Ganhou quem teve vontade de ganhar

Flamengo 2 x 0 Cruzeiro – 08/11/2017 (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Embora Mano Menezes tivesse tentado, fora das quatro linhas, dar ânimo ao seu sonolento time, o que se viu foi um jogo de um só time.

Não que o Flamengo tenha feito uma atuação deslumbrante, mas diferentemente do Cruzeiro, correu atrás da vitória o tempo todo.

Além dos dois gols, de Éverton e Vinícius Júnior – que novamente entrou só no finalzinho do jogo – o time teve pelo menos mais três chances de marcar.

O Cruzeiro, por seu turno, não criou nenhuma oportunidade. O time mineiro nada fez, em parte porque não correu. Não teve vontade de ganhar.

Este calendário maluco acaba criando esta situação. O Cruzeiro – campeão da Copa do Brasil – já está garantido na Libertadores. Sabe que não pode ser o Campeão Brasileiro. Sabe que é indiferente ser quarto, quinto, oitavo, nono ou décimo no Brasileiro. E não corre risco de rebaixamento. Convenhamos que motivar este time, pelas circunstâncias apresentadas, realmente é uma missão complicada.

No Flamengo, não houve destaque individual, embora Rafael Vaz, Éverton e Paquetá tenham aparecido um pouquinho mais. Só um pouquinho…

Vinícius Júnior, de novo, poderia ter entrado mais cedo. O jogo, no segundo tempo, pedia um jogador de velocidade para puxar o contra-ataque. Vinícius só entrou aos 33 minutos e, assim mesmo, porque a torcida “deu um toque” no Rueda. Entrou e, deixou o dele.

Pergunta que não quer calar: O que precisa Vinícius Júnior fazer para convencer o teimoso Rueda que, como um jogador diferente, merece uma maior atenção?


E o Vasco, hein? De madrugada, Eurico reeleito e, na noite santista, 2 a 1 na Vila famosa…

O futebol e as suas imprevisibilidades.

O Corinthians, com sorte de campeão, achou um gol maluco, enquanto o Atlético Paranaense meteu bola na trave e perdeu pênalti.

Jair Ventura, o destaque absoluto entre os treinadores no Campeonato Brasileiro, levou o Botafogo a mais uma vitória.

O Palmeiras, nosso próximo adversário, é o balão japonês do campeonato. Conseguiu a proeza de fazer o Vitória ganhar no Barradão…

O melhor sono do mundo é o sono da vitória. Ganhar, seja como for, é muito bom…

1 Comentário

  1. Caro Kleber e amigos!
    Como o Flamengo consegue perder a Copa do Brasil para esse time do Cruzeiro? Acho que foi um pouco mais de vontade no maracanã.
    Tirando o título do Corinthians e a vaga do Grêmio, imagino que o resto está embolado. Temos que jogar e não perder para o Palmeiras. O Vasco está na cola.
    SRN

    Reply
    • Flamengo perdeu pq nao tinha goleiro. Cruzeiro jogou inteiramente na retranca no maracana. Fla a muito custo fez um gol e o Thiago entregou. Tivesse terminado o jogo 1×0 pro Fla, e o Cruzeiro nao teria ficado segurando o 0x0 no Mineirao pra levar pros penaltis. Num jogo aberto, eu tenho plena confianca que teriamos vencido no Mineirao tb.

      Reply
  2. Flamengo fez um grande 1 tempo, especialmente Paquetá. Gostei do Renê, Rodolpho e Cuellar. No entanto, Vizeu está apanhando da bola.

    O Rueda disse na coletiva que demorou para botar o Vinícius porque Paquetá e Everton Ribeiro estavam sentindo.

    Já que o assunto é treinador, lembro que sábado o Jair Ventura foi vaiado e chamado de burro pela torcida do Botafogo.

    Pra fechar, espero que o Flamengo não repita o que tem feito no último mês quando empolga o torcedor na quarta e o revolta no domingo. Tem sido assim há pelo menos um mês.

    Reply
  3. O tecnico ideal de muitos aqui no blog hoje terminou o jogo na Vila beijando escudo. Sim, o mesmo que montou um elenco problematico e terminou o primeiro turno 18 pontos atras do lider!
    Feito esse parentese, parece que o Paqueta esta pedindo passagem. Eu o testaria no lugar da prima donna Arao que vem atuando mal e hoje voltou a perder bolas em zona perigosa. Rueda e fraco e prova isso ap nao perceber que o VJ pode ser uma arma importante no contra-ataque. Ele demora muito para mexer no time.
    A questao agora e saber se o time vai manter o nivel de atuacao contra o Palmeiras ou se vai ser frouxo como de costume. Domingo o Vasco vai ganhar do fregues dele em Sao Januario e podera nos passar. Ai vai ter um monte de gente pedindo a volta do cara que deu aval para Rene, Berrio, Geovanio e outras barangas, que dispensou Donatti, que deixou Juan banco eterno do Vaz, que avalizou as seguidas falhas do Mureta,que tinha um caso de amor com o MA a ponto de elogia-lo mesmo quando joga contra(sorte dele que o ex-deputado esta gaga) e que terminou o 1o turno 18 pontos atras do lider, sem falar na eliminacao patetica na Libertadores. Resta ao glorioso Rueda escalar o time certo, mostrar a relevancia do jogo para os apaticos jogadores e ganhar, aproveitando o mau momento do Palmeiras.

    Reply
    • kkkkkkkk Grande Alexandre!
      Se não beijar o escudo, com o histórico que teve no Flamengo, o Fóssil corta o pinguelinho dele…
      Penso diferente do amigo! Só olhar onde pegou o Vasco com um elenco irrisório e, onde está no momento.
      Sou um dos que sempre gostou do trabalho dele. Assumo tranquilamente.
      Hoje temos um elenco muito melhor do que o do ano passado, que na verdade foi montado por Muricy. Vamos ver se nosso amado colombiano consegue terminar o Brasileiro com 71 pontos…

      * Aliás, na verdade, NINGUÉM monta elenco no Flamengo que não seja os Cardeais. Tudo é questão de Oportunidades & Negócios.

      Reply
      • Meu amigo Egon, não vou te deixar nesta “fria” sozinho kkkk também defendia e defendo o ZR, deveria ter ficado no mínimo até dezembro.

        O fato de defender o ZR na minha opinião é acreditar no projeto e não abandoná-lo, a não ser que haja uma baita oportunidade (TITE, para deixar um bom exemplo), trocar no desespero e trazer uma draga só contribuiu pra mais um ano pífio.

        Quanto a beijar escudo, alguém aqui duvida que o Jr baiano e flamenguista? Acredito que não! Pois é, até ele beijou o pano imundo cruzmaltino….isso não quer dizer nada.

