Vinícius Júnior, neles!!!

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Ninguém foge à sua origem e, não há como negar que qualquer rubro-negro saboreia com muito mais gosto o ídolo feito em casa.

Não é de hoje que tanta gente clama por Vinícius Júnior ter o direito de começar um jogo.

Hoje, desde o primeiro minuto ficou claro que, mesmo num time sem o menor entrosamento, o perigo para o adversário residia nele.

No primeiro tempo as jogadas ofensivas pela esquerda eram prejudicadas, pois, lento para jogar na posição, Rafael Vaz se limitava aos cruzamentos infrutíferos, ainda na intermediária.

No segundo tempo, com a entrada de Renê, que saiu contundido, as jogadas começaram a aparecer.

Paquetá, mesmo improvisado, acabou sendo uma bela surpresa. Acima de tudo, foi um atacante agudo, sempre procurando o gol. Não bastasse, também foi um garçom de alto nível. Vinícius Júnior foi o “freguês” agradecido.

Diego Alves fez uma defesa espetacular, em chute de Walter, “o gordinho bom de bola”. Réver, Márcio Araújo e Arão, mandaram muito bem… Geuvânio, continua devendo. Éverton Ribeiro, também. E Diego, que entrou no meio do segundo tempo, esteve esperto.

Árbitro, sem menor critério nas marcações. Público, fraquinho. Vitória importante, na medida em que é preciso estar no pelotão de cima, em função da Libertadores.

O nosso Rueda sempre muito tranquilo, não demonstrando emoção. E, tem todo o direito. Aliás, o que o torcedor quer é ganhar. Se o treinador dá chilique, ou se comporta como um padre, pouco importa.

E o Corinthians, hein?

1 Comentário

  1. Publico fraco ingresso carissimo. O Flamengo está punindo quem não é sócio torcedor. Sou sócio do Flamengo desde 1977 e por isso, por acompanhar o clube, acho que estão cobrando muito caro do torcedor de jogos de futebol. Querem que a pessoa associe-se, mas não dão segurança, não oferecem atrativos, pois nem preliminar de juniores temos mais. Agora é um tal sub isso, sub aquilo e se olharmos com atenção, teremos sub gatos, pois temos cada marmanjo dizendo ter 18 anos. O modelo de estadios com publico no país é furado. Ingresso em país proximo da miseria tem que ser para o publico pobre que vai ao estadio, reservando-se espaço para que a outra parte possa ter mais atrativos locais em seus espaços.

    Reply
  2. Concordo em genero..numero e grau Presidente…esse lucas paquetá joga muito..deveria ter mais chances….e o Vinicius jr (arrebentou)…que venha o botafogo

    Reply
  3. Sensacional ver o Vinícius Jr hoje. A bandinha também.

    Kléber, acho que precisamos parar de falar em improvisação, pois o que mais se vê no futebol mundial são jogadores em várias posições. Mascherano na zaga, Chiellini na lateral, Cristiano Ronaldo ora na esquerda ora de centro-avante, Guardiola sem zagueiro, etc.

    Com a chegada do Rueda a tendência é de jogadores em várias posições e espero que eles entendam e não façam cara feia como o Rafael Vaz na entrevista do intervalo.

    Pra fechar, parabéns ao Rueda e ao Jayme que sugeriu Paquetá na 9.

    Jogo pequeno ingressos deviam ser populares. Máximo 20 reais. Hoje deu 5 mil pagantes.

    Reply
  4. Grande Kleber, foi muito bom ver o “anjo da guarda da nossa defesa”, o Márcio Araújo , fazer aquele lançamento centimetrico para o futuro melhor jogador do mundo abrir o placar. O segundo gol, de cria pra cria,também sensacional. Geuvanio,será que valeu aquele entrevero com o Santos. que nunca pagou o passe do pavão.

    Reply
  5. Até os gols saírem a impressão que passava era que o time tinha piorado se comparado com a era ZR.

    Qdo olhávamos o Vaz na lateral esquerda a coisa ficava ainda pior.

    Com o jogo se desenrolando vimos poucas que o time tinha muita dificuldades de criar oportunidades de gols…

    Até a zaga do Atlético nos fazer um grande favor!

    De positivo foi a afirmação do VJr, e a vitória é claro, afinal ia pegar muito mal qualquer outro resultado.

    Kleber, e o Corinthians? Bem o Corinthians tropeçou, mas como ganhou vários jogos jogando fora de casa e ainda tem UM JOGO A MENOS NA RODADA (por conta do torneio que o Chapecoense foi fazer na Europa), acredito que a “água” ainda esteja longe do pescoço, mesmo se o Grêmio ganhar amanhã!.

