Há hora para tudo

Rafinha, atualmente no Bayern de Munique (Foto: Leon Kuegeler/Reuters).

Confesso que às vezes custo a acreditar no que leio. Não por duvidar da seriedade e competência de quem divulga a notícia, e sim, ante a insensibilidade de quem dá origem, colocando em risco, no momento, interesses bem mais importantes.

Claro que todo torcedor quer reforços para o seu time, mas até para isso há o momento exato que, no caso do Flamengo, definitivamente, não é esse.

As duas notícias de hoje dão conta de que o Flamengo está tentando o lateral direito Rafinha, e que Rueda pediu a contratação do atacante Ábila, emprestado pelo Cruzeiro a um clube argentino. Não quero aqui propor a discussão se são bons reforços ou não, até porque incorreria no mesmo equívoco que acabo de apontar.

O momento pede concentração nos dois objetivos que podem salvar o nosso ano. Não há nada mais importante no momento do que concentrar todas as energias e dedicar toda a atenção, em conquistar a Copa Sul-Americana e, como seguro morreu de velho, ter a garantia, nem que seja da pré-Libertadores, de conquistar a vaga através do Campeonato Brasileiro.

Futebol é algo muito sensível, que tem que ser tratado com muito cuidado e, em que a regra básica é respeitar as prioridades, pois quando isto não acontece pode haver algum tipo de influência negativa.

Será que os laterais direitos e os atacantes do Flamengo vão comemorar a possível chegada destes possíveis dois novos reforços? Claro que não. E, são eles, os que estão aqui, que vão entrar em campo neste momento decisivo.

Também no futebol, há hora para tudo…

1 Comentário

  1. Kleber, quem sabe também não possa acontecer o efeito inverso, eles pressionados pelas especulações tentem mostrar que podem permanecer no próximo ano.

    Reply
    • Idep, concordo com você quanto ao planejamento, mas, o que o Kleber colocou está perfeito. É uma falta de sensibilidade desses caras que comandam o futebol. Esse é o momento de dizer que não tem nada de contratação e que os atletas tem a total confiança da Diretoria e da Comissão Técnica.
      Um abraço,

      Reply
  2. Que o clube esteja pensando em reforços e,até fazendo contatos para consegui-los até ai tudo normal.Só não pode divulgar.Prejudica os que aqui ainda estão jogando.Isto me parece primário.Mas,as coisas no FLA são sempre muito complicadas.
    Vamos aguardar os acontecimentos.
    ABS.

    Reply
    • Em qual momento o clube divulgou sua lista de reforços? Isso tudo é só especulação, em nenhum momento se viu algum dirigente ou treinador falar em reforço.

      Reply
  3. Seria baita reforço, porém temos que ter muito cuidado com a idade do elenco, temos o Rever, Juan, Guerrero, Diego, Diego Alves, mas tem lenha pra queimar ainda.

    Reply
  4. Kleber, foram tantos conselhos, sugestões e correções que vc deu a essa gestão nestes últimos três anos, que sinceramente!

    Além de não saberem nada, não aprendem nada, e pior, são incorrigíveis em seus erros!

    Reply
    • PRA PIORAR!
      Não conheço nenhum jogador no universo mais alinhado com diretoria que Diego…
      Impressionante! 2 hora de entrevista sem dizer absolutamente nada.
      Não sei se o cara é lesado, ou toma Rivotril o dia inteiro…

      Reply
      • Egonzito, Diego esta acima do bem e do mal, é nosso craque!

        O que estou preocupado mesmo é com a possível ista de reforços pretendida pelo Rueda:

        Primeiro que são todos estrangeiros, até porque o Rueda não conhece jogador brasileiro, se conhecesse não gostaria, se gostasse não confiaria.

        Segundo porque já dá para dizer que estamos meio que traumatizados com figuras estrangeiras na Gávea. Uma lista grande de jogadores argentinos, colombianos, peruanos e que não deram certo, a começar pelo próprio Sr. Rueda.

        Então o que vemos? Aquilo que começou errado, ficou mais errado e a tendencia e que fique mais errado.

        Enquanto isso, Abel Braga, que deveria ter assumido o Flamengo em 2016 é pretendido pelo Palmeiras.

