Até quando?

(Foto: Staff Images/Flamengo)

Que escalação foi essa? E, de novo? Geuvânio jogando e Vinícius Júnior vendo…

Paquetá de centroavante? E, o pior. Diego, ao invés de ponta de lança, jogando de armador e, na maior parte do tempo, como volante. Ridículo!!!

Já comentamos aqui – mais de cem vezes – que o jogo começa a ser ganho, ou perdido, no vestiário, na escalação.

Hoje, esta derrota deve ser creditada à conta do senhor Rueda e, dos que palpitam para ele de forma equivocada.

Como a irritação é grande, fico por aqui. Aprendi que de cabeça quente, o melhor é esperar o nascer do sol.

Desculpem…

1 Comentário

    • Copiei se um amigo do Facebook:
      “- Sem estrutura, elenco operário;
      – Leo Moura cigano da bola despontando para o futebol com quase 30 anos;
      – Bruno impedindo o milésimo gol de Romario em lance típico do Baixo: chute rasteiro e forte dentro da area;
      – Meio campo: Jailton, Toro, Cristian e Ibson;
      – Obina & Souza – e sua media de 3 canetas por jogo na linha de fundo;
      – Papai Joel;
      – Maraca superlotado todo jogo.

      Do 19o ao 3o lugar passando por cima de todos como um rolo compressor.

      Mas que saudade do Flamengo raiz. O Flamengo Nutella 2017 é a coisa mais insossa que já vi na minha vida.

      Reply
  1. Dê o Aranha falou tudo na radio globo,time sem sangue,morno sem garra,ridículo .
    Acrescentaria que o time é sem vergonha,não deu liga .EBM e seus protegidos não dá mais .

    Reply
    • Se empresa é a cara do dono, esse Flamengo é a cara do EBM. Sem sal, sem pegada, sem brilho nos olhos, sem faca nos dentes. Um nada, finanças fora.

      Reply
  2. Caro KL e amigos, realmente Rueda errou ao não escalar VJ de titular,em relação ao Diego na minha humilde opinião ta mal demais, o psicologico também.De positivo nessa partida o Diego Alves, bom goleiro, não falhou no gol, o desvio em Rever matou ele.
    Por fim,concordo com RMP o nosso EBM deve sair do futebol amanhã e colocar um vice compentente nessa área. Sobre o Rueda prefeiro dar minha opinião só em março de 2018.
    SRN

    Reply
  3. Espero que todos renunciem.Sem exceção. Alguem competente tem que tomar conta do futebol. Não dá mais, chega…chega..incompetência tem limite. Basta. Já deu.

    Reply
  4. Time de vagabundos e frouxos!Diego Alves falhou sim mas se redimiu naquele pênalti que não foi….juiz tendencioso demais…soma-se a isso a um time que nao tem NADA do DNA rubro-negro.

    Reply
  5. TIME COM DNA DE PERDEDOR. PERDE E NADA MUDA. VERGONHA TIME SEM VERGONHA. AINDA TEM GENTE QUE AINDA DEFENDE ESSES CARAS ATÉ QUANDO. SÓ DECEPÇÃO VOCÊS QUE SÃO DO RIO DE JANEIRO PROTESTAR SEM VIOLÊNCIA. SE EU MORASSE AÍ NO RJ SAIA DAS REDES SOCIAIS E IRIA PARA RUA OU MELHORE NA PORTA DO CT COBRAR. EDUARDO BANANA. SÓ DECEPÇÃO SÓ DECEPCAO. ARROGANTE PREPOTENTE E TEIMOSO. VAI MORRER ABRAÇO COM SEUS PROTEGIDOS. VERGONHA

    Reply
  6. Rueda errou em eacalar Diego, Everton Ribeiro, Arão…. Vocês não conseguem entender, montamos um time sem sangue. Não adianta insistir.
    Outr coisa, Geovanio ou qualquer outro é melhor que VJ…. Jogador horroroso, quem fala que ele é o novo Negueba está enganado, pois Negueba era mais bola.

