Jogo ruim e tese absurda

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Quando digo jogo ruim, claro que me refiro à atuação abaixo da crítica do nosso time.

Primeiro tempo morno, com enorme dificuldade do Flamengo na criação.

No segundo tempo, por incrível que pareça, as melhores oportunidades, poucas, é verdade, foram da Chapecoense. Uma delas, de forma inacreditável, em falha de Diego Alves. Aliás, em lance parecido com a falha de Thiago, no jogo contra o Cruzeiro. A diferença é que Diego Alves teve sorte no erro do atacante da Chape. E por falar em goleiro, gostei muito do goleiro da Chapecoense.

A tese absurda é a do nosso treinador, que entende que Diego e Éverton Ribeiro não podem jogar juntos. Como é que dois jogadores, que são bem acima da média, não podem jogar juntos? Que negócio é esse? Já na saída de Éverton, Éverton Ribeiro deveria ter entrado. Não bastasse isso, quando saiu Berrío, entrou Paquetá. E, lembrar o sacrifício que foi para se contratar Éverton Ribeiro, o maior investimento para esta temporada. Isto é uma brincadeira…

Há outros problemas, mais profundos, que estão interferindo no desempenho do time. Aliás, quero aqui fazer uma correção. A informação que tive de que Fernando Gonçalves tem superpoderes, sendo o guru do futebol, não corresponde à verdade. Não há nenhum tipo de influência de Fernando Gonçalves, seja no que diz respeito a contratações ou a ser a pessoa que faz a cabeça do treinador. A verdade é que se limita ele à sua tarefa de manter em dia a “cabeça” do elenco. E ponto!

Há sim uma clara lacuna de comando. Se a opção de quem dirige o clube é que o futebol seja 100% profissional, o que não concordo, mas respeito, Rodrigo Caetano precisa assumir, comandar, cobrar e estabelecer metas.

Sem comando definido, nada funciona. Principalmente o futebol do Flamengo.

1 Comentário

  1. Alguns devem lembrar o meu argumento de defesa na permanência do ZR: tinha a certeza que entraria um pior!! O ZR foi disparado o melhor treinador do Flamengo dos últimos muitos anos! Teve uma queda sim, mas não tiveram paciência! Perdi o tesão de ver os jogos do Flamengo com esse treinador: covarde, cheio de teorias erradas como essa de não escalar Diego e Ribeiro juntos, invencionice de lateral direito na esquerda, jogadores protegidos como Berrio e Cuellar, e por fim pessimo em substituições! Cuellar soh sabe tocar pra trás as bolas de saída de jogo e erra muito na marcação (Não tem bola para time grande). Enfim, agora os cornetas do ZR vão falar o que!? E é agora que o mantra deve ser repetido:
    NÃO TEMOS TREINADOR!!!
    NÃO TEMOS TREINADOR!!!
    NÃO TEMOS TREINADOR!!!
    NÃO TEMOS TREINADOR!!!

    Reply
    • Paulo,

      Muita calma nessa ora, não confunda alhos com bugalhos!

      1o. a Era ZR tinha chegado ao fim, aliás nem deveria ter existido na Gávea, perdemos simplesmente duas temporadas com essa absurda aposta da diretoria.

      2o. É verdade que OS NOSSOS PIORES PESADELOS SE CONFIRMARAM, ou seja, contrataram um técnico ainda pior do que estava no cargo. E olha que tentaram duas vezes, uma com Roger e finalmente conseguiram com esse Ruim-eda!

      Por fim o jogo de hoje seguiu absolutamente o mesmo script que o ZR usava após uma derrota de peso, ou seja, entrava o próximo jogo recuado, para empatar.

      Estamos de acordo em um ponto, RUEDA é pior do que o ZR, não que o ZR fosse algo de bom, não era!

      Reply
        • “Temporada oficial de Barata Vôa”

          Queridos irmãos…

          Da expectativa fomos para a torcida,

          da torcida fomos para a frustração,

          da frustração fomos para a crítica,

          para a crítica fomos para o pessimismo,

          do pessimismo estamos indo para o pânico

          Eu declaro aberta oficialmente a Temporada de Barata Vôa…

          Reply
      • Nino, realmente temos visões muito distintas sobre futebol rsrs. FAZ parte do jogo né rsrs. Você parece que se esqueceu que o Flamengo do Muricy era igual a esse do Rueda e o ZR em pouco tempo fez o Flamengo jogar o melhor futebol do Brasil, junto com o Palmeiras, elogiado por toda a mídia de diferentes canais e Estados. Sem falar nos números expressivos que nao nos deixam mentir. Mas este assunto já é passado e não adianta remoermos mais. O fato é que o time deste Rueda é simplesmente muito chato de assistir. Muito defensivo!!! Pouco criativo. E não adianta falarem o blá blá blá de que nao se adaptou ao Brasil pq chegou de fora pq está nítido que os conceitos dele é de quem está acostumado a dirigir Honduras, Equador e coisas do tipo. Libertadores ate o Celso Roth ganhou!! No futebol acontece essas coisas as vezes.

