Apesar das lambanças, continuo levando fé

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Primeiro, os equívocos. Caramba, o Real Madrid paga 45 milhões de euros por Vinícius Júnior e, no aperto para encontrar a melhor alternativa para o ataque, não podendo ter Guerrero nem Vizeu, o nosso treinador optou por Paquetá.

As alterações também estranhas. Vinícius Júnior entrou no lugar de Rodnei, com Pará passando para a lateral direita e Éverton deixando o apoio ofensivo, indo para a lateral esquerda. Opções infelizes e confusas. Para concluir as infelicidades, o lance isolado e decisivo em que Thiago falhou feio e entregou a vitória.

Tenho muito ouvido sobre a ineficiência do treinamento para os goleiros do Flamengo. Que saudade do Robertinho, que fez de Bruno o melhor goleiro do Brasil…

E a alteração do 6 pelo meia dúzia? Cuellar por Márcio Araújo, foi dose…

Vamos ao que foi bom. Número 1: William Arão!!! Que partida. Que dinâmica de jogo. Arão, foi o melhor jogador da partida e, o melhor atacante do Flamengo. Outro que jogou muito bem foi Juan. Perfeito o tempo todo. Diego, sobrecarregado na criação, também foi bem.

Ouvi a entrevista de Thiago Neves. Disse ele que Mano Menezes orientou os jogadores do Cruzeiro para que chutassem ao máximo, e de qualquer distância, pois fosse quem fosse o goleiro do Flamengo, os nervos estariam à flor da pele. Mano acertou na mosca.

De bom: o nosso elenco é melhor. Com Guerrero jogando, sem tomar cartão e, com o treinador escalando corretamente, juro que vamos ganhar em Minas.

Continuo levando fé!!!

Hoje, NÃO TIVEMOS TÉCNICO!!!

1 Comentário

  1. Falha grotesca, Bisonha! Thiago entregou a vitória. Como não enxergam que o preparador de goleiros é fraco demais!? Estou muito preocupado, sinto que Vitor Hugo vai tornar Diego Alves um frangueiro tbm! Arão jogou demais.

    Reply
  2. O jogo foi bem fraco até porque os times estavam cautelosos. Paquetá foi o pior em campo, errando passes de 1 metrô, mas o legal do futebol é essa magia tanto que ele fez o gol.

    Kleber, discordo de ti quanto as substituições e fico com o comentário do Carlos Eduardo Eboli na CBN que elogiou as mudanças, exceto Gabriel né, pois daquelas mexidas em diante o time foi muito superior e comandava o jogo até as falhas na marcação e do goleiro.

    Com Guerrero e Cuellar desde o início o Flamengo será outro em BH. Também deixaria o Thiago até pq é bem possível que a decisão vá para os pênaltis.

    Reply
    • Meu caro Henrique!
      Será que estamos elevando Cuellar ao patamar de um Andrade, Falcão, Carlinhos ou, até mesmo, um Schweinsteiger?
      No jogo de ONTEM, já que o Cruzeiro jogou pra empatar, não vejo nenhuma diferença com MA ou Cuellar.
      Aliás, onde estava o volante quando Hudson recebeu livrinho na entrada da área?
      Os caras jogaram por uma bola. Com a ajuda do Thiago, conseguiram.
      Guerrero sim, fez muita falta.

      Reply
  3. KL e amigos time grande ganha em qualquer lugar;a volta de GUERREIRO será fundamental,meu medo está embaixo dos três paus.Agora eu achei interessante Evertom na lateral esquerda,embora poderia se colocar Trauco e Berrio de centrovante,com Evertom na direita e VJ na esquerda. Por ironia do destino Paqueta fez o gol.

    Reply
  4. “E a alteração do 6 pelo meia dúzia? Cuellar por Márcio Araújo, foi dose…”
    Discordo da afirmação acima, Kleber, acho que o Cuellar tem muito mais saída de bola. De resto, concordo em tudo.
    E vamos levar em BH!!!

    Reply
  5. SR. KLEBER LEITE MEU ETERNO PRESIDENTE. EU QUERO A OPINIÃO DO SR. EU ENTENDO QUE FLAMENGO E CRUZEIRO SAO CLUBES AMIGOS SÓ QUE ESSE CLIMA DE AMIZADE AMISTOSO CONTAMINOU E VOCÊ NÃO ACHA QUE TIROU A CONCENTRAÇÃO DO JOGO E O ESPÍRITO DE FINAL DE CAMPEONATO. AMIZADE É UMA COISA CONCENTRAÇÃO É OUTRA. ESSE TIME DO FLAMENGO ESTA COM DNA DE PERDEDOR. SE O SENHOR PUDER COMENTE SOBRE ISSO. DNA DE PERDEDOR. CHEIO DE ÓDIO. #FINALGUERRA NAO PROMOÇÃO DE EVENTO.

    Reply
  6. Paquetá de “centroavante”, Marcio Araújo deixando Cuellar no banco e, Gabimito voltando a vestir o Manto.
    Não, senhores! Não estou falando do escrachado Zé.
    Estou falando do Prof. Pardal colombiano.
    Goleiro é 90% dom e 10% preparo físico.
    Contra o Paraná, Muralha nos tirou da Liga.
    Contra o Cruzeiro, Thiago pode nos tirar a Copa do Brasil.
    Será que aqueles animais ainda não entenderam que NÃO TEMOS GOLEIRO!
    Nem mesmo Diego Alves é garantia de nada.
    Pior é ver PVC dizendo que Arrascaeta mudou o jogo em 5 minutos.
    Uma falha absurda daquelas não precisa nem de 2 segundos.

    Reply
    • Querido Egon,no que se refere ao goleiro,deixo a minha opinião,com a brilhante indagação de Maurício Prado:

      “Diante de mais essa falha grave de um goleiro do Flamengo, é impossível não se questionar o trabalho do preparador Victor Hugo. Afinal, tanto Muralha, no Figueirense, e Thiago, nas divisões de base, sempre foram bons goleiros. Por que passaram a falhar seguidamente?”

      Sem contar com o rendimento ruim de Diego Alves,não é possível que se troque de goleiro constantemente e os erros continuem,isso é despreparo nos treinamentos!

      O erro de hoje é um claro erro de treinamento de encaixar os chutes adversários. Treinadores de goleiros bons são os excelentes e reconhecidos Flavio Tênius do Botafogo e Mauri Lima do Corinthians,não é atoa que os dois times não sentem dificuldades nas eventuais trocas de goleiros, titulares e reservas bem treinados! Goleiro é um posição peculiar e importantíssima,pois se falha é fatal. Goleiro bom é goleiro bem treinado!