    Obrigado Real Madri!

    Reply
  7. Radamés nos alertou. Cuidado com o rebaixamento….
    Guerreiro, Cuellar e Trauco, de fora…
    Juiz mineiro, claramente apitando tendenciosamente!
    Cadê nosso departamento de futebol?
    Time mal escalado? Sim! Mas é o de menos hoje, kleber. Quem entra não tem alma, sangue, coração rubro-negro.O bosta do Márcio Araújo, só faltas imbecís, e na hora de ser guardião da zaga? Ninguém sabe, ninguem viu!
    Até a imprensa nos goza. O tal de Luiz Carlos Júnior e Vagner Vilaron, torcendo descaradamente para a ponte!
    Não temos diretoria de futebol!
    Que tal nas próximas eleições, mediante um acordo, Bandeirola entregasse a presidência, assumisse a diretoria finaceira e fosse proibido de falar em futebol no clube? Ô pé de gelo monstro!
    E essa camisa? Retrô de FHC? Isso dá um bodum horroroso!
    Por favor, devolvam-nos o Flamengo! De raça, de gana, de sangue!
    FORA DO FUTEBOL, Bandeirola! Suma!

    Reply
  8. O futebol do Flamengo e um trem desgovernado, ladeira abaixo. Preocupa-me o Z4 pois a distancia e pequena.
    1- Diego novamente muito mal, seja de armador, volante ou meia, ele nao acerta nada. Tomara que o Tite opere um de seus milagres.
    2- Mais uma falha do possante e protegido MA. Que volante e esse que nunca esta na cabeca de area e esta sempre correndo atras dos atacantes?
    3- Gabriel e Vizeu sao duas nulidades, aptas a compor uma barca junto com Marcio Araujo, Muralha, Vaz, Para, Rene, Mancuello, Geovanio e Tiago.
    4- ER7 esta mal tb. Parece um pisca-pisca de arvore de Natal, so que queimado.
    5- Os socios decem decidir ano que vem se querem manter o Banco Clube de Regatas do Flamengo ou ter um time de futebol.
    6- Queria que as eleicoes fossem hoje. EBM parece perdido em um delirio de poder, completamente isolado, tomando decisoes estapafurdias sem ouvir ninguem, dando entrevistas que sao verdadeiras propagandas eleitorais e mantendo uma estrutura doente.
    7- Esse time precisa ser reformulado. Ele e frouxo e covarde. Jogadores regiamente pagos mas sem nenhuma ambição e compromisso com titulos e acima de tudo, protegidos.

    Reply
  9. Antes de questionar o Rueda, temos que questionar a FALTA DE SANGUE, DE VONTADE, DE RAÇA, ENFIM Á FALTA DE FLAMENGO !!

    Só podem estar de sacanagem, algo acontece dentro do vestiário…

    Por fim, espero que continuem jogando de AMARELO, POIS O MEU FLAMENGO NÃO É AMARELO, E SIM VERNELHO E PRETO.

    SRN

    Reply
  10. Faltou uma coisa: Rueda parece ser um baita treineiro. O time nao tem jogada ensaiada, a bola aerea e falha tanto defensiva como ofensiva e o time se limita as bolas altas na area. Agora com 10 dias pro Fla- Flu, vamos ver se ele e capaz de mostrar alguma evolucao. Parece bem burro tb ja que continua insistindo com jogadores como Gabriel e MA.

