Será que Rueda ouviu Tite? Tomara…

(Reprodução da TV)

Coletiva para a convocação da Seleção Brasileira. Edu, o coordenador, falou sobre a importância de os jogadores terem equilíbrio nos dois últimos jogos pelas eliminatórias, pois qualquer momento de “cabeça quente”, principalmente no último jogo, poderá desfalcar a Seleção na primeira partida da Copa do Mundo e, que este tema será abordado à exaustão com os jogadores, quando da apresentação para estes dois jogos.

Aí, inevitavelmente me veio à lembrança o fato de termos jogado a primeira partida contra o Cruzeiro sem Guerrero, que tem paixão pelo amarelo…

Menos mal que para a Copa os cartões amarelos nas eliminatórias são apagados. O problema é que o cartão vermelho segue valendo. Quem for expulso no último jogo pelas eliminatórias cumpre suspensão automática no primeiro jogo da Copa.

A melhor da coletiva foi a de Tite e, quem ouviu e é Flamengo, com certeza lembrou de Rueda. O repórter, extraordinário por sinal, Tino Marcos, fez a pergunta, já opinando, que a única dúvida com relação ao time titular para a Copa fica entre escalar William ou Phillippe Coutinho.

Aí Tite deu um show. Primeiro, falando sobre as características dos dois jogadores. Com William, o time fica mais agudo e ganha em velocidade. Com Phillippe a posse de bola é valorizada, o jogo é mais pensado e criativo. E, questionou: quem disse que eles não podem jogar juntos? Até porque, por características distintas, eles se completam. Concluiu Tite.

E aí? Em quem vocês pensaram? Pois é, eu também…

Que Rueda tenha ouvido ou, tomado conhecimento deste fato. Quem sabe possa ele entender que, Éverton Ribeiro e Diego talvez tenham nascido um para o outro…