Bola pra frente

O telefone tocou e, do outro lado da linha, meu amigo Radamés Lattari – meio assustado – informando que na Argentina corria a notícia de que Paolo Guerrero havia sido flagrado no exame antidoping, no jogo pelas eliminatórias, entre Argentina e Peru.

Infelizmente, a notícia tomou corpo e chegou por aqui com mais detalhes, inclusive a confirmação da suspensão de trinta dias, imposta pela FIFA.

Há momentos na vida em que não se pode deixar de ser pragmático. E, assim espero que estejam agindo os dirigentes do Flamengo.

Que se dê a Guerrero todo apoio psicológico e jurídico e, que a vida seja tocada sem ele, até porque, pela pena imposta pela FIFA, Guerrero já pode começar a pensar como será 2018, pois 2017 já era…

Os que defendem a não renovação de contrato de Guerrero e, o principal argumento é o péssimo custo/benefício, já estão pregando que o fato em pauta caiu do céu, livrando o Flamengo de entrar em outra furada…

Os que gostam de Guerrero lamentam, mas já começam a conviver com a realidade do peruano estar encerrando um ciclo no Flamengo.

Confio no pragmatismo de Fred Luz. Não se entra em guerra perdida. Agora, é dar força a Felipe Vizeu, pois é com ele que contamos para uma conclusão feliz deste ano que já está acabando.

Vizeu e Vinícius Jr neles!!! E, estamos conversados.

 

1 Comentário

  1. O efeito PAQUETA.

    Não foi coincidencia a mudança de postura de nosso time. O VIDEO e a postura do PAQUETA naquele jogo mexeu MUITO com o brio dos jogadores. É como se a CONSCIENCIA de que …”isso é FLAMENGO…” tivesse acordado. O INCONFORMISMO com a derrota e o JOGO DURO quando NECESARIO tomou conta do time.
    NINGUEM DEIXA O FLAMENGO CHEGAR. O Flamengo chega na LUTA, na RAçA, na porrada se o adversario assim escolher. ISSO É FLAMENGO.

    O FLAMENGO traz em suas cores o VERMELHO da raça, do sangue, FORçA, da batalha e aos adversários o PRETO da derrota.

    VIVA o efeito PAQUETA.

    Reply
  2. Caro Kléber e amigos!
    Acho o Guerrero um bom jogador, excelente pivô e muito pouco centroavante.
    Hoje, por uma série de razões, sou literalmente a favor da sua saída. O Guerrero pouco vai acrescentar na sua carreira daqui por diante ao Flamengo. Seu tempo no Flamengo foi pouco aproveitado ou pouco rentável futebolisticamente falando.
    Com seu salário, traria um bom camisa 9 e o Elias. No mais, as outras mudanças e contratações se faria vendendo metade do elenco atual ou fazendo trocas.
    Quanto ao apoio psicológico ao Guerrero, nada mais justo.
    Vida que segue do jogador, dopado ou não, já está muito rico e tranquilo.
    SRN

    Reply
    • Concordo Francisco, só acho que deveríamos olhar para outros jogadores mais jovens,Elias está na mesma faixa de idade do Guerrero. Vamos ver sangue novo e jovem, esse negócio de só jogador de nome já deu.
      Abs.

      Reply
      • Caro Wanderley,
        Mesmo com a idade o Elias motivado ainda joga bem uns três anos. O nosso Júnior foi campeão brasileiro em 92 jogando em alta performance aos 38 anos.
        Dá chances aos mais jovens é obrigação e você está corretíssimo. Um jogador tipo Elias ou do seu nivel, seria para equilibrar. Vejo no Elias o mesmo que vejo em Ernani no São Paulo. Ajuda e muito. Falo do Elias porque teve uma bela passagem por aqui.
        Grande abraço!

        Reply
  3. Sinto muito pelo ser humano GUERRERO, não o conheço, mas me parece ser uma pessoa do bem, q ele seja feliz e que isso não dê em nada , mas para o FLAMENGO , apesar de não a favor da renovação, acho ele peça fundamental para os jogos da Sula,vai fazer falta nesses jogos, onde a experiência conta muito!!!!

