jogo dos vices. CONTINUA com o mesmo número de vitórias…
            Ao invés de enumerar coisas irrelevantes, deveria se ater a colocação do Corinthians, completamente fora da curva de TODOS os campeonatos.
            Vasco, Botafogo e Sport, estão atrás de nós na tabela. É isso que importa, parceiro.
            E, nossa diferença para o 2º colocado, é de apenas 4 pontos.
            Portanto, fora o fenômeno Corinthians (que demos um calor ontem), TODOS estão no bolo.
            Depois da apresentação de ontem, o amigo deveria estar mais levinho.

      • Ora ora Egonzito meu caro! Continuas achando que o problema de infidelidade desta bela mulher (Flamengo) é o sofá da sala?
        Os nr.s estão ai meu caro e são bem claros e conclusivos. Nesse campeonato é melhor perder duas partidas e ganhar uma do que empatar as três. Exatamente o que Fluminense tenta fazer, o que Grêmio, Palmeiras e Santos estão fazendo.

        Reply
        • É verdade amigão! Mais uma vez os números estão aí. Assim como no ano passado e, com algumas cerejas no bolo, que ainda não se adaptaram, continuamos no páreo.
          Juro que até esqueci nossas campanhas antes do Zezinho…
          2015 – 12º com 49 pontos
          2014 – 10º com 52 pontos
          2013 – 16º com 45 pontos
          2012 – 11º com 50 pontos
          ERA ZEZINHO
          2016 – 3º com 71 pontos
          2017 – 4º com 29 pontos (Sem virar o turno)…

          PORTANTO, meu parceiro… EU ACREDITO!!!!!

          Reply
          • Com o atual aproveitamento de pontos do Flamengo , não seriamos lideres em nenhuma outra edição dos Brasileiros de pontos corridos com 20 equipes.

  4. Kleber, eu continuo contra jogar no Maracanã.

    Uma vez que, o sufocamento imposto pela diretoria do Flamengo ao Maracanã parece estar dando frutos e resultados, não há motivos para ceder em favor do governo do estado.

    A minha posição é :

    Enquanto o Governador não decidir sobre a questão definitiva do estádio, seja com ou sem licitação, deixemos o Maracanã sangrar nas mãos do Estado.

    Segundo passo e não menos importante é construir um estádio próprio para 60 ou 70 mil e que nos moldes atuais, custariam perto de 250 milhões de dólares.

    Acontece que há ainda o custo do terreno, que dependendo da localização custaria mais ou menos os mesmo 250 milhões de dólares, e que também precisaria ter boa localização e boa qualidade no solo.

    Portanto o Maracanã hoje, seria mais fácil e mais barato, mas nunca definitivo.

    Eu mesmo já fiz um estudo amador, porém muito perto da realidade, de que se fosse possível a compra do complexo do Maracanã por 1,2 Bilhão de Reais, seria perfeitamente pagável em um prazo de 20 anos, com a máxima tranquilidade.

    Isso dignificaria pagar 5 milhões por mês aos cofres do Estado por 20 anos, o que é hoje metade da nossa folha salarial.

    A grande vantagem é que uma vez que o Maracanã ou qualquer estádio das mesma dimensões fosse nosso em definitivo, o salto imediato do plano de ST seria imediato e explodiria fácil para 200 mil sócios pagantes.

    Na ultima entrevista dada por Bandeira a Benjamim Back no sábado passado, o presidente afirmou que 100 mil sócios, correspondem a 40 milhões de rais. Dobrar o número de sócios significaria pagar com folga e não é algo impossível de conseguir TENDO UM ESTÁDIO PRÓPRIO.

    ABÇ # SRN

    Reply
  5. Caro Kleber, o que você você acha da possibilidade de contratar Felipe Melo? seria uma bela oportunidade de mercado. Na minha opinião seria como uma luva no lugar de MA. Sobre o Brasileirão, estou confiante ainda. SRN.

