Desarrumado e sem inspiração

(Foto: Staff Images / Flamengo)

Em síntese, é o que pode se dizer do time do Flamengo neste jogo contra o Palmeiras.

O placar do primeiro tempo – 2 a 0 – que acabou sendo o resultado final, reflete como o nosso time entrou desarrumado. Pra começar, dando inúmeras oportunidades de contra-ataque ao Palmeiras e, daí, nasceu o primeiro gol. Erro crasso de posicionamento dos dois zagueiros de área que ficaram em linha, quando um deles deveria estar na sobra.

O segundo gol, mérito deste bom jogador Keno, construtor intelectual da jogada palmeirense.

Imaginei que no segundo tempo o senhor Rueda fosse colocar Vinícius Júnior no lugar de Renê. Primeiro, por ser uma alteração óbvia e, como agravante, pelo fato de Renê ter recebido cartão amarelo. Quem saiu foi Cuellar e, a partir daí, o time que estava desarrumado se transformou numa caricatura. As outras duas alterações, me nego a comentar. Perda de tempo…

O que fica mais do que claro é que o elenco não foi bem montado. Não dá para ficar sem Guerrero e ter Vizeu como reserva imediato. Não dá para ficar sem Diego e, entregar a criação do time para Paquetá, que hoje, a bem da verdade, não foi dos piores. Mas de qualquer maneira, ainda tem que comer muito feijão com arroz.

Pior de tudo é ter que, na impossibilidade de torcer por uma vitória nossa, ficar secando o Vasco para não nos ultrapassar. Duro…

Ainda pior, é que no meio de semana um resultado negativo diante do Coritiba, em Curitiba, obrigatoriamente nos colocará atrás de Vasco ou Atlético Mineiro, que se enfrentarão em São Januário.

Hoje, tirando um pouquinho da vontade de Éverton, Éverton Ribeiro e Paquetá, o que se viu foi uma pobreza só.

Infelizmente, a coisa tá feia…

1 Comentário

  1. Caro KL e amigos,o time que entra com Para e Vaz em campo, já ta num prejuízo. A derrota de hj coloco na conta dos dois citados mais o Rodolfo.Time sem alma, sem organização tática.Arão não merece se titular nesse time,Vizeu como esse cara se tornou um jogador profissional.E.Ribeiro cisca cisca que nem galinha no terreiro, não produz nada.
    Enfim,Rodrigo Caetano não entende nada de futebol,elenco mal montado.Vejam:os zagueiros todos lentos,laterais não marcam nem apoiam,não tem um goleador neste time.
    SRN

    Reply
  2. Meu querido kleber leite, em outro post, fiz um comentário e pedi que se fosse possível que o comentário chegasse até a diretoria e jogadores do Flamengo..repito a postagem anterior…Moro em São Paulo ,o comentário dos torcedores dos clubes paulistas aqui é que quando Jogam contra o Flamengo são 3 pontos garantidos…o pior é que verdade, o Flamengo virou freguês dos paulistas.

    Reply
    • Querido José,isso é a mais pura verdade! Eles olham para nós da mesma maneira que olhamos para a Chapecoense ou o Goianiense.

      O Fla se contenta apenas em ganhar dos limitados elencos de Botafogo,Vasco e Flu,times que hoje não servem de parâmetro e que não brigam na elite do futebol.

      O Fla continua com visão provinciana,se contenta com títulos Cariocas, não olha além de suas fronteiras para se tornar um time de triunfos nacionais e muito menos internacionais,quando vai jogar em SP leva “surra”. O mesmo ocorre no Sul.

      Reply
      • Essa mentalidade, caro Daniel G, vem daqueles que comandam o futebol no Flamengo. Lembre-se que recentemente Mozer gritou aos quatro cantos que temos título em 2017, o campeonato Carioca. Com essa mentalidade de que centavos é dinheiro, nao vamos lutar por título de expressão nenhum com essa direroria.

        Não por acaso já até desisti de comentar após jogos do Flamengo. Venho, leio o post dos amigos, e não vejo nada de diferente dos posts anteriores após vergonhosas derrotas que sofremos. E quando falo vergonhosas não me refiro para quem perdemos pois perder ou ganhar faz parte do jogo, mas sim da forma melancólica como nosso time joga.

        Ontem não foi diferente. Time apático e condescendente com a derrota. Difícil ter ânimo de compartilhar com os amigos algo a respeito de tamanho desrespeito ao torcedor.

        Reply
  3. Fico vendo alguns rubro negros elogiando o Paquetá, o cara tem vontade, raça, mas a produtividade dele é fraca, jogador enganador, vive de drible bonito, passe de efeito, mas cade os gols, assistências, é a cara da base do fla, mimado e super valorizado, aliás não temos um lateral no sub 20 melhor que o pará, não temos um zagueiro melhor que o Vaz. Isso é um absurdo, Vou repetir Não temos um zagueiro do sub 20 melhor que o RAFAEL VAZ.
    o Vizeu, ah o vizeu é um capítulo a parte, que atacante horroroso, fraco tecnicamente, lento, dribla mal, não sabe fazer a parede, pesado, não ganha uma no corpo a corpo, domina mal, resumindo, horroroso, como conseguem deixar o Vinicius no banco pra esse lixo.

    Reply
  4. Olá amigos! Saudades da interação com todos vocês, Henrique,Egon,Nino, com o Kleber,enfim,todos os companheiros. Tive problemas diversos que me impediram de participar de forma ativa.

    Quanto ao nosso Fla,mudou algo? Tivemos uma excelente exibição de jogadores “protegidos” publicamente por nosso presidente,com as falhas de Pará,Rodolpho e Vaz,sempre o Vaz,quantas vezes vimos esse tipo de jogada?O que foi feito para mudar isso? Parece replay a cada jogo!

