Dizer o quê?

Flamengo x Santos – 26/11/2017 (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

O time até que começou bem, com apenas – entre os titulares indiscutíveis – Juan sendo poupado.

O gol aconteceu bem cedo e, o ritmo do Flamengo continuou igual. Aí, eis que ocorre a gracinha do goleiro Muralha, que, ao invés de dar o chutão, após um recuo de bola, tentou o drible, perdeu a bola e, o Flamengo dançou…

Claro que o time sentiu, mas mesmo assim continuou atacando, tentando o gol. Aí, de novo, com mão de alface, em chute defensável, Muralha, mais uma vez, entregou o ouro…

Quero chamar a atenção de vocês para o tamanho dos nossos problemas. O primeiro é quem escalar no gol no jogo de quinta-feira.

Há três goleiros inscritos: Muralha, Thiago e César. Acho bom lembrar que na decisão da Copa do Brasil ocorreu o mesmo. A opção do treinador foi por Thiago e, infelizmente, em função de uma falha dele no jogo no Maracanã, o Flamengo deixou o título escapar.

Agora, para quinta, Muralha com o moral lá embaixo. César não joga há praticamente um ano, e Thiago, voltando de contusão, completamente sem ritmo. Problemão!!!

E, imaginar que entregamos Paulo Victor, de graça, para o Grêmio…

Semana decisiva. Ganhando ou empatando na Colômbia, via Copa Sul-Americana, estaremos a dois jogos da Libertadores.

E, domingo, numa batalha de vida ou morte para o Vitória na luta para não cair, o jogo em Salvador.

Na quarta, mais do que nunca, torcer pelo Grêmio, que sendo campeão, abre mais uma vaga, via Campeonato Brasileiro.

Final de ano, com certeza, com fortes emoções. Ainda há esperança. Ainda estamos vivos. Tomara que na base do bom senso, e do papo, tudo se ajeite.

Que domingo triste…

1 Comentário

  1. Não existe esperança… Ano que vem veremos vasco e botafogo na libertadores, uma vergonha por todo investimento realizado. Isso tem que ser motivo para um impeachment desse presidente, que um dia acreditei.
    Não importa a escolha, Muralha, Cesar(não joga há 2 anos) ou Thiago, pois juntando os 3 não temos meio goleiro.
    Acabou! E temos que aceitar que o ano de 2017 foi o pior da história do nosso clube.

    Reply
    • Amigos do Blog. O pior de tudo é quê ficaremos em décimo lugar, após levar mais duas sapatadas, Barranquilla e Barradao, e com o mesmo discurso de sempre. Time com DNA perdedor, que ainda prorroga o contrato do Márcio Araújo por MERITOCRACIA. Haja incompetência……..

      Reply
  2. Nem os jogadores aguenta mais o Furalha. Quinta é ie de César e rezar. No final do ano, reformular o elenco, mandar o treinador de goleiros embora, aproveitar e mandar embora também o Sr. Rueda e toda diretoria profissional.

    Reply
  3. Eu que defendi o apoio ao Muralha no post do Diego Alves, estou revendo agora minha posição. Por mais que o César não jogue praticamente há um ano, é ele quem tem que ser o goleiro na Colômbia. Por mais respeito que mereça o Muralha, ele não tem mais condições nenhuma de sequer ficar no banco de reservas. Vamos torcer para que o Rueda tome a decisão certa. Que São Judas Tadeu nos ajude!

    Abs e SRN

    Reply
  4. Caro Kleber, pelo teor do seu texto deu para notar seu desânimo.
    Até a torcida fez a parte dela, apoiou o “dedos de alface” até o momento do besteirol. E como você sempre diz que em futebol confiança é tudo, ali desabou qualquer fio de confiança que ainda restava no Muralha. A segunda falha foi consequência.
    A zoeira é tamanha que já tem até bar aí no Rio oferecendo 10% de desconto por cada pênalti defendido pelo “dedos de alface” se o próximo jogo tiver essa necessidade.
    Mas concordo com você, o Flamengo não jogou mal, o problema foi outro. Hoje perdemos, mais uma vez, graças a duas falhas bisonhas desse camarada que deve ser o primeiro a entrar na barca no final do ano.
    Pergunta que não quer calar: Como esse cidadão chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira? Até o Tite tem seus momentos de paranóia.

    Reply
  5. Foi sem querer querendo ?
    Os boleiros usam a seguinte expressão quando um jogador tá assim tipo o muralha:

    Pede pra c@g@r e SAI (DO JOGO).

    A épocs do Natal.está chegando, é tempo de fazer caridade, vamos mandar o Muralha para o Vasco.
    Muralha nem no BANCO, até o Bandeira agarraria melhor. Qualquer um na torcida agarraria melhor.
    O Muralha ganha quanto pra fazer isso em campo ?
    Eu AVISEI para não liberar o P. Victor.

    #MURALHAnemnobanco

    Reply
    • Sempre defendi o PV, alias, defendo todos os jogadores crias da base. Foi assim que o flamengo conseguir ser o melhor. Quando o muralha foi contratado, todos queriam ele de titular, e eu nunca quis. Sempre preferir o PV. Se tivesse com ele, a historia seria outra.

      Reply
  6. Não me lembro de um atleta, tão nocivo para o flamengo como o Muralha, esse cara acabou com o ano do clube, e acho que vamos perder pro Barranquilla com falha do Muralha, e não vamos ganhar do vitória, que vai jogar apenas a sobrevivencia na série a. O Vasco pega a ponte rebaixada, e o Botafogo, o cruzeiro de férias.

    Reply
  7. Belíssima gestão de futebol! Fico chocado com tamanha incompetência!

    A incompetência de quem dirige o departamento de futebol do Flamengo fez com que o episódio da primeira página do @jornalextra fechasse os olhos dessas pessoas para as óbvias deficiências do goleiro Muralha. O protegeram e expuseram o time. Gravíssimo!

    Quem vai defender? Quem vai recorrer a muletas como “ele não tem confiança?” Goleiro sem confiança tenta driblar dessa maneira? Mas ele não tem culpa, responsável foi quem contratou.

    Cobrem dos dirigentes que comandam o futebol e pagaram para tê-lo!

    Sobre Rafael Vaz, Muralha etc. Chegará o dia em que o presidente, que é uma pessoa inteligente, admitirá seu erro?

