Sorteio ou azareio?

(Foto: Staff Images)

Duvido que o tema central desta quinta-feira não divida opiniões, muito embora, tenha eu uma opinião definitiva a respeito. A final da Copa do Brasil, entre Flamengo e Cruzeiro, será no Mineirão, casa do Cruzeiro. Pessoalmente, e várias vezes já disse aqui, penso que fazer o último jogo em casa não deixa de ser uma vantagem.

A prova disso são as manchetes de todos os veículos, rigorosamente iguais: “A decisão será no Mineirão”. Se bom fosse fazer o primeiro jogo em casa, as manchetes poderiam ser: “Flamengo larga na frente. Primeiro jogo será no Maracanã”.

Brincadeira à parte, dizer que, por coerência com o que penso, torci muito para o segundo jogo ser no Maracanã, mas dentro do que penso, para mim, ou melhor, para o Flamengo, não houve sorteio e sim, azareio. Mesmo assim, continuo um otimista de carteirinha. Vamos vencer o Cruzeiro e atropelar o azareio.

Bom lembrar que na final não existe mais o gol dobrado fora de casa, em caso de igualdade. Assim sendo, se o Flamengo vencer aqui por 3 a 1 e perder em Belo Horizonte por 2 a 0, pênaltis!!! Esta mudança de regulamento para a final traz um certo conforto para quem faz o primeiro jogo em casa, pois o visitante pode até marcar, desde que não vença o jogo.

Claro que, matematicamente, a possibilidade de a decisão ir para os pênaltis, em função da mudança no regulamento, aumenta consideravelmente. E diante do exposto, não restará alternativa ao Flamengo senão jogar ofensivamente no Maracanã. Não adotar esta estratégia é concordar em decidir o título na casa do adversário.

Guerrero está fora, pois levou mais um cartão amarelo. Aqui mesmo no blog, li um comentário muito interessante em que é colocado que no embate entre defensor e atacante, o normal é haver a falta do defensor no atacante, porém, Guerrero é exceção, pois comete mais, do que recebe faltas. E, sem falar no número de cartões que leva por reclamação. Já é hora de alguém ter um papo sério com ele e, abrir a possibilidade de punição cada vez que deixar de jogar por tomar cartão por reclamação. Jogador de futebol é como criança. Se os limites não forem estabelecidos, a coisa desanda…

Por falar em comentários e, com todo respeito, discordo de quem achou boa a atuação de Pará. Jogou torto o tempo todo e em nenhum momento foi eficaz no apoio, como deve ser qualquer bom lateral. Curioso que, de repente, Trauco, antes tão elogiado, virou um perna de pau.

A verdade é que um gol muda tudo. Muda tanto que encobre erros, como o que ia ser cometido. Quando fez a jogada do gol da vitória, Berrío já havia sido anunciado para sair, com Vinícius Júnior esperando à beira do campo. Ali, quem deveria ter saído era Pará, com Éverton passando para a lateral. Afinal, quem buscava a vitória era o Flamengo. Às vezes, a vitória encobre os equívocos. Como ontem…

Agora, esperar até o dia sete de setembro e, em função do que ocorrer no Campeonato Brasileiro, definir o time para o primeiro jogo decisivo. Melhor que haja este tempinho para que Rueda possa ir conhecendo melhor os jogadores. Com certeza, o conhecimento dará a ele maior segurança, não só para escalar, como – e principalmente – para substituir bem.

Para finalizar, uma boa notícia. Muito em breve o edital de licitação do Maracanã estará à disposição dos interessados e, pelo que apurei, em condições bem favoráveis ao Flamengo. O que é de fato – “O maraca é nosso!!!” – em breve, pelo pique da remada, será também de direito. E, este será o primeiro passo para o Flamengo ser um clube mundial.

1 Comentário

  1. O Rueda esta nos saindo mais “rueda mais presa” que era o ZR.

    O sistema de jogo ficou mais cauteloso sem no entanto resolver o problema do ataque. Agora não precisa mais bloquearem as laterais pois os laterais já não sobem. No meio a mesma novela, marcação homem a homem no Diego, que não joga…’off course my horse”!

    Ai vc pega a crise no ataque, as complicações no meio de campo, El Rueda tem que dar solução a isso!

    Ontem o Zé Rueda ia morrendo abraçado com o jacaré até o final. Tinha passado já a algum tempo a hora de tirar o Éverton e colocar o Vjr.

