Fato novo na área?

Ricardo Lomba, Flamengo (Foto: Reprodução)

O bravo Globo.com está cravando que o Flamengo tem um novo vice-presidente de futebol. Já recebi alguns telefonemas, claro que de rubro-negros, querendo a minha opinião sobre Ricardo Lomba. A todos, brincando, informo que o único Lomba com quem convivi foi o nosso goleiro, que era Marcelo – e um bom goleiro.

O que se sabe sobre o possível novo vice de futebol é que faz parte do Conselho Deliberativo, onde é o vice-presidente. Muito difícil se falar alguma coisa sem que o clube, através de uma nota que seja, oficialize o fato.

O curioso é que este tema surgiu após uma convocação feita pelo ex-presidente Marcio Braga, para uma reunião esta noite, em Ipanema, aos rubro-negros insatisfeitos com o desempenho do nosso futebol. Fui convidado e informei a impossibilidade de ir, por compromisso assumido anteriormente com Zico, que esta noite virará nome de automóvel.

Explico: A Toyota apresentará uma versão personalizada do Corolla. Vem aí o Corolla Zico. O evento acontecerá daqui a pouquinho na Rodobens, empresa do meu querido amigo Deco Verdi.

Parabéns a todos. Mais um gol de placa do maior ídolo da Nação Rubro-Negra.

1 Comentário

  1. “Novo sofá na sala de estar”

    Ricardo quem? Lomba? Ah sim, muito prazer….

    O EBM agora tem dois testas de ferro oficiais.
    Um remunerado e outro amador ligados diretamente ao futebol.

    O que os Srs. acham que isso vai dar? Adivinhem!!!

    Reply
        • Meu amigo Nino!
          Que me perdoe o ícone Marcio Braga, um dos maiores presidentes da nossa Nação.
          Mas montar uma reunião para discutir o futuro do Flamengo e, convidar pessoas como Walter D’ Agostino, Veiga Brito, Artur Rocha, Paulo Dantas, Cacau Cotta, Wallim e Gustavo Oliveira, é voltar pelo menos 1000 casinhas no joguinho da sucessão…
          Temos razões óbvias pra discutir o futebol do Flamengo. Mas jamais com esse bando de incompetentes. TODOS tiveram seu tempo no clube e nada fizeram.
          Ou melhor! Só fizeram merda…
          Enfim, nasceu o vice de futebol!
          Mais um água de salsicha, com cara de paisagem, que não vai acrescentar absolutamente nada aos caos que atravessa nosso futebol.
          A primeira coisa que fez, foi apagar do seu Twitter, mensagens de “elogios” a Vaz, Márcio Araújo, Gabriel e Muralha.
          Já entendeu que são protegidos do CHEFE DE ESTADO…
          Com quem tem… tem medo, vai fazer parte do Clube do Bolinha, como mais um que não fede nem cheira.
          Simplesmente arrumaram o buraco com uma gambiarra de 3ª categoria.
          Pelo menos Bandeira arrumou um LOMBO pra ser esfolado…

          Reply
      • “Diretoria tem que pedir demissão se o Fla não for à Libertadores 2018, diz Milton Leite
        Narrador diz que seria um fracasso muito grande, após tanto investimento, clube terminar o ano sem a vaga na disputa continental. Jornalista vê possibilidade como “tragédia”

        A SIBÉRIA AINDA É PERTO DEMAIS…
        O ideal seria algum clube com dívida astronômica, contratar todos eles…
        De preferência um Monte Líbano, Iate Clube do Rio de Janeiro, Caiçaras, Piraquê, Marina, Clube Federal… ou, até mesmo o Íbis…

        Reply
  2. “Estudo de balística”

    Cálculo de balística é um dos cálculos mais difíceis que existem na matemática e na física. Consiste em calcular o local de queda de um projétil levando-se em consideração vários fatores, como carga, massa, empuxo, campo gravitacional etc…

    O estudo de balística que esse grupo de notáveis esta fazendo hoje em Ipanema não requer tantos cálculos assim, esta meio claro que a bomba vai estourar bem próximo, aliás, como se vê, mais próximo que eu imaginava.