    Tantas e tantas demostrações de incompetência na gestão do futebol durante todos esses anos, é estarrecedor!

    Gestão financeira jogada no lixo!

    Lamentável!

    Reply
    • Daniel, estou com você. O Muralha é o menos culpado nesse história. Que culpa ele tem se esses incapazes que administram o futebol só contrataram um novo goleiro quase no final do ano e ainda contrataram somente um, quando nenhum dos que lá estão que passasse confiança.
      Usando uma frase que o nosso querido Presidente usa, vida que segue!

      Reply
  8. Caro Kléber e amigos!
    Eu já teria entrado com o Cezar no intervalo do jogo de hoje. O Muralha acabou profissionalmente dentro do Flamengo. Ele tirou a motivação da equipe após falhar no primeiro e ainda tomou aquele gol bobo no segundo desastre.
    Infelizmente a nossa FASE é péssima. Na vida temos dessas coisas. Está tudo errado o tempo todo.
    Tristeza e lamentações. Não temos mais o que fazer.
    SRN

    Reply
  9. Kleber, acho que para dizer ha pouco. Seria chover no molhado!
    Acho que ha muito para fazer. A realidade e que EBM e um bobalhao e esta cercado de bajuladores incompetentes.
    O Flamengo precisa de uma reformulacao completa no departamento de futebol.
    Acho que a barca nao inclui apenas jogadores. Deve incluir Rodrigo Caetano, Mozer, Rueda e seus colombianos, Fernando Goncalves, os preparadores fisicos e o de goleiros. Isso e imprescindivel para um 2018 sem risco de rebaixamento. Todos esses senhores fizeram um trabalho pavoroso e nao tem outra saida que nao seja a rua.
    Quanto ao EBM, trata-se de um pe frio absurdo. Quero esse cara longe do Flamengo ontem. Nao tem DNA de Flamengo, e um perdedor nato.
    Quanto a 5f, estamos respirando por aparelhos. O mais provavel e ser eliminado pelo Junior e perder em Salvador, coroando o grande ano dos perdedores que dirigem o clube hoje. A unica coisa que salva e a mística da camisa. So isso pode nos salvar. Eu so acredito naquela camisa vermelha e preta. Isso se aqueles idiotas nao optarem por jogar de amarelo!

    Reply
  10. Kleber, se você ainda tem alguma influência lá dentro do Flamengo, faz o possível para que não escalem o Alex Roberto na quinta feira ou melhor, que afastem ele imediatamente do clube. Sei que você não tem esse poder, mas converse com os dirigentes que você conhece e tente nos ajudar, esse cara tá estragando o Flamengo, nunca vi um goleiro tão ruim na minha vida.

    Reply
  11. Sempre escrevi aqui no blog. É tudo uma bagunça, sem comando e com a direção de futebol acéfala. Há muito tempo, Muralha não deveria mais vestir a camisa do time. Insistem porquê? Incopetência.
    Para o Kleber e amigos term uma idéia, reproduzo aqui diálogo com o Rodrigo Caetano. Ao final, vocês entenderão, mais claramente, porque o Flamengo está nessa situação.

    Sebastian Justo‏ @SebastianJusto4 21 hhá 21 horas
    Pois é Caetano. O Diego Souza, com a camisa 87 nos sacaneando na nossa própria casa. Você deveria nos fazer um grande favor de ir para o São Paulo. Não consegue fazer nada certo. Chega né meu caro?
    Rodrigo Caetano‏ @CaetanoRodrigo7 15 hHá 15 horas
    Em resposta a @SebastianJusto4 @BimFla @Flamengo
    Cala boca se tem 80 anos
    Sebastian Justo‏ @SebastianJusto4 4 hhá 4 horas
    Kkkk. Que pobreza de espírito e falta de respeito com os idosos. Triste ver o Flamengo nas suas mãos. Tudo faz sentido. Espero que você possa chegar aos 80 anos, porém é tão burro que deve pensar que será jovem pra sempre.
    Rodrigo Caetano‏ @CaetanoRodrigo7
    Em resposta a @SebastianJusto4 @BimFla @Flamengo
    Camisa do Diego souza é uma homenagem a sua idade, por isso deixamos ele entrar
    Sebastian Justo‏ @SebastianJusto4
    Em resposta a @CaetanoRodrigo7 @BimFla @Flamengo
    Sua incompetência é proporcional à falta de educação.Erra pra contratar jogadores, treinador. Erra pra administrar conflitos,VOCÊ ERRA TUDO.Erra até pra chutar a idade dos outrros. Tenho 63 anos meu caro, e vc, que se julga garotão, precisa trocar as fraldas. Só faz merda.

    Reply
  12. O muralha não tem condições de joga no flamengo mas em bora se Diego Alves joga-se não acredito que o flamengo passe para a final o time não está jogando nada Rueda nem se fala escala mal mexe mal só coloca os meninos pra joga na Fogueira e hoje não entendi nada tirou Diego aí o time se acabou de uma vez infelizmente Kleber leite minha tese vai ser compre com Rueda o flamengo não vai pra quanto nenhum.

    Reply
  13. Se nossos dirigentes tivessem sangue na cara, afastava o muralha imediatamente. Qualquer goleiro que tivesse lá hoje, não teria tomado os gols, até um cone é melhor que esse lixo.

    Reply
  14. Kleber,
    Falta a essa diretoria profissionalismo, a diretoria é competente e tudo mais, porém em termos de futebol (carro chefe de nosso clube) são extremamente amadores.deveriam se espelhar em administrações passadas que nos deram grandes titulos.
    saldaçoes rubre negras

    Reply
  15. Não sou torcedor de execrar quem quer que seja. Já fui fanático, hoje já sessentão, tenho os pés no chão. Defendi todo tempo a permanencia do Ze Ricardo, defendi a chance ao Muralha, defendo o atual tecnico, embora discorde de como coloca o time em campo. Hoje ao assistir a partida, cheguei a conclusão que o Muralha não pode continuar sendo titular, porque jogar mal é uma coisa, brincar em serviço é outra e ele entregou novamente no primeiro gol. Todos sabemos que a fase dele está muito ruim, sabemos que ele não inspira confiança e que a torcida não o quer maie vestindo o manto, então, como esse rapaz vai driblar na área? O Flamengo tem treinador de goleiro e ele não tem sobre o Muralha nenhuma autoridade para mostrar certas coisas que poderiam ter evitado tantas falhas, alem de meros treinamentos? Vou ser bem direto: que perca a vaga, mas Muralha nunca mais com a camisa do clube. Parece que fez por querer, embora pense que ele não faria isso, mas agora passo a ser mais um não querer ve-lo jogando em nosso clube. Sinto muito vir aqui para criticar jogador. Não faço isso, mas paciencia foi embora quando vejo um jogador brincar em campo, brincar no trabalho…

