Peru, Corinthians e Flamengo

(Foto: EFE / Ernesto Arias)

A festa peruana, com 50 mil pessoas no estádio, foi algo mágico no futebol.

A vitória por 2 a 0 sobre a Nova Zelândia foi justa. A emoção maior foi após o apito final, com a torcida dando um verdadeiro show. Foi muito bom ver a classificação da seleção peruana. Torci muito. Valeu a pena ter encarado a madrugada.


(Foto: Miguel Schincariol / AFP)

E o Corinthians, ante tanta incompetência da concorrência, e com justiça, finalmente colocou a mão na taça. Conquista curiosa, em que após um primeiro turno irrepreensível, desceu a ladeira de forma vertiginosa e, mesmo assim, chegou lá. E, só chegou pelo fato de todos os concorrentes, pelos mais variados motivos, terem descido a mesma ladeira.

Pelo pouco investimento, uma conquista para ser muito comemorada pelos corintianos. Caiu do céu…

Dizer o que? Parabéns!!!


Treino do Flamengo – 14/11/2017 (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

E, lá vamos nós no jogo de hoje contra o Coritiba. Leio que o nosso treinador vai barrar Arão, e “testar” Márcio Araújo. Será que o repórter escreveu certo? Será isto mesmo?

Enfim, nada mais me surpreende no futebol, mas ser for verdade, que é de lascar, é.

O Vasco empatou. Como tem o mesmo número de vitórias do que o Flamengo, mas perde no saldo  (que vergonha!), ainda estamos na frente. Hoje, até um pontinho é bom negócio, “quebra um galho”…

De uma certa forma, temos, a exemplo do Corinthians, contado com a incompetência da concorrência. E, de certa forma, muito bom que o Corinthians já seja o campeão. Que comemorem muito, de preferência, invadindo o final de semana. Que a farra se estenda até sábado…

1 Comentário

  1. Bom dia meu caro Kleber.
    Alguma chance de você sair candidato em 2018?
    Terá o meu voto e o de vários outros amigos.
    Porquê não lançar uma chapa já montada, com a indicação do técnico, do gerente de futebol, preparador de golerios, etc?
    Seria uma reedição da FAF.
    Abraço

    Reply
    • Mesmo sendo admirador do ex reporter, do ex apresentador de programa esportivo na tv, e favoravel à sua presença na atual administração do clube, Kleber Leite, pretendo como sócio referendar um nome da atual administração para administrar o clube no proximo mandato, pois penso que o grupo atuyal, simplesmente criou um novo alento ao preocupar-se e cumprir com o pagamento de dividas e saneamento do maior clube do país que encontrava-se na UTI. O clube hoje é respeitado como bom cliente e cumpridor de suas obrigações. Evidente que quero titulos, mas quero estadio e não vejo ninguem que possa nos dar que não seja da ala atual. Chega de enganos, vamos tentar o que vem dando certo administrativamente. Os erros no futebol conserta-se com contratações e demissões, mas erros com comprometimento financeiro como no passado, fazem-nos tremer. Prefiro como está e com alguns nomes na direção e time.

      Reply
  2. Não temos motivos para comemorar os 122 anos de fundação do nosso Flamengo, nosso clima é de muita frustração e pesares!

    Ontem fomos ultrapassados pelo Corinthians com os seu 7o título conquistado (Sendo que nós temos 5 títulos reconhecidos e 1 não reconhecido pela CBF).

    Até 1990 já éramos 4x vezes campeões (3 reconhecidos), ano em que o Corinthians conquistou seu 1o. título.

    Isso nos dá uma ideia de como depois da era Zico, nós ficamos para trás.

    O Corinthians conquista seu 7o. título em meio a dívidas gigantescas com seu estádio, elenco mediano e salários atrasados.

    A finalidade de um clube de futebol é a conquista de títulos e não o pagamento de títulos de dívidas!