    Reply
    • Toscano, Felipe Melo já tem certa idade,é agressivo,prejudicou muito o Palmeiras e não está acostumado com o tipo de marcação do Brasil,pois passou anos na Europa que possui uma metodologia diferente,isso ajuda explicar o motivo de não ter dado certo no time verde. Aqui no Fla não seria diferente.

      Acho um jogador caro,que pouco poderia contribuir e pode até trazer problemas de relacionamento com o grupo. Eu não traria.

      SRN

      Reply
    • Toscano,
      Acho que o Felipe Mello se acha muito mais do que é… Precisa baixar a bola e por a cabeça no lugar. Não vale o que custa, só seria válido por metade do que pedir…

      Reply
    • Caro Toscano!
      Se é pra arrumar um pretendente pra vaga do MA, com toda certeza não seria um ex MMA em atividade que resolveria o problema.
      Nem nos áureos tempos era uma Brastemp…
      Flipe Mello sempre foi um jogador mediano. Sempre uma granada sem pino.
      Além de banco na Inter, seguiu o mesmo calvário no Palmeiras.
      Um profissional que solta um áudio chamando o técnico de mau caráter, covarde e incompetente, com contrato em vigor, NÃO serve pra clube nenhum.
      A não ser que seja o dono do clube…
      Respeito sua opinião sempre, mas nem que pagasse pra jogar no Flamengo, EU toparia.
      “Aquilo” não é uma oportunidade de negócio! É um negócio sem oportunidade…

      Reply
    • “O Flamengo é o Diego pelo meio e os laterais pela ponta. Acontece que os adversários perceberam isso. Marcaram o Diego até com muitas faltas e bloquearam os corredores dos laterais”. (Apolinho – Redação Sport TV)

      Reply
  6. Acho graça nesses comentaristas , de um modo geral, mas principalmente esses, da tv paga. Arrogantes, orgulhosos e cheios de pompa, falam praticamente de tudo, e não toleram ser contestados.
    Cheios de “razão divina”, proclamam: o jogo do flamengo com o Botafogo “TEM DE SER NO MARACANÔ!
    Pergunto: é mesmo? E quem paga a conta? São vocês?
    Francamente, é muita gente dando palpite, mas QUEM PAGA A CONTA É QUEM DEVE ESCOLHER O LOCAL E O CARDÁPIO. Simples assim.
    E isso, claro, se estende aos torcedores desse Foguinho, que dizem , na maior cara dura, “que o mando de campo do Flamengo deve ser exercido no maracanã”.
    É mesmo?
    Pois saibam que também achamos, nenhuma dúvida. Tão logo o FLAMENGO PASSE A ADMINISTRAR O MARACANÃ, que vocês querem impedir, mandaremos os jogos lá_inclusive contra vocês. Por ora, recolham-se à insignificância que lhes é própria, e adeus.

    Reply
  7. boa noite jogo e na ilha do urubu e pronto quem chegar primeiro levar o seu ingresso maraca agora só no controle do queridão pois nem a CBF nem o governo do estado ajudaram quando mas precisamos e agora vem com essa e só fazem querer atrapalha o nosso queridão .

    Reply
  8. “O gol que o Jô fez ontem, foi igual ao gol que o Palmeiras fez, igual ao que o Cruzeiro fez, igual ao que o Fluminense fez, com um cara saindo lá da intermediária. Essas alternâncias de bons e maus momentos estão tornando o Flamengo um time instável e preocupando os próprios jogadores, culpa de um sistema defensivo mal montado” (Apolinho – Sport TV)

    Reply
  9. O nosso querido Kleber se esforça para postar diariamente diferentes temas mas tem uns que insistem em repetir a mesma coisa. E pior, escrever 5, 6, 7 vezes a mesma coisa por dia: o técnico blá blá blá, o volante blá blá blá… Kkkk sei que o blog é livre, mas tem uns aqui que cansam! Kkkk abraços e desculpem o desabafo.