    A nomeação desse “Ricardo Quem?” para a VP de futebol do clube é a certeza que esse projetil chamado Futebol do Flamengo não tem orientação para acerta algo algum! A certa altura podem até concluir que se trata de um projétil que traçará uma trajetória semelhante a um “vôo de galinha”.

    Creio que pressionado, EBM se sentiu açodado e baseado em suas próprias premissas fez aquilo que lhe é próprio fazer no campo do futebol!

    Sem comentários!

    Reply
  3. “Ano eleitoral já começou na Gávea, e isso é bom?”

    Em algumas eleições o clube foi unificado e unido para o pleito já com um nome de consenso entre todos definido.

    Todos sabemos com o futebol sofre com as movimentações políticas no clube quando várias correntes militam entre si.

    Pois bem, não bastasse as divisões, a atual situação dá mostras preocupantes e alarmantes na gestão do futebol do clube.

    EBM deveria ter pensado em um nome para VP de futebol que fosse uma resposta política a movimentação da oposição a ele no clube.

    Se EBM é administrador, matemático ou economista eu não sei. Só sei que que ele não fez a conta certa! Não esta batendo!

    A conta que o EBM andou fazendo é coerente apenas com ele mesmo e com o seu projeto de poder, seja na Gávea ou até mesmo fora dela. Muito contestado ao fim do 1o. mandado, a conta que o EBM fez foi a conta do “isolacionismo” e este seu último cálculo é prova disso!

    Entrincheiraram-se contra os movimentos políticos no clube! A artilharia será pesada, mas o principal problema é, que em acertando EBM acertam tbm o futebol do clube.

    Quem nos salvará?

    Reply
    • Certo, meu amigo. Mas não será isso o resultado dos sintomas da eleição que vem por aí? EBM sabe melhor que ninguém que está perdendo poder com sua teimosia. Fazer seu sucessor é garantia da continuidade da reforma austera que ele instaurou no Flamengo, mas, ao custo de quase naufragar nosso futebol, nosso carro chefe.

      Reply
  4. Há uma clara má vontade com a atual administração. Como sócio do clube ha exatos 40 anos, estou satisfeito com a atual administração. Queria titulos, mas quero tambem contas em dia. Sei que a atual administração vai nos deixar um ct pronto, evidente que não iniciado em sua administração e um estádio em andamento ou então o Maracanã, e quem viver verá. Quero titulos, mas tambem quero que não sintamos mais vergonha de andar com a cabeça erguida. Chega de pseudos salvadores da patria, afinal fazer dividas em clubes é facil, dificil é paga-las. Se nas dividas não pagas o patrimonio de quem fez entrasse em garantia, não teriamos tantas irresponsabilidades. O futebol mudou, mas o mundo mudou muito mais. Dificil fazer a junção vitoria e contas em dia, mas na atualidade, creio que contas em dia é um grande feito, pois os titulos virão mesmo que seja na proxima gestão do clube saneado. Acho que nos esquecemos de como Patricia Amorim deixou o clube.

    Reply
    • Acho que é bem por aí. É óbvio que todos queremos títulos. Mas pensar que hoje nossa grande vergonha seria não classificar pra libertadores, já mostra como evoluímos (e muito) do que era a realidade do clube há alguns anos. A cada ano o clube nitidamente se estrutura mais e equaciona sua dívida. Dando espaço para um elenco mais qualificado ano após ano. No médio prazo isso trará resultados, afinal se existe uma verdade é que “A bola não estra por acaso.”. SRN

      Reply
    • Meu amigo Marcos.
      Enquanto o Flamengo for “governado” por Fred Luz, Bandeira e Claudio Pracownick, qualquer nome empossado como Vice de Futebol, será apenas para compor elenco.
      Falta um “Kallil” na direção de futebol…
      E nessa gestão, isso não vai rolar.
      Os caras não entendem nem as cavadas do Zinho. Preferem manter Mozer…

      Reply
      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        Essa risada é apenas pra diretoria do Flamengo que insiste em contratar gente pro dep. de futebol que não entende nada de futebol. Esse é o famoso quem ? Certamente é mais um burocrata com zero experiencia no futebol .
        Só tenho a desejar boa sorte pra ele, coisa que precisará, e muiiito.

