Messi e Guerrero, heróis da última rodada

(Fotos Getty Image e Ernesto Benavides)

Emoção não faltou e a zebra passeou…

Como é que, praticamente na Copa, o Paraguai perde em casa para Venezuela?

A Colômbia, jogando fora de casa, demonstrou maturidade e talento, empatando com o Peru.

Brasil e Uruguai, sobraram…

E os heróis deram o ar da graça, ao apagar das luzes.

Guerrero, que fez curso em cobrança de falta com Zico, salvou o Peru, que vai para a repescagem contra a Nova Zelândia.

Messi desequilibrou e deixou claro que é, disparado, o mais talentoso jogador do planeta. Salvou a Argentina. Aliás, que time ruim… Só um gênio para resolver aquele problemão…

SALVE OS HERÓIS!!!

VIVA MESSI, VIVA GUERRERO!!!

e…….VIVA TITE!!!

 

1 Comentário

    • Pela Seleção é a mesma coisa…vi os 2 últimos jogos, fez várias faltas, tomou cartão, reclamou…e ontem o gol de falta, tirando a bizarra falta de atenção da barreira e do goleiro que não notaram ser um lance de 2 toques, o Ospina ainda papou um frangaço.

      Agora é que o cara vai ficar enrolando nesse Outubro, depois vai atravessar o mundo pra jogar …já estão calculando uns 4 jogos fora do Flamengo.

      Reply
    • Formengo o pior de tudo é que o contrato dele (Guerrero) acaba no meio do ano que vem, ou seja, se alguém tiver interesse nele pode fazer um pré contrato e ele sairá de GRAÇA para outro clube!
      Ouvi dizer que ele pede um aumento para ficar no Fla (e olha que ele recebe muita grana) e agora com a evidência que todo jogador que disputa uma copa ganha ficará difícil pro Fla disputar com o mercado Árabe e Chinês.
      Na minha opinião uma pena o Flamengo perde-lo sem reembolsar nada. E tomara que o Guerrero nos dê pelos menos um título importante antes da sua possível saída.

      Reply
  1. Rs, ótimo texto!
    Em um outro comentário aqui falei sobre o Messi e como hoje não da mais para criticá-lo na seleção. O cara joga demais.. e praticamente sozinho! Falam que ele é europeu e não tem raça, catimba… o cara leva pancada o jogo inteiro, não reclama, não se joga, enfrenta quatro, cinco jogadores com a maior tranquilidade e não tem raça? Batistuta, Maradona, Redondo, Verón catimbavam, mas.. antes de tudo, eram craques!
    Comparem com os jogadores que ocupam as suas posições hoje. O que falta na Argentina é bola mesmo. Façamos o seguinte trato com os hermanos.. mandamos o Felipe Melo e eles nos mandam o Messi, pronto.. todos felizes!
    Aliás que falta faz no Flamengo um jogador que parte pra cima, com qualidade.. criatividade.. com o poder de decidir numa jogada individual!
    Fiquei triste pelo Alexis Sanchez.. o Berrío vai pra copa e ele não.. rs
    Fiquei feliz pelo Trauco e pelo Guerrerozicovic… totais condições de ganhar da Nova Zelândia e principalmente, voltar com moral pro Mengão.
    Agora, feliz mesmo fiquei pelo Tite ter assumido a seleção e fazendo o simples trazendo de volta o futebol digno de Brasil!
    SRN

    Reply
  2. Que fase da nossa seleção, muitos falam, e com razão, de Neymar, Tite, mas só um técnico cego como Dunga conseguia deixar de fora deste time o P. Coutinho, que fase! O cara joga muito…. o lançamento que ele deu pro Neymar no segundo gol foi coisa de cinema……Sem falar também do Casemiro…..em resumo ter técnico faz uma baita diferença….

    Por aqui no Flamengo segue a marcha fúnebre:

    NÃO TEMOS TÉCNICO!

    E VJR segue no banco, assim como Coutinho era preterido pelo Dunga…

    SRN

    Reply
      • Bela lembrança Sérgio, porém convenhamos que o nível do P. Coutinho era outro, pro nível atual do futebol ele na minha humilde opiniao e fora de série, na época da seleção do Felipão era apenas uma promessa, um menino.
        Abraço

        Reply
  3. Viva o Guerrero na seleção não é? No Flamengo estamos doidinhos para dar bye bye a essa mala peruana!

    Se esse diretoria insana renovar com esse cara eu deixo de ser Flamengo! (até 2019)

    Chega de ficar tocando bumbo para maluco dançar!!!

    Reply
    • Caro, Nino. Se Flamengo renovar com o pivô peruano, eu cancelo meu título de sócio torcedor. Vi em m programa esportivo, que ele ficou no Peru para fazer comercial. Chega desse cara.

