Desarrumado e sem inspiração

(Foto: Staff Images / Flamengo)

Em síntese, é o que pode se dizer do time do Flamengo neste jogo contra o Palmeiras.

O placar do primeiro tempo – 2 a 0 – que acabou sendo o resultado final, reflete como o nosso time entrou desarrumado. Pra começar, dando inúmeras oportunidades de contra-ataque ao Palmeiras e, daí, nasceu o primeiro gol. Erro crasso de posicionamento dos dois zagueiros de área que ficaram em linha, quando um deles deveria estar na sobra.

O segundo gol, mérito deste bom jogador Keno, construtor intelectual da jogada palmeirense.

Imaginei que no segundo tempo o senhor Rueda fosse colocar Vinícius Júnior no lugar de Renê. Primeiro, por ser uma alteração óbvia e, como agravante, pelo fato de Renê ter recebido cartão amarelo. Quem saiu foi Cuellar e, a partir daí, o time que estava desarrumado se transformou numa caricatura. As outras duas alterações, me nego a comentar. Perda de tempo…

O que fica mais do que claro é que o elenco não foi bem montado. Não dá para ficar sem Guerrero e ter Vizeu como reserva imediato. Não dá para ficar sem Diego e, entregar a criação do time para Paquetá, que hoje, a bem da verdade, não foi dos piores. Mas de qualquer maneira, ainda tem que comer muito feijão com arroz.

Pior de tudo é ter que, na impossibilidade de torcer por uma vitória nossa, ficar secando o Vasco para não nos ultrapassar. Duro…

Ainda pior, é que no meio de semana um resultado negativo diante do Coritiba, em Curitiba, obrigatoriamente nos colocará atrás de Vasco ou Atlético Mineiro, que se enfrentarão em São Januário.

Hoje, tirando um pouquinho da vontade de Éverton, Éverton Ribeiro e Paquetá, o que se viu foi uma pobreza só.

Infelizmente, a coisa tá feia…