Batom na cueca

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Vi no final do dia, parte da entrevista coletiva no Ninho do Urubu, quando foi entrevistado o diretor executivo, Rodrigo Caetano.

Aprendi ao longo do tempo que, em momentos como este que o Flamengo atravessa, não é produtivo este tipo de entrevista, pois o entrevistado é obrigado a tapar o sol com a peneira e, ante o estado de espírito do torcedor, acaba soando mal, como se ali estivesse um ser alienado, completamente fora de sintonia com a realidade.

Numa situação como essa em que o futebol do Flamengo vive, um diretor ou o responsável pelo setor, só deve dar as caras se houver algo importante a ser comunicado. Não havendo, melhor ocupar o tempo de forma mais produtiva, pois não há explicação para batom na cueca…

O batom, foram as contratações em grande número que não deram certo e não encaixaram. O batom foi a contratação de um treinador que chegou, na fase aguda da temporada, com vários títulos em disputa, sem saber nada sobre Flamengo, jogadores do Flamengo e seus adversários.

A Cueca, o Flamengo e sua imensa legião de torcedores.

Não há o que explicar, pois explicado está, até porque o torcedor não é idiota. A hora é de assumir os equívocos e ter humildade e coragem para encontrar rapidamente as soluções.

Simples assim…

1 Comentário

  1. perfeito kleber,esses caras estão de brincadeira com o Flamengo.aonde está o presidente e o vice ? e o pior pelo jeito o treinador vai ficar para o ano que vem .meu Deus eu desisto, vamos perder tudo.A torcida foi ao ninho pedir a saída de um monte de gente ,menos do técnico, a coisa ta feia !

    Reply
  2. Caro Kleber e amigos!
    Falta tão somente a cueca ser amarela igual ao uniforme de ontem. Mas, nada como uma cara amarela em tudo. Amarelo de vergonha, amarelo na febre da incompetência e por ai vai. Hoje, não tenho nenhuma duvida em afirmar que no futebol nossa diretoria é desastrosa. Nem motivar o time se consegue, que se vendo no papel, não pode ser tão inferior ao Corinthians, Grêmio, Palmeiras e Cruzeiro. Temos o amarelo de desmotivação na pele, na grama desbotada em que nossa bola rola.
    Não sei que cor seria a cara de pau dos dirigentes do “futebol”, mas, a de 40 milhões de rubro negros está vermelha de raiva.
    Um gesto humilde? Peça demissão Rodrigo Caetano, Rueda e outros. Isso seria um gesto humilde e nobre. Quem sabe a nossa cara não muda de cor!
    SRN

    Reply
  3. Prezado presidente, o sr. tem uma vasta experiência a nível Flamengo.
    4 anos como presidente ( 95 a 98)
    Mais 5 como diretor de futebol (2005 a 2009), sendo que em 2005 as devidas proporções, era uma situação muito mais complexa que hoje.
    Então:
    O que faria hoje Kleber leite diretor de futebol??
    E o que faria hoje , Kleber leite presidente??
    Acho que ninguém nesse momento teria uma resposta tão certeira, tanto ao blog, quanto a imensa nação.
    Pois o sr. esteve e enfrentou momentos como esse.

    Reply
  4. Saída so há uma: saída imediata de Rueda e de toda a comissão técnica. Eu colocaria a comissão dos juniores provisoriamente. Acho que passa pelo afastamento daqueles jogadores que a torcida não aguenta mais. São uns 8, todos sabemos quem são eles. Depois era reunir o grupo, pedir comprometimento e dizer que avaliações serão feitas com base nestes jogos. Não e o ideal , longe disso,mas acho que é o que nos daria uma chance mínima.
    Entretanto essa claramente não e a linha de ação. Como enfatizou o péssimo Caetano serão poucas chegadas e saídas. Esse pessoal é muito fraco. É nítido que é necessário mudar radicalmente o ambiente, afastar jogadores, refazer o grupo. Mas eles não farao. Ano que vem a briga e para não cair. Tamanho desmando, inação e bagunça só podem resultar nisso. Espero que por dignidade Rueda peça para sair pois senão esses incompetentes(a palavra e imb…) vão mantê-lo em 2018 com o mesmo elenco rachado. EBM, de salvador a algoz.