    Quanto a esse quesito, a diretoria do Corinthians entendeu mais sabiamente o objetivo de um clube de futebol.

    Enquanto isso na Gávea patinamos nestes últimos 10 anos em 3 anos da péssima administração da P Amorim, e 5 anos da péssima administração do EBM no futebol.

    Reply
    • Prezado Nino,
      Não há como discordar do seu brilhante pensamento. Permita-me apenas ponderar com o peso da balança. É importante um clube estar saudável financeiramente, com caixa para investir. Da mesma forma que é importante conquistar títulos e ter um bom time de futebol. Acredito que um não se sobreponha ao outro, como também, não é porque se tem dividas e um time medíocre, que se alcançam os títulos.
      Poderíamos dizer que o Flamengo está melhor no campeonato, em relação ao outros anos. O nosso inteligentissimo vice de futebol, Lombardi, diz que não entende os protestos, que o time está em 5o lugar e pode ser campeão da Sula. É exatamente aí o foco do problema do Flamengo. INCOMPETÊNCIA NA ADMINISTRAÇÃO DO FUTEBOL. O que a torcida quer dizer, é que um clube, tido como o mais valioso atualmente, com caixa, patrocinios, etc, CONTRATA TÃO MAL e não consegue formar um bom time. Pelo aspecto financeiro, tínhamos que ter o melhor time do Brasil.
      Essa é a questão meu caro Nino.
      Abraço

      Reply
      • Meu caro irmão Sebastian Justo, saudações!!!

        Seu equilibrado comentário me devolveu a razão dos fatos!

        Obviamente que estou usando “o pagamento de dívidas” como caricatura pejorativa da administração EBM, sendo que todos sabemos o quanto esta sendo benéfico o saneamento do clube, e mais que isso, a boa gestão financeira e administrativa da era EBM.

        Tenho dito que essa restruturação “é a coisa certa nas mãos de pessoas erradas”.

        O saneamento e a saúde financeira do clube só ressalta “o nível de incompetência” esportiva da gestão do EBM!

        Neste quesito meu caro, são por isso mesmo indesculpáveis!!!!

        Reply
    • Nino,concordo com vc em parte, mais o EBM, nos deu um grande título que foi tirar o Flamengo da lama, isso não tenha dúvida vai refletir lá na frente,iremos conquistar muitos titulos.

      Reply
      • Nino, o Flamengo só voltará a ser grande se estiver em boas mãos, saneado, com empresas querendo investir e jogadores de alto nível não esnobando.

        De 1993 a 2009, o Flamengo venceu 1 Brasileiro, 1 Copa do Brasil e 1 Mercosul. Quase 20 anos sem ganhar nada, sem disputar Libertadores e assim vai.

        O EBM, que tanto criticas, botou ordem na casa e ainda ganhou de lambuja uma Copa do Brasil, briga pela Sulamericana e do ano passado pra cá tem feito campanhas decentes no Brasileiro, além da final da Copa BR. Todos queremos mais, muito mais. Mas não dá pra dizer que ele é fracassado e que as épocas anteriores eram boas. O Zico, se jogasse hoje, não duraria metade que o Vinícius Jr durou, pois com 16, 17 anos estaria na Europa.

        Reply
    • Caro Nino, não sei se vc viu em um programa esportivo, uma capa da revista Placar na década de 80, na qual havia ma pergunta: Por que o Corinthians não é o Flamengo?
      Era uma referência aos títulos do Fla em contraste com o Corinthians que só tinha título regional. Como as coisas mudaram. Eles têm mais brasileiros e mais mundial. Realmente ficamos no passado.
      Mais uma coisa nessa overdose de Corinthians: estão na final do sub17. Fomos eliminados pelo Palmeiras.
      Quanto ao Peru, torci muito para que fossem eliminados. Queria que Guerrero passasse raiva,como passo com ele.
      SRN.