    Passamos o ano inteiro tendo que aturar erros de Vaz,atuações pífias de M.Araújo,Gabriel,Muralha,isso tudo somado com jogadores “bixados” e caríssimos que incharam a folha como Geovânio,Conca,Rodolpho,Rômulo e cia, vindos de países periféricos e fracos no futebol,que nenhum de nós acompanha, os jogadores que apresentavam um bom futebol bem embaixo dos nossos olhos foram ignorados como Keno,Geromel,Marinho, H.Dourado e muitos outros de diversas posições. Terminamos 2017 com a MAIOR FOLHA DO BRASIL, fonte: TV GLOBO – Esporte Espetacular.

    Outro fato que não tem nenhuma novidade é a apatia,com o placar em 2×0 para o rival, o Fla não ia para cima,cozinhou até o fim e,por pouco,não levou mais. Mais um ano que faltou planejamento estratégico no futebol, faltou jogador,faltou treinador, falta organização, falta criação de jogadas e sobram pixotadas e inúmeros chuveirinhos para o NADA. Velho problema.

    Encerramos mais um ano vexaminoso de ponta a ponta, de Libertadores ao Brasileiro, na qual fomos o saco de pancadas dos paulistas.De TODOS os jogos contra os grandes venceu apenas 2, o limitado Vasco e o Cruzeiro de ressaca.

    Termino com a frase de Mozer,que ninguém sabe o que faz lá dentro,numa entrevista surreal,que retrata o amadorismo da gestão no futebol.

    Mozer: “Nós ganhamos um título esse ano. Chegamos na final da Taça Guanabara,ganhamos o Carioca….”

    Depois dessa,encerro por aqui,abraços!

    Reply
  5. Vamos lá caro Kleber. Sinceramente acho que não iremos para a Libertadores no ano que vem. Lamentavelmente o nosso time é um fiasco. Você realmente acredita que com uma equipe que possui jogadores como Muralha, Pará, Rafael Vazco, Rene, Trauco, Araurro, Romulo, Paqueta, Gabriel, Mancuello, Conca,Vizeu, Mateus Savio, Geovanio, sem falar em Berrio e Ederson, merecemos ganhar algo? Claro que não! Mencionei estes atletas pq para o ano que vem se essa diretoria quiser tentar disputar alguma coisa, tem que mandar estes todos embora do Fla. Nao aguento mais a passividade desta diretoria… E ainda tive que ouvir do Mozer aquela quantidade de atrocidades sobre alguns jogadores mencionados acima como grandes atletas de futebol… É brincadeira isso nao é? Se vc tem esperança em ver o Fla campeão ou na libertadores.. Eu acho que é melhor colocar as barbas de molho. Uma grande abraço.

    Reply
  6. O Flamengo hoje e uma vergonha. Dos jogadores omissos e covardes a diretoria incompetente, arrogante e teimosa, passando pelo tecnico.
    Esta nitido que esse cara e um aventureiro, nao tem criterio nenhum. Mandem esse m… embora logo!
    Nao ha luz no fim do tunel. Em 2018 vamos ver a Libertadores do sofa enquanto Bosta e Vascu disputam.

    Reply
  7. Kleber discordo quando se refere ao Felipe vizeu , tudo bem que não é uma Brastemp, mais a bola não chega, pode colocar o Messi, Cristiano Ronaldo, não dá jeito

    Reply
  8. Kleber, estive no Allianz Parque e vi um tinha sem inspiração, uma zaga “cabeça de bagre” com Rafael VAZA e RoDAGOL. Com uma zaga dessa se torna impossível ganhar algum jogo.
    A diferença para o jogo do Cruzeiro foi simples, na quarta, VAZA errou várias vezes e não saiu gol e o Cruzeiro tbm não buscou o resultado. Já hoje, o Palmeiras aproveitou os erros de VAZA E RODAGOLe não perdoou. Resultado, MAIS UMA DERROTA PRA CONTA.

    Reply
  9. Entramos em campo derrotados. É sempre assim nesse Flamengo do Bandeirola!
    Não adianta mais ficarmos aqui falando das deficiências do elenco. São visíveis e é unanimidade aqui no blog.
    O problema é que estamos sempre mal escalados.
    Não importa se Cuellar é melhor que Messiaraújo. O que vejo é que apenas um jogador não segura um meio campo. Everton Ribeiro tem bola, mas joga pra frente, o mesmo acontece com Paquetá. Arão não marca ninguém. Talvez esteja esgotado, mas é um zero a esquerda ni quesito marcação…e ai? Ficamos completamente expostos todo jogo. Quando o adversário é piorzinho, ou sem vontade como o Cruzeiro jogou conosco, enganamos. Assim vencemos alguns times menores. Não vencemos ninguem de peso, nenhum dos grandes. Excessões foram o Cruzeiro andando e o São Paulo, caindo, no primeiro turno.
    Em todos os outros jogos contra os grandes, nos sapecaram!!!
    Contra os paulistas então…
    Tá dureza!
    Vamos nos agarrar com os santos e torcer para o Júnior, já classicado para a libertadores, não entre babando contra nós. Se vier, sinceramente, vai nos restar torcer contra Vasco, Atlético, são Paulo e até Bahia, par tentarmos uma vaguinha pra liberta!

    Reply
  10. Kleber concordo com você em parte. Essa zaga não existe, os dois sempre falham e continuam jogando, já cansei e pelo visto vamos com isso até o final. Substituição do Cuellar totalmente equivocada, deixando time exposto com Araão como sempre displicente. O único a jogar foi Everton Cardoso, o Ribeiro e nada é a mesma coisa, pelo valor da transação, tem de se doar mais em campo e não sumir e fugir das divididas, quando corre para não chegar. Me desculpe mas sentir falta de Guerrero? O que ele faria? Gols não é a praia dele. Faltas, receberia cartões amarelo? Bom mesmo seria uma barca, com esses pernudos. A vaga para Libertadores já era. Ano passado com um time considerado inferior, jogamos 90% dos jogos fora de casa e não passamos por vários vexames como no BR 2017.
    Atacantes tem vários bem melhor que o peruano, Zé Rafael do Bahia tem menos jogos e mais gols. Nome não ganha jogo, alias ele numca fez nada mesmo.
    Sds rubro-negra.

