Diego Alves

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Não sei quanto Diego Alves custou aos cofres do clube e, confesso, nem quero saber, pois o resultado em campo deixa claro que, independentemente de quanto foi, valeu a pena. Iria até mais longe. De todos os jogadores contratados, provavelmente seja Diego Alves o único caso de unanimidade rubro-negra.

Não é um goleiro muito alto como manda o figurino, mas a agilidade e as saídas precisas fazem dele um dos melhores goleiros na história do clube mais popular do país. Nesta reta final de temporada, em que teremos no máximo mais cinco jogos, Diego Alves vai fazer uma falta do tamanho do mundo.

Ontem, tive pena do Muralha. Próximo ao banco do Flamengo, onde o goleiro aquecia, muitos torcedores berravam e gesticulavam para o senhor Rueda, com a mensagem óbvia de “Muralha, não!!!”.

Embora o episódio recente com Márcio Araújo, este fato é antigo e, como protagonistas, a torcida do Flamengo e o ex-lateral Fábio Baiano, que estava no aquecimento para entrar em campo, quando a torcida do rubro negra começou com o coro de “ão, ão, ão, Fábio Baiano não!!!”

Deve ter sido duro para Muralha encarar aquela retomada. Menos mal que boa parte da torcida do Flamengo deu uma força. Tomara que ele segure a barra, mas a ausência de Diego Alves é pra lá de preocupante…

1 Comentário

  1. Postei há pouco que se eu fosse dirigente contrataria alguém para a vaga do Diego Alves, pois imaginava uns 6 meses de recuperação. O Tanure falou em 2. A minha ideia, se fosse possível, era trazer o Marcelo Lomba, hoje no Internacional, assim como o Grêmio faz com o Cícero.

    Pelo curto prazo de recuperação, acho que vão inscrever o menino da base e fica por isso, até porque o Thiago voltou a treinar com bola hoje depois de 2 meses fora.

    Muralha não transmite a menor confiança e já estávamos nos tranquilizando com o Diego Alves no gol, apesar de que ele ainda não fez nada tão sobrenatural como têm feito o Vanderlei do Santos e principalmente o Grohe, mas ao menos deixava a todos mais tranquilo.

    Agora é torcer para não ser ameaçado e não ir para os pênaltis.

    Reply
    • Henrique,
      Após uma consulta com a Conmebol, o departamento de futebol do clube foi informado de que o jogador César poderá retornar ao grupo de inscritos do torneio.

      Reply
      • Amigo Diego, se essa informação for verdade Cesar pra ontem!
        O Thiago tem futuro, mas ainda sente a pressão e acaba chamando gol, sendo recentemente culpado direto pelo vice campeonato na copa do Brasil e Ainda vem de longa inatividade.
        Muralha não tem o menor clima…
        Tomara que o Cesar possa mesmo assumir a bronca a partir de agora.
        SRN

        Reply
  2. Caro Kleber
    O Diego se tornará Não só o maior goleiro mas também um dos grandes idolos do clube, principalmente pela liderança que exerce e identificação que está tendo com o clube.

    Reply
  3. Sim, um novo goleiro urgente! Será mais uma trapalhada da diretoria de futebol, sabendo que poderá não contar mais com os serviços do goleiro em 2018 (e não deve) e mantê lo na titularidade do gol rubro negro. Muralha já demonstrou que não tem como defender o patrimônio rubro negro.

    E como disse o filósofo Neném Prancha: “O importante é o principal, o resto é secundário.”

    Reply
  4. Por mais que eu concorde que o Muralha não tem condições de no próximo ano seguir na Gávea (pelo bem da carreira dele), o que tem sido feito com ele beira a covardia com o ser humano. O Flamengo é a paixão de todos aqui (pelo menos da maioria, acredito), mas não nos dá o direito de execrar o rapaz. Estamos nos tornando pessoas cruéis. As cenas de ontem de dois torcedores (um senhor sem camisa e outro de camisa verde e boné) reclamando da entrada do Muralha foi, na minha opinião, ridícula. O Marcelo Barreto falou hoje no SporTV uma coisa que ontem eu percebi. Eles nitidamente estavam fazendo graça para as câmeras. Eu não vou aos jogos, mas faço a minha parte com pensamentos positivos para que o Muralha vá bem nos jogos. Então se tem alguém aqui que vá ao estádio, vamos apoiar o cara! É com ele que nós vamos até o final da temporada. Eu acredito (pelo menos nos meus sonhos) na redenção dele. Pois até parece que perdemos todos os jogos quando ele esteve em campo. Vamos, Mengo!!!!