    Reply
    • O KL é um homem inteligente e sensível.
      Ele tenta mesclar opiniões amenas ligeiramente mais agudas sobre fatos contundentes, visto que o que ele diz tem grande peso na mídia e internamente nas vozes rubro-negras. Ele tbm tenta colocar água da fervura desviando a atenção de temas críticos para temas mais amenos, isso para que nós não fiquemos MASSACRANDO o mesmo fato, e qual é esse fato? A GRANDE FRUSTRAÇÃO DA TORCIDA RUBRO NEGRA! SRN

      Reply
  10. Acho graça nesses comentaristas , da tv paga. Arrogantes, orgulhosos e cheios de pompa, anti-flamenguistas, falam praticamente de tudo, e não toleram ser contestados_ daí estarem sempre brigando.
    Cheios de “razão divina”, proclamam: o jogo do flamengo com o Botafogo “TEM DE SER NO MARACANÔ!
    Pergunto: é mesmo? E quem paga a conta? São vocês?
    Francamente, é muita gente dando palpite, mas QUEM PAGA A CONTA É QUEM DEVE ESCOLHER O LOCAL E O CARDÁPIO. Simples assim.
    E isso, claro, se estende aos torcedores desse Foguinho, que dizem , na maior cara dura, “que o mando de campo do Flamengo deve ser exercido no maracanã”.
    É mesmo?
    Pois saibam que também achamos, nenhuma dúvida. Tão logo o FLAMENGO PASSE A ADMINISTRAR O MARACANÃ, que aliás vocês querem impedir, mandaremos os jogos lá_ inclusive contra vocês. Por ora, recolham-se à insignificância que lhes é própria, e adeus.

    Reply
  11. Henrique,Kleber e amigos,claro que o jogo era para ser no Maracanã,mas deveria ser ida e volta lá. Jogar no Engenhão e depois pegar o Bota no Maracanã(campo neutro) não é muita vantagem.

    Tenho certeza que o presidente do Botafogo vai destinar apenas 10% para os visitantes,logo,acho até compreensível,apesar de trágico, o Fla exercer seu mando na Ilha.

    Henrique,na questão financeira,hoje o Maracanã é um DESASTRE,enquanto isso não se resolver os 4 do Rio não vão usar nem nos clássicos.O Flu não suportou e foi para o Giulite. Entenda,enquanto o Temer não mandar as verbas para salvar o estado que possui o 2º maior PIB do Brasil,e,mesmo assim,mal administrado, vive séria crise financeira,Pezão não vai se preocupar com o Maracanã,que era para ser privatizado faz tempo,assim como o Pacaembu será,isso evitaria toda essa burocracia. Veja o Rio Grande do Sul,também vive uma crise financeira,devendo funcionários,mas Grêmio e Inter tocam sem problemas seus estádios,sem interferência do estado,pois se houvesse participação do estado na administração sofreriam as mesmas burocracias daqui.

    Enfim,independente de onde for,fique tranquilo,o Fla já está na final,se for contra o Cruzeiro,não será fácil,já contra o Grêmio,a coisa poderá ficar mais complicada,porém confio no Grêmio,com toda sua competência,passando na Libertadores e focando no Brasileiro, deixando a Copa em segundo plano. Afinal, um mísero 6º lugar no Brasileirão dá no mesmo que ganhar a Copa do Brasil,portanto,acho que o caminho está mais que aberto para o Fla. SRN

    Reply
    • Minha final é Flamengo x Cruzeiro.

      Eu nem falo do Maracanã apenas pelo Flamengo, mas por tudo o que ele representa. Hoje até a Arena da Amazônia tem jogo e o Maracanã não.

      Reply
      • Paulo Assis meu querido menino, já houveram outros facciosos no blog anteriormente.
        Então solte o seu verbo, a sua opinião, que seja interessante e será um prazer ler. Eu adoraria concordar ou discordar de vc, desde que fosse relevante.
        Qto a mim, sou de fato um chato radical e anarquista, assumo. Falo o que penso.
        SRN…

        Reply
  12. O que traz a Copa do Brasil? A libertadores.

    O que traz a Sulamericana? A Libertadores, a Recopa Sulamericana, a Copa Suruga (Contra o campeão da copa da liga Japonesa), a Supercopa Euroamericana (contra o ganhador da Europa League)…

    E ai, o que preferem?