    Reply
  11. Kleber e amigos.
    Precisamos fazer pressão, de fora pra dentro, emitindo a “LISTA DE DESPEDIDOS” do Flamengo e enviando para a Gávea e para a imprensa. Vamos enviar via redes sociais, para jornalistas e programas esportivos e listas impressas para entregar, em mãos, à presidência do Flamengo. Se não fizermos barulho, o Bandeira, que não entende nada de futebol, vai continuar fazendo lambança em 2018.
    MINHA LISTA:
    “DESPEDIDOS DO FLAMENGO”
    Rueda*
    Rodrigo Caetano
    Mozer*
    Fred Luz
    Muralha*
    Pará
    Rafael Vaz*
    Trauco*
    Renê*
    Márcio Araújo
    Rômulo*
    Gabriel
    Geuvânio*
    Berrio*
    (*) Contratações feitas pela “sumidade” Rodrigo Caetano. Só é bem articulado, por isso, consegue enganar e disfarçar sua grande INCOMPETÊNCIA.

    Reply
    • Sebastian concordo, o Rodrigo Caetano é o maior culpado, ele que contrata essas lesmas…nao adianta a gente criticar os jogadores os culpados é quem escala e quem contrata.

      Reply
    • DESPEDIDOS DO FLAMENGO (Acréscimo)
      – Mancuello
      – Arão
      – Conca
      – Guerrero
      PROMOVER DA BASE:
      – Kleber 9 Lateral direito (melhor que as antas titulares)
      – Léo Duarte (Melhor que as antas do Vaz e do Rodolfo)
      CONTRATAR:
      – Diogo Barbosa (Lateral esquerdo do Cruzeiro – contrato encerra em dezembro)
      – Atacante – outro dia, alguém postou aqui no blog, um video de um atacante sirio, sensação e goleador. Uma ótima relação custo x beneficio.
      – Para o meio, trazer o garoto Ronaldo, que foi emprestado ao Atletico Goianiense. Está arrebentando e tem sido, com frequencia, o melhor jogador do time. No Flamengo, nuna teve oportunidades.
      – Trazer de volta o Cafu, da base do Flamengo, emprestado para um time da India. Também está arrebentando por lá.
      A FALTA DE VISÃO E INCOMPETENCIA DE QUEM GERE O FUTEBOL DO FLAMENGO, NÃO ENXERGOU TALENTO NESSES DOIS JOGADORES. RESOLVEM FÁCIL, OSPROBLEMAS DO MEIO DE CAMPO, NO LUGAR DE ARÃO E CUELLAR.
      NÃO É TÃO DIFICIL. SÓ UM POUQUINHO DE VISÃO E COMPETENCIA, SE ORGANIZA UM ÓTIMO TIME.

      Reply
  12. Boa noite,amigos.
    Alguma novidade?? É o que geralmente acontece quando o Fla joga em SP ( não só em SP). No post passado eu já tinha mencionado nossa freguesia. Esse time tira o prazer de torcer.
    Vejo algumas reclamações contra Vizeu. Podem ficar tranquilos, que tem um centroavante no sub17, que é pior que ele ainda, e provavelmente logo logo estará no time principal.
    Quanto ao jogo, não tem muito o que falar. É o de sempre. Falhas, pouca vontade de vencer etc.
    Mais uma coisa que explica nosso Fla de hoje em dia: os garotos do sb16 do vôlei,comemorando o vice campeonato. No colégio, se eu ficasse em segundo lugar em uma competição esportiva, ficava p. da vida.
    SRN.

    Reply
  13. Atuação ridícula.Pavorosa.Uma vergonha de partida.Urge embarcar este elenco,com raras exceções,num imenso transatlântico.Acho até que faltarão cabines para todos.Isto não é “Flamengo”.Parece o Ibis.
    ABS.

    Reply
  14. Esse time não apresentou futebol em nenhum momento esse ano.

    Jogadores que as vezes elogiados por alguns aqui como Márcio Araújo e Rafael Vaz nem deveriam passar na porta do ninho.

    Nosso time é pobre de tudo, nunca vi um time tão acomodado e sem compromisso como esse.

    A nossa sorte é que o nível desde campeonato é péssimo, pois perdemos e perdemos e ainda assim estamos na mesma posição a várias rodadas.

    Apesar do técnico ter pego o bonde andando, ainda assim julgo como fraco.

    Sobre o nosso presidente;esse conseguiu fazer com que a gente passe um vexame atrás do outro… dá nojo de ver esse time jogar e nojo quando aparece a cara desse presidente na TV.

    AINDA TEREMOS MAIS VEXAMES ESSE ANO.

    Reply
  15. Caro Kléber e amigos!
    O negócio de futebol no Flamengo está muito feio. Muito difícil de comentar. Observei hoje que até o próprio Diego Alves por vezes nos passa ainda alguma insegurança. Sem o Rever nossa defesa arruinou e sem o Guerrero a bola vai e volta. A montagem do nosso elenco para o ano que vem com Rueda, Rodrigo Caetano e quem de direito, pode ser a grande repetição da incompetência de sempre. O Flamengo não consegue sair do buraco em que caiu.
    SRN

    Reply
  16. Manchete do jornal Lance alguns dias trás:

    “Mozer defende Márcio Araújo e valoriza o Carioca”

    ”Já ganhamos um título, é bom que todo mundo saiba” Mozer.

    “Temos um jogador com uma capacidade enorme e os torcedores não compreendem. É o Márcio Araújo. O Gabriel também é um grande jogador, inteligentíssimo e dotado de uma capacidade técnica tremenda” Mozer.

    ” Brinco com o Caetano que o Vaz,Muralha, M.Araújo,Gabriel e companhia são meus protegidos” Bandeira,Eduardo.

    ” Temos que valorizar o Carioca, enfrentamos equipes difíceis do interior, são times de menor expressão,mas são organizados como o Madureira ” Ribas,Diego.

    REPÓRTER: Você não acha frustrante terminar o ano sem nenhum título de expressão após tanto investimento?

    RENÊ: Manchester City e PSG também investem e não ganham nada.

