Quem escala o Flamengo? No futebol do Flamengo, quem pensa?

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Após a rodada espetacular, onde o Flamengo, de camarote, viu Corinthians e Grêmio perderem, e o Palmeiras empatar, imaginei que fôssemos levar a sério este jogo contra o Botafogo, pois, em caso de vitória, poderíamos ficar entre os quatro primeiros colocados, além de poder voltar a sonhar em chegar perto do líder do campeonato.

Quando ouvi no rádio o nosso time, com Rómulo, Geuvânio, Rafael Vaz e Matheus Sávio, achei que fosse pegadinha. Aí lembrei que primeiro de abril já ficou pra trás, faz tempo…

Que ideia infeliz, completamente fora de propósito e em total falta de sintonia com a realidade.

Será que saiu da cabeça deste treinador colombiano tamanha estupidez? Seria capaz de jurar que há uma eminência parda que, com certeza não é rubro-negra, que ante a total falta de conhecimento de causa do treinador, influencia de forma negativa e – ante a nossa causa de pura paixão – criminosa.

QUEM ESCALA O FLAMENGO? NO FUTEBOL DO FLAMENGO, QUEM PENSA?

Que triste despedida do Campeonato Brasileiro. Que papelão!!!

 

1 Comentário

  1. Estou muito revoltado com todos no flamengo , esses caras não conhecem o que é rivalidade e ficam fazendo o que querem com flamengo. O pior disso tudo é que nós não temos pontuação alta para escalar time reserva . Amanhã somos nós é que sofremos com todos que são contra.

    Reply
  2. Se o argumento foi poupar os titulares para enfrentar na quarta o “poderoso” Chapecoense eu vou dormir e acordar só em 18. R I D Í C U L O

    Reply
  3. Tirando a parte da “despedida”, concordo com o teor do post. O Flamengo não pode abandonar o Campeonato Brasileiro, pois hoje na 5ª posição garante sua ida à Libertadores. Arão, Everton e Diego fora não me agradou.

    Além disso, time estava em ritmo de amistoso com Guerrero mais caindo do que chutando, Geovânio péssimo, entre outros.

    Espero que o Rueda entenda que errou e use os titulares no Brasileiro até porque as duas próximas rodadas são em casa contra o Sport em crise e Avaí.

    Reply
      • O cara tem 7 jogos à frente do Flamengo. Quando trouxeram o Rueda foi dito que precisaria de paciência, pois o modo de ver futebol no Brasil é diferente do exterior. Pela lógica e discurso dele, hoje era dia para testes e assim foi. A derrota não tiraria, como não tirou o Flamengo da 5ª posição.

        Quando vem um estrangeiro que era pedido por 90% da torcida é preciso entender o que ele pretende. Mas quem sabe podemos trocar o Rueda pelo consagrado Luxemburgo a 3 pontos do rebaixamento.

        Reply
        • Eh verdade Henrique, mas tem um ponto que podemos questionar no Rueda: Rueda disse que E. Ribeiro e Diego disputam posicao, ou pelo menos deu a entender isso. So que se ele escala Geuvanio e M. Savio nas pontas, pra mim eh claro que ele pode usar o E. Ribeiro de lado com o Diego centralizado. Obvio que pelo fato do E. Ribeiro nao poder jogar a C do Brasil fez com que ele optasse por trabalhar com quem estava inscrito, mas espero que pro ano que vem ele reveja isso.

          Reply
  4. Os erros no futebol do Flamengo, são coisas absurdas. Não se joga clássico com time misto. Não se joga clássico e brigando para subir em um brasileiro, com jogadores como Mateus Sávio que desde o jogo contra Bahia graças a Deus não jogava. O que mais me intriga no Flamengo, desde o Zé Ricardo, é a falta de critérios em todos os quesitos para o futebol do Flamengo. Como jogador que está crescendo no clube caso Vinícius Jr e Paquetá não jogam um jogo desses para entrar Mateus Sávio que todo mundo sabe que não será utilizado. Libertadores 2017 está altamente ameaçada, pois se perder a copa do Brasil, algo muito provável, pois um time que vai jogar sem goleiro, na casa do adversário e sem vantagem, provavelmente perca.
    Depois só se vencer a copa sul americana pois se não entrarmos na fase de grupos diretos pelo brasileiro, teremos que enfrentar uma pré libertadores recém voltado de férias.
    Está faltando comando, vice de futebol, executivo de futebol, gente que entende e que é Flamengo. Rodrigo Caetano não é Flamengo, bandeira coitado, sabe nada de futebol, nadaaaaaaaa.
    Não podemos isentar também um monte de jogadores que não estão jogando nada ; Everton ribeiro, geovanio, Trauco, Rômulo ( outro grande erro).
    Já estou preocupado: já pensou se o Vasco chega na frente do Flamengo no brasileiro??
    A diferença hoje é só de quatro pontos. E aí ? A culpa será de quem???

    Reply
  5. Respondendo ao amigos Egon e Paulo Assis,queria deixar claro que não sou defensor do treinador Rueda. E sim,acho que o Fla continua com sérias dificuldades para fazer gols,mesmo tendo feito 100 no ano, o falido Carioca com goleadas em Macaés da vida,além disso teve o horroroso Palestino que levou de 10,e a fraca Chapecoense,isso é parâmetro?

    Quanto ao ZR,disse que o navio estava afundando,pois se não estivesse ele não seria demitido. Respeito se os amigos levam em conta um Carioca invicto como parâmetro,eu não levo faz tempo,o futebol em campo também era péssimo e continua.

    Sempre critiquei ZR,mesmo em 2016,com aquelas vitórias suadas na base de individualismos e chuveirinhos no ataque para fazer um golzinho e se fechar,num esquema que ele nunca conseguiu variar,em 2017 a situação piorou mais ainda,mas achava que deveria ser mantido até o fim,pois quem viria pegaria um pepino no meio do ano. Sempre achei ZR técnico para times como Ponte Preta,Vasco,que possuem elencos mais limitados,pois ele não daria certo em times como Fla,Palmeiras,etc.. Como de fato não deu.

    A diretoria fez pior ainda em contratar um estrangeiro que não sabe nem falar português,pegou o bonde andando e será fortemente cobrado. Já que contratou,me isentei de julgar seu trabalho,pois não é possível fazer um trabalho no meio do caminho num país estranho. O time,claro,continua com os mesmos problemas,e a maior culpa é da cúpula que não sabe de futebol,afinal,ela contrata jogadores e técnico.