    Reply
    • Diego, eu pessoalmente preferiria em 1o. lugar o Brasileirão, em 2o. a Libertadores, fora isto nada me interessa mais.

      Nossa diretoria trabalha com horizonte mais viável nesse momento a conquista da Copa do Brasil. Caso consigam a Sul Americana de quebra darão o ano como bem sucedido.

      Acho muito pouco, ou insuficiente, mas não somos nós que mandamos não é mesmo? SRN.

      Reply
      • Entendo e compartilho da vontade de ganhar o brasileiro e a libertadores. São os principais mesmo. Os melhores. Os principais alvos.

        Mas não consigo entender o desprezo pelos outros campeonatos. Nunca ouvi falar disso no futebol. Quero ganhar e valorizo todos.

        Somos os maiores campeões do carioca e valorizo muito esse fato. Quero continuar como maior campeão carioca.

        Estamos na terceira colocação entre os campeoes da copa do brasil. Se ganharmos este ano passaremos à segunda colocação, no lugar do cruzeiro. Quero isso e quero passar o Gremio também. Não aceito que eles estejam à nossa frente.

        Quero ganhar todas as competições.

        Quanto ao brasileiro, somos os maiores campeões. E acredito que assim continuaremos e ainda abriremos grande frente, se a administração do clube continuar no modelo atual.

        Quanto à libertadores, acho difícil não participarmos da maioria ou até mesmo de todas as edições nos próximos anos. Por conseguinte, acho difícil não conquistarmos algumas.

        Vamos torcer, sem querer mudar tudo diante de uma derrota. Isso é ridículo. Um “imediatismo pecaminoso”. Coisa de quem não planeja. De quem vive ao léu. De quem não sabe pra onde está indo. De quem constrói casa na areia.

        Entendo que todos são livres em suas opiniões e comentários, excluindo-se posturas de desrespeito aos direitos dos demais.

        Porém, acredito que esse tipo de crítica “fora isso”, “fora aquilo”, “esse não serve”, “aquele é teimoso”, “estagiário”, “é melhor perder”, “o outro é melhor”, “qualquer um é melhor”, não ajuda em nada.

        Muito pelo contrário, é torcer contra.

        Números podem ser encontrados pra embasar qualquer tese. Perspectivas também. Você pode não gostar, pode sugerir mudanças. Mas tem um limite em se criticar. É difícil explicar, por tão óbvio. A crítica tem que ser construtiva, produtiva.

        Duvido que alguém não saiba que o Flamengo poderia estar melhor. O próprio técnico e os jogadores reconhecem isso. Já falaram várias vezes sobre isso.

        Mas não é questão de vontade. Outros técnicos e jogadores também não tiveram sucesso em outras ocasiões. Murici, Luxemburgo, mano, Dorival, cuca…

        Qual técnico foi bem no flamengo e ganhou libertadores, ou brasileiro ou até mesmo a copa do brasil.

        E falam como se o Zé Ricardo tivesse um super time é um super elenco nas mãos. Isso não é verdade.

        Como se tivéssemos um super estádio. Isso não é verdade, pois é uma solução temporária que está disponível a pouquíssimo tempo.

        E tudo o mais, não existe toda essa condição favorável que supostamente torna o Flamengo super favorito, mais do que nunca. Já tivemos times melhores. Isso é certo.

        Já tivemos o melhor jogador e o melhor time da história do futebol. Fomos multicampeoes com técnico novato jogando ótimo futebol na década de 80.

        Já tivemos time bom em 1992, com campanha irregular e fomos campeões.

        Time bom em 2009, com técnico novato, campanha inicialmente péssima e fomos campeões.

        Sinceramente gostaria de ver outra escalação e outro desempenho do time atual.

        Mas não vejo motivo e produtividade em ficar atacando o técnico e alguns jogadores.

        Não são comentários interessantes e também me causa mal estar e indignação essa postura de alguns comentaristas aqui do blog.