    Eu gostaria sinceramente de saber qual é o problema do Trauco? Sinceramente. Se o cara esta em crise psicológica (como as vezes tem o nosso herói Paolo Guerrero)? Se esta deprimido? Se esta pensando em abandonar a carreira? Eu queria saber. Sim, pq jogar bem ou mal, estar em boa ou má fase faz parte, mas naufragar como esse rapaz parece ter feito me espanta. Acredito que o problema seja do jogador para comissão técnica, e não ao contrário.

    Jogo de volta lá em Belo Horizonte foi péssimo, principalmente pelo nosso recente histórico jogo lá pelo Brasileirão.

    Reply
    • Nino,
      Pelas notícias que li, Trauco ficou extremamente abalado com os erros, ao ponto de chorar no avião… Dizem que ele é um cara muito fechado, tímido. Que os psicólogos do Flamengo estejam orientando o rapaz, pois tem qualidade ofensiva.

      Reply
    • Nino, Rueda chegou tem pouco mais de dez dias. Assistiu o jogo contra o Atl-MG e identifcou graves problemas defensivos que ele corrigiu mto bem para as partidas contra o Botafogo. Ele ainda recorre aos jogadores para perguntar caracteristicas de jogo e funcoes alternativas que cada um pode desempenhar. Nesses pouco mais de dez dias desde que ele chegou, o Fla jogou dom-qua-sab-dom. Basicamente, os treinamentos foram de recuperacao e o trabalho tatico foi focado em corrigir os problemas defensivos. Acho um tanto utopico acreditar que ele tem “eesse” ou “aquele” problema em relacao ao ZR. Ele acabou de chegar. Quero muito ser campeao, mas tenho certeza q o Rueda so tera condicoes de implementar seu trabalho de forma integral na proxima temporada.

      Reply
      • Ariel, é claro que vc tem toda razão…Rueda não teve tempo para absolutamente nada.

        Mas é justamente sobre isso que estávamos ponderando antes da sua contratação.

        Precisávamos de um treinador, 1o. comprovadamente experiente, 2o. comprovadamente campeão, 3o. comprovadamente conhecedor do elenco e do futebol brasileiro, comprovadamente um treinador de grupo, comprovadamente um treinador que pudesse ganhar tempo, queimando etapas.

        Neste contexto o nome correto era o do Luxemburgo, pois o que justamente não tínhamos era tempo.

        No jogo da última 4a feira contamos com a estrela da sorte do técnico, pq a situação aos 25m do segundo tempo estava caótica em termos de ataque, e precisávamos do resultado.

        Rueda tem a seu favor agora 3 a 4 jogos contra times menores no Brasileirão, não é garantia de nada, porém terá menos dificuldades na teoria.

        Reply
  2. Antes do sorteio, eu achava que o campeão seria quem fizesse a segunda partida em casa. Espero errar!

    Como eu disse no post anterior, o Flamengo antes jogava bonito e não ganhava. Agora ganha. Está mais fechado, menos passador, menos criativo, mas ganha. O Rueda tem só uma semana de clube e até a final serão mais duas semanas para conhecer o elenco, armar estratégias, etc.

    Até lá, o Flamengo joga contra o Atlético-PR (domingo) e Paraná (dia 30). Depois será uma semana só como preparação para a primeira partida da final.

    Seria lindo ver o Maracanã com 75 mil pessoas e não 50 mil com vários espaços fechados.

    Reply
  3. Não Kleber, o Trauco não virou perna de pau, ele apenas não atravessa boa momento, por isso a opção dele no banco! Q vergonha o Botafogo, um clube grande jogar como pequeno, 1 chute em 90 min, quer ganhar o que? Mengo neles!!!!

    Reply
    • Sérgio, sejamos justos sobre o Botafogo jogar como time pequeno.

      A princípio sim, uma vergonha, principalmente se considerarmos o passado desta camisa, mas isso já faz muito tempo.

      No futebol moderno (70 até 90) e atualmente no futebol contemporâneo o Botafogo possui apenas uma conquista de relevância, seu titulo nacional de 95.

      O futebol mudou e hoje em dia o Botafogo tem um elenco modestíssimo, com orçamento apertadíssimo (No início do ano não tinham previsão orçamentária para os últimos 3 meses do ano, ou seja, a grana não iria dar para o ano todo), o clube faz contratos desvantajosos com jogadores e empresários, projetando e perdendo jogadores no meio da temporada.

      Com tudo isso o Botafogo faz um trabalho brilhante na Libertadores e tem se comportado dignamente, tanto na Copa do Brasil quanto no Campeonato Nacional.