        Quantos gols comemoramos do Felipe, na melhor fase de sua carreira, diga-se de passagem, jogando com a camisa 10 do Flamengo, quantas vezes o eterno camisa 6 do Vasco, assumidamente vascaíno, comemorou beijando o manto?

        Mas vejo e afirmo e não é novidade que o problema do Flamengo está muito além do técnico …. como disse o amigo Nino por esses dias, o problema passa em diversos setores, inclusive na preparação física, o time pregou ontem.

        SRN

        Reply
        • Até aqui o ZR em campeonato brasileiros, ano passado comandou a melhor campanha do Flamengo na história , isso com Marcio Araujo, Vaz e cia limitada e viajando quase toda rodada. No Vasco esse ano faz uma campanha espetacular, com um elenco sofrível, que antes da sua chegada estava na boca do Z4. Não reconhecer os méritos do cara é querer brigar com os fatos.
          Dito tudo isso, a dispensa dele pelo Flamengo me pareceu acertada, pq a pressão estava muito grande, assim como o desgaste..

          Reply
        • Graaaaaaaaaande Rafa!
          Acho que nosso amado Alexandre, no calor da vitória, teve uma ligeira ilusão de ótica. kkkkkkkkkkk
          Fui dormir tarde acordei cedo e, a primeira coisa que fiz, foi procurar este “documento” em TODOS os sites, além de ter visto a entrevista do Zé (Fox) após o jogo.
          Juro que NÃO ACHEI em lugar nenhum…
          Jamais duvidar do Ale! Mas essa não é a cara do Zé Ricardo, mesmo quando no Flamengo. Além de tímido é gelado.
          SE aconteceu, talvez estivesse assoando o nariz… kkkkkkkkk
          Quanto aos 18 pontos do líder, é pura verdade! Mas hoje estamos distantes 15 pontos do líder. O quê na minha opinião, não muda absolutamente nada…
          Em qualquer situação, estamos na merda.
          Lembrou bem a situação do Tite. Quando tomou um cacete pro Tolima e caiu na pré da Libertadores, a torcida queria o fígado do gaúcho. Andrés Sanchez bancou, e é o que estamos vendo.
          Amigo Rafa! Depois que Zico vestiu a camisa do Vasco, pode tudo….
          Beijo no coração, parceiro

          Reply
          • NOssa e verdade meu amigo, nosso maior ídolo deu esse mole… dizem que o jovem tem direito a fazer uma Merda na vida, já sabemos a que o Galo cometeu.
            Kkk
            Grande agraço

    • Bom dia!
      Não seja injusto Alexandre, o ZR pode não ser um primor mas é um ótimo técnico; muito provavelmente não participou de nenhum processo de contratação, pois isto cabe tão somente ao poderoso Caetano e o setor de “inteligência?!?!?!?” do Flamengo. Notemos que ele tem menos tempo lá do que o Rueda aqui, um elenco infinitamente mais limitado lá do que o Rueda aqui e ainda assim sua equipe tem, no minimo, padrão de jogo!!!! Bolas alçadas na área não eram prerrogativas suas, acontecem em TODAS as partidas do Flamengo. E o pior, todos os cruzamentos são errados…
      Vamos torcer , na verdade, para que nossos inglórios atletas percebam, de uma vez por todas, o que significa ser e jogar no Flamengo e assumam a postura que nós torcedores exigimos minimamente numa partida de futebol! Confiar nas escalações e mexidas do Rueda é pedir um pouco demais…

      Reply
    • O cara é profissional e está fazendo mais um excelente trabalho, assim como fez ano passado no Flamengo. Talvez com mais suporte, menos pressão, um goleiro decente e Cuellar no lugar do MA, ele ainda estivesse no Flamengo brigando pelo título nacional, Libertadores ou até mesmo comemorando o título da Copa do Brasil.

      Desejo sucesso ao Zé Ricardo e como já disse aqui, em menos de 5 anos ele estará de volta ao Flamengo.

      Reply
      • Um goleiro Top, é a alma do negócio…
        Veja as situações do Vasco e Botafogo! Times fracos mas com 2 goleiraços…
        Isso muda tudo.
        “UM BOM TIME COMEÇA POR UM GRANDE GOLEIRO”

        Tô prontinho para começar a pegar no pé do Diego Alves. Não sai um metro do gol e, bate tiro de meta na arquibancada…

        Reply
        • Egon, não reparei nos tiros de meta, mas vejo a reposição dele como perfeita. Só bola no pé dos nossos jogadores. Vou reparar no tiro de meta e volto aqui.

          Saída do gol, concordo!

          Mas é um goleiraço!

          Aliás, o Muralha e o Gatito jogaram aqui no Figueirense. Ninguém sente falta do Gatito, mas até hoje se fala no Muralha como grande goleiro. Vê como é o destino!

          Reply
  4. O jogo foi morno, Cruzeiro não ameaçou uma única vez, e a Vitória foi merecida, logo, fez o que importa diante de tantos vexames no ano, vencer.
    Agora o que me surpreende a cada jogo é a demora do Rueda mexer no time, deixando jogadores no sacrifício com o cansasso do jogo, pondendo ocasionar o que aconteceu domingo passado contra o grêmio. Quando o próprio Rueda assumiu a derrota, porém, parece que ainda não aprendeu.
    Destaque positivo para o Paquetá, que com muita personalidade e na sua posição de origem, fez muito bem seu papel e nos presenteando com um drible desconcertante e muita disposição.
    O Vinícius Jr. Já vem merecendo mais espaço, pelo seu potencial, sua capacidade de mudar uma partida, e Rueda insiste em deixá-lo de fora. Vai entender!
    E o Vaz apesar de sempre tentar uma bola longa ou uma jogada mais caprichosa, cumpriu bem sei papel.
    Não podia deixar de falar no Cuellar pela sua consistência na marcação, nos passes certos e principalmente nas roubas bolas. Acreditar que ele era banco é sacanagem!
    #SRN

    Reply
  5. Boa noite, amigos.
    Feliz pelos 3 pontos, mas preocupado para domingo, pois o Fla é um grande freguês dos paulistas, e o vasco tem grande chance de vencer seu jogo. Quem diria que hoje estaria preocupado em perder a vaga para o time do velho babão. Para o botafogo, já era mesmo.
    Quanto ao jogo, menção honrosa para Éverton pelo gol, e passe para VJ, que teve muita calma e categoria para fazer o gol. Deveria ter entrado mais cedo, e como disse o Kléber, também não sei o que o garoto precisa fazer para jogar mais tempo.
    Uma coisa fora do jogo de hoje, é que está ficando difícil assistir programas esportivos, pois 99% do programa é dedicado aos clubes paulistas, e mesmo sendo feito no RJ, não muda isso. Nessa semana no Fox Sports Radio,que é apresentado no RJ, ficaram falando no corinthians por 1h:30h. Geralmente fica entre 45 e 50 minutos. Na hora do Flamengo, foi menos de 10 minutos. Desse modo, logo logo seremos superamos pelo corinthians no número de torcedores. Nos programas do Sportv, a cobertura maior também é para os clubes paulistas.
    Desculpem por eu ter saído do assunto, mas é uma coisa que tem me incomodado muito.
    SRN.