    Reply
  4. Lamento muito o que está acontecendo com o Guerrero e defendo a renovação dele, mas em outras condições. Mas não posso deixar de lembrar tal coincidência. Em 1999, ano do nosso último título continental (Mercosul) o Romário, nosso principal atacante (saudades), foi demitido. O que aconteceu? Ficou nos pés dos garotos Reinaldo e Lê a responsabilidade de nós conduzir ao título e eles tiveram êxito. Quem sabe a história não se repete agora? Vamos torcer para isso é que essa situação do Guerrero seja apenas um mal-entendido.

    Abs e SRN

    Reply
  5. Eu nao confio no Fred Luz. Suas decisoes ao longo de 5 anos nao autorizariam tal confianca. Tampouco a noticia veiculada pelo VSR no canal EI de que o Guerrero estava apalavrado para renovar com 30% de aumento.
    Mas confio muito em Deus. Ele protege os superincompetentes. Essa noticia foi otima para mostrar aos “competentes” dirigentes do Flamengo o quao errados eles estavam. Ela e um verdsdeiro “salve”.
    Guerrero deve deixar o Flamengo. Ele foi sempre profissional, sua conduta foi correta mas o fato e que ele fez poucos gols, decidiu pouco, tomou mais cartoes do que fez gols. Precisamos de jogador que decida.
    Que o Flamengo o apoie, logicamente desde que esse apoio nao resulte em prejuizo extremado para o clube. Que o fato seja apurado e se o clube for vitima, que alguma providencia juridica seja por ele tomada. O Flamengo nao deve pagar 1 milhao/mes ate agosto sem usar o jogador caso o erro seja da FPF ou do jogador.
    Em tempo: acabou a era Peru no Flamengo. Fora Trauco tb! Joga sempre de ma vontade, disperso, pouco aplicado. Livrem-se dessa mala!

    Reply
  6. Há males que vem pro bem… Que tenha chegado o final da era Do Tuta peruano no Flamengo.

    Esse remédio deve deixar as pessoas agressivas também…

    Dizem que o Rafael Vaz, Gabriel, Trauco e outros usaram o mesmo remédio do Guerrero….
    Alowwwww comissão, vamos testar essa turma !

    SRN

    Reply
    • Ouvi dizer que pelas normas do BNDES-Flamengo, funcionário envolvido com drogas tem seu contrato garantido enquanto passa pelo programa de recuperação e reabilitação!

      Guerrero já é uma droga a muito tempo!

      Reply
  7. A única chance de Guerrero é provar que ingeriu chá de coca,fato comum nas pessoas que vivem nos paises andinos,inclusive atletas para minimizar os efeitos da altitude.No caso haveria a absolvição.
    Mas,novos exames serão feitos.
    Só acho que aquêles que não são simpáticos ao jogador,não devem inflamar mais a crítica situação,já que “Paolo” é jogador do fLA,e no momento não tem substituto.”Ruim com êle,pior sem êle.
    Mas,no FLA as coisas têm sido assim…Muitos problemas acontecendo ao mesmo tempo.
    Mas,vamos que vamos !!!!!!!
    SRN.

    Reply
  8. É verdade o FLAMENGO poderia ter seu anti-doping interno.

    Por falar nisso alguns profissionais como POLICIAIS, MEDICOS, ENFERMEIROS … deveriam passar por exames rotineiramente. Se um jogador/atleta que apenas chuta uma bola ou pratica um esporte tem que ser avaliado, então, por que profissoes que lidam com a VIDA DE MUITAS/CENTENAS de PESSOAS NãO SãO ?
    Muito contraditorio e muito ruim para a sociedade a falta desse controle.

    Acho que esse é um bom momento pro BRASIL DISCUTIR ISSO.

