Salve Diego!!!

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Que maravilha!!! Conforme esperava, ou melhor, tinha quase que certeza absoluta, estamos na final.

Ontem, coloquei aqui que os dois times jogariam desfalcados, e que isto poderia ser um fator decisivo para o Flamengo, que tem um elenco, sem discussão, bem superior.

Para melhorar, Guerrero e Berrío foram confirmados. Se já estava bom, ficou melhor.

Não gostei da opção de Pará na lateral esquerda. Jogou torto e foi peça nula. Engraçado que, de repente, Trauco virou um perna de pau.

Ainda no “não gostei”, demorou muito o nosso treinador para fazer uma alteração óbvia, que era colocar Vinícius Júnior no lugar de Pará. Claro que, puxando Éverton para a lateral, e Vinicius Júnior, no ataque, pela esquerda.

No momento em que, imagino, Rueda ia fazer isso, saiu o gol do Flamengo e, no lance a contusão de Berrío, que fez a jogada do gol e saiu.

Não sei se vocês notaram, mas o número 4 do Botafogo, o lateral direito, jogou o tempo inteiro mancando. Ali era o “mapa da mina”…

Resumo da ópera: deu o que tinha que ser. O Botafogo, sem duvida, é um time organizado, mas até provem em contrário e, respeitando todos os “professores” de futebol, quem ganha jogo é jogador. E, os nossos são melhores. O Botafogo, com o elenco que tem, foi longe demais.

Parabéns à nossa moçada. O time foi determinado. Valente…

Lindo o Maraca. Agora, como explicar tantos lugares vazios? Ridículo…

Para se chegar ao Maraca, um caos. Incompetência, geral.

Agora, sem Guerrero no primeiro jogo contra o Cruzeiro. Tomara que para nós seja sorteio e azareio para o Cruzeiro. O último jogo, o decisivo, no Maraca, seria a glória.

Que noite linda!!!!

MEEEEEEEENGOOOOOOOOOOOO!!!!

1 Comentário

  1. Nunca duvidemos dos jogadores diferenciados como Diego, Guerrero, Everton Ribeiro, Conca… Eles tem mto crédito, em algum momento acabarão decidindo jogos ou até campeonatos!! Todos jogadores passam por uma fase instável, cabe a nós darmos moral nas horas difíceis. O saldo final sempre serão as vitórias e títulos!
    SRN #Rumoaotetra

    Reply
  2. Kleber,

    Completando o post anterior…

    Me desculpe, mas as presenças do Pará hoje e a do Renê no último jogo, foram fundamentais, pois com isso inutilizamos o único jogador de bom nível do Botafogo, que é o Bruno Silva.

    Além disso, com apenas uma semana o Rueda (agora, NÓS TEMOS TÉCNICO !!!) conseguiu fazer o que o “grande Zé ” não conseguiu em 15 meses, DAR CONSISTÊNCIA DEFENSIVA AO TIME.
    Onde está o Botafogo que atrai o adversário, que joga nos contra-ataques, e é muito perigoso???
    Simplesmente não está, em 180 minutos apenas um chute a gol, ou seja o Rueda, mesmo sem tempo e muito mais na conversa, neutralizou o Botafogo e acreditou que a diferença técnica entre os times em algum momento seria decisiva e foi…
    Ainda falta muito, precisamos melhorar principalmente no ataque, precisamos ser mais incisivos, mais verticais, mas não tenho dúvidas que com tempo chegaremos lá !!!

    Para finalizar, pergunto as “viúvas” se estão com saudades do Márcio Araújo ???
    É inacreditável se supor que o Cuéllar foi banco desse fraquíssimo jogador por um ano e meio, só mesmo o “Zé do Vasco” para não enxergar isso !!!

    SRN

    Reply
  3. Síndrome do Serra Dourada! Como os juízes tem nos prejudicado..jogador do Botafogo, apos falta marcada, dá um chutão pra longe…o juizeco, nada…Guerreiro reclama, cartão!
    Bola na mão de DOIS botafoguenses, nada. Faltas na entrada da área do Botafogo, nada.
    Acorda Bandeira!