        SRN

        Reply
  5. Não vai dá certo tem que ser um cara com experiência no futebol e com um pulso forte que o jogador olhe e tenha medo agora esse cara aí os jogadores vão logo dizer que não conhece e nem viu fala um nome mas certo no Flamengo nesse momento só tem dois Fábio Luciano e Kleber leite.

    Reply
  6. Não o conheço, mas desejo muito sucesso. Como disse há alguns dias, não sei o que ele pode fazer agora, mas se for para tirar a pressão das costas do Bandeira já está valendo.

    Boa sorte e que o nosso Flamengo seja o maior beneficiado, pois independente de quem estiver no seu comando, vou torcer pelo sucesso.

    Reply
    • Que história de tirar pressão das costas do EBM que nada Henrique.

      Foi o próprio EBM quem escolheu essa exposição, aliás ele escolheu “ganhar mais exposição” como VP de futebol, se é que vc me entende!

      Agora é o seguinte…RC não é figura de consenso entre os jogadores, longe disso, a maioria o acham um chato pra caramba! Se esse vice, como outros notórios hj, mas outrora ilustres desconhecidos como Godin, Brás e muitos outros…vier para contribuir nesse sentido, vai ser ótimo, mas tem que ter talento, inspiração, pé quente, senão não adianta.

      Ao que sabemos por hora é que ele ao menos parece ser um torcedor ativo até então, vamos ver!

      Reply
  7. Meu Deus estão brincando com o flamengo quem é esse rapaz ??? é uma pena que o kleber não pode aceitar.seria um gol de placa, com a estrutura , dinheiro e crédito que o Flamengo tem hoje kleber leite iria dar um show ! Tomara que eu esteja errado e queime minha língua e que Ricardo lomba arrebente .

    Reply
  8. Caro Presidente se você não conhece, muito menso eu… Boa sorte e que seja uma grata revelação no futebol. Departamento este que anda agonizando no clube, carente de competência, liderança e credibilidade.
    Sem dúvidas que neste momento um nome de peso e com experiência, seria seria mais recomendado.
    SRN.

    Reply
  9. Caro e querido Kleber , difícil ter ânimo pra escrever algo depois dessa “bomba” . O nível de egocentrismo chegou no limite , Bandeira de Mello conseguiu com essa nomeação ser incompetente e negligente além claro de dar clara demonstração que os interesses políticos realmente estão muito acima dos interesses esportivos do Flamengo . Lamentável , nos resta torcer pra que esse rapaz tenha sorte .

    Reply
  10. “O novo vice-presidente de futebol do Flamengo , o auditor fiscal Ricardo Lomba foi a surpresa desta quinta-feira (05). Lomba, como é chamado pelos mais próximos e Graduado em engenharia elétrica e pós-graduado em direito tributário e finanças públicas, tem 49 anos e é funcionário da Receita Federal, atuando como Inspetor-Chefe na Alfândega do Rio de Janeiro. Seus amigos o descrevem como um homem educado, de perfil conciliador…”
    Este é o perfil do novo VPF…ou seja, não sabe nada de futebol ! Estou com medo do Z4….
    Apenas pra ressaltar e confirmar tudo que venho dizendo há meses, ZICO falou no programa Noite de craques: https://www.youtube.com/watch?v=cWOicrnTBEc
    Falta de Comando !!
    Fora R.Caetano !

    Reply
    • Carísismo Fábio Santos,

      Putz, mais um funcionário público?

      O Dé o Aranha é craque comentando…

      O pessoal da entrevista falou aquilo que a gente anda falando aqui no blog, mas se o Rueda pretende jogar no contra-ataque? Ai parei!

      Só nos resta engolir o EBM até as próximas eleições, e seja o que tiver que ser!

      Reply
  11. Egon,
    Correta sua avaliação a respeito da reunião comandada por Márcio Braga. Ele mesmo não está com essa bola toda. Na primeira vez que presidiu o clube, sim. Foi muito bem. Da segunda vez, não foi lá essas coisas!
    Agora, essas pessoas listadas na reunião, pelo amor de Deus! Nunca fizeram nada, apenas afundaram o Flamengo em dívidas. Com a casa arrumada querem voltar à ativa. Melhor ficarem lá no conselho, provavelmente sonolentos durante as reuniões.
    Creio que devemos dar um voto de confiança ao Ricardo Lomba (seria parente do Marcelo, o goleiro?)
    Quem sabe, pode se revelar um bom gestão do futebol? Quando Bandeira assumiu, considerávamos que haveria melhoras, mas poucos acreditavam que, em tão pouco tempo, ajeitaria o clube. Se ele tiver um bom cara no futebol, com certeza, ganha todas as eleições rubro-negras com pé nas costas. Mas precisa de títulos…