    Reply
  9. Prezado Kleber e amigos do blog. Apesar de não gostar de Guerrero, um jogador super valorizado, que vive do gol da final do título do queridinho da imprensa paulista, que jogou no Bayer e se não me engano no Hamburgo, onde jogou com grandes jogadores e não foi artilheiro e nem destaque, apenas um jogador para compor elenco. Jamais vou aqui dar graças pelo acontecido. Tenho certeza que a direção do nosso AMADO clube o FLAMENGO, irá dar toda assistência. Como você mesmo diz, vida que segue. Vamos sim dar força a Vizeu, Lincoln. Mudando da água para o vinho, gostaria de saber onde anda o Bill. O ataque do Sub 17 era: Bill, Lincoln e Vinícius Jr, era um terror. Vi um jogo no interior de Minas (não lembro a cidade), onde os três arrasaram com o Atlético MG de 5×1. Está na hora de valorizar os garotos da base com calma e paciência, eles não tem que entrar e fazer o que os outros não fazem e mais um pouco. Veja o caso do Léo Duarte,vinha bem jogando, mas falhou no jogo contra o Palmeiras no gol do Gabriel Jesus ano passado, de lá pra cá, só entrou em campo esse ano contra o Vasco no primeiro turno e se contundiu, porquê a preferência pelo Vaz e não a sequência com o Léo? Onde a maioria, até aqui no blog, escala o Vaz, e depois crítica, vai entender.
    SDS rubro-negra.

    Reply
  10. Wanderley, realmente o Bill jogava muito no sub17. Ele esta no aub20 e e titular.
    Leo Duarte deveria ser emprestado para uma Ponte, Atletico-GO, enfim um time desse nivel para que ele se acostume e se firme. Acho q seria um erro lanca-lo de pronto. Ele ainda nao tem nivel para jogar no time de cima.Falha nas coberturas, e fraco no jogo aereo e no combate direto. Essa e a minha visao das partidas dele que vi. No sub20 ele sempre foi bem mas no principal nao. Eu jogaria o Carioca com ele e depois empewstaria para pegar casca. Traria o Marlon , cria, que esta na Ponte para compor elenco.

    Reply
    • Concordo com quase tudo Alexandre.
      Mas não emprestaria o Léo Duarte. Depois de utilizá-lo no Carioca o deixaria no nosso elenco que conta com Juan (idade avançada), Rever (não é um garoto e se sofre com lesões e desgastes regularmente), Rodolpho (se machuca bastante) e Vaz (que não deve continuar).
      Logo, o Léo seria uma peça sempre utilizada no time titular.
      Concordo com VC também sobre trazer de volta o Marlon da ponte, prefiro ele a trazer algum medalhão.
      Aliás, sobre trazer prata da casa. Eu faria uma troca com o Coxa, daria o Muralha e repatriava o Wilson.
      Zeca é outro nome interessante.
      Flamengo não pode perder o Rafinha para o Cruzeiro.
      Tomara que o R. Augusto realmente venha.
      Ouvi dizer que o Ralf (ex-corinthans) está livre no mercado. Mas ainda prefiro o F. Mello por uma questão quase filosófica – acho que o atual time não joga sempre com sangue nos olhos, e acredito que com o F. Mello em campo essa postura mudaria -.
      No ataque, caso o GUERRERO se vá. Acho que o FLAMENGO deve ir atrás de um grande atacante:
      Benedetto
      Gignac
      Tardelli
      Fred
      Dourado

      Love???

      E outro para a reserva:
      Hernane Brocador
      R. Oliveira
      Rafael Moura

      SRN

      Reply
  11. Inadmissível um jogador do nome de Guerrero cair em dopping.É muito amadorismo !
    Sinceramente, se depender dos marajás Fred Luz e R.Caetano, Guerrero irá pegar 30 anos de suspensão….Esses caras são amebas.
    Não vejo Guerrero como craque , mas sim um bom jogador, que irá nos fazer falta.
    Tomara que o Vizeu consiga se firmar.
    Fora R.Caetano

    Reply

Comente.