    Reply
  5. Caro presidente, concordo com o que disseste, mas quero salientar que a torcida em sua grande maioria em redes sociais e outros espaços em internet e tambem em estádio, queria a vinda do tecnico colombiano. Sou daqueles que sendo torcedor do clube há mais de 50 anos, acho que torcedor existe para torcer e não para escalar, contratar ou demitir.Agora muitos dos que diziam na sua contratação “agora temos tecnico”, simplesmente criticam e fingem não ser com eles a contratação do Rueda. Aqui mesmo no espaço vejo gente na maior cara de pau falando mal do tecnico, alguns ate “se aventuram” em elogiar o Ze Ricardo, a quem criticavam de forma covarde, pois era coisa pessoal. Fui desde o iniucio contrario à demissão do ZR, desde o inicio contrario à vinda do Rueda e desde sempre favorável no comando da equipe, tecnico experiente como Abel.Infelizmente estamos em situação dificil e cada jogo que passa mais dificil, mas agora deixem o colombiano trabalhar. Famengo contrata muito mal jogadores estrangeiros e não é de agora não.

    Reply
    • Dalmir, querido, eu nunca me manifestei pela congtratação do Rueda. Mas o fato é que aqueles que se manifestaram a favor,o fizeram pq acreditarem na propaganda feita com base na Libertadores do Nacional de Medellin. Porem, não ha outras palavras alem de horroroso e pessimo para definir o trabalho deste cidadao ate agora. E ai? Vamos manter o cara, mesmo tendo dado errado? Vamos insistir no erro? O problema do Rueda não é falta de resultados. O problema é falta de linha metodológica, de consistencia no trabalho. O cara ontem chegou ao ponto de dizer que não sabia explicar o que estava acontecendo! Porra, sera que é para manter um sujeito assim, principalmente quando sabemos que o grupo não o suporta e que a diretoria pretender manter tal grupo ano que vem, ja que o Caetano disse que não havera barca.
      Eu entendo sua linha de raciocinio, de continuidade, que é o que dá frutos no longo prazo. Mas para isso precisamos ter um minimo de confianca no trabalho. Vc ate agora viu algo de bom no Rueda? Se viu, por favor, me explique pq eu quero muito ver mas nao consigo. Abração.

      Reply
      • Alexandre, eu não vi melhoras, pelo contrário. Agora uma coisa que me chama a atenção é que o Rueda dá mostras de que não conhece nada de Flamengo e de futebol brasileiro. Se ele veio para assumir o clube em andamento, por que não deram força ao Jaime para ser o seu auxiliar direto ou não contrataram alguem como o Andrade por exemplo? Eu so queria que o clube fosse dirigido por dirigentes, amadores ou profissionais, mas não pela pressao em redes sociais e muito menos por contratação de jogadores de segunda linha no mercado sulamericano. Desde 1966 torço para o Flamengo e vou ser sincero sobre contratações de estrangeiros sulamericanos: O paraguaio Reyes veio para o Flamengo como meio campista, ficou encostado, foi emprestado ao Campo Grande, retornou e firmou-se como quarto zagueiro, para mim dos melhores nesses mais de 50 anos; O argentino Doval, Narciso Horacio Doval contratado no fim dos anos 60, chegou e logo enturmou-se ao Rio e foi sucesso desde sua chegada;tivemos o goleiro Fillol, argentino que chegou para substituir Raul, foi um bom goleiro, mas não o fenomeno que era na Argentina; falei em 50 anos de 4 jogadores, posso ter esquecido alguem, mas veja quantos sulamericanos aqui chegaram e quantos deram certo. Sou a favor de contratação de jogador fora de serie, ai pode vir de qualquer país. abs

        Reply
  6. O presidente do Flamengo, Bandeira de Mello, esteve nesta sexta em Vitória(ES) tratando de uma parceria com um clube local, além de se encontrar com o governador do Estado.
    Depois, deu entrevista e admitiu a reformulação do elenco para 2018. Tudo vai depender, segundo ele, da performance na Sul-Americana. E nem falou do Brasileirão…

    Reply
  7. MEU DEUS!

    Que entrevista desanimadora,declarações repetidas como “ganhamos Carioca invictos”, ” Vamos lamber as feridas”, “Nossos jogadores são comprometidos”, ” Rueda é aprovado por 95% da torcida” ,etc…..

    Não foi dada nenhuma justificativa ao torcedor, não foi mostrado nada de objetivo que faça a gestão do futebol se tornar profissional,o motivo do fracasso no futebol comandado por ele e pela comissão técnica, como vai detectar os problemas e como vai corrigi-los,nada foi esclarecido.