        Muito se comentou sobre o felling dos dirigentes do Corinthians esse ano. Os gambás estão encralacados de dívidas, mas no campo esportivo, por acidente, sabedoria ou conhecimento de futebol, o felleing foi bom!

        Quem apostaria em Jô no início do ano? Quem apostaria em Carille?

        O Palmeiras tbm teve bom felling em 2015 e foi campeão! Nós, com o péssimo felling no campo do futebol da diretoria só GANHAMOS TÍTULOS, os de dívidas pagas pela diretoria!

        Reply
        • Grande Luiz!
          Como sempre e, sempre da mesma forma, dependemos da leseira leiga dos que apitam.
          Somos os mais atuantes “pescadores” de talentos que conheço. A cada comentário, um rosário de ótimas opções nem sempre com contrato.
          Outro dia falei do Roger! Demos mole com o cara metendo gols de todas as formas contra nós jogando pela Ponte. Foi para o Botafogo, e continuou nos castigando.
          Inter e Corinthians perceberam e estão correndo atrás.
          Enquanto isso, Rodrigo Caetano está na manicure…
          Como já disse antes, amigo Luiz, o grande problema é ter certeza do que não queremos. O que queremos, podemos pensar com calma.
          Rueda já sabemos que não é o cara.
          Apostaria no Abel Braga, mesmo com a sombra do Inter no retrovisor.
          Como Roger Machado acabou de ser contratado pelo Palmeiras, nossa briga é contra o clube do sul.

          Reply
  5. Caro Kleber
    Em momento algum essas especulações sairam da boca dos dirigentes do Flamengo. Até porque o momento não é propício a isso. Além do mais, O Rafinha é um jogador que mais vive no departamento médico que em campo e o Ábila, apanha pra bola.

    Reply
  6. Verdade caro Kleber, mas como impedir que esses jornalistas especulativos façam isso?

    Tanto o SporTV como a Fox dividem o dia em vários programas, mas o cardápio é sempre o mesmo para todos. O que se fala num programa é continuado no outro. E assim vai até o fim da noite.

    Haja paciência.

    Reply
    • Helder,
      Desde janeiro que não assisto qualquer programa da FOX e SPORTV, não tenho mais paciência para ver esses malas. Só assisto aos jogos e leio os blogs, que ultimamente são os que dão as notícias mais exatas/confiáveis.

      Reply
      • Concordo plenamente Diego. Também já perdi a paciência com esses programas. No máximo após um jogo para ver as entrevistas ou o que diz o treinador. Após isso amigo, tchau!

        Reply
    • Fica frio, amigo Helder!
      Até vestir o Manto, Pará já estará no Master e Rodinei no Cais do Porto…
      Fique tranquilo que vai dar tudo errado… novamente…

      Reply
        • Simples!
          Porque o fácil para nós é o difícil para eles, e vice versa…
          Não entendemos de gestão. Mas a maioria entende de futebol.
          Ao analisar o jogo de hoje (Grêmio x Lanús), percebi que muitos jogadores já estiveram no Flamengo e não jogaram. Alguns, como Edilson e Cortez, jogaram no Botafogo e saíram.
          O time está na final da Libertadores, com vantagem… e, aquelas carniças continuam na manicure…

          Reply
  7. Boa tarde,Ábila ???,mais uma do Rueda ,está de brincadeira,imaginem os outros jogadores que ele irá indicar. nesse final de ano temos que contar com coisas boas do nosso time como: Diego Alves,Juan,Rever,Cuellar,Everton e Diego só esses estão jogando bem .mas temos outros jogadores que se jogarem o que sabem como:Arão,Everton Ribeiro e Vinicius Junior (se deixarem jogar)poderemos conquistar a sulamericana. saudações Rubro Negras.

    Reply
  8. Mas a notícia não veio da Diretoria, mas sim da imprensa (ou quem sabe partiu dos agentes do próprio atleta, buscando valorização).

    Falando em contratação, acho uma péssima ideia. Um lateral de 32 anos e já sem mercado na Europa. Só consigo ver que é mais um medalhão vindo buscar um alto salário no futebol brasileiro. Pode até ser melhor do que o Pará e Rodney, que são fracos, mas essa receita de jogadores “por nome” não está dando certo!

