De bom, além da vitória, as recuperações de Éverton Ribeiro e Muralha

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Pra começar, elogiar a sensibilidade e inteligência do torcedor rubro-negro que esteve na Ilha do Urubu. Desde o primeiro segundo em que colocou o pé no gramado, Muralha foi acarinhado de forma explícita, o que, com certeza, deve ter dado uma boa acalmada no seu sistema nervoso. Inteligente e sensível autuação da galera, pois é com Muralha que vamos decidir a Copa do Brasil.

Éverton Ribeiro foi outro destaque. Desde os primeiros lances foi participativo, ao contrário de jogos anteriores e, sem dúvida, hoje, o mais criativo e agudo do time.

Entre 26 e 27 minutos do primeiro tempo, o extraordinário comentarista do SPORTV, Lédio Carmona, fez uma colocação um tanto quanto estranha. Disse Lédio que Éverton Ribeiro estava aproveitando a oportunidade oferecida por Rueda.

Eu colocaria diferente, dizendo que Éverton Ribeiro está provando a Rueda que, pelo talento que tem, pode sim jogar com Diego e com qualquer outro jogador, desde que, como Diego, seja acima da média. Éverton Ribeiro criou a jogada do primeiro gol e fez o segundo. Ponto! Tomara que o nosso Rueda tenha aprendido…

Achei o time confuso. Jogamos contra um time fraco que começa a namorar com a zona de rebaixamento. Achei estranho, em determinado momento, jogando em casa – e do outro lado não estava o Barcelona – com três volantes em campo. Márcio Araújo, Arão e Cuellar, juntos, contra um time fraco e com dez jogadores, não é demais?

A zaga, apesar da fragilidade ofensiva do Sport, batendo cabeça, com Rhodolfo muito nervoso, cometendo faltas sem necessidade.

Nas laterais, Pará bem. Trauco, bem no apoio e deixando alguns furos atrás.

Guerrero começou parecendo que ia arrebentar. Ficou no gol.

Diego, que não vive, tecnicamente, um bom momento, compensa com enorme espírito de luta. Aliás, o jogador que deve se ter todo cuidado do mundo até o dia 27, é Diego, pois sem ele, a luz do time apaga. E, Diego não é mais um menino…

Berrío entrou muito bem. Poderia ter sido mais explorado.

Balanço positivo. Ganhar é muito bom…

E o gol de mão do Jô, hein? Que vergonha!!!

1 Comentário

  1. Gostei muito da atuação do Márcio Araujo. O Diego está insistindo na
    condução excessiva da bola e não raro sendo desarmado. O Juan é o nosso melhor zagueiro e o Everton faz uma falta enorme. Considero-o o nosso melhor jogador.Quanto ao Alex, vou torcer muito para ele me fazer morder a língua, a confiança se foi e confiança não se compra no super mercado.
    Aguardemos o dia 27.

    Reply
    • “O Diego está insistindo na
      condução excessiva da bola”

      O jornalista Mauro Cezar revelou,no dia da contratação de Diego,que os torcedores do Fenerbahçe reclamavam desse defeito. Portanto,não é surpresa.

      Por isso discordo do nosso querido Kleber quando diz que ele é a Luz do time,ele não é aquele meia que enfia bolas açucaradas e que triangula com os companheiros,é um meia de condução de bola.

      Reply
      • Daniel, concordo plenamente com você. Já fiz vários comentários a respeito do Diego, ou seja, é apenas um bom jogador, nada mais do que isso.
        Tem um narrador da Fox que insiste em chamá-lo de maestro. Maestro? Menos!

        Reply
      • Daniel G, é preciso enxergar um palmo a frente do nariz.

        Tudo depende da batuta do maestro, e até agora o que o Sr. Rueda tem feito é só dar moral para alguns estrangeiros.

        Sem a total confiança do técnicos estes jogadores não conseguirão produzir…Exemplo? Veja o caso do Trauco! Tinha falhas com o ZR, mas desta forma que esta hj?

        ER não tem confiança para recuperar-se de sua passagem pelo Oriente, Diego não tem confiança para recuperar seu ritmo de jogo. Ai Tite vai na contra mão do Sr. Rueda.