      Reply
  3. Deixarm o CORINTIANS CHEGAR …. ? Campeão NOVAMENTE. VAI DEIXANDO !!!

    Sabem quem é o FAVORITO a ganhar os proximos 10 Brasileiroes ? É o corinthians !!!
    Não importa se é timão ou timinho a MIDIA FAZ a força do corinthians. 99% dos torcedores JAMAIS perceberão que os clubes OF-SãoPaulo lutam contra uma GIGANTESCA mídia paulistana. O futebol CARIOCA ainda vai penar DéCADAS para voltar a se equiparar ao PAULISTA. Esse abismo foi criado no inicio dos anos 90 e só AUMENTA. Quando não aumenta cresce. O jogo jogado FORA de campo, nas redaçoes e MICROFONES, é de GOLEADA para eles.

    Sou FLAMENGUISTA e REALISTA.

    Por falar em corintians o FLAMENGO devia fazer um estadio semelhante ao deles para uns 35 mil torcedores ATUALMENTE, MAS previsto no PROJETO a possibilidade de AMPLIAÇÃO para 50, 60 mil ..

    #reestruturaMENGãO

    Reply
  4. Concordo plenamente caro Sebastian Justo.
    Mas acredito que essa sanha saneadora influencia nas contratações. Quase sempre contratamos, não jogadores em plena forma física, atuando, que venham para entrar de cara no time, mas “oportunidades de negócios”, atletas voltando de longa inatividade ou atuando em centros de segunda linha, mal preparados físicamente (veja o caso Geovânio). É só fazermos um comparativo com as contratações do Palmeiras, Cruzeiro, Atlético Mineiro e do próprio São Paulo, que vamos ver como contratamos mal. Palmeiras: Dudu, William Bigode, Roger Guedes, Tchê Tchê, Mina, Luan, Moisés; São Paulo: Lucas Pratto, Hernanes, Cueva,Arboleda,Jucilei: o Cruzeiro vai Lá e traz Thiago Neves, O Atlético, Fred, Robinho, Valdívia, Elias e nós, nós trazemos, Conca, Rômulo, Vaz, Rodney, Trauco, Geovânio, Ederson,Berrio,Renê e ainda arrumamos uma tremenda briga com o Botafogo por Arão.
    Nosso Centro de Inteligência é demais!
    Continuo pensando que essa tal “oportunidade de mercado” é que tem nos levado para o brejo. Se não for coisa pior…nisso nem quero pensar, pois acho que as pessoas que lá estão são sérias. Mas é burrice demais na hora de contratar.
    E o elenco, Pará (que serviria para compor apenas), Gabriel, Vizeu, Messiaraújo…ah, é muita perebada!
    Mas vamos lá, acreditar que o Bandeira possa rever seus conceitos e chamar gente do ramo pra gerir nosso futebol, caso contrário acaberemos na mão de Wallim novamente e aí? Aí é pior ainda, voltarão os tempos de Wallace, Val, Bruninho, e do monstro: Carlos Eduardo.
    Acorda Bandeira!!!!!!!

    Reply
    • Mauro,

      Quem formulou a contratação dos atuais jogadores do elenco?

      Quem formulou o perfil do novo técnico do atual time?

      Eu tenho dito, em terra de cego, quem tem um olho é rei!

      Mas quem são os cegos então?

      Mas o problema não para nas más contratações não, nossos problemas tem haver com “a gestão de grupo” em todos os níveis.

      O que eu estou dizendo então?

      1o. que temos um presidente incompetente na gestão esportiva do clube. Ele poderia ser ignorante nisso, desde que tivesse a inteligência de delegar às pessoas certas! Estaria se saindo como sábio a estas alturas! Como o messias, o salvador do clube!

      2o. temos um executivo que tem voz ativa, não só nas negociações de jogadores, bem como indicação de jogadores e técnicos, formulando ele o perfil destes profissionais.

