Boa notícia

No meio do tiroteio do noticiário, em que se crava que César será o nosso goleiro para este momento decisivo e, com a nossa torcida com os nervos à flor da pele, recebo uma mensagem do treinador Ney Franco que, além de dizer que confia em César, chama a atenção para um fato importante.

César, segundo Ney, nasceu para pegar pênalti. Segundo ele, neste quesito, muito acima da média.

Como não contar pra vocês?

1 Comentário

  1. É verdade caro Kleber,

    Em 2011 eu entrava pela portaria lateral da Rua Gilberto Cardoso e vi os então 2o. e 3o goleiros Paulo Vitor e César treinando exaustivamente pênaltis no Campo da Gávea.

    Me impressionou a explosão muscular dos dois goleiros nas cobranças, muito ágeis!

    Aliás acho que ai que reside a dificuldade do Muralha, é um goleiro de explosão muscular muito restrita, dai sua preferência por antecipações nas cobranças!

    Reply
  2. Caro KL e amigos do blog,penso que o César tem uma grande oportunidade de alavancar sua carreira,tem que entrar com tudo.O time ideal na humilde visão seria César Para Juan Rever Renê Arão Cuellar Diego Everton Ribeiro Vizeu VJ. SRN

    Reply
  3. O Cesar é um EXCELENTE goleiro entrou no time em um periodo em que a nossa zaga era um CASTIGO para nossos goleiros Paulo Vitor e Cesar. Sempre considerei AMBOS muito bons, o P.V. deixa a desejar quando tem que sair do gol em bolas altas. Já o Cesar tem um REFLEXO primoroso e uma impulsão EXCELENTE. Tende a crescer muito se tiver 2 coisas: Uma Zaga que não o EXPoNHA demais e SEQUENCIA de jogos. Jogador com ALTO POTENCIAL NãO SE EMPRESTA, os emprestimos.

    Reply
  4. Confio no Cesar e nunca entendi a facilidade que o Flamengo fez para empresta-lo. Acho-o superior ao Paulo Victor. Aliás, ate hoje não entendi tambem a saida do Felipe. Mas o Cesar vai fazer uma apresentação que nos levará ao titulo na finalissima.

    Reply
  5. Ney Franco. Como não lembrar daquela final de Copa do Brasil contra o Vasco, que tinha naquela ocasião um time mais qualificado que o nosso, e perigoso também.
    Quando vi no noticiário que a escalação do Flamengo seria um tal de 3-6-1 eu fiquei louco! Na verdade o dedo do Ney foi crucial para aquela vitória. Um nó tático no Renato Gaúcho. Jonas jogando muito e Luisão fechando o caixão do bacalhau. Que linda lembrança.

    (Nesse momento secando o Independente, pois vejo deficiências na defesa do Libertad. Sistema defensivo lento, com Jogadores velhos. E claro, prefiro pegar os paraguaios, tá difícil mas…)

    SRN

    Reply
    • Todos esperamos que o César faça uma grande partida, mas acho que não dá para ignorar os fatos. Nos jogos que ele atuou em 2015 foi muitissimo mal, se mostrou inseguro, falhou em vários lances.. e de lá para cá não evolui tanto que nem jogou em times pequenos de SP.
      Aliás, teve essa declaração do preparador de goleiros da Ferroviária que me chamou atenção (fonte GE) :
      “O Campeonato Paulista é de extrema importância para a Ferroviária, o que define seu calendário anual em apenas 12 jogos. Já tínhamos um goleiro (Matheus) no elenco com mais de 40 jogos no ano anterior e queríamos para a montagem do elenco outro goleiro jovem talentoso e com bagagem de time grande”

      Qual o sentido do FLamengo ter emprestado ele sabendo que não jogaria? pq não colocar ele em algum time menor aqui do RIO?

      Reply
      • É isso mesmo Marcelo Resende!

        César não era um mau goleiro em 2015, mas ouvimos aos 4 quantos que e “ele não era goleiro para o Flamengo”.

        Recentemente ouvi Dé o Aranha ser referir a ele com um “goleiraço”, o que é uma inverdade.

        O dado concreto é o seguinte, em forma e com ritmo de jogo Cezar falhava em 2015, não há motivos para acreditarmos após 2 anos sem jogar a situação do geleiro tenha melhorado.

        O Cesar tem alguns quesitos melhores do que o Muralha:
        Por exemplo, joga melhor com os pés e é bom pegador de pênaltis. Debaixo das traves ele é melhor do que o Muralha nas bolas altas, já nas bolas baixas e saídas de gols é do mesmo nível do barbudo errante.