    Reply
  6. Lotar sempre o estádio deve ser uma ESTRATéGIA e PRIORIDADE. A imagem do FLAMENGO vinculada a jogos com pouco público é um anti-marketing. A IMAGEM do FLA deve estar PRIORITARIAMENTE ligada/associada a estádios cheios isso sim fará o ST crescer e trará uma infinidade de fatores positivos.
    DIRETORIA olho nisso, deem prioridade a LOTAR SEMPRE.

    Reply
  7. Paqueta é uma boa aposta para o ataque. Ele tem um biotipo bom para a posição além de uma certa arrogancia que os bons atacantes devem ter. BOTO Fé. Essa era a surpresa que o Renê se referia.

    Reply
  8. Jogo ruim, ganhamos da baba do boi…mais que obrigação os três pontos, faltam 12 pts.

    Time defensivamente me pareceu perdido em certos momentos, ataque continua jogando pelas laterais, felizmente temos o talento de VJR, sem ele, não tenho medo de afirmar que caminharíamos para mais um empate.

    O caminho é longo …. pela entrevista do rueda todas as mudanças e improvisações foram dicas do Jaime, parabéns pela humildade diga-se, Ainda e muito cedo Para um diagnóstico, sem tempo para treinar o novo técnico não vai conseguir dar a cara dele tão rapidamente, espero vê-lo conseguir fazer o Flamengo jogar, antes que o Para ou o geovanio o enfarte….

    Acho também que este jogo era pro Thiago ganhar ritmo….tá parado algumas rodadas e já vai pra uma decisão….

    Que venha o Botafogo.

    SRN

    Reply
  9. Kleber, o nosso maior problema são os medalhões que ainda não encontraram o seu futebol. Geuvânio, até agora uma negação. Éverton Ribeiro, alguns lampejos. Diego, é isso aí. Como já disse lá trás, é apenas um bom jogador. Não esperem mais do que isso.
    Quero salientar a volta por cima do Arão, que está voltando a jogar aquele bom futebol.
    No mais, é torcer para que o Rene tenha condições de jogo, pois, apesar de não ter um bom poder ofensivo (que o Trauco também não tem), na marcação é muito mais eficiente.
    Agora, é esperar 4ª Feira para ver o bicho que vai dar.

    Reply
  10. Kléber e amigos!
    Bom dia!
    O Rueda já ganhou vários pontos com a torcida, só enxergar em pouco tempo, mais do que o ZR enxergou em todos os anos que trabalhou no Flamengo.
    Reparou a falha forçada no jogo com o Botafogo, e o garoto Vinicius jogou seus primeiros 90 minutos completos. Além de ter virado uma grande opção para o segundo jogo da próxima quarta feira. Pelo reconhecido talento e a grande confiança adquirida com esses dois gols.
    Quanto ao Lucas Paquetá, acredito ser um razoável jogador e ponto.
    Acho lento e tenho a impressão que acha que joga umas três vezes mais do que realmente joga.
    Portanto, acho enorme exagero que falem em Diego ser substituído por ele, como chegou a comentar um dos amigos do blog.
    Enfim, quarta tem uma decisão importantíssima para nós e estarei lá no Maraca, no setor leste inferior.
    Excelente domingo a todos!
    É vamos que vamos!!
    SRN

    Reply
  11. Desculpem comentar fora do tema.
    Mas vcs viram a nueva “olla” (panela) do Cerro Porteño? Un estadio construido pelas mãos de torcedores (desde engenheiros, pedreiros, pintores…) Com o custo estipulado em apenas 5% do novo Maracanã…
    Reconstruíram a casa deles, no bairro deles. É para aplaudir de pé. Como eu queria uma mobilização parecida com a grande torcida flamenguista, encabeçada por gente séria!!!
    Que lindo palco dos hermanos paraguayos!