        Reply
      • Porra Nino!
        Tu só pode estar de sacanagem…
        Quem perdeu 2 temporadas, cara pálida?
        O cara assumiu em Junho de 2016, com o time na lama e, conseguiu 71 pontos no Brasileiro juntamente com o Santos.
        Terminou o ano como Campeão Carioca Invicto e, nos encaminhou na Copa do Brasil e na Sul Americana.
        Quando, em que tempo… Rueda jogou pra frente?
        Se adapta o Pará na esquerda, é justamente para prender os dois laterais.
        Como conviver com um centroavante que ganha R$800 mil por mês e fez apenas 5 gols no Brasileiro?
        Evidente que a perda da Libertadores foi um fator arrasador. Mas até quando vamos ficar pensando nesse caos?
        Concordo completamente com seu último parágrafo. Mas vou rezar para o Vasco não chegar na nossa frente.
        Realmente NÃO TEMOS TÉCNICO…

        Reply
          • Se não fosse pelo Brasileiro do ano passado, não teríamos ido pra Libertadores. Faz tempo que não chegamos em 3° lugar.
            E esse, ainda não acabou!
            Quando foi demitido estávamos em 4° lugar.
            Como te disse, Zé está enterrado.
            Mas o sbstituto é que tá fazendo água.
            E muita!!!!!

    • Concordo Paulo e por diversas vezes fiz aqui a defesa do Ze Ricardo e agora quero que me digam, em que o atual tecnico é melhor do que o Ze Ricardo? O Trauco nem na reserva fica, o Everton Ribeiro reserva sem perspectiva e não se fala a verdade: cade o futebol do Diego? E repito sua ideia:
      NÃO TEMOS TREINADOR
      NÃO TEMOS TREINADOR
      NÃO TEMOS TREINADOR

      Reply
    • Concordo muito Paulo!
      Não estou nem falando do Zé Ricardo.
      Estamos vendo coisas do arco da velha. Um verdadeiro Samba do Crioulo Doido.
      Não existe a justificativa de estar no clube há pouco tempo. É todo dia o dia todo, com o elenco.
      As substituições do cara são absurdas! Detalhes irrelevantes que se tornam elefantes. Éverton sai, nada mais óbvio que colocar um craque em campo no seu lugar.
      Colocou o Negueba de Berçário e o carinha não ganhou uma única jogada. Quando pensávamos que ER7 entraria no lugar do Berrío (que não fez absolutamente nada) e cara entra com Paquetá! Cacete! Paquetá…
      Faltando 4 minutos, tira o Diego de campo e coloca ER7.
      Desumano, meu amigo!
      Poupar contra o Botafogo, para jogar contra um clube na zona do rebaixamento, sem técnico, só mesmo tendo merda na cabeça…
      A situação agora é a seguinte!
      Se tomar um pau pro Cruzeiro e, der errado contra o poderoso esquadrão da Chape, na Ilha, vamos ter que correr atrás do G6 no Brasileiro…
      Pra piorar, não se espante se está múmia colombiana poupar os titulares contra o Sport, pensando na Chape na 4ª.
      Placar moral de hoje: Chapecoense 2×0 Flamengo.

      Reply
      • É meu amigo, tem coisas muito estranhas nesse Flamengo.
        Já antevíamos que gringo no comando tinha tudo para dar errado. E caminhamos para isso.
        Sinceramente, estou com receio de tomarmos uma paulada do Cruzeito. E olhe que eles não são essa coisa toda não.
        A profecia Radamés Lattari está se cumprindo. Outro ano perdido.

        Reply
  2. Prezado,
    Cada dia mais vemoa que Rueda não é fueda, está mais na linha do Professor Pardal com nível Cristóvão de substituições doidonas…

    Falando em colombiano, penso que único problema do Berrio é o jogo de futebol ter bola, pois se não tivesse a pelota na regra ele certamente seria um craque.

    Agora, um fato é que Diego não vem jogando absolutamente nada!

    E o Negueba de 160 milhões… Que venda maravilhosa, meus amigos!!!

    Reply
    • “Rueda não mexe no time até os 42″ do 2o. tempo”

      Por favor me entienden, voy a quedarme aquí sentado hasta los 42 minutos del segundo tiempo para asegurar que ningún carajo volador arruine mi rodilla.

