Leão no Ninho… Do Urubu!!!

(Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

Hoje, estava com meu querido amigo Michel Assef, quando toca o telefone dele e, do outro lado da linha, a extraordinária figura de Vinícius França, grande benemérito rubro-negro, cuspindo marimbondos porque ouviu no rádio que o time do Sport Club do Recife estava treinando no nosso Ninho do Urubu.

Michel ouviu o desabafo, deu razão ao irado amigo e sugeriu que ele reclamasse diretamente com o presidente Eduardo Bandeira de Mello. Desligando o telefone, Michel comentou: “imaginem vocês, só faltava essa. O Diego Souza, com a camisa 87, nos sacaneando na nossa própria casa. É o fim do mundo!!!”

Este é o caso típico que demonstra que na estrutura de um departamento de futebol, há espaço pertinente ao profissional e, de igual forma, ao amador. Quando falo em amador, não falo em alguém que seja apenas um curioso ou, alguém sem muita responsabilidade. O amador a que me refiro é aquele apaixonado que, por amor verdadeiro ao clube, se entrega sem qualquer tipo de remuneração.

Muitas vezes, a diferença entre um profissional e o amador se resume apenas neste item, pois já conheci amadores geniais. Um recebe do clube e o outro não, embora o conhecimento de causa possa ser o mesmo.

A grande diferença entre o amador e o profissional é que o amador raciocina de forma institucional, pensa com a cabeça do clube e de seus torcedores. O profissional é pragmático e passa por cima disso, seja por pragmatismo mesmo, por falta de sensibilidade e até por desconhecer a cultura do clube que o remunera. Claro que há, como em tudo na vida, a exceção. Domingo Bosco, por exemplo, pode ser assim qualificado.

Enfim, são cabeças distintas. O profissional não vê nenhum problema no fato do Sport, clube que está em litígio com o Flamengo, usar o nosso espaço. Na cabeça do amador, isto jamais aconteceria. Acho que no Flamengo a sintonia entre estas duas pontas anda desafinando. Que o profissional tenha até achado normal, admito. Só não entendo como o amador não vetou.

Aproveitando o tema para dizer que tudo na vida tem limite, inclusive no trato do assunto que acabo de relatar. Os responsáveis pela liberação merecem um puxãozinho de orelha por parte do presidente. Até aí, perfeito. Agora, agressões verbais através das redes sociais também já é demais. Que tenham aprendido a lição.

Pensar com a cabeça do clube e de seus torcedores, é obrigação!!!

1 Comentário

    • Perfeito Anderson!
      A falta de sensibilidade de alguns, não compromete o que tem sudo feito na questão administrativa.
      Evidente que faltou bom senso de quem autorizou. Mas deveríamos estar mais preocupados com a clavícula do Diego Alves que com essas besteiras.
      Muralha no gol, é muito pior que o Sport ocupando nosso espaço…

      Reply
  1. Acho um grande mimimi, tudo agora é motivo de tumultuar o ambiente do Flamengo. Reclamar da diretoria e principalmente do EBM. Está na hora de midar o disco.

    Reply
  2. E depois pregam a irmandade dos clubes do RJ! O Flamengo é muito maior que essas picuinhas. Politica rasteira. EBM e o futebol nao está sendo o que queriamos. Mas nao estamos disputando rebaixamento como muitos anos atrás. Dinheiro temos, mas ainda nao temos conjunto. Mas vamos ter!!! Deixem a politica para lá e vamos Torcer! Vamos apoiar!

    Reply
  3. Li muito sobre Diego Souza usando a camisa 87 no ninho, porém na foto, o uniforme de treino do Sport aparenta não ter número, não é isso? Mas que é uma situação pra la de delicada é…

    Reply
  4. Como o EBM consegue arrumar tanto problema desnecessário? É muita prepotência ou burrice mesmo. O Sport nunca poderia pisar no CT do Flamengo. Absurdo.
    Não considero isso mimimi e sim respeito aos torcedores e a instituição, um clube de segunda que adora se promover às custas do Flamengo e que joga no Maracanã com uma camisa provocativa e os seus dirigentes promovem o ódio ao Flamengo.
    Podem me chamar do que quiser, não ligo para pessoas que rotulam outras.
    O ninho é o único lugar disponível no Rio para treinamento?

    Reply
    • Concordo plenamente,Fernando! No mínimo é muita burrice! Não tem nada de mimimi, simplesmente o Ninho do Urubu não é lugar para o Sport. Tenho certeza que a grande maioria da torcida do Flamengo tem a mesma opinião. Esse banana procura encrenca com a torcida o tempo todo. Srn

      Reply
  5. Kleber no que me diz respeito, é o fim da picada. E digo mais:
    torcedor do Flamengo que chama essa insatisfação de mi mi mi
    na realidade não sabe o que é ser Flamengo. Só me faltava essa!

