Fla-Flu esquisito

Treino do Flamengo – 10/10/2017 (Foto: Gilvan de Souza)

Pra começar, numa quinta-feira, embora feriado seja, às cinco da tarde.

Um clássico tradicional, ainda sob os impactos da última rodada das eliminatórias da América do Sul. Tanto é verdade que, em função do que acabamos de comentar, o Flamengo não terá Guerrero, que teve uma quinta-feira voltada a assuntos comerciais, ainda em Lima. Imagino que Trauco e Cuellar também não devam jogar.

Houve quem aqui vibrasse com o fato de, através da repescagem, a Seleção Peruana poder disputar uma Copa do Mundo, valorizando, por conseguinte, Guerrero e Trauco.

Inegável que o argumento é forte. Porém, é bom não esquecer que, pelo fato de ter que disputar esta repescagem, a Seleção Peruana deixará o Flamengo desfalcado em, provavelmente, três jogos no Campeonato Brasileiro.

O Fluminense, que briga para não cair para a segunda divisão, também terá os seus desfalques.

Continuo achando que a derrota tricolor terá consequências devastadoras e, a recíproca não é verdadeira.

Vamos aguardar o time que será escalado por Rueda. Neste item, tem começado os nossos problemas. Por falta de conhecimento de causa – o mais provável – ou, por incompetência, Rueda tem sido infeliz nas escalações.

Tomara que o colombiano já saiba quem é quem no Flamengo. Já está na hora…

Estou prevendo um Fla-Flu cauteloso, onde o medo de perder pode superar a vontade de ganhar.

Cheirinho de empate…

1 Comentário

  1. Se o Abel continuar engessando o Flu com 3 volantes, forte tendência a levar mais uma cipoada, agora no Fla-Flu. Depois as frases clichês: “O time é jovem, não suporta a pressão”; “Vou com eles até o fim”

    Reply
  2. O Sr. Rueda e seu assistente inseparável Redin optaram pelo caminho mais difícil, ou seja, não escutaram ninguém!

    Aliás, bem ao molde de seu patrão EBM, se fecharam e tomaram para sí toda e qualquer conclusão a respeito do grupo de jogadores!

    Talvez isso explique algumas atrocidades de improvisações insuportáveis que vimos até o momento como, laterais invertidos, zagueiro como lateral, lateral como ponta, Diego de cabeça de área, meia como centro avante e ai vai….Apesar do pouco tempo na Gávea a Lista Corrida do Sr. Rueda já é longa.

    Palpite? O meu é melhor nem eu dar!

    Reply
  3. Absurdo o Guerrero ter sido liberado para ficar em seu país hoje por compromissos comerciais, se é que essa diretoria omissa sabia!!! O cara não ta nem aí com Flamengo, se tivesse tinha jogado contra a Ponte Preta e voltava hoje, se colocaria a disposição para amanhã ficar pelo menos no banco. Além disso já deu declaração por lá que vai pedir para ser liberado antes da data legal nos jogos da repescagem! Esse cara ocupa o maior percentual da nossa folha salarial e sua produção não corresponde a isso… com essa grana dá para trazer um ou até 2 jogadores que vão dar pontos na tabela para o Flamengo. Fechará a 27a rodada com 6 gols!!!

    Reply
    • Pois é, Marcelo.
      E o impressionante que há quem idolatre este peruano, que tem um péssimo custo benefício para o clube! Já falei e volto a dizer, Guerrero seria um dos primeiros de minha barca de dispensas, qualquer 9 caneleiro já fará mais do que o Tuta peruano – basta ver que Henrique Dourado faz muito mais gols no limitadíssimo Fluminense.