      Reply
  3. Caro Kleber e amigos!
    Como o Flamengo quase não jogou, pouco tenho a dizer. Hoje, assim como no domingo passado, apenas lamentar.
    O Rueda na coletiva disse que o Flamengo tinha que guerrear e não jogar bonito (algo assim). Nenhuma coisa e nem outra o Flamengo fez hoje.
    Meus amigos, entendo que o momento é de depressão. Entendo que o momento é de instalar uma clinica psicológica na gávea. Algo não vai bem, e pelo novo andar da carruagem, imagino que o Rueda passará as festas de final de ano já procurando clube. Apatia é algo sério, pois lembra indisposição ou falta de vontade. Nosso símbolo está por ai.
    Hoje, me impressionou o que o VJ não fez. O Berrio brigou com sua sombra e o Diego talvez esteja vivendo uma de suas piores fases.
    Para fechar, voo fretado, mordomia de primeira e quase futebol do nada. Eu nem sei se o nada neste caso merece ser tão rebaixado na comparação.
    Se o Flamengo tivesse seus atletas profissionais ganhando igual a um digno profissional pedreiro, no caso, por produção, talvez nossos jogadores tivessem que devolver dinheiro. Agora, se não combina Diego e ER juntos, uma coisa está ficando clara, Rueda e Jaime juntos, jamais!
    Eita time sem espirito. Que diferença daquela Fla de 2013. Isso, para comparar de forma simples.
    SRN e que Deus nos Abençoe e tenha piedade deste Flamengo depressivo!
    O Kleber deve estar pensando: ah se fosse eu vice de futebol!!! Temos elenco, achamos que temos técnico e temos a maior torcida do mundo. Eu acho que é no miolo a desorganização. Somente especialista para organizar. Meu Flamengo: me digas com quem andas que eu te direis quem és!

    Reply
  4. Poupamos o time inteiro no fim de semana para isso aí ?Meu Deus o time parece que comeu uma feijoada e foi jogar.Ainda bem que venderam esse Vinicios Jr ,o cara não acerta nada,Berrio voltou a ser o Cirino colombiano,Diego morto em campo .Temos que fazer uma avaliação desse elenco pois não tem condições os caras jogarem o que estão jogando.O Rueda está se mostrando um técnico absolutamente burocrático que troca 6 por meia dúzia o tempo inteiro.Esse que era o cara estudioso?Como um cara estudioso e bom conhecedor de futebol não coloca pra jogar Junto Diego e Éverton Ribeiro?

    Reply
  5. É bom não esquecermos que foram os torcedores do flamengo que inventaram a contratação desse técnico, pra início de conversa. Além disso, registrei meu inconformismo com os míseros dez ou doze minutos dados ao Conca. E, hoje, foram apenas cinco, ao Everton Ribeiro. Reinaldo Rueda, o senhor não tem a menor ideia de onde colocou os pés. Ou o senhor muda imediatamente seus equivocados conceitos, ou pode ir reservando a passsagem de volta pra Colômbia.
    Saudações,
    Carlos Caze.)
    Ps : De acordo com o pensamento desse treinador, Adílio e Zico jamais poderiam ter jogado juntos…

    Reply
    • Alto lá Cazé,

      Faço parte de uma ala, de mesma opinião do KL e de alguns vices do clube que defendiam o nome do Luxembrugo como técnico ideal. O Rueda é invenção do RC.

      Rueda colocou o ER7 aos 42min do 2o. tempo! Pois bem, o jogador propositalmente a um minuto em campo deu uma entrada desqualificante no adversário! Advinhem? Queria ser expulso em protesto ao treinador!

      Diego tbm esta insatisfeito, sua substituição jogou nas costas do craque o fracasso nas ações de meio de campo do time.

      Minha avaliação é sem maldade nenhuma SOMBRIA, com elenco se rachando!

      Reply
      • O Luxa tá mostrando sua cara mais uma vez no sport: desgasta fácil a relação com os jogadores. Tem um estilo ultrapassado de liderança onde quer dar de dedo em jogador e sair expondo o time na imprensa. Ele é do estilo eu ganhei, nós empatamos, eles perderam.

        Reply
      • FLAMENGO
        ” Carinho da torcida do Flamengo impressiona Rueda, que chega ao Rio no sábado ”
        ” Segundo informações da imprensa colombiana, esse pode ser o fator determinante para que ele aceite o convite rubro-negro ”

        09/08/2017 12:13:36 – ATUALIZADA ÀS 09/08/2017 17:51:31
        O DIA
        Rio – Logo após a saída do técnico Zé Ricardo do comando do Flamengo, a torcida rubro-negra lotou as redes sociais do treinador Reinaldo Rueda, pedindo para que ele viesse para o clube. Tamanha demonstração de carinho cativou o colombiano, que se espantou com o carinho e o número de mensagens. Segundo informações da imprensa colombiana, esse pode ser o fator determinante para que ele aceite o convite rubro-negro.”

        ” Torcida do Flamengo pede saída de Zé e contratação de Rueda ”
        ( Esporte Interativo )

        Saudações,
        Carlos Cazé.

        Reply
        • Pela ordem!!!
          Meu treinador preferido sempre foi o Levir Culpi, que estava desempregado após a vexatória campanha da Libertadores…

          Luxa é um ex-treinador em atividade, seria o mesmo que resgatar Joel para “animar” o elenco…

          Falando em animar o elenco, um fato pouco falado é que temos um elenco de acomodados. Não consigo ver a representação do Flamengo no que entra em campo!

          Reply
    • Pelo jeito Cazé esse treinador foi acostumado a treinar só caneludos e quando pega um time que tem jogadores de qualidade, ele fica perdido.

      Rapaz, colocar Everton Ribeiro aos 42 do segundo tempo foi dose. E pior ainda foi ver a cara de “satisfação” do Diego ao ser substituído.