    Reply
    • Amigo João!
      Desde o primeiro dia da gestão (2013) AFIRMEI, que a meta a ser alcançada não era o futebol. E sim, zerar a dívida (R$780 milhões) absurda.
      Não nos interessa mencionar quem foi o culpado (s) ou, até mesmo, o “recordista” do rombo.
      A verdade é que ela existia e, Bandeira com muito louvor, está fazendo uma administração financeira nunca vista. Ou seja! Está cumprindo o que se propôs a fazer.
      Recorro então, com suas palavras, ao que TODOS queremos mais não rolou.
      “Se ele tiver um bom cara no futebol, com certeza, ganha todas as eleições rubro-negras com pé nas costas. Mas precisa de títulos.”
      Pra que isso aconteça, e já é tarde, vão ter que mudar o modelito adotado desde 2013. É aí que pega!!!

      Reply
      • Egon meu amigo de fé e irmão camarada…. me tira uma dúvida por favor, caro gênio nórdico.

        Porque “Não nos interessa mencionar quem foi o culpado (s) ou, até mesmo, o “recordista” do rombo.” ( ?????????? )

        INTERESSA SIM, amado conhecedor de Malte.

        Reply
          • Irmãos Anderson e Eliel.
            Numa Instituição com quase 122 anos, essa dívida vem rolando faz tempo. Por esse motivo, fica difícil identificar o começo.
            Sabemos apenas o resultado final.
            Claro que isso tudo é resultado de administrações catastróficas.
            Como nosso regime é presidencialista, teríamos que esmiuçar um a um.
            Nesse caso, não poderia inventar dados mentirosos ou, voltar 122 anos e destrinchar o que fez cada presidente.
            Complicado avaliar ao certo.

  12. Estão fazendo aqui agora, o mesmo que fizeram com o Ze Ricardo, até que alguem iluminado na saida do ZR e chegada do atual tecnico disse “AGORA TEMOS TECNICO”…..quem disse sumiu, não fala mais, será que não temos mais e devemos procurar? Eu estou satisfeito com a administração do clube e com o presidente Bandeira. Nosso era muito mal administrado e devia a deus e o mundo. Eramos motivos de chacotas. Falam que ´pe melhor ganhar titulo e não pagar conta. Cada um pensa sua vida de um jeito, mas tenho medo de gente que pensa ou age assim. Primeiro que não é verdade que ganhavamos titulos sem pagar conta, pois nossos titulos de verdade foram nos anos 70 (final) e 80 quando nossa divida não era estratosferica como estava ao termino de Patricia Amorim;ficamos sem vencer brasileiro de 92 a 2009; libertadores quando entravamos era à passeio como tem sido atualmente, portanto esse papo de que é melhor não pagar para ganhar é mais uma conversa com não engana mais. Não conheço o vice, só de vista e evidente vou torcer para que a escolha de certo. So não quero para o clube a volta de certos flamenguistas que finalmente conseguimos ve-los longe do poder. Já o presidente Kleber Leite eu gostaria de ve-lo no futebol do clube. Mas a grande maioria daqueles que aparecem em uma reunião, quero ve-los sim, bem longe da direção.

    Reply
  13. Lomba ?

    Espero que realmente tenha bastante LOMBO o Lomba pois se existe uma unanimidade é a de que é preciso um cara de LOMBO GROSSO para o cargo, por que as LOMBADAS são fortes. Tem que ter LOMBO para aguentar 40 milhoes de pitaqueiros profissionais no LOMBO+160 mi anti-FLA= 200 milhoes. Haja lombo.

    Espero que não termine em LAMBADA . KKK

    Reply
  14. Correto Marcos,vamos aguardar o trabalho do Ricardo Lomba,principalmente no que interessa,o resultado.
    Quando aos corneteiros,trombeteiros,os sofredores de “impaciência precoce”,melhor ignorá-los.
    ABS.
    SRN.