    Declarações óbvias como a de que estava trabalhando para melhorar,ora, vai trabalhar para piorar? Esse discurso é repetido desde 2015,que trabalho é esse que está sendo feito?

    Fui olhar o histórico de R.Caetano, é desanimador, não entendo a fama que possui, torrou o dinheiro da Unimed no Fluminense ainda afundou o Vasco, foi 2 vezes rebaixado para série B,uma com o Flu e outra com o Vasco,mesmo,em ambos os casos contando com altos investimentos.

    Isso somado com uma cúpula leiga no futebol resulta no que estamos vendo,dinheiro indo para o ralo e o Corinthians ganhando títulos em profusão,com uma gestão técnica no futebol,implementada desde 2008,com o competente Edu Gaspar,Tite e Mano.

    Se no quesito financeiro o Fla vai bem, no futebol é pífio, jogando para o ralo todo o esforço financeiro feito.

    Reply
  8. Queridos, o mercado já está aquecido, e os times brasileiros já começam a contratar e,diferente do Flamengo, contratam realidades que apresentam bom rendimento aqui no Brasil e não incógnitas que vem de fora e ninguém acompanha como Conca,Geuvânio, Berrio, Rodolpho, E.Ribeiro e etc…

    O Palmeiras vai contratar um dos melhores lateiras do Brasileirão, Diogo Barbosa.

    No Fla,pelos nomes que se falam, a montagem do elenco vai seguir a mesma característica ineficiente desse ano,nem se fala em realidades brasileiras, como Jô,Dudu,Geromel,Fagner,Pablo,Bruno Silva, o próprio Diogo Barbosa e tantas e tantas outras opções de bom rendimento no Brasileirão.

    Parece que vão parar lá na China,Arábia,Colômbia e etc, buscar jogadores caros,sem ritmo,ambição e muitas vezes “bichado”,isso só incha o elenco que já possui A MAIOR FOLHA SALARIAL DO PAÍS.

    Que lástima! A gente percebe que a gestão do futebol é amadora quando você vê os erros se repetindo ano após ano.

    Reply
    • Daniel G.,
      O Flamengo virou um cemitério de jogadores mortos na Europa e Ásia. Não deu certo por lá ou ficou bichado??? Venha para o Flamengo e ganhe altos salários!

      Já havia dito isso antes, não há no elenco qualquer jogador jovem vindo de times menores, que tenha sede por aparecer e ganhar a vida. Todos no Flamengo já tem carreira e vida financeira ajeitada, pouco se importam com os resultados no campo. Não há ambição!

      Um elenco de medalhões, isso nunca deu certo no Flamengo. Meu time do próximo ano teria essa base, desde o estadual:
      Diego Alves;
      Klebinho;
      Rever;
      Um zagueiro;
      Um lateral esquerdo;
      Cuellar;
      Um 2 volante;
      Diego/Paquetá;
      E.Ribeiro;
      Vinicius Jr.;
      Um 9 que faça gols/Lincoln.

      Reply
    • Yvan, essa matéria é assinada pelo jornalista ESPN o Mauro Cesar. O problema é saber tratar-se de matéria jornalística ou se é só gasolina para jogar no incêndio. Sé for verdade , não restará dúvida, que uma boa parte da tragédia estrá explicada. Vou repetir mais uma vez: essa diretoria precisa colocar alguém que conheça futebol no coando do departamento de futebol. Essa providência é de uma importância extrema.Temos 3 ou 4 nomes muito bons para o cargo e, mais uma vez, vou repetir:Kleber Leite, Delair Dumbrosck, Marcos Brás e a minha intuição me diz que o Radamés Lattari Filho também seria um bom nome para essa importantíssima e imprescindível função.

      Reply
      • Grande Paulo Cesar, acho que não podemos entrar nessa de culpar Mauro Cezar pereiro e Renato mauricio Prado pelos fracassos. Os caras são flamenguistas doentes, alucinados e não tem o propósito de atuar para Bap, Wallim ou qq outro pretendente a presidencia. Apenas constatam e criticam aquilo que sempre esteve ai em cima da mesa, que e a forma amadora como o futebol e tocado e o risco de dar M… Esse negócio de culpar jornalista não é legal. A culpa esta dentro do depto. de futebol, seja diretoria, comissão ou jogadores. Jornalista não entra em campo. Por ex, no Corinthisns a midia tocou o terror de que eles iam perder tudo, que o Palmeiras ia ganhar de novo, etccc. O grupo se uniu, o treinador mostrou comando, teve a confiança dos jogadores e bateu campeao. Quem decide são eles, não jornalistas.