    Reply
  6. Bem! Aliás, muito bem!
    Jogamos 180 minutos, dos quais, 135 como time organizado, mordendo, como gostamos de ver o Flamengo. Em 45 minutos tomamos 3 gols do Grêmio, por lambanças individuais de Parálelepipedo, Rhodolfo e Vaz…
    Hoje engolimos o chorão Mano, além de dar uma colher a lavadeira que não vai precisar lavar o uniforme do Diego Alves…
    A impressão que tenho, é que chegamos, mas temos medo de fechar os olhos e enfiar o canudo. Caso típico do lance com Cuellar na cara do gol.

    Vamos as NOTINHAS dos bonecos.
    DIEGO ALVES – Intensivo rápido para melhorar seu tiro de meta. Não é possível que não consiga colocar a bola em jogo num retângulo de 90×45 metros. Quando chegou ao clube saía do gol. Hoje está grudado na linha – 5
    PARÁ – Cada jogo seu QI baixa mais ainda. É uma lambança atrás da outra, tanto na marcação quanto no ataque – 2
    RHODOLFO – Chegou para ser titular mas foi barrado por Juan. Alterna boas e péssimas atuações. Hoje, chutou para onde o nariz aponta e foi bem – 6
    VAZ – Cada vez que vejo aprumar o corpo, imagino que estou vendo o maior lançador de todos os tempos. Se apelido deveria ser Vaz 10%. Se jogasse 10% do que acha que joga, seria craque – 5
    RENÊ – Não comprometeu e sempre entrega a razão pela qual foi contratado. Lateral lateral – 6
    CUELLAR – Como chegar no bico da pequena área, sem ninguém à frente a não ser o goleiro, e atrasar para quem chega? Na marcação e na saída de bola, a mesma eficiência de sempre – 7
    ARÃO – Muitas vezes parece desligado e a bola passa. Marcou com muita vontade e cercou muito bem as arrancadas do Thiago Neves – 7
    PAQUETÁ – Enfim foi o bom jogador da base. Complicado tirar a bola dos pés do garoto. Fez tudo certo e mais um pouco, pena que cansou no final – 8,5
    ÉVERTON RIBEIRO – Acho que esqueceu na Arábia um dos seus melhores fundamentos. Raramente errava o retângulo quando no Cruzeiro. Hoje passa longe. Cada jogo vai melhorando seu posicionamento pela direita – 7
    VIZEU – Cone, paralelepípedo, poste, marquise… um terror – 0,99
    EVERTON ROBBEN – Como é útil essa criança! Jogador da maior importância para o time. Além do golaço, um passe açucarado para VJr. O elenco para o ano que vem, tem que começar por ele – 9,5
    VINICIUS Jr. – Entrou, viu e venceu! Mano adiantou o time procurando o empate. Rueda sacou o desespero azul e lançou um fundista em campo, Não deu outra – 7
    RUEDA – Tudo certinho, meu camarada! – 7

    Reply
      • Queridíssimo Ivan!
        Mesmo sabendo que Everton substituiu muito bem Juan em 2009, tenho certa dúvida sobre o sonho do amigo. Estou dividido! Acho o ala tão fundamental do meio pra frente, tanto carregando o ataque quanto ajudando o lateral, que prefiro limar Trauco e Renê, e contratar Zeca que está em litígio com o Santos. Tremendo lateral, campeão olímpico…
        Caso o Flamengo contrate 1 segundo-atacante que ao menos volte até o meio, tô contigo…
        Abs irmão

        Reply
  7. Isso aqui é Flamengo… Mesmo na vitória, a porrada come no treinador. Escalou bem, mexeu bem e venceu o jogo, mesmo com tantos desfalques. Aqui se prefere exaltar treinador adversário e presidente eleito de forma totalmente suspeita, por sinal, eleição que será decidida na justiça. Agora é focar o Palmeiras.
    Continuo batendo na mesma tecla, deveríamos ter decidido com Cruzeiro e Fluminense na Ilha do Urubu.
    SRN.

    Reply
    • Tá completamente assinado, caro Sérgio…
      “Continuo batendo na mesma tecla, deveríamos ter decidido com Cruzeiro e Fluminense na Ilha do Urubu.”
      Quanto a eleição no Vascaindo, enquanto o Fóssil estiver no volante, vai ser soda derrubar o cara. Sabe tudo de falcatrua…

      Reply
  8. Prezado Paulo Roberto, concordo com você, esta ficando chato ver programas esportivos, na Fox então nem se fala. Quanto falam do Flamengo, logo incluem um time paulista para fazer comparação, ontem então foi muito engraçado, estava vendo o Expediente na Fox, e no comentário do Mengão o comentarista de São Paulo(esqueci o nome dele), falava do nosso time e voltava no Palmeiras e quem estava comandando o programa dizia, estamos falando do Flamengo e não do Palmeiras, voltava para o Flamengo e nova comparação com time de SP, chega a ser irritante. O pior que tem comentaristas do Rio e ficam quietos. Isso acontece independente da situação dos clubes na tabela, foi assim ano passado quando o foco era pela ordem Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos e depois um pouco de Flamengo e olha e em 2016 estavamos sempre na cola do time de SP.
    Quanto ao jogo, vitória sem susto, quero ver Domingo se vai ser aquela má vontade.
    Sds rubro-negra.