    Reply
      • Amigo Marcos!
        Concordo integralmente com o “benefício da dúvida”.
        Mas ao ler o texto do FABIO SANTOS, reforço mais ainda minha tese, que o perfil do Sr. Lomba nada tem a ver com o cargo assumido.
        Até porque, já tivemos 6 vices presidentes na gestão e, o único que mandava realmente era o Wallim.
        Foi o preço que pagamos por ter sido eleito e impugnado. “Ganhou” a cadeira mais importante do clube.
        Após mais de 5 anos de gestão, não deveríamos estar falando em benefício da dúvida. Essa gestão não tem mais tempo para brincar como uma cadeira tão importante.
        Por outro lado, mesmo que coloquem o Kleber Leite (que não aceitaria), a engrenagem não mudaria. Os 3 cardeais não permitiriam…
        Entendo e respeito a filosofia do amigo. Aliás, muito bem colocada.
        Mas a meta dessa gestão, não é transformar o futebol em carro-chefe. Simplesmente querem zerar nossas dívidas. O que é muito relevante.
        Acontece que nosso clube vive de conquistas e, mesmo com o benefício da dúvida, com o CV apresentado, com certeza será mais um.
        Apenas uma satisfação para tirar das costas do Bandeira, um acúmulo de cargo que JAMAIS deveria ter acontecido. Foram 10 meses, amigo.
        A situação só era inversa quando Wallim foi Vice de Futebol.
        Grande abraço no amigo

        Reply
  15. Amigo Egon, gosto bastante das suas opiniões e quando nao concordo, o que e raro, aprecio as tiradas e o bom humor.
    Dito isso, eu concordo 99% com voce nestes ultimos posts. O 1% fica por conta da mencao a Paulo Dantas. Com ele como vice de futebol ganhamos a Copa do Brasil em 90, o Carioca de 91( naquela epoca valia muito!) e o Brasileiro de 92. Dos que eu vi no cargo, em titulos, so Eduardo Mota o superou. Acho que o Paulo Dantas conhecia futebol e tinha lideranca e mais do que isso, sabia escolher lideres de grupo.
    Eu acho que o cara para ser vice de futebol tem que ter moral, firmeza , comando e obviamente conhecer futebol. Porem. nao adianta entender e ir la bancar protegidos.

    Reply
    • Grande amigo Alexandre!
      Nos anos 90, 91 e 92, pegamos o final do Gilberto Cardoso e, o início do 4º mandato do Márcio Braga.
      Não podemos comparar com o regime que hoje é adotado no Flamengo.
      Nosso Kleber foi por muito tempo nosso vice de futebol (2005 a 2009). Com carta branca do Márcio, resolveu TODOS os problemas do nosso futebol. Inclusive, nos tirando do rebaixamento em 2005, quando os matemáticos cravavam 99% a caminho do brejo, com sininho e tudo…
      Em 2013, eleitos, implantaram o tal “Conselho Gestor”. TODOS os cardeais mandavam e, os vices de futebol e executivos apenas compunham elenco.
      Qualquer coisa como um poste, um cone ou, um paralelepípedo, teria para eles o mesmo peso.
      Não só Paulo Dantas! Nosso professor Eduardo Motta, assim como o doce George Helal, fazem parte de uma geração, em que o Vice de Futebol era consultado e respeitado. ELES determinavam o que faltava para o time ir bem em campo.
      Hoje, sabemos que isso é uma utopia.
      O Conselho Gestor diminuiu de tamanho. Mas infelizmente ainda existe…
      Enorme abraço no meu amigo.

      Reply
      • Amigo Egon, vc que conhece muito dos bastidores do futebol rubro negro me responda duas perguntas:
        Na prática com a nomeação de R.Lomba,EBM “continua”sendo o vice de futebol?
        Até que ponto o Rueda tem carta branca na montagem do elenco para 2018?
        SRN!!!