    Reply
  11. Caro Kleber e amigos!
    Nós perdemos para a ponte Preta. Nós conseguimos perder para a Ponte.
    Nós estamos conseguindo ressuscitar mais um. Fizemos com o Avaí, Ponte e sabe-se lá qual o próximo. Quem sabe o Fluminense. Eu teria entrado com um ataque formado por VJ, Vizeu e Paquetá ou mesmo, o próprio Diego, ele, numa fase de pedido de socorro.
    O que mais me deixa impressionado é transformar um time com razoáveis jogadores em time de pouca significância. O Flamengo aos poucos perde sua luz, seu brilho, perde talvez um razoável número de sócios torcedores.
    Nós viramos um lampejo do nada, ou quem sabe, do acaso. Nós somos uma linguagem colombiana, talvez, misturada com o próprio e aparente desânimo do Jaime. Nós somos um time desajustado e hoje, aponto o Diego como o simbolo de uma fase de retrocesso. Até que houve esforço, mas, em alguns momentos a bola parecia quadrada, a bola parecia não ter apego a ninguém.
    Imagino que esse momento é de mandar benzer, fazer orações, pedi ajuda Divina e por ai deve ser.
    Meus amigos, como no post anterior, entendo que dificilmente iremos a libertadores. A Sul Americana de repente vem por obras do destino, porém, o Flamengo a cada jogo se transformar numa incerteza.
    Acredito que teremos mais dois meses para esse pessoal entender o técnico e o técnico entender o time. Reforço ainda que a Ponte não comemore nada. No próximo jogo ela perde. Esse time de hoje é um terror. O Flamengo faz parte dessa assombração.
    Ainda bem que com mais duas vitórias estaremos garantidos na série A.
    SRN

    Reply
  12. Kleber, concordo com você em relação ao V. Jr. Quanto ao Diego, insisto em dizer que é um jogador comum. Jogando no meio ou de ponta-de-lança.
    Quanto ao time, ou melhor, ao elenco, falta qualidade. Temos é quantidade.
    A culpa não é do Rueda, como não foi do Zé Ricardo e com qualquer outro que viesse dirigir esse amontoado de jogadores medianos (com raríssimas exceções) sem raça e sem identificação com o Clube. E, como muitos aqui já disseram, não temos comando no futebol.
    Cansei. Estou de saco cheio. Não dá mais para perder o meu tempo e ficar me aborrecendo por nada.
    Se continuar desse jeito em pouco tempo estaremos lutando para não cair.
    Um abraço,

    Reply
  13. Concordo com quase tudo. Vinícius Jr. entrou e time melhorou, o menino fez as principais jogadas.
    Discordo do Paquetá. Quem seria seu centroavante? Vizeu?? O garoto é muito fraco.
    O Flamengo fez mais uma partida abaixo da crítica.
    O futebol do Pará é constrangedor, e ele não tem a menor condição de ser titular.
    Diego sem confiança alguma, e o ER7,novo queridinho de parte da imprensa, deixou de finalizar uma boa jogada do Geuvânio e demorou a passar uma bola pro Vinícius Jr.
    Eu gostaria que na minha TV, ele jogasse o mesmo futebol que joga na do Mauro Cezar Pereira e na do André Rocha.

    Reply
  14. O ano de 2017 tinha tudo para ser de grandes conquistas: contratações de grandes jogadores, CT reformado, salários em dia, treinador que a torcida pediu, melhor pegador de pênaltis do mundo, craque dos 2 últimos campeonatos brasileiros, estádio no RJ, manutenção do time vitorioso de 2016, descoberta de um craque na base, etc.

    Estamos chegando a outubro cheio de fracassos e a última esperança é a SulAméricana, pois caso dê errado iremos pra pré libertadores já em janeiro e aí, só Deus nos ajudando.

    Na teoria, o Flamengo fez o caminho certo, mas a prática não funciona. Tá fogo.

    Não vi o jogo por estar trabalhando, mas quando li no globo.com que entrara o Gabriel no ataque, aí vi que estão passando as informações erradas pro Rueda. Não é possível.

