Seja o que Deus quiser…

Treino do Flamengo em BH – 26/09/2017 (Foto: Staff Images / Flamengo)

Já em Belo Horizonte.

Na saída do Rio, no aeroporto Santos Dumont, já comecei a respirar o clima da decisão, com uma quantidade considerável de camisas rubro-negras circulando e, não só com destino à capital mineira.

No mais distante aeroporto do mundo, o caminho até o centro da cidade com um punhado de outdoors do candidato Bolsonaro, desejando boas-vindas a quem chegava. O motorista que nos conduziu ao hotel afirmou que volta e meia está ele por aqui, e que sempre o ambiente é agitado, com gente a favor e contra, também. A propósito, Bolsonaro é mineiro?

Voltando ao futebol. O Mineirão viverá um momento único, com uma final entre dois clubes com total afinidade, e idem com relação às torcidas. E, bom lembrar que são dois contumazes frequentadores de finais de Copa do Brasil.

Se o jogo fosse no Maracanã ou em campo neutro, até que toparia qualquer tipo de aposta. Aqui, na casa do Cruzeiro, fica tudo muito equilibrado.

Há no ar, pelo lado rubro-negro, uma certa pontinha de preocupação com relação ao gol. Acho que Muralha deveria ter jogado as últimas partidas do Campeonato Brasileiro para ganhar ritmo. O nosso Rueda – ou seja lá quem for – pensou diferente, preferindo preservar Muralha.

Tomara que eu esteja errado, e que o nosso goleiro seja o herói do jogo com o Flamengo campeão. Aí, irá prevalecer a máxima da minha avó Corina: “certo, é o que dá certo”.

Vamos aguardar o time que será escalado. Pode ser bobagem, mas há algo me dizendo que Vinícius Júnior pode ter amanhã o seu dia de glória. Mera intuição. Metade de torcida, metade de intuição.

E que São Judas esteja no Mineirão. Amém!!!

1 Comentário

  1. Meu querido presidente. Quero ser o primeiro a comentar. SOU torcedor do Flamengo de Salvador -BAHIA e quero fazer uma aposta/proposta/acerto de rubro negro apaixonado. Se o Flamengo for campeão o senhor me consegue 1 camisa do Flamengo. Autografada o manto sagrado? #FOCO #força E #fé. É o desejo de 40 milhões de rubro negros. Só que a aposta/acerto/pedido é desse baiano que é um fã do seu blog. Estou aguardando a resposta e se o senhor topa essa aposta????????

    Reply
  2. Flamengo tem que jogar como Flamengo. Com raca, focado e com autoridade, minimizando erros, dentro de campo e na escalacao. Nao pode e se acovardar como em Buenos Aires contra o San Lotenzo e no Pacaembu contra o Santos. Tem q fazer valer a mistica dessa camisa! Chega de jogador frouxo e covarde! Pra cima deles!
    PS: Amanha nao e jogo para Vaz, Marcio Araujo, Gabriel, Mateus Savio, enfim, todas essas ruindades que povoam nosso elenco.

    Reply
  3. Para apoiar Kleber, o amigo que comentou primeiro, merece a camisa! Sinceridade extrema, hahhahaha. Merece pela criatividade e oportunidade! Mengao Campeão! Alexsandro com uma camisa carimbada!

    Reply
    • Já fiz minhas rezas olhando pro teto do quarto falando “Senhor, o Cruzeiro é baita time, cheio de titulo, torcida parceira, mas o Flamengo é o time do povo, o time do país inteiro, é gente em Juazeiro, na quente Tocantins, no RJ, aqui em SC domina geral, Guerrero que tanto critico por custo/beneficio mas nao deve nada em seriedade e dedicação merece ser coroado,o Rueda tiozão/sogrão educado que pulou em cima da granada sem pino tb merece pela atitude(tks Roger machado), Diego que convencidamente virou RN, o Snoopy “Juan” Dog, enfim, a gente merece mais!!

      Que o titulo venha pro Gávea e nosso companheiro sincero do blog ganhe a camisa do generoso KL.

      E por mim, já que meu chefe, mineiro atleticano em SC, disse que se o Fla não ganhar hoje, “to ferrado” e finalizou ” Se ganhar, traga uma camisa do Fla que vou vestir e bater foto pra zoar meus amigos Cruzeirenses”. Ou seja, VAMO FLAMENGO, VAMO SER CAMPEÃO, MINHA MAIOR PAIXÃO….

      Reply
  4. Caro Kleber, gostaria de ter esse otimismo em relação ao jogo.
    Oxalá que você esteja certo e que possamos comemorar a 1ª conquista realmente importante nessa administração séria e competente (não no futebol).
    Que São Judas Tadeu nos ajude. Um abraço.

    Reply
    • A primeira conquista realmente importante? Sério isso? Se ganharmos já será a segunda copa do brasil da melhor administração que o flamengo já teve em sua historia.

      Reply
  5. Uma vez Flamengo…SEMPRE FLAMENGO….FLAMENGO ATÉ MORRER!!!!
    3×1 MENGÃO!!!!
    A raposa vira-lata toda borrada…cheia de medo… soltando fogos ao lado do hotel.
    SRN

    Reply
  6. Imagem se VJr jogasse no Fluminense por exemplo? Em que patamar ele estaria no contexto do futebol profissional hj?

    Eu cheguei a sonhar que o Flamengo jogava no 4 4 2, com ER7 e Diego no meio e Vrj e Guerrero na frente.

    Eu gostaria de fato de saber se o 4 4 2 é hoje definitivamente um esquema de jogo ENTERRADO no futebol atual?