        Reply
        • Meu amigo Marcos.
          Não entendo um centavo mais que nossos amigos do Blog.
          Como remei anos no clube, esse é o único “bastidor” que conheço bem.
          Suas perguntas serão respondidas, mais pelo que venho acompanhando do que como verdade absoluta. Apenas opinião!
          1 – Absoluta certeza, que não só Bandeira, como Fred Luz e Claudio também.
          Presidente, CEO e vice de finanças, vão continuar sendo os “vices de futebol”…
          Como estamos falando da cadeira mais importante do clube, não vão dar carta branca nem muito menos autoridade a quem lá sentar.
          Ou seja! Um poste, um cone… ou Lomba, será apenas para tirar das costas do presidente o que todos vêm cobrando.
          Famoso “faz de conta”, meu amigo…
          2 – Não conhecemos a personalidade do Rueda. Se estivéssemos falando do Tite, saberíamos com pouco mais de certeza, que o dedo dele determina quase tudo no futebol.
          Isso vai de dispensas a contratações.
          Pessoalmente vejo insegurança no colombiano. Nem mesmo tenho certeza, se começa 2018 como técnico.
          Ainda temos duas chances de arrumar uma vaga na Libertadores.
          Se não acontecer, será um fiasco total do nosso futebol. Ano jogado na lata do lixo.
          É nessa que a porca vai torcer o rabo. Por mim, apesar do pouco tempo no comando, mandaria pro espaço. NÓS não temos paciência para adaptações.
          Forte abraço no amigo
          .

          Reply
  16. Caro Kléber e amigos!
    Acredito que o principal ponto a ser abordado é o reconhecimento do próprio EBM de que deveria passar o bastão. E passou!
    Quanto ao Ricardo Lomba, li que é um grande profissional, que transita bem no clube e grande conciliador. Vamos torcer para que tudo aconteça diferente do que temos hoje.
    Temos bom elenco, temos uma mega torcida, salários em dia e elevados, um CT de respeito e uma camisa de peso. É por ali nos bastidores o problema do Flamengo. É aquilo que não vemos ou sabemos, é a falta de ânimo do time e ainda, um planejamento que não foi dos mais felizes.
    Vamos esperar e ver. Acredito que qualquer precipitação de não apoiar será injusto.
    De repente tudo vai. Diz um ditado que “de onde menos se espera sai”. Que saia uma grande solução através do Lomba e que suas costas sejam largas e suas atitudes iluminadas.
    SRN

    Reply
    • Francisco, respeito sua opinião, e concordo com quase tudo, porém, discordo quando você diz que temos elenco. Que elenco?
      Muralha, Vaz, M. Araújo, Berrio, Geuvânio, Gabriel, Conca, Mancuello, Rômulo, Adryan, Cesar, Felipe Vizeu, Matheus Sávio e Ederson (lamento sua doença).
      Será que esqueci alguém?
      O rapaz pode até ser bom e torço para que ele consiga fazer com que esse amontoado de jogadores medíocres junto com aqueles que tem um diferencial acordem e saiam dessa pasmaceira que se encontram, e também que o Rueda consiga fazer um milagre em relação a esse nosso ataque, que está mais para cardíaco.
      Um abraço e que São Judas Tadeu nos ajude, porque está difícil.

      Reply
      • Caro Luiz Carlos, mesmo você citando os jogadores praticamente reservas, ainda assim, compare com os do Botafogo e você verá que o nosso espírito competitivo é pobre. O time atual do Flamengo na mão do Tite ganha cinco brasileiros seguidos.
        Acredito que perdemos o fio da meada depois da libertadores. Ali, o pior ficou pior.
        Grande abraço e sua opinião tem meu respeito.

        Reply
    • Meu querido Chico!
      O “reconhecimento” veio justamente pela pressão da mídia e sites sociais.
      Ninguém consegue entender um presidente acumulando a pasta de vice de futebol.
      Passou! Mas após 11 meses de teimosia e vaidade.
      Não é possível que num clube de FUTEBOL, não consiga nomear um vice que entenda de bola.
      TODOS os nomeados, não possuem nenhum histórico no futebol.
      Por que não, Kleber Leite, Plínio Serpa Pinto, Michel Assef… e muitos outros?
      Fácil entender! Esses nomes estão completamente em desacordo com a política atual. ElES sabem disso.
      Nós, pobres mortais, na janela há anos, sabemos que precisamos de um goleiro.
      Perdemos a Copa do Brasil, justamente por esse motivo.
      Contrataram fora do prazo de inscrição e fomos pro saco…

      Reply
      • Caro Egon,
        Você está coberto de razão, mas, num dos posts anteriores disse que se fosse o KL ficaria feliz (eu e toda a nação). Sabíamos que esse milagre não aconteceria. Pela pressão, pelo acúmulo de vergonhas e por não ser do ramo, veio o recuo.
        Sou a favor de apoiar o Lomba. Neste momento, considero injusto ser diferente. Quem sabe esse erro não se transforma num acerto?
        Grande abraço meu Mestre!