    Reply
  15. Venho dizendo aqui há algum tempo. O Flamengo corre risco de ficar fora da Libertadores. Se acontecer, será uma tragédia,
    mas há essa possibilidade. Afinal, ganhar a Sul-Americana não vai ser fácil. O mais simples é se recuperar no Brasileiro e ficar no G-4.
    Não considero Rueda o responsável e sim os jogadores. A maioria está mal. Diego em primeiro lugar. Aron também está horrível. Errou feio contra o Cruzeiro e diante da Ponte foi o culpado por Rever fazer o pênalti.
    Gente, precisamos parar de falar que temos um grande elenco. A maioria que está aí não joga nada. Vejam: Gabriel voltar a jogar? É o fim. E pensar que essa diretoria liberou Damião para ficar com Vizeu…

    Reply
  16. O engraçado é como a opinião dos torcedores vem muita vezes sem conclusão e sim pela emoção a tempo aqui no blog que eu falo que o maior culpado era os jogadores do Flamengo más não pegava no pé de Zé Ricardo o cara era culpado de tudo é agora com o rueda a torcida não vai cobrar do cara não pelas mas escalaçães que vem fazendo si fosse Zé a casa caíria.

    Reply
    • Ricardo, tem gente, grande parte da torcida e imprensa incluídos, que não consegue ver nada de “diferente” no Flamengo. Se paga conta, deveria não pagar, pois o que importa é o resultado de campo. Se tem treinador jovem, não pode, pois o que vale é medalhão. Se traz treinador estrangeiro não dá porque a tradição do clube não tem estrangeiros. Se joga reforçando a marcação não pode porque o Flamengo sempre precisa atacar.

      Vou repetir e até colar isso no outro post: a diretoria trouxe todos os que a torcida pediu: Diego Alves, Everton Ribeiro, Rueda, Diego, Guerrero. São excepcionais jogadores e o melhor treinador do continente.

      Reply
  17. Primeiro de tudo : pq essa diretoria e seu séquito de incompetentes não conseguiram antecipar um jogo marcado a 9 meses sabendo que teríamos eliminatórias.
    Segundo : NÃO TEMOS ELENCO FORTE !!!!!!!
    Terceiro : empresa que não existe cobrança, porrada na mesa, se torna um bando de funcionários públicos concursados.
    Quarto : Presidente fala fala e não diz nada
    Quinto : Estamos nos tornando um time comum, torcida comum. Os paulistas estão adorando.
    Sexto :não justifica, mas jogamos sem 6 titulares.

    Reply
  18. Senhores, nao adianta tapar o sol com a peneira, esse flamengo nutella desde 2013 envergonhando a torcida, se antes tinhamos a desculpa de elencos limitados financeiramente, essas desculpinhas acabaram. Diego, jogadorzinho mediano, midiatico, endeusado por essa nova geracao elitista da torcida do flamengo, guerrero, a maior farsa do futebol dos ultimos tempos, nao joga rigorosamente nada em
    Jogos decisivos e continua ganhando seus milhoes. Ai que saudade que eu tenho do maraca repleto de jogadores contestados como souza caveirao, obina, amaral pitbull, como na arrancada de 2007/2008 no brasileiro com ibson e caio jr de tecnico, nao nos faltava raca.

    Reply
  19. Essa diretoria mais uma vez foi inventar , escolheu um técnico de fora e as coisa pioraram. Pelo menos antes tinhamos o controle das partidas e o time criava várias situações de gols. Não estou defendendo o ZR só digo que poderia ser outro técnico Brasileiro. Perdemos a técnica , a garra , a vontade de ganhar e o pior a raça,isso não é flamengo.se não mudar vamos perder até a ida para libertadores , um vice de futebol urgente !

    Reply
  20. Kleber, é verdade que o Renato Augusto quer jogar no Flamengo?
    Se for verdade tem que trazer ele pra ontem.
    Em relação ao time atual, nunca me senti tão desanimado, nem mesmo nos anos que brigamos pelo rebaixamento. Reflexo do nosso atual presidente, lamentável.

