Pingadinhas de segunda

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

. O nosso Carlos Egon, em seu comentário, pescou uma passagem curiosa no jogo contra o Vasco. Após perder um gol incrível – a melhor chance do jogo – Paquetá, ao invés de lamentar o lance por ele perdido, levanta e sacode os dois braços, num gesto característico de “exigir” apoio da torcida. A conclusão do Egon, foi genial: “cara de pau…”


(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

. Pelo que leio, hoje é o dia decisivo para se saber se Guerrero joga contra o Fluminense. Tenho cá as minhas dúvidas, embora torcendo para que seja ele liberado. Incrível como a sucessão de fatos fez com que o Flamengo abrisse mão de Damião, o reserva imediato e, paralelo a isso, largasse pra lá, não desse moral a Vizeu, a opção que restava. Sensibilidade na sola do sapato…

O que mais me preocupa se Guerrero não jogar é o que vai fazer Rueda…


. Ontem, fiquei em dúvida sobre que jogo ver. As opções eram: Atlético MG x Botafogo, Ponte Preta x Corinthians e Fluminense x Bahia.

Pesou o fato de termos que decidir contra o Fluminense e, em função disso, o jogo que seria a última opção de escolha, acabou sendo o eleito.

Claro que clássico é clássico e, por isso mesmo tudo pode acontecer, mas pelo que vi ontem, o Flamengo vai ter que fazer um esforço descomunal de incompetência para não ir adiante na Copa Sul-Americana. Em síntese, o Flamengo só perde para ele mesmo.

(Foto: Rudy Trindade/Estadão Conteúdo)

Muito me espantou neste jogo o comportamento da torcida do Fluminense. Gustavo Scarpa talvez seja o único jogador tricolor que qualquer torcedor gostaria de ver em seu time. E não é que, desde o início do jogo, a torcida do Fluminense deu de pegar no pé dele. Como é craque, respondeu com uma linda jogada que terminou no gol de empate. E, além de craque, demonstrou sabedoria e sensibilidade apenas balançando a cabeça negativamente, manifestando reprovação pela atitude da torcida.

O torcedor às vezes viaja. E, nestas viagens, o Corinthians perdeu Rivelino para o Fluminense e Silva para o Flamengo.  Cito estes dois exemplos, já que estamos em semana de Fla-Flu.


(Foto: Divulgação Corinthians)

. E o Corinthians, hein? Como previu o treinador e pitonisa Renato Gaúcho, o Timão despencou…

É verdade que foi uma tarde de Aranha. O goleiro da Ponte esteve soberbo, fazendo defesas impossíveis.

Ainda hoje, caso o Palmeiras vença o Cruzeiro, a diferença será só de três pontos e, domingo, na Arena Corinthians, o bicho vai pegar.

Como sempre afirmo, confiança em futebol é quase tudo. E, é exatamente isso que está faltando ao Corinthians.

Semana decisiva para o campeonato…

No mais… volta Guerrero!!!

1 Comentário

  1. Tem uma foto do Guerrero no instagram “vendo” o jogo de sábado e “fazendo” tratamento..enquanto isso, o capitão Réver estava no Maracanã. Enfim, duvido muito que vá a campo 4a..e mesmo que vá, será que não vai se poupar? ele 100% já não está sendo de grande ajuda.
    Quanto a eliminar o Fluminense, ok…é o mais provável, mas com esse futebolzinho fuleiro que o time ta jogando, o Barranquila é favoritaço na semi final

    Reply
    • Marcelão! O Barranquilla tem um carinha chamado Yimmi Chará, que é o cão chupando manga…
      Deu mole o cara coloca o centroavantw na cara do gol.
      Nossos idiotas de escritório nem sabem disso…
      Tô pedindo muito, né?????

      Reply
      • Egon,
        O R.Rueda pedia sempre a contratação do Y.Chará para o Atl.Nacional, mas a negociação nunca deu certo. Já li notícias do interesse do Flamengo.

