O Real Madrid é cego e incompetente

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Não vou comentar o jogo, até porque, pela escalação, fica a sensação clara de que o Flamengo não está nem aí para o Campeonato Brasileiro.

E mais. Poupar alguns jogadores, em função da decisão de quarta-feira em Belo Horizonte, tudo bem. Agora, escalar o time de forma equivocada, é outra coisa.

Com Éverton Ribeiro na armação, o nosso ataque escalado ficou por conta de Matheus Sávio, Paquetá e Gabriel, com o possante Geuvânio dando o ar da graça desde o primeiro segundo, e Felipe Viseu, único centroavante de ofício, só entrando na metade da última etapa.

Aliás, definitivamente provado está que as características de Diego e Éverton Ribeiro são distintas. Diego é cerebral, armador, criador. Éverton Ribeiro é agudo, decisivo. Portanto, pelo amor de Deus, vamos parar com esta loucura de imaginar que estes dois jogadores não possam jogar juntos. Isto é coisa de “professor pardal”…

E Muralha, não jogou por que? Juro que não dá pra entender. Vamos decidir um título em um jogo e, para esta partida, o goleiro que vai jogar não é preparado devidamente.

E, por favor, sem essa de arranjar desculpa de que não foi escalado hoje porque poderia se contundir. Ora bolas, até em treino qualquer um pode se contundir. O importante era dar ritmo de jogo a quem vai jogar na decisão da Copa do Brasil. Francamente…

Para finalizar. Concluímos hoje que o departamento de futebol do Real Madrid é composto por cegos e incompetentes. Como é que, podendo levar Paquetá, Matheus Sávio, Geuvânio e Gabriel, os cegos e incompetentes pagam 45 milhões de euros por Vinícius Júnior, reserva dos reservas, que só entra em campo faltando 15 minutos para o jogo acabar?

Com o ataque escalado, só mesmo a potente canhota de Rodinei para salvar a pátria…

1 Comentário

  1. No calor da emoção é: empatar com o Avaí não existe. Pode se jogar com time reserva, almejando uma Copa do Brasil, porém, nosso investimento não pode se da ao “lixo ou luxo” dessa costumeira derrota. Vamos em busca da copa do Brasil dia 27.

    Reply
  2. Caro KL e amigos, acho que o Muralha reservado para quarta foi correto,VJ deveria iniciar o jogo no lugar de M. Savio, Gabriel não dar.Gostei do teste de Mancuelo de volante,bem melhor que Romulo.Não entendir o seu comentario de Diego e E.Ribeiro , Rueda já estar colocando os dois juntos.Enfim, a melhor decisão de hj foi ter poupado os titulares,pois o jogo de hj comparado com o de quarta não vale nada.

    Reply
  3. Um dos piores defeitos desse time do FLA é o fato de não ternos nenhum chutador de média e longa distancia assim o time depende 100 de infiltraçoes o que facilita 70% para a defesa adversária. Falta alguém estilo Renato Abreu para mandar aquelas pedradas do meio do mato e faser defesa adversária ter que subir para marcar.

    Reply
  4. Kleber, não quero crer que na cabeça do Rueda o Vinicius esteja atrás desses perebas que entraram em campo. Pra mim, é um indício de que ele pode começar jogando na quarta.
    Quanto ao time hoje, o que dizer?? Agora tenho certeza, o Gabriel é o melhor jogador do Flamengo nos treinamentos. Todos os treinadores, eu disse TODOS que por ali passaram, o escalam constantemente. Porque o que nós, torcedores comuns, assistimos nos jogos, são atuações bisonhas como a de hoje. Já falei isso aqui, se tivesse algum poder, o emprestaria, doaria, pagava uma parte do salário, sei lá… Mas não dava a chance de treinador nenhum cometer essa insanidade de colocá-lo em campo.

    Reply
  5. Nosso elenco é superestimado. Mateus Sávio, Gabriel, Vizeu, Vaz, Paquetá, Renê, Rodinei, Muralha, Tiago, Caramujo. Todos jogadores medianos…. Essa de poupar jogadores….olha lá que não nos classificamos para a libertadores ….

    Reply
    • Mauro, concordo plenamente. Esqueceu do Mancuello, Geuvânio, Rômulo, Conca (não entendi até hoje a contratação) e Ederson. Ao todo, 15 jogadores (quase dois times). E ainda dizem que temos o melhor elenco do Brasil. Piada!

      Reply
      • Concordo, Luiz. Quando escalam o time reserva é que vemos que não temos elenco de qualidade, só quantidade. Os empresários adoram. E não há o que reclamar de falta de entrosamento: esses perebas não treinam sempre juntos nos coletivos?