    Reply
  21. Kleber,
    sinto desde a contratação do tecnico estrangeiro uma má vontade da sua parte em relação a ele. Hoje o time foi escalado de forma correta. Poderia se mudar ali romulo (um parasita) ao invés de márcio ou vizeu (como caiu de rendimento) no lugar de paqueta. Vjr poderia ter entrado desde o começo, mas mesmo assim, o técnico deve ser cobrado para o próximo ano. Pra mim a culpa maior são dos jogadores. Observa quantos lances REVER errou ontem no jogo, sem falar de arao e marcio. geuvanio inutil quase sempre e DIEGO (meu deus) o que aconteceu com esse rapaz, está lembrando o CADU de 2013. Esse ano é um dos piores de todos os tempos, pior que 1995 (romario) ou 2011 (r10) que criamos expectativa parecida, mas nos 2 times tinha sangue rubro negro nas veias e esse de agora é de uma conformidade com os resultados.
    O flamengo hoje é um time que não vence fora de casa, não consegue virar um jogo e o pior, virou reabilitador de defunto. Ninguem aguenta mais vexames atras de vexames como se fosse normal. Já deu para o nosso presidente, já está mais que na hora de uma outra pessoa assumir a pasta de vp do futebol, ninguem mais aguenta a postura de EBM, cada vez que ele fala mais asneiras sai. Cansado de um time que consegue estragar nossas quartas, sabados, domingos e agora até as segundas.

    SRN

    Reply
  22. O Flamengo joga nesse esquema tático desde o Muricy. Todo mundo sabe como o Flamengo entrará em campo. Sabe que terá posse de bola e nada fará com ela. ARAME LISO.
    Além disso se soma a péssima fase do Diego que parece não ter reação. O abatimento de parte do elenco, que impede a criação de jogadas e por último mas não menos importante a parte técnica que simplesmente não existe em alguns jogadores.
    Mentiram disseram que tínhamos um bom elenco. Mas vamos avaliar.

    Pará- o nosso melhor lateral é muito limitado, deve ser um bom reserva em 2018 de alguém mais capacitado

    Renê- fraco, não sabe atacar

    M. Araújo, horrível tecnicamente não dá um passe, não faz gol e o pior piorou muito no quesito marcação

    Arão- fraco psicologicamente

    Diego- em péssimo momento sem reação. Está de titular por conta do nome.

    Berrío- vê a bola como uma surpresa. A esfericidade da mesma lhe causa estranheza, fica estático, não sabe o que fazer mas compensa isso com muita garra e vontade. Eu o manteria no elenco.

    Guerrero- atacante que não faz gol! Uma vergonha ele não figurar sequer entre os 5 artilheiros do campeonato.

    Este ano tá difícil de acreditar
    Que no ano de 2018. Mude quem pensa o futebol no Fla. Que se contrate Jogadores com identidade Rubro Negra

    SRN

    Reply
  23. “Treinador estrangeiro no Brasil, fato!”

    Queridos, prezados e amados irmãos rubro-negros, eu os daria SAUDAÇÕES!!! Mas ao invés estamos de LUTO!!!

    1o fato a se comentar é que jogador brasileiro jogando no Brasil não suporta técnico estrangeiro! Isso é fato! Aliás histórico!

    É um fenômeno que acontece aqui no Brasil, onde o jogador cercado pela sua cultura local vê o técnico estrangeiro com um intruso!

    Nossa culta brasileira é absolutamente pessoal, específica, detalhada e intimista, assim fica IMPOSSÍVEL um técnico estrangeiro traçar códigos de conectividade com a mente do jogador brasileiro jogando no Brasil.

    Na Europa o jogador brasileiro é pressionado por ser minoria em qualquer elenco e tem a cultura do time, da região e do pais local, no Brasil não, o jogador brasileiro quer ser brasileiro, pensar como brasileiro, sentir-se como brasileiro e traçar analogia entre os pares brasileiros!