    Reply
  12. Prezados, notei uma melhora do time nesses dois jogos. Em dois jogos foram chutadas apenas duas bolas em nosso gol. Em dois jogos, nenhuma jogada de contra ataque e bola enfiada nas costas dos nossos zagueiros. E são os mesmos zagueiros. Duas linhas de quatro marcando, mais próximas e mais recuadas, impedido contra ataques e bola enviadas por trás da defesa. Um grande melhora inegável, com apenas uma semana de trabalho. Diminuíram os cruzamentos infrutíferos na área, ontem por exemplo foram pouquíssimos e dois gols de contra ataque com a bola no chão, coisa que não víamos. Melhora individual de Arão. Inclusive um parênteses aqui: a entrevista do arão falando sobre a preparação física do Flamengo é muito séria e condiz muito com a má qualidade física que o time vem apresentando. Fato a ser revisto urgentemente pela diretoria e sr. Rodrigo Caetano e sinal que a carta enviada pela oposição deve ter algum fundamento, em relação a baixa qualidade de profissionais que trabalhavam e alguns que ainda trabalham no Flamengo, principalmente ainda o fraquissimo treinador de goleiros.
    Voltando ao jogo, destaque para Vinícius Jr, Lucas Paquetá ( ótima surpresa como Centroavante), principalmente pela característica diferente de Guerrero e Vizeu, mais presos dentro da area, saindo mais, se movimentando mais, boa opção, principalmente quando se joga num 4.4.2.
    Destoando Geovanio, muito mal em todos os sentidos e me parece muito mal fisicamente. Outro que vem decepcionando, Éverton Ribeiro, muito aquém do que pode render. Acredito que somente ano que vem, após uma pré temporada, esses dois poderão render melhor.
    Enfim, já vimos alguma coisa diferente, mesmo com pouquíssimo tempo de trabalho. Trás esperança.

    Reply
  13. Kleber, o campeonato brasileiro,que deveria ser considerada a principal competição do calendário e não é ,a cada edição torna-se desigual,injusta. O clube A joga com time reserva ou alternativo contra o clube. B e o C, mas contra o D ele vai com força total. Veja o caso do Grémio , por exemplo , contra o Sport Recife e o Atlético PR escala time b e c mas contra nós escalou força total. O que você pensa sobre isso ?

    Reply
  14. Amigos do blog, não se iludam. Este time só terá a cara do Rueda ano que vem, com pré temporada .
    Sem tempo para treinar, fica complicado. Tb fica claro que temos um comandante na beira do campo .
    Vamos nos classificar para a libertadores e sim, nos preparar de forma adequada para esse tipo de competição.
    Finalmente, me impressiona a marra de um menino de 19 anos, engatinhando no futebol. Juízo Paquetá , vc é promissor, mas ainda tem muito campo para capinar.
    Saudações

    Reply
  15. Crowdfunding (finaciamento coletivo ) ?

    Um dos comentarios acima fez referencia a construção de estádio pela torcida. Esse tipo de iniciativa deve partir da TORCIDA.
    Sou totalmente a favor desde que seja destinado a estrutura. É um caso para a NAçÃO RUBRO NEBRA pensar.
    Que tal ? Bem que poderiamos entrar em campo para CONSTRUçÃO do nosso estádio eim.

    Reply
  16. Paulo, amigo,
    Tudo começa na Confederação Sul Americana, em que o caótico calendário interfere negativamente nos
    calendários nacionais. Você tem razao. O campeonato brasileiro, embora seja,infinitamente, mais vantajoso para os nossos clubes do que a Copa Libertadores, vive à reboque dela.
    Se os clubes brasileiros não forem firmes, impondo condições mais justas, a tendência é tudo piorar.
    Forte abraço.

    Reply
  17. Sinceramente, a única grata surpresa no jogo de ontem foi o Lucas Paquetá, que jogaria facilmente na vaga de qualquer um dos nossos medalhões armadores hoje.
    De resto, o amontoado de sempre e um sufoco danadao pra ganhar do potente Atlético de Goiás. Sorte o Vinícius Jr mostrar que vale pelo menos 10% do que pagaram por ele, no segundo tempo só.
    A história do íngresso é questão de mercado: tá caro porque pagam para estar lá. Querem mais barato? Basta esvaziar os jogos que terão que baratear o ingresso. Mas tenho certeza que os estádio estará lotado quarta feira…
    Sabia que o pobre do Zé Ricardo iria sofrer nas mãos dos corneteiros de plantão hoje. Rueda agora virou o Guardiola latino americano. Na minha, humilde opinião, está inventando e dando sorte. Espero que ela continue o acompanhando até dezembro. Agora só faltam 15 pontos para os 47.
    SRN.

    Reply
  18. Caro Kléber e amigos!
    O mais importante foi vencer. Eu sempre falo que contra o Flamengo qualquer time joga um algo a mais, faz um esforço maior e uns ainda parecem jogar o jogo da vida.
    O Flamengo precisava respirar uma vitória, precisa voltar a enxergar a sua frente três pontos a mais na tabela. Que bom que aconteceu.
    Gostei da movimentação do Paquetá, Vinícius e Arão, este último, um pouco melhor que nos jogos anteriores. Também ressalto a grande defesa do Diego Alves. Foi fundamental não tomar aquele gol.
    No jogo de ontem, fica claro ainda a falta de sintonia do Everton Ribeiro e do Geuvânio, ambos, longe do seu melhor futebol. Fico despreocupado, pois, sei que não demoraram os dois fazerem o que sempre fizeram no passado.
    SRN e excelente semana

    Reply

Comente.