      Reply
    • ANIMAIS??? kkkk

      Calma Egonzito, calma meu brother!

      A falha do Thiago foi uma bobagem, aliás ele falha por excesso de auto-confiança, foi tentar encaixar a bola, foi ridículo eu sei.

      Mas ele salvou um chute lá atrás que certamente seria gol do Cruzeiro. Estou defendo o goleiro? Não, claro que não, me arrisco a dizer que foi a “gota d’água”, Thiago será esquecido como goleiro daqui para frente na Gávea, a não ser que arrebente na final em MG.

      Mas o que dizer desse time? Da direção de futebol do clube? Desse Zé Rueda?

      Como vê meu caro, o buraco é bem mais embaixo.

      Reply
      • Grande parceiro!
        Pra minhoca cega macarronada é suruba…
        Os camaradinhas que “cuidam” do futebol, além de dedos podres, ainda não entenderam a necessidade que torna o Papa-Léguas uma referência em rapidez.
        Se não for rápido nas contratações, perde o cavalo que passou encilhado.
        Até mesmo Daniel Alves, foi contratado no último dia da janela. Quase deu ruim!
        Jefferson deu bobeira sem contrato, por mais de 6 meses e, jamais foi tentado.
        Quanto ao Thiago, até a posição que caiu para defender, estava errada.
        Bola reta, encaixe fácil e natural. Não é que conseguiu colocar o joelho na jogada!!!
        Como tomar um gol de 50 metros de distância?
        É irmão! Quando Mano e Thiago Neves dizem pra chutar qualquer bola e de qualquer lugar, traduz perfeitamente nosso mato sem cachorro…
        Com que roupa vamos para Minas????

        Reply
        • “Com que roupas vamos para Minas?”

          Ora de bunda de fora uai!

          Com tanta facilidade provocada por essa nudez, só esperemos não tomar na “rueda”.

          E por falar em Rueda, vc viu o afetivo abraço pelas costas dado pelo assistente técnico (aquele negão insinuante) do Rueda no gol do Flamengo?

          Com Maraca lotado e TV ao vivo, ISSO QUE É DEMONSTRAÇÃO PÚBLICA DE AFETO!

          Reply
  7. Como disse,Mano conhece mais do elenco do Fla,que o próprio Rueda,natural,pois Rueda acabou de chegar,fez apenas seu 5º jogo,não sabe nem falar português e pegou um navio afundando com o capitão ZR.

    Mano adotou a estratégia correta,disse aqui mês passado que iria jogar fechadinho,suicídio? Claro que não,Mano sabe que o Fla tem dificuldades GIGANTESCAS de fazer o gol,sempre teve,pois carece de jogadores matadores e ainda não possui uma maneira eficiente de atacar com triangulações e sendo vertical e agudo. É aquela velha história do toca,toca,o tal “falso domínio” e controle inútil do jogo. Um dos fatores que contribuíram para isso foram os desfalques que teve o Fla,Mano sabia disso,montou o esquema correto,pois,por mais que fosse “pressionado” sabia que o time do flamengo ainda não tem capacidade de aniquilar a partida,de fazer infiltrações,pois só cerca a área e não possui repertório para infiltrar,logo,fechou o time,anulou Diego e leva a decisão para sua casa,assim como em 2003.

    Outro fator importante foi a declaração de Thiago Neves,confirmando que,antes do jogo,Mano incentivou os jogadores para chutarem logo para o gol,sem inventar muito no ataque,pois sabia do despreparo do goleiro,logo por meio de infiltrações dos volantes poderiam chutar livres para o gol,foi exatamente isso,Hudson domina e chuta livre,sem ninguém para marcar,o goleiro despreparado erra,e a zaga falha,pois não havia UM único jogador para marcar Arrascaeta no rebote,ponto para o Mano!

    O que falar do apático Maracanã? Campo neutro! Infelizmente,começo acreditar que essa história de ingressos caros e um estádio 100% de sócios como hoje,congelam a torcida,como disse Mauro Cezar. A torcida do Cruzeiro dominou e terminou cantando “O Maraca é nosso”,verdade,o Maraca é do Brasil,nunca será do Fla,portanto,está na hora do Fla,que pouco lucrou nesse deficitário estádio,buscar sua casa de fato e de direito!!!!

    Reply
    • Vc está equivocado em relação à torcida.
      Não foi nada disso a torcida apoiou do início até tomar o gol,que convenhamos se fosse um gol comum menos mal,mais tomar um gol fantasma com uma falha colossal do Tiago,pelo amor denDeus né?
      E normal a torcida do Cruzeiro crescer a partir desse momento,pois eles estavam com um jogo perdido que colocamos eles novamente vivos.
      Agora esquece aquele Maracanã antigo,ele não existe mais.
      Agora realmente temos que partir para construção de uma casa nossa.

      Reply
    • O Flamengo foi o primeiro time brasileiro a chegar a marca de 100 gols na temporada… como assim dificuldades gigantescas de fazer gol???? Eh cada comentário…

      Reply
    • Grande amigo Daniel!
      O que nos une neste blog, é justamente a paixão que temos pelo nosso Flamengo.
      Nós dois sabemos, que nossos conceitos e escolhas são diferentes. Mas exercendo a democracia SEMPRE, seguimos entendendo e aceitando opiniões divergentes.
      Mas existem algumas tiradas que nem eu nem ninguém entende. Como essa!
      “…pegou um navio afundando com o capitão ZR…”
      Que navio afundando é esse, que nos deu um Carioca invicto, bem encaminhados na Sul Americana, Copa do Brasil e, melhor colocado no Brasileiro que hoje?
      A perda da Libertadores, embora dolorida, não pode apagar o bom trabalho que Zé fez no Flamengo. Principalmente no Brasileiro do ano passado quando tivemos uma série de dificuldades em TODOS os sentidos. Inclusive, com um ataque absolutamente de nervos e, várias “adaptações” absurdas, fora o Bay Bay Brasil…
      Tivemos sim, foi muita sorte de não ter levado uma grande porrada contra o Botafogo no primeiro jogo. As substituições feitas pelo Rueda, barrou todas as lambanças que Zé fez durante um ano e dois meses como técnico.
      Da mesma forma que o amigo criticava o esquema, as triangulações, as jogadas ensaiadas, os passes em profundidade e, as penetrações, elas continuam ausentes com nosso Ruedinha…
      Falar hoje em Zé Ricardo, é gastar vela com defunto fedendo. Não temos que viajar por este caminho.
      Rueda simplesmente prendeu mais nossos laterais, compactou mais o meio e, com isso, nossas oportunidades diminuíram.
      O que está mantendo sua “invencibilidade”, é justamente a eficiência nas poucas oportunidades que aparecem.
      Em suma, estamos jogando hoje, para ganhar de pouco e não tomar gols.
      Até o momento, embora mais criativo que Zé, este é o técnico que estou vendo hoje.
      Pode e deve melhorar! Mas ainda não vejo muita diferença para o que tínhamos antes.
      Grande abraço no amigo