      Reply
    • Concordo com vocês. É um ótimo centroavante, mas não é goleador. A carreira toda dele indica isso, sua média de gols/jogo é baixa. Foram já 3 anos por aqui, teve bons momentos e maus. Fosse apenas pelo rendimento de jogo, teria passado com nota 6. Mas colocando na conta o custo-benefício, pra mim não passaria nem com 5.
      Basta apenas não renovar com ele, cujo contrato se encerra no meio do ano que vem. Afinal, Guerrero já estará com 34 anos (faz aniversário em janeiro).
      Melhor deixá-lo ir embora e buscar goleadores.

      Reply
  4. Acabei de ler no blog do brilhante Cosme Rimoli, que VJ é o jogador que Tite que testar, porém ta sendo subutilizado pelo o Rueda.Afirmando inclusive que se o jogador não tive chances na seleção a culpa é do Flamengo. Será…

    Reply
  5. Amanhã o Flamengo vai de Diego Alves, Pará, Rever, Rodolpho e Renê, MA, Arão e Everton Ribeiro; Everton, Berrio e Vizeu

    2 x 0 – gols do Everton e Vizeu

    Reply
  6. É dureza! Apesar de todas as criticas aqui no blog, eu pergunto aos amigos? Quem vai jogar no lugar do Guerreiro? Paquetá? Mateus Sávio? Gabriel? Vizeu? Vamos jogar 9.000 minutos e não faremos gol!
    Espero estar errado, claro!
    Pessoal, volto a insistir, nosso elenco é mto desequilibrado!
    Nossa base é fraca. Esperança, só mesmo o V.Jr. O resto é mediano. Quando um jogador sobe, normalmente sabemos o que vai dar. Vejam o Richarlison e scarpa no Flu. Assim que apareceram sabíamos que jogavam muito. Quem no Flamengo tem essa bola?
    Ficamos culpando técnicos, mas não temos elenco qualificado. É a verdade!

    Reply
  7. Falta de dinheiro = REVELAR mais jogadores.

    Mais dinheiro =REVELAR MENOS.

    É só observar o Palmeiras e o FLA. O Gabriel só surgiu e EMBALOU pela época de pobreza que passava o Verdinho.
    Quanto ao Adriano Imperador é uma pena pois assim como o Imperio Romano ele também ruiu antes do tempo e devido a ele mesmo. ACORDOU TARDE. Todo império exige SUCESSORES.
    Esse apelido de IMPERADOR acomodou o jogador e decretou seu comodismo.

    Reply
  8. É Kleber, se.tivesse criticado o trabalho do Ze Estágio desde o início, com tem feito com o Rueda, até entenderia essa sua reação nesse momento…
    Ocorre que o Ze Mane também não colocava em campo alguns jogadores que você.gosta, e o pior, mantinha marcio araujo no time.
    O Rueda melhorou e muito nossa parte defensiva e acredito que va melhorar a ofensiva, mas não será da noite pro dia.
    O Ze teve mais de 1 ano com poucas críticas, agora o Rueda em 2 meses está sendo metralhado…

    Reply
    • Concordo sobre o Zé, mas gostaria de salientar um ponto: o Zé fez um ótimo trabalho no ano passado, até a parte final do campeonato brasileiro. Esse ano não esteve bem em nenhum momento. Sua dispensa foi acertada, ainda que tardia. Entendo que é o treinador com muito potencial, mas ele não soube “dar o pulo do gato” no Flamengo. Ele não ultrapassou o ponto em que chegou. Talvez no Vasco e em outros clubes ele consiga.

      Sobre o Rueda… Ele havia acertado a defesa sim, mas depois começou de fato com umas invecionices que são para lamentar mesmo. Eu tenho concordado com a linha do nosso amigo KL: ou alguém o assessorou mal ao falar sobre os jogadores e suas características, ou então ele tá querendo testar onde não deveria, e aí mostraria um certo desconhecimento de causa.