    Reply
    • Amigo Wanderley! Vejo este programa todos os dias. Uma sucursal do Corinthians…
      Se jogar uma lona por cima, aquilo é um circo.
      Benja – Moderador que tenta colocar ordem naquela zona, mas nunca consegue.
      Sormani – Um santista equilibrado nos comentários, desequilibrado quando interpelado. Sabe tudo e mais um pouco de NBA.
      Flavinho – O palhaço da mesa! Por outro lado, é o mais realista de todos, mesmo implicando com o Mengão. Craque em automobilismo.
      Mano – Um corintiano cínico e engraçado. o QI está no corpo…
      Pascoal – “Falei hoje de manhã com uma pessoa do…”
      Nunca falou com ninguém. Lê sites e interpreta da pior maneira possível. É disparado o “Márcio Araújo” da mesa. Sabe picas…
      Facincani – O estressado do programa! O que pegam no pé do cara é uma festa.
      Fábio Azevedo – Quando estava na ESPN era um vascaíno fanático. Hoje é mais imparcial. Bom repórter…

      Reply
  9. Kléber, Rafael Vaz jogou bem?
    Permita-me descordar gategoricamente de você.
    Vaz, além de ser despliscente, errou inúmeros botes, errou vários “lançamentos” e tantas outras coberturas na zaga.
    Basta assistir com atenção o primeiro tempo, que vai poder observar tudo isso.
    Acho muito estranha essa sua adoração por ele…
    Com relação ao Vinícius Jr., concordo plenamente com você. Ta demorando demais pro teimoso Rueda colocá-lo como titular. É o único jogador imprevisível do time. O resto (dos jogadores), é mais do mesmo!

    Reply
  10. Kleber Leite, muito bom comentário, mas elogiar Rafael Vaz não consigo entender desde o ano passado, enquanto você elogia eu de minha parte gostaria que RAFAEL VAZ, MÁRCIO ARAÚJO, GABRIEL e PARÁ estivessem longe do Flamengo!
    Também não consigo entender pra quem Vinícius Júnior fica barrado, absurdo!
    Enquanto Rodiney faz gols a favor, Pará às vezes faz gols contra e ainda por cima é capitão. São esses coisas que faz do Flamengo um time que não tem a menor condição de ser campeão brasileiro.

    Reply
  11. “Será que o professor aprendeu?”

    Time muito bem escalado pelo Rueda ontem a noite. Devolveu Paquetá a sua posição de meia armador e escalou um ontem eficiente Renê na lateral.

    Ninguém pode reclamar do empenho e da disposição dos jogadores ontem, muita gente jogou bem ontem.

    Faltou Rueda “ajudar” o time quando o gás da marcação acabou!

    Paquetá fazendo alongamentos, Éverton, Arão e Cuellar e os laterais com as “linguás de fora”, e tome pressão do Cruzeiro!

    No banco um passivo Rueda com as mãos no bolso.

    Sobre o Rueda, Júnior O Capacete e Eraldo Leite comentaram ontem, não só o jogo de ontem, mas um perfil mais amplo do treinador colombiano:

    “Rueda não é que seja uma maravilha, é apenas um treinador mediano. O problema é que ele treinou times de pouca expressão como as seleções de Honduras e Equatorianas. Foi campeão com o Atlético Nacional jogando no conta ataque com Berrio cruzando para o Barrios, ou seja, times que jogavam eminentemente no contra ataque e se defendendo. Já o Flamengo tem DNA diferente, e Rueda tem medo de ousar” (Júnior)

    Assino o que o Capacete falou, perfeito para amim.

    Comentamos isso aqui semana passa:
    1o. lugar já é difícil o Rueda se convencer a escalar o time mais óbvio, o time certo.
    2o. lugar já é difícil convencer o Rueda a repetir a escalação certa.
    3o. lugar é difícil convencer o Rueda que o DNA do Flamengo é ofensivo, quando o DNA do Rueda é DEFENSIVO.

    Vamos torcer que a belíssima vitória do time ontem seja de luz para iluminar o Rueda daqui para frente, até porque, para candidato de MESSIAS e SALVADOR, só tem ele até o fim de 2018.

    Reply
  12. Amigos, jogamos sem 5 titulares e vencemos o atual campeão da Copa do Brasil.
    Lembrando que mesmo depois da conquista da taça, o Cruzeiro não havia perdido para Palmeiras e Corinthians.
    E meu querido KL, discordo : nosso bravo Rueda armou o time de forma a não deixar o adversário jogar. Mérito nosso.
    Saudações

    Reply
    • Ocacito mio caro, caro mio!

      Os desfalques:
      Diego, Réver, Juan, Guerrero, Trauco!
      A defesa ainda vai…
      Guerrero é carta fora do baralho (considerar Berrio desfalque de time titular é uma piada que só na cabeça do Rueda)

      Diego não fez falta com a atuação do Paquetá.
      Trauco, sinceramente, vai ser banco daqui para frente.

      Nosso retranqueiro mor da América do Sul vai ter uns dias de reflexão!

      Qto ao Cruzeiro não ter jogado no 1o. tempo, isso se deveu graças a péssima escalação do Mano, pois no segundo tempo com Rafael Sobis partiram para cima e dominaram o 2o. tempo.

      Cruzeiro terminou o jogo com maior posse de bola, corroborando o fato do futebol brasileiro atual, ou seja, quem tem posse de bola, não ganha! O que denota uma predominância de sistemas defensivos e fechados, lamentavelmente!

      Reply
  13. A vitória de ontem, assim como aquela contra o Bahia só empolga quem quer ser iludido. O time até fez um bom 1o tempo , já o 2o foi uma pelada de doer a vista. Quanto ao Cruzeiro, a intensidade deles ontem foi muito diferente do jogo contra o Palmeiras na semana passada, lá o Mano conseguiu motivar o time, quando todos davam a vitória paulista como certa. Agora são 2 jogos fora de casa e nossa campanha é de 5 derrotas em 6 jogos – que o Rueda não atrapalhe muito domingo

    Reply
    • Grande Marcelo!
      Palmeiras x Flamengo – 34ª
      Coritiba x Flamengo – 35ª
      Flamengo x Corinthians – 36ª
      Flamengo x Santos – 37ª
      Vitória x Flamengo – 38ª

      Das 5 rodadas, jogaremos contra 3 clubes que estão no G5, fora o fio desencapado Vitória na última rodada e, o Coritiba tentando sair do atoleiro.
      Vai ser uma África meu amigo….