    Reply
  4. Queridos amigos, nosso time jogou 180 minutos com o tão falado e decantado Botafogo e eles foram completamente anulados de tal modo que nunca chegaram perto do nosso gol.
    Alguns pitacos : Cuellar sem dúvida mostrou como nosso antigo treinador estava errado. Um monstro.
    Laterais presos e seguros, não tomamos mais gols de bolas nas costas. Opção certíssima ao barrar o Trauco que não vinha jogando nada.
    Um time com intensidade, mordendo. Faltava isso na beira do campo.
    E um juiz claramente pré disposto contra a gente

    Enfim uma noite de felicidade, que venha o Cruzeiro.

    Reply
  5. No começo do ano até o último jogo do Zé, venho falando que o time estava sem brio e sem sangue,começo a ver o nosso flamengo lutando.
    Ainda pode e vai melhorar.

    Reply
  6. RUEDA ÉS FUEDA !!!

    Em uma semana, aquele time passivo, sem garra, sem gana, foi totalmente transformado…
    Ainda temos muito a progredir, mas é evidente que agora jogamos como Flamengo, COM RAÇA, AMOR E PAIXÃO !!!

    SRN

    Reply
  7. Puta que Berrio
    Cuellar monstro no meio
    Juan segurança e experiência
    Guerreiro a referencia rumo ao gol.
    Diego refinado e decisivo
    Rueda agora temos um técnico não um aprendiz.
    O palco das decisões ressuscitado por seu eterno gigante.
    Valeu a todos por esta magica noite de raça luta e muito flamenguismo. Rumo ao tetra.

    Reply
  8. Kleber , em jogo muito truncado e de pouco futebol ganhamos merecidamente com dois momentos de intenso brilho: de Berrio na ultrapassagem pelo lateral do Botafogo e na finalização do Diego para o gol que nos classificou. Nosso melhor jogador em campo, o Juan , deu uma aula do que é ser zagueiro dando à nossa defesa a consistência necessária, é o nosso melhor zagueiro.Rodnei e Pará,como de hábito ,com muita transpiração e pouca inspiração. O Vinícius Jr.deveria ter entrado bem antes.No mais,a eterna falta de consideração com o torcedor que paga caro e é desrespeitado nos acessos às dependências dos estádios e as quase sempre tendenciosas arbitragens contra nós .

    Reply
  9. Otima vitória ! Mas temos muito a melhorar ! Precisamos recuperar Trauco ! Trabalhar a cabeça do Guerrero,reclama muito,faz falta de ataque a todo momento !
    É a reta final das competições,o FLA precisa aglutinar tôdas as fôrças,logico,com a participação da imensa torcida rubronegra !
    Lugares vazios no estádio,muito dinheiro jogado fora,absurdo!!!
    MENGOOOOOO!!!!!!!

    Reply
  10. Não sei não, o Flamengo não faz mais levantamento na área, agora é só cruzamentos na linha de fundo; a mulekada do fla, tem oportunidade durante 90 min, ao contrário de outros que optava por Gabriel; as substituições são inteligentes; a formação do time e pragmática; Trauco (com ibope) e MAraujo (sem ibope) já ganharam um banco…

    Tão pouco tempo e um estrangeiro, sem conhecer o grupo, está tomando decisões na maioria corretas. Seria o centro de inteligência que estaria alimentando com informações? Mas é o treinador anterior, ignorava isso tudo?

    Não sei, só sei que quem bancou a troca do treinador foi uma nação apaixonada por ver um fla jogar com RAÇA e INTELIGÊNCIA independentemente do placar. E não apenas EFICIENTE, mas EFICAZ, do começo ao fim.
    E caso venha o caneco e as medalhas (e virá), que seja feito pelo sócio TORCEDOR e entregue ao treinador e não pela VP de futebol.

    Reply
  11. Caricatura do GLOBO ESPORTE para o lance do Berrio, esse não pode passar sem uma. MERECE MUITO. Gastou tudo no lance ! ! !
    Se Guerreiro espirar recebe CARTãO ?
    Quanto ao adversario Botafogo BOA SORTE na Libertadores espero que conquiste essa Libertadores. Tem gente ali que merece muito.

    Reply
  12. Caros colegas rubro negros, há muito não comento por aqui.
    Mas como bate este time do Botafogo hein? Diego foi caçado em campo, confundem intensidade com violência.

