P E R I G O!!!

(Foto: Gilvan de Souza)

Leio no Globo.com que já há um sopro de mudanças no futebol do Flamengo para 2018, e que Fred Luz e Rodrigo Caetano “estavam na berlinda”.

De cara, faço questão de afirmar – e com absoluto conhecimento de causa – que a nossa estrutura diretiva é composta por pessoas de bem, competentes, porém, em um desenho completamente equivocado.

Como é que pode, um profissional raro como Fred Luz ficar à mercê dos resultados do futebol?

Cada um no seu cada um. Fred Luz é um extraordinário executivo, capaz de defender e conduzir os interesses comerciais do Flamengo como ninguém. Ele é o executivo do clube, não do futebol, até porque, ele próprio já me disse que o futebol não é a sua praia.

Poucas vezes convivi com alguém tão firme, competente, talentoso, criterioso, justo, pragmático, educado, sensível e, tudo isto, com charme.

O Flamengo tem um gênio como executivo. Um absurdo expor alguém assim. O futebol é problema do presidente e do vice de futebol, e ponto!!!!

Muito mais importante do que modificar trocando pessoas, é reorganizar a estrutura do clube, que com todo respeito, é falha.

Transportando o caso do FRED Luz para o futebol, é – mais ou menos – como se escalar o Diego como zagueiro de área ou, como goleiro. Uma loucura…

Sugiro uma reformulação administrativa imediata. Há o risco iminente de perdermos valores raros em função deste grande equívoco.

Tomara que o nosso presidente entenda o que estou colocando. Isto não é ser oposição, até porque, não sou. Isto é, modéstia à parte, saber enxergar quem é quem para o bem do Flamengo.