      Sei não, mas conseguiram piorar o que já estava ruim.

      Reply
  6. Não vi o jogo por estar trabalhando, mas me estranhou a presença do Tiago como titular na escalação divulgada pela Conmebol e depois ele não ficar nem no banco. Aliás, esperava ele ou Muralha no gol até para ganharem ritmo, coisa que o Rueda disse na coletiva.

    Outra coisa que me preocupa é o fato de o Flamengo querer se tornar um Grêmio, que na sua concepção é um time primeiro de luta e depois de futebol, prova que é o maior vencedor de Copas do Brasil. Acho que nenhum de nós gosta do Flamengo administrador, defensivo, sem inspiração.

    Para fechar, espero que os jogadores do Flamengo mudem suas posturas de tratar alguns jogos como se não fossem importantes, casos do de hoje e de domingo. A impressão que fica é que se esforçam nas decisões e o resto tanto faz como tanto fez. Além disso, essa irritação de alguns jogadores não nos traz boas lembranças, pois é sabido que no Flamengo os jogadores boicotam treinadores sem a menor cerimônia.

    Reply
    • Henrique, não perdeste nada ao não assistir o jogo. Aliás, deixou de passar raiva. Time sem alma, sem entrosamento, sem noção, coisa horrível de se ver.

      Reply
  7. Nem vi o jogo, estava trabalhando. Nunca pensei que diria isso, mas estou de saco cheio do Flamengo. E pelo q já li aqui, só tenho uma conclusão: novamente mais do mesmo. Vamos que vamos. Fim de semana tem mais lambança.
    Aos que como eu estão fartos de prêmios de gestão e carentes de gritar é campeão em um campeonato decente,
    SRN.

    Reply
  8. Que jogo feio….time sem raça alguma!!!
    Diego até tentou…mas muito pouco criativo.
    Que dependência que temos do Everton 22, melhor jogador disparado do time.
    Arão ficou preso, escondido. Era até uma opção de saída para entrada do Éverton Ribeiro, dando mais liberdade para o Diego (mais ainda acho que ele deveria ter entrado no lugar do Everton 22).
    Rodnei uma piada!!!
    VJ não fez nada.
    Sinceramente jogo horroroso. Empatar em 0 a 0 contra esse lixo do Chapecoense, que tirando a correria sobraram somente as milhares de faltas, sendo a maioria não marcadas.
    Mas um placar que esse time do Flamengo me faz errar no bolão.

    Kleber, um possível tema para discutirmos um dia e espero alguém no Clube esteja incomodado com isso, a respeito do silêncio nas arquibancadas. Já está ficando feio. Algo tem que ser feito pra animar a galera a torcer e gritar.
    SRN

    Reply
  9. Da maneira como os jogadores atuaram hoje,não há tecnico que dê jeito.
    Todos muito maus! O empate foi um otimo negócio.Não sei que está havendo.!
    Desânimo total.Frustração.Desesperança. !!!!
    Boa noite.
    SRN.

    Reply
  10. Rueda tem uma qualidade importante NÃO escala jogado pelo o nome. Mas Diego caiu demais. Outro absurdo escalar RV no banco e deixar Trauco de fora não dar.Mas não vou fazer julgamento até a final da Copa do Brasil.O Evertom saiu machucado é preocupante.
    Conclusão: somos passionais não racionais!!!

    Reply
  11. É, Presidente, os sinais indicam claramente falta de comando. Os que não sabem comandar parecem ter jogado a toalha para o Brasileirão, os jogadores esnobam a Sulamericana e, na Copa do Brasil, estamos em desvantagem e sem goleiro. Periga ficarmos sem nada e apenas brigando para chegar aos 45 pontos no Brasileiro. Escalações tresloucadas, substituições absurdas, inclusive desrespeitosas, como a do E7 aos 42′ do 2º tempo, falta de definição de um time base, tudo isso se reflete dentro do campo, onde vimos um time apático, sem movimentação, sem velocidade e sem tesão. Cá para nós, poupar jogadores para enfrentar a Chapecoense e com a decisão só no dia 27 são indícios claros de que o “comando” está completamente perdido.

    Reply
    • Ou colocando melhor Yvan….Poupar jogadores pra apresentar ISSO!!!
      Estão de sacanagem! Acho melhor começar a atrasar direito de imagem, voltar a fazer excursões pelo país que irão empolgar rapidinho sem descanso!!!

      Reply
  12. O Rueda me fez lembrar o Dino Sani em 1981. O time vinha mal no Brasileiro ate ser eliminado pelo Bosta com um golaço do Mendonca. Naquele tempo o treineiro disse que seria bom emprestar o Adilio e o Leandro pro Inter pq no time dele os titulares seriam Vitor e Nei Dias. Desnecessario dizer que ele foi pra rua. Poucos meses depois Dino Sani treinava o Inter!
    Apos falar uma bobagem dessas, o treineiro colombiano deveria ser demitido. Ate pq com esse pensamento nem sequer deveria ter sido contratado. Tem que avisar para ele que quem nao pode jogar junto sao Marcio Araujo, Rafael Vaz, Gabriel e Mateus Savio.
    O Flamengo precisa mais do que comando. Precisa de um diretor de futebol, de um gerente de futebol e de um treinador. O futebol esta acefalo. Comando so havera em 2019 com o novo presidente.

