RUIM de “A a R”

Coritiba x Flamengo – 16/11/2017 (Foto: Staff Images / Flamengo)

O “A” é do amarelo. Nada contra a cor, que até acho alegre. O ruim é a interferência desta cor na tradição de um clube pra lá de centenário. O FLAMENGO É VERMELHO E PRETO!!!

Por favor, chega de se render aos interesses comerciais das fábricas de material esportivo. O FLAMENGO não é o Villa Real, e tão pouco o Brasiliense. O FLAMENGO É VERMELHO E PRETO!!!

O  “R” é de Rueda. Que coisa medonha o nosso time. Nunca vi tão desarrumado, sem inspiração e sem personalidade. Rueda foi um irresponsável em aceitar este convite. Visou única e exclusivamente o vil metal.

Como é que alguém chega para comandar um time, na fase aguda do calendário, com várias competições em disputa, sem conhecer ninguém no Flamengo e tão pouco nossos adversários?

Aí, tivemos a soma de um palpite infeliz por parte da diretoria, com uma extrema irresponsabilidade de Rueda.

O nosso treinador, que sabe de Flamengo o que sabemos nós de botânica, escala mal, substitui pior ainda e, não passa nenhuma energia. Um desastre.

Não está sendo pior em função da incompetência dos nossos concorrentes. Reparem que, mesmo com resultados ridículos, o Flamengo continua na mesma posição na tabela.

Temos um tempinho até o início da semifinal da Copa Sul-Americana. Alguém precisa por ordem na casa e dar uma injeção de ânimo na rapaziada. Duro é ver tanta desarrumação. Diego jogando recuado demais e, terminamos com Rhodolfo na ponta esquerda.

Há momentos pra tudo na vida. No nosso caso, uma sacudidela precisa ser dada IMEDIATAMENTE!!!

Será que ninguém vê? Por favor…

1 Comentário

  1. Nunca esteve tão fácil ir para a Libertadores.

    É triste ver o Juan caindo de maduro no gol, o Paquetá perdendo gol feito. É triste ver esse time jogar.

    No horário do jogo preferi ir jogar minha pelada mesmo com chuva, vento, raio. Quando liguei o rádio começava o 2 tempo e ao ouvir o placar, sabia que o Flamengo não iria chegar. Dito e feito!

    Torço muito para o campeonato acabar logo, pois acredito nas duas vitórias no Rio e derrota em Salvador que vai tirar o Flamengo do G7.

    Reply
    • na hora da partida estava trabalhando, mas podia me ausentar por 2h pra ver o “jogo”. Só vi o primeiro tempo. voltei até mais rápido pro trabalho. que LIXO esse time.

      Reply
  2. É bem verdade que a postura do elenco,que custa a MAIOR folha salarial do Brasil, deixa a desejar, time apático,marcação frouxa,sem agredir o adversário de forma feroz,muitas vezes,com o time perdendo, a reação é tocar de um lado para o outro como se não houvesse amanhã,sem nenhum tipo de vontade ou iniciativa para criar algo na base da garra,já que falta na parte tática/técnica.

    Não existe envolvimento do elenco com a torcida, a indiferença com a derrota é assustadora, isso está presente em cada um dos jogadores da mesma forma que está presente na diretoria,nas inúmeras entrevistas de discurso pronto e repetitivo de Bandeira e Caetano,sem justificativa para a torcida e sem deixar claro o que está dando errado,como detectar os erros e corrigir para que não se repita. E coitado de quem criticar,será chamado de falso rubro-negro,coisa típica de gestão amadora no futebol.

    Mas o problema não é só a apatia, o time taticamente não existiu em 2017,foi um amontoado de peças,que se defende mal coletivamente,sem organização,com erros individuais e coletivos, ZERO de jogadas ensaiadas e trabalhadas e UM MILHÃO de chuveirinhos. Sem infiltrações e jogadas básicas.

    A cor da camisa combinou com o time banana.