      Reply
  9. Meu Deus a que ponto chegamos, estava lendo a reportagem citada acima pelo wanderson. Presidente Kleber, nosso problema não é o treinador, está muito acima. E para mim a pior delas, a perca da identidade rubro negra. Um dirigente de futebol, o segundo da hierarquia que diz explicitamente que não entende nada de futebol, com um chefe de departamento que torce para um rival trabalhando dentro do Flamengo, um presidente que empossa um vice de futebol que jamais trabalhou no futebol e hoje soltou mais duas preserpardas:Vitor Hugo e Fernando tricolor ficam até o final do meu mandato. ( Concursados??).
    Que diretoria é essa que libera seu mais caro atleta para ter folga após ficar 10 dias fora e não usar outros dois jogadores :trauco e Cuellar que nem jogou , em um clássico em que a vitória é de extrema importância, pois o risco de não ganhar uma sul americana é muito grande.
    Sinceramente meu estimado presidente, as críticas contundentes ao nosso treinador não irão resolver nosso problema. Pela sua vasta experiência, sabe que o problema não está nele..mas incrível, em uma diretoria que se acha acima do bem e o do mal, que comete erros e mais erros e tem na arrogância, na frieza e na destreza as suas maiores características. A entrevista do Eduardo Bandeira falando sobre o Vitor Hugo e Fernando tricolor comprovam que definitivamente jamais conquistaremos o que o Flamengo precisa com essa mentalidade. Presidente as críticas ao treinador são imerecidas. Tem gente pior , precisando mais dessas críticas.
    Com imenso respeito presidente.

    Reply
    • Amigo, compreendo seu comentário e vou na mesma linha de que o problema não é o técnico, pelo menos não apenas. Agora, gostaria de salientar que o nosso amigo KL também faz reiteradas críticas à gestão do presidente EBM — ocorreu que neste post ele não fez, e aí você não a encontrou. Pode ficar tranquilo, o KL tem feito essas críticas rotineiramente, não apenas por aqui no seu espaço, mas certamente nos seus encontros com outras figuras ilustres do Flamengo.
      Lembro-se que o tal Chapa Azul rachou quando próximo da última eleição, muito por alguns não concordarem com a maneira que o EBM e aliados queriam conduzir o clube e o futebol. Aqueles (cito BAP, Wallim, Tostes e outros) queriam um arrojamento maior no futebol, coisa que o EBM só conseguiu realizar no meio do ano para cá. Entendo que o perfil destes que citei caberia melhor no atual momento econômico do nosso clube, mas claro que buscando o conhecimento de causa daqueles que tanto já fizeram pelo nosso Flamengo. Como já disse certa vez o Marcio Braga, “falta uma arrogância rubro-negra, típica do rubro-negro”, na gestão atual.

      Reply
  10. Sou de uma época que jogador fingia que jogava enquanto o clube fingia que pagava,sou de uma época em que jogador faltava treino porque no dia anterior estava na noitada,sou de uma época que o meu Flamengo estava em paginas policiais por causa jogadores envolvido em assassinato.
    Galera quantos Brasileiros ganhamos em toda a nossa centessima história?e quantas libertadores disputamos nos últimos anos?
    Agora falar que é vexame ser eliminado na primeira fase com o elenco que temos,realmente doi,agora quantas libertadores já fomos eliminados?se alguns falarem do nosso elenco?eu pergunto graças a que e a quem tivemos condições de montar esse elenco?sim galera a essa mesma diretoria que vcs criticam.
    Lembro que no sorteio desse ano da libertadores entramos no pote 3,sabe porque?por não termos tradição e nem histórico de libertadores.
    Somos um clube que nunca aproveitamos nossa base,vide Marcelinho,Djalminha,Paulo Nunes,e outros.
    Se temos um elenco caro,se somos um time hj respeitado por termos estrutura,salário em dia e com financias indo de vento em poupa e dívidas a cada dia diminuindo isso se deve a essa administração e ponto.
    Sem essa que esse trabalho começou com outras administrações,sempre ganhamos campeonatos na base do bumba meu boi,nunca nenhuma administração se preocupou com o trabalho de dar estrutura e realmente ser um clube estruturado financeiramente.
    Estou pouco me lixando se o Fred é especialista em futebol o que ele se propôs a fazer está fazendo,estou pouco me lixando se o vigia é tricolor desde que ele faça bem a função dele.
    Já vivemos muitos anos movidos por pessoas que respirava mais paixão do que razão e repito isso nos levou a glórias sim ,mais a glórias sem uma base ou raiz.
    Guerreiro,Trauco,Cuellar estavam com as seleções de seus países sendo desumano jogarem menos de 48 horas depois de um jogo decisivo a horas de distância.
    Repito já fomos vítimas de enganadores maiores que faltavam simploriamente por MIGUE, e de igual modo que Guerreiro também nunca ganharam nada pelo clube.
    Então eu agradeço e louvo muito essa administração do Bandeira por estar reconstruindo um Flamengo diferente e como todos sonharam.
    Em qual administração vocês ouviram em contrição de estádios?imaginariam um CT que temos e construindo um Ainda melhor?quando
    Imaginaríamos jogadores querendo jogar no Flamengo pela seriedade do clube?entao deem Bandeira o que é de Bandeira.