      Reply
  8. Hoje vou discordar inteiramente do meu querido irmão KL : jogamos contra o bom time do Cruzeiro, bem treinado e da mesma forma que contra o Botafogo não sofremos perigo durante os 90 minutos. O dito professor pardal por alguns deu um nó no professor Mano. e se não fosse a falha bisonha do nosso goleiro, TODOS aqui estariam elogiando a postura do time.
    Algumas considerações :
    VJ pedido entrou e pouco acrescentou
    MA foi a opção pelo fato de ter treinado esses 10 dias com o time
    Paquetá fez uma boa partida. Segurou os zagueiros.
    WA partidaço, Juan perfeito, Pará boa partida e Berrio cada vez mais efetivo
    Diego precisa entender que o jogo é coletivo e tem que soltar a bola mais rapidamente e pf treinar cruzamentos
    Finalmente precisamos urgente de um treinador de goleiros.
    TEMOS TÈCNICO SIM e muito bom

    Saudações

    Reply
  9. Querido Kleber,discordo,sim,Vinícius custou 45 milhões,mas ainda não mostrou futebol para tal,inclusive,tem um físico inoperante diante dos grandalhões zagueiros,teve quase todo o 2º tempo e mostrou o que? Se ele já fosse uma realidade tudo bem,mas ainda não passa de uma promessa…. Não entraria de Paquetá,mas fez o gol. Araújo estava péssimo no jogo,Cuellar só não entrou no 1º tempo pelo desgaste da viagem,ele é o titular!

    Como criticar um colombiano que desembarcou no Brasil para comandar um navio afundando do capitão ZR,sem conhecer as características,virtudes e defeitos do elenco que possui,pior,sem saber falar português,está fazendo apenas o seu 5º jogo! Disse aqui,que eu NÃO contrataria um estrangeiro,mas,já que veio,vou manter a coerência e só avaliar o trabalho ano que vem,cobrar algo dele agora é injusto. Não se apaga a ineficiência na gestão de futebol que o Fla possui de uma hora para outra.

    Acho justo cobrar aquele senhor preparador de goleiros, Muralha erra, Thiago erra, Diego Alves erra. Percebi também que os erros do Muralha eram os mesmos que Paulo Vitor tinha no final de sua passagem no Fla. Vejo agora P.Vitor com excelente rendimento no Grêmio. Aquele erro de Thiago é um claro erro de treinamento de encaixar os chutes adversários,erro crasso!

    Diante de mais essa falha grave de um goleiro do Flamengo, é impossível não se questionar o trabalho do preparador Victor Hugo. Afinal, tanto Muralha, no Figueirense, e mesmo no ano passado, no rubro-negro, e Thiago, nas divisões de base, sempre foram bons goleiros. Por que passaram a falhar seguidamente?

    Reply
    • Repito o melhor momento do Fluminense que foi Bi campeão brasileiro,Copa do Brasil,Finalista da Libertadores,Campeão Carioca,em todos esse momentos o preparador de goleiros era o Vitor Hugo.
      E o goleiro era o ponto fraco daquele time que tinha Fernando Henrique no gol e Vitor Hugo fazia um estranho revezamento com Berna,Diego e depois era o Rafael.
      Ou seja vejo que temos sim um problema de preparador de goleiros sim.
      Agora aquela bola do Tiago não podemos criticar o preparador de goleiros.
      Até o Marcelo perninha goleiro da minha pelada pegava aquela bola.

      Reply
  10. O erro do Rueda foi mexer no sistema defensivo para mudar o ataque.

    A defesa estava muito bem. Ele não deveria ter tirado o Rodinei e, principalmente, não deveria ter tirado o Pará da lateral esquerda.

    Sempre defendi o Éverton 22 na lateral esquerda pra abrir uma vaga no ataque. Até acho que dá pra treinar e montar o time assim.

    Mas hoje o sistema defensivo tava certinho. Não podia ter mexido. Não precisava.

    Tinha três alterações. Mexia do meio pra frente e olhe lá.

    O VJ era pra ter entrado no lugar do Paquetá. Simples assim.

    E o Cuellar no lugar do MA.

    E ainda teria uma terceira alteração, que nem precisaria ocorrer.

    Tem que avisar pro Rueda que ele tá bem, mas não pode querer inventar demais. Jogar simples é sempre a melhor solução.

    Jogamos melhor o jogo quase todo.
    Podíamos ter ganhado até de 2×0.
    Mas empatamos. Vamos ter que ganhar lá.

    Vocês também notaram uma grande diferença entre o time do ZR e o atual time? Parece-me que tocava-mos a bola exageradamente e demorávamos em definir as jogadas. Agora parece que definimos com certa pressa.

    Achei que faltou tranquilidade na hora de definir.

    Temos que achar um equilíbrio pra isso. Talvez haverá quando o ER jogar ao lado do Diego na meia.

    Queria muito ver o seguinte time na reta final do BR17: Diego Alves, Para, Réver, Juan, Éverton 22, Cuellar, Arão, Diego, ER, VJ, Guerrero.

    SRN

    Reply
  11. Eu só quero fazer uma pergunta ao Kleber e aos distintos amigos do blog:
    “COMO UM CLUBE QUE PRATICA FUTEBOL DE ALTO RENDIMENTO, NÃO CONSEGUE PRODUZIR EM SUA BASE, UM GOLEIRO DE ALTO NÍVEL?
    Em qualquer boa pelada no Aterro do Flamengo, os goleiros são melhores. E não se trata de inexperiencia ou “estar pressionado”. A falha foi inadmissível para um goleiro de grande clube, em qualquer faixa de idade.