    ” O trabalho continua ” Bandeira,Eduardo.

    GOOOOL do PALMEIRAS!!!!

    Reply
  17. time sem centroavante,laterais e zagueiros, na verdade time sem vergonha.o Vaz e o Pará entregam em quase todos os gols que o flamengo leva e, esse técnico até que dia vamos aguentar ? esse presidente está de sacanagem com o flamengo , o que a torcida está esperando para fazer esse chão tremer sem violência. chega cansei !

    Reply
  18. Concordo com você Kleber em tese por que pra o time não foi mal contratado e sim o senhor Rueda que acabou com o time do flamengo será que vcs não vê o que ele está fazendo com o time está todo desarrumado em campo e fica passando a mão na cabeça de Rueda o podre de Zé Ricardo o time jogando bem aí metia o pau no cara pq os atacantes do Flamengo era incompetente pra fazer o gol eu queria está errado sobe minha tese mas infelizmente eu vou te razão com Rueda como treinador não vamos se classifica para libertadores na próxima rodada o flamengo sai da zona de classificação para libertadores infelizmente.

    Reply
  19. Desarrumado, sem inspiração, sem raça, sem tática, sem tecnico, sem jogada ensaiada, sem goleiro, sem laterais, sem ataque, sem COMANDO….enfim sem tudo que um grande time precisa !
    Como relatei , esse jogo era a reprise do que foi o jogo contra o SP. Deu lado um time com uma diretoria que cobra, pressiona os atletas , a torcida exige empenho e vitoria, do outro lado o Flamengo omisso e com uma diretoria com seu perfil de perdedora e passiva.
    No brasileirão, deveremos terminar em 9º ou 10º e acho impossível ganharmos a sul americana…
    Que venha 2018 e uma renovação nesse elenco e na diretoria de futebol, chega de vexames ! chega de marajás e mercenários…
    Z.Ricardo, mesmo na cracolândia, segue com seu aproveitamento % superior ao de RUimEDA.
    Pra ressaltar, assisti ao jogo, ao lado de meu sobrinho de 06 anos, que no segundo tempo me disse: ” Tio, esse tal de Pará não joga nada, porque ele não sai do time?”…Eu respondi: “Porque não temos técnico”!
    Fora R.Caetano !

    Reply
  20. Amigos podem contratar o Guardiola, o Mourinho, o Tite : com Pará ( de capitão, meu Deus !!!!), Vaz, Rodolfo, Renê, MA, Arão ( a maior enganação ), Vizeu, nem São Judas dá jeito. Contaram ? 7. SETE que não deveriam passar na porta do Flamengo.
    Mais um detalhe . Aqueles que pedem o VJ, hoje ele deu uma demonstração que não é, não será a salvação da lavoura. Acho até sacanagem colocar essa responsabilidade no moleque.
    CD a turma dos conselheiros que não cobram a responsabilidade destes gastos equivocados com jogadores no máximo medianos.
    Meu falecido pai tinha duas ótimas tiradas :
    1 – burro com iniciativa certamente dá m….
    2 – não adianta ganhar na mega sena e não saber gastar bem o dinheiro.
    Qualquer semelhança não é mera coincidência
    Saudações

    Reply
  21. Kleber, ando muito irritado com as últimas atuações do Flamengo. Com a bolinha que estamos jogando não passaremos pelo Junior Barranquilla. Me parece que os jogadores querem derrubar o técnico, o time caiu muito, o que pensa sobre?

    Reply
  22. Assim como contra o Grêmio, dois erros infantis da defesa culminaram com nossa derrota. Até porque o Flamengo tem uma única jogada, o cruzamento. Hoje, foram uns 40 e só uma cabeçada do Paquetá levou perigo. Aliás, o Flamengo não deu um chute no gol. Se tivesse um cone no lugar do Prass não faria diferença, pois os únicos três lances de “perigo” foram para fora (chute do Arão, falta do Cuellar e cabeçada do Paquetá).

    Rueda falou na coletiva em erros individuais e num jogo controlado até o gol. Eu falo isso aqui há meses! Jogo controlado, falha da defesa e nova derrota. O filme é sempre igual porra!

    Agora, espero que o Rueda mude toda a defesa (exceto o goleiro que fez alguns milagres) para o jogo de quinta-feira. Se bem que quinta-feira vou jogar meu futebol ao invés de ver o Flamengo. Cansei de me irritar. Aliás, eu já tinha dito aqui que o Flamengo no domingo dá vexame e na quarta dá show. É assim há tempos e continua igual.

    Só para fechar, sou totalmente contra em tudo o famoso “quanto pior, melhor”. Estou vendo isso no Flamengo com a debandada de dirigentes, declarações do Bap tirando o patrocínio da Sky e fotos de vários dirigentes num casamento falando em “tudo pelo Flamengo, nada do Flamengo”, mas que quando estiveram lá falharam feio.

    O Flamengo deveria ser maior que as vaidades pessoais. Estou vendo que não é.

    Triste!

    Reply
    • Caro Henrique, o Flamengo só tem uma jogada (chuveirinho) porque não tem time. Isso acontece desde o tempo do Zé Ricardo, que por ser competente, conseguiu fazer com que o time fizesse uma boa campanha no ano passado. Só que nesse ano, contrataram mal, como sempre, e a qualidade do elenco piorou.
      É assim desde o início do ano. Sempre disse aqui nesse blog que não temos time. Super valorizaram esse elenco. Falavam maravilhas. Diziam que era o melhor elenco do Brasil. Nunca me enganou. Endeusam o Diego, dizendo que é o cérebro desse time. Volto a dizer, não passa apenas de um bom jogador.
      Na defesa só temos dois jogadores em que podemos confiar, Rever e Juan.
      E por falar no Juan, renovar só se for para ser uma alternativa, não que ele seja ruim, muito pelo contrário, mas, pela sua idade e condição física. Não dá para dar padrão a um time quando um jogador não pode atuar dois jogos seguidos.
      No início do Brasileirão, eu disse aqui (não sou o dono da verdade e nem vidente) que não iríamos conquistar esse brasileirão e talvez uma vaga para Libertadores. Pode até ser que consigamos ir, porque futebol é um esporte que tudo pode acontecer, porém, não acredito.
      2017 já era. Se continuar com grande parte desse elenco, com essa Diretoria de Futebol, com péssimas contratações (e muito estranhas), com esse Centro de Inteligência, com Rodrigo Caetano e esse Professor Pardal comandando, talvez, nem em 2019 conseguiremos ir para Libertadores.
      Um abraço.