        Reply
        • Amigo Diego!
          O carinha jogando na Colombia e o Rueda não conseguiu! Não vai chegar no Rio, nunquinha…
          Pode arrebentar se a gente passar contra o Flor.
          ELES não enxergam…

          Reply
          • Esse Chará é excelente jogador…mas aí não tem graça, eles gostam de “descobrir” pérolas do naipe Berrio e Mancuello.

  2. Prefiro lançar a sorte sem Guerrero! Até pq esta claro que ele não jogará na 4a, sequer entrou em campo hj para os treinamentos, então, tecnicamente esta fora!

    Reply
    • Concordo! Acho que está fora do jogo e se eu fosse ele não jogaria também. Afinal, daqui a 10 dias tem o jogo mais importante da vida dele e da história recente do país dele.

      Reply
      • Meu caro Henrique!
        Neste caso, deveria vir a público e expor justamente o que você acha.
        “Não quero jogar, porque vou decidir o jogo mais importante da minha história e do meu país”…
        Se sou o vice de futebol, mando na lata!
        “O Flamengo não te paga a fortuna que paga, para ser sua terceira opção”.
        NÓS temos que pensar apenas no clube. Cada um com seu problema…

        Reply
        • me parece claro que nossos comandantes pensam igual o Henrique..que o Guerrero está correto em optar pelo chinelinho até o jogo das eliminatórias. Mas, ao contrário deles, penso como a maioria – que tal fato é um absurdo! No fundo, acho que a diretoria tem vergonha também e aí ficam lá todos fazendo esse teatro

          Reply
        • Pelo que tenho lido, o Guerrero está fazendo 3 sessões diárias de reabilitação. Acho que migué ele não está dando até porque várias vezes ele chegou da seleção e vestiu a camisa do Flamengo mesmo no sacrifício. Foi assim contra o Flu há 1 mês e ano passado num jogo em Brasília.

          Se ele ganha muito ou pouco aí é outra história, mas chinelinho ele não é.

          Reply
  3. Bom dia… Infelizmente quando Vizeu entra… consegue ser pior que Paquetá. Perdeu um gol de cabeça, livre de marcação… se quisesse dava tempo de matar no peito e finalizar. Na minha humilde opinião, não renovaria com Guerrero, me esforçaria pra contratar o Tardelli e subiria o Lincoln pra ser reserva no profissional… Negocia o Vizeu… antes que vire outro Adrian da vida… E pelo amor de Deus… parem de contratar jogador pela história… pra tentar “recuperar o melhor futebol” na gávea… já deu… contratar atleta em declínio tecnico… com desculpa de ser uma oportunidade de mercado… já não cola mais!!

    Reply
  4. Até hoje eu não entendo a imprensa, parte da torcida,alegando a falta do Guerrero. Desde quando esse poste decidiu algum jogo importante? Esse suposto jogador está pelo menos disputando a artilharia? Desde o ano passado tenho esperado o tal artilheiro, decidir jogos contra Corinthians, Palmeiras, Santos, Cruzeiro, Atlético MG, Grêmio, Internacional, São Paulo, Vasco, Botafogo e Fluminense. Ele deve ter jogado no mínimo 03 vezes ou 33 partidas contra os clubes citados, alguém poderia me informar se ele tem pelo menos 10 gols? Me parece que estão forçando a diretoria para renovar o contrato do perna de pau. E vou mais além, aqueles que querem e votaram para renovar, na sua grande maioria não são torcedores do Flamengo. Sou representante comercial de uma empresa de São Paulo, e todos ficam sacaneando a nossa torcida pelo endeusamento do perna de pau, que nenhum clube paulista quer. Só parte da nossa torcida e a imprensa carioca.
    SDS rubro-negra.

    Reply
  5. Wanderley amigo,
    Entendo o seu desabafo, mas não há como negar que, hoje, com Guerrero pode não ser o céu, mas sem ele é muito pior.
    Estou falando neste ano, neste momento. Que fique claro.
    Forte abraço.