        Reply
  6. Caro Kléber e amigos!
    Não dá para iniciar qualquer comentário sem iniciar por esse projeto de mau caráter que é o goleiro do Avaí. O futebol precisa ser mais punitivo em relação a essa máfia, a essa corrupção moral no futebol. Um teatro. Um péssimo ator em campo, apesar de saber jogar. A sua marginalidade pode um dia ofuscar sua carreira. Vai chegar o dia que a graça do futebol será considerar time pequeno como pequeno. Um goleiro desse nível representa o lado podre do espetáculo.
    Quanto ao jogo e com a escalação, apenas lamentar. O Rueda ainda está conhecendo os atletas do banco e ele ainda não sabe o que fazer. Acho que não temos treino coletivo no Flamengo.
    SRN

    Reply
  7. “Viúva do ZR”

    Que saudades do ZR! Sim pq ao menos era o nosso “BESTIAL” caseiro, feito em casa mesmo!

    Essa diretoria e seus BESTIAIS conceitos esportivos bem que tentou “migrar” um bestial aqui do território nacional mesmo, mas não conseguindo resolveram importar UM DE NACIONALIDADE COLOMBIANA.

    Reply
    • Imagine se perder o título para o Cruzeiro! À Sul-Americana não é fácil. Não poderia bobear assim no Brasileiro.
      Reservas do Fla não ganham uma! Os do Cruzeiro foram a Goiânia e venceram. Mostra que elenco do Fla não é essas coisas. Há apenas um time razoável. Ponto.

      Reply
  8. “Conclusão óbvia”

    Se VJr não tem moral ao menos para jogar um jogo como este de inicio, o que dirá começar jogando na esquerda na final da Copa do Brasil?

    Como parece que Éverton não joga, se confirmado, podemos esperar mais lambanças para esse jogo no setor esquerdo.

    Reply
  9. Não entendo. Tinha o Zé Ricardo ai, fazia as besteiras dele, tipo MA titular, foi até os últimos dias de Flamengo sendo criticado.
    Vem um treinador, que começa a rodar a equipe para saber com quem pode contar no ano que vem, e vejo críticas duras de mais.
    Realmente Gabriel não dá mais! Só que assim como ele vários outros e nem para completar time. Ex.: Marcio Araujo, Vaz, Romulo, Matheus Sávio.
    Mas criticar como estão criticando o Ruedo, não acho correto. Realmente, está fazendo testes para que já no ano que vem ele saiba com quem pode contar, ou vocês preferem que na pré temporada ele decida isso? Afinal treinamento é treinamento, jogo é jogo, é no jogo que você vê quem treme, quem joga, quem é craque.
    Desculpe se interpretei errado, mas acho as críticas exageradas.

    Reply
    • O Campeonato Brasileiro não é competição para experimentos e, aposto o que você quiser, o Márcio Araújo estará no elenco em 2018, esse treinador eu espero que não.

      Reply
  10. Preservar Muralha no jogo de hoje foi correto!
    Vinícius Júnior deveria ter sido titular!
    O campeonato brasileiro perdemos com Zé Ricardo!
    Agora, Kléber Leite, faltou você falar que as principais chances de gol criadas pelo Avaí foram propiciadas por Márcio Araújo (O ESSENCIAL…) e Rafael Vaz (AQUELE QUE MELHORA A CADA CINCO MINUTOS…).
    Vou repetir como faço desde o ano passado:
    Zé Ricardo nunca deveria ter sido técnico do Flamengo; Márcio Araújo, Rafael Vaz e Gabriel não podem estar no elenco do Flamengo!
    O Flamengo perde títulos pra ele mesmo!

    Reply
  11. Nâo consigo entender como esses caras contrata esse tal de Geuvanio.M.Savio alguém tem que fazer uma transfusâo de sangue neste rapaz.Se Rueda colocar Gabriel no lugar de Evertom 22 o jogo para mim acabou.Aceito a derrota como algo possivel no futebol agora um time apático não da.

    Reply
  12. Caro Kleber, acho que o Rueda leu seu post passado: Quando o time é bem escalado, tudo fica mais fácil.

    Hoje ele resolveu voltar a ser o Prof. Pardal novamente. Ninguém ainda entendeu por que essa birra contra o Vinicius Junior. Ou é contratual, exigência do Real Madrid, ou é burrice mesmo dessa comissão técnica que ainda não enxergou o potencial do garoto.

    Começo a crer também que essa comissão técnica não está mais nem aí para o Brasileirão. E que fique claro: Não temos elenco. Temos um time e dois ou três bons reservas, nada mais. Mais um caminhão de mediocridades veio parar na Gávea.