        Ficar elogiando Jair Ventura e Botafogo, que não ganharam nada, não têm o mesmo elenco, não têm a mesma grandeza, jogam como pequenos. Nem se sabe se o Jair conseguiria treinar um elenco igual ao do flamengo, tendo que propor jogo, etc.

        Elogiar Renato Gaúcho que tem 02 títulos em 17 anos de carreira como treinador e o Gremio que deu vexame no gauchão.

        O Carille que foi auxiliar técnico do corinthians por 06 anos e teve aproveitamento péssimo em 2016. Também joga lá atras, taticamente, desenvolvendo um futebol longe daquele que eu quero pro flamengo.

        Não estou falando mal desses técnicos e clubes, mas não vejo razão em ficar comparando o Flamengo. Flamengo é Flamengo. Não existe nada comparável.

        Eu realmente não gosto desses comentários depreciativos, pessimistas, e desrespeitosos com o Flamengo.

        O Flamengo do Zé Ricardo não é ruim. Fez um bom brasileirão em 2016, está bem no brasileirão 2017, está na semi da copa do brasil, passou de fase na sul-americana, é o atual campeão carioca.

        Poderia estar melhor se… vai saber o que!!!! Não existe essa fórmula. Sejam sinceros. Parem de implicância e com essa irresponsabilidade de querer mudar tudo.

        Se vocês dizem “fora Zé” e “fora MA”, tenho que dizer “fora corneteiros”, “fora antis”, “fora pessimistas”, “fora chatos”, “fora do contra”.

        Pois posso opinar contra os corneteiros aqui, não é mesmo? A opinião é livre, não é mesmo?

        E olha que eu não escalaria o MA como titular e não sou fã do estilo de jogo, do esquema e das escalações do ZR.

        Reply
  13. Suposto audio de Felipe Melo vaza na web.

    Há um audio circulando pela web, em que Felipe Melo diz que vários clubes interessados nele, inclusive o Flamengo.

    Pra variar dá uma detonada em Cuca no audio.

    Há tbm a postagem de Daniel Orleam no Twitter e de um conselheiro afirmando que o Flamengo já negocia com o jogador.

    Quem viu e ouviu Paparazzo Rubro Negro, deve estar de cabelo em pé.

    Por mim, não traria o jogador.

    Reply
  14. …”O noticiário dá conta de que meu querido amigo, Carlos Eduardo, presidente do Botafogo e do GAPA…”
    Entendo seu problema, querido Kleber! Mas se não gostasse tanto do amigo, diria que está na hora de rever suas amizades…
    Aquilo é um container abandonado no cais do porto. Um aprendiz do Velhinho Babão, sem luz nenhuma…
    Depois querem fazer campanha contra a violência nos estádio.
    Enfim, é um tremendo babaca!!!

    Reply
  15. Eu ontem a noite assisti a maioria das Mesas Redondas especificamente sobre o jogo Corinthians e Flamengo.

    Formam o Redação Sport TV com Apolinho, RSeleção Sport TV, a resenha pós jogo da Rádio Globo e a Mesa Redonda da Fox (na minha opinião a mais animada, mesmo sendo 100% paulista) e a Última Palavra da Fox com o Edmundo. Não assisti ao Bem Amigos (que ofende a minha inteligência) e vou procurar a Mesa da ESPN com Mauro Cesar (Ave Cesar).

    Até agora os analistas estão bastante impressionados com o 2o. tempo da partida, tanto do ponto de vista dos acertos táticos do ZR quanto da apatia covardia corinthiana.

    Mas o tema central das análises vão bem mais além do jogo de domingo. De uma maneira geral os analistas estão meio perplexos com a INSTABILIDADE do time rubro-negro.

    Apolinho traçou um raixo X, sucinto e contundente das posturas táticas do nosso time, algo para se pensar.

    Reply
    • Nino, eu já fiz a mesma coisa aqui há alguns dias e não recebi tantos elogios.