    Reply
  13. Prezado Kleber:

    A foto do Post deveria ser do Berrío, a meu ver. Jogada maravilhosa e, se do Neymar fosse, estaria sendo exaustivamente repetida, por todo o mundo.
    E por falar nisso, Diego mandou muito mal ao não ir cumprimentar, imediatamente, o verdadeiro autor do gol, Berrío, pela jogada inusual. Não é essa, prezado Diego, a verdadeira alma de um craque_ e você sabe bem disso, tenho a certeza.
    Quanto ao Flamengo, a primeira impressão_ que é, no caso, a verdadeira_ é a de que o elenco demonstra enorme respeito pelo comandante. Acredita nele e, por isso, os jogadores já estão exalando um espírito de luta, de entrega, de não desistir nunca. Claro, isso é ótimo. Mas não podemos nos enganar: falta um homem de “criatividade especial”, naquele meio-campo. E, sim, nós o temos: Conca. Caso ele não fique pronto, a diretoria precisa se movimentar para trazer um substituto à altura, nenhuma dúvida. O time começa a se encaixar, se encontrar enquanto equipe. À medida que isso for se revelando verdadeiro, restará claro, também, as peças que não não se coadunam com o grupo, que estejam atrapalhando o azeitamento da máquina. Portanto, independente do resultado na final da Copa do Brasil_ que penso, sinceramente, nos será favorável_ o Flamengo começa a construir um 2018 sólido, consistente, que nos enche de esperanças. Que algumas pessoas aprendam: mudar faz parte da vida, cumpre estar à altura de o perceber, simplesmente.
    Saudações,
    Carlos Cazé.

    PS: Prezado Kleber leite: quanto ao post sobre o ” Rádio”, gostaria muito de revê-lo comandando um debate esportivo. De todos os apresentadores que vi, sua performance foi, disparada, a melhor. Como repórter, idem. Veja bem: mesmo com craques como Sérgio Noronha e Washington Rodrigues, Mendes, Áureo e Celso Garcia, o ” Enquanto a bola não rola” era, antes de tudo, Kleber Leite. Você era, sem dúvida, ” superior ao melhor “_ lembra da frase? Aos que não acompanharam o programa,saibam que não se trata, aqui, de confete, não. É só uma questão de reconhecer, ao Kleber, o que não vi o Diego reconhecer, no Berrío.
    PS ( 2): Por falar no ” Enquanto a bola não rola” _ e naquele episódio do Bebeto que tanto irritou você, Kleber, e a todos os flamenguistas, ainda estamos sem saber: o Calçada foi ou não foi rezar, numa Missa? Calma, brincadeirinha…

    Reply
  14. Está mais que provado que a troca de treinador era necessária, apesar de terem sido apenas 3 jogos.
    Quanto ao título dessa postagem, deveria ser “Salve Berrio”, pois o gol foi 90% dele.
    O “modo Rueda” está nos mostrando que ele prefere laterais mais presos, por isso não tirou o Pará para que o Everton fosse recuado. Acho que essa troca só deveria ser feita caso o Flemengo estivesse perdendo, como não era o caso, penso que o Rueda acertou. No lugar dele, só teria trocado o Berrio pelo Vinicius Júnior antes , mas como o colombiano nos deu aquele gol,a decisão dele (Rueda) mostrou-se acertada. Vamos rumo a mais um titulo!!!!

    Reply
  15. Pra RIBAS deles Diego !

    O melhor do Diego são as comemoraçoes dos GOLS. Ficam contagiantes. É bonito ver a camisa do FLA sendo ENVERGADA com energia e desfilando a força e a RAçA rubro negra EXPLODINDO, personalizada em um jogador no momento do gol.
    Isso aqui é
    FLAMENGO ! ! !

    Valeu Diego Ribas.

    Reply
  16. Foi uma grande vitória, mas até o gol sair uma grande preocupação com a falta de penetração do time.

    Botafogo jogando o futebol contemporâneo nacional, absoluta retranca. Até que começou bem, mas atacar não é a deles.

    Rueda esperou demais para colocar VJr, mas como tem estrela, deu sorte.

    O gol só poderia sair mesmo de um drible que desconcertasse a zaga adversária, ou uma falha dos zagueiros.

    Diego se reencontrou com a nação ocupando seu devido lugar, vamos Diego.

    E Paolo Guerrero? Leio nas críticas grande atuação dele, guerrero, etc…Sinceramente é uma MALA PERUANA! Muito marcado foi dominado fácil pelos adversários, fora de forma física fez faltas absurdas no ataque e pior, tomou cartão amarelo de bobeira, ficando fora do 1o. jogo na final.

    Enquanto isso em SP o modesto Jõ, induvidavelmente melhor centro avante do campeonato! Até o inédito Dourado do Fluminense é melhor que o Guerrero.