    Reply
    • Meu amoreco? Entendo o desabafo do Wanderley, como entendo perfeitamente seus argumentos. Pode até acontecer dessa frieira meter um gol contra o Flor.
      Dentro da pequena área com o goleiro deitado, pode ser.
      Acontece que nossas opções são insuportáveis. Ou o cara de pau Paquetê, ou o doente Vizeu. Como estamos falando em disputa de bola contra os zagueiros, é evidente que o Tuta Peruano ganha a vaga.
      Mas corroboro com a opinião do guru! Caso não jogue, prefiro Vaz que os dois doentinhos.
      Pelo menos o chutão do Diego Alves, não voltará tão rápido…
      Put’s!!!! Isso tudo pra ganhar do sub-20 do Abel. A que ponto chegamos…

      Reply
    • Meu caro amigo Kleber, fico chateado é com a falta de jogos e sequência dos garotos que vem da base. Vizeu quando entra, tem que fazer o que o outro não faz e mais um pouco. Outro injustiçado Léo Duarte que só entrou em um jogo contra o Vasco,e na podre. Quando falta zagueiro por suspensão ou lesão, até aqui os nossos torcedores, escalam o Vaz, fala sério. Não esqueça, um tal de Adriano foi mandado embora, diziam: nos livramos de um bonde. Depois ficamos com cara de bobos. Vizeu tem 20 anos e nunca jogou 05 jogos seguidos, aliás nenhum da base. A preferência tem de ser da base sempre, nossa história com grandes conquistas foram com jogadores feitos em casa.
      Meu abraço fraterno.

      Reply
      • Meu parceiro, o Linconl já não esta de volta?

        O flor só tem garoto mesmo, mete esse menino ai com o VJR no ataque e eles que resolvam o nosso problema, como já fizeram diversas vezes no sub-20.

        Lembra da entrevista do Abel perguntando pro lateral se ele já tinha marcado o VJR e ele disse que sim, em uma derrota de 5…..Abel largou um palavrão…

        Tem mistério não, manda o Tuta para Nova Zelandia logo, aposta no garoto e que tenho certeza que dará tudo certo.

        SRN

        Reply
      • Wanderley, amigo, concordo com você, no Flamengo ninguém da base tem vez, não necessariamente o Vizeu, o Ronaldo também cansamos de pedir, o VJR idem..e por ai vai…ninguém tem sequencia para adquirir a confiança necessária.

        SRN

        Reply
  6. Obvio que Guerrero é melhor que Paquetá e Vizeu, mas será que ele quer jogar? Parece se poupando pro jogo do Peru. O nosso problema são que os garotos, embora esforçados, não sabem fazer gols, talvez seja falta de treinos…
    Clássico é clássico, o time do Flu alem de muito jovem ,tem problemas, temos a vantagem do empate, mas tenho medo da apatia que inúmeras vezes contagia esse time do Flamengo ….
    Todos que entendem de futebol sabiam que o Corinthians não iria manter o ritmo, todos, menos o inútil departamento de futebol do Flamengo, que há varias rodadas atras abriu mão do brasileirão, e agora poderá até ficar fora do G7…quanta incompetência !
    E também assistindo um pouco de cada jogo da rodada de ontem , pude perceber como vários times tem bons goleiros, menos o Flamengo, que só contratou os apadrinhado$ de R.Caetano…. Nomes como Wilson, Sidão,Jean, Gatito e Marcos do Atl-GO deram show de defesas…
    E ainda sobre a rodada, como é aplicado taticamente esse time do Botafogo, como correm em campo, se o time fosse 10% melhor tecnicamente, seria campeão brasileiro….
    Fora R.Caetano !

    Reply
  7. Sou torcedor, e há mais de 50 anos e conheço torcedor como poucos, pois embora flamenguista, aprendi separar a verdade de sonhos.Todos eram unanimes em afirmar que Damião era caro para ser reserva e o criticava constantemente, e aqui mesmo no espaço eu disse muitas vezes que Damião era importante e que Vizeu era ainda uma promessa. Gostava da dedicação dentro do campo do Damião, não se entregando, correndo, marcando e tentando o gol. Enquanto isso jorravam post elogiando Vizeu como se fosse ele melhor do que Guerrero. E engana-se quem pensa que Guerrero não é um grande atacante. Ele nunca foi um grande artilheiro, mas nunca em sua carreira deixou de encarar o que aparecesse em campo. Faz falta sim e caso va embora, verão a besteira de deixa-lo ir. Pode-se discutir custo beneficio, não nó dele, mas do Diego tambem. O Flamengo ao contrata-los não foram buscar um Zico ou um Junior, mesmo porque pararam tem anos e no futebol atual, seria bagatela o que pagam aos dois atuais, já que Zico e Junior estariam na europa em equipes de pontas como Real ou Barcelona.