        Sr. Rueda não sabe nada de jogador….pode ser que entenda os outros sul-americanos, mas jogador brasileiro ele não enende.

        Reply
    • Exato amigos, querem alguns exemplos de “camisas 10” que dão assistências e triangulam com os companheiros?

      Jadson – Corinthians
      Rodriguinho – Corinthians
      Moisés – Palmeiras
      Éverton Ribeiro – Flamengo
      Arrascaeta – Cruzeiro
      Douglas – Grêmio
      Guilherme – Atlético PR
      Conca – Na era Fluminense

      Já Diego é meia de condução de bola, estilo Robinho,conduz e chuta.

      Isso para mim sempre foi muito claro,os números dizem!

      Reply
  2. Caro Kléber e amigos!
    Vou concordar com titulo do post e quase nada mais a dizer.
    Faltou ao Flamengo hoje um pouco de explosão no segundo tempo para definir logo o jogo.
    O importante foi vencer e ainda bem que o Everton Ribeiro e Muralha fizeram bom jogo. Um começo de luz e alívio.
    Acho o Trauco de uma habilidade diferenciada, mas a sua marcação ainda é falha.
    De toda forma e com ele na lateral esquerda, o time não fica torto.
    SRN

    Reply
    • Realmente, o Trauco, contra um ataque forte adversário, não dá conta de defender bem. Ele pode jogar de lateral contra times mais fracos, igual hoje. Mas contra times mais fortes tem que ser Rene ou Pará mesmo. O Trauco pode ser opção de banco na meia ou na ponta esquerda contra times mais fortes. Vai muito bem no ataque.

      Reply
  3. É de enorme tristeza ver nosso Fla jogando em estádio vazio, preços altos para o povão que não é sócio e nem para os sócios vale a pena,com um programa defasado de “milhagem” em comparação com os do Palmeiras e Corinthians,que sempre jogam com estádio cheio,isso é transmitido na TV para todo o Brasil e cativa o jovem que começa a acompanhar o futebol,formando novos torcedores.

    O Flu jogou para quase 50000 no Maracanã. Ver o Fla não conseguindo encher um estádio de 15000 é vergonhoso.

    Ver um Maracanã numa final de Copa do Brasil totalmente apático,com a torcida do Cruzeiro dominando a maioria e gritando “o maraca é nosso”. O que está acontecendo? Começo a acreditar na fala dos jornalistas que dizem que um estádio 100% de sócios congela a torcida.

    Algo está errado! É inaceitável ser dominado pela torcida rival numa final dentro de casa,e ainda jogar para 5 mil no Brasileirão!

    O Fla não pode perder seu ativo mais importante, seu torcedor! Graças a eles que recebemos a maior cota de TV!

    Reply
    • Caro Daniel G, abaixo suas explicações:

      1 – Time sem vergonha, sem interesse, só pensam agora na final em BH como forma de levantar a temporada. Os vilões são os de sempre: Técnicos, Comissão técnica, Direção Técnica, Gerencia técnica…Em campo Paolo Guerrero, goleiros, meias.

      Reply
  4. Caro Presidente, um primeiro tempo bom. Um queda absurda no segundo, onde fomos ameaçado por um time muito fraco. O Flamengo parece que sofre apagão durante os jogos, principalmente no segundo tempo. Valeu pela vitória, por ER. e que Muralha tenha recuperado a confiança.
    Em relação ao gol do Jô, assisti mais de dez vezes. Com certeza foi de peito. Kkk. Eu estou morrendo de rir…

    Reply
  5. O gol de Jô é uma VERGONHA! Foi revoltante o que aconteceu no estádio dado pelo Lula num bairro cercado de favelas,Itaquera. E ainda tem amigos paulistas que dizem que o Fla é ajudado! VERGONHA!

    Reply
    • Não fala de ESTÁDIO CERCADO DE FAVELA não porque com o nosso terreno na Avenida Brasil vai ser bem pior.

      Os rostinhos novos de garotinhos da Gávea (Wrobel), futuro candidato a presidência pela chapa do EBM, garante que conseguirá ENXUGAR GELO naquele local (dar segurança).