    Quanto ao Ábila, espero que seja piada… Vi que o Rueda também pediu o volante Sebastian Perez, que é terceira opção na reserva do Boca Juniors. Pelo visto, não satisfeitos em nos fazer aguentar os péssimos Donatti, Trauco, Mancuello, Berrío e Guerrero (só o Cuellar deu certo!), teremos mais uma leva de péssimos gringos.

    Reply
  9. “O Gutiérrez é um criador de problemas por onde anda. Se você acha que tem problemas no vestiário do Flamengo, não é nada contra o problema que o Teo Gutiérrez armou no vestiário do Junior Barranquilla. Parece que ele estava usando os meios sociais para seduzir a mulher de Ovelar.” O jornalista britânico Tim Vickery falou isso no Sportv; ou seja no Fla uma jogador manda o outro para aquele lugar, no Jr.Barranquilha um jogador canta a mulher do outro.Enfim, já dizia o ditado ” pau que bate em Chico tb bate em Francisco”; ou seja problemas todo time tem. Agora, vence quem tiver melhor preparo mental, técnico, físico e tático.

    Reply
    • Pois é, Marcos, concordo com você. Desde domingo venho discordando até de meu filho jornalista quanto à repercussão da briga de domingo em detrimento da valorização do “sacode” que demos no Campeão. Só que Flamengo vende muito, né?

      Reply
  10. Diego s.Oliveira um abraço , vc tem razão pode ser coisa de jornalista , mas é bom a gente botar a barba molho pq eles adoram estrangeiro que não joga nada.saudações amigo !

    Reply
  11. Perfeito Presidente, isso se a notícia partiu de dirigentes do Flamengo. Mas com tanto amadorismo, não duvido nada. Realmente é época de contratações, de mudanças, mas por motivos óbvios isso deve momentaneamente nem ser comentado.

    Reply
  12. Me desculpem mais a notícia não veio do Fla ,a Cesar o que é de Cesar ,tudo que acontece de ruim não é só a diretoria que é culpada ,pra mim isso é coisa de jornalista plantando notícia juntamente com empresário de jogador ,mais que o Rafinha seria um baita reforço pra lateral seria ,e praqu diz-que ele não tem mercado na Europa vamos ler melhor a respeito pois o seu time propôs mais 2 anos de contrato pra ele só que ele está preferindo ficar perto das filhas e o Abila seria um bom reserva ,melhor que Vizeu.

    Reply
  13. Claro que o time precisa de reforços e de uma barca com dispensas. Mas esse não é o momento . E esses nomes divulgados não me agradam. Não confundir planejamento com afobamento. Mas o R.Caetano deve estar doido pra emplacar mai$ alguns de seus “talentos” no clube.

    Reply
  14. Esqueceu do Ricardo Gulart, do Tardeli, do Renato Abreu, ….. também esqueceram do MICKEY, afinal ainda falta ele, esqueceram ?

    O que tem de FURO de reportagem sendo divulgado em MATERIAS FURADAS. Deveriam se chamar BURACO DE REPORTAGEM.

    Reply
    • Fla D+, qualquer clube brasileiro correria uma maratona de costas para ter esses três jogadores acima mencionados por você, certo.
      Agora, pergunte ao Rueda se essas contratações seriam boas para o Flamengo. A resposta seria óbvia:
      “Yo no sé. Tengo que buscar para saber. Creo que son buenos jugadores. Pero no los conozco.”

      Tradução, embora não seja tão difícil entender:
      Eu nao sei. Tenho que pesquisar para saber. Acho que sao bons jogadores. Mas não os conheço.

      Reply
      • E isso não mudará qualquer que seja o nome mencionado. Ele está errado? Não podemos culpá-lo. Ele dirigia um time Colombiano, sua visão macro era a Colômbia, portanto, os de lá ele deve conhecer bem. O erro foi de quem não pensou nisso na hora de cotratá-lo. É bem verdade que ele não foi a primeira opção, mas era um forte determinante para não trazê-lo, pelo menos, naquele momento.

        Reply
  15. Presidente, ninguem melhor do que voce sabe que anunciar interesse em jogadores num momento crucial, pode ocorrer problemas serissimos. Já que querem, se querem mesmo, não deixem vazar nada por enquanto, ate que tenhamos tudo decidido.