      3o. tínhamos um VP de futebol que era muito ligado ao Plínio, que por sua vez é muito ligado ao Kleber. Deu razoavelmente certo, sendo que a saída do Godinho esta sincronizada com a queda do time já no Brasileirão de 2016, perdemos a pegada ali!

      Esse Ricardo Lomba parece que se expressa bem, bom sinal, mas não tem peso para segurar essa crise! Se fizer um bom trabalho vamos aplaudir, se não fizer, só lamentaremos pela lanterna de R$ 1.600,00 quebrada do seu Land Rover nos protestos de ontem no ninho!

      3o. um vice administrativo, o CO Fred Luz, que corroborava profundamente com as convicções erradas do EBM.

      Como estamos vendo, são tão variados e profundos os problemas, que só uma nova administração poderá ser a solução!

      Em que pese, ao que parece, que o nosso querido e amado presidente vá dar a caneta para alguns jovens VPs esse ano eleitoral, prevejo isso!

      Reply
  5. Kleber, fiquei aliviado com o resultado do Vasco, Atlético e SP. Pelo menos não vamos perder a 7ª posição, no entanto, olhando para a parte de cima da tabela, o Santos está 6 pontos na nossa frente, mas é muito inconstante. Hoje, se o Flamengo vence e o Santos perde para o Bahia em Salvador, serão 3 pontos. Ainda temos um confronto direto na Ilha. Um pouquinho de ousadia nos dá a vaga direta para a Libertadores.

    Não entendo porque MA e não Mancuello, mas torcerei para o MA.

    Sobre o Peru, acho que todos ficamos felizes. Mas o que mais me deixou feliz foi a informação do Erick Faria, dita pelo Lédio Carmona, de que a defesa do Guerrero encontrou a contaminação no chá que o Guerrero tomou e os exames no fio de cabelo do Guerrero não mostraram dopping. Assim, nosso camisa 9 (quanta falta faz!) poderá jogar dia 3 na última partida do Brasileirão e se Deus quiser na final da Sulamericana dias 6 e 13.

    Reply
  6. Sebastian Justo, amigo,
    Obrigado pelo seu carinho. Acho que o clube está em boas mãos, com exceção do futebol. O ideal dos ideais na próxima eleição, seria um “ superbonder” na chapa azul. Aí seria o céu, quem sabe com o Bap presidente.
    Forte abraço.

    Reply
    • Kleber, meu guru amado queridíssimo, identifiquei um paradoxo que não entendi em seu comentário.

      Um clube de futebol que vive de conquistas de títulos e glórias para sua torcida.

      Então o presidente é bom sem no entanto conseguir conquistar títulos?

      Como pode ser isso?

      Nosso companheiro José esta comemorando o fato do EBM nos ter tirado da lama. Então vamos comemorar o título de “Campeões no nado na Lama?” Sim, pq parece que nesse quesito foi o clube que mais se destacou, ou que mais se empenhou!

      Os outros, bem os outros se emprenharam em ganhar títulos não é mesmo?

      Saudações meu queridão!

      Reply
      • Nino,
        Acho que temos que comemorar sim o status financeiro do clube, ademais, antes o Flamengo era um falido caloteiro que nada ganhava, hoje é um quase rico que nada ganha… Acho que melhorou alguma coisa, pelo menos.
        Acho que um ajuste, entrando alguém que tenha mínimos conhecimentos de futebol, fará do Flamengo uma potência. Só pensar no seguinte: EBM é o Rubinho dirigindo a Ferrari. “Só” precisamos trocá-lo por algum Schumacher. Kkkkk

        Reply
        • “antes o Flamengo era um falido caloteiro que nada ganhava”
          Se essa afirmação fosse verdadeira, certamente o Flamengo não teria a maior torcida do mundo. Se tem essa torcida e, por consequência, uma enorme capacidade de gerar recursos, isso se deu por esse passado “caloteiro que nada ganhava”.