    Reply
  13. Claro que o Ze Ricardo não tinha a menor condição de treinar o Flamengo.
    Porém nosso problema está no elenco, jogadores sem raça, vontade, identidade com o Flamengo. Podem me chamar de maluco, mas com esse elenco ai, só mesmo um carioca.
    Não é ser pessimista, mas a verdade é que o Cruzeiro vai passar o carro no Flamengo. Apostaria numa derrota por goleada nesse time apático e sem vontade.
    Agora é esperar por uma reformulação para 2018.
    Uma última observação, os adversários estão corretos, Vinicius JR não passa de mais um Negueba. A única diferença é o Real Madri.

    Reply
  14. É, Kleber, falar o quê?
    Assisti o jogo do Botafogo contra o Grêmio. Que diferença de postura. O Grêmio em nenhum momento jogou retrancado. Buscou o gol o tempo todo. Só no final deu uma segurda pois o resultado era bom. O mesmo para o time do Botafogo. E por falar em Botafogo, eu fico impressionado como os dirigentes do futebol encontram bons jogadores com um custo infinitamente menor que os nossos. E ainda dizem que aqueles que lá estão fazem parte do Centro de Inteligência.
    Partida ridícula, medíocre e com uma postura de um time que não está nem aí. Ganham verdadeiras fortunas, mordomias e uma infraestrutura de 1º mundo e nada produzem.
    Esse assunto de técnico já encheu o saco, mas, não posso deixar de comentar a entrada do Everton Ribeiro aos 42″ do 2º tempo. Não por ser o Everton Ribeiro, mas, com qualquer jogador. Se fosse por contusão ou para mitigar o jogo (palavra da moda), tudo bem. Acho isso, desculpe-me o termo, uma sacanagem.
    E também, a permanência do misto de Fio Maravilha, Cirino e Obina até os 42″ do 2º tempo.
    Além de tudo isso, não sinto segurança nos nossos 3 goleiros.
    Não querendo ser precipitado (espero estar errado), acho que a melhor coisa que esses caras do futebol fizeram foi a venda do menino Vinícius Jr.
    Finalizando, se jogar esse futebolzinho contra o Cruzeiro, vai tomar um sacode.
    P.S.: É dose para mamute ficar escutando o narrador chamar o Diego de “Maestro”.

    Reply
  15. Caro Presidente, eu joguei a toalha! Temos um time de marajás, com salário altos, e em dia, excelente centro de treinamento, avião fretado, time poupado, etc…
    Os treinadores sempre tem a parcela de culpa deles. Mas esse TIME OU PLANTEL, beira as margens da vagabundagem, não querem nada, ontem além de jogar mal, o time poupado parecia exausto no segundo tempo. Na era Vampeta ele fingia que jogava e a diretoria fingia que pagava. Agora a diretoria paga em dia, e eles mal fingem que jogam.
    Só uma reestrutura geral no departamento de futebol, um Vice presidente que cobre e a imediata saída de Rodrigo Caetano, podem recolocar o Flamengo no caminho da vitória e dos títulos. Claro, e trazer de volta à torcida que realmente faz a diferença. 2O17 está perdido!
    LAMENTÁVEL…
    SRN.

    Reply
  16. NÃO TEMOS TÉCNICO
    NÃO TEMOS TÉCNICO
    NÃO TEMOS TÉCNICO
    NÃO TEMOS TÉCNICO

    Éverton Ribeiro está sendo boicotado, entrar aos 42 minutos e uma piada, entrou pilhado, nervoso e conseguiu ganhar um amarelo.

    O time parece um bando em campo.

    Vamos perder pro Sport, alguém duvida? Levantar mais um defunto…..

    SRN

    Reply
  17. O problema do Flamengo são os jogadores! Um bando de sacanas, sem vontade, se arrastando em campo sem motivos! Salários em dia, bom CT, jogando em casa, querem mais o que?
    Outra coisa, será que não tem uma viva alma na comissão técnica que separe jogos do Cruzeiro de 2014 e 2015? Pra mostrar ao treinador que ER pode jogar com Diego.
    Fora isso, pra mim, tem que ter alguém ali internamente que chame esses jogadores na responsabilidade! Inadmissível isso que eles estão fazendo com o Flamengo!

    Reply
  18. Aos fãs de tal figura, tá aí:
    “Presidente do Flamengo é eleito o administrador do ano por instituição de ensino”. (O Dia, 12/09).
    http://odia.ig.com.br/esporte/flamengo/2017-09-12/presidente-do-flamengo-e-eleito-o-administrador-do-ano-por-instituicao-de-ensino.html
    O Flamengo foi reduzido a isso: um homem.
    Enquanto isso, dentro das 4 linhas, vexame em cima de vexame.
    Só quero que respeitem o nosso hino: no Flamengo sempre tem que se buscar “vencer, vencer, vencer”, porque ele
    “Ele vibra, ele é fibra…” .
    Se for pra ganhar só prêmio de gestão, fecha as portas e vira faculdade.
    SRN.