    Reply
  16. Meu caro Kleber, se o nosso foleiro fosse o do Santos e do Santos o nosso teríamos vencido,fácil , por 6×0. Fizemos quase 3 dezenas de finalizações e só fizemos 1 gole. Eles 2 gola com 3 finalizações , só não fizeram o terceiro por que o Vaz meteu aquela na trave. Kleber ,eu o conheço há mais de 40 anos, conheço pessoas que atestam a sua importância e preponderância no seio da nossa paixão. Digo isso pra lhe pedir pra reunir o seu grupo , Márcio Braga, Michel Asse, Radamés Filho, Delir, M. Brás , enfim formar uma tropa pesada de choque e na segunda feira invadir a sala do EBM e dar um tapa na mesa e exigir um experiente no futebol para cuidar do futebol do nosso Flamengo.Para encerrar por agora: Marcelo Lomba e Paulo Vítor foram mandados embora por exigência de torcedores do Flamengo, o Zé Ricardo, que hoje ganhou do Cruzeiro que nos venceu na decisão da Copa do Brasil, também foi mandado embora para atender uma certa parcela da torcida que acha que entende de futebol.Mais duas observações : o Lincoln, acho que se grafam assim, em poucos minutos, mitigou em parte a minha tristeza que quase me leva ao chão quando ao fim do jogo vi imagens do massagista
    do nosso Flamengo conduzindo o Muralha pelas mãos como uma criança perdida. Meu caro, está na hora do seu grupo agir, o que é que você estão esperando?

    Reply
    • ZR foi mandado embora com justiça. Era ele quem mantinha o Muralha apesar das falhas grotescas. Era ele quem mantinha MA e Vaz em detrimento de Cuellar e Juan, estes um dos poucos que se salvam. Enfim, a montagem desse elenco tem as digitais e o DNA do ZR.
      A diferenca se deve ao fato de que no Vascu tem um cara que sabe tudo de bola e que tem culhoes. La nao tem frouxo e covarde como no Flamengo. La a meta era conquistar vaga na Libertadores, aqui era ganhar o Carioquinha. E mesmo assim, o ZR fez 9 pontos com gols contra dos adversarios.
      Saudosismo do ZR neste momento tenebroso e dose!

      Reply
  17. Amigos, enquanto nosso bravo EBM vai a televisão defender seus protegidos ( Vaz, Muralha, Gabriel, MA….. ) vamos continuar penando.
    Entendo mas não aceito a postura do EBM, afinal ele foi um brilhante funcionário público no BNDES, mas lá a meritocracia é diferente do mundo real, corporativo, onde amigos não existe nenhum tipo de compactuação com erros.
    Falhou, não cumpriu metas no mundo real é demissão.Rua.
    Infelizmente no Flamengo atual não é assim. Pois se fosse, ao cair na Libertadores a maioria desta mulambada já estaria longe do nosso time. Simples assim.
    Hoje chutamos 25 bolas e levamos 3. Dois na conta do Muralha e um na conta do Vaz contra.
    Acho o Muralha o menos culpado, culpado é quem contrata e o protege na mídia.
    Saudações

    Reply
  18. César sem ritmo de jogo? No jogo de hoje, concerteza ele não faria as duas cagadas do Mureta, ninguém faria. César Martins não está mais no elenco? Até ele demonstrou agarrar mais. Não da mais pra ele, até os torcedores do Júnior estão falando dele, lembram do Mano mandando o time chutar o máximo possível na final, poise todos sabem desse calcanhar de Aquiles, quem vai bancar não uma cagada dele? Até hoje não critiquei o Rueda, mais antes do segundo gol era nítido que o time não tinha mais forças, onde o Santos ganhou confiança e chegou na nossa defesa. Vinicius era pra ter entrado no intervalo ja, Everton Ribeiro está morto em campo, ele está se arrastando, e nosso treinador deixou ele em campo e tirou Diego, não da pra entender isso

    Reply
  19. 27 finalizações do Flamengo contra 3 do Santos. Acho que foi um dos jogos que o Flamengo mais criou e não apenas com cruzamentos. Era pra ser goleada, vaga garantida na libertadores e tranquilidade. Agora se for pra pré libertadores levanta a mão pro céu.

    Sobre o Muralha, que nunca mais pode vestir a camisa do Flamengo, além de 2 falhas, uma burrice sem tamanho ao tentar driblar o adversário. O Santos jamais iria empatar ou virar o jogo tamanha superioridade do Flamengo.

    Na quinta feira é colocar o César mesmo ele estando a 2 anos sem disputar uma partida oficial.

    Pra encerrar, como diz o Mauro Cezar Pereira: o jogador desse nível deveria ser afastado, pois estando no banco corre o risco de entrar e por a perder todo o ano de trabalho. Aí falha a diretoria.

    Reply
    • Caro amigo Henrique, jogo reflexo do Fla desde a era Zé Ricardo, chuveirinhos em profusão, falta de jogadas, time espaçado e desorganizado, igual contra o Júnior e boa parte do ano.

      Além da dificuldade de criar jogadas eficientes, não possui em seu elenco jogadores goleadores, mais uma deficiência de planejamento.

      Os times que mais fazem chuveirinhos no Brasil são Flamengo e Sport.

      Os times que menos fazem chuveirinhos são Corinthians e Grêmio.

      Coincidência, não?

      O Fla continua fadado ao fracasso com uma gestão pífia do futebol,que joga no ralo e faz se tornar em vão todo o esforço financeiro feito,por eles mesmos,ao longo de anos.

      Como tinha dito,mais embaixo,o Flamengo não vai ganhar a Sulamericana, vai ficar fora da libertadores e atrás do Vasco e do Botafogo por incompetência própria e de fabricação caseira! Passou vexame na libertadores por merecimento, com essa gestão não se espera outra coisa diferente de fracasso, no final das contas,todos são protegidos, patético! Ninguém aguenta mais!

      Mas a sorte ajuda quem tem competência no futebol, pois, enquanto isso, mais um título do Corinthians!