    Respondendo ao amigo Vili Ribeiro,aqui está a prova da apatia da torcida do Fla contra o Cruzeiro no deficitário Maraca:

    http://sportv.globo.com/site/programas/troca-de-passes/noticia/casagrande-surpreso-com-silencio-da-torcida-do-flamengo-na-final.ghtml

    Agora acredito que,de fato,ingressos caros congelam uma torcida.
    O Maracanã foi do Cruzeiro,o Maracanã é do Brasil,nunca foi e nunca será do Fla,o Fla precisa de um para chamar de seu urgente. Hoje,não passa de um elefante branco.

    Reply
  6. Meu caro Kleber, sei que és otimista por natureza, mas confesso que me surpreende você ainda acreditar que esses caras aí no Flamengo estão levando a coisa a sério no campo de futebol.

    A hora para se contratar um treinador estrangeiro, na pior das hipóteses, é inicio de temporada, nunca no meio dela. Sabia que o Rueda teria dificuldades em dar continuidade ao trabalho do Zé Ricardo. Esse assunto foi até abordado por você.

    Para lhe ser sincero quando vi a escalação, nesse instante quase desisti de assistir o jogo, mas o coração não conseguiu e tive que ver e passar muita raiva, novamente. É lamentável o que estão fazendo com nosso Flamengo dentro das quatro linhas.

    Se quer poupar algum jogador, ok. Mas de que adianta poupar um tempo de depois colocar para tentar desfazer o prejuízo já feito? O jogador vai até se desgastar mais. Coisas estranhas estão acontecendo dentro daqueles muros do Ninho do Urubu.

    Com esse futebolzinho de hoje, ficar no G6 será quase um milagre.

    Reply
    • Meu caro Helder, desconfio que a preocupação lá na administração ,depois da camisa amarela , será a de lançar a camisa azul. E vai ter um monte de babava que vai adorar.

      Reply
  7. Concordo com tudo,mas pergunto, qual é a surpresa? Com o time indo mal,contrata um treinador que precisa de intérprete,não conhece as virtudes e defeitos do seu elenco,não conhece o estilo do futebol brasileiro em seus campeonatos,não conhece as virtudes e defeitos dos seus rivais nacionais, vai se inteirar disso com o bonde andando?

    Lambança geral! Estamos novamente aqui com contas em dia e títulos ZERO,triste, isso é a maior prova que dinheiro não ganha jogo. Gestão eficiente,moderna e PROFISSIONAL no futebol é preciso!

    O que vimos hoje foi claramente um time nas mãos de alguém que não conhece o que tem nas mãos,aliás,estranho seria se,com alguns dias de trabalho,já conhecesse. Lamentável….

    O problema não se resume a isso,o time continua com a falta de jogadas trabalhadas eficientes que resultem em perigo,voltou a usar e abusar do chuveirinho,tática dos medíocres,e a defesa continua com prolemas de rebote e cobertura,foi assim no gol do Cruzeiro,foi assim hoje.Ainda teve a falha de Vaz no 1º do Bota. Problemas velhos.

    Mais um ano vexatório,ver na tabela que estamos próximos de times medíocres é nojento,e na Copa do BR(série B do Brasileirão)? O Fla consegue uma vitória em MG? Difícil. E como fica a série B da Libertadores,Sulamericana? Que São Judas Tadeu ajude,senão,o ano vai ir pro brejo,pois o Fla fez a cartilha certa para isso.

    O Flamengo continua em déficit no quesito gestão do futebol.

    Reply
  8. Caro Kléber e amigos!
    Perder é doloroso!
    Perder querendo perder nos revolta.
    Para ser sincero, o time que entrou em campo não é tão pior quanto o do Botafogo. Perdemos pelo esforço sempre duvidoso e pela escalação de jogadores fora de forma. Entramos para brincar no campeonato que nos presenteou com derrota de adversários bem acima na tabela, e nós, de forma irresponsável, entramos querendo perder.
    Realmente foi uma despedida definitiva e dolorosa por qualquer chama de título.
    Hoje, o Flamengo mostrou que sabe ser irresponsável.
    O Flamengo mais uma vez trata a sua torcida como imbecis, ou seja, cobra que seja sócio torcedor e nos faz engolir o sabor do descaso.
    Hoje ficou claro que o conhecimento do atual técnico com o time ainda vai durar um tempo. Estranhei a escalação e certamente ainda busco saber quem ajudou a escalar o time.
    A sensibilidade do departamento de futebol do Flamengo é de concreto armado, ou sabe-se lá, alguns não usam ferradura ou delas precisam.
    Uma lástima! Um prejuízo moral! Um balde de água fria para se formar próximo a decisão da Copa do Brasil.
    Agora, que consigamos os 48 pontos e novamente possamos sonhar com um ano novo melhor.
    Decepção! Essa é a palavra.
    Burrice! Esse é o conceito.
    Irresponsabilidade! Essa é a grife.
    SRN

    Reply
  9. Não gosto do ex-jogador e atual comentarista Edmundo mas tenho que concordar quando ele diz que o flamengo só tem um atacante que faz gols , que é o Guerrero. Os outros jogadores eventualmente fazem , então para próxima temporada pensar em Vagner Love ou Diego tardeli para ajudar o Guerrero. Galera estou preocupado com o jogo no Mineirão,mas com esperanca de ser campeão.

    Reply
      • Edmundo pra mim é dos maiores jogadores que vi em ação. Ele sempre bate na tecla que o Guerrero é bom jogador porém super estimado. E só posso concordar com ele. Nunca achei que valia 900k quanto mais 1.4mi. SRN

        Reply
    • Guerrero faz gols? Ele nunca foi artilheiro em time ou campeonato nenhum, aliás foi artilheiro do “disputadíssimo carioca”, pela primeira vez na vida. Vou bater na mesma tecla, fomos desclassificados da Libertadores porque o “artilheiro Guerrero” perdeu caminhões de gols nos 03 jogos fora de casa, se o famoso artilheiro(que ganha R$1.000.000,00 e que ninguém quer ou vai pagar isso pra ele, aliás, só nós, os otários), tivesse feito pelo menos 1 gol, estaríamos classificados. Então meu caro, esse argumento de que só temos o Guerrero pra fazer gols, não convence. E outra, não é nome de jogador”famoso” que vai resolver o nosso problema.
      SDS rubro-negra.