    Reply
    • “O Flamengo foi reduzido a ISSO, UM HOMEM”

      Leandro Nogueira, QUE FRASE CARA!

      Essa abalou os alicerceares…

      Acho que é FRASE DO ANO NESSE BLOG!

      Estou desarticulado….Assino!

      Reply
  19. Leio o blog todo santo dia, incluindo os comentários dos amigos rubro-negros, embora raramente expresse aqui minha opinião. Como todos queremos o bem do Flamengo, vai aqui meu desabafo. Precisamos urgente de cobrança. Cansei de ouvir a arquibancada pedir raça sempre que as coisas não caminhavam bem. Muitas vezes de forma injusta, porque faltava era técnica mesmo. Agora a situação se inverteu. O elenco é recheado de bons jogadores se comparado à média nacional, ainda que essa média esteja cada vez mais baixa. Há ótima estrutura, os salários não atrasam. Mas falta cobrança, falta DNA de Flamengo, falta tesão, luta, comprometimento. Grêmio e Botafogo nas quartas da Libertadores com Edilson, Bressan, Leo Moura, Lindoso, Roger etc. Quando tudo está nivelado por baixo a atitude faz diferença. Lógico que esses times citados têm méritos, são times organizados. Mas acima de tudo têm jogadores comprometidos. O que se vê no Flamengo? Conformismo com derrota, desistência do campeonato brasileiro após o vexame na Libertadores. É preciso exigir mudança radical de postura. O time anda em campo, parece escolher os jogos nos quais os jogadores devem se dedicar. Sou otimista, mas o que enxergo é um cenário perturbador. Será que o Bandeira não tá vendo que a vaca está correndo pro brejo na velocidade do Bolt? Acorda, presidente, antes que o desastre seja consumado com eliminação nas duas próximas quartas. Mudança de atitude já! É hora de cobrar desse elenco! SRN

    Reply
  20. Por mais que apontemos vários erros do técnico e dos jogadores, o principal responsável é o presidente! Zero planejamento..futebol sem comando e sem cobrança. Exemplo claro é a questão Everton Ribeiro..evidentemente que quando o clube fez o investimento para trazer esse excelente jogador não era para disputar posição com o Diego e sim para juntos serem os diferenciais do time. É algo institucional digamos assim, não pode um técnico por preferências pessoais deixar o cara no banco…

    Reply
  21. Erramos!
    Contratamos jogadores que são a cara daquela seleção de 2014. Bons de entrevista, fotografia, gracinhas mas sem culhões. Triste. O Flamengo parece o São Paulo.
    Muralha, Vaz, Trauco, Rodnei, Arão, Mancuello, Gabriel, M. Savio e Diego- NÃO TEM SANGUE.
    Há uma expressão na Argentina para esse tipo de jogadores PECHO FRÍO.
    Esse tipo de jogador vai encontrar a cultura Rubro Negra, e mais que isso, são maçãs podres e contaminam qualquer ambiente.
    Esses caras estão preocupados com fazer lindos lances pra botar em um DVD. Comprar um carro do ano é se Deus quiser não comprometer pra fazer uma média com a nação e poder botar a culpa dos fracassos em outros “colegas”. Lixo!

    Vejo alma vencedora, a tal “vontade de guerrear” em:
    D. Alves
    Thiago
    Pará
    Rever
    Juan
    Cuéllar
    Everton
    Paquetá
    Berrío – porém não tem futebol
    Guerrero -que não sabe fazer gol o que não justifica o seu salário.
    A culpa não é do técnico é de uma pá de jogadores mimados!
    Não há cobranças… Que merda ver o Flamengo sem alma.
    Mudança de postura e rua! Para os que não se enquadram na cultura rubro negra!
    Vergonha

    Reply
    • Ivan,
      Concordo com seu comentário. Acho o elenco do Flamengo formado por jogadores sem vontade de “vencer, vencer, vencer…”. Alguns por simplesmente não ter isso em sua personalidade, outros por já terem rodado o mundo e estarem com a vida ganha.

      Para uma mudança imediata só mesmo dando uma chacoalhada. Para 2018, só haverá mudança se negociar uns 10 e buscar JOGADORES JOVENS COM QUALIDADE E VONTADE DE VENCER NA VIDA, e não consagrados já em fim de linha… Já perceberam que não temos nenhum bom valor vindo de times menores, com gana para buscar seu espaço???

      Reply
  22. Pessoal, será que nosso problema não são os jogadores? Fico pensando o Zé é ruim? O rueda é ruim? Não sei, parece que nosso problema está enraizado nessa equipe, jogadores sem vontade, moles, salários muito altos, bajulados, e entregam pouco. Não temos raça, sangue nos olhos, tivemos muitos times fracos tecnicamente mas se entregavam. Esse aí vive de nome. Diego não rende, Guerrero não rende. Goleiros mal treinados. Estamos completamente perdidos e sem rumo.