      Se vc for colocar os recursos do Botafogo e do Flamengo na balança, vai ver que o trabalho feito pelo nosso desafeto CEP é superior.

      Reply
  4. “Aqui mesmo no blog, li um comentário muito interessante em que é colocado que no embate entre defensor e atacante, o normal é haver a falta do defensor no atacante, porém, Guerrero é exceção, pois comete mais, do que recebe faltas. E, sem falar no número de cartões que leva por reclamação.”

    Muuuuuuuuuito assinado!
    É justamente o que venho notando desde a sua contratação.
    Zagueiro de costas disputando posse de bola, não tem o que fazer. A não ser aguardar uma mãozinha de um “Guerrero” da vida…

    PS – Beijo grande no coração do MEU AMIGO Robert.
    Exemplo de torcedor…
    ———————–
    Obrigado pela lembrança, meu querido Egon, e é fato que venceu o melhor!
    Agora só nos resta a esperança na Libertadores.
    Beijo grande pra vc também,
    Robert

    Reply
      • Luiz Carlos, posta direto comigo, não fica fazendo comentários com o Egon sobre o que eu comentei (isso é facção)…seja direto, tenha coragem de comentar direto comigo, Aceito concordância e discordância numa boa, desde que seja com educação, DETESTO INDIRETAS, eu não mordo não!

        Reply
        • Luiz Carlos, só para te dar subsídios para que vc possa raciocinar comigo:

          Fui contra a contratação do Rueda por achar mais uma loucura desta insana administração do futebol do EBM, que carece obviamente de experiencia e sabedoria.

          O Kleber mencionou em sua mais recente declaração que “UM DIA ELES IRÃO APRENDER”. Mas como nosso querido Kleber é um incorrigível GENTHLEMAN, o que cremos mesmo é que definitivamente, se não aprenderam após 5 anos, não aprenderão mais.

          Contratar um técnico estrangeiro, com esse histórico de fracassos de 5 anos de administração, com o time em crise, sem o técnico conhecer o grupo de jogadores e tão pouco o futebol brasileiro, me parece uma insanidade, principalmente pelo fato de não poder fazer uma pré-temporada, dar treinamentos, esquematizar jogo…Nada disso o Rueda vai poder fazer esse ano.

          Como disse o nosso guru Kleber Leite sobre o Rueda:
          “TEM TUDO PARA DAR ERRADO, MAS PODE DAR CERTO, AFINAL FUTEBOL É FUTEBOL”

          Então meu querido, me compreenda bem. Minha torcida é que creiamos na premissa que dê tudo certo.

          Reply
          • Caro Nino, peço desculpas, mas, não tive essa intenção. É que faço esse tipo de brincadeira como forma de catucar o Egon, para que ele com seus comentários lúcidos e bem humorados sejam aqui publicados.
            Na minha opinião e de alguns aqui no Blog, sempre fomos contra a saída do Zé Ricardo, principalmente, nesse momento. Então, já que muitos queriam a sua saída e a rapaz vinha até sendo ameaçado, a Diretoria não teve outra opção.
            Então, iria contratar quem? Quem aceitaria um contrato até o fim do ano? Se aparecesse esse alguém, seria para ganhar uma grana as custas do Clube. Manteria o Jayme? Na minha opinião, não!
            Concordo que o Rueda terá dificuldades para colocar em prática as mudanças que sejam necessárias. Mas, já percebemos uma melhora no sistema defensivo. Como será muito difícil ganharmos esse brasileirão, achei a contratação oportuna, já que é um treinador campeão e experiente e que terá tempo, isto é, se os cornetas deixarem (já estão chamando ele de Zé Rueda), de montar e armar um time competitivo para o próximo ano.
            Muitos queriam o Roger, Renato Gaúcho, Cuca ou Abel Braga. Com exceção do Abel, que não sairia do Fluminense, os outros são bem comuns e não dariam um up nesse elenco.
            Então, meu amigo, temos que deixar o Rueda trabalhar em paz e torcer para que ele tenha sucesso.
            Um abraço.

  5. Concordo com Kleber sobre as amplas possibilidades de vitória rubro-negra na final. Decisivo para o Flamengo será vencer no Rio, de preferência por uns dois gols de diferença.
    O time dispõe, hoje, de jogadores especialistas para o contra-ataque. Certamente, o Cruzeiro, que já não tem uma grande defesa, tenderá a ir para o ataque, estimulado pela torcida.
    É a hora de vermos a competência de Rueda. Já terá passado tempo suficiente para mostrar um time rápido e com jogadas ensaiadas para chegar ao gol.
    Essa decisão está para o Flamengo, apesar do desfalque de Guerrero. Afinal, a distância dele para o Vizeu é infinita!