      Reply
      • É isso mesmo Wanderley, VAMOS COLOCAR OS PINGOS NOS Isss!

        Se Paolo Guerrero tivesse feito metade, eu disse, metade dos gols que perdeu no BR16, teríamos sido campeões. Só isso.

        Reply
  10. KL e amigos, na escalação do Rueda cheguei a algumas conclusões.
    1 Diego Alves é bom goleiro
    2 Mateus Savio jogou até bem
    3 Rodinei e R.Vaz estáticos no gol do Botafogo(Rueda não joga na zaga NÃO)
    4 Definitivamente Para é o melhor lateral do elenco
    5 Quem indicou Geuvanio para este time
    6 E.Ribeiro mal demais
    7 Berrio hj é o melhor atacante do time
    8 Achei falta de coerência de Rueda não entrar com VJ
    9 Romulo péssimo
    10 Cuellar e Arão titulares absolutos
    11 Somos passionais, se o time ganhasse todo mundo elogiava o treinador,dizendo que tava rodando elenco
    12 Só a favor de priorizar as copas
    13 A zaga voltou a falhar

    Reply
  11. O Flamengo repetiu hoje os velhos erros de Zé Ricardo, incluindo esse tal de time alternativo para não dizer reserva ou misto.
    A defesa esteve horrível, o meio não criou nada é o Guerrero, sozinho na frente, não conseguiu nada.
    Voltamos, também, ao festival de bolas levantadas na cabeça dos zagueiros adversários.
    Pinta aí um vexame monstro este ano: nenhum título e, desvalorizando assim o Brasileiro, nem Libertadores…
    A coisa tá feia. Não vemos o time jogar bem!

    Reply
  12. Kleber, acho que o Brasileiro, em termos de titulo, ja era ha muito tempo. Ninguem minimamente inteligente vendo um elenco covarde e apatico como esse, tao dissociado da nossa tradicao historica de raca, amor e paixao ha de pensar diferente.
    Posto isso, Rueda realmente poupou os titulares para o jogo de 4f. Isso aconteceu pq ou o depto medico viu risco de lesao ou os jogadores poupados foram covardes o suficiente para aceitarem a barracao. Eu aposto, Kleber, que vc ja viu tecnico e dirigente querendo poupar jogadores naquele periodo de 79-83. O que eles diZiam? De jeito nenhum, eu vou jogar! Essa era a postura de quem tem DNA vencedor. Hj os caras sao covardes, preferem ser eliminados para disputar menos 1 competicao(lembram da celebre frase do Marcio Araujo?).
    Eu sou contra poupar jogador em classico mas o que vimos rm campo hoje foi uma patifaria. Jogadores zombaram dessa mitica camisa, nao queriam nada! Acho que o Flamengo deve limar uma serie de jogadores pro ano que vem. Tenho certeza que o Rueda nesse laboratório fora de hora esta identificando quem pode e quem nao pode jogar no Flamengo. E tem muita gente que nao pode!
    Hj o que vemos e um elenco fraco, sem lideranca, jogadores carissimos e absolutamente incapazes. Quer um exemplo? Guerrero, que a maioria aqui idolatra e acha o maior centroavante do Brasil. Para mim, um caneleiro safadinho e sem gol, seu oficio. Um jogador que custa 1 milhao por mes, ou seja, quase 4 milhoes de euros por ano e que faz 19 gols na temporada. Desculpem-me seus fas que sei serem muitos mas isso e injustificavel. O cara tem mais cartoes que gols e nitidamente prefere pelo Peru a jogar aqui. Com esse tipo de jogador e com esse custo/benefício nao e de espantar a ridicula performance na era EBM. E tem mais: o mesmo vale para Geovanio, Everton Ribeiro, Romulo, que vieram a peso de ouro e nao apresentam nada de relevante. Quem cobra esses caras? Ate quando vamos ficar babando ovo de uma diretoria que tem seus meritos mas que e incrivelmente incompetente no futebol? Acho que TODOS nos superestimamos esse elenco bisonho. Deixamo-nos influenciar por nome, passado, quando futebol e presente.
    E tem mais: 2018 e ano eleitoral. Quem vive e respira Flamengo como eu sabe que em anos assim se o clube nao estiver pacificado e vencendo, a chance de fracasso e imensa.
    E hora de esta diretoria refletir, planejar 2018 com coerencia para que vexames como o de hoje nao se repitam.

    Reply
  13. Presidente, o Flamengo hoje banalizou seu Futebol, banalizou seu torcedor, banalizou a nossa marca Flamengo. Foi uma verdadeira falta de respeito à 40 milhões de apaixonados! Será que esse departamento de futebol tem noção do que é isso? De quem foi essa idéia infeliz ? Quem vai responder por isso é tantos absurdos que estão acontecendo nesse famigerado futebol do Flamengo? Dá uma sensação de abandono, desleixo e descaso. Quais serão as consequências futuras de tantas insanidades? Vou ser honesto, bateu um grande desânimo! Agora mais que nunca, a falta de credibilidade, de resppnsabilidade e competência ficaram estampadas nos responsáveis pelo Futebol do flamengo, Nossa maior paixão.

    Reply
    • Mas tem que lembrar que o Botafogo ficou 2 semanas sem jogar, enquanto o Flamengo disputou o primeiro jogo de uma final na quinta e fará outro jogo eliminatório na quarta.
      O próprio treinador admitiu durante a coletiva que fez uma aposta e perdeu.

      Reply
      • Meu amigo, eu não entendo nada de futebol, venho aqui aprender um pouco com os amigos, mas eu não entendo, sei que são circunstâncias e ocasioes totalmente distintas, mas acho que todos nós sabemos que a melhor forma de neutralizar o botafogo e dar a bola pra eles, marcar no campo defensivo e contra atacar, nosso técnico fez isso na copa do Brasil, pq ontem ele esqueceu de td e fez essa lambança? Qual critério ? Pq abdicar do brasileiro após uma rodada tão boa?

        O cara não tem a menor coerência no que faz.

        Ontem fui injusto, esqueci de dizer:

        Fora geovanio!