    Para terminar, fico com declaração do Juan sobre o atual time (montado é força de expressão) do Rueda:

    “Agora existem menos espaços para marcar, hoje subimos com menos gente, não dominamos o jogo como antes, mas estamos menos expostos na defesa”.

    Reply
      • octavio drummond,

        A respeito do Guerrero, o cara do tumulto do aeroporto é que tinha razão….

        Agora tú queres que eu comente Don Dieguito? O Boss? Eu comento! Marcado homem a homem, chuto belissimamente, nota 10.

        Reply
  17. “Confusão”

    Muita confusão da comissão técnica e diretoria do Botafogo dentro do Maracanã depois do jogo.

    Ao nosso valoroso e inestimável amigo Robert, relembrar aquela canção:

    E ninguém calaaaaaAA
    Esse chororõooOOO
    Chora o presidente
    Chora o time inteiro
    Chora o torcedooooOOOOR

    Reply
  18. Confesso, que quando vi Vizeu esquentando… gelei!!!
    Quem quer que fosse que Ruedinha tirasse do jogo, não caberia Vizeu…
    Na verdade, Berrío precisa de espaço para dar o tapa na frente e partir. Com o Botafogo acovardado e com 11 atrás da linha da bola, nenhuma chance de sucesso para o colombiano.
    Justamente quando se preparava pra sair, numa jogada mágica, colocou Diego em condições de matar. Aconteceu!
    A correria imposta pelo VJ, jogou mais pra trás ainda o time do Botafogo. Com 17 anos, correndo mais que notícia ruim, perdeu um gol absurdo por falta de equilíbrio e maturidade. Se cortasse pro meio o gol estaria escancarado.
    Quanto ao nosso pivô, alguém tem que mostrar a ele, que o natural é zagueiro fazer faltas e não, ao contrário.
    Guerrero raramente disputa uma bola com zagueiro, no mano a mano, sem cometer falta.
    Mata a jogada quando o zagueiro não sabe o que fazer com a bola.
    Talvez seja o recordista em cartões, 90% por reclamação.
    Conclusão! Fora da final no 1° jogo contra a Raposa.
    Thiago pode usar o mesmo uniforme contra o Cruzeiro.
    Nem uma mísera defesa…

    Reply
    • Meu caro Egon, eu é que fiquei com a “rueda” travada vendo o Guerrero jogar!

      Que inutilidade, o cara embola o meio da área (prejudica a movimentação do ER7 qdo), qdo tem chance não faz o gol, puxa os zagueiros para fora da área (pq não joga enfiado como todo camisa 9) compactando mais ainda as linhas de marcação adversárias, faz faltas desnecessárias, dá chiliques em campo tomando cartão amarelo desnecessariamente. QUE MALA!

      Sinceramente, Paolo Guerrero é um embuste, inexplicavelmente super, hiper valorizado….

      Reply
    • Concordo contigo. O Guerrero é bom, muito bom jogador, mas vejo que há mais contra que pró. Primeiro: custo beneficio. Salario atual tá muito bem pago e pode renovar nesses termos, mas já pensando em algum matador, até para receber as bolas que ele tao bem ajeita. Mas como o KL muito bem colocou, ele tem que ser cobrado por essas reclamações e cartões em excesso. Não cola esse papo que ele toma cartões injustamente e pq dá o sangue em campo. Neymar eh o cara que mais apanha em campo no futebol mundial. Eh uma criança comparado ao Guerrero em idade e podemos concluir que tem muito mais maturidade em campo que o Peruano. Pq se o Neymar reclamasse e criasse rolo como o Guerrero,nem entraria em campo de tanta suspensão. os adversários sabem que o Guerrero é esquentadinho e já pisam no calo dele de proposito e ele sempre cai…

      Podemos começar a pensar em voos muito mais altos em termos de contratação. Nada de outro mundo pro time que trouxe Romário no auge e Ronaldinho Gaúcho. Se for pra pagar 1,4mi pro Guerrero, que some essa verba + a do Conca + Mancu e o que sobrou do Damiao e contrata o Diego Costa. Esse também é brigador e encrenqueiro, mas sabe empurrar a bola pra gol. Queremos ser time mundial? Imagina a repercussão disso. Chega de jogador velho e refugo. SRN !!!