        Reply
        • Meu caro Alexandre, ao referir a forma amadora como o departamento de futebol do nosso flamengo é dirigido atualmente você concorda com a parte principal do que postei, inclusive sugiro nomes para esse fundamental setor da estrutura do nosso clube. Uma leitura mais atenta do que postei lhe dará a certeza de que em nenhum momento culpei o Mauro César pelos problemas do Flamengo e sequer citei o Renato M. Prado.

          Reply
      • Que gasolina é essa meu caro Paulo Cesar!

        O assunto é auto-inflamável, tava na cara que iria explodir!

        Estamos falando isso aqui desde o 1o. dia que o Rueda pós os pés no Ninho.

        Reply
        • Caro Nino, fui contra a demissão do Zé Ricardo e reiteradas vezes externei aqui a minha opinião contrária à contratação de treinadores estrangeiros. Assíduo participante do blog você há de de se lembrar do que eu escrevi aqui de que a regra para os treinadores estrangeiros no Brasil era o fracasso , o Aguirre no Internacional foi o melhorzinho, e, eu disse também ,que se o Rueda desse certo, coisa em que eu jamais acreditei, ele seria a exceção que confirmaria a regra. Abraços.

          Reply
  9. Caro KL, vc que conhece todos os bastidores do mengo, me responda uma coisa é verdade que tem jogadores querendo derrubar o Rueda?
    Se isso for verdade explica muita coisa.
    Aguardo.

    Reply
  10. Eu assisti a um debate na ESPN, todos ao lado do Rueda, que tem que trocar os jogadores, fazer uma lista etc…

    Pois bem, essa lista vai começar por que? Pelo jogador mais caro do elenco? O mesmo que o Rueda preteriu pelo possante
    Berrio? Ainda por cima esse nosso gênio coloca o Paquetá de meia armador na ausência do Diego? Não foi o Rueda mesmo que disse que ou Diego ou Éverton Ribeiro?

    Rueda vai fritar mais um pouco, mas precisamente até as semis da Sul Americana! Mas se os jogadores não querem nada com ele, que esperanças há? Me respondam?

    Estamos livres do rebaixamento, esse era o meu principal temor, agora, imaginar o Rueda dando a volta por cima com esse elenco é impossível. Ou ele ou 50% do elenco, simples assim!

    Reply
    • E é bom que se diga que não é o Rueda o principal culpado disso não! Rueda esta sendo apenas o Rueda colombiano de sempre!

      Sr. Rodrigo Caetano, Sr. Fred Luz, Sr. EBM são os principais…

      Reply
      • Nino,
        Talvez o problema tenha sido o R.Rueda ter assumido neste ano… O certo seria ter sido contratado, mas neste ano ficar no planejamento e só assumir em janeiro/2018. Um cara com o currículo delenão pode ser tão ruim…

        Vou muito pelo fator desconhecimento do que é o futebol brasileiro. Outro dia li uma entrevista na qual ele se disse impressionado com o equilíbrio do campeonato, no qual enfrentar equipes da parte de baixo da tabela era extremamente difícil… Pode ver que ele poupou jogadores nesses jogos, devia pensar que era igual no Colombiano, no qual os 4 primeiros são “fortes”, mas o restante é horrível.

        Reply
        • Diego, mas o estranho e um profissional do futebol ter tanto desconhecimento. Hj em dia ha inumeros servicos de estattistica, videos de jogos, informacoes do proprio Flamengo. Eleso trabalha de 8-9 hs no campo? Ja era para ele ter uma compreensao boa com 1 mes no cargo. Adaptação nao e. Mora de frente pra praia, clima parecido. O que pode explicar e a rejeicao do elenco. Issopode explicar o pessimo traabalho ate aqui.

          Reply
  11. Boa noite, amigos,
    Enquanto temos como laterais Pará e Trauco, o Palmeiras contratou Diogo Barbosa, e está na Europa tentando mais um lateral. Estão falando também em Lucas ( ex-São Paulo). Vem coisa boa pra eles por aí. Mas podemos ficar tranquilos,pois nosso centro de inteligência deve estar a todo vapor procurando por jogadores bichados.
    SRN.