    Reply
  12. 1- O time não jogou bem, ainda faltou aquele espírito de decisão. Conseguiu calar até a torcida.
    2- O gol do Flamengo foi ilegal, impedimento.
    3- A falha do Tiago foi ridícula. Ultrapassa os limites do treinador de goleiros.
    4- Só WA e Juan jogaram bem no Flamengo.
    5- Rueda escalou errado, pq Cuelar não começou jogando? Se queria um lateral ofensivo, o Trauco estava no banco. As substituições não se justificaram.
    7- Até o décimo terceiro jogador do flamengo esteve mal. Não sei se pela frieza do time ou se é uma torcida meio elitizada,por conta dos preços dos ingressos. Em vários momentos fomos calados pela torcida do Cruzeiro.
    8- Foi revoltante ver Guerrero assistindo ao jogo por levar o terceiro cartão dw forma tão imbecil.
    9- A torcida do Cruzeiro lá, vai fazer a diferença!
    10- Os que votaram no Tiago durante a enquete, façam junto com Rueda um mea culpa.
    SRN.

    Reply
  13. Kleber, foi um jogo pegado, típico de decisõés. O Paqueta não tem o menor cacoete para jogar ali. O Guerreiro fez muita falta nesse jogo. O lance do Thiago foi uma soma de falha de marcação ,no chute e na finalização , mais infelicidade , a bola toca no “montinho artilheiro “,mais a falha técnica do Thiago, acho até por inexperiência. Vamos decidir lá e chances existem para sairmos vitoriosos.

    Reply
  14. Bom dia a todos! Não concordo com as criticas feitas ao nosso treinador, pois, o empate ocorreu devido a uma falha individual! Fora isso, o time dominou a partida. Sem contar que devemos olhar para o desfalque no ataque do nosso principal atacante. O Cruzeiro não é uma mosca morta gente, mas só empatou o jogo ante uma falha individual, ou vocês acham que foi merecido? Infelizmente, futebol tem disso. Acredito que ganharemos na casa deles e seremos campeões.

    Reply
  15. Caro presidente, no dia 5 corrente aqui na sua pagina, enquanto todos diziam que o Muralha não podia jogar, enquanto todos diziam agora temos tecnico, eu disse e está ai postado que não confiava no Tiago e muito menos no Muralha e para mim jogaria o Cesar que não sei porque nem no banco fica. Acho que nosso tecniuco engana-se ao tirar o Trauco porque fez um jogo ruim contra o Atletico Mineiro e improvisar jogadores na posição. O que o RUEDA fez ontem, fosse o Ze Ricardo e certos flamenguistas nem teriam dormido para cornetar nas redes sociais. Barrou o colombiano e colocou no segundo tempo o colombiano;deixou fora o V Junior e o colocou no segundo tempo. Não estou preocupado na copa do Brasil, o Flamengo vai ser campeão e só duas coisas me chama a atenção: cansei de ver aqui e em redes que o Vizeu tinha que jogar e temos visto que não tem condições alguma e pena terem liberado o Damião e segundo: no atual elenco o Everton Ribeiro é titular de olhos fechados. Espero que não tenhamos contratado um outro Luxemburgo para arrumar encrenca com craques.

    Reply
    • Dalmir, ALTO LÁ!

      “Certos Flamenguistas teriam cornetado a noite toda” não!

      SEGUE A CORNETA ABAIXO!

      Aliás, se alguém conseguir se deliciar com os movimentos de uma sinfonia dodecafônica, tbm vai apreciar muito o espetáculo criado pelo Rueda.

      Reply
    • Comenta sem ter conhecimento de causa, meu nobre. César não pode jogar a Copa do Brasil pelo Flamengo. Simples assim.
      Sabe porque? César ficou no banco pela Ferroviária em um jogo da Copa do Brasil.
      Vamos nos informar mais para poder comentar correto.
      SRN!

      Reply
  16. Falha bisonha do Thiago! Um treinador de goleiros treina fundamentos da posição. O nosso, parece que realmente não é dos melhores, daí a culpa-lo por um frangaço desses vai uma distãncia enorme. Foi frango e ponto final.
    Acho que nesse caso a capa do Extra, fez muito mais mal que o preparador!

    Reply
    • Meu amigo Mauro!
      O chute de bico do Hudson não tinha a menor intenção de convencer. Um peteloco muito mais pra se desfazer da bola que tentar o gol.
      Qualquer criança do CA encaixa aquela bola na hora do recreio.
      O lance independe de preparador de goleiros. Defesa simples que é o beabá que a posição impõe.
      Quando falo em dom, quero dizer que quando o goleiro é bom nos fundamentos, melhora com um profissional ao lado. Quando é ruim, o que pode melhorar é insuficiente.
      Caso típico do PV! Desde os 12 anos no Flamengo, tendo passado pelas mãos de centenas de preparadores e, nunca conseguiu ser titular absoluto.
      O último fenômeno que tivemos foi Bruno. Claro que alguém contribuiu. Mas no seu caso, foi quase irrelevante.
      Como muitos, nasceu para ser goleiro.
      Telê perdeu os últimos fios de cabelo tentando melhorar os cruzamentos do Cafu. Nunca conseguiu! Por outro lado, João Paulo cruzava 10 bolas na cabeça do Hernane…
      Como um profissional que só faz aquilo, pode tomar um gol de 50 metros de distância, tendo apenas 7,32 metros para cuidar????
      Tanto Muralha como Thiago, não vão a lugar nenhum.
      Talvez, num aviário da Sadia, seriam mais promissores.

      Reply
    • O problema amigo Mauro é que todo jogo um goleiro do Flamengo falha, franga. Seja Muralha, seja Thiago. Até o Diego Alves não está bem!! Só não vê quem não quer que os goleiros estão sendo mal treinados!!!

      Saudades do ZR!! Dava muito mais gosto de ver o time jogar do que esse time do Joel Santana Colombiano! Retranqueiro. Aliás, Joel Não, está mais pra Celso Roth Colombiano. Pior ainda.

      Reply
  17. Eterno Presidente, ouso discordar, frontalmente, de sua opinião. Taticamente o Flamengo foi muito bem, aumentando a pressão á medida que o tempo passava, com calma e organização. Relembrando, jogamos sem Diego Alves, renê, Cuellar ficou no banco, Guerreiro, sem contar com RODOLFO, EVERTON RIBEIRO E GEUVÃNIO. infelizmente thiago falhou, VR mostrou que ainda está muito verde e Paquetá, ao contrário, me parece mais pronto, mas, com guerreiro, renê e cuellar de início, há grandes chances de jogarmos melhor fora, já que o cruzeiro vai ter que sair da retranca….
    Mengão tetra!