      Reply
  19. Resultado justo.
    Esses dois jogos premiaram com justiça o time e jogadores que mereceram.
    Primeiro venceu o time que procurou jogar futebol os dois jogos e não se acovardou colocando 11 jogadores atrás da linha de meio de campo esperando contra ataques ou uma decisão por pênaltis.
    Em segundo, foram premiados, merecidamente Berrio e Diego. Berrio foi recompensado por sua raça e vontade com um drible que venderia ele por milhões em qualquer DVD, apesar de conhecermos sua realidade. Já Diego, foi o contrário. Conhecido pela técnica apurada, quando isso lhe faltou ontem, compensou com muita raça e disposição, o premiando com um belo gol.
    No fim, triunfou o “bem sobre o mal”. Que bom que somos os mocinhos.
    Que venha o Cruzeiro e mais Maracanã.
    SRN.

    Reply
  20. Em duas semanas o Rueda provou que o tal do Zé Ricardo não sabia nada de futebol…Barrou o inútil do Márcio Araújo e o perna curta do Trauco…fez o que TODOS já enxergavam menos o tal do Zé!

    Agora sim temos técnico a beira do campo! Acabou a passividade!

    Reply
  21. Discordo Kleber, achei o pará muito firme na marcação, o botafogo nao teve qualquer chance de gol, muito em conta do sistema defensivo bem postado, trauco vinha falhando muito, e um erro ontem acabaria com a carreira dele no flamengo.

    E pra que dizia que nao havia vida no flamengo sem marcio araujo, foi só ele ser sacado do time que o flamengo chegou a uma final nacional.

    marcio é um jogador bom para compor elenco, porém nao pode ser titular de um time galático como o do flamengo.

    Reply
  22. Deu a logica ! O melhor time venceu. Botafogo foi covarde em ambos os jogos, abusou das faltas , se apequenou e apostou somente numa disputa de pênaltis…
    O Flamengo foi mais vibrante que vinha sendo, mostrou vontade, aplicação tática e até um maior equilíbrio na defesa.
    Mas o nosso time ainda tem muito a evoluir, se não fosse um lance de jogada individual , talvez o gol não saísse. Pois na tática não estava encaixando, a retranca alvinegra funcionava bem.
    Tambem não gostei da escalação e da atuação do Pará…
    Parabéns ao time e a torcida, que venha o Cruzeiro…
    A ressaltar, negativamente, a péssima arbitragem, que foi complacente com o anti jogo botafoguense ; e também o excesso de locais vazios no estadio…quanta incompetência !
    Por fim, como jogou o Sr.JUAN….impressionante !!! Ainda é anos luz melhor que Donattis, Rodolfos, Thiago Silva, Piques, Sergios Ramos, Paulão, Carly….
    Juan o craque do jogo !
    Fora R.Caetano !!

    Reply
    • Fábio, achei a arbitragem simplesmente ruim!

      Deu cartão desnecessário para o Guerrero, não viu o pênalti contra o Botafogo, nitidamente influenciado pelas pressões botafoguenses antes do jogo, foi um árbitro anti-caseiro por erro mesmo.

      Do nosso lado, deixou de expulsar o Cuellar e o Rodney por faltas absolutamente desleais.

      Então o juiz foi ruim para os dois lados…

      Reply
      • Nino,
        O saldo da arbitragem nos dois jogos foi horroroso. No primeiro a não expulsão do Pimpão (ao quase arrancar o pé do Berrio – o nosso Neymar colombiano kkkk), e o episódio das expulsões (primeira vez que vi um árbitro errar e conseguir prejudicar os dois times, acabou com o jogo).

        Ontem o juiz estava muito perdido, pelos fatos já expostos… Interessante que após o cartão amarelo para o Roger do Botafogo, o próprio banco de reservas do Flamengo achou estranho o cartão e comentou que o juizão estava perdido…

        Reply
        • Certamente caro Diego
          A certa altura do jogo eu fiquei com impressão que o árbitro não iria marcar mais nada.

          Se houve algum pênalti ou jogada para expulsão, teria que ser alguma tentativa de homicídio para ele marcar algo.

          Ele até começou bem administrando na conversa sem mostrar cartões, mas depois perdeu-se em campo, não no quesito disciplinar (isso pq os times não chegaram a esse ponto), mas no quesito técnico mesmo, tecnicamente ruim.

          Reply
        • “O Maracanã padrão Fifa, ineficiente e caro”

          O Kleber reclamou dos espaços vazios no estádio, mais especificamente atrás do gol do lado da torcida do Botafogo.