        SRN

        Reply
  14. Confesso que, já há alguns jogos, NÃO vejo as partidas do Flamengo por inteiro. Fico perplexo quando os narradores dizem que o jogo ” está emocionante”. No geral, em 90 minutos, duas ou três jogadas ” de perigo” para cada time. E só.
    As duas primeiras partidas comandadas por Rueda, eu as assisti, completas. A curiosidade falou mais alto. Mas, à medida que fui observando o espírito do ZR retornar, com a escalação de jogadores que só ele admirava, fui me desligando…desligando…desligando…
    Na quinta, por exemplo, vi a partir dos 25 minutos do primeiro tempo_ até o final desse mesmo tempo. Foi o suficiente. Poupei-me_ soube depois_ de ver, ao vivo, não apenas a ” falha” do goleiro rubro-negro, mas, principalmente, o desalentador futebol praticado por um time comprado a preço de ouro.
    Hoje, também, a mesma água morna, a mesma falta de objetividade, a mesma falta de um espírito vibrante. Ganharemos do Cruzeiro? Penso que não, efetivamente. Jamais teria contratado esse colombiano, porque parece que defendo coisas que ficaram , estranhamente, para trás, atitudes que fizeram do Flamengo um clube vencedor. Do jeito que a coisa vai, Bandeira de Mello não fará o sucessor. Porque eleição, no futebol, é decidida com o coração, e o dos flamenguistas está vazio. Mesmo quando vencemos, é por placar magro, fraquinho, sem tesão. Sem dúvida, muito estranho: clube rico com futebol pobre; muito dinheiro e pouquíssimo resultado.
    Por fim, dos nomes que agitam a política rubro-negra, a mim me parece que Marcos Bráz poderá emergir com muita força, nenhuma dúvida. Seu trabalho, em 2009, foi espetacular. O que essa diretoria faz por fora, ele fez por dentro, e a torcida não se esqueceu, acho eu. É possível que os sócios com poder de voto também se lembrem, muito bem…
    Saudações,
    Carlos Cazé.

    PS: Tenho imenso respeito pelo Bandeira de Mello. É um administrador fantástico, desses que tanto precisamos, seja no Flamengo, seja lá, em Brasília. Mas seus homens do Futebol, Bandeira, ainda que também respeitáveis, carecem de “pele rubro-negra”.

    Reply
  15. Kleber, eu também me revoltei quando tomei conhecimento hoje que o nosso Flamengo, com esse treineiro de titica tinha abandonado o campeonato brasileiro. Quando tomei conhecimento que o ‘CCadeirudo ” tinha escalado Romulo, Geuvanio , Vaz e M.Sávio .concluí , para minha decepção , que esse pessoal desistiu do campeonato brasileiro.Alguém. precisa dizer para esses cretinos que eu conotei o pacote do pai per viés para ver vitórias e não essa merda de hoje. Eu não posso sair de casa para ir a essa pocilga do engenhao para ver o que eu vi hoje. Mais do que ludibriado eu estou infeliz ,mal representado no gramado e tendo que aturar “bla bla bla ” de uns e outros por aí. Só pra lembrar , já que ninguém se pronunciou ,o Zé Ricardo já tem duas vitórias naquele clube lá e nós um empate,com gosto de derrota,e essa humilhação de hoje. Será que nós temos um técnico ?

    Reply
  16. Brincadeira o time escalado, o Botafogo q tem um compromisso muito mais difícil q o nosso escalou forma máxima, muita incoerência , estão brincando com o torcedor, muito chateado!

    Reply
  17. Mais do mesmo,
    Esse Flamengo que apareceu hoje, independente dessa ideia estúpida de escalar esse time “alternativo”, é o Flamengo que vem se apresentando há anos. Um time que joga a toalha fácil, com jogadores caríssimos, que não almejam nada mais em sua carreira e arrumaram uma empresa burocrática, perfeita para se encostar e praticar o estilo Vampeta de futebol: o Flamengo finge que paga e eles fingem que jogam. A diferença de hoje é que o Flamengo paga e muito bem por sinal.
    Um belo exemplo disso é o Sr. Paolo Guerrero. Um jogador em 90% do jogo está caído no chão reclamando, 5% entrando impedido, 4% do tempo está segurando a bola e, quem sabe muito tempo, 1% fazendo gol. Quanto a segurar a bola, alguns entendedores dirão que ele é um jogadoraço por conta disso. Eu digo que já que ele segura tão bem a bola, coloca ele no gol em BH, pois está inscrito e precisaremos de um goleiro lá, porque se não essa decisão será mais uma que lamentaremos esse ano. Só um detalhe: sou muito exigente ou aquela pança exibida quando ele mostrava o machucadinho na costela é adequada para um jogador de auto rendimento nos dias de hoje?
    Por fim, temos o nosso ilustríssimo Guardiola sulamericano. Pelo amor, outro professor Pardal, incoerente e burro. Pra começo de conversa, se o VJr é reserva do time titular, por que diabos ele me entra com Mateus Sávio que é reserva do reserva? Resposta: porque é professor Pardal. Se, no raciocínio imbecil dos gestores do futebol rubro negro, o clube já abandonou o campeonato (lembrando que ainda não estamos livres do rebaixamento), por que este senhor não escalou o goleiro que irá jogar a final da Copa do Brasil pra adquirir ritmo de jogo? Resposta: porque é incoerente. Seguindo as duas linhas de raciocínio acima qual a conclusão que podemos tirar? Resposta: É burro, como a maioria. Ou seja, mais do mesmo.
    Para os que como eu estão de saco cheio de ganhar prêmio de gestão e passar vergonha em campo,
    SRN.

    Reply
  18. Tava aqui me lembrando da semifinal do campeonato Paulista o Palmeiras tinha tido uma batalha na quarta-feira e botou o time titular contra a Ponte resultado : a Ponte passou por cima 3×0 teve até reclamação de jogadores dai fico aqui pensando se o Flamengo coloca os titulares e leva uma goleada diante de um time tão forte fisicamente a discussão do poste seria outra: porque não poupamos o nosso time!!! Meus amigos é bom lembrarmos que jogador não é máquina

    Reply
  19. Kleber,

    CONCORDO PLENAMENTE quando diz que alguém “de dentro” do Flamengo está atuando de forma a comprometer o trabalhodo Rueda.