      Reply
      • Não que eu seja contra FAVELAS, COMUNIDADES, ESTÁDIOS, MÚSICA DODECAFÔNICA, DEMONSTRAÇÕES PÚBLICAS DE AFETO etc…muito pelo contrário!

        Entretanto existem coisas que não se combinam, ou que se deveriam ter RESERVAS em JUNTA-LAS, esse me parece o caso do atual terreno onde se estuda a construção do nosso futuro estádio, O URUBUZÃO!

        Reply
      • Não conheço a região onde ficaria o estádio,mas as vezes que passei pela Av. Brasil não vi essa quantidade de favela que vc falou,talvez em regiões mais periféricas,nos morros,mas na Avenida em si,não vi tanto. Eu já fui em Itaquera,acompanhar um primo corintiano no campeonato paulista, o lugar é longe do centro,isolado,perigoso,com marcas do PCC nas paredes, lugar decadente,infelizmente, bem diferente dos bairros centrais de SP,com tudo isso o estádio funciona super bem, por qual motivo não funcionaria numa Avenida expressa com BRT,próximo do centro econômico da cidade,próximo de aeroporto internacional,rodoviária,etc…???

        Mesmo assim não acredito em construção de estádio,infelizmente,acho que isso é para colocar pressão no governo para liberar o Maracanã, insistem em brigar por algo que jamais será nosso,um patrimônio público e deficitário!

        Parabéns ao Altlético-MG que terá sua casa!

        Reply
  6. É exagero dizer que foi recuperação do ER…

    Ele ainda está oscilando e vai oscilar até pegar mais ritmo, pois é início de trabalho dele no clube, sem poder participar de todos os jogos.

    Todo jogador pode ir pro banco. O Flamengo pode não ter um ótimo elenco do meio pra trás.

    Mas do meio pra frente são muitas opções e não vejo problema se ER pegar banco uma partida ou outra.

    Seria titular se eu fosse técnico, sem duvida.

    Mas pode ir pro banco e pode jogar mal…é futebol, lembra???

    Nada de recuperação. Ainda está em desenvolvimento. Tenhamos paciência e não sejamos imediatistas, o Flamengo é “pra sempre”.

    Reply
  7. Caro KL e amigos, Gabriel não tem a menor condição de jogar no Flamengo. Sinceramente hj Evertom Ribeiro tá melhor que Diego, este, caiu demais,prende a bola demais…
    Trauco bom jogador, mas fraco na marcação, gostei do Alex e do Para. Visivelmente Paqueta ta ganhando espaço com Ruelda.
    Em tempo;assistir o jogo do Atletico GO x Ponte,olha Ronaldo jogou demais, me atrevo a dizer ele arrumou o meiuca dos caras.
    SRN

    Reply
  8. Vencer sempre é bom , mas o time ,mais uma vez, foi lento,sem inspiração, falhas individuais e errando nas finalizações…excesso de cautela contra um time fraco e rachado pelo Luxemburro.
    Quanto ao Muralha, não confio nele. Fico com a sensação que toda bola que vai no gol entrará…
    Já o Everton Ribeiro , mesmo fora de forma, provou que pode jogar em qualquer posição, seja na esquerda , na direita, no meio , no gol, ou até no lugar do inútil do R.Caetano….

    Reply
  9. Sobre o Trauco, acho o seguinte: pela habilidade e passes, ele tem q jogar, é a arma ofensiva a mais, agora tem ter um esquema de cobertura quando ele atacar, um dos dois do meio campo tem q cobri-lo. Já pensou se fosse o Muralha q soltasse aquela bola nos pés do Guerrero no primeiro gol, mas como foi o grande Magrão tudo bem!

    Reply
    • Sergio, isso chama-se crédito, que o Magrao no Sport ainda tem. Não foi na primeira falha que reclamamos do Alex. Ele falhou em muitos jogos e sim, está devendo muito. Se fosse ele que tivesse soltado a bola, era só passar no RH…

      Reply
  10. Diego tem sim um bom passe vertical e é bom lançador também, mas por algum motivo está OPTANDO por conduzir mais a bola, talvez tentando puxar a responsabilidade. Mas o que mais a torcida queé a transição rápida e os lançamentos como ele FAZIA ANTERIORMENTE. Mas vale ressaltar que o GUERREIRO não é um atacante rápido, se fosse não faria tanto o pivô.