          Pois bem, aqueles espaços são o preço a ser pago para proporcionar segurança aos 10% de botafoguenses que estavam presentes.

          Seguramente a área vazia equivaleria tranquilamente a 25% dos espaços disponíveis no estadio, sem dúvida.

          Mas o Maracanã atual não foi projetado para os jogos nacionais, foi projetado para competições internacionais. Assim não esta aparelhado para separar os 10% da torcida visitante sem que haja muita perda.

          Como hoje em dia as torcidas estão bem mais agressivas e o estádio não conta mais com o contingente de soldados da PM para fazerem cordão de isolamento, não existe solução a curto prazo.

          Reply
    • Se fosse jogo 50-50 torcida até dava pra entender aquela enorme lacuna separando as torcidas, graças a inflamação que o minusculo Botafogo provoca quando joga contra o Flamengo. Quer escalar nas nossas costas pra poder ver o topo. kkk. Aquele enorme buraco já “estragou” um pouco da beleza e festa que nossa torcida faz. Essas imagens rodando o mundo, ainda deve queimar um pouco nosso filme, pois como eles nao conhecem GEPE etc, devem achar que a “maior do mundo” nao consegue lotar o Maraca. Nem vou dissertar sobre o prejuízo financeiro pro Flamengo com menos 14mil ingressos, além de 14mil que poderiam estar lá dentro.

      Todos sabemos que a torcida do Cruzeiro é nossa irmã, inclusive com aquele parabens em 95 no Mineirao pra noix nos 100 anos. Nao há necessidade de novamente criar essa barreira. Separação tem que haver, mas 14mil nao.

      Reply
  23. A troca de treinador, já gerou o primeiro resultado esperado, classificação para final da copa Brasil e recuperação da confiança do time.
    Já mostrou um sistema defensivo bastante interessante, tendo em vista três jogos sem tomar gol e apenas nesses três jogos, dois chutes ao gol rubro negro.
    Com relação a ontem, Rueda foi perfeito do inicio ao fim.
    Escalou corretamente Pará na lateral esquerda, pois Trauco vem muito mal tecnicamente e marca pessimamente e para piorar fez sua pior partida contra o Atlético, deixou um imprenssão muito ruim a Rueda. Pará entrou para marcar e ajudar a fazer a linha defensiva de 4 jogadores e foi muito bem.
    Rueda segue maneira europeia de defesa, linha de quatro, laterais mais fixos, acho isso importante.
    Agora quanto a peças individuais: Juan e Cuellar, por coincidência para mim, os dois melhores em campo. Ambos praticamente perfeitos todo o jogo. Talvez esse tenha sido o maior defeito do Zé Ricardo em sua passagem, convicções em certos jogadores, sendo que havia outros melhores, ou alguém em sã consciência é capaz de achar Rafael Vaz melhor que juan (mesmo com idade avançada)? E o esquema agora proposto, protege mais os zagueiros lentos do Flamengo. Em três jogos não vimos uma bola enfiada por tras da defesa, não sofremos um contra ataque em que os zagueiros ficassem desprotegidos.
    Agora é adaptar o sistema ofensivo ao proposto e a melhoria tecnica de alguns jogadores, entre eles Diego, que apesar do gol, não vem bem, não consegue mais dar prosseguimento a nenhuma jogada, assim como Berrio que até a jogada magistral, havia errado tudo no jogo. Everton é um jogador importante, porém muito limitado tecnicamente (cruza mal, chuta pior ainda).
    Jogo agora duríssimo contra o Cruzeiro, time muito bem armado por Mano Menezes, que sabe jogar esse tipo de competição a exemplo de Rueda. Tomará que o primeiro jogo seja no Mineirão. Pois aqui no Maracanã, para primeiro jogo, o Cruzeiro será um time muito fechado e perigoso.
    Enfim, se fosse com o Zé Ricardo, esse time não teria passado.
    (coitado, nem no Vasco dou sossego ao cara).
    Título será muito importante, pois garantiria vaga nos grupos da libertadores, daria confiança pra tentar a Sul americana e descanso no brasileiro.
    E sem pedradas Egon.