    Reply
  8. O caso VIZEU segundo um repórter da Tupi,por não estar relacionado em jogos anteriores,tem como protagonista o Pai do garoto que segundo o repórter já trocou 5 vezes de empresário.
    Pergunto este menino consegue pelo menos focar nos treinos.
    Este filme nós já vimos e o final nunca é feliz.

    Reply
  9. O nosso torcedor vaiou o Diego contra o Bahia.

    O Damião era horrível e quando jogava todos pediam o Vizeu. Eu prefiro Vizeu ao Paquetá, mas se a opção do treinador é outra, vou torcer pro Paquetá fazer gol todos os jogos. Raça, ele tem! Acho que só isso.

    Kleber, no 1º turno o Corinthians chutava 1 vez e fazia 2 gols. Tudo o que tentava dava certo. Aí o Flamengo criava 150 oportunidades e não marcava. Agora, as coisas estão voltando ao normal pelo lado deles, pois nós ainda criamos muito e fazemos pouco.

    Reply
  10. Prezados,
    Eis a notícia de que no jogo contra o Vasco o Flamengo teve um prejuízo R$346.795,58… Inacreditável que ainda tenha quem defenda que o Flamengo jogue Maracanã.

    Por outro lado, considerando que a obrigação de lá jogar veio da CBF, não seria juto enviar a conta para a entidade?

    Enterrem logo este fedido elefante branco! Maracanã acabou!!!

    Reply
  11. Maracanã versão “walking dead” .

    O FINADO Maracanã virou um ZUMBI devorador de dinheiro dos clubes cariocas. Ele voltou para assombrar os balancetes dos clubes.

    Temiam que ele virasse um elefante branco ? Virou um ZUMBI VAMPIRO GIGANTE, é o pior dos pesadelos. Junto ao “RELEGADO Olimpico” formam uma horda ZUMBI que SUGAM, SUGAM, SUGAM com uma fome
    assustadora.

    BOOOOOOOOO !!!!!!!!!!

    Reply
  12. SITUAÇÃO DIFÍCIL A MOLECADA QUE NÃO CONSEGUE FAZER GOLS SÓ ELES E GOLEIRO E PERUANO QUE ESTÁ SE POUPANDO COM O AVAL DA DIRETORIA JÁ QUE NA NOTÍCIA DO EXTRAONLINE INDICA QUE O DEPARTAMENTO DO MENGAO LIBEROU O PERUANO

    Reply
    • A diretoria esta literalmente “arriando as calças” para o peruano na esperança que ele faça alguma caridade ao clube na renovação de contrato!

      O que esse pessoal da diretoria quer é reaver parte do dinheiro investido no peruano, o que é literalmente inviável!

      1o. pq dentro de pouco mais de 6 meses o peruano será dono do seu passe, e se fizer outro contrato obviamente vai querer realugar o passe!

      2o. em se renovando, dificilmente esse peruano vai topar alguma transferência para a ásia por exemplo!

      Não consigo considerar crível que alguém da diretoria ainda acredite no futebol desse peruano. Mas como os caras são tarados por números, desempenho financeiro, metas, superávits, é bem possível que o quesito da permanência desse tal peruano seja o ressarcimento financeiro!

      Esse são os títulos que interessam ao Banco Flamengo S/A, pagamento de títulos e desempenho financeiro.

      Enquanto isso o Palmeiras será campeão tendo largado atrás de nós na tabela.

      FORA EBM!

      Reply
      • Nino,
        Acho que é paixão da Diretoria por esse peruano, pois o cara além de não trazer resultado esportivo, também não traz retorno financeiro, pois não virou ídolo e 90% não o suporta mais.