    Poupar era necessário, mas corremos o risco de ficar sem nada. A nossa sorte é que a rodada não é fácil nem para Botafogo e nem para o Cruzeiro que podem nos passar na tabela.

    Reply
  13. Positivamente esse gringo não se cria no Flamengo, não conhece os jogadores ? isso é o de menos, ele não conhece a cultura Rubro-negra…….já ganhamos a CB ou a Sul-Americana ? já estamos na libertas de 2018 ? A diferença dele do Ney Franco, é que um fala mineiro e outro fala casteliano…..O Muralha precisava de jogo, de moral e ritmo, pois bem, quem jogou foi o Diego Alves, o Vinícius Jr não está pronto, é apenas uma promessa, mas tem seus lampejos e o Giovânio ? o M.Savio é o popular “bonitinho mais ordinário” não joga nada ! e ele ressuscitou o Mancuello…..tá de sacanagem…!!!

    Reply
  14. Rueda tá mais perdido que minhoca em macarronada.
    Qualquer torcedor mirim escalaria Geuvanio, Vizeu e Vinicius Jr…
    O cara desenterra Mancuello, Matheus Sávio, Gabriel e Márcio Araújo.
    Estamos deixando o Brasileiro de lado e o castigo pode ser duro…
    Vamos ter que contratar o NEM.
    Nem Sul Americana
    Nem Copa do Brasil
    Nem vaga no G4…
    Se esse Colombiano Pardal insistir nessas escalações absurdas, nós vamos pro saco em tudo…

    Reply
  15. Amigo Rock, a questão do Gabriel acho que o buraco é mais embaixo. Penso que quando esse jogador meia boca apareceu no Bahia e fez um campeonato razoável, o Flamengo comprou ele, com ajuda de quem não sei, mas provavelmente tá aí o segredo. Não aceitam empresta-lo, ta sempre entrando no time. Renovaram seu contrato, ou seja no mínimo estranho o que ocorre com esse cara.

    Reply
  16. Jogo válido para avaliação de alguns jogadores que não podem na próxima temporada fazer parte do elenco do Flamengo.
    Que pena, pois existem tantos jogadores pelo mundo que tem o sonho de atuar pelo Fla, e uns perebas desses ( do nosso elenco) não se esforçam para honrar o manto.
    Agora é foco total na decisão. Acho que as Marias vão tremer. Esse título vai ser nosso basta ter tesão em campo

    SRN

    Reply
  17. Kleber eu falei aqui há uns 3 posts atrás, o Vinícius Júnior e o primeiro a entrar quando o técnico pretende mudar o ataque, acontece que ao escalar um time misto ou reserva o VJR continua sendo a primeira opção do banco, e muito confuso isso para minha cabeça.

    Diego Alves… sei não hein…. esse golzinho do avai vai pra conta dele…. perdemos uma boa oportunidade de subir na tabela…..

    Vizeu…. que cabeçada ridícula no final do jogo…. Matheus Sávio horroroso…..
    Gabriel peteleco….. sem comentários…. eterna promessa…de que eu não sei….

    Haja coração para quarta feira….

    SRN

    Reply
  18. Achei correto a não ecalacao de Muralha, prefiro ele “sem ritmo” do que correr o risco dele ir menos motivado ainda por conta de algum lance que poderia vir a acontecer.. Concordo que Matheus Sávio, Gabriel, Geuvanio, Márcio Araújo não servem para o Flamengo, mais o Vinicius também não é o salavador da Pátria como insinuado aqui. Sobre o centroavante, Paquetá improvisado rende muito mais que Vizeu, que teve a proeza de perder um gol feito!

    Reply
    • Prezado, Guerrero cansa de perder gols e ninguém fala nada, agora o Vizeu entra e não pode errar? Igualzinho com o Adriano começou, aliás era pior, bastava o cara pegar na bola e era vaiado. Saiu fez sucesso lá fora e ficamos com cara de babacas. Aliás pegar no pé dos da casa é normal, e exemplos como Marcelinho (carioca) Djalminha, Adriano, etc…
      SDS rubro-negra.

      Reply
  19. Meu querido presidente,fico muito aborrecido quando não conquitamos os três pontos dentro de casa,enfrentando um time fraco. Mas o treinador colabora pra isso,o nosso ataque ideal seria Paquetá,vizeu e Vinícius junior,até porque São esses jogadores que poderão entrar na decisão. Mas já passou e não tem como voltar, então vamos pensar no Cruzeiro e pedir a papai do céu que clareie a mente do nosso treinador e que são Judas de uma força !