      Reply
  14. Grande Egon e grande Rafael!
    Vejam bem, eu não disse que o ZR é um mau treinador, nem que não tenha futuro. O que eu acho é que ele só não continuou no Flamengo porque ele não quis. Ele insistiu em cometer equívocos absurdos, jogo após jogo. Acho que enumerei alguns, mas os mais graves para mim foram a doentia insistência com MA, Muralha e VAz, quando estes foram responsáveis por inúmeros gols sofridos. Tivesse ele dado oportunidade ao Cuellar, pedido para ficar com o Paulo Victor ou dado mais chances ao Juan e nao dispensado o Donatti, a coisa certamente teria sido diferente. Naquele momento, não tinha como mantê-lo, pois ele conseguiu jogar a Nação contra ele. E o Flamengo, pessoal, é isso: massa, a nossa força sempre esteve ali. Nem o cara que mais o defendeu aqui, o Henrique conseguiu argumentar pela sua permanência.
    Eu acho que ele tem futuro na carreira. Seus times são organizados(exceção feita ao jogo da sua demissão), bem postados, embora sua maneira de jogar não me agrade. Para mim, o seu forte é a gestão de grupo. Ele é educado, atencioso, sabe chegar nos caras certos do elenco.
    Com relação ao desempenho do Vasco no returno, a defesa é o ponto forte. Mas há um detalhe: a chegada do Anderson Martins. Trata-se de um zagueiro bem acima do nível do futebol brasileiro e que ajudou a acertar a defesa. Alem disso, o ramon tb foi uma boa aquisição. Na verdade, a defesa do Vasco individualmente é melhor que a do Flamengo.
    Reparem:
    Martin Silva x Diego Alves: empate
    Madson x QI de cágado: Madson
    Rodolfo ou Rever x Breno: empate. O Breno voltou a jogar muita bola.
    Juan ou Vaz x Anderson Martins: Quando o Juan joga, ele leva mas no caso oposto….
    Ramon x Trauco ou Rene: Rene tem disposição. Trauco é um comediante. Dá Ramon.
    Então, vemos que individualmente lá há vantagem. O Milton Mendes não dispunha dos melhores jogadores da defesa, só o ZR pode contar com eles.
    Vale de agora em diante já que o Anderson se machucou e o Ramon esta fora ate junho. O jogo de ontem foi auspicioso mas o Santos do Elano foi bisonho.
    No ataque, o padrão é o mesmo da época do Flamengo. Ganhou 9 pontos com gols contra e vencendo por contagem mínima. Ontem contou com a falha do Vanderlei, que deu o campeonato pro Corinthians.
    A saida do ZR foi ruim? Claro que foi. Trouxemos um pior.Mas sinceramente, acho que não há motivos para lamentar a saída dele. Como muito bem realçou o Nino, nossos problemas ultrapassam a esfera campo. Estão no comando e na manutenção de profissionais que não correspondem. A preparação física é deficiente, pois todo jogo o time cansa, o preparador de goleiros esta transformando o Diego Alves em um chama-gol e por aí vai.
    Rueda esta longe de ser um baita treinador. Para mim é um Jaime da vida que teve a sorte de ganhar uma Libertadores em um time que varios jogadores fizeram o melhor ano de suas vidas. A visão do Junior me parece correta. O que ele tem de pior para mim é a dificuldade para reagir à queda já esperada do time na parte física, lançando o VJ e aqueles abraços por trás do Redin…rsss. Eu demitiria o Rueda no fim do campeonato. Até agora, não mostrou nada que garanta um 2018 ao menos competitivo. Nesse fim de ano, a dança das cadeiras vai ser boa, tem muitas torcidas insatisfeitas.
    Acho que quem merece louros é Paulo Cesar Carpegiani. Foi para um time na zona de rebaixamento, que não contratou ninguém e é a 6a melhor campanha do returno atrás do Vasco apenas 2 pontos. O elenco do Bahia, sim, é paupérrimo. Poderia estar melhor se não tivesse sido goleado aqui em um jogo em que poderia ter vencido. Nao vou comentar o Dorival, pois ele nunca foi uma opção real,mas chegou, teve dificuldades, mas arrumou o time e se ganhar hj será o lider do returno.
    Agora o mais importante: nós temos que mandar nossos jogos na Ilha, Lá é dificil ganhar do Flamengo. O Maracanã hoje é um estadio FIFA, frio, apático, não é mais o caldeirão de antigamente. Com esse time frouxo, a Ilha é um trunfo a ser usado. Eu jogaria lá contra o Junior. Sei que muitos discordam, inclusive o Kleber, mas a pressão na Ilha seria maior, os jogadores correriam mais.
    Em tempo: esses caras que jogam no Flamengo, se dizem flamenguistas e depois beijam escudo aqui e ali, se dependesse de mim, NUNCA MAIS pisariam no clube. Dou o exemplo do Andrade. Saiu do Flamengo, foi pra Roma, voltou pro VAsco, foi campeão brasileiro lá mas nunca foi visto beijando escudo. O cara que é Flamengo não beija escudo de outro time. Ser profissional é uma coisa, palhaçada é outra. Aqui não!
    Quanto ao Felipe, eu acho que beijar aquela camisa vermelha e preta é irresistível mesmo…rssss

    Reply
    • kkkkkkk Gostei, caro Ale!!!!
      Difícil responder isso tudo, mas como estou fazendo o que o peixe faz, vamos lá!
      * Tanto Vaz quanto MA e Muralha (convocado por Tite) fizeram um ótimo Brasileiro ano passado. A ponto de MA ter sido por muitas rodadas o melhor desarme do campeonato. Quanto ao Cuellar, foi titular absoluto com Muricy e só fez caca…
      Paulo Victor foi execrado pela torcida e apelidado de Mão de Alface. Com 100 anos de Flamengo, NUNCA conseguiu ser titular.
      Donatti escorregou contra o Figueira, tomamos o gol e, passou mais tempo no DM que em campo.
      Juan, pela idade, precisa ser poupado. No ano passado poderia ter tomado a vaga do Vaz, mas também teve problemas físicos.
      * Comparar o time do Vasco com o do Flamengo, não dá!
      Martim Silva é melhor que Diego Alves.
      Madson, que é só correria, está no mesmo nível de Pará e Rodinei. Dragas…
      Tanto Réver quanto Juan, são muito melhores que Paulão e Anderson Martins. Diferentemente de Rhodolfo e Vaz. Paulão não existe! O que vi essa criança fazer no Inter, é inacreditável.
      Considero Ramon melhor que Trauco, mas pior que Renê. Ou seja! Marca mal ataca bem…
      * Ninguém tem sorte em ganhar uma Libertadores, grande amigo. O que acontece é que o Flamengo contratou o cara certo para o momento errado. Deveria pensar em 2018, fazer uma pré, conhecer clube, jogadores, torcida, cidade, adversários, diretoria etc…
      Rueda no momento, está abaixo da estatística em relação ao Zé quando no Flamengo. EU, manteria o técnico até o final do ano…
      Tudo é uma questão de momento. Carpegiani estava desempregado há mais de um ano. Pegou o Coritiba e não ficou 1 mês. Acertou no Bahia, mas ainda não vejo isso como aval para dirigir o Flamengo.
      * Meu amado Ale! Acabou o romantismo no futebol! Ninguém hoje beija o escudo do time. Beija os salários…
      Como condenar qualquer “falso” rubro-negro, se Zico vestiu sorrindo a camisa do Vasco? Dinamite, que sempre foi botafoguense e virou vascaíno, se negou a vestir o Manto.
      O nosso único jogador com DNA rubro-negro, quando saiu da Roma, deu uma banana ao Flamengo e pousou no Internacional por uma diferença de R$50 mil nos salários. E, ainda fez gol de cabeça contra nós…
      Assim como nossa base Andrezinho, que nos eliminou da Copa do Brasil em 2009, e ainda comemorou como poucos…
      Ufffffa! Tamos juntos, Ale…

      Reply
  15. Prezados,
    Considero uma boa vitória, contra um time forte.