    Reply
    • Acho que hoje foi um dos piores jogos do flamengo do ano.
      Que isso….completamente apático. Sem alma, sem raça e sem comando.
      UMA VERGONHA!!!
      Não consegui nem terminar de ver.
      A vantagem dessa camisa é não envergonhar o manto de verdade com esse futebol de….
      Sou sócio do clube, sócio-torcedor, consulado… já comprei o ingresso pra semi-final e ainda tenho que ouvir minha esposa me zuando que pago pra sofrer!!!
      Concordo com o amigo Élson….futebol no flamengo só em 2019.
      Um pena!!!

      Reply
  3. TIME DE BANANAS DESDE O PRESIDENTE AO TÉCNICO, JOGADORES ACOMODADOS -EVERTOM RIBEIRO ENTROU EM CAMPO?VIZEU QUE COISA HORRIVEL! RENE BISONHO!RODRIGO CAETANO PESSIMO NA MONTAGEM DO ELENCO!
    NÃO HÁ LUZ NO FIM DO TÚNEL!!!
    SEMPRE DEFENDIR RUEDA NESTE ESPAÇO, O CARA VAI E COLOCAR MARCIO ARAUJO?TREINADOR MEDROSO E RETRANQUEIRO?CADE A P… DO VICE?
    CARPEGIANI DESDE QUE ASSUMIU O BAHIA TEM APROVEITAMENTO DE CAMPEÃO!!!
    QUE TRISTE!!!!

    Reply
  4. AUDIÊNCIA TV GLOBO – CORINTHIANS X FLUMINENSE / CORINTHIANS HEPTACAMPEÃO

    SÃO PAULO = 42 PONTOS DE MÉDIA COM PICOS BEIRANDO OS 50,SEGUNDO O IBOPE.
    FOI A MAIOR AUDIÊNCIA DO FUTEBOL NA GLOBO DESDE 2012.

    O JOGO FOI TRANSMITIDO DE NORTE A SUL DO BRASIL E LIDEROU COM FOLGA EM TODAS AS CAPITAIS.

    AS CRIANÇAS BRASILEIRAS VIRAM UM BELO ESPETÁCULO,NUM ESTÁDIO DE PRIMEIRO MUNDO, É BEM PROVÁVEL QUE ESCOLHAM O TIME PAULISTA PARA TORCER.

    UM ADOLESCENTE NASCIDO EM 2000, JÁ VIU O CORINTHIANS GANHAR 4 BRASILEIROS(2005,2011,2015,2017), LIBERTADORES(2012), MUNDIAL(2000,2012), RECOPA SULAMERICNA(2013).

    ESSE ADOLESCENTE TAMBÉM VIU O CORINTHIANS “ESFOLAR” O FLAMENGO NO CONFRONTO DIRETO.

    CONFIRA ALGUNS EXEMPLOS:

    FLAMENGO PERDE NO RJ:

    2005 – FLAMENGO 1 X 3 CORINTHIANS
    2011 – FLAMENGO 0 X 3 CORINTHIANS
    2015 – FLAMENGO 0 X 3 CORINTHIANS – O HINO DO TIME PAULISTA TOCOU DENTRO DO MARACANÃ AO FIM DO JOGO,ACREDITEM SE QUISER, A FIEL TORCIDA GRITAVA “O MARACA É NOSSO”.

    FLAMENGO EM SP: GOLEADAS EM PROFUSÃO.

    2005 – CORINTHIANS 4 X 2 FLAMENGO
    2013 – CORINTHIANS 4 X 0 FLAMENGO
    2016 – CORINTHIANS 4 X 0 FLAMENGO

    PARA QUAL TIME ESSE MENINO IRÁ TORCER?
    NOS PRÓXIMOS ANOS É PROVÁVEL QUE O TIMÃO ALCANCE A LIDERANÇA DE TORCIDA NO BRASIL ENTRE OS JOVENS.

    *** Texto do post anterior que vale destacar novamente.

    Reply
    • Daniel, parabéns. perfeita a sua análise nos dois comentários. Falta pouco para deixarmos de ser a maior torcida do Brasil.
      Não aguento mais escutar que o Flamengo é o maior Clube do mundo. Parem com essa soberba, vamos ter um pouco mais de humildade. Falta muito para chegarmos lá, ainda mais desse jeito. Enquanto ficam falando isso, o Corinthians vai ganhando títulos e torcedores, como você bem disse.
      Nosso Clube, tirando a parte financeira, é o retrato do nosso País.
      Precisamos cobrar e com veemência desses songamongas do futebol, todos, sem exceção.
      Um abraço.