    Reply
  16. “Mas até para isso há o momento exato que, no caso do Flamengo, definitivamente, não é esse.”
    Evidentemente, caro Guru, que o momento não é esse…
    Espero que os jogadores estejam escolados como nós, e entendam que eles dão 3 horas de entrevistas e não dizem absolutamente picas…
    Quando falam em interesse, SEMPRE no sujeito oculto, até chegar à Gávea é um parto…
    É muito namoro pra alguém ficar preocupado.
    Até mesmo Barrichello é um Frango Veloz perto deles…
    Estamos “sonhando” com Rafinha, mas arriscamos acordar com o que sobrou do Léo Moura.

    Reply
    • Grande amigo Egon, você mesmo já colocou aqui a maioria do se fala na TV, 99,9% é especulação. Se esses caras não tivessem esse ingrediente como expoente de suas falas intermináveis, simplesmente não existiriam esses programas.
      É muito complicado achar que não se deve fazer esse tipo de especulação nesse momento vindo de terceiros. É certo que não vem de dentro da gávea. Mas não duvido que falem, falem e falem de Rafinha mas acordemos com Léo Moura. Afinal os ingredientes para os visionários do futebol do Flamengo são perfeitos: Idoso, Experiente, Ex em ação e Custo Zero.

      Reply
        • Amigos Helder e Nino!
          Os sites tem que faturar, o jornal tem que vender, os empresários precisam colocar seus vídeos nos clubes, o final do ano é pra lá de propício pra essa suruba interminável e nós, vamos acompanhar isso tudo mais perdido que minhoca cega em suruba.
          Nossa sorte é que ainda não inventaram Black Friday nos clubes rivais…

          Reply
  17. Vou levantar aqui um assunto fora do tema.

    Hoje pela manhã leio que o Maracanã já tem sua agenda de shows !!!

    ” Pelo contrato com as produtoras, a Maracanã S.A embolsou R$ 500 mil por cada evento, o que totaliza R$ 2 milhões. Se uma nova licitação não for realizada até lá, os administradores levam mais R$ 500 mil por cada show. Caso o estádio já tenha um novo dono no momento dos eventos, estes 50% restantes vão para os cofres da Casa Civil do Rio de Janeiro.” (Por Léo Burlá)

    Phil Collins (23 de fevereiro)
    Foo Fighters (25 de fevereiro)
    Pearl Jam (21 de março),
    Roger Waters (24 de outubro)

    Aí me vêm duas questões básicas:

    1 – Alguém ainda sonha que o Governo do Estado juntamente com a famigerada e corrupta Odebrescht estejam pensando realmente em solucionar a ausência dos clubes do Rio em jogos no Maracanã?

    É um absurdo! Parece que nada e nem ninguém consegue intervir nesse ninho de ratos e de uma vez por todas dar uma solução definitiva.

    Seja lá quem for que detiver o direito de explorar o Maracanã vai ter que entubar essas datas.

    2 – Particularmente não me agradou a localização do terreno em que o Flamengo assinou a opção de compra. Independente disso, EU E A TORCIDA DO FLAMENGO, temos a obrigação de apoiar toda e qualquer movimentação para a construção do nosso estádio, ainda que possamos um ou outro, como é o meu caso, discordar da localização.

    Não dá mais para confiar nos que gerenciam hoje o Maracanã.

    Reply
    • kkkkkkkkkkkkkkk Que isso meu molambo favorito!!!
      Manguinhos é tudo de bom… kkkkkk
      Complexo da Maré, Linha Amarela, Avenida Brasil, Linha Vermelha, Bonsucesso… tudo do ladinho…
      Isso com jogo às 21:45, é pra chegar em casa sem sapatos… kkkkkkkkkkkkkk

      Reply
      • Egon, a construção do novo estádio em Manguinhos vai remeter a torcida rubro negra a alguns novos hábitos, veja por exemplo:

        – Esperar ônibus de volta para casa em frente ao cemitério do Caju a cerca de 100 metros do local. (Aliás como já faz a torcida cruzmaltina).

        – Tomar banho de piscina no Piscinão de Ramos a 2km do local.