    Me surpreendi com a boa partida do Paquetá, se assim continuar pode se tornar um jogador útil ao elenco. Gosto muito do combativo Cuellar, o cara corre o tempo todo e tem bons passes, até hoje não entendo como que ele era reserva do M.A.!

    Do time, o pior disparado foi o Vizeu… Que menino ruim de bola! Parece que corre com uma bigorna amarrada na cintura. Agora entendo quando o Leandro Damião era o escolhido. Kkkk Considerando que o Everton22 vem sendo regular, tentaria o Vinicius Jr. ali pelo centro e flutuando, tem velocidade e sabe finalizar (esse negócio de 9 grandão é desnecessário).

    Reply
    • Diego, confiança é tudo no futebol e na vida. Neste quesito imagina como deve estar a cabeça do Vizeu após esse 1 ano sendo relegado a 3o. reserva! Some-se a isso a falta de moral do jogador junto ao Rueda que chegou a escalar o Paquetá improvisado na posição!

      Reply
        • Mau como o pica-pau hein!

          E apostar na base é isso! Sacanearam o garoto por 1 ano, agora o futebol, ora promissor, não aparece! Paciência e caldo de galinha meu caro viking.

          Até porque “poste” por “poste”, esse ao menos fala português, é mais jovem, cria da casa e não ganha 1mi por mês para fazer migué!

          Reply
          • “Os postes”

            Vizeu tem menos controle de bola e prende-a menos no ataque do que conseguia fazer Paolo Guerrero.

            Ontem Éverton encostou mais no menino, a fim de que ele tivesse mais opções de lidar com a bola, passe.

            Por outro lado Vizeu joga mais verticalmente do que o peruano fazia. É mais incisivo nas infiltrações e finaliza melhor, em que pese o peruano fosse um grande cabeceador.

            Mas eu estou satisfeito com a troca, e ainda dou troco!

  16. Bastou “querer vencer” mais que o adversário , que a nossa técnica, que é superior a do Cruzeiro e a muitos outros, que vencemos e sem sustos !
    Alguns detalhes precisam ficar bem claros no time: Renê, apesar de jogador mediano, é melhor que Trauco; o nosso “capitão” Pará precisa de uma reciclagem, pois erra tudo. Ele tem que “treinar mais” e dar lugar ao bravo Rodinei, pelo menos duas rodadas.
    Paquetá tem mostrado uma enorme vontade em campo, sendo o mais participativo do time, merece ser titular , seja em qualquer posição.
    E o Vizeu? Ta difícil pra ele, talvez seja a chuteira, a caneleira ou a cueca que esta atrapalhando…
    Já o RUimEDA, é impressionante o medo que ele tem em alterar o time, fica ali conversando com o seu “desauxiliar” RuimDIN e não enxergam o obvio. Se tivesse posto o VJR e o Rodinei aos 15 do 2º tempo, teríamos goleado o apático Cruzeiro…
    Enquanto isso, Z.Ricardo, mesmo na cracolândia, segue com seu aproveitamento % superior ao nosso “gênio colombiano”…
    Enquanto isso,o Corinthians mesmo quando joga mau e a arbitragem não o ajuda , ele vence…que fase !
    O time do Jair Ventura, quando corre, vence. Mas, o Sport deve estar pensando que estamos em 1987, e que antes de caírem, irão disputar vaga com os times do modulo amarelo….
    Fora R.Caetano !

    Reply
  17. Vendo o vizeu em campo, da pra entender pq o Guerrero ganha 900 mil, que jogador horroroso, lento, fraco tecnicamente, não domina uma bola, a bola bate nele e volta, parece um boneco do posto.

    Reply
  18. Queria começar questionando o caríssimo amigo Alexandre Bittencourt fazendo a seguinte pergunta:

    Quantos clubes NACIONAIS fariam uma poupuda oferta ao nosso Zico, caso ele diga aos 4 cantos, que aceitaria treinar qualquer tima no Brasil?

    E tem alguém que tenha mais identificação a um clube que o Zico?

    Não me importa se o Zé Ricardo ama o Vasco ou não. Importa que ele defendeu nosso clube muiiiiiiiiiito dignamente. Isso se chama Profissionalismo.

    Tendo isso posto, é muito bom ver os amiguinhos cornetas felizes, nem que seja por uma fração de tempo.

    99% da torcida e 99,9% deste blog exigia a saída de Zé Ricardo e a contratação de Rueda. Agora, querem a saída de Rueda.

    A barca tão exigida pela torcida, e o elenco atual, não tem nenhuma influencia de Rueda, e mesmo assim, há pessoas que não enxergam o quanto é difícil restabelecer o bom futebol outrora tão valorizado quando Zé Ricardo ainda era técnico.

    O Flamengo continua nessa transição, que muitos teimam em não entender. Paciência.

    Não mais que 2 ou 3 anos, o Flamengo será uma potência. Vide o número de ex sangue sugas interessados na atual presidência.

    Reply
    • Anderson, meu querido e amado ex-editor da FlaPress Não Remunerada!

      Frequentemente seus comentários ácidos me trazem alguma reflexão, mas desta vez não meu amigo, vc foi extremamente incoerente!

      “Os amigos cornetas estão felizes” – Não estão, continuam cornetando, mesmo na vitória, e vc sabe o por que? Porque esta mais evidente um contexto macro da coisa, a tendencia, o histórico, a perspectiva da coisa, e não o contexto micro ineditista de uma boa vitória. Uma tendencia necessita de atos contínuos para ser revertida, ai sim iremos comemorar, com ou seu Rueda.

      A questão do ZR já foi comentada, aliás esse nome tem que ficar para trás e deixar de ser citado nesse blog.

      Quanto a transição tbm não concordo! Como o próprio nome diz, transição transita e não se estabelece! O que temos é o estabelecimento da transição! Não é um paradoxo confuso isso?

      Reply
    • kkkkkkkkkkkk
      Ainda bem que sou o 1% do seu percentual…. kkkkkkkk
      Desde o dia que assumiu, sempre entendi as dificuldades do Zé em relação a montagem do time. Assim como Rueda, pegou a coisa no meio do caminho e se saiu muito bem ano passado e, até o final do Carioca.