    Reply
  18. O Flamengo de Rueda se melhorou em termos defensivos piorou muito em termos ofensivos, principalmente no quesito espetáculo.

    MAS COMO JOGA FEIO ESSE TIME!!!!

    Rueda prega um futebol colombiano de baixa expectativa para o torcedor e de alta marcação, QUE MIERDA!

    Jogo difícil meus senhores, difícil de ver, como tem sido a maioria dos jogos do Flamengo. Se com ZR estava sofrível o ataque, com Rueda a coisa piorou.

    Time sem nenhuma inspiração ofensiva, recorrendo aos chuveirinhos, sem triangulações, sem jogadas individuais, sem lucides de penetração, passes em profundidade? Não existem, querem entrar na área na base da marra, assim como foi o nosso gol, aos trancos e barrancos.

    Mas como pregam aqui no blog:

    TEMOS TÉCNICO
    TEMOS TÉCNICO
    TEMOS TÉCNICO
    TEMOS TÉCNICO…..

    ISSO NÃO É FLAMENGO!!! NUNCA FOI!!!

    Reply
    • Eu aqui não tenho BOLA DE CRISTAL é claro, tenho é percepção, sentimento de torcedor.

      Assim, como a fase ZR custou a temporada de 2016 e 2017, a fase Rueda tbm vai nos custar a temporada de 2018, visto que a aposta Rueda em minha opinião foi mais um engano dessa diretoria.

      A diretoria por sinal, se não se cansa de fazer GOLAÇOS FORA DE CAMPO, dentro de campo é uma SINFONIA DODECAFÔNICA, um horror de Flamengo que criaram para nós, UM PESADELO!

      Se temos dois técnicos retranqueiros, que não sabem jogar no ataque em sequência, passamos a pensar que este seja um CONCEITO DE JOGO DESEJADO POR ESSA DIRETORIA.

      Reply
      • Aliás…
        Dodecafônica!!!! Fiz até uma visita ao pai dos burros…
        Tu podia facilitar e mandar um SAMBA DO CRIOULO DOIDO.
        TENHO COMPUTADOR
        TENHO COMPUTADOR
        TENHO COMPUTADOR
        TENHO COMPUTADOR
        KKKKKKKKK

        Reply
        • Pô tu não devias ter ir ao dicionário não, deveria ter ido ao youtube escutar 5min de qualquer movimento de qualquer sinfonia dodecafônica, ai vc iria entender bem o que eu quis dizer! É muito pior.

          Reply
    • Tô inteiramente contigo!
      Ganhar de pouco e não tomar gols.
      Corinthians com Tite em 2012…
      O que Rueda não sabia, é que pra não tomar gols temos que ter ao menos um goleiro decente…
      Com essa ele não contava!

      Reply
  19. Confirmou-se os nossos temores, deixamos de ganhar por um erro do goleiro. Triste sina.
    Notoriamente o Cruzeiro veio para não perder. E não perdeu.
    No Mineirão eles vão sair mais, vão procurar o jogo, ou não, pois sabem que a qualquer momento, num chute despretensioso, podem fazer o gol.
    Hoje vejo o Flamengo não correr mais tantos riscos, mas também vejo o Flamengo menos incisivo. Parece que jogamos por uma bola embora até dominemos o adversário, sem falar que ficamos com a posse de bola a maior parte do jogo. Berrío é 8 ou 80, ou faz uma linda jogada e serve de garçon para alguém finalizar, pois ele não sabe fazer isso, ou é quase uma peça nula em campo, como foi ontem. Ele, notoriamente, tem dificuldades de acertar um passe de meio metro e deu para notar que tentou, mais de uma vez, repetir o passe que deu para Diego no gol contra o Botafogo. A bola sendo colocada sempre no mesmo local, mas dessa vez não tínhamos por ali nenhum finalizador graças a forte marcação do sistema defensivo do Cruzeiro.
    Para mim jogo igual, continua aberto. Não considero o empate o fim de tudo, mas seria mais saboroso presentear nossa torcida, que mais uma vez lotou o Maracanã, com uma vitória.
    Agora que foi dose ver ressuscitados Márcio Araújo e Gabriel, isso foi. Algo estranho acontece dentro daqueles muros do Ninho do Urubu. Entra treinador e sai treinador, mas Gabriel e Márcio Araújo permanecem no elenco.
    Agora, uma coisa não entendo. O que aconteceu com o Trauco? Por que Rueda esta lhe dando esse chá de banco?
    Bem amigos do Blog do Kleber Leite, a suspense continuará até o próximo dia 27. Quem será o goleiro da final? Quem será o segundo volante? O ressuscita Márcio Araújo ou Cuellar?
    Aguardemos as cenas dos próximos treinamentos.

    Reply
  20. Concordo integralmente com vc, Octavio Drummond.Acrescentaria ainda alguma scoisas:
    a-nao vi apatia da torcida, ao contrario foi das mais vibrantes dos ultimos jogos. Logicamente, apos o gol, a apreensão tomou conta e o entusiasmo arrefeceu.
    b-Cade o Diego? Mais uma vez mal. Omisso, não chamou a responsabilidade. Qual jogada individual ele fez? Que bola perfeita ele enfiou? Que chute perigoso ele deu? Acho que se entregou à marcação dos volantes do Cruzeiro. Vem muito mal e ontem confirmou isso.
    c-A letargia do dept.futebol e uma coisa impressionante. Nao e de hoje que o Flamengo vem queimando goleiros, um atras do outro(Paulo Victor, Cesar,Muralha, Tiago) e não ha qq mudança na estrutura. Cade a cobrança? A falha e so dos atletas? Paulo Victor saiu daqui escrachado, foi pra Turquia, se destacou e no primeiro jogo no Gremio foi o melhor em campo. Deve ter algo errado!
    d-Nosso elenco e limitado. Essa e uma conclusao obvia apos esses 2/3 de temporada. A nossa dificuldade de fazer gols, a nossa dificuldade em matar jogos apenas evidenciam que o elenco e muito fraco. Não temos boas opções. Simples assim. O elenco é farto mas limitado, fraco. Essa não era uma conclusao facil no inicio do ano. Ela se revelou verdadeira com o passar do tempo. Foram contratados muitos jogadores do tipo bonzinho, mas fera mesmo, jogador decisivo, cara de Flamengo, capaz de contagiar, de empolgar, de liderar não há. Quanto mais cedo pensarmos nisso como uma realidade, melhor.
    e-Nessa linha, não vi invenções do Rueda. Vi foram falta de opções. VJ ainda é um projeto(Graças a Deus o $ ja esta no bolso!), não tem efetividade nenhuma e se não fosse o Real nem no banco estaria. Apresenta muito menos que o Paulo Vitor do Vasco, por exemplo. Um banco com Gabriel so pode ser piada! Acho que o Rueda fez o que podia e a vitoria escapou por um erro absurdo, grosseiro. MAs fiquem tranquilos: ano que vem tudo estara como antes nesse letargico dept. de futebol. Eles acreditam mesmo nessa historia de burro com sorte.
    f-Acho que o Flamengo não vence um mata-mata fora de casa desde 1982, no Olimpico contra o Gremio. É hora de quebrar esse tabu. É hora de o Flamengo mostrar que é um time grande. Dificil sera fazer isso com esse time tão acovardado. Que o Rueda consiga encutir confiança, destemor e agressividade a esses apaticos jogadores. E por favor, MANTENHAM O NOSSO CONSULTOR-PSICOLOGO-MOTIVADOR-TRICOLOR FERNANDO GONÇALVES BEM LONGE NESTES MOMENTOS DECISIVOS!!!