        Mudanças de hábito, só isso!!!!

        Reply
  18. Meu nobre, querido e ilustre Anderson Santos, como sempre seus comentários pertinentes nos remetem a profundas reflexões.

    Qto a Odebrecht, com o show ou sem show eles querem pular fora! O prejuízo acumulado é enorme.

    Existe já uma determinação judicial com data prevista para a construtora entregar o estádio ao governo do estado, ou seja, ao chegar a data limite a Odebrech fica desobrigada de administrar o estádio. Tal instrumento já foi ajuizado e publicado em D.O.

    Ao que vemos o problema é com o governo do estado mesmo! Até a prefeitura já se disponibilizou em assumir o estádio e fazer uma rápida PPP com os clubes, mas nada.

    Reply
    • Quanto ao novo estadio eu fico com o Wrobel, porém o projeto tbm esta nas mãos do estado para aprovações etc, e pasmem até uma rodovia federal esta atrapalhando os planos naquele terreno, pois a Ponte S/A planeja usar parte do terreno para vias de decida a Linha Vermelha e Avenida Brasil. O problema ali daquele terreno é a Vila do João da 500 metros.

      Reply
  19. Caríssimo presidente,
    Estou de pleno acordo. Há hora pra tudo. Porém, não creio que esse tipo de vazamento se origine no clube. É a famosa especulação, que geralmente parte da imprensa ou mesmo de empresários fazendo a famosa “cavadinha” como se diz no jargão do futebol, em prol de seus representados.
    Creio sim, que agora é hora de uniao e apoio total e no Maraca!
    Por isso, lanço um apelo às três maiores torcidas do Flamengo atualmente, a FLAMIMIMI, a FLAMÍDIA e a FLABLÁBLÁBLÁ, que abram uma exceção e compareçam ao estádio para apoiar o nosso Mengão. Para aqueles que nunca lá foram, é bem simples de encontrar o “MARACANÔ no Google Maps.

    SRN

    Reply
    • Meu amigo Orlando!
      Talvez o título da matéria do Mauro Cezar seja a resposta para tantas “torcidas” ausentes.
      “Fla tenta forçar torcedor a se associar, cobra ingresso caríssimo e fecha setor da Ilha por baixa procura”
      Com salário mínimo de R$937,00, bico seco, jogo tarde, sem geral… criou-se então, a FLA/TELÃO…
      Quem frequenta estádio hoje são os Sócios Torcedores.
      Com jogos 2 vezes por semana, perto de 120,00 para quem não é sócio, o salário mínimo já foi pro espaço.
      O Blá Blá Blá e Mi Mi Mi passou a ser irrelevante.
      O que o Flamengo PRECISA fazer numa fase decisiva como agora, é cobrar R$20,00 de cada branco, não sócio. Como fez o São Paulo quando estava na beirola do rebaixamento.
      R$10,00 e lotaram o Morumbi….

      Reply
  20. Kleber,
    Discordo, em parte, de seu raciocínio. Mas como reza a regra do bom jornalismo, todo fato (notícia) tem, no mínimo, dois lados. Pois é, um dos lados é o que você cita, de os laterais se sentirem desestimulados. O outro lado é deles darem tudo de si para tentar mostrar serviço e, no mínimo, continuar no clube…
    Creio, sim, que até já passou da hora de ir atrás de reforços. Vazar a notícia, aí são outros quinhentos.

    Reply
  21. Na verdade o que eles não sabem é que o FLA esta negociando com o Hulk !

    Se é pra chutar nomes eu tambem chuto.
    Mas é maravilhoso ver que os FACTOIDES de contrataçoes agora são TODOS de grandes jogadores. Nas ultimas décadas as especulacoes eram sobre umas cascas de ferida que dava dó ô dó.
    Daqui a pouco vão VOLTAR a especular o TALISCA.

    Reply
  22. Fico chocado com a péssima gestão do futebol,tanto na contratação de jogadores e de treinadores quanto na gestão de grupo(conhecido como “gestão de vestiário”).