    Reply
  23. Prezados,
    Muitas criticas aos critérios técnicos do R.Rueda, com nossas razões de torcedor. Mas gostei bastante da entrevista pós-jogo, percebe-se o incomodo do Treinador multi campeão com a postura passiva (a já denominada postura de funcionário público) do elenco: “em jogos internacionais não basta só jogar, é preciso COMPETIR”…

    Vejo também essa briga entre “Diego x E.Ribeiro” como uma forma de trazer uma sombra ao Diego, que anda sonolento demais… Gostei da substituição dele, precisa acordar – tal qual foi feito com o W.Arão, que retomou a sua boa forma.

    Reply
    • Diego, eu discordo de vc em relação ao Diego e ao ER7.

      Ao invés disso essa rueda de mierda dá moral ao Guerrero, esse fake de atacante!

      Ao invés disso ele dá moral ao possante e improvável Berrio!

      Ai como Diego vai retomar seu futebol? Como ER7 vai retomar o seu depois de longo periodo no Oriente?

      Futebol é assim meu caro, tem que dar confiança aos jogadores.

      Como esse tal de Rueda queria que o Diego jogasse? Mantendo-o como único homem de criação no meio? Tendo que vir na intermediária para buscar jogo? Mantendo Arão fixo lá atrás contra uma fraca Chapecoense? Não dava né? Nem Messi iria conseguir jogar sozinho no meio tomando marcação com sobra pelas costas…

      Essa fórmula é a fórmula do medo de perder, e quem tem medo de perder não pode ganhar!

      Até por questões da matemática mesmo, se o 1o. e 2o. volantes não apoiam, se os laterais estão fixos, faça as contas de quantos homens da defesa adversária sobram para dobrar a marcação no ataque?

      Reply
  24. Repito o que tenho falado aqui. A única, eventual, falha de Rueda é na escalação do time. Ainda sem conhecer a fundo os jogadores à disponível, acredita na versão de que o Flamengo tem um poderoso elenco.
    Não tem. E, pior: os seus principais jogadores não estão jogando nada. A começar por Diego que, desde sua contusão, não voltou a ser o homem de criação do time. Está cada vez errando mais, a ponto, agora, de demonstrar nervosismo em campo.
    O Flamengo deve, sim, dar atenção máxima ao Brasileiro para garantir uma vaga na Libertadores. Pelo que vem jogando, é o caminho mais fácil.
    Ganhar do Cruzeiro no Mineirão, com essa bolinha mostrada contra a Chape, muito difícil. A Sul-Americana também é uma pedreira, basta ver os adversários possíveis.
    Qualquer bobeada nesse momento pode nos deixar fora da Libertadores no ano que vem. Seria trágico, não?

    Reply
  25. Companheiros,

    Não coloquem culpa em quem não tem culpa…

    O Rueda não montou esse elenco, o Rueda não é o responsável pelo comando do departamento de futebol, o Rueda não pode ser agora o bode expiatório de todos os problemas do Flamengo, problemas esses que já ocorrem há muito tempo, para ser mais exato ocorrem desde o início da gestão EBM, que no futebol, se não for a pior, é uma das piores de toda a existência do nosso Flamengo…

    Continuo convicto que NÓS TEMOS TÉCNICO!!!

    SRN

    Reply
    • Não escalar Diego e E. Ribeiro juntos foi decisão de quem?
      Escalar time mixto contra o Botafogo foi decisão de quem?
      Deslocar um LD para a LE foi decisão de quem?
      Não se trata de colocar a culpa em A, B ou C, caro Paulo. Mas é evidente que o Rueda tem tomado decisões estúpidas. Esse negócio de não conhecer elenco e desculpa fraca. Numa semana de treinamentos já fica claro quem é que vai disputar a titularidade. Todo treinador que chega parte de uma base já montade e vai mudando aos poucos, conforme sua metodologia de trabalho e observações do elenco.
      Nao amigo, não há desculpa para jogos tão fracos e sem a menor condição de empolgar aos torcedores. Ele tem, sim, sua parcela de culpa.

      Reply
    • Meu amigo Paulo! Que elenco?
      O do Atlético Nacional era bem pior e o cara conseguiu ser campeão da Libertadores.
      Até mesmo Berrío (que é o Marcio Araújo do Rueda) não era titular.
      Hoje, barra um craque como o Éverton Ribeiro.
      Rueda é o ÚNICO responsável pelas várias distorções que faz no time.
      ER7 no banco e, Paquetá jogando…
      Pra massacrar um pouco mais, coloca o cara aos 42 minutos no lugar do Diego.
      Realmente ele não é o Bode Expiatório. É o Bode Cego Colombiano…
      Não, amigo Paulo! NÃO TEMOS TÉCNICO…

      Reply
  26. “O Caminho da Roda”

    Rueda deveria ter seguido o caminho de quem pisava em ovos. ZR tinha essa percepção muitíssima apurada, era um calculista e extremamente hábil na arte da auto-preservação.