      Brincadeiras a parte, há alguns dias eu falei aqui que Cuellar na vaga do Arão mudava a forma de jogar e diminuíam as triangulações. A mesma coisa em relação a presença do Everton Ribeiro na ponta-direita. Com a entrada do Arão no 2º tempo, o MA ficou como volante fixo no famoso 4-1-4-1 e o Arão abriu o corredor, ampliando o campo. Depois com a presença do Everton na lateral e o Berrío na direita, ficou ainda mais aberto, o que dificultou a compactação do Corinthians que teve que alongar suas linhas e deixou buracos no meio como demonstrou o quase gol do Diego.

      Na minha opinião, o Zé erra ao liberar o Márcio Araújo. Por sua velocidade, deveria ser o primeiro volante e não passar do meio-campo, dando mais liberdade ao Cuellar ou Arão. Mas a estratégia dos adversários consiste em marcar o 2º volante e deixar livre o MA por sua fragilidade no ataque. Talvez um dia jogue Cuellar e Arão.

      Reply
      • “a estratégia dos adversários consiste em marcar o 2º volante e deixar livre o MA por sua fragilidade no ataque…”

        Henrique, é aquela velha história: Jogador ruim a natureza marca.

        Reply
  16. Caríssimo presidente,
    Creio que o comentarista e apresentador Marcelo Barreto foi extremamente feliz quando disse que o Flamengo precisa estabilizar e não mais buscar fazer tantas mudanças. Precisa se acostumar a brigar em cima da tabela, após tantos anos brigando lá em baixo. Disse tudo. Abaixo o link.
    SRN

    https://www.google.com.br/amp/sportv.globo.com/site/programas/selecao-sportv/noticia/2017/07/barreto-sugere-conformismo-e-cre-que-o-flamengo-precisa-mudar-pouco.amp

    Reply
  17. Kleber,respeito sua amizade com CEP(BOta),mas o mesmo foi infeliz e imprudente ao fazer o seu alerta sôbre a arbitragem,(que não sabemos qual será),achando que o Fla poderá ter vantagens,até porque,”o Mengo é sistematicamnete favorecido”
    Esta postura só acirra a rivalidade das equipes,bem como incendeia
    a violência dos maus torcedores,de ambos os lados,que vão aos estadios para brigas,agressões,etc.etc.
    Moderação Sr.CEP…!!!
    SRN.

    Reply
  18. Parece que o Arão ganhou a vaga no time, mas é claro que o craque insubstituível continua, se o Araújo joga mais a frente quando joga com o cuellar, logo quem deveria sair pra entrada do Arão seria o Araújo, mas desde 2014 que essa íngua é titular, jogou anos no galo nunca ganhou nada, jogou anos no palmeiras levou o time a série b. Agora 4 anos no fla, e só ganhamos carioca, o que o Zé paneleiro vê nesse cara é um mistério.

    Reply
  19. O segundo jogo deve ser na Ilha, a não ser que os dois jogos sejam no Maracanã. Vão falar sobre estadio cheio e daí? Cheio para quem? Quem leva o dinheiro? Pagar o absurdo que cobramn pelo estadio é um crime contra as finanças dos clubes. O governador, mais enrolado do que papel higienico tem que ter uma atitude de governador e acabar com a lambança que ele e seu amigo Cabral criaram para os clubes.O Maracanã sem o Flamengo não existe e como foi construido com dinheiro federal em 1950, deveria ser entregue ao governo federal, porque o Estado mostrou com o tempo que não é capaz.

    Reply
  20. Acaba de sair uma matéria que o Avaí ta querendo levar o Gabriel, e nossos dirigentes não liberam pq tem a copa do Brasil, sinceramente é INACREDITÁVEL.

    Reply
    • Acho que o Avaí, no sul do país, ainda está perto…
      Bom seria arrumar um H e, mandar o esqueleto pro oceano pacífico.
      No colo do Trump ficaria bem…

      Reply
  21. Pra simplificar a questão da Copa do Brasil, ou fazem ambos os jogos no Maracanã, ou que cada um jogue no seu “campo”, isto é Engenhão e Ilha.Seja com ou sem torcida única. O presidente E.Banana de Mello precisa pensar mais no time e menos na renda.
    Fora R.Caetano !

    Reply

Comente.