    Reply
  11. Trauco é titular nesse time de qualquer jeito. Coloque os Araujos da vida para ajudar na marcação, mas não impeça a criatividade na frente. Não vejo diferença entre o Flamengo de Ze Ricardo e de Rueda, alias de Ze Ricardo teve periodos bem melhores. MaS AGORA É TORCER, para que ninguem contunda-se mais.

    Reply
  12. Berrio me parece daqueles que não podem ter muito tempo em campo. Não pode ter muitas chances, pois senão erra mais que acerta. Parece que ele tem que saber que só tem meia horinha pra resolver tudo. Jogador ótimo pra compor elenco, no banco, pois entra muito bem aos 15 do segundo tempo. Importantíssimo pro segundo tempo.

    Algumas vezes acho que o Arão é desse tipo também, porque não consegue manter intensidade o jogo todo. É habilidoso, pode até estar errando pouco, mas algumas vezes não justifica 90 minutos em campo. Acho que deve ser olhado como um jogador tático, pra determinados momento de algumas partidas, quando o adversário estiver marcando bem nossos meias e atacantes. Ele entra pra infiltrar, confundir, chegar na área tabelando e chutando.

    Talvez o time titular seja mesmo:

    Defesa: Diego Alves, Pará, Réver, Juan e Trauco ou Renê (dependendo do adversário – se for ataque forte Renê – se for ataque fraco Trauco).

    Meio: Cuellar, Arão e Diego

    Ataque: Éverton, ER e Guerrero.

    Mas temos muitas possibilidades de variação, tanto tática quanto técnica. O meio pode ser Cuellar, ER e Diego, por exemplo, pois o ER sabe marcar muito bem. Sabe jogar de segundo volante e até cobrir a lateral esquerda. É muito versátil.

    Poderia também jogar o Éverton 22 na lateral, abrindo duas vagas na frente, ficando veloz o time, assim:

    Diego Alves, Pará, Réver, Juan, Éverton 22, Cuellar, ER, Diego, VJ, Berrio e Guerrero.

    ER e Diego iniciando as jogadas e lançando os pontas.

    O Diego mais no ataque pode melhorar muito o desempenho também, ali na intermediária adversária, entrando na área pra finalizar, com menos função de armar.

    Dessa forma pode até abrir uma vaga pro Conca ou Geuvanio na armação. Quando Geuvanio jogou um pedacinho do jogo contra sei lá quem pelo meio jogou muito melhor que na ponta.

    Bom, acho que ainda vamos ganhar dois títulos no ano. Talvez até três. Ano que vem teremos novamente várias competições e isso parece que será a rotina do flamengo, ano após ano, por séculos. 😎

    Então, acho que devemos terminar bem este ano e já pensar no seguinte pro próximo ano:

    1 lateral direito top pra colocar Pará no banco, pois Pará é ótima opção pro banco.

    1 zagueiro canhoto jovem, de antecipação, pra ajudar o Trauco na marcação.

    1 centroavante rápido, driblador e goleador.

    1 ou 2 jogadores de fibra, raçudos.

    Minha lista de tentativas e opções de contratação seria:

    _ Mário Fernandes ou Mariano
    _ David Luiz ou Samir
    _ Felipe Melo ou Luiz Gustavo ou Lucas Leiva
    _ Ramires ou Oscar
    _ Jonas ou Borja ou Tardelli ou Vagner Love ou Willian Jose ou Luiz Adriano

    E minha lista de dispensa, com pesar, pois realmente me apego aos jogadores que vestem o manto:

    _ Muralha, Vaz, Rodinei, Renê, Marcio Araújo, Mancuello e Gabriel.

    Reply
    • Estava pensando nisso hoje. Eu não contrataria ninguém, mas a lista de dispensa teria Muralha, Vaz, MA e Gabriel. Os reforços serão Ronaldo, Vinicius Jr e Leo Duarte desde o início da temporada.

      Reply
  13. Levantar uma bola aqui, provavelmente Everton não jogará a final, substitutes imediatos pars nosso desespero: Negueba Jr. Paqueta, Gabriel peteleco. Será que o Trauco não seria mais útil.