    Reply
  6. No jogo de volta em Barranquilha se Rueda colocar Diego, Mancuelo e Evertom Ribeiro juntos vai tomar um sacode grande la na Colombia; penso que o VJ é ideal para esse jogo,na linha de defesa só confio no Juan,barraria Trauco e colocaria Rener na lateral para marcar mais;tiraria tb Arão e colocava Araújo para marcar mais.Meu time Cesar Para Rever Juan Rene Cuellar Araújo Diego VJ Vizeu Evertom Cardoso(Paqueta).

    Reply
    • E porque não colocar o Everton Cardoso na esquerda, abrindo vaga lá na frente para o Paquetá? Ou se for para defender um pouco mais e ganhar o chute de fora Mancuello?

      Goleiro?
      Pará
      Rever
      Juan
      Everton C (se estivermos ganhando-Rene)
      M. Araújo (se estivermos perdendo Arão)
      Cuéllar
      Diego
      Mancuello (Quando cansar, Paquetá)
      Vjr
      Vizeu

      SRN

      Reply
  7. O FLA apenas mostrou grandeza.Termo um pouco fora de epoca.Valeu,tambem,como uma “bofetada” para o Sport,com luva de pelica.
    Esqueçam Diego Souza,ele tem problemas com êle…mesmo.
    Vamos pensar só no Fla.Vamos apoiar.Incentivar.Tudo conspira contra.Vamos em frente,aos trancos e barrancos,mas VAMOS !!!!
    SRN.

    Reply
  8. Amigos, também fiquei indignado quando vi essa notícia de que o Sport treinou hoje no Ninho. Mas li posteriormente que o Flamengo por algumas vezes já utilizou em Recife o CT do Sport. Então se trata de uma via de mão dupla. Com isso, segue o jogo.

    Abs e SRN

    Reply
    • Deveríamos ver o Sport com mais benevolência!

      Afinal este clube nunca nos prejudicou em nada! Requereu o que achou o que era justo seu na Justiça, coisa naturalmente compreensível.

      Agora as rixas alimentadas pelo Sport são lamentáveis e nunca deveriam ser levadas a sério pelo Flamengo e seus torcedores.

      A diferença entre os clubes é colossal em todos os sentidos.

      A grandeza de nosso clube nos permite enxergar o problema dessa ótica!

      Reply
  9. Caro Kléber e amigos!
    O Flamengo foi o único campeão de 1987 e ponto. A história conta em livro.
    Diego Souza? O que ele representa com a camisa 87? Nada!
    Diego Souza não forma opinião de forma seria. Arrumar o CT ao Sport não apagará o nosso título. Vamos deixar o Sport treinar no CT do campeão. Solidariedade conta muito.
    SRN

    Reply
  10. Passado é passado, caro Kleber. Vamos tirar o rancor do coração. Eram outras pessoas, outra mentalidade. Você mesmo sempre prega que devemos ter amor em tudo que fazemos. Isso inclui também não culpar quem não tem culpa. Esses jogadores atuais não tem nada a ver com o que ocorreu no passado, alguns nem eram nascidos. Menos irmão. As vezes o amadorismo precisa ser deixado de lado.

    O Sport defendeu seus direitos como o Flamengo tentou defender os seus. Nunca tirarão do Flamengo o mérito desse título. Ganhamos no campo e o Sport nos tribunais. Quem ganha título em tribunais é porque não tem competência para ganhar no campo. O STF não é mais digno de confiança depois dos encânda-los que anda envolvido.

    Reply
  11. A briga está no ambito da justiça e a ela cabera terminar o caso que, na realidade, foi um erro da diretoria do Flamengo. Quando o Sport desejou fazer parte do clube dos 13, foi combinado, tratado que o Sport iria abrir mão de qualquer causa na justiça e o Flamengo autorizou sua entrada, sendo que o clube pernambucano não manteve a palavra. Repito, erro da direção, pois assinou liberando sem pegar documento e se pegou, sumiram com ele. A culpa de tudo isso é dos dirigentes, a verdade nua e crua é essa.Parece-me claro que há interesse em desestabilizar a diretoria e o clube. Diretoria essa que pegou um clube endividado, com dividas que poderiamos construir nosso estadio e que está saneado, depois de tanta irresponsabilidade administrativa. Sei muito bem que não estamos bem no futebol, mas administrativamente vamos sim muito bem e não creio que outro grupo nos dará um estadio. Torcedor do Flamengo há mais de 50 anos e socio desde 1977 completados em maio, não vejo ninguem melhor do que o presidente Bandeira para nos presentear com nosso estadio, seja ele maracanã ou outro para 40 mil pagantes. Só peço que pensem no clube e deixe a politica clubistica para a epoca adequada. Estamos numa batalha e precisamos de união e tranquilidade para vencermos e repetindo o comentário que não foi aceito:entre o clube Flamengo e a torcida, sou Flamengo.

    Reply
  12. Que vergonha pra nós. Criar um problema por causa de um treino do esport.Esse time nunca será nosso rival. Rival pra mim e Corinthians,atlético e outros.Estão querendo bagunçar o ambiente de todo jeito.