    Isso posto só nos resta lamentar que essa DESASTRADA DIRETORIA não tenha levado esse fator mais do que LATENTE , mais do LÓGICO e mais do que COMPROVADO HISTÓRICO em consideração no nosso futebol brasileiro, ainda mais se falando de Flamengo, onde nem técnicos brasileiros com culturas incompatíveis com a tradição do clube conseguem bons resultados, vide MURICY, MANO e muitos outros.

    Então, o título “Até Quando” do post do nosso queridão KL me remete a outra interpretação. Não é até quando o Rueda continuará errando mas sim até quando teremos aguardar a sua saída do comando técnico do time?

    Quero alertar aos amigos que nosso desempenho no segundo turno é desempenho de Z4, inferior a da Chapecoense por exemplo que esta na zona da degola.

    A vaga na Libertadores esta perdida, é fato! Nossa meta são os pontos para continuar na 1a. divisão do Brasileirão, lembrando aos amigos que estamos a 8 pontos do Z4, ou seja, 2 derrotas e um empate!

    Não vejo esse time ganhando, e é bom que a diretoria veja que a crise é grave e profunda!

    Reply
  24. A sensação é que com vizeu molengão, neguebinha, Gabriel peteleco e Paquetá, poderíamos ta jogando até agora que não faríamos gol.

    Reply
  25. Como estava entalado no caótico transito carioca, consegui ouvir todo 1ºtempo pela radio Globo, ótima transmissão por sinal, e todos na radio foram unanimes em dizer como Flamengo jogava sem alma , apático , passivo , sem vontade de vencer , sem inspiração tática , ou seja, SEM ser Flamengo ! Isso não foi novidade , pois já afirmei aqui varias vezes isso . E para piorar, assisti ao 2ºtempo pela TV, e presenciei mais um show de horrores…. Alias, Nada como apos perder um titulo, o Flamengo jogar com a “camisa da anemia”, realmente o nosso time virou piada.
    E por que isso tudo ?? Simples: FALTA DE COMANDO, de liderança , de homem pra cobrar dos jogadores , falta de gente que entende de futebol…Não adiantará trocar treinador, pagar em dia IPTU , Água…, enquanto o nosso futebol for “chefiado” pelo E.Banana de Mello e seus marajás…estaremos fadados ao fracasso !
    Quanto ao jogo, dizer o que? basta refletir, Flamengo jogou 15 minutos com um jogador a mais e não conseguiu chutar no gol…mais uma atuação pífia !
    Volto alertar, estamos apenas a 8 pontos do Z4 e jogando cada vez pior…
    Pra ressaltar que nem tudo foi ruim ontem, três coisas foram positivas: o Sport, do ovacionado Luxemburro, já foi pro Z4….; Com a nossa derrota, o Florminense foi pra beira do abismo..e o Diego,craque almofadinha, levou uma sonora e merecida vaia ao ser substituído…
    Reafirmo , ou inicia se, imediatamente, uma mudança no departamento de futebol , ou poderemos ter um final de ano trágico !!
    Fora R.Caetano !

    Reply
  26. Amigos,eu só tenho uma dúvida ?
    Se trata realmente de apatia,falta de vontade,garra,determinação,ou INCAPACIDADE;que poder ser resumida em declinio ou falta de tecnica,preparação física inadequada,(excessiva ou insuficiente);e o que é pior não estariam fazendo fôrça por alguma razão intra-vestiário…?
    E mais. este uniforme amarelo é de extremo mau gôsto. !
    ABS.
    SRN.

    Reply
  27. Pode ter certeza que pro EBM foi só mais uma derrota. Parece que quem ta bancando o fraco preparador de goleiros Victor Hugo é o tricolor Fernando Gonçalves, inclusive aquilo lá virou um aquário do presidente, só os peixinhos.