    Reply
  20. Continuo convicto sobre o erro que foi a demissão do Zé Ricardo.Me decepciono com a benevolência de alguns com esse ttreinador ,principalmente com aqueles que foram extremamente ácidos com o Zé Ricardo.Fazer testes , realizar experiências ,escalar times alternativos em uma competição que é considerada ,por quem entende de futebol ,como a mais difícil do mundo é de uma estupidez total.Carlinhos, Washington Rodrigues, Jaime e Andrade foram melhores Do que esse treinador por motivo importantíssimo :eles sabiam da alma do flamengo.Mesmo que tenhamos êxito nos dois mata matas que nos restam eu não tenho dúvidas em afirmar que a demissão do Zé Ricardo foi um equívoco gigantesco e a contratação desse senhor um outro erro formidável.

    Reply
  21. Companheiros de blog, em primeiro lugar foi triste ver a Ilha do Urubu vazia. Até quando vamos insistir em elitizada a nação? Achei correto não escalar Muralha, se ele leva o gol que o Diego Alves levou, hoje seria só críticas e desconfiança. Quanto ao Vinicius Jr. honestamente, o mesmo quando entra não vem jogando absolutamente nada!! Portanto não entendo esse glamour. Esse lamentável empate, com um time fraco, mostra que não temos elenco. Apenas um bom time, não fosse o gol espírita do Rondinei, seríamos derrotados dentro de casa, e insisto, casa vazia. Agora, RV,MA,GP,GEOVANIO, RENE,MARCU,MS, entre outros, nunca teremos um forte elenco ou um grande time.
    Vamos para Minas em busca de um milagre! VAMOS FLAMENGO…

    Reply
  22. Não percamos mais o nosso tempo com ilusões: só as eleições poderão mudar a diretoria de futebol do Flamengo. E, só assim, poderemos apertar a tecla REINICIAR, MUDANDO PRATICAMENTE TUDO, A COMEÇAR PELO TREINADOR.
    Saudações,
    Carlos Cazé.

    PS: Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Se a torcida escolheu errado esse atual treinador, NÃO significa dizer que se deva lamentar a saída do anterior. Aquele saiu foi tarde, sendo que sequer deveria ter sido efetivado.
    NOVA DIRETORIA. CUCA 2018. SIMPLES ASSIM.

    Reply
  23. Kleber meu caro, tudo isso que você relata já era inteiramente previsível, e creio eu, que para você ex dirigente, ainda mais.

    No entanto, 99,9% da torcida rubro negra exigia a saída de Zé Ricardo mesmo sendo sabedora que não teríamos nomes no cenário atual de técnicos nacionais, à altura do elenco e da instituição.

    Aí, a nossa diretoria que já tem um tesão enorme em inventar, aproveitou a deixa e trouxe um técnico estrangeiro, no meio da temporada, onde estamos disputando agora, “somente” 3 competições.

    O problema que me incomoda não é ser eliminado dessa ou daquela competição. O que me incomoda é a falta de perspectiva. Se, não tínhamos isso com Zé Ricardo, Rueda com todas as suas pompas e circunstancias, aparenta hoje, que vai precisar de todo o tempo do mundo para conhecer o elenco e a instituição, assim como todo e mero técnico nacional.

    Como as regras e o calendário da Libertadores muda a cada 5 minutos, contratar Rueda ainda nessa temporada, só se faz jus, se o mesmo conseguir classificar o time para 2018.

    Não classificar, significa o caos para a continuidade em paz de Rueda já no início de 2018.

    No post passado, quando eu trouxe a escalação para o jogo do Avaí com o time reserva, mencionei que se perdesse, Rueda traria uma pressão desnecessária para o momento.

    Infelizmente foi o que aconteceu….

    Reply
  24. Kleber as vezes o não início do Vinícius, indica q ele começa jogando na quarta feira e apenas por isso não jogo. O que o flamengo precisa e de um limpa em seu elenco. Vaz, Márcio Araujo, mancuello, Mateus Sávio, Gabriel, Vizeu, geovanio, Rômulo, definitivamente não tem nível de vestir a camisa do Flamengo