      Reply
  4. Caro Kleber e amigos!
    Sobre este post, transcrevo abaixo o que escrevi no post anterior, ou seja, estava escrito nas estrelas.
    “Acredito que os Deuses do futebol devem acompanhar a Argentina no próximo jogo. Certamente a equipe buscará ar onde talvez nem exista. Hoje, digo hoje, acho que os argentinos passam. Precisamos entender que é uma seleção de chegada, campeã do mundo, com vários craques, dentre eles, o mais completo do mundo, Leonel Messi. Acredito muito na Argentina em razão de não acreditar nas demais equipes, incluindo neste pacote o Chile”.

    É isso amigos! Nunca duvidemos da genialidade de um craque, do fator diferenciado do talento, da qualidade e da mistica de uma camisa. Na famosa hora “H”, somente os gênios conseguem algo fora do normal. Quem tem Messi tem a diferença e tem a força espiritual da confiança dos demais. O Chile não tem, o Paraguai não tem, o Equador não tem. Apesar de tudo de má campanha, a Argentina entra como uma das favoritas ao título da copa 2018. Esse sofrimento será o combustível de motivação.
    SRN

    Reply
  5. Tudo bem,Messi é “um fora de série”.Jogador extraordinário.Mas fazer 3 gols na fraquíssima sel.do Equador,fica mais fácil.O atleta não vinha bem,tanto que os argentinos de um modo geral,faziam severas críticas ao craque.O que se ve,atualmente,é Messi mais 10.
    ABS.
    SRN.

    Reply
  6. A Argentina esta seguindo um script já conhecido que ambas as seleções usam para chegar a Copa, tanto a brasileira quanto a Argentina, ou seja, quando são fracos ai é que são fortes!

    Chegarem desacreditadas a Copa invariavelmente fazem boa campanhas, isso é histórico, cíclico…Então, QUE SE DANEM LOS HERMANOS!

    Reply
  7. A Argentina não merecia ir a copa, mas Messi sim ! Como não temos modo de separar esse joio do trigo, teremos Los Hermanos na copa e , claro, o genial Messi.
    Seleção Peruana é fraca, conseguiu a repescagem graças aos bisonhos Chile e Paraguay, e talvez se complique com o jogo aéreo da N.Zelândia. Guerrero não é craque , sequer é artilheiro nato, mas é o ídolo local, e ontem apesar de perder um gol de cabeça, saiu como herói, e, caso vá a copa,o Flamengo poderá lucrar muito com isso.
    Quanto a Tite, fez o básico , chamou ou melhores, chamou jogadores de sua confiança, cobra empenho e seriedade dos atletas e não inventa na parte tatica…receita de sucesso !
    Fora R.Caetano !

    Reply
  8. Nessa hora, a gente tem que reconhecer o Zé Ricardo que foi quem incentivou o Guerrero a treinar faltas. O antigo treinador deu a dica e o atacante começou a se aperfeiçoar.

    Fiquei feliz com as duas “classificações” e com o show do Messi. Apesar de argentino, o futebol transcendeu a rivalidade.

    Guerrero e Trauco, no entanto, irão desfalcar o Flamengo em 4 rodadas do Campeonato Brasileiro para disputarem a repescagem.

    Reply
  9. O cara faz os gols da final quando o Corinthians foi campeão mundial, é o atual artilheiro das duas últimas Copa América, conduziu um time medíocre a pela primeira vez em 30 anos a ter a possibilidade de disputar uma Copa do Mundo; e….No Flamengo não consegue render o que os corneteiros de plantão exigem.
    Será que ele é mesmo uma mala como dizem ou o Flamengo não está sabendo usar corretamente este e outros valores. Vide ER.
    Saudações

    Reply
  10. Kleber, pude notar que você não se preocupou em falar sobre o jogo do Brasil.
    Não é crítica, é que eu não tenho tido o menor tesão de assistir aos seus jogos. Não tem nada a ver com a perda da Copa no Brasil e muito menos pelas derrotas acachapantes diante da Alemanha e da Holanda. Esse meu desinteresse vem desde a Copa de 2006.
    Só para você ter uma ideia, se estiver jogando Brasil contra outra seleção e no mesmo horário estiver jogando Flamengo e Canto Do Rio (se é que isso é possível) ou então algum outro jogo do Brasileirão, a minha opção não será a seleção. Inclusive, ontem, assisti parte do jogo da Argentina e parte do jogo do Peru.
    Tenho notado em amigos e pessoas próximas esse desinteresse também.
    Eu gostaria de saber se os amigos aqui do blog também estão nessa situação.
    Um abraço

    Reply

Comente.