      Reply
      • galera não esquece o ZR..rs… quando ele saiu estavamos em 4o lugar! Evidente que ele cometeu suas falhas, sua inexperiência atrapalhou ele e o time em vários momentos da temporada. Mas depois da sua saída, tudo piorou …esse gringo tá perdidaço.

        Reply
  20. Prezados,
    Eis que um jogo fácil perdido, Santos completamente dominado e o Flamengo com volume de jogo (o Santos “chutou” 3 vezes, duas falhas do Muralha e um quase gol contra do R.Vaz)… Já havia dito na quinta-feira, repito agora, não há qualquer clima paraque este indivíduopermaneça no Flamengo, uma Diretoria séria já afastaria o atleta (pelo bem do Flamengo e do próprio jogador).

    O time sucumbiu moralmente após a falha bisonha, nem tem como fazer críticas ao que foi à campo… Talvez comentar mais uma partida ridícula do Everton Ribeiro, e desastrosa do R.Vaz…

    Menino Lincoln entrou muito bem!

    Reply
    • Falou tudo Diego, tem que afastar o Muralha para o bem dele e do Flamengo, e sempre venho falando o Flamengo não ganha jogo quando o Everton Ribeiro s
      Tá em campo, tem que ser afastado também por deficiência técnica.

      Reply
    • Concordo. Esse ER7 foi uma baita enganação. Veio para roubar! A bunda dele esta tao grande que ele mal consefue correr. Pode ser uma mieda de troca boa para conseguirmos jogadores de verdade.

      Reply
  21. Muralha não pode nem treinar mais no Flamengo. Eu começo até a duvidar da honestidade dele. Será que não foi de sacanagem?
    Quinta feira é com César e Tiago no banco e São Judas Tadeu que ajude.

    Reply
    • Concordo, pois se o Muralha ficar no banco é capaz do titular machucar aos 2 minutos e ele entrar. O Flamengo não pode correr esse risco. Dá um migué e diz que o Muralha machucou e por isso não vai pro jogo.

      Reply
      • Macumba de nego, eu digo!

        Pô fala sério!

        O goleiro titular vai para a Turquia.

        O reserva barra o Muralha e quebra a mão!

        O terceiro reserva é desrelacionado da Sul Americana e o titular (DA) sofre quebra da clavícula.

        Se isso não é macumba é no mínimo uma praga danada!

        Reply
  22. Definitivamente o Muralha afundou o Flamengo..mais o maior culpado e quem escala ele, não tem condições , assim como o Everton Ribeiro também não,jogador improdutivo.

    Reply
  23. Então o Flamengo, em virtude da contusão do Diego Alves, poderia inscrever um novo goleiro para a sulamericana e inscreve César, que não joga desde o final de 2015….Será que alguém aqui no blog ainda acredita no profissionalismo de nossos dirigentes? Todos incompetentes. Fora do Flamengo! Todos!
    A culpa não é de técnico, nem de jogador. Mas de quem os contrata.
    FORA BANANA DE MELO! FORA!

    Reply
  24. Dizer o que?!? Fácil! Que o Alex tenha feito sua ÚLTIMA partida pelo Flamengo! Melhor ir de César contra o Júnior, pior que o Alex ele não é. E ano que vem trocar toda a equipe de treinamento e preparação dos goleiros. TODA, trocar TODOS os “profissionais “. O Flamengo hoje perdeu para ele mesmo. Só quero ver na quinta-feira, nossa última chance este ano.

    Reply
  25. Existem derrotas que, desculpem a redundância, nos derrotam de uma forma que o desânimo toma conta de um modo, que parece ficarmos anestesiados. É assim que estou me sentindo. Não tenho a mínima confiança nesse time. A única vantagem nisso, é que pior pra mim não fica, pois acho que vamos ficar fora da Libertadores. Creio que o vasco vence, Atlético-MG vence, Chapecoense vence, e acho pouco provável o Fla vencer o Vitória. Isso sem falar no Botafogo que ainda tem um jogo com Palmeiras, e o Cruzeiro de férias.
    Vitória ou empate com o Júnior Barranquilla, só com São Judas Tadeu no gol.
    Com relação ao jogo, foi uma M…uralha.
    SRN.

    Reply
  26. AMIGOS,Nino e Egon,em especial. Bem que avisamos.

    Avisos não faltaram, mas a incompetência futebolística dessa gestão se mostrou tamanha,que desde o ano passado vem colocando panos quentes sobre velhos problemas. Com Mozer dando declarações ridículas comemorando campeonato carioca e fazendo endeusamento de Muralha,Vaz, Gabriel e Cia. Isso é gestão profissional?

    Contrata mal, escolhe mal os técnicos(esse nem fala português até hoje) e os integrantes da comissão, em especial o preparador de goleiros.

    Pior que não é só isso, o time está um bando em campo, completamente espaçado e desorganizado, com os velhos problemas de inúmeros cheveirinhos na área,gerando a velha dificuldade de fazer gols da era Zé Ricardo, além de jogadores que não possuem estilo de goleador, aliás ninguém no elenco tem,mais um erro de planejamento.

    O Flamengo não vai ganhar a Sulamericana, vai ficar fora da libertadores e atrás do Vasco e do Botafogo por incompetência própria e de fabricação caseira! Passou vexame na libertadores por merecimento, com essa gestão não se espera outra coisa diferente de fracasso, no final das contas,todos são protegidos, patético! Ninguém aguenta mais!

    Mas a sorte ajuda quem tem competência no futebol, pois, enquanto isso, mais um título do Corinthians!

    Reply
      • Desculpe-me meu querido Daniel G, mas fui o primeiro aqui no blog a ver que essa muralha era fake!

        Isso ainda no auge da fase “memê” do errante barbudo, antes de ser convocado!

        Na época ele tinha grandes defensores e admiradores aqui no blog e eu dizia: “é fake, é fake”, o goleiro é fraco com o pés e nas bolas altas.