    Reply
  25. As falhas se repetem.São meramente individuais.Não é questão deste ou daquêle tecnico.
    Jogadores como M.Savio,Gabriel,Geuovanio,o “o prega-presa” Renê,não têm condição agora de serem titulares,de representarem tôda a tradição deste clube,no segmento futebol.E o Conca,Rômulo.?Quando ?
    Vizeu precisa ser trabalhado mais.Perde lances decisivos,por falta de melhor preparo tecnico,(Por exemplo cabeceia mal).Diego,hesitante no gol que sofreu do fraquissimo Avai.
    VJ.,tanto se cobrou o seu lançamento no time principal,com isto pulando etapas,que agora ele se ressente de melhores atuações.
    Paqueta ainda dispersivo.Mas tem potencial.Mancuello candidato a barca.Inutil.R.Vaz,o “furão”,mas atua com pose,e só.
    Mas,a fila anda.Agora é o Cruzeiro,4a.feira.Vamos para BH.com tôdas as incertezas.No gol.Muralha estará apto.?Everton joga.?Com que time vamos?Qual será a nossa proposta de jogo?
    A “raposa” está muito a fim de destruir a “granja”.
    Há quanto tempo não temos uma grande alegria,proporcionado pelo MENGO.!!! ??? ´Tudo bem, continuaremos sofrendo.
    ABS>
    SRN>

    Reply
  26. Se o Flamengo tivesse um departamento de futebol, esses jogos que o time torna a mostrar falta de interesse, apatia, erros bisonhos, falta de respeito ao torcedor e a camisa do clube, seriam ótimos momentos para observar e planejar um 2018 melhor. Mas , infelizmente, não temos departamento de futebol, então esses jogos medíocres servem apenas pra irritar e desmotivar o torcedor, e concluir que no Flamengo tem muita gente ganhando milhões, pra não fazer nada. Num clube serio, jogos assim, servem pra concluir que , em 2018, precisamos contratar um bom goleiro, e uma barca de dispensas deve conter os medíocres: R.Vazco, Rodolfo,Gabriel, Geuvanio, M.Araújo, Rômulo…e saber que os garotos, para ganhar experiência, precisam ser emprestados ou mais escalados no falido Estadual…
    Quanto a VJR, tomara que ele se torne um novo Neymar ou Messi, mas por enquanto,ser reserva do reserva no Flamengo, já esta de bom tamanho para ele. Em relação ao frangueiro do Muralha, imaginem se ele se machuca? ou falha de novo? Daí, quarta feira, teríamos que por o R.Caetano no gol…

    Reply
  27. Caro presidente e companheiros do blog,

    Ontem realmente foi um jogo muito abaixo do nosso potencial, principalmente no primeiro tempo. Definitivamente, pra mim, o Gabriel é sem dúvidas o jogador mais sortudo da história do futebol. Não têm condições de um cidadão jogar a bolinha que ele joga e estar num Flamengo da vida há vários anos. É um absurdo isso.
    Vejo muitos criticando, inclusive o presidente KL, a opção de Rueda em começar com Diego Alves no gol. Mas lembro a vocês que por mais otimista e boa vontade que estamos com Muralha atualmente, ( pelo simples e único fato que dependemos dele pra ganharmos a Copa do Brasil), convenhamos sincero e honestamente que as defesas difíceis que DA fez ontem, nosso amigo Muralha ia deixar passar pelo menos uma. No fundo a maioria de nós sabemos disso e sabemos mais ainda que se perdessemos o jogo ontem nosso time iria numa pressão mais do que a habitual e Muralha ia ficar com a confiança diminuída . Agora só nós resta que nossos principais jogadores estejam inspirados quarta feira e que a sorte também esteja a nosso favor. No Flamengo tudo é 8 ou 80. Se ganharmos essa Copa do Brasil, o título da Sul-americana estará 99% encaminhado pra gente. Já se perdermos não preciso nem falar o que vai acontecer.
    Abraços!!!

    OBS: Só pra ser justo com quem eu corneto sempre, ontem ,por incrível que pareça, eu gostei da autuação de Vaz.

    Reply
  28. Discordei das substituições feitas pelo Rueda, pois eu tiraria o Gabriel no intervalo e depois de novo na metade do 2 tempo já que o Mancuello estava crescendo no jogo.

    Ainda assim foi um bombardeio do Flamengo que só não venceu porque o Vizeu perdeu gol sozinho.

    Que venha quarta-feira e como eu disse no post anterior, que a bola nem chegue no gol do Muralha.

    Reply
  29. Caro KL. Realmente é difícil aceitar jogadores que estão há mais de 3 anos no clube e não emplacaram.
    Chega destes perebas tipo MA, MSavio, Gabriel, Vaz, Mancuello….
    Enquanto este departamento de futebol não aproveita jogadores como Lins, Ronaldo ….
    A culpa é do incompetente do Jaime que não entende coisa nenhuma de futebol e passa informações falsas para o Rueda

    Reply
  30. E ainda para completar, a rodada foi totalmente desfavorável a nós. Todos os concorrentes diretos com o Flamengo pelo G6 ganharam. Já estamos a quatro pontos do Palmeiras, o primeira do G4 que dá a vaga direto para a Libertadores. Espero que a sorte que nos faltou ontem entre em campo na quarta-feira.