    Reply
  28. Caro Presidente,acho que chega de culpar técnicos! Muricy Ramalho, foi criticado, Zé Ricardo foi criticado e agora o Rueda. Eu fui crítico dos três, principalmente do Zé, mas será que a culpa está nos técnicos? Todos eles são ruins? Eu mesmo estou me questionando. Com esse time de “GALINHAS”, FROUXOS, SEM ALMA, SEM ESPÍRITO DE VENCEDOR, de quem seria realmente a culpa de tanto gasto para tanto fracasso? Está claro como a luz solar que tem muita coisa errada no departamento de futebol, estão batendo cabeça, ninguém entende nada, temos um bando de marajás que recebem altos salários, pagos em dia e que nada sabem de futebol. Nem o mínimo, que seria cobrar do elenco.
    Nos enganamos duas vezes, primeiro por achar que era um bom elenco, depois um bom time, mas na verdade não temos uma coisa nem outra. Que esses ANALFABETOS do futebol do Flamengo fiquem ligados, a zona de rebaixamento é logo ali! Perdemos 5 pontos em dois jogos para times fraquíssimos. FORA MOZER! FORA MARAJÁ CAETANO! FORA EBM da vice de Futebol!
    AGORA TEM QUE SER GUERRA !!! VERGONHA TEM LIMITE !!!

    Reply
  29. Os mesmos que aqui estão detonando nosso tecnico, diziam NÓS TEMOS TECNICO, NÓS TEMOS TECNICO…agora vemos reclamações, então não era problema do ZR? Pois acho que nosso grupo é bom e o tecnico tambem, já nosso presidente não é bom, é ótimo, pois devolveu credibilidade e vergonha na cara ao clube, contagiando torcedores compromissados com o clube. Falando de futebol em si, temos falhas que podem ser consertadas, especialmente a falta de objetiuvidade nas conclusões das jogadas. Dominamos e não fazemos gols. Assim contra o Corinthians, assim contra o Palmeiras, assim contra o Atletico Paranaense, assim contra a LDU. Nosso queridinho da torcida Vizeu que “era’ o melhor do mundo, pelo menos parecia quando cobravam o Guerrero e o Leandro Damião, tenta, tenta e não faz nunca. O Atletico de Madrid contratou o Vinicius Junior por uma fortuna, acho que foi a melhor coisa que o clube fez: vender. Acho que o Lincon é o cara que vai fazer sucesso no ataque do clube. Treinador peca quando recua demais o Diego, quando aproveita mal a saida de bola com Arão, mas principalmente quando tira a mobilidade do Everton Ribeiro e sendo bem franco: que falta faz o nosso grande jogador Everton. Quando esta bem, todo time está bem. Vamos partir para vencer a sulamericana.

    Reply
  30. Se esse time se aproximar do Z4 EBM deve pedir licenciamento do cargo, se afastar!

    Ainda bem que contratamos o Rueda com técnico estrangeiro e não o galático Sampaoli, pois vai ficar menos caros desfazer a BURRICE.

    Ano que vêm espero que nos livremos de Paolo Guerrero, assim sobrariam em tese parte dos 900mil que esse nosso herói ganha para além de pagarmos o Rueda, termos como pagar outro técnico com o perfil rubro-negro.

    Vamos ver até onde o Grêmio vai na Libertadores, mas me parece que Renato Gaúcho seja o nome ideal.

    Reply
  31. Rueda não pode ser minado pelos mimados. O colombiano é um oásis de competência no meio de tanto pereba.

    O Rueda luta para quebrar a inércia de um time e diretoria mal acostumada, onde o importante não é vencer e sim permanecerem em suas zonas de conforto.

    O Flamengo virou o Barcelona nas finanças, mas o Botafogo nas conquistas!