        Reply
  27. IRRESPONSABILIDADE!
    Primeiramente com a instituição Flamengo, depois com o humano Muralha – que por sinal, não tem capacidade, humildade para se autoavaliar e ver, que ele não tem tamanho para atuar no Flamengo, não tem tamanho para driblar na frente do gol. Ele acha que tem confiança, tenta se expressar desgraçadamente nos microfones com um suposto ar de tranquilidade, quando se sabe que em sua cabeça está um turbilhão -.
    IRRESPONSABILIDADE esse rapaz não tem noção da dimensão do que está ocorrendo, o quão PERIGOSO está sendo isso tudo. E os dirigentes colocando lenha com nitrogênio na fogueira. Não dão uma bola dentro, o massagista foi acolher o rapaz no meio do campo, carregando-o pelo braço. DEPLORÁVEL. Não poderia haver discussão sobre César ou Muralha, Muralha está doente e não sabe! Não vai sair dessa sem uma pausa, uma ajuda!
    O que está acontecendo é uma atrocidade em um Coliseum moderno, sem ainda agressões físicas mas o mental desse rapaz está mutilado!
    INCOMPETÊNCIA DE SALAFRÁRIOS PATIFES! que se julgam maiores que o Flamengo, que não conhecem o Flamengo, que afastaram a torcida de !!!verdade!!! Dos estádios, que dão margem para rivais históricos fazerem chacota pública, que gastam dinheiro com jogadores sem o DNA RUBRO NEGRO.

    vcs tem noção que podemos ficar de FORA da LIBERTADORES e a CHAPECOENSE que -infelizmente- a pouco mais de um ano teve seu time destruído, pode estar lá? Não falo isso desmerecendo os atletas e dirigentes da CHAPE pelo contrário, estou sem entender cadê o planejamento do Flamengo? O “time” que arrota fama de “planejado e bom pagador”. Meu Deus, meu Deus

    Reply
    • Belo comentário, Ivan.
      Passo a considerar um ato desumano escalar o Muralha nos próximos jogos, a saúde mental dele deve estar em frangalhos!!!

      É um crime até mesmo contra a carreira que ele ainda pode ter pela frente. Ele não tem tamanho para estar no Flamengo, mas pode muito bem ser um bom goleiro em times menores.

      Reply
  28. Ninguém aguenta mais,sempre a mesma coisa!

    FORA VAZ
    FORA MURALHA
    FORA GABRIEL
    FORA MÁRCIO ARAÚJO
    FORA CONCA
    FORA GEUVANIO
    FORA PARÁ
    FORA RENÊ
    FORA TUTA PERUANO
    FORA MANCUELLO
    FORA RODRIGO CAETANO
    FORA PREPARADOR DE GOLEIROS
    FORA MOZER(em sua versão de dirigente)

    VEM RENATO GAÚCHO!
    VEM CARILLE!
    VEM TITE!
    VEM FAGNER!
    VEM HENRIQUE DOURADO!
    VEM JÔ!
    VEM MOISÉS!
    VEM RODRIGUINHO!
    VEM DUDU!
    VEM BALBUENA!
    VEM BRUNO SILVA!
    VEM DIOGO BARBOSA!

    VEM JOGADORES QUE SEJAM REALIDADES BRASILEIRAS E NÃO JOGADORES CAROS,FORA DE FORMA VINDOS “BIXADOS” DE FORA!

    VEM COMISSÃO TÉCNICA DO CORINTHIANS!

    VEM CENTRO DE INTELIGÊNCIA DO CORINTHIANS!

    VEM GESTÃO DE FUTEBOL DO CORINTHIANS!

    ISSO É QUE É GESTÃO DE FUTEBOL!

    BANDEIRA E FRED LUZ, TRATEM DE SE DISTANCIAREM DO FUTEBOL E IMPLANTAREM, DE FATO, UMA GESTÃO PROFISSIONAL E EFICIENTE,POIS O MODELO ATUAL É UMA PIADA!

    Reply
    • Ficariamos mais confortaveis com Bandeira e Fred Luz longe do Flamengo. O clube esta servindo ou serviu de plataforma eleitoral para esse senhor. Isso nao pode continuar!

      Reply
  29. Não vou falar do Muralha porque é chover no molhado. Vou ser “chato” mais uma vez.
    Vejo aqui e na mídia muitos que idolatram o nosso “melhor” jogador que se chama Diego. Até li que ele não deveria ser sido substituído e sim o Ewerton Ribeiro.
    Nenhuma dos dois estava jogando nada, aliás, não vem jogando nada faz muito tempo. A partir dos 25″ do 2º tempo o nosso “craque” da camisa 35 se omitiu totalmente do jogo (não sei se por cansaço ou desânimo), enquanto que o ER, mesmo jogando mal em nenhum momento se omitiu.
    Não tenho nada em particular contra esse rapaz, insisto, nunca vi nada de especial nele.
    Agora, vivem pegando no pé do Pará e do Arão.
    Quanto ao Pará, realmente não é uma Brastemp, mas, quantos jogadores nessa posição são melhores do que ele no futebol brasileiro? Na minha opinião só vejo um, o Edilson. Ah, o Fágner! O Marcos Rocha. São duas avenidas.
    Quanto ao Arão, ele ou qualquer outro nessa posição, nesse time do Flamengo, teria que usar um tubo de oxigênio nas costas, porque o cara tem que defender e atacar o tempo todo. Ah! muitos jogadores fazem essa função. Sim, o problema é que a bola com esse ataque que temos, rapidamente é recuperada pelo outro time. Temos posse de bola no meio campo. Toca para lá, toca prá cá e quando vai para o ataque é retomada pelo outro time rapidamente.
    Bem, esse jogo era para colocar-nos numa posição um pouco mais confortável se tivéssemos vencido, mas, infelizmente, com esse rapaz no gol, que na minha opinião é o menos culpado, fez com que o time, que por sinal mostrou muita disposição, se desgastasse muito para o jogo na 5ª feira e também no domingo contra o Vitória, no Barradão.
    Sinceramente, não acredito e nunca acreditei (já postei aqui nesse blog) que possamos nos classificar para a Libertadores. Tomara que eu esteja errado.
    Libertadores, na minha opinião, só em 2019, mesmo assim se houver uma mudança radical, com a “contratação” de pessoas capazes de conduzir com inteligência o nosso futebol.
    Finalizando, estou muito preocupado com a notícia que o Flamengo está querendo contratar o Pablo, que jogou no Corinthians. É um jogador comum, que apareceu graças a um bom sistema defensivo criado pelo Carille e também por jogar junto do zagueiro Balbuena, esse sim, um baita jogador. Esse Pablo até se parece fisicamente com o nosso bravo ex zagueiro Wellington.
    E que São Judas Tadeu nos ajude na 5ª feira.