          Desdenhar do passado é desdenhar de cinco títulos brasileiros, fora Libertadores e mundial. Você não se diz campeão da Libertadores e Mundial? Se diz, o faz em função de nosso passado. Não cuspa no prato que nos traz tanto orgulho. Até porque, nossa história não foi feita com apenas um mísero título de Copa do Brasil (e ainda cagado).

          O Flamengo é muito maior que isso. E os tempos, hoje, são outros.

          Reply
      • Meu querido Nino entendo a sua revolta ,que também é a minha,o fato do flamenfo ser hoje um clube rico tem que ser comemorado sim,moro em São Paulo imagina o que escutavamos da Imprensa aqui de São Paulo, que Flamengo não pagava a ninguém,clube falido, nenhum jogador que jogar do Flamengo esse ano o Flamengo vai pra segunda divisão etc…concordo com vc precisamos ganhar de titulos, concordo que o EBM não conhece de futebol assim como o Fred Luz,acho que ele escuta demais esse Rodrigo Caetano que pra mim é o maior responsável porque só contratou lesmas…acho que o EBM o Fred Luz deveriam continuar, apenas administrando e entregar o futebol a alguém que conheça, talvez o Marcos Braz ou o próprio kleber, enfim nas finanças louvo trabalho do EBM,mais não quer dizer que estou feliz com o desempenho do futebol…

        Uma reflexão tivemos muitas administrações temerarias, Sempre ganhamos títulos e nunca fomos pra segunda divisão…ao contrário dos outros times, vide o próprio Corinthians, Palmeiras Vasco fluminense.

        Reply
    • Bap não. Tem que ser alguém aglutinador e o perfil do Bap não é esse. Entrou até no projeto do Figueirense há 3 meses e já saiu.

      Aquele tal de Maurício dizem que é fera.

      Reply
    • Vamos torcer por sua aposta.
      Mas, se temos problemas no futebol, é porque o clube, que pode estar em “boas mãos”, não está bem de cérebros, visão, audição e bom senso. Eles só têm mãos e pés e quase sempre, trocam um pelo outro.
      Grande abraço.

      Reply
  7. O status do nosso futebol é tão lamentável em 2017 que fomos ultrapassados pelo inexpressivo Botafogo, do seu improvável técnico Jair Ventura! O time de General Severiano esta fazendo uma campanha muitíssimo melhor que a que a nossa, em resultados e em proporcionalidade!

    Chegamos a tal ponto que estamos sendo acossados por fantasmas, ou seja, o Vasco da Gama, clube em que em ano eleitoral frequenta as páginas policiais, um clube com o quadro social degradado, açodado e corrompido, clube esse tendo vindo de 3 rebaixamentos frequentes, vivendo uma crise de patrocinadores por conta da figura nefasta do seu presidente, este clube mesmo cujo faturamento anula é 1/4 da do Flamengo, cujo elenco custa 2/10 do que custa o nosso elenco, que estava em 14o. lugar na tabela, esse clube mesmo esta em vias de nos ultrapassar no Brasileirão, ou pelo menos ambicionando essa OUSADIA!

    Pede a conta por favor!!!

    Reply
  8. Caro KL e amigos, penso que a direção e o elenco do time precisa metamoforicamente da caras mais “lobos” e menos “chapeuzinhos vermelhos”, obviamente guardado as devidas proporções. Acho que o Eduardo já fez seu papel, saneando ao lado do seu staff as finaças do CRF;todavia a intituição precisa dal um salto no aspecto gestão do futebol. Embora não o conheço pessoalmente, mas fiquei impressionado com a entervista do Bap recente em um radio de internet, o cara tem pulso, firmeza e um jeito firme de falar, precisamos disso. Traria tb Ronaldo Angelime e Fabio Luciano para a equipe de gerência de futebol.
    Hj só vejo Diego Alves, Rever, Cuellar, Diego, Guerreiro e VJ como intocáveis; neste viés, precisariamos então de dois laterais, um zagueiro, um volante e um atacante.
    Se realmente Para e Arão forem barrados, nada mais justo, o primeiro horrivel e o segundo preguiçoso e cansado.
    Em tempo: que partidaça o Trauco fez ontem pelo o Peru,outro que me chamou atenção foi zagueiro que fez o gol.
    SRN