    Reply
  14. Vitória protocolar contra um time fraco e com treinador ultrapassado. Mesmo assim, muito importante.

    Valeu pela atuação do Everton Ribeiro, mostrando que pode jogar com Diego, até porque flutua por todas as partes do campo.

    Acho que o Flamengo vai ficar nesse “banho maria” até a final da Copa do Brasil. Espero que mesmo assim vença Chapecoense e Avaí na quarta e sábado.

    Eu usaria Trauco no lugar do Everton, caso ele não tenha condições, diante do Cruzeiro.

    Reply
  15. Meu nobre Daniel, nos tempos do Caixa D’água, eles tinham arbitragem toda na mão, era uma verdadeira patifaria. Só dava Vasco e Americano (hoje rebaixado a segunda divisão). Se fosse com a gente, eles iriam se manifestar de maneira irônica. Estaríamos sendo sacaneados até semana que vem. Portanto… GOL LEGAL!!

    Reply
  16. Este time foi apontado pelos principais analistas esportivos como “time apático, desinteressado pelo jogo”.

    Me parece que ontem esse time teve um lampejo de interesse pelo jogo, mas não durou muito.

    Seja como for, uma vitória de 2×0 pode deixar alguns felizes, mas não a mim, pois não estou me importando muito com os resultados desse time, mas como esse time joga!

    Que venha então a grande final contra o Cruzeiro, pois só assim esse time tirá essa final da cabeça, pois me parece que todos só pensam nessa final.

    Com a escalação de Alex Muralha uma coisa temos certeza: “Esse decisão terá que ser decidida em tempo normal de jogo”, se for para pênaltis babou!

    Sr. Rueda continua mexendo muito no time.

    Reply
    • Pensamos igual, meu caro Nino. Também sou um torcedor que gosta do bom futebol, e não somente de resultados. O problema é que hoje os torcedores estão muito mais preocupados em apontar o que você já ganhou, se você tem isso ou aquilo, do que propriamente em ver um bom jogo de futebol. Geração vídeo game, amigo.

      Reply
  17. “Artilharia do BR17”

    Jô faz gol de mão e resolve!

    O improvável DOURADO é artilheiro do Brasileirão…

    Enquanto isso PAOLO GUERRERO, esse notável jogador, dublê de centro-avante, que pede 1,4mi de salário para renovação, pouco balança as redes, ONTEM FOI COMOVENTE ver a sua cara de alívio ao marcar!

    QUE PAPELÃO, QUE MICO, QUE PIADA!

    Reply
    • Acho que os caras do Futebol deveriam propor ao Guerrero um salário fixo mais gols marcados. Fixo + Produção. Cada gol tem mais 10 mil no bolso. Quem sabe assim ele não passaria a acertar mais o alvo.

      Reply
      • Helder meu caro….Paolo Guerrero é uma equação complexa na Gávea.

        Seu contrato vai até o ano que vêm, foram mais de 37mi em salários e luvas, e certamente o clube gostaria de reaver parte deste investimento, visto que o jogador ainda tem imagem no mercado.

        Mas ai resultam dois problemas: Um é a pedida do jogador para renovação do contrato, o que daria mais legitimidade ao Flamengo em caso de uma transferência (quem vai pagar 37mi a um clube, por um jogador de 33 anos, faltando 1 ano para fim do vínculo?).

        Outro problema é que parece que Paolo Guerrero gosta de morar no Rio, desgraçadamente!

        Essa diretoria aprecia e apreciaria tanto o retorno dos valores investidos, quanto a utilidade do jogador, bem como o status que o nome dele trás ao elenco e a imagem da diretoria como gestora do clube.

        Nada disso importa! Ou não deveria importar!

        O fator tático e técnico deveria ser prioritariamente, levado-se em consideração qdo falamos de Guerrero.

        Considerando os principais goleadores ou centro-avantes do Brasileirão, Paolo Guerrero é algo que não se justifica, nem do ponto de vista técnico, tático ou financeiro.

        Foi um engano, e uma atual farsa como centro-avante.

        Reply
  18. “Gol do Jô”

    Francamente, a bola iria entrar de qualquer fora, iria bater na trave e entrar sem dúvida.