    Reply
    • É o preço de praticamente abandonar o Brasileirão, que virou, para o Flamengo, campo para testar jogadores que não podem fazer parte do elenco. A escalação do ataque ontem foi piada de mau gosto. Do meu ponto de vista, não deveria ter poupado qualquer jogador, mesmo porque o intervalo para a decisão contra o Cruzeiro era bastante razoável. Mas, até a sul americana está à frente, na visão de quem comanda (mal) o futebol do Flamengo.

      Reply
      • Caro Yvan, acho que poupar para não correr riscos é uma ideia até válida. O que não dá para aceitar é desprestigiar um campeonato que pode nos dar uma vaga caso não ganhemos uma das duas disputas onde ainda disputamos o título. É quase geral a chiadeira, inclusive da imprensa, a escalação do ataque que o Rueda usou ontem. Não tem o menor sentido usar Matheus Sávio, Paquetá e Gabriel deixando no banco Geuvânio, Vinicius Júnior, Berrío e até o Vizeu que é centroavante de ofício. Literalmente falando, ele está fazendo do Brasileiro um laboratório. Não tem outra explicação.

        Concordo com você, foi uma tremenda piada de mau gosto aquele ataque.

        Reply
  31. Kleber, mesmo que conquistemos a Copa do Brasil e/ou a Sul-americana , esse ano vai ser decepcionante diante do que eu imaginava para nós nesta temporada. Vamos terminar a rodada em sétimo lugar na principal competição do futebol brasileiro .Competição essa que sonhei vencermos.

    Reply
  32. Só a titulo de comparação e parâmetro, desde que começaram as finas da CBrasil, o Cruzeiro jogou e venceu todas as sua partidas pelo Brasileirão, já o Flamengo venceu apenas uma.
    No segundo turno o Corinthians somou apenas 7pontos, ou seja, se o Flamengo estivesse jogando com seriedade já poderia estar colado neles.
    Terminaremos a rodada fora da zona de classificação da Libertadores, e analisando a tabela, estamos mais perto do Z4 que do Líder….Um festival de vexames ! Tomara que sejamos campeões na quarta feira, caso contrario será o Funeral dessa diretoria inútil !
    Pra ressaltar , impressionante a aplicação e entrega desse time do Botafogo( líder do 2ºturno), que não é brilhante tecnicamente, mais de uma raça invejável, o time do Flamengo deveria absorver um pouco desse espírito!
    Fora R.Caetano !

    Reply
  33. Vou ser muito honesto, a valentia e o comprometimento do time do Botafogo me dá inveja. Se o Flamengo tivesse 50%…
    Fui cair na asneira de assistiir Botafogo X Coritiba, juro que fez mal!

    Reply
    • Não fez mal Sérgio, precisamos ter um parâmetro para sermos críticos construtivos. Criticar por criticar não é torcer a favor.

      Assisti Flu x Palmeiras, por motivos óbvios, ví um Fluminense tecnicamente inferior ao Palmeiras, mas ví um time aguerrido, lutador do inicio ao fim. Olha, vai dar trabalho, viu.

      Reply
      • Helder meu caro, o parâmetro é o PARÂMETRO DO CAOS!

        Do caos que estamos vendo se esboçar, onde somente o IMPROVÁVEL pode nos salvar, “afinal, futebol é futebol”.

        Do ponto de vista analítico e crítico é um verdadeiro caos.

        Nesse cenário temos uma tela em branco, onde vc pode pintar o cenário, nas formas e nas cores que bem desejar.

        O cenário esta mais para expressionismo alemão pós 1a guerra!

        Reply
    • Uéeeee, mas não foi esse mesmo Botafogo que literalmente pipocou e não jogou nada contra o Flamengo na Copa do Brasil?

      Sinceramente eu não vejo nada demais.

      Reply
      • Concordo Anderson.
        Tesão só, não ganha jogo. Tomaram um nó nos dois jogos contra nós pela Copa do Brasil e, acumularam fracassos em TODAS as competições que participaram.
        Carioca, Copa do Brasil e Libertadores.
        Se jogar bem fosse relevante, não teríamos sido eliminados na Libertadores.
        Jogamos muita bola contra Atlético Paranaense e Católica e mesmo assim fomos pro vinagre.
        Acho que Jair conseguiu encaixar um elenco mediano. Da mesma forma que Zé Ricardo fez ano passado.
        Já o Pardal Colombiano, tá saindo pior que o soneto.
        Substituições absurdas!!!