        Reply
  6. Caro Kleber e amigos do blog não estou nem um pouco confiante na vaga da Sul-americana e muito menos via Brasileirão ,seremos desclassificados na quinta e perderemos no domingo.Vamos ter que aguentar os Vascaínos zuarem com a nossa cara dizendo que somos flanelinhas ,que guardamos a vaga pra eles o ano inteiro.Caso tudo isso se concretize a revoluaxao no Fla tem que ser imediata e enérgica ,talvez precisamos disso pro EBM tomar vergonha na cara e procurar realmente quem entende de futebol para comandar essa parte no Fla.
    Que São Judas Tadeu esteja com a gente ,mais vamos ser sinceros e realistas amigos ,o Fla não ganha de ninguém fora no Brasileiro imagina na Colômbia e o time procurar jogar pelo empate será um risco tremendo de sairmos de lá goleados.Cesar não joga a pelo menos 2 anos vcs acham que pro dia pra noite o cara fechará o gol ?

    Reply
  7. Me desculpem mais Nei Franco não é parâmetro pra nada.Nos afundou em 2014 e se não fosse o Luxa seríamos rebaixados.A opinião dele e nada pra mim é a mesma coisa.

    Reply
  8. Não sei porque presidente, esse ano está parecendo com 95, aliás em 95 foi a última vez que vi o Maracanã entupido de gente na final contra o Independiente e o seu excelente goleiro Mondragón, corrente positiva para sermos vitoriosos dessa vez, mas primeiro precisamos passar hoje e ganharmos do Vitória domingo, esse time mimado e dividido deveria entender o que está em jogo.

    Reply
  9. A questão é simples , com Muralha há 100% de chances dele falhar e com Cesar as chances de falha caem pra 50%, devido a sua falta de ritmo , então temos que fazer o óbvio e escalar o Cesar.
    Com relação a escalação, precisaremos de velocidade na frente para contra atacar e explorar a falha deles na bola aérea defensiva. Para isso, escalaria: Cesar; Rever, Juan,Rodolfo,Rodinei,Trauco,Cuellar,Arão, Diego,Vizeu e Geuvanio…,deixando E.Ribeiro, V,Jr e Paquetá como opções pro decorrer do jogo…
    Mesmo se classificando, penso que o Flamengo deve encarar com seriedade o jogo contra o Vitoria…,pois como previa, o time do Independiente se classificou para final e é muito superior ao Barranquila…
    Fora R.Caetano !!

    Reply
  10. Grande KL!
    Leio sempre a sua coluna e, apesar de algumas discordâncias de opinião e de atitudes do seu tempo de presidente, compactuo com o que você sempre escreve sobre haver debate entre discordantes sem que isso afete o que temos em comum: o fato de torcermos para o Flamengo.
    Acho que não há dúvida de que o Muralha deve ser preservado neste final de ano e, em nome do respeito ao profissional, emprestado para outra equipe onde possa readquirir as condições que o fizeram ser contratado e o levaram à Seleção em 2016. Por exemplo, ele poderia ser emprestado à grande Chape (hoje completa-se um ano daquela infeliz notícia que me fez perder qualquer motivação até de ver o Flamengo campeão se assim o fosse). Acho que a Chape fez um belo trabalho mantendo-se na elite do campeonato nacional e um empréstimo do Muralha para um clube onde jogará a Primeira Divisão e será certamente abraçado pelos torcedores locais, dando a ele condições de se recuperar e seguir seu futuro como atleta profissional e ser humano decente que é, independendo do que vem acontecendo com ele no Flamengo. Ficamos chateados com quem erra, mas, conscientemente (consciência é algo que o futebol às vezes nos tira momentaneamente…), ele não deveria ser massacrado da forma como estão fazendo.
    Devido à condição do Thiago, e também em vista do que aconteceu na 1a partida da decisão da Copa do Brasil 2017, o melhor que temos mesmo é irmos com o César por uma série de razões: é jovem, mas não tanto, vai ter apoio incondicional da Nação, que o quer ver jogar, é cria da base, foi campeão da Copinha, pega pênaltis sim e tem muita condição para não só substituir o Diego Alves na reta final deste 2017 como manter-se como seu reserva quando retornar em 2018. E, para ser bastante sincero, como terceiro goleiro, prefiro o Gabriel Batista que o Thiago. Mas isso é minha opinião.
    No mais, acho que o Flamengo, apesar de ter condições de aproveitar para fazer boas contratações no mercado, deveria olhar um pouco mais para o que tem “dentro de casa” e preparar melhor os jogadores que sobem do sub-17 para o sub-20 e os que já estão no sub-20, para que estes jogadores cheguem aos profissionais em condições de jogar e não precisem “se adaptar” antes de jogarem. Sei, e você deve saber muito melhor do que eu, que há interesses de empresários, dirigentes, entre outros, em negociações de jogadores renomados, mas o Flamengo tem condições de utilizar jovens de muito potencial, coisa que não víamos de forma tão concreta desde o Renato Augusto. Temos o Klebinho, o Léo Duarte, o Ronaldo, o Vinícius Jr, o Lincoln, o Lucas Paquetá, o Vizeu, sem falar em outras promessas que podem (e devem) ser melhor observadas e ter as oportunidades que muitos jogadores medianos têm tido no nosso Mais Querido. Me pergunto como equipes como Santos, Fluminense e até o Vasco conseguem formar jogadores em condições de serem titulares e fazerem boa figura, mas o Flamengo não. Temos no Neymar o caso mais emblemático entre os times que citei. Acho que o Flamengo poderia ver como os clubes mundo afora fazem com seus jovens expoentes e utilizar os exemplos em casa. Falo muito especificamente de nomes como Mbappé, Brewster (aquele que fez os 3 gols da Inglaterra no sub-17 contra o Brasil), Rashford, Sterling e, porque não, o Gabriel Jesus e como ele tem jogado muito no City! Por que um jovem não poderia surgir no Flamengo com essas características? Falta de poder de investimento não é mais desculpa. Falta de interesse, até pode ser. O assédio dos magnatas aos nossos jovens também atrapalha, mas deverá haver alguma maneira de formar talentos muito bons e que já cheguem aos profissionais com condições de assumir a titularidade. O que o Lincoln (quase) fez contra o Santos foi bastante animador. Lamentei muito a sua entrada tardia, junto com o Vinícius Jr. Imagino uma dupla de ataque dessa municiada por Paquetá e Diego se não renderia de forma interessante…
    Voltando ao jogo de amanhã, apesar de ter feito um “textão” defendendo a base, creio que o Mancuello deveria ser titular na vaga do lesionado Éverton, não só por ser experiente, mas por ser um bom articulador e ter uma característica rara no atual plantel Rubro-Negro: sabe chutar de longa distância. Basta ver alguns gols dele em 2016 e particularmente o primeiro contra o Corínthians na Ilha do Urubu para sabermos do que ele é capaz. Depois, com uma defesa um pouco mais cansada e aberta, segundo tempo, aí eu iria de Vinícius Jr e Lincoln pra cima deles! Velocidade, juventude e personalidade serão essenciais também nessa partida e, mais ainda, se passarmos para enfrentar o tradicional Independiente da Argentina. Aliás, porque não pensar no Gigliotti para o comando do ataque? Só um pensamento…
    Abraços e Saudações Rubro-Negras a todos neste espaço que frequentarei mais vezes no futuro!