    Reply
  13. A torcida e até mesmo alguns diretores estão indignados com o fato do Sport ter treinado no Ninho!

    Pois bem, então por que não indignaram antes quando o próprio Flamengo treinou por algumas vezes na Ilha do Retiro? Nas instalações do Sport?

    Acho esse assunto totalmente desnecessário, uma pequenice de espírito, coisa de “vascainos rancorosos”, sim pq a torcida do Vasco se tronou uma torcida RANCOROSA!

    Somos triunfalistas e o Sport é apenas o nosso irmão vermelho e preto mais pobres!

    Fico orgulhoso que eles pudessem por os pés no Ninho e ver a grandiosidade da nossa casa, quem sabe um dia eles não constroem um CT ilha para eles?

    É por essas e outras que o nosso time é o “time do desespero estampado na testa” quando entra em campo. É de fato muita pressão!

    Reply
  14. Não tem nada de mimimi e nem de mostrar grandeza. O Sport acionou o fla na justiça, assim como vários jogadores fazem. E que assim procedendo não jogam no clube, mas o Sport pode?

    Reply
    • Lembrar que além do Diego – camisa 87 – estar treinando no CT, temos também a ilustre presença de Thomás, que meses atrás, estava sacaneando nossa história ao comemorar um gol, hoje estava no CT todo sorridente.

      Reply
  15. A política ferve na Gávea. Pessoas que até pouco tempo estavam desaparecidas voltam a aparecer. Discutir eleições com um ano de antecedência não é benéfico para ninguém. Que o presidente EBM tenha a grandeza de dialogar com todas as correntes, chegarem a um concenso de chapa única para 2018 e quem sabe começar essa transição a partir de janeiro de 2018.
    Talvez a única forma de se arrefecerem os ânimos.
    2018 promete.

    Reply
  16. Também penso que o profissionalismo é fundamental no futebol. Flamengo é infinitamente superior ao Sport, não me incomoda o fato deles treinarem no nosso CT, apenas poderíamos aproveitar a chance de dar uma “espetada” neles, tipo por uma faixa com os dizeres : ” sejam bem vindo ao CT do verdadeiro campeão brasileiro de 87″…
    Seria mais suave…
    Fora R.Caetano !

    Reply
  17. Meu caro Kleber, no mundo do futebol tem duas coisas que detesto: aquele clube lá de São Cristóvão e o Atlético de MG.Além desses tem um que eu tenho ojeriza :esse que o treinou ontem no Ninho do Urubu. Mi Mi Mi é uma ova.

    Reply
  18. Mas um dos bandeira assim como o muralha chama gol e presidente chama problema era só dizer não a torcida está magoado pelo ano de 2017 ruim no futebol e as declarações do presidente sobre algumas figuras do elenco .nós todos sabemos que no mas querido uma gota de água vira um oceano isso sim é flamengo.

    Reply
  19. No minimo o sport poderia ter dividido o titulo de 1987 com o flamengo,mas nem assim eles aceitaram. por isso fico muito revoltado com esse time de meia boca que não ganhou porcaria nenhuma e fica tirando onda com o flamengo com ajuda de dirigentes e jogadores babacas (diego souza e thomás) torcedores que pensam que são grandes. esse timinho só pode medir força com equipe do seu nível como santa cruz e náutico . vai treinar no inferno , que raiva que eu tenho dessa tremenda injustiça do futebol brasileiro. muralha só Jesus !

    Reply
  20. Se cortou o dedo e tá de mal, então tá de mal.
    O sport estirou a linga pro FLA e isso é feio, é feio. Mamãe disse que ele é mal-criado e além disso LOROTEIRO diz que foi campeão da PRIMEIRA DIVISãO do Brasileiro de 87, mesmo sem ter jogado na primeira divisão em 87.
    Coisa feia merecia ficar de castigo e sem merenda pra aprender a respeitar GENTE GRANDE.

    Reply
  21. Quem fez a briga ?

    Muitas vezes ficamos tão INSANAMENTE desocupados com a briga que acabamos esquecendo QUEM A CAUSOU.
    FLAMENGO e sport brigam entre si e esquecem que a confusão foi causada pela CBF.
    A Sel. Brasileira treinou no Ninho do Urubu Rei ? Seguindo a LóGICA deveriamos ter BARRADO o TIME da CBF de treinar lá, já que a CBF foi quem CRIOU toda essa confusão ao INVENTAR o tal MODULO AMARELO em 87 e posteriormente ao RENEGAR o TITULO DO FLAMENGO de 87.
    Somos adversarios e não inimigos. Repetimos isso como um MANTRA, mas temos e EXIGIMOS atitudes de INIMIGOS.
    O Flamengo tem 6 titulos brasileiros CONQUISTADOS e briga pelo reconhecimento de suas CONQUISTAS.
    O Sport luta para ter APENAS 1 ? Estão errados ?
    O Urubu Rei e o Leão se degladeiam em uma guerra que a Iëna CRIOU e fica a distancia riiiinnnndddddoooo.

    Reply

Comente.