    Reply
  21. Amigos,bom dia.
    Concordo com o comentário de Octavio Drumond.Rueda não teve culpa de nada.O time não foi molestado pelo Cruzeiro,que apesar de ter um time organizado e bom,jogou numa retranca ferrenha.Jogará assim em BH. ?
    No gol que tomamos a defesa falhou,não deu combate ao Hudson na hora do chute a gol,não correram para fazer o rebote na bola que veio do Thiago,e este pela sua inexperiência “frangueou”,não sabia se espalmava ou segurava firme(?) a bola fracamente chutada.Tem que treinar muito mais,para ser titular do time principal do FLA.Acho que esta bola o Muralha pegava.
    SRN.

    Reply
  22. Um time lento, sem imaginação, sem alma, com excesso de chuveirinhos , inúmeros passes errados, falhas individuais, escalação equivocada e substituições bisonhas….estamos falando da era Z.Ricardo ? Não, já estamos na era do “gênio” colombiano. Sim amigos, o Flamengo voltou a apresentar os mesmos erros que apresenta desde 2015. E porque isso ? FALTA COMANDO no inútil departamento de futebol rubro negro. Faltam liderança e cobranças.
    Cruzeiro tem a vantagem do campo ? Sim ! E vantagem sempre é bom !
    O titulo esta perdido ? Ainda Não, pois , assim como o Bostafogo, o Cruzeiro marca bem , mas ataca mau. E com inteligencia poderemos ganhar.
    Quanto ao jogo, Arão e Juan jogaram muito, os destaques negativos: Pará, Rodinei, Rueda, Everton, alias esse vem caindo muito de produção, talvez esteja , ao lado de R.Caetano, formando um novo bando dos cachaceiros…
    Com relação ao Thiago , defendi e defendo sua escalação, pois é muito superior a Muralha, mas há tempos que os goleiros do Flamengo vem errando muito, evidente que isso tem haver com o fraco preparador de goleiros, mas o nosso inútil departamento de futebol não enxerga nada ! Precisamos demitir esse preparador de goleiros , alias também demitir os marajás R.Caetano e Mozer…
    Ressalto que o campeonato brasileiro não acabou, lutar pelo G6 é obrigação. Ontem, ouvi que iremos ” poupar ” atletas até a outra final, enquanto no Cruzeiro o discurso era seguir com força máxima…acorda diretoria !
    Fora R.Caetano !

    Reply
  23. Acho uma final muito equilibrada, talvez com a presença do Guerrero o nosso time seja um pouco superior.
    O Mano armou o time para decidir no Mineirão, e o Flamengo não quis arriscar muito.
    As mudanças foram boas, mas na minha opinião corrigiram erros, o Marcio Araujo assim como o Muralha são indesejados pelos torcedores, se a barração serviu para um poderia ter o mesmo critério para os 2, o Pará joga torto, o Trauco infelizmente caiu em desgraça, por isso o recuo do Everton foi uma boa opção.
    Rever, Juan, Arão e Berrio fizeram uma excelente partida
    No gol, eu teria começado com o Muralha, agora além dele, queimamos o garoto também, este não tem mais futuro no clube em caso de perda da Copa do Brasil, precisamos rever o treinamento dos goleiros todos involuíram.
    Eu acredito
    P.S. Colocar o Gabriel, pelo amor de DEUS……

    Reply
  24. Grande Helder!
    Dia 27 teremos alguns probleminhas que nem mesmo centenas de doses de Red poderão resolver.
    Que NÃO temos goleiro, até o sorriso da Monalisa nos sacaneia.
    1 – A ansiedade até o dia 27 vai nos maltratar.
    2 – A dúvida entre o muito ruim e o péssimo não tem escapatória.
    3 – Se tudo der certo na terra do pão de queijo, vamos para os penaltis.
    4 – Chegando lá, só nos resta rezar para os caras isolarem a gorduchinha.
    5 – Claro que a presença do Guerrero (se não for expulso), deve melhorar nosso poder ofensivo. TEMOS que acreditar nisso, para não dar razão aos outros itens.
    Mas que vai ser um pau com formiga, não resta menor dúvida.

    Reply
    • Constatações:

      1) Continuamos sem goleiro.
      2) Continuamos a dominar os jogos e não conseguimos traduzir em vitória.
      3) Não temos ataque.
      4) Diego continua a encerar o gramado. Dizem que não está jogando bem devido a operação. Quanto tempo será necessário para voltar a jogar o que se espera dele? Eu, sinceramente, e já disse aqui várias vezes, tratá-se de um bom jogador e só.
      5) Ewerton não vem jogando bem.
      6) Arão voltou a jogar o que sabe. Que partida!
      7) Cuellar tem que ser titular.
      8) Que o Guerrero faz falta não tenho a menor dúvida, porém, não é aquele matador que se espera dele. Que saudades do Hernane!