    Reply
  12. VOU DEIXAR UMA ANÁLISE AQUI SIMPLES POR MOTIVO DE COMPROVAÇÃO E REFLEXÃO.TODOS OS CLUBES DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2017. TEM JOGADORES SAINDO COM CÂIMBRAS DE CORRER E LUTAR. ME RESPONDAM QUAL O JOGADOR DO FLAMENGO DESSE ANO QUE TEVE CÂIMBRAS? NESSE ANO 2017 SÓ TEM CÂIMBRAS QUEM SE MATÁ EM CAMPO. ESTÁ LANÇADO A PERGUNTA REFLEXÃO E A COMPROVAÇÃO POR GENTILEZA ESTOU AGUARDANDO RESPOSTAS E COMENTÁRIOS EM CIMA DESSE TEMA. DESDE JÁ AGRADEÇO A TODOS

    Reply
  13. Pelo que estou lendo,ouvindo,há uma iminência de ruptura total no futebol do FLA.Existem várias posições e vários lados.Não existe consenso para nada.A comissão tecnica colombiana de um lado,a caseira,nacional de outro.Se questionam os metodos de preparação física, a média da idade do elenco,todos opinam,Mozer,RCaetano,Luz,EBM,,mas ninguem se entende.Fala-se na demissão de Rueda,por iniciativa propria,tipo Mano Menezes.O quadro está favorecendo as hienas eleitoreiras.Cada dia mais ruidosas.Comenta-se em pagar bichos por vitória.Doping financeiro,não acho legal.O time tem que correr pelo Flamengo.
    Já que tecnicamente estão mal,que dêm a ultima gota de suor.
    Em paralelo,as situaçõe aleatórias,contusões,(Rever,Berrio,Everton,Diego,Vizeu,VN,e outros).Guerrero ?
    Enfim,tudo conspira contra.Mas,a torcida,principalmente a torcida,tem que ficar do lado do clube.Hipotecar apoio,manter o ST,não abrir mão da ssinatura,se não puder aplaudir que se mantenha em silencioso respeito.As conquistas,as glórias do Mengo são definitivas,não vamos esquecê-las.
    “Quem é FLA de verdade tem que se mostrar agora,neste momento de crise”!
    Bom dia .

    Reply
  14. Não adianta, o ano já acabou! É óbvio que o elenco está rachado com o técnico. Rueda não conhecia o elenco, não falava o mesmo idioma dos jogadores, e pegou o time num momento de desgaste muito grande. O clima de comprometimento com o técnico que, querendo ou não existia com o ZR, acabou. Rueda não se sustenta para 2018. O problema é que, aí, iremos começar do zero de novo. Impressionante como essa diretoria, após 2 mandatos CONSECUTIVOS, não conseguiu dar continuidade a NADA, total falta de planejamento! Todo ano é um recomeço. Está na hora de ser PROFISSIONAL!

    Reply
  15. Se Rueda deveria assumir só no começo do ano, quem deveria ser o treinador nesse final de período?
    Acho que o ano já estava perdido mesmo ( Copa do Brasil sem goleiro e SulAmericana com o futebol que estamos jogando, muito difícil ), esses 5 meses que ele completará até o final do ano servem para sua adaptação, conhecimento do elenco, do futebol brasileiro e montagem da base para o próximo ano. Com toda certeza, ele só com sua chegada não resolveria o problema crônico do nosso time. A decisão de trazer agora foi acertada, não poderíamos usar 2018 como laboratório para um técnico estrangeiro, até pq pelo que tudo indica vamos disputar a pré libertadores no início do ano, ou seja ele não teria tempo para adaptação na beira do campo. Tomara que tenha autonomia para montagem do elenco, caso contrário mais um ano perdido.

    Reply
  16. Esse abaixo é um diagnostico, mas é sempre recomendável que o PACIENTE procure mais de um diagnostico.

    http://colunadoflamengo.com/2017/11/andre-rocha-flamengo-lenta-agonia-do-time-que-nao-da-liga/

    Vale lembrar que o Zé Ricardo teve grande INFLUENCIA NA MONTAGEM DESSE ELENCO.
    Alguns técnicos são bons TREINADORES, outros são bons MOTIVADORES, outros são grandes ESTRATEGISTAS/TATICOS, outros são grandes MONTADORES DE ELENCO. O ideal seria aquele que fosse tudo isso junto, mas é muito dificil se encontrar ESSE.
    Muitas mãos temperaram esse cozido e quando isso acontece … “ou sai ensoso ou sai salgado “.

    É INSOSO ou não esse time do FLAMENGO ?