    Como já deixei claro por várias vezes aqui nesse espaço, tenho plena convicção que o Rueda é um bom técnico de futebol, seu currículo e inclusive algumas decisões já tomadas nesse breve período de Flamengo, me fazem ter essa certeza, agora é claro que para um técnico estrangeiro, chegar no meio da temporada, com jogo em cima de jogo e pior, alguns desses jogos decisivos e eliminatórios, não é o mais recomendado…

    Essa situação, com certeza leva o Rueda a depender das pessoas que já estavam no departamento de futebol, para auxiliá-lo com informações e elementos que possam facilitar suas decisões.
    Com isso, fica evidente que o mesmo está sendo SABOTADO, sua coletiva pós jogo de hoje foi simplesmente triste, explicações descabidas, desconexas, onde o mesmo teve muitas dificuldades para encontrar as palavras, não pela dificuldade da língua, o que seria natural, mas para encontrar explicações de uma situação que repito, TENHO CERTEZA NÃO FOI GERADA POR UMA DECISÃO DELE, OU SEJA NÃO FOI ELE QUE ESCALOU ESSE TIME DE HOJE…

    SRN

    Reply
    • “Pero que rueda de mierda nos envolvemos”

      Mas não foi por falta de avisos….

      Essa diretoria é uma DESGRAÇA NO CAMPO ESPORTIVO

      FORA RODRIGO CAETANO
      FORA PAOLO GUERRERO
      FORA RUEDA E TODA COMISSÃO TÉCNICA
      FORA SEUS INÚTEIS.

      Reply
  20. Boa noite, amigos.
    Quando vi o ataque com Geuvânio, Matheus Sávio e nosso caríssimo pivô, já sabia que gol não faríamos. Ainda com Rômulo e Vaz, é de chorar.
    Como era bom antigamente torcer pelo Fla. Mesmo com times sem muita técnica, a raça sempre estava presente e não desistia nunca. Nesse time atual, vejo jogadores como Matheus Sávio, Rômulo, Geuvânio e outros que não tem a mínima vontade. Guerrero é um jogador que na minha opinião é beeeem comum. O cara ganha muita grana e não faz por merecer. Fico torcendo muito para aparecer uma proposta por ele, mas está difícil achar algum idiota para levar.
    Sem goleiro e sem ataque vai ser difícil em BH.
    SRN.

    Reply
  21. Só para deixar claro, o cargo estão abertas as inscrições aqui no BLOG PARA AS VIÚVAS DO RUEDA! Já temos alguns candidatos.

    Como disse o Gerson Canhotinha de Ouro, antes do jogo, “Esse Rueda veio lá da Colômbia para fazer lambanças aqui? Foi para isso que ele veio?”

    FORA RUEDA!
    FORA RUEDA!
    FORA RUEDA!

    Reply
      • Henrique, vc definitivamente tem pouca memória RAM ou é INGRATO MESMO!

        Luxemburgo não pegou esse Flamengo de Rueda não em 2014, com CT Top, fisiologia, salários em dia, elenco TOP DAS GALÁXIAS (Sul Americana é claro)!

        Luxemburgo pegou um time com mais de 75% de chances de rebaixamento!

        Luxemburgo virtualmente nos livrou do rebaixamento, isso é fato!

        Se o Luxemburgo nunca conquistou um título na Gávea, por outro lado ele conquistou algo que temos orgulho, EVITOU O REBAIXAMENTO DO FLAMENGO.

        Então meu caro, muita calma e reverência para falar do Luxemburgo, que apesar de seus defeitos, tem MÉRITOS INQUESTIONÁVEIS na Gávea.

        Enfim, Luxemburgo não é qualquer Zé Rueda da vida que essa diretoria inventou, vamos colher os frutos.

        Reply
        • Campeão da Libertadores, campeão da Sul-Americana (2º lugar de mentira), ídolo nas seleções da Colômbia, Equador e Honduras, bi-campeão colombiano. Eleito o melhor treinador do continente em 2016.

          Zé Rueda é ruim né?

          Reply
  22. O que uma derrota não faz…
    Sete jogos; 3 vitórias, 3 empates, UMA DERROTA e o técnico já não serve.
    Quarta, se vencer, volta tudo ao normal. ..
    Kkkkkkkkkk

    Reply
  23. A maioria dos torcedores queria a troca do técnico – Foi trocado.
    A maioria queria Reinaldo Rueda – Veio Reinaldo Rueda.
    Agora, perdeu uma partida, está tudo errado, o técnico já não presta mais.
    Só as vitórias para agradar os torcedores,não tem outro jeito.
    Uma coisa não entendi e quem souber, responda: Porque Mancuello e Conca não estavam no banco. Um deles poderia ser relacionado, mas nenhum foi. Alguém sabe explicar o por que?

    Reply
  24. Caríssimo presidente, ,
    O Flamengo de hoje é, quase sempre, uma equipe sem nenhuma intensidade.
    Aliás, bem a cara da nossa priopria
    torcida e me refiro àquela que comparece aos estádios nos dias atuais. Notei isso nas vezes recentes em que fui ao Maraca. Nossa torcida sempre em grande maioria mas perdendo no grito para as outras!! Foi assim em jogos recentes em que estive presente, como contra o Vasco, fluminense e no último jogo contra o Cruzeiro. Isso nunca aconteria em épocas passadas! Elitizaram a nossa torcida!
    Por conta, talvez, do encarecimento dos ingressos, o perfil do torcedor que comparece aos estádios, mudou. A torcida que antes encantava a todos, mudou. Como resultado, vemos em campo um time sem sangue, reflexo de sua torcida atual, enquanto nas “arquibancadas”, vemos uma torcida sem vibração, reflexo do time atual!

    SRN

    http://colunadoflamengo.com/2017/09/em-entrevista-juan-diz-que-perfil-da-torcida-do-flamengo-mudou/

    http://sportv.globo.com/site/programas/troca-de-passes/noticia/casagrande-surpreso-com-silencio-da-torcida-do-flamengo-na-final.ghtml?utm_source=whatsapp&utm_medium=share-bar-smart&utm_campaign=share-bar

    Reply
  25. Bom dia grande Kleber,suas palavras foram sucinta demais,não é possível que Rueda tenha escalado este time de ontem,será que o velho Gagá do Jaime deu opinião? quem banca a escalação de Mateus Sávio? e Vaz? porque ainda joga? só faltou colocar Caranguejo Araújo e Gabriel de titulares,falta de respeito com a torcida que sonha com a conquista do brasileirão e não com uma simples Copa do Brasil…lamentável!

    Reply
  26. 7 Jogos…..
    Somente sete jogos, e o amor e a paciência com o novo técnico já foi para o brejo com o sino e tudo.