    Reply
    • Concordo com sua analise sobre o Pablo. E muito comum e se destacou pelo forte esquema defensivo onde ha 2 volantes com pegada e no qual todos marcam muito. Mas parece que esta contratado por 450 mil/ mes. O Corinthians teria oferecido 240 mil e o Caetano dobrou! Tem que investigar estas negociações. Acho que tem gente levando uma beirada.

      Reply
      • Amigos,
        Mais uma contratação catastrófica desta gestão, um zagueiro comum que ganhará 450 mil/mês (+ 4 milhões em luvas), que até pouco tempo era reserva no fraquíssimo campeonato francês e se destacou no sólido sistema defensivo corintiano. O problema não é a vinda do jogador, mas sim o que se pagará por ele. Um absurdo!!!

        Já havia dito no início do ano que “dinheiro na mão é vendaval”, e é isso que vemos nessa gestão de futebol, que com muito dinheiro quer pagar caro por qualquer pangaré. Enquanto isso, o competente departamento de futebol do Corinthians largou de mão o Pablo (ofereceu 250 mil e ponto!) e já está fechando com o bom zagueiro Marllon, que começou no Flamengo e neste ano se destacou na Ponte Preta (mais um vindo de time menor, com fome de vencer na vida).

        Indecifrável essa confiança e paixão que o EBM tem por esse Rodrigo Caetano, um cara extremamente incompetente que NUNCA venceu na carreira e rebaixou nossos rivais! Só mesmo no Flamengo que um Diretor que por 3 anos NÃO DÁ RESULTADOS é mantido no cargo. Que empresa séria manteria um gestor que não entrega resultados positivos??? Podem anotar, teremos pouquíssimas mudanças no final do ano. Não vejo a hora de chegar 2019, com essa patota do EBM bem longe da Gávea!

        Reply
    • O diego parou de correr, nem marcava mais, sem comprometimento nenhum, o Everton Ribeiro pode não ter jogado bem , mas marca e corre o campo inteiro a na frente e atrás e nosso camisa 35 trotando no ataque, com preguiça. Tenho notado este comportamento do Diego desde que o Rueda assumiu.

      Reply
      • Andre, eu não sei se você ou alguém aqui no blog notou a passividade dele no gol do Flamengo. Todos comemoraram, com exceção desse rapaz. Que ele não está jogando nada e também não é isso tudo que muitos dizem que ele é. Está muito estranho esse comportamento. Se estiver afim de sair, que vá com Deus, seja feliz, porque, sinceramente, não fará falta nenhuma. Acho inclusive que ele atrapalha a movimentação do Everton Ribeiro.
        Tivemos esse mesmo problema na Seleção de 1978, com Zico e Rivelino. E olha que esses dois foram infinitamente superiores.

        Reply
        • Prezados,
          O Diego só sabe siscar e pentear a bola, e tal qual fora em toda sua carreira, um jogador bastante irregular…
          Já que o Santos tem uma paixão absoluta por Rodinho e Diego, quem sabe não fazem a loucura de trocá-lo pelo Bruno Henrique??? (no estilo Reinaldo e Adriano por Vampeta). Kkkk

          Reply
  30. “Macumba se fosso boa coisa se chamara BOACUMBA”

    Sinceramente nestes mais de 50 anos de torcedor rubro-nego, eu jamais, em tempo algum vi o que acontece com o Sr. Muralha, francamente!

    A despeito de ter sido considerado o melhor goleiro de 2014,já em 2015 vimos que se tratava de um engano da diretoria, um embuste!

    Goleiro extremamente inseguro com os pés, fraco nas bolas altas, Muralha foi se firmando com a proposita ausência do Paulo Vicor, que queria sair e arrumar algum ($).

    E pasmem, Muralha virou o “memê” da torcida rubro negra, e tinha um fato: Estava em uma fase extremamente sortuda, em que suas deficiências não apareciam! Pois bem a fase de sorte acabou!

    Com toda boa macumba, trás resultados rápidos positivos e uma queda absurdamente enorme a seguir, é o preço!

    Reply
  31. Em tempo, vamos relembra, não tivemos muitos goleiros nestes ultimos 20 anos.

    Diego Alves, Muralha, Paulo Victor, César (sem traumas), Felipe, Bruno, Lomba, Júlio César, Clemer, Zé Carlos.

    Sejam bons ou não, os de longevidade são a maioria, mas nenhum se comparou ao drama de que vive o Muralha, é inédito.

    Como esse goleiro é contratação de escolha pessoal, vai mais uma para conta do EBM, mais uma!

    Reply
  32. É César e ponto final. Deficiências em vários fundamentos à parte, a verdade é que Muralha não tem condições psíquicas de estar no gol do Flamengo. Neste momento é César ou nada.
    obs1: Thiago em recuperação não tem condições nem de ficar no banco pro César na quinta.
    obs2: Até quando o atual preparador de goleiros será poupado??? Volta Cantarelli!!!

    Reply
  33. “Já estou sendo cobrado há um bom tempo. Fizeram uma imagem minha, de um goleiro ruim, de um goleiro fraco. Mas Deus me colocou aqui, Fui infeliz na jogada, pode botar na minha conta. Vamos trabalhar para colocar o Flamengo na Libertadores do ano que vem”.

    Pior do que os erros e as falhas dentro de campo, são suas declarações. Esse rapaz está muito mal assessorado. Muito mal orientado.

    Mostra total falta de comprometimento.

    Reply
  34. Pessoal agora é o seguinte, fazer de tudo para esquecer ontem.
    Independentemente do que acontecer Quinta, César no gol.
    Nosso apoio irrestrito ao time.
    Pensamento positivo.
    Acima de tudo rubro-negro!

    Reply
  35. Fica a sensação que tudo que está ruim,não posso ficar pior !!!
    Faltam competência,tecnica,condiçao física,em alguns momentos entrega e também sorte.
    Dá pena a situação de Muralha.
    Agora só São Judas Tadeu !!!
    Oremos…
    SRN.

    Reply
  36. O erro maior, repito, é a formação do elenco, quem montou esse elenco já devia ter sido expulso do clube!
    Não ganha, infelizmente, não ganha nada com um monte de jogadores que não têm a menor condição de vestir a camisa do Flamengo.
    Algo muito estranho acontece, como renovam contratos de jogadores como Márcio Araújo, Pará e Gabriel.