        Reply
  34. Times tecnicos costuma não ser raçudos e os raçudos costumam não ser tecnicos por notivos óbvio. Craque evita correr muito e jogador limitado ou corre MUITO ou corre atras de outra profissão.
    O problema é quando o time nem é raçudo nem técnico. kkk

    Reply
  35. A semana promete: ultrapassado pelo Botafogo no brasileirão e derrotado pelo Cruzeiro na Copa do Brasil!
    O Flamengo vai se enrolando nas próprias pernas!
    Alguém terá de responder por isso, nenhuma dúvida!
    Cara, roubaram o Flamengo na Nação!
    Devolvam o nosso Flamengo!
    Saudações,
    Carlos Cazé.

    COPA DO BRASIL
    Cruzeiro quer transmitir jogo da final da Copa do Brasil na Savassi
    A aprovação do evento está para ser definida em reunião com os órgãos públicos na próxima segunda-feira (25).
    No evento oficial planejado pelo time, caso aconteça, terá a transmissão do jogo em diversos telões, além de atrações musicais que vão agitar a torcida desde o final da tarde.

    Fonte: jornal O TEMPO ( MG)

    Reply
  36. Sergio Vital,concordo quando vc diz que o Bota fêz o placar graças à disposição,vontade,comprometimento dos seus jogadores,mas é importante que se diga que o Coritiba errou muito,facilitando a vida do Bota.
    ABS>
    SRN.

    Reply
    • Carlos Alberto, eu não me referi apenas a esse jogo, o Botafogo com um time barato, sem estrelas, vem demostrando a mesma vontade e determinação em todos os seus jogos.
      Abraços…

      Reply
  37. “No futebol, bem como na vida, MALANDRO É MALANDRO, E MANÉ É MANÉ”

    Antes de tudo é bom que se defina o que é SER MALANDRO NO FUTEBOL, mais especificamente, “Sobre a boa malandragem” que se faz necessária para administrar o time de maior torcida do mundo, o nosso Mengão!

    A boa malandragem é a sapiencial, é a sensibilidade de alguém que sabe que administrar um clube de futebol de massa e sabe que é ACIMA DE TUDO ADMINISTRAR EXPECTATIVAS.

    2009 por exemplo, brilhantes jogadores em fim de carreira, jogadores médios, e alguns bons jogadores, tudo sob a batuta de um técnico odiado pelo elenco (Cuca). Tínhamos ali um prato de sardinhas com a obrigação de fazer uma receita francesa, afinal o restaurante era de renome.

    Essa diretoria é composta de um punhados de homens que APRENDERAM A SOLTAR PIPA NA VARANDA DE APARTAMENTO. EBM, Fred Luz e sua cúpula não tem EXPERIENCIA, e o pior de tudo a SAPIENCIAL necessária para conduzir a esfera esportiva do clube.

    Nesse maranhados de CEGOS surge a figura do EXECUTIVO DE FUTEBOL, que como diz o ditado, “Em terra de cego, quem tem um olho é rei”, acaba sendo figura de destaque na condução dos rumos esportivos do clube.

    Ai esta senhores o PRODUTO, o resumo de tudo! Vamos jogar todas fichas na 4a na final da Copa do Brasil! Nesse cenário temos o histórico de 2013 onde o Cruzeiro literalmente deu mole par nós (o que não deve se repetir), jogando na casa do adversário, com um provável time pouco ofensivo e provavelmente mal escalado.

    No Brasileirão caímos para fora da zona do G6, sendo ultrapassados por Cruzeiro e pasmem os Senhores, pelo Botafogo, que não é necessário dizer de suas limitações e de seu foco na Libertadores até semana passada!

    Uma verdadeira piada!

    Reply
    • Só gostaria de lembrar ao nobre colega que sensacional Cuca em 2009 caiu pq não aceitou botar o Pet no elenco. Lembra ? Então menos serpentina. Aliás em 2017 o timaço dele não chegou a lugar nenhum. Esqueceu do Andrade colega ?
      Em 2009 Pet, Adriano ( graças ao nosso KL que o repatriou) Maldonado entre outros levantaram a taça.
      Deixem o Rueda trabalhar e menos corneta por favor.
      Saudações

      Reply
        • Octavito, vc esta super dimensionando meus comentários:

          Imagina o Rueda:

          “Carajo, no puedo desarrollar mi trabajo aquí en el Niño del Urubu, por qué esa hija de la puta de Nino, se queda escribiendo “carajos voladores” sobre mi persona en el blog de Kleber Leite.

          Márcio Araújo toma la camisa 9 mi hijo!

          ¡Redin, me da un abrazo por detrás para que me inspiro!”