    Reply
  6. Fla x Cruzeiro -Maracanã –
    1a. providência é reocupar aqueles 14.000 lugares vagos.Não ao desperdicio de dinheiro.
    Quanto ao time,haverá tempo para preparação.Time misto contra o Atletico do Paraná e o mesmo contra o Paraná.
    E no mais,o apoio da torcida,neste momento fundamental !!!
    SRN.

    Reply
  7. Prezados,
    Acho que a final da Copa do Brasil tinha que ser em jogo único, no sábado, no estádio de Brasília. Torcida 50/50. Seria mais justo.

    Reply
  8. Caro KL e amigos, fazendo uma analise mais fria, o fundamental não é o local onde o jogo é realizado, mais sim a capacidade do time em campo.Se jogar em casa fosse fundamental a seleção brasileira tinha ganhado as duas copas que jogou aqui.Portanto, o importante é ganhar no maracanã, por meio a zero que seja.
    Em tempo:já que Guerreiro só pode jogar um dos dois jogos, melhor ele jogar na casa do adversário.
    SRN

    Reply
  9. Acho que o Rueda está pensando assim: me seguro aqui atrás e deixo os caras resolverem lá na frente esse ano e deixo pra tentar acertar o ataque ano que vem.

    Reply
  10. Estava pensando: cadê aqueles que idolatravam o Jair Ventura, o grande treinador infinitamente melhor que o Ze Ricardo? O time dele jogou 180 minutos acovardados, sem ameaçar nosso Mengão!!!!

    Reply
    • E…. com todos os problemas que tivemos, e temos, NUNCA conseguiu vencer o Flamengo.
      Pau no Carioca e, pau na Copa do Brasil…
      Ganhou de brinde uma corda abarrotada de Nó.

      Reply
  11. Caro Kleber e amigos!
    Apesar de tudo e mesmo com excesso de faltas no ataque, o nosso Guerrero fará muita falta no primeiro jogo. Se o Guerrero não faz aquela ação no gol, imagino que o Gatito teria defendido a bola. Seremos campeões. Acredito numa recuperação psicológica do time.
    Até lá creio que o time estará mais entrosado com o Rueda, que neste inicio, tem se mostrado competente.
    Falando dos erros despercebidos ontem, entendo que o Trauco está sendo preservado, pois, a fase não é das melhores. Mesmo considerando que o Pará estava fora de posição, preferia ele do que improvisar o Everton, mesmo no segundo tempo. O Pará estava muito ligado no jogo e no caso do Everton, poderia deixar brechas pelo impeto natural de atacante. Opino como muitos e aprovo a atuação do Pará.
    No mais, é continuar trabalhando forte para melhorar no campeonato brasileiro. Precisamos tentar chegar, independente da distancia para o primeiro colocado.
    Finalizando, fiquei muito feliz pela vitória expressiva do Flamengo ontem. Acho que o presidente do Botafogo merecia esse golpe para tentar ser mais humilde.
    De toda forma, vou torcer para que o Botafogo ganhe a libertadores. Isso, pelo futebol do Rio, pelo Jair Ventura que acho um bom técnico e logicamente pelo companheiro Robert.
    O Botafogo é um time difícil de ser vencido e acho eu, que o campeão foi definido ontem nessa partida. Graças a Deus que foi o nosso MENGÃO!
    SRN

    Reply
    • Amigo Chico!
      Evidente que Guerrero fará falta! Até porque trata-se de um bom pivô.
      Nesta posição é fundamental para quem chega de frente. Mas dentro da área não fará falta nenhuma.
      O grande problema passa a ser Vizeu.
      Essa criança não joga absolutamente mariolas…
      Se sou o Ruedinha, entro até com Vaz de centroavante.
      Mas o ideal, seria deslocar Berrio para o meio e VJr na direita.
      Infelizmente isso não vai rolar!
      Rueda gosta de uma referência dentro da área.
      Mas é duro sonhar com Borja e acordar com Vizeu…

      Reply
      • Caro Egon, o que faz falta mesmo é o Jô no Corinthians, o Dourado no Fluminense, Sassá no Cruzeiro.

        Nós não temos mesmo é opção melhor, um centro avante como Nunes, Gaúcho, Adriano, até mesmo um Love.