    Ou a torcida do Flamengo é MEGALOMANÍACA de carteirinha ( o que eu acredito piamente ) ou nenhum técnico no mundo serve para treinar o Flamengo.

    Tenho que concordar em gênero, número e grau, com o amigo Nórdico de Bangú…… Carlos Egon.

    “Torcedor entende mesmo é de breja e olhe lá”

    Reply
  27. O que vi ontem no time(?) :
    Diego:Bom,mas ainda “presepeiro”.
    Rodinei:A cada jogo caindo de produção.
    Rodolfo,Vaz:Não se entendem.
    Trauco:Acho que a camisa está pesando.Na sel. do Peru joga mais solto.
    Rômulo:Reedição do Canteros.Parodiando “Bussunda”,que disposição …!
    Cuellar:Erra muito o fundamento “passe”.
    ER7:Enceradeira…
    Geovânio:Muito ruim.Parece que joga com as chuteiras trocadas.
    Guerrero:Isolado.Procurou atuar buscando jogo.Fora da area.Apanhou muito.
    M.Savio:Fraco.
    Vamos em frente !!!
    SRN.

    Reply
  28. O técnico só errou ao escalar time alternativo. Mas como ainda não conhece, prática, todos os jogadores, deve ter acreditado nessa história que o Flamengo tem grande elenco. Não tem! Aí é que está a questão. Ainda não tem um bom time, quanto mais bom elenco. Se fosse bom, não daria vexames como o de ontem. Basta escalar meio time reserva para a coisa degringolar.

    Reply
  29. Caro Kleber, perfeito seu post, infelizmente tá mais uma vez provado que não temos uma estrutura intelectual, hierárquica no departamento de futebol. Profissionais são contratados para fazerem o que bem entendem, pois acima deles não se tem conhecimento, filosofia e consequente comando. Perdemos nosso DNA, nossa força, quem assume o comando técnico ganha de brinde um navio desgovernado e fica exposto a um clube que rifa seu principal ativo.
    Na prática estamos reféns de uma diretoria faminta por dinheiro e completamente apática´negligente e ignorante no futebol. Triste constatar mais uma vez isso. Lamentável.

    Reply
    • Pedro, meus parabéns…em poucas palavras muito bem resumido o cerne dos nosso problemas atuais.

      Essa diretoria não compartilha nada, acertam no campo financeiro e erram clamorosamente no campo esportivo, e tudo por méritos e deméritos deles.

      As pessoas que poderiam contribuir no processo estão afastadas, restando vices de futebol com caras de garotinhos recém saídos nas mamadeiras.

      Reply
  30. No fim de semana, vimos um time mais arrumado , mais compacto, melhor defensivamente….é claro que estou falando do novo time de Z.Ricardo !
    Já o Flamengo, do “Genio Colombiano”, foi lento , apático , passivo, sem variação tática, mau escalado , excesso de chuveirinhos, falhas individuais….ou seja , mudou o técnico , mas os erros continuam.
    Isso prova que o problema do Flamengo não era o técnico. Podemos contratar Sampoli, Guardiola, Celso Roth…qualquer um, o problema do Flamengo é FALTA DE COMANDO ! O departamento de futebol é comandado pór um Banana de Melo, que tem como comparsas os marajás R.Caetano , Mozer e Fred Luz…
    É fato , ou tiram esses inúteis do clube, ou teremos que vibrar apenas com novos patrocínios de camisa !
    Nesta rodada, Cruzeiro, Bostafogo, Santos e Grêmio jogaram com suas forças máximas, será que só o Flamengo acertou em poupar o time?
    Quanto ao jogo de ontem, o Flamengo foi engolido taticamente, tecnicamente e na disposição. O adversário queria ganhar , enquanto nós apenas cumpríamos tabela. Uma atuação medíocre ! Pior,foi ouvir pos jogo as declarações recheadas com sentimentos de “tanto faz” , perder ou ganhar é igual….que Lixo !
    Insisto que há necessidade de uma auditoria para saber quanto teve de propina para contratar os bisonhos: Rômulo, Geuvanio,Trauco,Muralha , Diego Alves, R.Vazco…
    Alguém precisa avisar ao “Genio Colombiano” que para livrar do rebaixamento ainda precisamos chegar aos 45 pontos… para salvar o ano melancólico !
    Fora esse Departamento de Futebol inútil !

    Reply
    • Fabio Santos, o que o Rueda fez ontem FOI UMA VERDADEIRA PIADA!

      O Apolinho comentou que quando o Botafogo viu a escalação do time, imediatamente ligou o modo 2, menos intenso. Disse o velho Apolo, QUE O BOTAFOGO JOGOU EM RITMO DE COLETIVO, dando a bola para o Flamengo jogar, inutilmente!

      Disse ainda o velho Apolo, que Roger teve ao menos 5 chances claras de gol, fez 2.

      Em tempo é bom nos lembrarmos o que disse Roger sobre Paolo Guerrero: “Um jogador super-valorizado, só isso!”;

      Estava certo o Roger, afinal méritos são de quem merecem méritos, e nesse campo Roger guardou o seu, foram 2 gols nas redes rubro-negras, um deles de calcanhar.

      Foi uma derrota RIDÍCULA, e tudo na culpa do Sr. Rueda.

      Quanto isso o Sr. PAOLO GUERRERO o que faz? Carta cabelo, paga namora nova, compra cobertura.

      Ecoam as vozes do Aeroporto Santos Dummont…PAOLO vc é uma mierda!

      Reply
  31. SOBRE RUEDA:

    “Tem tudo para dar errado, mas pode dar certo, afinal futebol é futebol” (Kleber Leite)

    Vamos tentar dissecar o que o nosso gurú tentou nos passar:

    Tem tudo para dar errado: O que seria isso? Falta de conhecimento do futebol brasileiro? Falta de conhecimento dos jogadores atuais e técnicos do futebol brasileiro? Adaptações de suas visões? Idioma?

    Todas as afirmativas acima estão certas, principalmente se vc adicionar falta de tempo de adaptação, torcida impaciente e histórico negativo de técnicos estrangeiros no futebol brasileiro.

    Ai os amigos podem pensar que já sejam obstáculos enormes e suficientes para qualquer treinador estrangeiro ter sucesso no Brasil? Sim, mas junte a isso as LAMBANÇAS QUE O RUEDA esta fazendo no time.