      Reply
    • Concordo com você Henrique, se todos fossem unidos o Flamengo seria muito forte, mas a arrogância e vaidade, deixa o nosso amado clube em ultimo lugar. Mas também Henrique, deveriamos cobrar mais dos jogadores, nao é possivel aceitar a derrota como uma coisa normal. Enquanto dois ou três jogadores correm o resto estão em campo assistindo os jogos. Apesar de muitos criticarem, gostaria de ver o Flamengo com 11 Everton Cardoso, poderia até perder, mas lutaria até o apito final, e digo mais, estaria disputando as finais com o limitado time da imprensa paulista.
      Sds rubro-negra.

      Reply
    • Nossos comentários se tornaram o famoso “Ctrl C” + “Ctrl V” – Copiar e Colar. Sempre as mesmas deficências. Sempre os mesmo jogadores que são questionados. Sempre os mesmos erros cometidos pelo treinador.

      Reply
  23. Parece que almoçaram uma feijoada,time lento e com as linhas distantes. Além disso, falta sangue nos olhos.Precisamos de alguém que tire o máximo dos jogadores, pois vemos por aí times com jogadores medíocres que jogam muito mais que o milionário time rubro negro.
    Srn

    Reply
    • Roberto, temos que contratar uma nutricionista, feijoada deve ser o prato de todos os dias. Agora tirar o máximo de quem? Pará, Vaz, Renê, Trauco, Araão, Marcio Araujo, Berrio, Mancuello, Romulo, Rodolfo, Rodinei, Muralha, Guerrero?
      Abs

      Reply
  24. Kleber, o ano está perdido, libertadores e utopia…
    NÃO TEMOS TÉCNICO
    NOSSO ELENCO E LIMITADÍSSIMO
    Proponho um tema, quem deveria encabeçar a barca de final de ano, aposto que o Vaz vai liderar a lista, meu Deus que zagueiro ruim!
    Não tenho o que falar do jogo….ridículo.
    SRN

    Reply
    • Vaz é horrível, todos sabemos, mas o Rodolpho tem marcado só com o olho ultimamente. E no 1º gol do Palmeiras, ninguém marcou o Moisés no lançamento. Pela posição, era para o Arão estar ali. Se a zaga é fraca, mas o meio não ajuda, aí só milagre mesmo.

      Reply
  25. Henrique, acho suas constatações corretas. Mas sera que o Rueda tem condições de fazer esse trabalho? Eu acho que nao. Pelo que vem mostrando- e nao falo dos resultados mas da metodologia!- acho que nao é. Ele insiste em alguns jogadores, nao tenta buscar uma opcao na base, nao tem comando nenhum, e burocrático, apatico, sem energia e o que e pior, nao consegue organizar minimamente o time. Acho que com esse cara nao vamos a lugar nenhum e 2018 e natimorto.

    Reply
    • Sou contra troca de treinador e acho muito pouco tempo para avaliar o Rueda. Pouco tempo de trabalho, pouco tempo de adaptação ao Brasil, melhores jogadores sempre fora, etc. Já fui contra a saída do Zé Ricardo e não tiraria o Rueda por nenhum nome disponível no Brasil. Talvez só o Abel.

      Espero que o Flamengo chegue a Libertadores e aí sim posso avaliar o Rueda. Mas o medo de não chegar é cada vez maior.

      Reply
      • Caro Henrique, um bom treinador não leva seis meses ou mais para mostrar serviço, amigo. Quando o Zé Ricardo entrou, e olha que ele nem era técnico profissional, deu uma boa ajeitada naquele time que o Muricy não conseguia ajeitar. E você se lembra que terminamos em terceiro no Brasileirão. Se o Rueda fosse tudo isso que falam, no mínimo o Flamengo estaria praticando um futebol para não perder. Mas nem isso ele conseguiu implantar no time. A única melhora que ele produziu foi fortalecer a defesa por impedir o constante apoio dos laterais ao ataque. Mas nem isso funciona mais. Estamos tomando gols bobos numa enorme facilidade. Se for para trocar de treinador que seja no inicio de temporada. Esperar para trocar no meio do caminho, já sabemos como termina esse filme. A emenda sai pior que o soneto.

        Reply
    • Bittencourt, esse história do Rueda foi uma piada de muito mal gosto e mal contada!

      Imagina se estes jogadores irão correr pelo Rueda? Não tem como!

      Rueda não tem interação com o espectro pessoal e cultural dos jogadores, identificação ZERO!

      Como tecnicamente o Rueda tbm não ajuda, não é que seja ZERO, mas faz média fraca! Afinal como disse o Júnior Maestro: “Não é nenhum gênio, mediano apenas”. Ai vc pensa, mediano para o contexto colombiano! Para o contexto brasileiro, é fraco mesmo, como se tem visto!

      Reply
  26. O que está acontecendo é simples, muitos jogadores que aí estão sabem que não continuarão no Fla em 2018 e já não irão se doar.
    Para mim quem pensa assim não é profissional. Mas existe alguns fatores preponderantes no futebol a identificação com o clube e se o jogador almeja algo na carreira (seleção ou Europa)
    Sabemos de cor e salteado quem a torcida não admite mais em campo. Esses caras pretendem se reabilitar? Algum dos Vazes, Muralhas e Gabriels estão com algum grande time na sua cola ou cotados para a seleção? Não!!!!
    É qual a motivação desses caras que NÃO TEM IDENTIFICAÇÃO, DNA E CULHÃO para aguentar um FLAMENGO? Olham para a torcida e não vêm apoio, sabem que estão em campo pq o (no momento) time não tem nada melhor que eles.
    Porra! A realidade é que o maior culpado disso é o Rodrigo Caetano que planejou pessimamente esse time.
    Culpa do EBM por não tomar uma atitude!
    E culpa desses bostas nada profissionais que aí estão sem moral nenhuma para vestir o manto sagrado!