      Reply
        • Alto lá meu nobre irmão Jabba Anderson Santos!

          Acautelai-vos!!!

          O Egon esta aqui para salvar almas ou para leva-las para o inferno de uma vez se for necessário!

          Reply
        • Meu amoreco querido!
          Sou um dos que menos fala do ex. Torço pelo Flamengo! Se for o Celso Roth e der certo, tô dentro…
          Acontece que o meu amigo Alexandre mexeu com meu passado adormecido. Gritei!!!
          Topei Rueda assim como muitos do Blog. Continuamos não tendo técnico…
          Se bem, é público, que não temos mesmo é Departamento de Futebol.
          “Nem quero saber se é pato ou ganso. Quero meu ovo”…

          Reply
          • E essa história de Rueda hein? Quem sabe? Quem viu onde esse BESTEIROL começou? Não foi comigo, isso eu garanto!

            Computo a escolha do Rueda pela galera ao EFEITO MANADA!!!! Que é um movimento desenfreado de massas sem nenhuma razão ou orientação factível! O curioso é que o pessoal da diretoria tbm faça parte de uma certa MANADA, só que em outro nível, porém de igual teor bestial.

            Nem sabiam o que era, que o cara era retranqueiro mor da América Latina, que jogava no contra ataque, não sabiam não, mas ADERIRAM….

            CORROBORARAM meu caro viking, CORROBORARAM!

  19. Kleber,
    Não é a mesma coisa termina em terceiro, quarto, sexto ou décimo…
    Há premiação do 1° ao 16° colocado, com valores distintos. O campeão leva, arredondando, R$ 18 milhões. O vice, R$ 11 milhões. O terceiro, R$ 7,7 milhões. O quinto, R$ 2 milhões.
    Como se vê, varia muito a grana. Ou será que os clubes estão nadando em dinheiro e não estão nem aí por esses valores?

    Reply
  20. Sinceramente meus amigos, todos muito felizes. Mas meu racional não me deixa embarcar em um otimismo durador!

    Ainda que meu amigo Egon Prates me venha comparar com a iena Oly do “Oh dia, oh azar”, a pregunta que fica em meu íntimo é: “Repetiremos versões desta atuação de ontem?”

    A resposta em minha opinião passa muito mais pela cabeça do Reinaldo o el Rueda do que propriamente pelo elenco.

    Como eu não acredito que ninguém mude, a não ser que se convença da necessidade de mudar, minhas desconfianças sobre o Rueda continuam, na premissa de que ele sempre vai tender para as suas inclinações naturais! Afinal nos, os rubro-negros, podemos não gostar do trabalho dele, mas não temos como recrimina-lo em suas consepções, afinal ele foi campeão da Libertadores e levou uma fraca seleção a Copa do Mundo.

    A conclusão que fica é que o Rueda esta sendo apenas o Rueda, fazendo o que lhe é próprio fazer!

    A grande questão é o Flamengo esta sendo Flamengo?

    Essa é um pergunta que os diretores deveriam responder quando traçaram um perfil de treinador compatível com as características do Rueda e incompatível com as tradições e anseios do Flamengo!

    O esquema de jogo vitorioso do Rueda nada tem haver com o que nós desejamos!

    Então para finalizar, vamos achar que daqui para frente o Rueda será outro? Que será um Abel Braga? Um Renato Gaúcho?

    Reply
    • Olha isso, Nino…
      “Defesa de Guerrero envia à Fifa pedido para interromper suspensão preventiva.
      Advogados do atacante enviaram na manhã desta quinta o pedido de medida cautelar ao Comitê Disciplinar da Fifa. Eles acreditam que seja possível atacante disputar jogo de volta da repescagem pelo Peru.”

      Tomara que o Peru não entre… kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Reply
      • Ah sim meu viking, esta petição esta sendo protocolada pelo Fernandinho Beira Mar!

        Ele agora esta comandando uma fábrica de chá de coca no Peru!

        Não mete essa né Guerrero!

        “Tecou” e se fudeu!

        Reply
  21. Pra mi mficou muito claro que o Rueda demora demais a mexer no time. Isso nao eh uma questao de adaptacao, mas sim uma caracteristica dele (Parreira tb era assim). Eu, particularmente, nao gosto. E a nao ser que o time esteja jogando bem, iremos sofrer muito com isso.

    Reply
    • Ariel, vc por que vc esta surpreso com isso?

      Na entrevista pós demissão do nosso ex-treinador ZR, Rodrigo Caetano traçou de tal modo o perfil do novo treinador que cheguei a imaginar que ele iria recontratar o ZR.

      O termo é CORROBORAR meu caro! Todos com a mesma cabeça e a mesma reflexão! Se for para mudar, mudar para o mesmo, entendeu?

      Reply
      • Ou seja!
        O mais do mesmo e o mesmo de porra nenhuma… kkkkkkkkk
        Nem o CV do Muricy conseguiu derreter convicções tão teimosas desta gestão indigesta…

        Reply
        • O pior é que os caras não cogitam nem em mudar o sofá de lugar, isso é que dói!

          Ficam todos nessa promiscuidade corporativa fisiológica do BNDES, deitando, sentando e dormindo todos em um mesmo sofá, que são as resultantes das buestas até agora implementadas no futebol. Sacou a metáfora meu viking? Ou que que eu desenhe?

          Reply
    • Já estamos sofrendo!
      O mínimo que poderia ter feito ontem, era tirar Vizeu com 15 minutos de jogo e dar lugar ao Vinicius Jr, mesmo de centroavante. Mas em campo…
      Demora muito e enlouquece a torcida.

      Reply
      • Nino e Egon,
        concordo pleanamente. Eu xinguei o Rueda qdo ele chamou o Vini Jr faltando 10 min. A sorte dele eh que o garoto eh iluminado, bom astral e sabe o seu lugar no momento. Nem acho honestamente que isso define o Rueda como bom ou ruim. So me parece um treinador da escola do Parreira (o proprio assume que o tem como idolo entao nao eh nenhuma novidade). Lembro muito bem do Parreira nas selecoes e do quanto ele demorava a mexer e do quanto isso me fazia querer dar um soco em sua cara enquanto assistia aos jogos. Eu nao gosto. Mas longe de mim dizer que nao vai dar certo…so me resta torcer…rs