    Ai meus senhores, sinceramente? Não dá, não dá!

    Se repetir isso, é bye bye Rueda!

    Reply
  32. Minha nossa senhora, o cara pegou o time a 7 jogos e já é contestado? Faço minhas as palavras de um amigo ali em cima, quando ele chegou, pedimos paciência e que tentariamos salvar o ano, agora o cara já é o pior do mundo? Complicado.
    Como podemos comparar o trabalho do cara que chegou agora, com o do Zé Ruela que ficou mais de 1 ano no clube e esse ano regrediu. Sem lógica!

    Reply
  33. Acho apenas, que Rueda não tem culpa da má atuação do time.Ele procurou dar oportunidade àquelês que não vinham jogando.Primeiro para dar ritmo de jogo e depois,para que mostrassem suas capacidades.
    Nada deu certo.Os jogadores não corresponderam.
    O Rueda merece crédito.Dêem tempo.Ninguem faz milagres.
    ABS.
    SRN.

    Reply
  34. O Rueda nos parecia como aquele remédio ruim, duro e amargo de engolir, porém necessário para a cura.

    Chegou com ortodoxia tática priorizando a defesa, cabeças de área e laterais mais fixos, o que imediatamente deu resultados defensivos.

    Ai pensamos, “o cara sabe o onde esta pisando (em ovos)”. Ficamos decepcionados a princípio pois o time perdeu o pouco que ainda restava de ofensividade da era ZR, mas era a FÓRMULA RUEDA, então era deixar o cara trabalhar.

    Até que apareceram as invenções a modo do Professor Pardal, VERDADEIRAS LAMBANÇAS….

    Então o que pensar do trabalho do Rueda daqui para frente? Perdeu a imagem de CONSERVADOR e adquiriu a imagem de LAMBÃO….

    Com que cara o Sr. Rueda vai aparecer no próximo jogo?

    Reply
  35. Técnico é FUNCIONário e não dono do time !!!

    Existe uma modinha dos técnicos dizerem que não aceitam interferencia das DIRETORIAs nas escolhas DELES. Nesse caso então eles devem COMPRAR seus próprios times e PAGAR OS SALáRIOS. Técnico não é o DONO do time. Diretoria é CHEFIA e nesse planeta MANDA quem PAGA as CONTAS e os salários.
    Comre relação ao GUERREIRO é mais guerra que gols. É um grande jogador um ATACANTE ARMADOR, mas não é um GOLEADOR.
    Everton Ribeiro veio para JOGAR e assim ir a Copa da Russia, ao contratá-lo a DIREçãO assumiu com ELE essa ALIANçA.

    Reply
  36. E não é que os corneteiros voltaram ? parece que se satisfazem mais com as derrotas que com as vitórias.
    Certo, o cara errou na escalação. Se foi mal assessorado, o que eu acredito, que passe a se assessorar melhor.
    Se a prioridade são as copas, que se responsabilize a diretoria, se a recomendação foi do departamento médico , que se cobre deles.
    Impressionante como as mensagens aumentam nas derrotas e diminuem nas vitórias.
    Menos amigos, menos. Aguardemos dia 27 e aí então se perdermos podem satisfazer a vontade de ver sangue.
    Saudações

    Reply
  37. Sergio,tem um ditado,que mais ou menos diz assim.”O valor do burro só conhece depois que vence o atoleiro”.
    Vivemos,novamente,momentos de dificuldades,e aquêles que lá estão,comissão tecnica,treinadores,tecnico,diretores,têm a obrigação de reverter esta situação.È a hora de mostrar competência,valor,capacidades.Não que sejam “burros”.mas precisam transpor o atoleiro em que estamos,já que os times,(principal,alternativo) têm uma incrível vocação para a derrota.
    Espero que tenha entendido o meu comentário.
    ABS.
    SRN.

    Reply
    • E vc sabe por que disso Carlos?

      Pq estes caras, apesar de imensamente bem intencionados, SIMPLESMENTE NÃO SABEM COMO FAZER….NÃO CONHECEM A RECEITA!

      Põe um vice de futebol FACA NA CAVEIRA lá para ver? Imediatamente as coisas adquirem outra coloração!

      Mas não colocam, e vc sabe pq? Pq são isolacionistas…

      Reply
      • se “faca na caveira” fosse solução para algumas questões, o RJ seria a cidade com um dos menores índices de criminalidade do Brasil na proporcionalidade. Não colocam um VP de futebol “faca na caveira” pq o EBM se embriagou com o doce néctar do poder.

        Reply
  38. Rueda não entra em campo. Apenas escala e, levando-se em conta o que os próprios flamenguistas apregoam e a mídia assina embaixo, o Flamengo tem um grande elenco.
    O técnico está indo nesse embalo, mas já deve estar convencido, depois da de ontem, que o Flamengo NÃO TEM UM GRANDE ELENCO. Tem apenas um time razoável.
    Rodinei, Vaz, Trauco, Rômulo, Márcio Araújo, Gabriel, Geuvânio, Mateus Sávio, Vizeu, Mancuello, Muralha, etc, tornam o elenco do Flamengo forte? É preciso fazer uma limpeza no final do ano.
    Bobagem mudar de técnico. O cara é bom.

    Reply
  39. Caros Amigos da Nação e do Blog,
    Esperei passar o tempo para esfriar a cabeça, pois a minha revolta começou às 18 hs de ontem quando vi a escalação do Flamengo.
    O nosso novo treinador ou não entende de futebol ou está muito mal assessorado, pois em 15 dias ainda não percebeu que não pode escalar como titular nem de time misto o Matheus Sávio e o Rômulo(joelho), nem ressuscitar o Gabriel como no jogo com o Cruzeiro.
    Acho que todo treinador tem o direito de escalar quem ele quiser de titular, mas quem determina a filosofia, qual a competição mais importante, o valor de cada jogo,deve ser a diretoria do clube.
    Ontem nos banalizamos o Brasileiro, deixamos de lado uma rivalidade, transformamos em deficitário todo o restante da competição,esquecemos que o Flamengo tem que jogar para vencer sempre, nos afastamos das nossas tradições.
    Assim como vc Kleber sou fã do Fred Luz, mas como CEO e não como homem do Futebol, pois ele mesmo diz que de futebol não entende, sou totalmente contra o Fernando Gonçalves fanático torcedor do Fluminense ser o nosso GURU do futebol, gosto do Rodrigo Caetano mas ele deve dizer se é ele que comanda ou se não o deixam comandar, inclusive é preciso esclarecer este boato de que no seu contrato tem uma clausula de que ele tem participação na compra e venda de jogadores, eu particularmente não posso acreditar que seja verdade.
    Enfim, precisamos estabelecer quem comanda o futebol do Flamengo.
    Quanto ao jogo em si, acho que o time todo jogou de forma apática demonstrando o mesmo desinteresse dado pela nossa diretoria ao jogo.
    Votei duas vezes no atual presidente e votaria de novo, acho ótima a nossa diretoria, mas necessitamos com urgência de uma pessoa do futebol comandando este departamento.