      Reply
      • Exato,Luiz!

        Vale destacar a audiência no Nordeste, onde o Fla tem histórica vantagem sore o Corinthians em torcida, mas, afinal, será que ainda tem essa vantagem? Ou os pequenos nordestinos vão escolher um time banana para torcer? Torcida se conquista ganhando títulos! Carioca não vale!

        Enquanto isso,mais um gol da Alemanha e mais um título do Corinthians.

        Abraço!

        Reply
    • Daniel, perfeita e sucinta sua analise. è exatamente isto que está ocorrendo e nossa torcida e dirigentes pra la de arrogantes acham que continuaremos a ser o maior do Brasil, o mais querido e blá blá… Nosso time alem de passar a ser vencedor, ainda tem que primeiro parar de ser chacota, sim: time levanta defunto, eliminado sempre na liberta logo no inicio, perder para Palestinos, Ate hj ainda nao esqueço aquele 3×0 contra o time Mexicano em pleno Maraca, por culpa exclusivamente da nossa soberba. Pode trocar Rueda, Ancelotti, etc, temos que parar com esse salto alto, essa arrogância, achar que somos campeões e seremos só pq nosso hino é o mais bonito de todos(hehe). Tem que haver cobrança e seriedade, sem obaoba e aerofla pra receber jogador. O Corinthians ta esse sucesso todo simplesmente pq eh o time mais popular de uma região do país onde o trabalho e a seriedade é a regra. Se o Flamengo adotar essa mesma postura, sem esse oba oba todo, cortar o salto alto e respeitar mais os adversários, vamos ser realmente uma potencia em vitorias.

      Reply
  5. Ano que vem nos restará o carioquinha a ser disputado. O Rueda é ruim, isso é fato. Só que o time também não sabe o que é Flamengo. São jogadores, tirando o Diego Alves, sem nenhuma vontade de ganhar. Por mim todos na rua ano que vem e que um novo time seja montado, que comece do zero, dane-se! Pode trazer o Tite, e nada mudará com esse perfil ridículo e covarde dos jogadores.
    Fora TODO MUNDO!

    Reply
  6. SERÁ QUE EDUARDO BANANA DE MELLO É FLAMENGUISTA MESMO CUSTO A ACREDITAR? COMO É QUE PODE UM CARA QUE DIZ AMAR O CLUBE E COM SUA ARROGÂNCIA E TEIMOSIA SÓ FAZ SOFRER SUA GIGANTESCA TORCIDA INACREDITÁVEL SÓ DECEPÇÃO E NADA MUDA. ELE NÃO RESPEITA A TORCIDA ELE NÃO É DONO DO FLAMENGO. AINDA TEM TORCEDOR QUE DEFENDE ESSE BANANA DE MELLO. MEU ETERNO PRESIDENTE ESTOU INDO DORMIR COM OS OLHOS CHEIOS DE LÁGRIMAS DE ÓDIO. JÁ TEM 1 MÊS FALANDO DE CARPEGIANI E JÁ TE FIZ ESSA PERGUNTA VARIOS POSTS E VOCÊ NÃO ME RESPONDEU. OQUE VOCÊ ACHA SE EM VEZ DESSE RUEDA FOSSE O VELHINHO DO CARPEGIANI? VOCÊ ACHA QUE AGENTE ESTAVA ASSIM REALIZANDO UM ÓTIMO TRABALHO NO BAHIA. ME RESPONDA POR FAVOR

    Reply
    • Alexsandro, a resposta para sua pergunta é: o Banana de Melo está usando o nosso Mengão para fins políticos, creio eu…..se for verdade, é lamentável.

      Reply
  7. EU VI UMA COISA POSITIVA NESTE JOGO.
    QUE PARTIDAÇA FEZ O JONAS,O PASSE DELE É DO FLAMENGO. O CARA ANULOU O DIEGO.
    EU TRARIA DE VOLTA PARA 2017.PELO MENOS TEM RAÇA.