    Isso resultou na maior folha salarial do Brasil, com um time sofrendo eliminações vexatórias e derrotas categóricas, apresentações em campo apáticas,com jogadores sorrindo na derrota, um time sem organização e sem uma jogada trabalhada sequer. Tivemos também a demonstração de um elenco rachado, jogadores se agredindo em campo e um técnico que ainda não sabe falar português

    Jogamos para públicos de 4000,sofrendo a vergonha da maior torcida do Brasil não lotar uma “caixinha de fósforo” de 15000. Ainda ouvimos Mozer endeusar um campeonato carioca e dizer que M.Araújo e Gabriel são jogadores de tremenda capacidade técnica. Uma coisa sobrou no Fla 2017,tanto com Rueda tanto com o Zé,o CHUVEIRINHO na área.

    Recuperação financeira para jogar dinheiro no ralo com a incompetência na gestão do futebol. Parece que as contratações vão continuar no estilo de jogadores caros,de idade avançada,que estavam sendo reservas ou lesionados,jogando em países como China,Arábia,Colômbia,etc. Enquanto isso o Palmeiras contratou o jovem e melhor lateral do Brasileirão,Diogo Barbosa.

    Os jogadores em pauta na reformulação e a duração dos contratos com o Flamengo:

    RAFAEL VAZ: 31/12/2018
    MÁRCIO ARAÚJO: 31/12/2018
    ALEX MURALHA: 31/12/2020
    GEUVÂNIO: 31/12/2018
    GABRIEL: 31/12/2019
    RÔMULO: 31/12/2020
    MANCUELLO: 01/2020

    Quem é , ou, quem são os responsáveis por isso?

    Reply
  23. O interesse agora é outro, nobre Nineco!
    Quero saber quando a Bancada da Bala vai aprovar o projeto e correr pra galera.
    Pra sair de Angra e pousar em Manguinhos, vão ter que caprichar muito. Caso contrário, só piso lá, dentro de um Urutu….

    Reply
    • Caro amigo Egon,
      Também concordo que algumas estratégias podem estar equivocadas e que, por conta do programa sócio-torcedor, a presença do torcedor, que não participa do programa, se torna mais difícil nos estádios.
      Todavia, o tema proposto pelo nosso caríssimo presidente diz respeito ao que seria ou não apropriado discutir em mais um momento decisivo para o nosso Mengão, concentrado na questão de novas contratações. Nesse prisma, creio que nada mais, senão o apoio total ao time e no MARACANÃ, é relevante discutir no momento. As críticas e discussões podem ser retomadas depois. Por agora é: “VAI PRA CIMA DELES MENGÃO!!”
      Assim penso.
      SRN

      Reply
      • Meu amigo está pensando certo!
        Como solução imediata, lotar o Maracanã seria muito importante para nossas aspirações.
        HOJE é o dia!!!
        Acontece que ELES ignoram tanto a Nação quanto o futebol.
        Nem mesmo o exemplo que o São Paulo deu, é levado em consideração.
        Se o programa seguir evoluindo (= conquistas), a tendência natural é varrer dos estádios o torcedor comum.
        * Sou Sócio-Torcedor, mas nasci antes do programa…
        Grande abraço

        Reply
  24. Vou dar mais uma pingadinha fora do tema.

    PORQUE RAIOS ABELÃO NÃO ACEITOU A PROPOSTA DO PALMEIRAS?
    E PORQUE RAZÃO O MITO ALEXANDRE MATOS FEZ TANTA QUESTÃO DE CONTRATAR ROGER ÀS PRESSAS?

    Sinceramente tem coisas difíceis de entender. Abelão vive criticando a diretoria do Fluminense que tem tido pouquíssimo poder de fogo para contratações. Certo dia,tendo inclusive afirmado em entrevista à Radio Globo, disse aos 4 ventos que o time é fraco e que dependeu exclusivamente de 2 ou 3 nomes durante todo o ano de 2017.

    Ora bolas. Abel virou metralhadora nas mãos de macaco e vai ficar no clube em 2018 fazendo exatamente o mesmo?

    Por outro lado Alexandre Matos que é visto por muitos como o MITO das contratações, se mostrou no mínimo sem critérios e sem coerência. Como é que pode a tirar no Abel e levar pra casa o Roger?

    Lá se vão outros 150 milhões de reais sem critérios em 2018. No mínimo!!!

    Na terra da garoa, assim como cá, há incoerência pesada.