    Reply
  40. Ótimo comentário,amigo Radamés! Como é que contrataram o Romulo? Será que existe algo mais? E Geovânio, será outro Rômulo ou ainda não está bem físicamente? Se não está, que não seja escalado, ou se queimará!
    Rafael Vaz conseguiu piorar. Sempre mal colocado e ainda mais presepeiro. Triste!
    É ruim qdo a gente tem esperança nos meninos da base e eles decepcionam. Mateus Sávio é um deles, definitivamente, não dá!
    Por fim, alguem poderia explicar porque o Rodinei só foi parar de atrasar bolas ao tomarmos o primeiro gol? Jogava para o empate?
    Que dia pra se esquecer!!!!!!!

    Reply
  41. Pois é amigo Nino, na gestão Bandeira esta se chegando ao cúmulo de se desconfiar da força da nossa torcida, olha onde estamos chegando!!! Tudo errado, tudo errado .

    Reply
    • Pedro, é comovente…

      A torcida lota Maracanã, lota estádio fora do Rio, quebra recordes, compra camisas, sócio torcedor etc…e nada.

      Ainda me lembro do emblemático jogo Flamengo 0 x 3 Corinthians pelo BR15 com o Maracanã inteiramente lotado!

      E o que fizeram nossos irmãos de Cariacica? Nossos irmãos de Brasília então?

      Definitivamente esse Flamengo do EBM não esta a altura de sua torcida, essa é a verdade.

      Reply
  42. Kleber, concordo com tudo. Só quero acrescentar o seguinte:
    As nulidades de Geuvânio, Matheus Sávio e Rômulo, que já mostraram que não servem para jogar no Flamengo, continuam sendo escalados. Por quê será?
    Desistir do campeonato achando que iremos conquistar a Copa do Brasil ou a Copa Sul-Americana. Será que algum vidente informou para essa gente que seremos campeões?
    Se a própria diretoria descarta o campeonato brasileiro, como ficarão os jogos do Brasileirão daqui para frente? Vazios!
    E se não ganhar a Copa do Brasil e a Sul-Americana, como ficará a campanha do Sócio Torcedor?
    Para conquistar novos torcedores e também novos sócios torcedores faz-se necessário estar brigando nas primeiras colocações e ganhando títulos nacionais e internacionais e não campeonatos estaduais.
    Até quando essa gente do futebol ficará dando tiro no pé?

    Reply
  43. Caro Radames, eu gostaria de entender obque tanto vc como o Kleber, duas figuras do esporte e de respeito no clube, veem no Fred Luz.
    Senao vejamos: como CEO e literalmente ele que deveria tocar o clube, sobretudo o futebol. Ora, este capenga a olhos vistos. Ele diz que nao entende de futebol. Da para imaginar um presidente da Oi, da Claro que nao entenda nada de telefonia? O resultado e um time pifio, sem alma, profissionais sem gabarito contratados( Vitor Hugo, Jayme, Fernando Goncalves e outros), um total descomprometimento dos jogadores( o episodio Marcio Horroroso Araujo e o Romulo no banco no final do jogo contra o Cruzeiro em que ambos riam e sintomatico) e vexames atras de vexames. O episodio Gilmar Popoca tambem e outro assunto que aponta para uma sequencia de desmandos, privilegios e erros na base.Ademais, o plano de negocios do clube parece mal estruturado. As receitas do clube nao crescem como deveriam, gastou-se grande energia no Maracana, cobra-se carissimo por qualquer jogo do Flamengo e parece que so sai alguma coisa aproveitavel quando o Wrobel esta a frente. Com tudo isso, queria entender como ele e bom.
    PS: Rodrigo Caetano e puro marketing. Sua demissao e imperativa. E um cara caro, com trabalho muito ruim, muito inferior ao do Pelaipe que eu critiquei muito tambem. Nao tem comando no grupo, protege jogadores sofriveis, renovando seus contratos por longo trmpo como fez com o inutil Gabriel.
    SRN.

    Reply
  44. Eu discordo de colocar time reserva ou misto em jogos do brasileiro, pois acho que temos elenco para em caso de contusão, fazer as substituições. Fui contra a saída do Ze Ricardo, não pela incompetencia de quem vinha, mas por achar que não era mais o momento. Preocupo-me em ver o tecnico dizer que o Everton Ribeiro é reserva do Diego. Continuo achando que ele escala mal ao barrar o Trauco, em sub-utilizar o Vinicius Junior e em procurar apenas defender. Contra a Chapecoense, temos que ir para cima, já contra o Cruzeiro, teremos de ter cuidado redobrado.Eu escalaria o Muralha no gol já contra a Chapecoense, tem que dar jogo para quem vai ser o goleiro na Copa do Brasil. Estamos pertos, pertissimos de conseguir nosso intuito.

    Reply
  45. Há anos, não temos um time realmente competitivo; ganha uns dois jogos e relaxa, joga sem garra, sem dedicação. Qual o principal culpados disso? A DIRETORIA é claro, que fica comprando jogador perna-de-pau; ou jogador bichado, que não sai do departamento médico (TALVES GANHANDO PROPINA PRA CONTRATAR). Por que não investe nas bases(tô falando jogadores achados nas várzeas – e não filhos de sócios com dinheiro, os mauricinhos, esse não sabem jogar bola, não têm raça e qualidade). No tempo do Zico, tinha mais: Adílio, Leandro, Bebeto, Tita, Andrade, Júnior, Mozer, um centro avante de verdade chamado Nunes. Tínhamos ataque, armadores, cabeças de área e defesa; era um time completo, e gostava de jogar; por isso que ganhamos todos os campeonatos. Mas agora, TEMOS UM TIMINHO, MUITO MEDÍOCRE!

    Reply

Comente.