    SRN

    Reply
    • Caro Carlos Alberto, fazendo uso aqui de uma expressão de nosso grande Egon, fica fácil responder sua pergunta. Quando o Vaz, por exemplo, parar de achar que é Gerson, talvez se torne um razoável zagueiro.

      Eu começo a acreditar que alguns jogadores quando chegam no Flamengo devem achar que chegaram no ápice da carreira. Simplesmente passam a se preocupar muito mais com as câmeras de TV e as constantes Selfies dos torcedores e começam a se achar o primor do futebol brasileiro e se esquecem do que realmente são. Claro que não são todos, mas há figuras nesse time que estão se achando “Gersons” e “Tostões” quando não passam de medianos muito bem pagos a vultosos salários que nem Gerson e nem Tostão tiveram a merecida honra de receber.

      Reply
    • Sem dúvida, Sebastian, essa seria a grande notícia para o futebol do Flamengo e para a própria instituição em sí, se isso, de fato, fosse uma realidade a ser considerada.

      Reply
  27. Caro presidente..Bom Dia o nosso time está jogando sem tesao…sem vontade..kd a mistica Rubro negra??? Jogadores apaticos sem sangue….enfim enquanto jogadores como Rafael vaz..pará..rené…vizeu.. estiverem vestindo a camisa do flamengo iremos passar por isso…e com a Diretoria que nso entende nada de futebol….meu eterno presidente Quinta feira tem mais…uma vez Flamengp sempre Flamengo.

    Reply
  28. Respondendo ao colega aí no alto: os jogadores até “poderiam, mas não querem”.
    Estão nitidamente “fazendo grupo” para derrubar o RuinEda
    O que até não é de todo mal desde que, na barca, também saiam o tuta peruano, trauco, vaz, rodolpho, geovanio, gabriel, berrio, marcioaraujo, romulo, willianarão, renê, conca, mancuello, muralha e, SOBRETUDO, rodrigo caetano!

    Reply
    • Arthur,

      Eles, os jogadores precisam caprichar mais nesse “corpo mole” para derrubar o Rueda.

      Eles estão aplicando o “nem corpo mole, nem corpo duro”, assim o colombiano embarca para 2018 na pré-temporada, ai bau bau temporada!

      O problema é que derrubar o Rueda, a diretoria vai contratar imediatamente outro com perfil idêntico.

      Reply
  29. E a apatia contagia os torcedores também, ou alguém aqui achava que íamos ganhar do palmeiras, que o Vizeu ia fazer gol, que o VAZ não fosse falhar, que o Pará jogasse bem, que o Rueda trocaria na hora certa, que o Diego Alves tivesse força pra dar um chute forte na bola, eu não achava, e cada vez mais sinto menos raiva com as derrotas, assim como nossos dirigentes, isso deve ser o fundo do poço.

    Reply
  30. Toda a culpa do Bandeirola e seu Centro de Inteligência. Claro que incluo o Rodrigo Caetano, mas poderíamos ter qualquer um na função que, sem autonomia, não faria nada.
    Mesmo assim fico me perguntando…e Rômulo?, e Ederson?, e Conca?
    ‘Nesse mato tem coelho”! Ou não?

    Reply
  31. Bem, queridos amigos e irmãos rubro-negros, saudações!!!!

    Comentar o jogo seria o mesmo que repetir outras ladainhas proferidas por nós nestes últimos meses da era Rueda, não é mesmo?

    Apesar do caos no campo esportivo, Rueda poderia ser sem dúvida um oásis nesse deserto futebolístico na Gávea, poderia ser o Messias, o salvador da pátria, mas não é! Não o tima como ser! Não talento para o ser!

    Ouvi ontem a resenha antes do jogo com Dé o Aranha falando sobre o VJR. Ele garantiu que existe uma cláusula de utilização máxima do jogador, visto que o mesmo não pertence mais ao clube e que custou uma fortuna ao RM. Em síntese, ele não pode jogar todos os jogos inteiros por contrato.

    O desprestigio da Rádio Globo escalando a sua principal equipe para a transmissão do jogo do Vasco, resultado, mudei imediatamente para rádio Tupi, como o Garotinho e o Apolinho! Benito e Eraldo Leite é que vão pastar na audiência lá nas páginas policiais de São Januário!

    De resto a ressaltar sobre o jogo foi o sofrimento do Diego Alves, frequentemente balançando a cabeça em jogadas frustradas pelo time.

    Mas como disse o velho Apolo: “Se eles acham (diretoria) que esta tudo bem, que continuem”.

    Abraços a todos…e força ai galera, tempos muito difíceis (eu preferia as dívidas e os títulos). Poucas esperanças esse ano e para o ano que vêm tbm, infelizmente!

    Reply
    • Caro Nino, num post anterior eu fiz a seguinte pergunta:
      – Será que existe uma cláusula no contrato de venda do VJ para jogar de 10 a 15 minutos?
      Parece que sim!

      Reply
      • Luiz queridíssimo, 15min não, mas 30min eu acredito! 45min para sermos realista, mas em nem todo jogo! Para mim tem quotas sim. A observação feita pelo Dé veio com muito peso, mas vc ressaltou bem antes é verdade!

        Reply
    • Bem Nino, acho que vc tirou um dúvida que alguns, inclusive eu, tinha sobre o não uso contínuo do VJ. Se verdade for, fica claro o pq do jogador não ser titular absoluto nesse time. Por que não sendo este o motivo era caso de polícia para essa comissão técnica.