    O jogador teve a intenção de ir com a cabeça e não com o braço.

    O gol foi com o braço? Foi! Merecia ter sido anulado? Não.

    Reply
    • Meu caríssimo Nino, nunca, amigo, devemos achar que o crime compensa, nunca. O Corinthians fez por merecer a vitória, claro, mas não por validar um gol irregular. Isso é o anti futebol. O que vale não é ter o domínio total e absoluto do jogo, o que manda no resultado final é quantas bolas você guardou lá dentro do gol adversário. Gosto do bom futebol, do jogo jogado, mas sempre respeitando as regras.

      Ontem o Corinthians ganhou, como diz o Milton Neves, graças ao apito amigo.

      Reply
      • Caríssimo e elegante Helder! Estou de acordo, assino suas observações, brilhante!

        O fato é uma banalidade, mas serviu para que um fator (se ainda implícito) se tornasse explícito a todos.

        A recente coletiva do Euiquinho mostrou uma face bastante ativa da Federação de Futebol Paulista.

        Obviamente, é necessário se aplicar várias moderações do que o dirigente falou, entretanto citou fatos “preocupantes” na administração do jogo e de seu campo de jogo.

        Reply
  19. O Sr. Caetano podia bater um papo com a dupla Reynaldo Rueda e Bernado Redin, a fim de minimizar as demonstrações públicas de afeto do auxiliar ao técnico.

    Ontem mais um caloroso abraço pelas costas do maestro colombiano no gol rubro-negro.

    Tem que dizer a eles que nós aqui temos uma certa dificuldade em assimilar estas demonstrações pública de afeto, pelo menos em campo com TV ao vivo.

    Reply
  20. Nino,respeitosamente.O lance teria que ser invalidado.VC mesmo diz que Jo tocou a bola com o braço;que estava estendido e não colado ao corpo.Portanto o gol,ao meu ver,teria que ser anulado.
    ABS.
    SRN.

    Reply
    • Ah sim meu caríssimo CArlos Alberto Alves dos Santos, tecnicamente seria o correto, mas a vida não é feita de especificidades corretas, menos ainda o futebol.

      Naquele momento estava em jogo o possível na cabeça do árbitro, e como eu já comentei a recente entrevista do Euriquinho, citando os bastidores do jogo, calculamos, humanamente falando, do ponto de vista sul-americano, que a anulação do gol não seria possível por parte do árbitro.

      Minha visão!

      Reply
  21. Pagar quase um milhão pro Guerrero é um absurdo, agora pa gar um e quatrocentos é pornográfico. Amigo Nino, falei da escalação do trauco no Everton, mas com o Rene Voltando a esquerda, pois não confio nos sub 20 e nem no Gabriel peteleco.

    Reply
  22. Meus amigos, fica até enjoativo usar um lugar tão nobre como esse espaço nos cedido cordialmente pelo nosso prestigiado presidente Kleber Leite para ficarmos aqui sendo repetidores, vez após vez, daquilo que estamos vendo jogo após jogo do Flamengo. Lí um post que resumiu bem o que foi o Flamengo ontem, um funcionário público. Fez somente o básico.

    Ontem, sinceramente, deu vontade, novamente, de desligar a Tv no segundo tempo. Que time burocrático! Que jogo sem graça. Aí vem a expulsão do jogador do Sport e logo em seguida levanta a placa dizendo que ia entrar o Cuellar e sair o Gabriel. Pensei: Putz, os caras tem o melhor jogador deles expulso, diminui a força deles e nosso técnico vai tirar um atacante para por um volante? Confesso que ali desinteressei-me totalmente pelo jogo. Tudo bem que ele fez entrar o Berrío, mas é muita covardia de um time que joga em casa, tem um jogador a mais e ainda iria atuar com três volantes. Vai ser cauteloso assim lá na Colômbia, viu. É bem verdade que logo depois ele tirou o Arão, não entendi porquê o Arão, mas o tom da partida não mudou muito e ainda demos mole para alguns contra ataques dos caras.
    Tento manter meu otimismo, tento acreditar que vou ver um time maiúsculo em campo, tento me convencer de que o Cruzeiro não é essa baba toda, pois penou para ganhar do Bahia no Mineirão, que, a propósito, pela Tv parecia estar bastante castigado, gramado com falhas e isso nos preocupa, lógico, mas, enfim, você não se sente satisfeito após o jogo. Ganhar treis pontos é sempre bom, mas ganhar jogando um futebol tão burocrático só nos faz crer que será um ano que poderá ficar marcado por um time tão melancólico como o que estamos vendo.
    Ontem foi mais um daqueles jogos desanimadores. Nem o torcedor do Flamengo acreditou tanto. Menos de 10 mil no estádio.