    Reply
  24. Kleber,
    Geralmente, concordo com suas opiniões, mas agora discordo a respeito da escalação de Pará na lateral esquerda. Rueda queria alguém com poder defensivo para não correr risco de levar gol. Corretíssimo. E o Botafogo sempre é perigoso pela direita, com a entrada por aí de Bruno Silva.
    O Flamengo acabou com as possibilidades de ataque do Botafogo. Não houve contra-ataque.
    Trauco é, efetivamente, uma avenida para os adversários. Pode jogar, sim, se houver uma defesa muito bem treinada para a cobertura. O que não é o caso do Fla, no momento, especialmente com jogadores lentos.
    Outra coisa: repararam como Juan cresceu com Rueda? Não está mais correndo atrás de garoto. Rueda quer extrair dele o máximo da experiência que adquiriu ao longo de seus 38 anos…
    Joga mais plantado, explorando o seu ótimo posicionamento.

    Reply
  25. Prezados,
    O que mudou no time foi a compactação defensiva. A dupla de volantes deveria ser essa desde o ano passado, Cuellar é infinitamente melhor do que o corredor M.A.. Os laterais notoriamente estão mais fixos, o que não faz muita falta no ataque, pois pouco produziam quando jogavam muito ofensivamente… Em uma balança de “prejuízos”, nesta temporada tomamos muito mais gols nas costas dos laterais do que fizemos após cruzamentos e avanços desvairados dos mesmos. Os avanços devem ser bem calculados, pois nossa zaga é lenta – se bater no mano a mano já era!
    Falando em zaga, QUE JOGADOR É O JUAN!!! Pena a idade, mas mesmo assim é de longe o nosso melhor zagueiro. Ideal para copas, pode ser poupado no Brasileiro.

    Agora o R.Rueda terá alguns dias para conhecer melhor o plantel.

    Reply
    • Bom Diego, até agora o El Rueda não fez nada além do mais óbvio e conservador!

      Mas quero ressaltar, até pouco tempo atrás os times do ZR não tinham problemas defensivos, mesmo com Vaz e Muralha.

      Os problemas começaram aparecer devido ao assunto “Ataque” tem azedado. Ai o time se desequilibrou com a eliminação da Libertadores e os problemas começaram a estourar na zaga.

      Mas o problema esta lá como vimos ontem….o gol só saiu devido a uma inédita jogada do Berrio, caso contrário estaria 0x0 até agora.

      Então o don Rueda é que resolva esse problema, e logo…

      Reply
      • Muito bem colocado, garboso Nino… kkkkkkkkk
        Nem Guardiola em 3 jogos consegue dar cara a um time que nunca viu jogar.
        El Rueda compactou o sistema defensivo, quê, na verdade, já rodava com certo sucesso no Brasileiro do ano passado.
        Por outro lado, estamos criando menos, mas com mais eficiência.
        Acho que nossa ruela está protegida por momento.
        A chegada do colombiano, e sua forma tranquila de encarar o problema, colocou fogo na rapaziada. Estamos jogando com cara de Flamengo. Sem mimimi nem bola perdida.
        Com todas as interrogações torrando nossos neurônios, se a pegada persistir, não temos o que temer.
        Rueda certamente vai arrumar o setor defensivo e, azeitar o ofensivo…
        Competência já provou ter…
        Assinado, meu maluco beleza.

        Reply
  26. Parabéns a todo time e ao novo treinador!!!
    Muitos aqui elogiando demais o Rueda!! Sem entrar no mérito se ele foi decisivo ou não, percebo em muito comentários que tá parecendo começo de namoro: apaixonados, tudo é muito bom e a pessoa não tem defeitos!!! Espero que esta paixão perdure por muitos e muitos meses!!
    O Berrío que aqui já foi limado agora é exaltado (quantas vezes pediram a cabeça do Rodrigo Caetano por isto! rsrs). Futebol é isso, imprevisível. O Berrío pra mim era o pior homem em campo até então, perdeu todas (na força) para o lateral do Botafogo e quando se preparava para sair, faz essa jogada antológica que, se fosse em final de campeonato, estaria marcado como o gol do Pet!!!!

    Reply
    • Paulo,
      Como ousa criticar nosso Neymar colombiano??? Kkkk
      De fato, até o momento do gol ele era uma peça nula – o que inclusive foi destacado no comentário do Júnior – e já seria substituído. Continuo achando o Berrio muito limitado, depende de muito espaço para correr, o Flamengo pagou muito caro por este jogador.

      O problema que não há outro para jogar em seu lugar, Vinicius Jr. e Everton jogam pela esquerda, na direita só teria o potente Gabriel Peteleco… Vamos de Berrio, pelo menos vontade não falta ao colombiano.