    Reply
  8. Caro Kleber e amigos!
    Ouso dizer que o Flamengo vive uma das maiores crises dos últimos tempos no futebol. Faz tudo tão errado fora das quatro linhas, que dentro delas, o reflexo vem vomitado no amarelo deste falso uniforme.
    Aliás, tenho uma teoria que sempre faz parte daquilo que penso. Existem pessoas muito iluminadas, daquelas que fazem pó virar ouro. Por outro lado, existem pessoas sem luz alguma, daquelas que andam, andam, andam e tropeçam nas próprias pernas. No Flamengo atual, essa luz não existe, portanto…
    Vou afirmar sem medo de errar: “esse time está longe de estar fechado com o técnico”. Põe muito longe nisso.
    Este ano, decididamente foi um ano do vexame. Foi o ano dos erros – grandes e pequenos, ou quem sabe, do tamanho que quisermos enumerar.
    O Flamengo foi a vergonha de si mesmo, e conforme sempre falo, se você está em crise, mal colocado na tabela, precisando vencer, precisando respirar, aguardem, basta jogar contra o Flamengo.
    Sempre defendi o ZR, mas, era a favor de sua saída. Ele buscou montar um time começando com Márcio Araújo. Agora, contratar uma voz muito diferente da nossa para comandar desconhecidos, somente uma diretoria que passa o tempo todo vomitando a ressaca de sua incompetência poderia fazer. E fez!
    Adianta culpar diretor? Não adianta. Precisamos ter apenas paciência e torcer para que em 2019 um novo presidente se manifeste no tamanho da nossa grandeza.
    De A a R a minha nota vai ao Z: ZERO! Nós merecemos nota ZERO, amarelados ou não, de vermelho, de preto, ou seja, em qualquer cor a gente não encontra mais o sentido das cores. Para onde se busca um olhar, veremos apenas a escuridão do fundo do poço.
    SRN

    Reply
  9. Kleber, volto a repetir a mesma ladainha, ou seja:
    – Não temos time (Já falo isso desde o início do campeonato);
    – Não temos técnico;
    – Essa defesa e esse ataque de nervos sem o Rever é um desastre (já nos salvou muitas vezes com seus gols);
    – Não temos criação de jogada;
    – Não temos um camisa 10, apesar de muitos acharem que o Diego é esse 10. É só uma enceradeira. Não faz absolutamente nada. Pode jogar no meio, atrás e na frente que nada irá acontecer.
    – Não temos Diretoria de Futebol;
    – Não temos Gerente de Futebol;
    Que diferença a vontade de ganhar de um time para o outro. O Coritiba fez uma marcação que não deu espaço ao nosso pretenso time, enquanto que o nosso ficava olhando.
    Vasco empatou. Botafogo perdeu e o Santos perdeu. Era a nossa chance de chegar próximo ao G4, mas, esses songamongas não querem absolutamente nada. É uma vergonha!
    Você falou da camisa amarela, eu também concordo, mas, está bem a caráter para esse bando de medíocres em campo.
    Não vou torcer mais esse ano. Quero mais é que se arrebente, que fique atrás do Vasco, Botafogo e do Bahia. Chega de Banana de Melo. Chega!

    Reply
  10. MEU ETERNO PRESIDENTE ME RESPONDA. OQUE VOCÊ ACHA SE O FLAMENGO TROUXESSE O VELHINHO DO CARPEGIANI? ANTES DESSE RUEDA O TIME ESTARIA NESSA MERDA? ME RESPONDA POR FAVOR

    Reply
  11. Alexsandro, amigo,
    O “ velhinho” Carpegiani, sabe quem é quem no time que dirige e, igual com relação aos seus adversários. Apesar da idade, é um treinador atualizado.
    Forte abraço.