    Sr. Rueda comete alguns pecados até digamos, INFANTIS, de quem vê o Flamengo com uma certa inocência, ELE NÃO ENTENDEU AINDA!

    Deveria ter seguido ESTRITAMENTE seu caminho ORTODOXO, ajeitando a defesa e mantendo a escalação do time que tinha jogando com o ZR na frete (leia-se ER7 pela direita).

    Mas não barrou o Trauco, inventou na lateral esquerda, escalou o Muralha, barrou o ER7 e deu moral ao Berrio, bagunçou o time contra o Botafogo com Rômulo e Cia, enfim, pisou na jaca!

    Agora como retomar o caminho? Com que postura? Com que confiança?

    Ontem ao entrar aos 42min do 2o. tempo o ER7 deu no cara para ser expulso do jogo, em protesto! Se chegamos a esse ponto dentro do campo de jogo, imaginem nas INTERNAS?

    Reply
    • Também vejo dessa forma, caro Nino.
      Ele, literalmente, bagunçou o time. Achei até razoável sua decisão de prender um pouco mais os laterais e atuar com dois volantes mais rápidos já que temos homens velozes na frente. Mas, na verdade, nao vem funcionando. Berrío é um desastre como jogador de técnica, apanha que só da bola. Diego anda prendendo demais a bola. Everton 22 tem sidoma única válvula de escape do time. Muito pouco para um elenco tão caro e qualificado como o nosso.

      Reply
  27. Ver o Flamengo jogar é o mesmo que olhar para cara do nosso presidente…ambos são de dar sono!

    Eu já larguei…com essa postura não vamos ganhar nada, melhor, vamos ganhar vexames!!

    E o hj vejo que o problema não era técnico e sim esses jogadores superdimensionados.

    Reply
  28. Acho que quando um time contrata um treinador, tem que conhecer sua forma de atuar e de lidar com as diversas competições. O trabalho vitorioso do Rueda no Atlético Nacional levou 3 anos. Aqui no Flamengo ele está há 1 mês com jogo atrás de jogo, decisão atrás de decisão.

    O cara é ídolo em 3 seleções e encantou no Atlético em 2016. Então, deve ter um pouco de competência.

    Esse imediatismo do futebol cansa. Ele não vai chegar e transformar o Flamengo numa máquina em 20 dias. O que o vejo fazendo é jogar pelo resultado. 0 a 0 contra a Chapecoense foi goleada para quem disputa mata-mata.

    No ano que vem, com tempo para treinar, dá para cobrá-lo.

    A era Zé Ricardo, show de bola, 60% de posse, 35 chances criadas por jogo, acabou. Agora, é resultado.

    Reply
  29. Senhores,
    Esse debate sobre ER7 e Diego não jogarem juntos é muito precoce ainda. Quem assistiu à entrevista do Rueda à época percebeu que ele não foi taxativo. Só que a imprensa tratou o assunto como verdade absoluta e o tema está se desenvolvendo como tal. Na minha opinião, o que o Rueda está fazendo é tentando dar uma cara ao time que fará a final da CB, por isso que ontem entraram Vinícius Jr. e Paquetá antes do ER7 ( É óbvio que o ER não está atrás do Paquetá na fila ). Os resultados só virão com o tempo!!! A quem era partidário da troca de comando, tolere as consequências de um início de trabalho.
    NÃO TEMOS PACIÊNCIA
    NÃO TEMOS PACIÊNCIA
    NÃO TEMOS PACIÊNCIA
    NÃO TEMOS PACIÊNCIA

    Reply
  30. Alguem já tentou contratar um CHURRASQUIRO para fazer PIZZAS ? Não ENCAIXA não é ? Técnico é a mesma coisa.

    Técnico é SORTE. As vezes as caracteristicas DELE se encaixam com o MOMENTO do time. Aí o sucesso vem. Outras vezes as caracteristicas do tecnico não se encaixam com o momento do TIME. Nesse caso o fracasso vem.

    Reply
  31. Time SEM COMANDO resulta em falta de vontade, falta de liderança, falta de planejamento, falta tudo !
    Enquanto nosso departamento de futebol for um deserto, nada adiantará trocar treinador, discutir esquemas e jogadores…
    Com BANANA DE MELO no comando será sempre esse fiasco…
    Quanto ao jogo, que de tão ruim nem mereceria comentários, o Genio Colombiano esta “progredindo” , pois esta conseguindo fazer o time jogar pior a cada jogo…mas a culpa não é dele e sim de quem o contratou !
    Apenas para ressaltar , Everton Ribeiro, ainda que fora de forma, pode e deve ser titular , seja no lugar do Cirino Colombiano, ou do Everton cachaça, do Cuellar ou até de Diego Alves…não pode é entrar faltando 04 minutos para acabar o jogo , no qual o time nada criou !
    Salvou apenas a zaga, pois o resto do time foi bisonho !
    Fora R.Caetano !

    Reply

Comente.