    Reply
  37. A diferença entre Zé Ricardo e Rueda é de 20 pontos. Corremos o risco do Vasco terminar o Brasileiro na nossa frente. Penso que o estagiário mostrou que tem competência. O time do Vasco é muito ruim.

    Na quinta iria de Cesar no gol. Apesar de estar sem jogar a muito tempo e sem ritmo de jogo, é muito melhor que o Muralha. Para perder o jogo com as falhas do Muralha é melhor ter um goleiro como o Cesar. Com certeza, se for para os penaltis, colocaria o Cesar.

    Reply
    • Eliel meu cara e nobre companheiro de blog, veja se eu entendi bem: Vc esta dizendo que desde que assumiram, ZR no Vasco conquistou 20 pontos a mais do que o Rueda no Flamengo?

      Se for isso é grave! Pior, conclusivo!

      Reply
      • Nino, me explico melhor. O Ze Ricardo ano passado, terminou o brasileiro com 71 pontos. Foi a maior pontuação do Flamengo na era dos pontos corridos. O Flamengo de Rueda, a um jogo do término do campeonato tem 53 pontos. A diferença é de quase 20 pontos.

        O Ze Ricardo deixou o time na 4a colocação do brasileiro, na seminifinal da copa do Brasil e quartas de final da sul americana. Assumiu o Vasco na zona de rebaixamento e pode terminar o campeonato na nossa frente. Diziam que qualquer um faria um trabalho melhor que o Estagiário. O Professor Rueda faz parte do “qualquer um” e não conseguiu fazer.

        Não tenho nada contra o Rueda, é apenas uma constatação.

        Reply
  38. Caro Kleber e Amigos,
    Analisando a tabela da última rodada, algo nos chama a atenção.
    De todos os que anda tem alguma chances de ir a Libertadores no próximo ano, o Flamengo é o que se encontra, digamos, na situação mais desconfortável. Observem que essa derrota de ontem pode, sim, custar nossa classificação via Brasileirão. Os quatro time imediatamente atrás do Flamengo, pela ordem, Vasco, Botafogo, Chapecoense e Atlético-MG, todos vão jogar sua última partida em CASA e contra adversários que nada mais podem fazer nesse campeonato. Já o Flamengo, e tão somente o Flamengo, enfrentará um adversário que poderá precisar vencer para se garantir na primeira divisão. Essa vitória do Vitória sobre Ponte Preta ajudou muito a gente pois diminuiu consideravelmente a necessidade do Vitória ter que vencer para se garantir. Mas se nossos adversários diretos vencerem seus jogos, aí teremos a obrigação de vencer. É aí que a coisa pega. Sabemos que o Flamengo quando joga fora de casa os resultados não vem se mostrando nada animadores. Podemos terminar esse campeonato Brasileiro até na décima colocação.
    Um belo troféu de desonra ao segundo elenco mais caro do futebol brasileiro.
    Ganhar a Sulamericana, virou realmente uma obrigação, se temos pretensões de jogar a próxima Libertadores.
    A semana promete ser turbulenta na gávea.

    Reply
  39. Prezados, chega a ser cansativo falar de jogadores que não deveriam estar no Flamengo: Muralha, Para, Rodolfo, Vaz, Renê, Trauco, Marcio Araujo, Rômulo, Araão, Berrio, Geuvânio, Geuerrero, Rodinei, Mancuello, Gabriel.
    Só uma pergunta: PORQUE A INSISTÊNCIA COM ESSES JOGADORES?
    A única coisa boa, se podemos falar, foram as entradas tardias de Vinicius Junior e Lincoln, em 15 minutos fizeram mais muito jogador de nome, aliás vamos ser sinceros, NOME NÃO GANHA JOGO.
    Sds rubro-negra.

    Reply
  40. Mau orientado Anderson ? Esse é o reflexo do Flamengo que se sente vitima do mundo , o time que imagina que faz tudo certo mas na prática é frouxo ,justamente pela sua falta de raça, virilidade,protecionismo, noção da realidade… parabéns a todos “smurfs” , somos realmente uma potência , de INCOMPTENCIA e VERGONHA …. triste.

    Reply
  41. Dizer o que, ilustre KL ? Dizer o que de um clube que não tem comando , planejamento e competência ? E Pelo jeito não tem nem bom senso…
    Vaiar e criticar o Muralha ou R.Vasco , a meu pensar, é um pouco injusto, pois são atletas fracos tecnicamente e psicologicamente. O correto é vaiar, criticar , xingar e exigir a saída de quem os CONTRATOU e banca a presença deles no elenco , mesmo após seguidos fiascos…
    O principal responsável pelos vexames do Flamengo nos últimos anos é o marajá do R.CAETANO. Este inútil executivo ganha um vultuoso salário para “executar” surubas para jogadores cachaceiros e, também, deve receber propina de atletas medíocres , como Muralha, R.Vasco, Rômulo, e etc… para manter($$$) eles no elenco.
    Não precisa entender muito de futebol para enxergar que, após seguidas falhas, o Muralha NÃO tinha mais ambiente no Flamengo. Já deveria ter sido negociado ou afastado até o fim da temporada, até para o bem dele mesmo. Será que ninguém no clube imaginou que o Diego Alves poderia se contundir ou ser suspenso? O que fazem Mozer e o Lomba? E o RUimEDA, o “gênio” colombiano, além de escalar e mexer errado no time , não enxergou essa deficiência no elenco??
    Sinceramente, está tudo errado no nosso departamento de futebol, ontem foi o ápice da incompetência,então, até as eleições não espero grandes títulos, apenas mais vexames!
    Meus pêsames aos que votaram em E.Banana de Mello !
    E quem escalar no gol pra quinta feira? Colocaria o Pará com a camisa amarela…
    Fora R.Caetano e sua quadrilha !!

    Reply
  42. Dá até desânimo de comentar. muita incompetência pra uma diretoria só. EBM se tornou orgulhoso e prepotente. Não aceita críticas e nem admite erros.
    Mas veremos onde está seu profissionalismo agora, pois ele sempre diz que toda pasta deve ser analisada para, enfim, serem feitas as mudanças. Vamos ver o que ele fará, pois no pasta do futebol não precisa de mais analise alguma.