      Reply
  32. Quem quis se enganar com a vitória contra o desmotivado Cruzeiro 4a feira, se enganou. Quem está acompanhando com algum discernimento a campanha do Flamengo no 2o turno, já esperava a derrota… time apático, frio, um rosário de falhas individuais, escalação horrorosa, substituições péssimas. Pior ainda são as entrevistas, o técnico desinteressado e desanimado, assim como os jogadores. Zero indignação – o que é até esperado, já que a diretoria considera a campanha do ano como boa já que ganhou o Carioca invicto. Nem mesmo estão usando o foco na Sulamericana como desculpa…

    Reply
  33. Ao contrário de muitos aqui que fazem as “barcas” com mais de 50% do elenco… e sem negar a evidência que temos jogadores fracos no elenco obviamente, me parece claro que o problema vem do alto comando. Jogador fraco todo time que está na nossa frente tem..e bons valores como os nossos poucos tem. O grande problema é o presidente e as figuras que ele colocou para comandar o futebol.

    Reply
  34. Prezados,
    Quando o Plameiras fez 2 a 0 desliguei a TV e fui cuidar dos meus cachorros… Ano deprimente! Tomara que o Vasco ultrapasse e o Flamengo fique de fora da Libertadores, pois só assim para existir alguma mudança de mentalidade. Se bem que dos 5 brasileiros disputados por essa Diretoria, só um foi bom.

    Reply
    • Diego, eu vou te dar um conselho válido para esse ano meu camarada!

      Qdo for assistir algum jogo do Flamengo, associe-o a alguma atividade paralela real.

      Eu vou a um bar com amigos, se o jogo tiver ruim a gente esquece o jogo e papeia até a buesta terminar! Depois fazemos o rescaldo.

      Outro dia fui jogar sinuca e ver o jogo, nessa linha…

      Ontem por exemplo, levei meu filho a um aniversário de criança, o jogo estava em 2o. plano.

      Porém se vc fizer aquele cerimonial de torcedor em casa, vai ficar com uma raiva danada!

      Reply
      • E por falar em desmobilização de audiência e marketing. Bap, diretor da Sky, ex-colaborador do EBM, terminou com o patrocínio que a Sky dava ao basquete!

        Segundo ele: “Não se aposta em cavalo perdedor”

        Se a moda pega….

        Reply
        • Só que o Fla-basquete,na ocasião,não era perdedor,muito pelo contrário…!
          Foi um caso de retaliação politíca.
          Esqueceram do FLA…
          ABS.

          Reply
          • Carlos amigo e irmão…A campanha do basquete esse ano é de morrer! Ai o contrato vinha terminando, o Bap tá na oposição, e quem vai tirar a razão dele?

            Só discuto é se vai virar tendência?

        • Retaliação. Essa postura do Bap não é de hoje. Muito grito, pouca ação. Assim também foi o Wallim. Pra mim, duas pessoas que colocam suas vaidades pessoais acima do Flamengo. Dirigentes assim não precisamos.

          Reply
          • Henrique, sou de opinião que esse discurso de moralização das finanças esgotou-se, o clube esta saneado!

            Sou de opinião que as propostas que almejem conquistas de títulos é que devam sair vencedoras da próximas eleições, e não mais reestruturação financeira e administrativa.

            Neste contexto o grupo do EBM não tem como apresentar uma proposta vencedora no campo esportivo, pelo menos pelo vêm apresentando em 2017, e dificilmente apresentará em 2018, o que seria um Brasileirão ou uma Libertadores.

            O bonde do discurso de saneamento do clube já passou!

          • Vamos experimentar esses dois durante um ano só pra ver o que acontece. O Vão não vai pecar por omissão como a diretoria atual, tenho certeza

  35. Qual o momento certo de se tirar um treinador???
    Qual o momento certo de saber que você contratou errado e que a perseverança nao vai dar certo?
    Sinceramente acho que o Rueda pode ficar uns 10 anos no Flamengo, que não mudará nada.
    Conhecer jogadores, caracteristicas pode levar tempo. Mas com 3 meses da pra colocar padrão de jogo sim. O problema está na cultura do treinador. Ele ve e venceu no futebol jogando de uma maneira e o Flamengo sempre teve outra maneira de jogar, com isso haverá sempre esse choque de opiniões. E o resultado é essa coisa horrorosa que eu nem aguento mais assistir.
    Ver jogo do Flamengo hoje em dia, seja em vitoria ou derrota, é de uma irritabilidade extrema, de tão ruim que se apresenta.
    Outra questão: será que a diretoria nao entende, que seu maior cliente, sua torcida, já não aguenta mais determinados jogadores e com a reprovação do cliente a empresa perde muito .
    (to usando a linguagem empresa, pois é essa forma que o Flamengo é tratado hoje. Um empresa, com fins lucrativos, pois só se comemora vitórias comerciais. (Fim de dividas, CND, patrocinadores, etc.)
    Mas dentro do campo, qual a diferença desse time atual para o time de 2012 por exemplo??
    Saudades demais do time de 2007 até a saída de joel Santana em 2008. Nem pelo treinador, mas pela forma que aquele time jogava pelo Flamengo. E aquele time se não fosse a saída de Joel Santana e o desmanche no final do primeiro turno do brasileiro em que o Flamengo liderava com folga, teria reconquistado a América.
    Enfim, esperança para mudanças em 2019.

    Reply
    • Liliano, no caso do Rueda há que se esperar pelo fim do Brasileirão e do primo feio que virou estrela do calendário do Flamengo, a Sul Americana.

      Penso que se o Rueda colocar o time onde ele encontrou, ou seja, no G4 e a Sul Americana ele faz-se merecedor de fazer a pré-temporada 2018. Se ganhar um dos dois, é um caso a se pensar, porém se não conseguir nenhum dos dois objetivos, ai sim, seria caso de demiti-lo.

      Para mim pessoalmente já seria caso de demiti-lo já!

      Reply
    • perfeito comentário…mesmo pensando igual eles, tratando como produto – estão dando tiro no pé, pois estão afastando cada vez mais o torcedor do clube. Olhem os públicos na Ilha do Urubu, são dignos do puxadinho que arrumaram para jogar lá. Mesmo em anos com campanhas piores, a média em casa não era tão baixa. E assim como o Diego comentou acima, eu tb logo desliguei a TV ontem..e tenho certeza que vários outros fizeram o mesmo. Hoje é normal o Flamengo perder , não causa indignação (há muito tempo) na diretoria, comissão técnica e jogadores e agora contaminou os torcedores.