        Avisa lá ao Guerrero que meia atacantes temos um monte no elenco, e que como disse o Muricy: “Gasolina de centro avante é gol”, o resto é papo meu Viking.

        Reply
        • Em tempo, “as vozes de protesto no aeroporto” estão ecuando na cabeça do Guerrero:

          “Carajo, esa historia de “pecho de cojín”, pionera en medio del área, buen dominio de balón ya no están más convenciendo. Ellos quieren goles.”

          Reply
      • Caro Egon!
        Não será nenhuma loucura o Vaz de centroavante, pois, entendo que faria o pivô melhor que o Vizeu. O Vaz é alto, forte, tem habilidade e cheta forte. A outra opção seria realmente o Berrio no centro e VJ ou Paquetá mais aberto pela direita. O que sei por enquanto é que vamos ganhar.
        Grande abraço querido.
        SRN a todos aqui do BLOG!

        Reply
  12. Tambem vejo como vantagem Fazer o segundo jogo em casa, e nessa Copa do Brasil tem sido decisivo, tomara que tenhamos inteligência pra saber jogar o primeiro em casa….o Cruzeiro esta crescendo na temporada, mas não é um super time !
    Seria bom dar um descanso ao Diego e ao Everton, poupando os no brasileirão.
    Fora R.Caetano !

    Reply
  13. Caro amigo Kleber ,gosto do primeiro jogo em casa desde possamos saber jogar fora de casa.O Boca Jr cansou de eliminar brasileiros jogando a primeira em Casa,então fica o aprendizado.

    Reply
  14. Preocupante,raramente vejo,em copas, um time ser campeão na casa do adversário,em lembro a última vez que isso aconteceu. Decidir em casa é fundamental. Talvez fosse melhor pegar o Grêmio,que poderia dividir sua força entre a Copa do Brasil e a Libertadores,perdeu Geromel e ainda pode perder o Luan,que será vendido em breve.

    Pegaremos o Cruzeiro na decisão em um Mineirão lotado,que venceu do Fla em 2003. Está na hora da revanche. O time mineiro vem forte,acabou de eliminar um dos melhores times do país,anulou o Grêmio,apresentando um futebol organizado e com uma defesa forte, NÃO TENHO DÚVIDAS QUE MANO MONTARÁ UM TIME FECHADO DEFENSIVAMENTE,DEIXANDO O FLA COM A BOLA E SINDO NO CONTRA ATAQUE,vai tentar também anular Diego. Guerrero fará falta. O jogo será difícil,portanto,o Fla terá de se preparar muito bem nessas semanas.

    Mano Menezes leva vantagem sobre Rueda,pois conhece o Fla de perto,já Rueda não conhece o Cruzeiro,nem as características dos jogadores do time mineiro,talvez Mano conheça mais sobre o elenco do Fla que o próprio Rueda. Isso tudo,em termos táticos e de estudo dos pontos fracos do rival,favorece Mano.

    Em 2013,Mano foi fundamental para a conquista do Fla,que em 2017 aconteça o mesmo.

    Reply
  15. Mudando de assunto.
    Segundo o Ancelmo Gois, “os empresários Roberto Medina e Paulo Marinho estão formando uma empresa com propósito específico: participar da concorrência para administrat o Maracanã. O grupo esteve ontem com o Governador Pezão, que prometeu colocar o edital na rua mês que vem. Nesta empreitada eles terão como sócio a Wtorre, que administta o Allienz Parque, estádio do Palmeiras (…)”.
    Estaria o Flamengo envolvido nessa empreitada?

    Reply
    • Licitar o Maracanã vai ficar caro, serão 3 ou 4 grupos na disputa!

      O grupo do Flamengo tem mais chances porque o clube fará mais uso do estádio, mas a que preço?

      Seja lá como for, nos parece que o edital esta pronto não é? Se não houverem alterações no mesmo até a publicação, não existem impedimentos para o Flamengo.

      A princípio a ArtPlan integrava o grupo do Flamengo, porém só espero é que eles tenham ido apenas tomar um cafezinho com o nosso governador Pezão.

      É bom ficar atento a feitura do edital até a data de sua publicação.