    Em tempo.: Que azar o nosso também. Quisera o destino que em todos os momentos cruciais do ano esse infeliz do Muralha tivesse como titular.
    – Fiasco da Libertadores (falha em um dos gols);
    – Eliminação da Primeira Liga (frango no jogo e nenhum penalti defendido);
    – Copa do Brasil (nenhum penalti defendido);
    – Brasileiro (nem precisa lembrar);
    – e agora a Sula (ô infelicidade).
    Destino cruel conosco.

    Reply
  43. Queridos amigos e irmãos rubro-negros, chegamos ao fim da linha na temporada de 2017!

    A última rodada do Brasileirão nos reservará Flamengo vz Vitória no Barradão, jogo dificílimo com o Vitória lutando desesperadamente contra o rebaixamento.

    No Rio o jogo do Vasco contra a já rebaixada Ponte Preta! Os prognósticos lógicos não apontam para boas perspectivas para nós. Sair do G7 seria terrível, ainda pior, sendo ultrapassados pelo Vasco! Ridículo.

    Na Sul Americana, achamos dois gols e levamos a vantagem para as semis, prognósticos? Nada animadores!

    Reply
    • Nino,
      Final de ano merecido.
      Embora a PAIXÃO me faça torcer pelo título da Sulamericana, por vezes a razão aparece e me faz temer que este título – caso venha – possa ser prejudicial ao Clube na versão Flamengo/2018, pois certamente representará a manutenção de um trabalho deficiente.

      Reply
      • Caríssimo Diego, meu nobre!

        Vamos partir do seguinte raciocínio:

        Se chegarmos a Libertadores 2018 o Rueda fica! Isso significaria contratação de alguns jogadores indicados por ele e pelo menos perda completa de ao menos todo 1o. semestre, e mais um pouco.

        A grande pergunta, o que iremos fazer na Libertadores com essa configuração de jogadores e comando técnico? Principalmente na fase de grupos!

        Dado os históricos de vexames em competições internacionais, nos parece até mesmo piada, não é mesmo?

        Se não nos classificarmos, dificilmente essa comissão técnica e esse comando executivo e amador no clube continuarão, é justamente ai que mora a minha preferência.

        Reply
    • o Botafogo joga em casa contra o Cruzeiro. Chape contra Coritiba. Atlético MG contra Gremio ..tem mais 3 com boas chances de nos ultrapassarem em caso de derrota em Salvador

      Reply
  44. Hoje, no Twitter, vi uma discussão comparando as contratações do Banana de Mello com as de presidentes anteriores e gostei da comparação abaixo. (Desculpem as referências utilizadas, não são minhas, apenas estou reproduzindo):

    “Tenta ir num puteiro com 50 reais no bolso, como os dirigentes do passado iam, e tenta ir com 5 mil, como o EBM vai. A única diferença é que o grupo do EBM paga 5 mil em putas de puteiro de 50.”

    Reply
  45. César não
    joga há quase
    2 anos ?

    E daí o Muralha também não joga há 2 anos.
    Ontem claramente o SANTOS jogou com 12. O tal de muralha “parece” ter dado a declaração de que espera ajudar o FLA na libertadores ano que vem. Parece uma declaração IRONICA e de DEBOCHE.
    Ele declarou que fizeram a imagem dele de um goleiro ruim. Não, ELE FEZ A IMAGEM DELE DESSA FORMA.
    Imaginem a situação:

    Um dos piores goleiros TENTANDO DRIBLAR um dos melhores ATACANTES.

    Tentar aquele drible foi DESCASO do muralha com os OUTROS JOGADORES DO ELENCO.

    Se goleiro fosse bom com os pés não jogava no gol.

    #muralhanemnobanco

    Reply
  46. Amigos, e o nosso “treinador de goleiros ” defendido pelo Rodrigo Caetano ? O cara é mudo ? Ele precisa dar explicações. Imagino que ele tenha dado pitacos sobre os goleiros do Flamengo, que fora o Diego Alves, falham constantemente.
    Fala Vitor Hugo….. Explica o inexplicável.
    Enquanto isso, a vaca marcha solene para o brejo.

    Reply
  47. Kleber e amigos,

    leio alguns comentários dizendo “avisei pra não mandar PV embora”. PV era fraco tbm, tão quanto muralha é. A questão é o planejamento errado, Muralha quando começou a falhar la atras já era tempo de ser resolvido isso. Protelaram e a conta chegou. Lembrando que Diego Alves só veio para o Flamengo por causa da torcida e dele mesmo que ligou para o sr. Rodrigo Caetano.
    Fim de ano melancólico, infelizmente não vamos ganhar do Vitória e Bota e Vasco vencerão seus adversário. Torcer para o Gremio ganhar a liberta. Além disso, porque toda desgraça é pouca para nos flamenguista este ano, é capaz da gente passar nessa semi apenas pra sofrer em dezembro. Porque esse ano não teve um mês de fevereiro até a presente data sem coisas ruins.

    SRN que venha 2018.

    Reply
  48. Não sei porque o Flamengo insiste em contratar jogador medalhão, com mais de 30 anos de idade e recuperando de lesão. São jogadores sem identificação com o clube. Claro que tem exceções. No meu entender é uma aposta errada.

    Acho uma maldade o que fazem com o goleiro Thiago. Falhou no primeiro jogo da final, mas é bom goleiro e entendo que tem bom futuro. Não concordo que o Flamengo perdeu a copa do brasil por causa do erro dele. A final foi em BH, tínhamos condições totais de obter um resultado favoravel, o Cruzeiro jogou em casa e na retranca, não conseguimos por pura incompetência.

    Quando temos mais jogadores oriundos da base no time, jogamos com mais raça e vibração e fazemos valer a mística da camisa rubro-negra. Infelizmente a nossa diretoria, acredita em jogadores de nome, não na prata da casa. Porque o Leo Duarte não joga? Ele é muito melhor que Vaz e Rodolpho e mais técnico que o Rever. São coisas que não dá pra entender.

    Reply
  49. KLEBER, queria deixar uma sugestao , vc poderia falar daquele esquadrao que começou em 2006 com o titulo da copa do brasil, a fantastica arrancada no brasileiro de 2007, o tri carioca e o hexa brasileiro de 2009 e a queda para o america do mexico, muitos so lembra do kleber de 95 a 98 , mas vc foi muito importante quando assumiu a vice presidencia de futebol livrando o fla da queda que culminou com uma geraçao de campeoes, saudaçoes rubro negras!

    Reply

Comente.