        Se renovarem eu nem paro para assistir a versão terror do Flamengo/2018, pois será uma perda de tempo!

        Reply
  13. anos 60…
    com o 4-2-4 adaptando-se ao 4-3-3 fomos bi-mundiais (58 e 62).
    e o Mengo ganhou os cariocas de 63 e de 65.
    no primeiro deles, o Osvaldo II era quem recuava.
    já no do IV Centenário era o ponta-direita, o Neves.
    O futebol é como a História, pois Dela é parte integrante e componente.
    Corsi e ricorsi
    As coisas vão e voltam.
    Já dizia o texto sagrado, nada há de novo sobre a terra.
    Então, por que não retornarmos àquele esquema, tão simples, tão lógico, e tão de acordo com o espírito original do futebol brasileiro e do futebol rubro-negro?
    De 62 para cá, todos os campeonatos que acompanhei, meu Fla de todos esses tempos seria:
    Marcial; Leandro, Aldair, Reyes e Junior; Carlinhos, Gérson e ZICO; Doval, Silva e Dida.
    SRNs

    Reply
  14. Bem! De 62 pra cá, amigo Artur, meu time seria: Bruno, Leandro, Mozer, Aldair e Júnior.
    Carlinhos, Andrade, Zico e Silva Batuta. Espanhol e Romário.
    Contudo, Doval e Dida também foram monstros sagrados.
    Não coloco Gérson, por achar que a grande fase dele foi no Botafogo.
    Saudações, amigo.

    Reply
    • Reyes foi um paraguaio contratado como 1° volante. Foi pra zaga e se transformou num zagueiraço. Raça pura e muita técnica.
      Infelizmentme morreu de leucemia…

      Reply
  15. Quwro que esse peruano se exploda. Melhor lugar pra ele e fora do Flamengo. Para os perdedores felizes, ele joga contra a Nova Zelandia. Podem ficar tranquilos!
    A incompetencia hoje no Flamengo e monumental. O desfalcado sub20 e um time feio mas tem 2 jogadores de muita qualidade(Scarpa e Wendel) e 1 matador. Acho que nao vai ser facil e a classificação longe de estar garantida. Estou preocupado!
    Nas proximas fases, tem que ser na mistica da camisa. O Junior e bom e o Independiente tb e um bom time. Mas isso aqui e Flamengo, p….! So precisa avisar aqueles caras e a diretoria, claro.
    Nao vi Dida, Espanhol, Carlinhos, Silva e Reyes. Dos que eu vi: Bruno, Leandro, Mozer, Aldair e Junior; Andrade, Adilio e Zico; Renato Gaucho(jogou demais no Brasileiro de 87) , Romario e Adriano. Nao escalo o Bebeto ,que foi um cracaco , por ser burro e traidor. Senao, seria titular no lugar do Renato.

    Reply
  16. O assustador é ver quanto o FUTEBOL CARIOCA CONTINUA SEM COMPETITIVIDADE.

    O grande problema é esse. Não é o FLAMENGO é o futebol carioca. Apesar de todo investimento está mais que provado que REtomar a competitividade AINDA tomará muitos anos de REESTRUTURAçãO. O futebol carioca atualmente possui um outro ENTRAVE que é a dificuldade em manter bons publicos nos jogos. A VIOLENCIA tem sido mortal para as bilheterias cariocas. Como vencer esse adversário ?
    Não tenho duvida que se não tivesemos sido proibidos de mandar jogos OF RIO teriamos brigado pelo título.
    O FLAMENGO é o UNICO clube brasileiro que se fortalece ao mandar jogos OF(fora). Para os outros times isso é mortal, já para o FLAMENGO é VITAL.

    Reply
  17. E a Timenania ?

    Quanto o FLAMENGO recebe da timemania anualmente ?

    Existe noticia de times da 3 divisão que recebem 1 milhão da Timemania. E o FLA quanto recebe ?

    É comum divulgar o valor dos patrocinios, publicidade, negociaçoes, etc..

    E a TIMEMANIA ?

    Reply

Comente.