      Reply
  36. Que elenco ruim! Saem Réver, Diego e Guerreno e o time desaba…
    E vai ser difícil fazer mudanças estruturais porque a maioria tem contrato longo. Quem vai querer essa turma que vem colecionando fracassos?

    Reply
    • Joãozinho querido, eu fico com o velho Apolo.

      Questionado se o Guerrero estava fazendo falta: “Que fazendo falta coisa nenhuma!”.

      Em síntese, “poste por poste” eu prefiro o Vizeu, pelo menos fala português e é cria da casa.

      Reply
      • Acontece que Vizeu tem menos domínio de bola, retém menos a bola, além de ser menos eficiente no sistema defensivo (escanteios e falta)!

        Mas no quesito gol, sinceramente, mesma coisa.

        Reply
  37. Kleber , ídolo, presidente querido, sabe o que mais me deixa triste? A falta de vontade que eu tenho de ver os jogos do Flamengo… e quando eu me forço a assistir com aquele minimo de esperança que algo possa mudar, mais triste eu fico!

    É absurdo a falta de tesão, vontade… me parece um time de funcionários públicos , daquelas repartições bem burocráticas.

    Hoje, graças a deus, tenho a oportunidade de frequentar o clube semanalmente e mostrar as minhas filhas o que FOI o Flamengo, mas, honestamente, tenho vergonha de assistir um jogo com elas…

    SRN e que você tenha uma excelente recuperação.

    Abs,

    Sergio Amoedo

    Reply
  38. É impressionante a forma com a diretoria conduz as questões de campo do Flamengo, será que precisa ser algum cientista, mago ou vidente para identificar a falta de comprometimento dos atletas com o clube? E já começaram com as promessas antes mesmo de concluir as catástrofes anunciadas… Li em algum lugar: “Podolski interessa ao Flamengo…”; não ficarei admirado se nosso brilhante departamento de “inteligência”, capitaneado pelo célebre Rodrigo Caetano, aparecer com algum pinguim do Madagascar como oportunidade de negócio!! Aposto todas as minhas fichas que no fim do ano será de discursos de que estão arrumando a casa para poder investir no futebol em 2018 ou 2019, que a conta de luz e telefone estão pagas e que a obrigação da torcida é apenas apoiar através do ST. O barco perdeu o rumo faz tempo e pelo jeito do naufrágio quem deveria segurar o leme já pulou fora. Teremos, mais uma vez, que nos contentar com o importantíssimo titula da taça Guanabara e as impactantes vitórias sobre Nova Iguaçú, Volta Redonda, Olaria e outras barangas mais…

    Reply
  39. Flamengo lucrando horrores e seus 3 principais esportes passando vergonha.
    Dia 15 celebraremos o Fla-empresa ou o Fla-esporte.
    Vamos parar de nos enganar o Flamengo perdeu sua essência que é exclusivamente o esporte, virou um banco de muito sucesso por sinal.

    Reply
  40. Trocamos o cheirinho de hepta, pelo FEDOR de ME#*@ !

    Pelo menos esse time é excelente em garantir 3 pontos aos adversarios.
    Esses JOGADORES realmente deviam jogar de AMARELO, pois estão envergonhando a TRADIçãO do VERMELHO e PRETO do FLAMENGO.

    Esse não é o URUBU REI, isso aí é um sabia magrelo.

    Reply
  41. Boa tarde, presidente.

    Estou até agora sem acreditar que em nenhum momento da sua análise do jogo, o senhor não comentou do “jogão” que Pará e ,principalmente, Rafael Vaz fizeram. Pasmo!!!!!

    Reply
  42. Prezados,
    A maior surpresa do final de temporada é a evolução do Lucas Paquetá, me chamou a atenção a capacidade de proteger a bola e girar o corpo, e é um dos poucos que parte pra cima…

    Por mais que critiquem o R.Rueda, percebe-se que ele utiliza muito mais a base do que o Zé Ricardo. Pelo menos não vemos mais Gabriel Peteleco, Geuvânio, Rômulo e outras dragas.

    Reply
  43. Paquetá merece novas oportunidades.Está muito “verde”.Precisa de mais rodagem.Por exemplo,ser emprestado a um outro clube.
    Da forma que aconteceu com Ronaldo.
    Quanto ao Vizeu,o mesmo esquema,empréstimo.
    Assim vejo.
    ABS.
    P.S -Kleber,em vista de todos os comentários “efervescentes”,acima,fico na expectativa de uma nova palavra sua,quem sabe trazendo alento para o desânimo geral da turma do Blog.Talvez,uma noticia com exclusividade e boa,conforme o tempo de radio Globo,no inicio das jornadas,em parceria com o Apolo.!
    E a saúde,tudo Ok…?
    ABS.

    Reply
  44. Esse negócio de ficar emprestando jogador só serve para eles voltarem pior. Não conheço nenhim caso de um que voltou MELHOR no máximo voltam como já eram. Já pensou se o Santos tivesse EMPRESTADO Neymar, Ganso, o FLA tivesse emprestado Zico … Se o clube acredita no talento de um jogador então poe pra JOGAR. Se empresta é por que não acredita no jogador.

    #deixemosgarotosbrincar

    Reply
    • Concordo, FLAD+.
      Não sei quem inventou esse negócio de emprestar para ganhar rodagem… Quem é bom aparece e ganha rodagem dentro do próprio Flamengo. Ainda bem que essa ideia nao existia no passado, imaginem emprestar o Zico para um time pequeno?

      Reply
  45. Caros FLAD+ e Diego,citei apenas 2 jogadores,que ao meu ver,uma vez emprestados,teriam acréscimo de experiência e “rodagem”.Um ótimo exemplo,Andrade que jogou na Venezuela.
    Isto acontece em todos os clubes…
    ABS.

    Reply

Comente.