    Reply
  32. Grande Kleber,
    Sabendo que sua cabeça estava quente após o jogo de ontem, hoje de cabeça fria você vai poder notar que suas palavras foram muito acertadas.
    Acho q o Rueda, certamente, é 6 por meia dúzia, ou pior. Note que o Flamengo continua com a mesma tática chuveirinho na área do início do ano. Minhas questões são: O Flamengo treina? Se não treina, não existe comando mesmo e os jogadores, acomodados como são, só fazem o conveniente que é cruzar bola na área. Agora se treinam e o resultado é isso q vemos, novamente se jogou dinheiro fora com um técnico igual a todos os outros.
    Volto a afirmar que nosso time é composto, infelizmente, por jogadores, que em sua maioria, não almejam mais grandes coisas na carreira e os novos que lá estão, por sua vez sabem que a qualquer momento seus empresários podem arrumar uma transferência milionária. Fora que, pelo visto, não se precisa jogar um futebol majestoso para ser convocado para a seleção: vide o Diego.
    Penso q o Flamengo deveria investir em jogadores novos, dispontando na carreira, como fez o Palmeiras na década de 90, com Edmundo,Djalminha, Rivaldo… Como faz o PSG, com Neymar e Mbappé. Acredito q Vjr deveria receber muito mais chances sim, mas acredito também que existe algum acordo com o Real Madrid para q ele seja pouco utilizado. Teríamos aí uma mescla de talentos novos que motivariam os mais velhos a correr também. Pois correr para Márcio Araújo, Pará, Vizeu, Berrio e Cia é dose!
    No mais caro Kleber, estamos apenas escrevendo aqui para fazermos a nossa catarse, pois o ano acabou para nós. Nossa preocupação agora, menos dos jogaodres porque esses não estão nem aí, é chegar aos 47 pontos no Brasileirão e quem sabe não ter um novo vexame na sulamericana, se bem que, sendo bem honesto, acho q não passamos pelo Flu.
    Mas para alguns, fica o consolo de que somos campeões em mídias sociais.
    E viva o EBM…
    SRN.

    Reply
  33. Correr pelo RESPEITO/profissionalismo ou correr pelo MEDO ?

    Quem arrumou o FLA 2016 ? Zé Ricardo?

    O time comecou a CORRER/COMPACTAR depois que a TORCIDA ORGANIZADA invadiu o CT no ano passado. Não devia ser assim, mas funciona e funcionou como um MILAGRE. Sem pressão neguinho começa a deitar em berço esplendido.
    Sem pressão = SEM TITULOS.
    Por isso sou CONTRA ELENCOS CAROS. Custam o valor de Ferrari e as vezes o desempendo é de fusquinha velho.

    Esse é o FLA CAMBãO.

    VERGONHA !

    Reply
    • FlaD+

      ZR era um técnico inexperiente, com algumas convicções serradas de jogo, sem peso para ser técnico do Flamengo.

      Mas tbm é verdade que ele pegou uma TERRA ARRASADA e deu ao time um bom padrão de jogo. Neste ponto de vista, considerando-se ser ele um técnico novato e dirigindo o Flamengo pode-se dizer que fez um bom trabalho. Insuficiente, mas bom.

      Já Rueda não, Rueda não pegou time TERRA ARRASADA não, pegou um time com bom padrão de jogo porém em declínio. Era de se esperar que ele fizesse correções que devolvesse a esse time a confiança e o bom padrão de jogo, porém não é isso que estamos vendo.

      Time mal escalado, com invenções e omissões técnicas e táticas absurdas, uma verdadeira LAMBANÇA..

      Parabéns a diretoria por mais essa aposta estapafúrdia, alertados foram, e muito.

      Reply
    • Respeito opiniões em contrário, mas sugerir que torcedor invada local de trabalho não é função nossa, muito pelo contrario e deve ser combatida.

      Reply
      • Ele não sugeriu, apenas exemplificou como no Brasil isso funciona.
        Interpretação de texto deveria ser básico, antes de querer ser politicamente correto.

        Reply
    • MB é virtual candidato pela chapa da Patrícia Amorim ano que vêm. Se os VPs do EBM baixassem a bola chamavam o KL urgente.

      Da ativa ninguém vai pegar a VP, as figuras que tem estão todas na chapa do Wallin.

      Com Plínio e Godinho implicados em processos com Eike Batista, não existe opções para VP atualmente, horizonte sombrio.

      Reply

Comente.