Em se tratando de futebol, tudo é possível

(Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo)

Participei de um adorável programa, comandado pelo grande Edson Mauro, o locutor bom de bola. Claudio Perrout e Carlos Eduardo, brilhantes e consagrados repórteres, que estranhamente andam afastados do rádio, e estudantes de jornalismo, compuseram a “arquibancada” do papo de bola.

Lá pelas tantas, alguém me perguntou sobre o novo treinador do Flamengo, Reinaldo Rueda. Respondi que, em tese, o momento (meio, quase final de temporada) não é oportuno para um técnico estrangeiro encarar este tipo de desafio, pois pega o bonde andando e, não conhecendo quase ninguém.

Porém, lembrei que, em se tratando de futebol, nem tudo que é feito com planejamento e competência, dá certo. E, que a recíproca é verdadeira. O que tinha tudo para dar errado, acaba dando certo.

Como sou um otimista de carteirinha, acredito, mais do que nunca, na imprevisibilidade do futebol.

Amém!!!

1 Comentário

  1. Vamos pra cima Mengo!!!
    Chega de eneegias negativas. Vamos acreditar e empurar o time com energias positivas. Mengo, Mengo, vamos pra cima deles Mengo!!!
    Da-lhe, da-lhe Mengo!!!

    Reply
  2. Caro amigo Kleber,
    Em primeiro lugar, essa da rádio globo ter mudado sua programação acabou com o seu público tradicional. Quem se dividia entre o Show do Apolinho e o Panorama Esportivo, agora só fica ligado no velho Apolo. Uma pena, tipo de mudança feita pra não dar certo.
    Por falar em mudanças feitas pra não dar certo, eu entendo perfeitamente seu sentimento otimista. Na verdade, nosso coração sempre vai ser otimista e sempre irá contar com essa imprevisibilidade. Mas até quando? Quando nós voltaremos a ser aquele Flamengo onde seus torcedores chegavam ao estádio com aquela quase certeza da vitória? Quando a imprevisibilidade voltará a ser uma derrota nossa e não uma vitória? Essas questões, acredito eu que a maioria dos rubro negros “raízes” e não os “nutellas” gostariam de ter respondidas. Hoje o Flamengo infelizmente não passa de um gigante adormecido, sedado pelos que o dirigem, que apesar de rico está mal admnistrado do ponto de vista principal: o futebol.
    SRN.

    Reply
  3. Se o Renato Gaúcho deu certo no Grêmio logo após a saída do Roger, por que o Rueda não poderia dar?

    O mesmo Carille ficou 6 jogos ano passado no Corinthians e voltou a ser auxiliar pelo fraco trabalho.

    Futebol é cada vez mais bola na rede, tanto que no Brasil o que vale agora é ficar todo atrás e tentar uma única jogada pra vencer o jogo.

    O time de quarta ainda será o do Jayme, mas é bom ressaltar que o jogo de quarta não define nada. Sair vivo da disputa é o importante. Depois tem uns 5 jogos não tão complicados teoricamente pelo Brasileiro. Aí já vai dar uma ideia do trabalho do Rueda, sendo que a meta é 2018.

    Reply
  4. Caro Kléber e amigos!
    A primeira grande missão do Rueda é transformar esses jogadores em trabalhadores. Eles tem futebol. Pena que mais da metade até ontem não tinham espírito de Flamengo.
    Ontem o Flamengo entregou o jogo.
    Em clássico tudo é possível e não tem favorito, porém, o Botafogo está muito mais ajustado que o Flamengo.
    Vamos torcer.
    SRN

    Reply
  5. Prezados,
    O que me agrada do Flamengo x Botafogo é a fase melhor do adversário… Quantas vezes o Flamengo entrou como favorito e saiu de campo com vexame??? Superação é uma das nossas marcas, também. Que o espírito rubro-negro invada este elenco, pois é o que precisamos!

    Quanto ao novo Treinador, acho que ganham espaço os colombiano Cuellar e Berrío.

    Reply
  6. Rueda dará certo ?
    Vai depender da competencia ou da incompetencia dos adversários também. Competição é interação o sucesso de um vai depender invariavelmente das falhas dos oponentes.
    Todos sabem que as primeitas 10 rodadas são as PRINCIPAIS de todo campeonato. Nesse período se instalará a ESTABILIDADE ou INSTABILIDADE que regera o desempenho até o fim do torneio.
    O que tem diferenciado o Corinthians é o setor de análise e inteligencia. Espero que o FLA INVISTA cada vez mais nesse setor. No esporte moderno OS NUMEROS mostram o caminho.

    Reply
  7. Ao assinar com o FLAMENGO o Rueda acabou de assumir mais uma seleção no curriculo dele. Com todos os desafios e prazeres que dirigir uma seleção NACIONAL traz. Esse é o FLAMENGO. Um país dentro de outro, uma nação no país do FLAMENGO, o país do futebol . Somos esta NAÇÃO.

    Reply
  8. Caro Kléber!
    Veja se no post de hoje você consegue colocar alguma luz do time de amanhã! Estou com um bom pressentimento para a Copa do Brasil, apesar do jogo contra o galo ter causado desânimo. Amanhã é outra vida. Acho que vamos com vergonha na cara e o Botafogo com certeza da vitória. Isso pode nos ajudar.
    Veja se consegue Kléber. Apesar das críticas justas pelos últimos atos, eu tentaria o Vaz no lugar do Vizeu. O Jorginho as vezes fazia e dava certo.
    Vamos ver o que se inventa amanhã.
    SRN amigos

    Reply

Comente.