    Reply
  12. O sacode tem que ser dado ja e passa pelo afastamento de jogadores e pela saida do Rueda. Agora. Ontem. Chega de contemporizações, palhacada e vergonha!
    Essa e a unica chance de ganharmos a Sulamericana. No dia seguinte a eliminacao da Libertadores, se eu fosse o EBM eu renunciaria. O cara e um pe frio, perdedor nato. Perdemos no basquete, sub 17, profisssional e tenho medo de que neste momento, enquanto escrevo, estejamos perdendo em algum lugar.
    Chega! Pega um cargo de financeiro, administrador, Fla-Gavea,carimbador de papel mas reconheca que nao e do ramo e mete o pe. Chega de hesitacao, falta de cobranca, de tapar o sol com a peneira.
    O Flamengo precisa ser passado a limpo. Os gastos absurdos desse ano ja comprometeram o orcamento de 2018, logo os reforcos serao modestos. E preciso gente que saiba trabalhar nao esses incompetentes que la estao. Imagine, ainda pensam em renovar com o bebedor de cha , de 34 anos, que faz 6 gols e joga de pivo por 3 anos e com aumento! E muita sacanagem! Nao acredito em incompetencia nesse nivel.
    Fora EBM, Fora Lomba fantoche!
    E hora de quem sabe assumir. A bola esta quicando.#prontofalei.

    Reply
    • Se afastarmos todos os jogadores que estão merecendo não teremos time para entrar em campo. Rodrigo Caetano (e Zé Ricardo) fizeram um péssimo trabalho na montagem do elenco.
      As tais “oportunidades de mercado” que o Caetano tanto fala foram TODAS tiros n’água. O cara literalmente queimou dinheiro do clube para protagonizar um dos se não O ano mais vexaminoso do futebol do Flamengo.

      Reply
    • com o gol do Deyverson ontem, temos 28 jogadores com mais gols que o Guerrero no campeonato Brasileiro. Será que temos quantos com salário maior?

      Reply
  13. VEJAM UM EXEMPLO PARA O FLAMENGO SEGUIR:

    “Ao completar 122 anos, Flamengo vai ver o Corinthians ganhar o Brasileiro pela sétima vez, e investindo bem menos. Resultado da arrogância de quem se achou capaz de conduzir o caro futebol rubro-negro apenas por, agora, ter dinheiro. Ao Corinthians, a taça. Ao Flamengo, as bananas.” Pereira,Mauro.

    OBS: Corinthians tem identidade de jogo, adquiriu (faz tempo) forma de atuar apoiada numa boa defesa, sem constrangimento por vencer por 1 a 0, com, em geral, perfeita sintonia entre time e torcida. E mando de campo forte, no Pacaembu e depois em Itaquera. Ganhou tudo o que era possível. E não se engane que o Corinthians é apenas uma boa defesa, quando possui a bola,sabe o que fazer, na base de jogadas articuladas de forma rápida,com inversões,infiltrações,triangulações e tabelas que terminam em assistências geralmente para o Jô, isso resultou em um time fatal,eficiente e cirúrgico.

    Herança de Mano Menezes e de Tite, que Carille, após beber dessa fonte por anos, manteve.

    Isso somado com uma diretoria que,por não entender de futebol,não interfere e delega funções para quem conhece do ramo como o Alessandro, resulta em um time com péssima gestão financeira se tornar um papa títulos,graças a eficiência na gestão do futebol,tanto da diretoria quanto da comissão técnica.

    Reply
  14. Esse ano já terminou ! Não temos capacidade de recuperação, Rueda completamente perdido. Definitivamente não conhece nada do futebol brasileiro. E é essa pessoa que vai dizer quem contratar em 2018?!? Se isso acontecer, os efeitos irão além de 2019. Iremos amargar mais 5 anos sem nada!

    Reply
  15. A tempo que falo com Rueda o flamengo não vai ser classifica para libertadores e melhor a diretoria do Flamengo já avalia o treinador por próximo ano se Rueda continuar por próximo ano teremos o mesmo desgosto com o time do flamengo tem cuca desempregado Renato gaúcho que acho que não irá ficar por próximo ano no grêmio e tem o sonho de treina o flamengo o Abel Braga pra mim seria o ideal para este time sem raça é vontade bandeira de Melo não vamos arisca começando o ano com Rueda pq se não vai ser um desastre.