      Reply
  16. O goleiro César não pôde ficar na reserva do Thiago na peleja contra o Botafogo porque já estivera inscrito antes na Copa do Brasil em jogo de outra equipe, no caso a Ferroviária, de São Paulo, à qual estava emprestado.
    Não chegou a jogar, a entrar em campo propriamente, pelo time de Araraquara, mas constou entre os reservas, esteve dentre os jogadores relacionados para a partida da “Locomotiva” grená contra o ASA de Arapiraca, Alagoas, na fase preliminar da competição, em fevereiro passado (1×1). E isso basta, segundo o regulamento, para não mais poder ser relacionado por outro time no prosseguimento da competição.
    Daí o porquê de o jovem Gabriel Batista haver sido o quíper regra-3 de Thiago na partida em que vencemos o Botafogo.
    Significa também que somente poderemos relacionar três dos nossos cinco “goal-keepers” para as duas finalíssimas contra o Cruzeiro, a saber, Thiago, Gabriel Batista e Alex Muralha, posto que nem Diego Alves nem César poderão atuar consoante o que rezam as regras e o regulamento da CBF para a Copa do Brasil – 2017.
    Assim sendo é esperar que nenhum dos três se contunda até lá, ou que venha a ser expulso.

    Reply
    • Caso não houvessem descoberto a tempo, e o guarda-redes César tivesse sido relacionado para a partida, teríamos PERDIDO os pontos.
      Do mesmo jeito que os perdemos por escalar o André Santos. Lembram-se? Não fosse a Lusa ter feito, no dia seguinte, um erro similar, teríamos caído.
      Agora, presidente, o senhor sabe, não custa dizer-nos. Sabemos que ele continua empregado no clube. Então, quem foi o responsável, em 2015, pela escalação do andré santos?
      SRNs

      Reply
  17. As canches de ganhar continuam de 50%. Assim espertamente definiu DIEGO sobre o ultimo jogo ser no Mineirao. Jogador cerébral, sabe usar as palavras. Dá um show nas entrevistas e isso é EXCELENTE para o FLAMENGO.

    Quanto ao MARACANã, vejam o caso do ultimo jogo com publico de aprox. 50 MIL.

    “..taxa da
    Federação de Futebol do
    Estado do Rio de Janeiro (R
    $145.385,25)..”

    TAXA ??

    É assustador.
    Será VANTAGE administrar esse FRANKENSTEIN que se tornou o FINADO Maracanã ? ? ?

    Reply
    • Sérgio, evidentemente que ele não queria né? É um discurso para desafiar o elenco, afinal ele sabe muito bem o que é jogar uma decisão fora e jogar outra dentro de casa, nas duas, ou menor, nas três foi campeão.

      Ele esta lembrando a esse elenco o que os outros jogadores fizeram.

      Reply
  18. Drops…
    Quanto $,afinal,tocou ao FLA da renda de 4a. feira.Alguem sabe ?
    Qual,ou quais emprêsas estão junto com o FLA,na licitação do Maraca ?
    Já ouço sons de trombeta e cornetas,por conta de Rueda.Mas,já ?
    Por que ?
    1.o jogo em casa,2.o em BH.O que importa ? O que vai valer na realidade é o poder de decisão,luta,procura pelo melhor resultado,superação… Aqui no Rio ou em BH. !!!!
    Agradeço as eventuais respostas.
    SRN.

    Reply
  19. FINADO Maracanã que descanse em paz. Pelo menos te fizeram um belo mauzoleu.
    Quanta diferenca fazia ANTIGAMENTE.
    Que espetaculos inegualáveis em publico e grandiosidade. As multidoes te elevavam a MITICO GIGANTE.
    O BOTOX COPA 2016 definitivamente não te fez bem e tirou dele o brilho de outrora ainda que arquitetonicamente ENRUGADO que estivesse. Era um velho com força de jovem. Mas veio a modernaIDADE e te lançou o feitiço da europeização e assim foste transformado em jovem com força de velho, relegado e quase indesejado e mau falado . E assim o gigante se tornou em O PEQUENO GIGANTE. Já não impoe mais aquele temido respeito.
    TRISTE FIM.

    DESCANSE EM PAZ ! !

    Mais um conto da republiqueta brasllis.

    Reply
  20. Prezados,
    Fiquei estarrecido ao ler a notícia de que Trauco, Cuellar e Berrio (e poderia ser o Guerrero) podem perder o primeiro jogo da final da Copa BR, pois no dia 05 tem data FIFA com jogos das eliminatórias das seleções… Inacreditável a desorganização do calendário brasileiro!!! Quem foi o gênio que marcou uma FINAL para dois dias antes de uma data FIFA??? É muitas INCOMPETÊNCIA!!!

    Reply

Comente.