    Reply
  17. rapaziada pelo bem do Flamengo esqueça isso , não insista em tecnico de fora , nunca deu certo no Brasil e não vai dar , nosso futebol é único, qualquer craque do Brasil fala que é nuito dificil da certo , então não vamos pagar pra ver. A coisa está pior ainda porque os jogadores não entende nada o que ele passa e estão insatisfeito com o seu trabalho.temos muito sofrimento pela frente !

    Reply
  18. A entrevista do R.Caetano foi boa. Claro, faltou ele dizer que é um dos principais responsáveis pelo fracasso no time , nos últimos anos. Faltou dizer que ele recebe um vultuoso salario apenas para organizar churrascos com prostitutas para jogadores cachaceiros, faltou dizer porque ele trouxe tantos jogadores ligado$ diretamente a ele, como Bressan, Fernandinho, etc…E o principal , faltou dizer quando será a sua renuncia…Espero que essa tenha sido sua ultima entrevista como executivo do Flamengo
    Ilustre Presidente, Gostaria de levantar uma comparação entre Flamengo x Corinthians,a partir de 2013 :
    Nesses 04 anos , Corinthians ganhou 02 títulos brasileiros, 01 recopa sulamericana, 02 estaduais, e ganhou ou construiu seu estadio; mas a sua divida cresceu quase 50 milhões, fechou no vermelho em 2015 e 2016.
    Já o Flamengo, ganhou o troféu Clube Mais Transparente de Futebol do ano, ganhou Prêmio BrSM de melhor gestão, ganhou apenas 01 estadual e 01 copa do brasil e diminuiu sua divida(segundo números da atual diretoria)…
    Então, qual clube fez melhor ? o que ganha títulos no futebol e sua divida cresce, ou o clube que não ganha nada no futebol, mas reduz a divida ?? Vamos comentar 😕

    Reply
    • O que faz as 2 coisas, Fabio. E plenamente possivel faze-lo. A divida do Curintia esta ligada ao estadio. A nossa vem caindo junto com o futebol, cada vez menos vencedor.
      A exposicao de midia deles e aproximadamente 5 vezes a do Flamengo. Com esse massacre, em 15 anos, a torcida deles supera a nossa em tamanho.
      So ha uma saida: impor uma hegemonia nacional nos proximos 5 anos.
      A disparidade de exposicao na mudia e muito grande. Os 4 grandes de SP tem juntos 80% do tempo dos programas esportivos. O Flamengo fica com uns 8%, Vasco 1% e o resto se aplica aos outros clubes e generalidades. E muitas vzs quando se fala no Bosta, por ex, e referencia cruzada, para dizer que o Jair vai pro Palmeiras.
      Resumo: a coisa esta feia. Ou vencemos ou SP se tornara hegemonico com seus clubes.
      Dificil e achar que o hesitante, ingenuo EBM sera capaz de reagir a isso.

      Reply
    • Fábio , a dívida do Corinthians com a construção do estádio e de cerca de R$2.000.000.000,00.(2 BI). Eles, atualmente, não estão pagando nem a conta da quitanda da esquina. Eles, a exemplo do Cruzeiro e aquele time lá de São Cristóvão , irão perder jogadores importantes por falta de liquidez. Quanto ao nosso Flamengo, só falta a diretoria colocar no departamento de futebol alguém que conheça futebol. Dinheiro em caixa, meu caro, nós temos.

      Reply
  19. Me desculpe, “presidente”, com todo respeito, mas me incomoda muito essa sua “parcimônia” com essa atual diretoria, poupando Rodrigo Caetano, Fred Luz, Fernando Gonçalves e o maior de todos EBM, que exala derrota! O Flamengo vive de títulos! o Flamengo É pressão! Todos somos torcedores do Flamengo pelo futebol e não pelo “clube social”, a quadra de tênis, a piscina, ou o pagamento de dívidas (que sim, é importante). É preciso colocar o futebol em primeiro lugar, o futebol que move o Flamengo, que o faz existir e ser conhecido e reconhecido. Falta gente com o estilo Márcio Braga, Kleber Leite, George Helal de comandar o futebol! Esses que comandam o atual “Flamengo azul” não são preparados e não tem humildade suficiente para reconhecer tal situação. Então por favor caro Kleber, não seja tão “benevolente” com os que lá estão, na minha humilde opinião eles não tem preparação nenhuma para comandar o Flamengo, não adianta falar que Fred Luz é um “gentleman”, ou que Rodrigo Caetano é competente, que isso não muda o estado atual do futebol do Flamengo. Duvido que há quem esteja satisfeito com os resultados dessa gestão, nem vossa senhoria! SRN

    Reply

Comente.