    Reply
  16. R de Rueda, também seria R de ruindade, R de raiva, R de Rua.
    Como é ruim esse time, como é ruim esse técnico. Aliás nunca vi tão ruim. Acabou com o pouco que restava ao Flamengo. Pouco mesmo. Agora virou um lixo, um amontoado que quando veste amarelo fica mais ridículo ainda. Como escala mal esse colombiano e suas substituições beiram o R de ridículo.
    Disse que o R também é R de rua, rua deveria ser o caminho imediato para Rodrigo Caetano, Rua também deveria ser o caminho imediato para alguns protegidos que nem convém com colocar o nome , mas toda vez a gente coloca: M.A., Pará, Renê, Vizeu, são mais que Ruins , são péssimos. Mas a história é de R, tem os que são ruins sem jogar também, Rafael Vaz, Gabriel, Muralha.
    E tem os que são bons, mas como são muito mal comandados, tem se tornado ruins também: Everton Ribeiro, Diego, Arão, até Diego Alves, que era bom na Espanha, ficou ruim com Rueda.
    Rua para esse caras, rua para débil mental que inventou essa infeliz camisa que reflete o que é esse lixo em campo. Amarelo. Esse é inclusive uma nova cor. Amarelo apático Flamengo. E para finalizar , o R de raiva que não me permito mais sentir, por esse lixo que nem rubro negro é mais.
    Rua Rueda, o R mais próximo que vc merece parar.

    Reply
  17. Rueda foi irresponsável e leviano ao aceitar treinar o Flamengo sem conhecer o clube e o futebol brasileiro! E mais tolo quem o contratou apenas pelo currículo! Ele conseguiu o que, para mim, era impossível: ser pior que o medroso do ZR. E agora? Do jeito que está, é certo perdermos ou empatarmos os jogos que faltam no Brasileiro. Sul Americana não vou nem comentar para não aumentar o grau de tristeza aqui no blog…

    Reply
  18. Declaração do Rueda:

    “A minha participação na beira de campo é mínima, é uma situação de trabalho, de treinamento. Fiz correções pontuais de ordem tática. A intensidade com que se jogue. São situações pontuais, porque temos uma comunicação muito difícil no estádio, pela torcida, pela falta de contato. A minha porcentagem depois que a equipe entra em campo é baixa”.
    Em nenhum momento escutei a voz desse Sr. Escutei sim, várias vezes a voz do Marcelo Oliveira.
    Depois dessa declaração eu mandaria esse cara pegar o boné dele e voltar para a Colômbia.

    Declarações do “grande” Diego:
    “Já passamos por isso algumas vezes durante a temporada. A cobrança é muito forte”
    Será? Porque até agora nada mudou.
    “… E nós sabemos que isso faz parte do nosso dia a dia. Temos de ter consciência”
    Tem mesmo?
    “Nós temos procurado fazer nosso melhor. Obviamente, a diretoria e a comissão técnica têm todo o direito de cobrar”
    Feito o melhor? Menos!
    “… E nós temos a obrigação de melhorar”
    Escuto isso em todos os jogos.
    Essa passividade é irritante!

    Reply
    • Perfeito! Isso que dá contratar um estrangeiro no meio da temporada que pega o bonde andando,não conhece o futebol brasileiro, não conhece as características de seus jogadores,muito menos as características de seus adversários, fato que o próprio zagueiro Juan admitiu.

      Nem português sabe falar.

      Nosso querido Kleber disse que Rueda foi irresponsável em aceitar o desafio,pior ainda foi quem contratou! Caso contrário ele não estaria aqui. Mais uma prova da gestão amadora no futebol.

      Reply
    • Caro Luiz, vc como eu ouvimos a entrevista pós jogo do Rueda!

      Ele fala zero português, ai como vai falar alguma coisa em campo?

      Vi ele falando apenas com o Cuellar, e só!

      Reply
      • Caro Nino, esse colombiano é muito frio. Fica com as mãos para trás o tempo todo. Só vibra quando acontece um gol. Essa passividade acaba passando para o time. Talvez um técnico mais enérgico poderia dar uma chacoalhada nesses songamongas, não que fosse mudar muita coisa, já que eu acho que não temos time, mas, poderia fazer com que esses caras corressem um pouco mais.
        Um abraço.