    Reply
  9. AUDIÊNCIA TV GLOBO – CORINTHIANS X FLUMINENSE / CORINTHIANS HEPTACAMPEÃO

    SÃO PAULO = 42 PONTOS DE MÉDIA COM PICOS BEIRANDO OS 50,SEGUNDO O IBOPE.
    FOI A MAIOR AUDIÊNCIA DO FUTEBOL NA GLOBO DESDE 2012.

    O JOGO FOI TRANSMITIDO DE NORTE A SUL DO BRASIL E LIDEROU COM FOLGA EM TODAS AS CAPITAIS.

    AS CRIANÇAS BRASILEIRAS VIRAM UM BELO ESPETÁCULO,NUM ESTÁDIO DE PRIMEIRO MUNDO, É BEM PROVÁVEL QUE ESCOLHAM O TIME PAULISTA PARA TORCER.

    UM ADOLESCENTE NASCIDO EM 2000, JÁ VIU O CORINTHIANS GANHAR 4 BRASILEIROS(2005,2011,2015,2017), LIBERTADORES(2012), MUNDIAL(2000,2012), RECOPA SULAMERICNA(2013).

    ESSE ADOLESCENTE TAMBÉM VIU O CORINTHIANS “ESFOLAR” O FLAMENGO NO CONFRONTO DIRETO.

    CONFIRA ALGUNS EXEMPLOS:

    FLAMENGO PERDE NO RJ:

    2005 – FLAMENGO 1 X 3 CORINTHIANS
    2011 – FLAMENGO 0 X 3 CORINTHIANS
    2015 – FLAMENGO 0 X 3 CORINTHIANS – O HINO DO TIME PAULISTA TOCOU DENTRO DO MARACANÃ AO FIM DO JOGO,ACREDITEM SE QUISER, A FIEL TORCIDA GRITAVA “O MARACA É NOSSO”.

    FLAMENGO EM SP: GOLEADAS EM PROFUSÃO.

    2005 – CORINTHIANS 4 X 2 FLAMENGO
    2013 – CORINTHIANS 4 X 0 FLAMENGO
    2016 – CORINTHIANS 4 X 0 FLAMENGO

    PARA QUAL TIME ESSE MENINO IRÁ TORCER?
    NOS PRÓXIMOS ANOS É PROVÁVEL QUE O TIMÃO ALCANCE A LIDERANÇA DE TORCIDA NO BRASIL ENTRE OS JOVENS.

    Reply
    • Daniel G.,
      Estava pensando nisso hoje, que uma criança não tem qualquer motivo que o faça torcer para o Flamengo.

      Nem mesmo torcida vibrante temos mais, o Corinthians nos engole em vibração no estádio (com seu ST popular), enquanto o Flamengo privilegia o teatro dos ricos…

      O Flamengo acabou e não avisaram.

      Reply
  10. Francamente, com essa camisa do PSDB, não vai ganhar de ninguém.
    Alguem viu o Brasil em Wembley? Tomei um litro de Red e sonhei que era o nosso estádio. Todo vermelho e preto.
    Aí vem Bandeirola e coloca o Flamengo pra jogar de PSDB. Ah, vai pra p. Dá borradeira nos atletas…já tão bons…

    Reply
  11. Vamos torcer por sua aposta.
    Mas, se temos problemas no futebol, é porque o clube, que pode estar em “boas mãos”, não está bem de cérebros, visão, audição e bom senso. Eles só têm mãos e pés e quase sempre, trocam um pelo outro.
    Grande abraço.

    Reply

Comente.