    Reply
  11. Cesar amanhã será uma incógnita… Não joga faz tempo, e “treino é treino, jogo é jogo”, mas não temos opções. Está rolando um vídeo de uns 30 s, com o Alex treinando. Chutam e ele tenta agarrar. Não agarra UMA e, no último chute a bola ainda passa debaixo da perna dele. Será que ninguém viu esse vídeo? Alguém vai ter que pagar a conta esse ano se não conseguirmos resultados positivos amanhã e, principalmente no domingo. Quem irá assumir os insucessos desse ano?

    Reply
  12. Caro KL !
    Só a notícia de que César será titular, já muda até o nível dos comentários aqui no seu blog. O astral é outro !!!
    O que passou, passou .. deve ser tirado lições por parte dos dirigentes e evitar que esse tipo de episódio venha acontecer. Não adianta ficar ofendendo e xingando ninguém, o outro goleiro segue a vida dele e a gente com o nosso mais querido seguimos nossa vida, torcendo e sendo felizes com o que nosso mengão nos proporciona.
    Sds rubro-negras ! vai pra cima deles mengo !!

    Reply
  13. Torço para a bola nem chegar ao gol do César. E espero que a nossa defesa não seja “tola” de ficar recuando bolas para o goleiro. Se o Vaz não tivesse feito aquilo, o Flamengo teria vencido e o Muralha ainda seria o goleiro. (Há males que vêm para o bem?)

    Reply
      • Fernando,
        Futebol é justo, a matemática é simples: 3 jogadores que desequilibram (Grhoe, Artur e Luan) + time organizado = coadjuvantes médios que conseguem jogar.

        Flamengo de 2009: Bruno, Pet e Adriano + organização tática
        = coadjuvantes médios que conseguem jogar.

        Brasil de 2002: Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho + organização + coadjuvantes…

        Flamengo de 2017: Péssimas “estrelas” (Diego, E.Ribeiro e Guerrero) + desorganização tática = coadjuvantes medianos perdidos!

        Esses caras medianos citados dependem demais do fator FALTA DE HOLOFOTES + SABER O QUE FAZER EM CAMPO, não podem ter que pensar muito…

        Reply
  14. Boa noite, amigos!
    Como seria bom ter um time como o do Grêmio. Goleiro, bom, ataque bom e um bom técnico.Quem sabe em 2030.
    Parabéns ao Grêmio!!
    SRN.

    Reply
  15. Falando em goleiro.
    Mais um vídeo do (des)preparador de goleiros do Flamengo, errando e isolando todos os chutes. Quando acerta é um chute fraco no meio gol…
    Até quando o EBM vai manter esse ridículo Vitor Hugo como preparador??? É muita incompetência!!!

    Reply

Comente.