    Reply
  11. Enquanto o Flamengo não voltar a ganhar, Guerrero prefere eventos comerciais e a seleção Peruana, Rueda faz que treina o time, Adriano afirma que voltará aos campos em 2018 (que Deus o abençoe nessa volta), Zé Ricardo vai ganhando e colocando o Vasco nos trilhos, com um time limitadíssimo. Tomara que pelo menos uma vaga na libertadores a gente consiga pra começar projetar o ano de 2018.

    Reply
  12. O GIGANTE BOMBADãO !!!!

    Esse será inevitavelmente o FLAMENGO em poucos anos desde que esse processo de estruturação não esmoreça. Entramos definitivamente na esteira rolante das grandes conquistas. O horizonte que se vislumbra é RUBRO NEGRO.

    O Mengão bombadão vem ai . O URUBU REI reconquistará a sua majestade. O passado de gloria nos reenvolverá e nos revisitará.

    Que venham as GLORIAS !!!

    Reply
  13. Realmente esse Fla-Flu esta esquisito. Lendo e assistindo os noticiários sobre o Flamengo, parece que o time esta de ferias, que vai jogar para cumprir tabela, jogadores dispensados para fazer “tour” por Lima, outros jogadores de “chinelinho” no D.Medico, poucos treinos, muito bate papo…clima de churrasco com cachaceiros e prostitutas…
    Parece que o futebol do Flamengo/2017 é um sucesso, recheado de títulos e grandes vitorias…
    Por favor, alguém avise aos marajás do Departamento de futebol, que o Flamengo esta apenas 08 pts do Z4, isto é , bem mais perto do rebaixamento que do título…avisem que em clássicos não se perde nem o cara e coroa… No brasileirão, já estamos atras do, limitado mas aguerrido, Botafogo. E , perdendo hoje , poderemos, na próxima rodada ser ultrapassado pelo time do Eurico.
    Espero que na Gávea , não tenha ninguém se iludindo com a conquista da sul-americana, pois se passar pelo FlorminenC, qualquer baranga da Bolívia ou Colômbia irá nos eliminar !
    Quando será que teremos comando no futebol rubro negro? Até quando seremos uma zona? Profissionalismo, planejamento, seriedade e competência são palavras que não existem dentro do Flamengo.
    Por fim , Adriano no Flamengo? Só se for para jogar no time de master…
    Fora R.Caetano !!

    Reply
  14. chega de Rueda , não deveria ter sido contratado. que escalação foi essa , parà na lateral esquerda ,Rômulo não joga nada , Paquetá de centroavante ,apesar de ser um bom jogador ,Berrio não aguento mais ,é muito fraco. que situação, desânimo total !

    Reply

Comente.