        Reply
        • Grande Chico.
          Sou a favor de apoiar qualquer vice de futebol que NÃO seja o Bandeira. Se tiver um mínimo de conhecimento e trânsito, com certeza dará de 1000 no presidente.
          Mas o amigo já percebeu, que desde 2013, a cadeira só foi ocupada por extraterrestres.
          Caíram do céu sem saber a diferença entre uma bola e uma jaca.
          Faz parte da “estratégia” do ESTADO MAIOR.
          KL, como muitos, jamais se submeteria a isso. Em tempo algum…

          Reply
  17. ZONA ?

    O termo não poderia ser mais adequado, estamos na ZONA da Libetadores. Quase 50 % dos partcipantes do Brasileiro então na ZONA. Tem que ser chamada de ZONA ou não. 50% ???

    Só não fica na ZONA praticamente quem se esforçar muito pra ficar de fora.
    Se não fosse toda ZONA tão democratica o FLAestaria de fora. Espero que não resolvam rebatizar a ZONA para MERECEDORES da Libertadores, ou CAPACITADOS para Libertadores ou TOP Libertadores … nesse caso esse time não se enquadraria.

    Viva a ZONA da LIBERTADORES !!!

    VIVA A ZONA !!!!

    Reply
  18. Se E.Banana de Mello estiver afim de salvar o ano medíocre do futebol, que demita imediatamente R.Caetano , Mozer e F.Luz. E nessa linha, O novo VPF precisa demitir o despreparador de goleiro , urgente!!
    Se esses fatos não acontecerem, volto a repetir, estaremos sujeito a degola do Z4…..

    Reply
  19. Engracado como os “azulinhos” precisam de muletas e ataques pra não admitirem o seu mal desempenho . Chegam ao ponto de ridicularizarem o ex presidente Marcio Braga , na boa chega a enojar . Prestem atenção , vcs apegados em pagar duplicatas ….. kkkkkk , o que seriam de vcs se não fossem elas ??? Kkkkkk . Kleber só vc pra aturar certas coisas. Salve seu blog !!!!

    Reply
  20. Kleber, nada mais chato do que ficarmos todos esses dias sem o futebol do nosso Flamengo. Nem a campanha do basquete compensa. Estou contando as horas que faltam para chegarmos na quarta-feira.

    Reply
  21. Meu querido egon sou seu fã ,quando vc diz que não sabe se Rueda continua para o ano que vem , fico com a esperança que vá embora mesmo. Não tenho nada contra o treinador, pode ser até um baita técnico, mas pode ter certeza não deu certo e não vai dá. Precisamos de um técnico renomado e Brasileíro . O Bandeira é um excelente presidente, mas para o futebol é teimoso e paga pra ver . O flamengo tem que ter os melhores e ponto. Já disse aqui outras vezes o Guerrero joga isolado no ataque e ninguém vê isso . Para piorar o flamengo ganhava tudo no basquete e tinha dois times maravilhosos , com a volta do vasco o Flamengo passou a cotratar mal ao contrário do vasco.quem pode explicar isso ????

    Reply
    • Amigo Geraldo!
      Muito obrigado pelo carinho.
      Voltando ao assunto Rueda, não podemos deixar de analisar o histórico de técnicos estrangeiros que deram certo na nossa terrinha. Não me lembro de nenhum…
      No nosso caso atual, mais agravante ainda. Rueda desembarcou no Flamengo com um auxiliar técnico, tão desconhecedor quanto ele. Como dar certo???
      Como segurança pessoal, ao seu lado, é compreensível!
      Mas na figura de auxiliar, é tão tiro no pé quanto o próprio Rueda.
      Se der errado, recorrem ao Jayme…
      Com o “conhecimento” dos nossos carinhas do futebol, mais essas 3 figurinhas…
      Babou, meu amigo.
      Grande abraço

      Reply

Comente.