        Reply
  22. Grande Anderson!
    Respondendo à sua indagação quanto ao Zico, eu acho que muitos tentariam contratá-lo como técnico. Particularmente, não me sentiria ofendido por ele ir treinar qualquer outro clube. Ele é profissional do futebol. Entretanto, não gostaria de vê-lo beijando escudo de outro clube quando ele se declara flamenguista até a alma.
    No caso do ZR, concordo que ele sempre teve dignidade. Como profissional que ele diz ser, acho que não deveria ficar beijando escudo principalmente quando se sabe que ele torce por outro time.
    Veja bem, essa é so uma opinião. Eu não gosto de ver pessoas declarando uma coisa e fazendo outras contraditórias, por mais pueris que sejam.
    Ainda com relação ao tema ZR, como disse, acho-o um bom técnico, pode ter longevidade na carreira, se evoluir. Ele não seguiu no Flamengo por ter cometido uma série de equívocos evidentes. Muralha, Vaz e MA podem ter tido um bom 2016( não é que acho com relação ao MA) mas estamos em 2017 e nesse ano, eles falharam e muito. Teria sido saudável promover uma competição, privilegiar a meritocracia, dar oportunidades a quem estava fora, seja porque motivo for. Essa é a minha opinião.Acho que a sua teimosia foi o estopim da sua saída.
    E para registrar, nunca pedi Rueda. Eu acho os tecnicos brasileiros ultrapassados, mas sei das dificuldades de adaptação, de entender a cultura do clube, as particularidades de um determinado campeonato e portanto, contratar um estrangeiro no meio da temporada é sempre arriscado.
    Hoje eu não defendo a permanência do Rueda porque não consigo entender sua metodologia de trabalho. A mim, me parece que ele tem uma ideia de estruturação do time à moda alemã, onde é frequente alterar-se 4 ou 5 jogadores a cada partida, e a implementou aqui no meio de um campeonato, sem qualquer resguardo. Gosto da ideia mas a implementação foi péssima e ai me pergunto onde anda o bom senso dele. Outra coisa que me incomoda é a demora para reagir às circunstâncias do jogo, algo que tambem acontecia com o ZR. Enfim, tudo que ele fez até agora, aos meus olhos, nao o credenciam para algo grande em 2018. Por isso, sou a favor da saida dele. Independentemente de conquistar ou nao a Sula. Eu questiono o metodo, não resultados, sob pena de vermos o mesmo filme que aconteceu com Andrade e Jaime.
    Mas tomara que eu esteja errado e ele, depois deste grande laboratório ou sei lá o que, monte um elenco bom, um time forte e que possamos ganhar algo relevante. Como vc bem pontuou, há muita gente “esquisita” rondando a Gavea e pretendendo aquela cadeira. A melhor forma de afastá-los é concretizar a nossa esperança de dias melhores, ganhando um título relevante de forma segura, competitiva.

    Reply
  23. Pergunta que não quer calar: Será que no contrato de venda do VJ colocaram uma cláusula para ele jogar somente de 10 a 15 minutos?

    Reply
    • Não, meu amigo Luiz!
      Rueda é que esqueceu na Colômbia uns 10 ou 15 parafusos…
      Quando disse na entrevista que jogamos sem 6 titulares e começou a enumerar por Berrío… me engasguei com pedras e Red, além de ter cuspido no cachorro…

      Reply
    • Rapaz, não é que os espanhóis nos sacanearam nessa?

      A culpa são dos espanhóis, eles estão nos prejudicando, nos obrigando a escalar o VRJ comente 15min por jogo a fim de economizarem o moleque para a UEFA de 2018!

      Boa essa Luiz!

      Reply
  24. O Sr. Zé Rueda deve ter lido ontem o Manual Simples do Futebol, página 1: ” Quando vc está ganhando por 1 x 0 e o adversário parte pra cima com tudo, o correto é ter um jogador habilidoso e veloz para matar o jogo no contra-ataque.”
    Pena que não leu no domingo passado.

    Reply
  25. #deixemosgarotosbrincar

    e

    #deixemosgarotosbrincareBRILHAR

    Se não brincam não brilham, mas se brincam podem BRILHAR.

    A garotada pede passagem a BASE vem aí é só deixar.

    #deixemosgarotosbrincar

    Reply
  26. Amigo Anderson ,esse papo de “potência” tá ficando velho ,kkkk, pra que esse “ódio” , essa rixa para com as cornetas ? Tenho a impressão que os blues e seus fãs vão mandar a torcida a merda caso vençam algum título importante no futebol .Temos que diferenciar o sucesso na administração com o até aqui desastre no futebol , fazer o quê e outra, acho que temos que ter mais respeito e carinho com quem escreveu a história de glórias do nosso Flamengo , abraço .

    Reply
  27. Na verdade um grande time começa com 2 grandes goleiros e CONTINUA continua com muitos treinos com BOLA.

    Há muito tempo atras quase 2 anos eu disse que um dos SEGREDOS do SANTOS era que lá eles usavam muito MINITRAVEs nos treinos desde a BASE.
    Não sei se observaram que a PRIMEIRA atitude do Zè Ricardo no vaiscú foi implementar MUITAS ATIVIDADES COM MINITRAVES. Coincidencia ? Acho que não.
    Não foi por acaso que o vaiscu passou a dominar a posse.
    Treinos com MINITRAVES em TRIOS de 3 contra 3 faz milagres. Organiza um time como magica.
    O caminho pro sucesso as vezes é tão simples que muitos DUVIDAM.

    Reply
    • Ele deve ter abandonado esse treino milagroso nas semanas antes dos jogos fora de casa pela Libertadores. Ou então as traves eram tão “minis” que Arão, Guerrero e Gabriel perderam gols feitos e eliminaram nosso time precocemente.

      Reply
  28. A função do treino com minitravez é potencializar o jogo com triangulaçoes rapidas, os dribles curtos e compactar, e também a marcação mais compacta e dobrada. Desde que feito da forma certa o alguns mecanismos NECESSARIOS para se ter um bom time ficam AUTOMATIZADOS ao se fazer as atividades COLETIVAS posterioenente.
    Não tem que ser feito necessariamente com minitraves, o importante é o PRINCIPIO.

    Reply
  29. Como não tenho muito o que falar, gostaria de ressaltar a diferença da preparação de goleiros no aquecimento de Flamengo x Cruzeiro dá medo.
    Pra não dizer outra coisa.

    Reply
  30. Prezados,
    Falam muito do R.Rueda, mas o lado bom é que ele dá bastante oportunidade e motivação para a molecada da base… Se antes víamos os meninos da base perdendo espaço para Gabriel, Geuvanio e outras pircatias, hoje já vemos mais jogos do Paquetá, Vizeu, até mesmo do Vinicius Jr. – que também era preterido para dar lugar para essas barangas.

    Já li notícias do pedido de retorno do Ronaldo para 2018, a subida do Klebinho (nosso futuro lateral), do Lincoln. Isso me anima.

    Reply

Comente.