    Reply
    • Belo texto meu queridíssimo Anderson Santos.

      Aliás vc quando não esta de “Flapress não remunerada” escreve bem, textos interessantes, acima da média, saudações!!!

      O que aconteceu com Abel esse ano em sua família é para as vezes mudar o rumo do barco, sei lá! Acho que o Abel esta em uma fase de reavaliações.

      Por outro lado, o lado do Palmeiras, apostar em um treinador jovem, com menos personalidade, com ambições ainda em construir uma carreira, portanto mais comedido no que fala e no que age.

      Do ponto de vista técnico, sou fã do Abel, pela proposição que ele implementa ao jovem time do Fluminense, o time que joga bonito, não ganha, mas joga bonito!

      Reply
  25. Caríssimo Kleber Leite!

    E o jogo de ontem do Grêmio hein?

    Árbitro de vídeo “amarelar”? (na não marcação do pênalti a favor do Grêmio no último lance da partida)

    Ai já é demais!!!!

    Reply
    • Pô Nineco!!!!
      Antes de acontecer o penalti, no mesmo lance, um jogador do Grêmio empurrou claramente um zagueiro do Lanús.
      Se marcar tudo que acontece dentro da área em jogadas de bola parada, vamos ter pelo menos 300 faltas para ambos os lados.
      Ali, só vale quando o braço joga…
      Segue o lance, moreco!!!

      Reply
      • Mas meu belíssimo loiro de olhos azuis e cútis rosadas…
        Vc vai concordar comigo que alguns pênaltis são mais pênaltis do que os outros!

        E convenhamos, foi muito pênalti o lance contra o Lanús.

        Reply
  26. TODOS AOS BOTES!!!
    Como o que está ruim ainda pode piorar, o árbitro de hoje entre um time brasileiro e um colombiano, é justamente um veterinário colombiano (José Argote) que atua na Venezuela.
    Se contar isso em Portugal, os gajos vão rolar de rir…

    Reply
  27. Grande presidente! hoje faltou inspiração da sua parte, o que a imprensa mais fala é de reforço pro flamengo o ano todo! na sua época também era assim, não dá pra colocar esse assunto na conta da diretoria, por favor e aos amigos do blog o ingresso já está na mão? Seria importante a presença de todos!

    Reply
  28. Amigão! Apesar de situações diferentes, as consequências se equivalem. O caos!!!!
    Rueda escala mal, substitui pior ainda e, pra piorar, está “amparado” por Jayme e Redin.
    Erra sem consciência…
    Já um juiz colombiano, apitando um jogo com time colombiano em campo, é no mínimo surreal…
    Só falta alguém da midia desenterrar um foto do cara na torcida do Júnior de Barranquilla…
    A vaca tá na beirinha do brejo…

    Reply
    • Isso é um indício claríssimo que a Comebol não desejará 9 clubes brasileiros com vaga para a Libertadores do ano que vêm!

      Mal sinal, pois no que depender da arbitragem…

      Só não sei se farão o mesmo com o Grêmio na final da Libertadores. A arbitragem ontem foi isente até o último lance do jogo, convenhamos 2×0 era bem mais confortável.

      Reply
  29. O futebol é curioso. O Cuca foi para o Palmeiras por que era o melhor, aí foi CAMPEãO e saiu como genio, voltou uns 8 meses depois pela genialidade e 2 meses depois já não prestava mais.
    O Renato GAUCHO foi técnico do GREMIO uns 4 vezes e saiu, agora virou O MELHOR.
    O Abel foi campeão no FLU e alguns meses depois não prestava mais, saiu e VOLTOU esse ano pois era bom NOVAMENTE.
    É bom, é ruim, é genio, é ultrapassado, é estrategista ….
    TODOS os técnicos CHEGAM como o MELHOR, saem como o PIOR e VOLTAM futuramente como a MELHOR opção.

    Entenderam ? Eu também não.

    Agora, ter elenco CARO é sempre muito mais um PROBLEMA que uma solução. Mais uma vez o FLA prova desse CARO veneno.
    Quer ter bons times ? Monte uma estutura/equipe de garimpeiros de novos talentos.

    #deixemosgarotosdoNINHObrincar

    Reply

Comente.