      Reply
    • Meu grande amigo Egon, acho que perdemos uma grande chance ontem de sairmos vitoriosos. É interessante ver como nossos pontos de vista sobre determinados jogadores variam tanto. Sabíamos que o Cruzeiro viria para não perder, e conseguiu seu objetivo. Não considero nada perdido. O título continua aberto. Podemos ganhar sim e em pleno Mineirão. Por mais que nosso homem de frente seja nervosinho, ele faz muita falta nesse time. Paquetá ainda não está pronto.
      Agora sem pênaltis, meu irmão, aí é pedir para sofrer demais. Espero que se resolva dentro dos 90 minutos.

      Reply
  25. Kléber, discordo quanto as SUBSTITUIÇÕES. Além disso, mesmo o técnico fazendo uma mudança tão grande no setor ele continuou funcionando. Quanto a ESCALAÇÃO, questionar a não entrada de Vinícius Junior, não é o caso, pois o garoto até agora, só conseguiu se destacar contra times de menor expressão.
    Cuellar, tem muito mais qualidade é só ficou no banco por conta do cansaço na viagem da Colômbia.

    NÓS TEMOS TÉCNICO!
    NÃO TEMOS PREPARADOR DE GOLEIRO!

    Diego: “A recordação do Thiago que tenho desse jogo é a da defesa magistral dele”.

    É preciso destacar: a falha do Thiago não foi por deficiência técnica. Foi fortuita, acontece de vez em nunca, e a zaga também cochilou.

    Reply
  26. Prezados,
    O Cruzeiro deu um único chute FRACO e no MEIO do gol, o goleiro fez aquilo. De resto, após as substituições o Flamengo dominou, fez o gol e esteve melhor contra um bom Cruzeiro extremamente fechado.

    O Paquetá é ridículo, nunca o vi jogar nem no meio e nem no ataque, não sei de onde viram que serve para ser jogador de futebol.

    Mas, entendo a escalação, pois os atacantes estavam machucados e o Vinicius Jr. e Everton são engessados, só sabem jogar na esquerda… Então era escolher entre o “motorzinho” e o menino de milhões – que entrou e nada fez.

    Tirando o Paquetá e o Thiago, não consigo fazer qualquer critica aos que entraram, até o M.A. foi burocraticamente bem.

    Por fim, o fato: O preparador de goleiros deveria ter sido demitido.

    Reply
    • Diego, meu amigo!
      Já que estamos falando em escolhas Dodecafônicas (coisas do Nino), nada mais natural que colocar ATÉ o Vaz como centroavante…
      Pelo menos pelo alto vai atrapalhar a zaga do Cruzeiro.
      Mas Paquetá!!!! É dose pra mamute grávido.
      Vou só lembrar ao amigo, o que Cuca faz com Mina quando a coisa aperta e, Renato Gaúcho não fez com Tiago Silva quando perdeu a Libertadores em pleno Maracanã, contra a LDU.
      O mais alto da zaga equatoriana tinha 1,70 de altura…

      Reply
    • Diego,

      Estou esperando a cópia do diálogo (em espanhol é claro) do Rueda com seu assistente técnico (aquele negão insinuante) sobre a falha do Thiago…cadê? cadê? rss

      Reply
      • Segue a minha captura de áudio transcrita em texto.

        “Caramba, manda la fisiologia suspender ese energético carajo-bueno (caralhabao) a los arqueros, pq cualquier carajo volador esta rotando nuestra rueda.” (Rueda)

        Reply
  27. O futebol anda deprimente , os 2 jogos contra o Botafogo chatíssimos assim como o de ontem. Corintians fazendo escola de retranqueiros, quem se retranca melhor ganha.
    Mano não irá atacar o Flamengo no Mineirão, não irá!! Ninguém em sã consciência vai dar o contra ataque pro Flamengo com Berrío, Éverton e Diego nesse caso com algum espaço pra acioná-los.
    Decisão com toda pinta de pênaltis ou quem fizer primeiro leva num bola parada qualquer .

    Reply
    • Amigo Leandro!
      Concordo com cada vírgula, quando diz que o Corinthians está fazendo escola de retranqueiros.
      O mesmo embalo adotado pelo Botafogo, que até o momento não ganhou nada.
      Só vejo uma diferença substancial! Temos mais time que ambos e não estamos sabendo aproveitar isso.
      O encaixe do Corinthians em 2012 com Tite, está sendo repetido por Carille, com uma obediência tática absurda.
      Ambos, com eficiência anormal quando tem que matar.
      A presença do Cássio, tanto em 2012 como hoje, é o que nos diferencia.
      Também cravo empate em Minas!
      Mas a maldita bola parada, pode nos derrubar.

      Reply
      • Não sei se os amigos concordam, mas vejo Rueda também um técnico extremamente cauteloso. Suas arrumações em campo priorizam fortalecer o meio para não sobrecarregar a defesa, e confia nos bons atacantes que temos para definir o jogo lá na frente em uma ou duas bolas. É assim que vejo o Flamengo sob seu comando.

        Não estranharei se o Flamengo desandar a empatar jogos nesse segundo turno. Espero que o Rueda não cometa a insensatez de colocar ER7 na reserva. Aí seria tolice demais.

        Reply
  28. Gostaria muito de saber se nas empresas que nossa diretoria fez carreira de sucesso, quando um departamento tinha resultados ruins mesmo trocando as pessoas eles ainda assim mantinham o responsável neste caso o preparador de goleiros , se o Muralha no fiqueirenseera de bom nível e o Thiago destaque na base, de quem é a culpa?

    Reply
  29. Faltou Guerreiro ? Faltou Goleiro ? Faltou JOGAR BEM !!!

    O FLA continua com aquele futebol sem força ofensiva. Com ou sem o RECLAMEIRO a bola gira e gira e gira sem finalizaçoes.
    Quem é nosso chutador de fora área ? NINGUEM . Os times se fecham e PRONTO acaba o perigo.Ninguem desse elenco bate forte. Tinhamos RENATO ABREU … e agora ?
    No gol sugiro ir a um campinho de pelada e pegar um bom GOLEIRO DE PELADAS. Sempre vi em CESAR um grande potencial e Thiago abaixo dele.
    O erro começa em termos 1 preparador de goleiroSSSS.
    No time do dentinho de leite deve ter algum goleiro que consiga segurar um RECUO DE FORA DA áREA.