          Reply
      • Creio que nada você fale ou comprove possa mudar a disposição de alguns e de outros aqui de falar mal do flamengo e todo dia encontrar um problema e uma salvação diferente.

        Com certeza não torcem pra futebol. O futebol real.
        Sonham com algo que não existe e essa ilusão lhes causa extremo pessimismo e maldizer quando encaram a realidade.
        ——–
        Prezado Otavio,
        Alguns de seus comentários não foram ao ar por estarem em desacordo com nossa política de moderação (ver aqui), peço que se dirija às questões referentes ao Flamengo sem personalizar as respostas com ofensas gratuitas. Desta forma poderemos manter a harmonia e a cordialidade sempre presentes nesse espaço.
        Obrigado,
        Robert Rodrigues – Moderador

        Reply
        • Coisa feia hein Otavio, de agora em diante ignore meus comentários, estamos aqui para nos divertir e não nos irritarmos, afinal o Flamengo não nos paga nada por isso, saudações!

          Reply
          • Nino, você não me respondeu meu post na discussão anterior rsrs

            Nino, vamos acabar com esse papo de enorme dificuldades de fazer gols! Rsrs falemos do Brasileirão apenas. Temos o 5o melhor ataque, 2 gols a menos apenas do que o 2o melhor ataque que eh o Palmeiras:
            40 gols Gremio
            35 gols Palmeiras
            34 gols Fluminense e Corinthians
            33 gols Flamengo

            Se o Flamengo tem dificuldades de fazer gols, imaginem o Santos que está em 3o lugar no campeonato com apenas 25 gols! E agora Nino?

            ## Números atualizados após última rodada (4o melhor ataque):
            40 gols Gremio
            36 gols Palmeiras
            35 gols Corinthians
            34 gols Flamengo
            34 gols Fluminense

  38. Questão para debate! Um eventual título pode vir na 4a feira, imaginemos uma vitória de 1×0, aquela bem sofrida..bem legal, campeão da Copa do Brasil e tal.

    Mas será que esse título que se vier, será num mata-mata com 8 jogos e 1 boa atuação contra o Santos, vai apagar o fracasso da Libertadores e essa campanha pífia no Brasileirão?

    Reply
    • Marcelo,

      Em 1o. lugar seria um ganho político para o EBM em 2017.

      Em 2o. lugar seria uma última chance de iniciar 2018 com algum crédito junto as vozes internas da Gávea e com a torcida.

      Estão inclusos nesse raciocínio o vexame da Libertadores, o péssimo desempenho no Brasileirão em 2017, que afinal são as competições de peso que importam na temporada. Copa do Brasil e Carioção são títulos secundários, Sul-Americana é a 2a divisão da América do Sul, ninguém liga.

      O título da Copa do Brasil seria acima de tudo a certeza que nada mudaria em 2018, ou seja, continuaríamos nesta mesmo ineficiência do gerenciamento esportivo.

      Mas para mim já deu! Não será o título da Copa do Brasil que vai salvar 5 anos de fracassos no futebol da administração EBM, e tbm não será 2018 em que ele fará o que não fez em 5 anos, sinceramente.

      Já é hora dessa turma dar o lugar, dar a oportunidade a outras figuras do clube, que pedem passagem por sinal. Agradeceremos as conquistas fora de campo etc, mas bye bye.

      Ter o Whrobel presidente do Flamengo pela chapa do EBM seria péssimo!

      Reply
      • Nino, estou bem de acordo com vc… uma possível Copa do Brasil é muito pouco frente a toda expectativa criada. E o pior, é realmente a constatação que se em 5 anos não aprendeu a fazer, muito dificilmente será no último que vai aprender a fazer futebol.

        Reply
        • Bem francamente Marcelo Resende, para que salvássemos 2018 (pq 2017 já foi pro saca independente de 4a), seria necessário um MOTIN POLÍTICO NA GÁVEA, com eventual ameaças de SODOMIZAÇÃO PÚBLICA DO EBM caso ele não entregasse o bastão do futebol a gente mais competente do quadro político rubro-negro.

          Reply
  39. “Entrevista de Reynaldo Rueda a rádio colombiana após o jogo”.

    No me importaba el resultado del juego, sólo me importaba hacer un gol, porque no podía quedarse sin el caluroso abrazo por la espalda del Redin. Incluso aquí en Brasil es importante tener “el calor colombiano” por la espalda.

    Reply
  40. Presidente fala alguma coisa,de sua opinião sobre a decisão, já estou com o coração querendo sair pela boca,esse flamengo ainda vai me matar kkkkkkkkk. Mas se ganhar morro feliz !

    Reply

Comente.