    Reply
    • “Ser negão no Senegal, deve ser legal” (Chico Science)

      Ilustríssimo e queridíssimo amigo e irmão de blog, o grande Helder.

      Eu vi o jogo com o maior prazer! Já explico….Aliás veria até um FUNERAL com prazer na TV a aquelas alturas.

      É que eu eu estava em um festivo bar em Bangu, onde belissimamente acompanhado de uma PRETA, como diria o mestre Apolino, “Mais feliz que pinto no lixo”, mesclei esse prazer “imperdível” de acompanhar o atual Flamengo do Sr. Ruela, intercalando o que havia ao meu entorno (cerveja, música e mulheres).

      Desta forme meu caríssimo, puder resistir a esse prazer de ver (quase obrigatoriamente) mais um jogo sofrível do time e do clube que tanto amamos e de que tantas memórias de glorias guardamos nos nosso corações.

      Desculpe-me sair do assunto….abraços!

      Reply
  23. FLA X Corinthians.

    No Corinthians existe uma DETERMINAçÃO vinda do tempo de TITE, que é a seguinte ;

    SEMPRE que o time tiver a posse de bola ALGUNS jogadores deverão passar LANçADOS/em velocidade e os PASSES deverão ser para esses jogadores que estiverem se PROJETANDO, evitando sempre passes LATERAIS e para TRAZ.

    Reply
  24. O FLA tem que rever seus planos de Socio TORCEDOR. Da forma que está o FLA não consegue se beneficiar do fato de ter 40 milhoes de torcedores. O plano de socio torcedores do FLA é praticamente um PLANO ESTADUAL DE STs. A situação vivida pelos STs de BH agora para a final da Copa do Brasil escancara o ABSURDO.

    Por que não fazem PLANOS STs por campeonatos ?
    Plano Socio Torcedor ESTADUAL ou BRASILEIRO ou C. Brasil .. Libertadores etc .. Socio Torcedor PLENO/FULL etc …

    Reply
  25. Agora há pouco ouvi no Fox Sports que o gol do Jô contra o Vasco, após tantas polêmicas, acabou por gerar uma ação da CBF em aplicar o árbitro de vídeo já a partir da próxima rodada. O objetivo anterior era aplicá-lo nas rodadas finais do campeonato já se preparando para o próximo ano. Mas o ardor da repercussão foi tamanho que os Cartolas da CBF se viram na obrigação de tomarem uma atitude já.
    Será que agora se resolverá os problemas duvidosos dentro do campo, ou isso gerará ainda mais uma perda significativa de tempo com reclamações e questionamentos?

    Reply
  26. A maior BANDEIRA no estádio aquele dia era o NOSSO EXPEDITO. Uma bandeira tremulando sozinha no canto onde outrora tremulava a MASSA RUBRO NEGRA. Não era um torcedor era um MENSAGEM.

    40 milhoes de Expeditos. Isso é o FLA, a grandeza e a soberania vem do povo e dele JAMAIS DEVERá SE AFASTAR, ou também se afastarão a grandeza e SUA FORÇA.
    Tragam de volta aos ESTADIOS os expeditos, eles são o sangue que faz o coração do URUBU REI pulsar forte e potente. Encham de Expeditos novamente.
    O Maracanã virou mítico por ter 170 mil expeditos. Os Expeditos primeiramente são TORCEDORES e algumas vezes SóCIOS.
    Não deixem o sangue do URUBU REI se esvair por um plano ST.

    Reply
  27. Cada técnico deveria ter DIREITO a solicitar uma revisão por vídeo por jogo ou em cada um dos tempos. Deixar mais essa decisao 100% nas maos do assoprador seria mais um erro.

    Reply

Comente.