    Reply
    • Nino ,
      Quando usam 4-4-2 hoje são 2 linhas de 4, de modo que geralmente são 2 volantes e 2 meias que jogam pelas pontas, ER7 faz esse papel mas Diego não. O Éverton poderia jogar nesse esquema de meia aberto pela esquerda e defendendo quando o time é atacado.
      Os dois volantes precisam ter bom passe e saber sair jogando,mas devem também ter característica de bom posicionamento defensivo.
      Creio que Diego não se enquadre bem nesse esquema.

      Reply
      • Leandro meu caro,

        O que vemos hoje é o Diego literalmente cassado em campo, os adversários estão anulando o nosso único homem de meio, chegaram a essa conclusão!

        Acho que o Diego não teria problemas em jogar do meio para frente e ER um pouco mais adiantado, o problema que vejo é que os dois caem pela direita, como já ocorre hj.

        Jogamos com o 4 4 2 até o Muricy Ramalho, que veio introduzir suas novas idéias que observara na Europa, dai em diante nunca mais se viu o 4 4 2.

        Em minha opinião a predominância pelo 4 3 3 esta em virtude da capacidade de reagrupamento dos dois pontas, que qdo defendem são chamados de “secretários de laterais” e quando atacam são atacantes, uma incoerência, não é mesmo?

        Reply
    • Nino com o Rueda acho pouquíssimo provável ele adotar esse esquema. Vai ver ele nunca nem treinou nesse modo. O negócio hoje é 4-1-4-1 ou 4-2-3-1. Virou moda. Rueda gosta mais do 4-2-3-1 pois sempre atua com dois volantes e ainda prende os laterais. Ainda pode demorar um pouco para nos acostumarmos a esses esquemas, mas, se ganharmos, ninguém vai ligar para o tipo de esquema que ele usa. A emoção superará a razão.

      Reply
    • Ué amoreco!!!!!!!
      Ainda não percebeu que estamos jogando (a não ser no sufoco) faz tempo no 442!!!!
      Enquanto Everton estiver em campo, como ajuda o meio de campo (como Lico outrora fazia), só temos dois atacantes. Berrío e Guerrero…
      Com Zé, Gabriel por um lado e Everton por outro, Guerrero era o Náufrago… 451…

      Reply
  7. Na final do campeonato brasileiro de 80, ao pisar no gramado do Maracanã lotado, Nunes disse a seus companheiros: ” Morro, mas hoje só saio daqui campeão !” . Tomara que esse seja o espirito do nosso time hoje.
    Só um time poderá ser campeão, e tecnicamente o nosso é melhor, claro que o Cruzeiro vai jogar em casa , mas se o Flamengo encarnar o espirito rubro negro de ser, é possível ser campeão hoje ! Com Alma rubro negra seremos campeões.
    Dentro de campo, nosso maior problema é o goleiro, mas tomara que Muralha encarne o espirito de grandes goleiros rubro negros, como Zé Carlos , Ubirajara….
    É verdade que a atual diretoria não merece esse titulo, mas como tenho certeza que, atualmente, a maioria desses dirigentes nem são flamenguistas, tamanha as bisonhices que fazem, que ainda sim seremos campões, contra tudo e todos. A nação merece !
    Se nossos quatro Ases (Juan, Arão, Diego e Guerrero) funcionarem bem , dificilmente perdemos.
    Hoje é o momento de passar confiança aos jogadores e pedir que honrem o manto. Ficar atento a arbitragem, e pedir que São Judas Tadeu nos guie a mais um título !
    Encerro com uma frase que acho genial:
    “Flamengo é Flamengo. Isso basta !”

    Reply
  8. Prezados,
    Hoje sonhei que o Flamengo encaçapou 4×0 no Cruzeiro, mas só fui acordar depois do último gol, pois quem o fez foi o ex-lateral Maurinho… Ali vi que era impossível e só poderia ser um sonho e acordei, pois o Maurinho era horrível! kkkk

    Mas, qualquer resultado que nos dê o título estarei extremamente feliz. VAMOS FLAMENGO!

    Reply
    • Samba Enredo 1992 – Sonhar Não Custa Nada! Ou Quase Nada
      G.R.E.S. Mocidade Independente de Padre Miguel (RJ)

      Sonhar não custa nada
      O meu sonho é tão real
      Mergulhei nessa magia
      Era tudo que eu queria
      Para ese carnaval
      Deixe a sua mente vagar
      Não custa nada sonhar
      Viajar nos braços do infinito
      Onde tudo é mais bonito
      Nesse mundo de ilusão
      Transformar o sonho em realidade
      E sonhar com a mocidade
      E sonhar com o pé no chão

      Reply
  9. Kleber, espero que o Muralha nem veja a bola. Que ela nem chegue ao gol. Prevejo um 1º tempo bastante truncado, com muita marcação e pouco futebol dos dois lados. Acho que ninguém vai arriscar.

    Meu placar era 1 a 0 gol do Guerrero. Vou mudar: 1 a 0 gol do Everton.

    Reply
  10. Hoje é dia de mais uma Copa do Brasil. Jogo vai ser truncado, mas o Flamengo sairá vitorioso para alegria dos 40 milhões de torcedora. 1 de Guerrero e 1 de Rever. 2×0 Mengão hoje na cabeça! #VamosFlamengo #VamosserCampeão

    Reply
  11. Quero é ser campeão. Vale até gol de mão.
    Guerrero, seja certeiro.
    Muralha, por favor, não atrapalha.
    Arão, segura lá atrás, meu irmão.
    Cuellar, hora da nação se alegrar.
    Everton, dite o tom.
    Ão âo ão, eu quero é ser campeão.

    Reply

Comente.