    Vamos levar uma GOLEADA. É o futebol SPINER. Gira, gira ……

    Reply
  30. Boa noite presidente. Tenho que discordar do senhor. Acho o time do fla hj bem mais organizado do que na época do zé ricardo. O jogo estava encaixado. Não podemos esquecer que Guerrero faz muita falta. Concordamos que Arão e Juan foram os melhores. Berrio também não foi mal. Sempre foi o mais perigoso do nosso ataque. Goleiros, infelizmente, me parece falta de treinamento de qualidade. Enfim podemos ganhar ainda. Nada está perdido. SRN

    Reply
  31. Caro Kleber e amigos!
    Melhor do que comentar alguma coisa é ter o prazer de ler os comentários dos amigos do blog.
    O futebol não é lógico e nunca será. O futebol não é uma matemática exata, onde pela ordem a maioria vence. Infelizmente ontem não foi o dia.
    Principal fato: falhamos no gol que tomamos e fizemos um gol em impedimento. Por si só, o empate foi o que se desenhou o tempo inteiro, contando, que o Flamengo possui enorme dificuldade de desarmar retranca.
    Os meus pontos de vistas em relação ao jogo:
    1) O Guerrero fez muita falta, agora, põe muita nisso
    2) O Thiago não deve ser crucificado pelo gol, pois, mas do que falhar no gol, não soubemos furar a defesa do Cruzeiro
    3) O Willian Arão e Juan foram acima da média
    4) Foi questionado não começar o jogo com o VJ, porém, para ser bem justo, o mesmo me parece a cada jogo que está em fase de adaptação. Muitas vezes imaginamos que pelo seu valor de venda seja ele um gênio. Pode vir a ser, mas, no momento, está em busca de ser um grande jogador
    5) A escalação do Paquetá foi uma alternativa talvez menos pior, não vi ela como um erro. No mais, se não fosse pelo gol falho que tomamos, ele teria sido o mais festejado da partida
    6) As substituições poderiam ter sido o Trauco no lugar do Paquetá, colocando o Berrio no meio e o Pará fazendo uma ala direita com Rodinei. Imagino que o Trauco não iria comprometer no tempo que faltava
    7) A gente enaltece muito o Everton, mas, ontem, definitivamente não era o dia dele. Melhor que o VJ entrasse no seu lugar.
    8) Se o Flamengo quer ser campeão, mantenha Muralha ou Thiago no gol nos jogos do campeonato brasileiro. Quem vai jogar a final precisa de ritmo e confiança.
    9) Para o jogo de volta, com Guerrero, WA, Juan, Rever e principalmente o Diego jogando bem, não há como não ter esperanças.
    Amigos, vou manter minha esperança. Oxalá que no dia 27 não seja exatamente o melhor dia para o Fábio. Futebol não é necessariamente um acerto após o outro e nem um erro após o outro. Os homens se superam. Quem sabe no dia 27 a bola não queira ser iluminada de vermelho e preto e que o Thiago não saia da partida como um herói.
    Temos quase 20 dias para trabalhar o Thiago. É jovem, dinâmico e não se furtou em reconhecer o erro. Por si só, um gesto de gente grande.
    Vou continuar apostando no título. Duvido que o Cruzeiro fique na retranca.
    SRN

    Reply
  32. NÓS TEMOS TÉCNICO !!!
    NÓS TEMOS TÉCNICO !!!
    NÓS TEMOS TÉCNICO !!!
    NÓS TEMOS TÉCNICO !!!
    NÓS TEMOS TÉCNICO !!!

    Isso mesmo Nino e companheiros do Blog, NÓS TEMOS TÉCNICO !!!

    Anteriormente não tínhamos, tínhamos um professor de educação física, esse sim responsável por manter o fraquíssimo Muralha por mais de um ano como titular do Flamengo, também como titular manteve o péssimo Rafael Vaz, tendo o Juan no banco, e por aí vai…

    Além de até a chegada do Rueda, não termos técnico, até hoje também não temos comando e principalmente “inteligência” no departamento de futebol do Flamengo, quem são os responsáveis pela montagem desse caro e totalmente desequilibrado elenco???
    Como pode um elenco tão caro, não ter um bom goleiro???
    Como pode um elenco tão caro, ter laterais tão limitados???
    Como pode um elenco tão caro, manter um jogador do nível do Márcio Araújo???
    Como pode um elenco tão caro, liberar, gratuitamente, o Leandro Damião, mesmo não sendo ele nenhuma maravilha, e ficar apenas com o limitado Vizeu como reserva do Guerrero???

    QUEM RESPONDE A ESSAS QUESTÕES???
    O inexistente Vice Presidente de Futebol ou o péssimo Diretor Executivo de Futebol ???

    Enfim, não me venham agora colocar CULPA no Rueda de situações que ele não criou e não é o responsável pelas mesmas…

    Ontem, entramos em campo SEM GOLEIRO E SEM CENTRO AVANTE, como podemos ganhar um jogo assim???
    Isso é culpa do Rueda???
    Me desculpem, com todas essas dificuldades, o jogo foi totalmente controlado pelo Flamengo, o Cruzeiro, em momento algum, ofereceu o menor risco, foi totalmente dominado, nada criou, ou melhor criou apenas uma única oportunidade, que inclusive, para nossa surpresa, foi salva pelo fraco Thiago. Até porque, o gol que levamos não surgiu de uma jogada criada pelo Cruzeiro e sim, por uma falha individual, onde nós mesmos é que “criamos” a oportunidade para eles.

    O tão decantado meio de campo do Cruzeiro, capitaneado pelo Tiago Neves, simplesmente NÃO JOGOU, ou melhor o Flamengo não deixou que jogasse…

    Porque o Cuéllar não iniciou, a explicação é simples, porém parece que muitos não entenderam: O Cuéllar estava a 10 dias sem treinar, ou melhor sem treinar com intensidade, com certeza sentiria o jogo, não teria condições de jogar pelo jogo inteiro, como escalá-lo de início e queimar uma substituição???

    Não tenham dúvidas, se ontem o Guerrero estivesse em campo, com certeza ganharíamos o jogo e ganharíamos com facilidade.

    Enfim, dia 27 já já chega, tenham calma e não tenham dúvidas, se não aparecer nenhum novo obstáculo, apenas o de, mais uma vez, termos que jogar sem goleiro, mas com o resto do time “completo”, com o que podemos colocar em campo, com Cuéllar, Guerrero e um lateral esquerdo de ofício, seja ele quem for, repito NÃO TENHAM DÚVIDAS, seremos TETRACAMPÕES !!!

    SRN

    Reply

Comente.