    ABS e SRN

    Reply
  5. Caro Kléber e amigos!
    Com a liberação do Cezar, já iria com ele a partir de domingo, porém, deixar o Muralha no banco pode ser fatal, vai que ele precise entrar de novo. Uma super dúvida fica implantada. Vai depender muito da confiança do atleta. Isso precisa ser conversado muito e com ares de muita lucidez e sinceridade.
    Esse ano afora o Diego Alves para o gol, a nossa diretoria poderia ter agido na contratação de outro goleiro. SRN

    Reply
  6. “A macumba do Muralha é boa”

    – Thiago contundido em um treino as vésperas da decisão final da Copa do Brasil, em um momento de consolidação de sua titularidade (ou não).

    – César desrelacionado da Sul Americana para inscrição de Diego Alves.

    – E por fim Diego Alves com uma contusão atípica para um goleiro. Justamente qdo vinha atingindo sua melhor forma.

    Ouvi hj comentários do grupo de jornalismo esportivo da CBN. Todos taxando o Muralha de injustamente perseguido!

    Será? Qualquer um no Flamengo paga cara pelos seus erros, devido a brutal ressonância que atinge.

    Neste quesito Muralha é réu confesso em inúmeros delitos!

    Reply
  7. Reproduzo aqui o que o Henrique postou anteriormente e concordo:

    “traria um goleiro para a semifinal ao invés de inscrever o menino de 18 anos. … O Atlético-MG fez isso uma vez contratando o Lauro quando o Victor e o reserva machucaram.”

    Reply
  8. Se existisse vida inteligente no departamento de futebol do Flamengo, após o fiasco da Copa do Brasil e Primeira Liga, o Muralha já deveria ter sido negociado, não há clima para ele no clube. Ninguem confia nele, nem ele mesmo. Mas o Muralha é dos menino$ de ouro$ do marajá R.Caetano, então ainda está vagando pelo clube…e agora vai nos assombrar !
    Também penso que o ideal seria contratar um goleiro e prepara lo até quinta, mas não acredito que surja alguém lúcido nessa diretoria , para tal ideia.
    Não vejo Diego Alves um excelente goleiro, pode ser que fazendo uma boa pré temporada, com um preparador de goleiro de bom nível, ele até atinja um padrão aceitável de atuação, mas no campeonato brasileiro tem uns 06 goleiros melhores que ele…, mas para essa semi final vai nos fazer falta…
    Fora R.Caetano !

    Reply
  9. Muralha no gol e uma temeridade. Psicologicamente e nitido que ele esta derrotado, abalado e sem condições. Eu iria de Cesar, que falhou muito quando teve chances mad pelo menos e pegador de penaltis e deve estar com gana de voltar aos holofotes. O Muralha se vitimiza, se acovarda. Deveria falar alguma coisa, mpdtrar que tem algo a mais. Ao ficar calado contribui para sua execração. Ir de Muralha sera de uma estupidez absurda. Basta ver a sua performance quando exigido 4f. Ele estava mais apavorado do que os torcedores que nao confiam nele, o que prova que bem ele confia nele mesmo.

    Reply
  10. Turma do Blog, não dá mais tempo p nada, vamos de Muralha e ponto final,o destino reservou isso para nós Flamenguista,sendo assim vamos gritar o nome dele em todos os jogos q ainda faltam este ano. Como diz o Kléber, confiança é tudo, força Muralha,vamos com tudo Mengao !!!!

    Reply
  11. Talvez o Felipe ex-goleiro do FLA pudesse ser uma sombra para o DIEGO. Não sei, esse nome me voltou a mente repentinamente. Não sei a ATUAL CONDIçãO dele.
    Talvez o Aranha.
    Agora que o CESAR sempre me agradou eu nnà

    Reply

Comente.