      Reply
      • Vocês dois precisam ponderar alguns fatos, que por si só são paradgmas para Diego e Berrio.

        Berrio, precisa de velocidade para jogar, não é o jogador ideal para jogar contra um time retrancado, com corredores fechados por laterais defensivos, linhas compactadas no meio. Acho que neste contexto ele ficou batendo cabeça na defesa botafoguense, assim no único lance (não que tenha tido espaço) que ele resolveu inventar um drible, foi brilhante. Pelo contexto da obra nota 10.

        Diego, marcado homem a homem, sinceramente, nem Pelé ou Maradona conseguiriam sobressair em uma partida assim. Pelo gol, pelo oportunismo e principalmente pela qualidade da finalização (notem que a bola vinha pelo alto e finalizou sem deixar quicar), nota 10

        Eu só estou (e não é de hoje) bastante insatisfeito é com Paolo Guerrero. É um grande jogador sem dúvida, mas não é em hipótese UM GRANDE CAMISA 9, fato!

        Reply
  27. E isso aí, Paulo. Não só o Berrio fazia uma péssima partida. Diego também cumpria uma de suas piores atuações. Não acertava passe e chegava geralmente atrasado nas disputas.
    Mas é aquela história. Um craque deve ser sacado do time quando está mal? Ou deve ser mantido para decidir o jogo, quem sabe, num lance?

    Reply
  28. Diego pegou muito bem na bola, mas a destacar o Tuta Peruano e o Cirino Colombiano. Aqueles que tanto pedem raça, precisam hoje tirar o chapéu aos dois.

    Antes o nosso time jogava e não vencia. Agora só vence.

    Kleber, perfeita observação que merece repetição: “Lindo o Maraca. Agora, como explicar tantos lugares vazios? Ridículo…”

    Reply
    • Henrique,
      Essa última obra para a Copa do Mundo foi um crime contra o Maracanã, tornaram o velho ESTÁDIO que tinha várias possibilidades de divisão de público, em uma ARENA FIFA que é um único bloco indivisível, para torcida mista, totalmente distante da realidade do nosso futebol.

      Para mudar, só fazendo uma nova obra, que garanta a possibilidade de separar os 10% do adversário, com saída e entrada individual/separada…

      Reply
  29. Boa tarde,amigos!
    Acho que o de melhor aconteceu no Fla, foi a compactação que o time tem. Os jogadores estão deixando menos espaços e até por isso fazem uma recuperação defensiva mais rápida.
    E o Berrio??!! Após alguns atritos com a bola, fez uma jogada de Neymar. O cara tem muita vontade. Ponto pra ele. Que bela partida de Juan!!!
    Vejo o Guerrero jogando, e não consigo me entusiasmar. Gostaria de ter um goleador. Vizeu também não me convence. Cuellar também jogou muito bem.
    Vamos pra cima do Cruzeiro !!!!!!
    SRN.

    Reply
  30. E o Diego ? O Costa ?

    Assistindo jogo do FLA me pareceu que o Diego Costa teve um reencontro com uma antiga paixão, o MENGãO. Talvez seu primeiro amor.Sei não eim !! Acho que reacendeu eim !! Sopraram aquela faisquinha adormecida.
    50 mil sopros fazem qualquer faisquinha voltar a ser LABAREDA.
    DUVIDAM ??

    Acho que aquela criança dentro do Diego Costa se reapaixonou pelo MENGãO.

    Reply
  31. Não vi aqui no Blog e nem nos programas esportivos após o jogo, ALGUÉM citar q o chute do Diego só entrou pq o GUERRERO abriu as pernas para q a bola passasse e matasse o goleiro e a defesa do Botafogo.
    Será se só eu vi isso, ou foi uma alucinação ou ninguém quis resgistrar este pequeno detalhe, mas FUNDAMENTAL?
    SRN!!!

    Reply
  32. Caro Kleber e amigos!
    Viva de fato o Diego. Esse foi o gol do título.
    Vamos ser campeões!
    Um detalhe que tenho observado no Flamengo. Quando o Tiago é titular, quase a bola não chega para ele. Infelizmente tomou uns gols, mas, sempre passa o jogo como expectador. Ontem, ele não fez nada, afora um soco na bola. Isso é muito importante. Esse menino tem luz.
    SRN

    Reply

Comente.