        Reply
        • O Rueda com aquele terno mastigado e desalinhado parece até aqueles bonecos de posto de gasolina balançando os braços!

          Quer saber como o Flamengo vai melhorar? Pergunte do Posto Ipiranga!

          Reply
  19. Tenho a impressão que esse elenco é TOTALMENTE RACHADO, quando isso acontece não tem treinador e nem ninguem que dê jeito somente REFORMULAçãO de elenco. Acho que rachou após a eliminação na Libertadores. Até o Paráque era vibrante está apatico. Também acredito que relacharam devido o PROTESTO, resolveram fazer corpinho de donzelinhas magoadas.
    Falta lavar mais roupa suja em público. Se o Felipe Melo estivesse já teria APONTADO a razão de tudo isso, já teria rolado aquela cobrança mutua.

    Reply
  20. Kleber, o seu post descreve muito bem o que estou sentindo. Essa diretoria, na minha opinião , cometeu dois gigantescos erros : demitiu o Zé Ricardo e na sequencia contratou o Rueda. O meu temor é que essa diretoria brevemente cometa mais três grandes erros : não coloque alguém que conheça futebol no comando do futebol, mantenha o Rueda e desfaça o elenco para começar do zero.

    Reply
  21. Apesar dos 60 anos de janela vendo futebol, acho mesmo que sou um imbecil, não aprendi nada durante este longo período. Em mais de cem anos de futebol, só quatro treinadores estrangeiros deram certo no Brasil. Dori Krischman no Flamengo na distante década de 1930, Fleitas Solich em diversas passagens no Flamengo também, Ondino Vieira no Vaco e outros, o Belagudman do São Paulo de Zizinho em 1957. Só isso mesmo, mais ninguém de verdade, um brilhareco aqui e ali, do Filpo Nunes com mais de 20 anos dedicados ao futebol do interior de Sp, com um brilhareco na acadêmia palmeirense em algum momento da década de 1960. No mais, ninguém deu certo, nos últimos anos o que não faltou foram fracassos, Passarela, Aguirre, Gareca, Osório e uma infinidade de outros mais. Não conhecem o elenco, mais do que isso, não conhecem a cultura dos clubes. O Rueda pode ser bom na Colõmbia, aqui é o que se vê, um bando dentro de campo, parece que ele joga as camisas pra cima e diz : Tem jogo, vamos lá….e camisa amarela hepatite, é um absurdo….

    Reply
  22. Caros Amigos,
    Afirmei a muito tempo que esta temporada seria assim, mas confesso que não imaginava que seria bem pior que o imaginado
    Time sem raça, tesão, compromisso, identidade com as tradições do Flamengo.
    Será que no dia seguinte do aniversário do clube deveríamos jogar de AMARELO,dos 122 anos de tradição……
    Estou mais triste do que revoltado, porque este nosso time nos deixa melancólicos, pois não passa emoção, sendo assim impossível torcer, é muita frieza junta
    Fora Rueda já, mexida total no futebol, trocar todo o comando, fora todos já

    Reply
    • o vermelho e preto é tao bonito em nossa camisa. Me lembro com 7 anos de idade, eu andava por toda cidade somente com a camisa da Adidas vermelha e preta e o calçao branco com listras e pra brilhar mais ainda, o meião rubro negro. Essa era minha vestimenta para sair de casa com 6,7 anos para jogar bolinha de gude, bafo, bicicross, e eu tinha orgulho disso. desse traje. Agora, com 122 anos de tradiçaõ (poucos times ingleses tem essa idade) aí a diretoria banana joga de amarelo e amarela(tosco). Lomba perdeu a chance pra mostrar que eh o VP de verdade e o time entrar de vermelho e preto, visto que nao atrapalharia a cor do mandante.

      Reply
  23. Espero que nossa crença, por mais ordinária que seja, siga compartilhada por todos. Por algum tempo deixei de lado o Banana de Mello, para voltar a adotar Bandeira de Mello.
    Entendi na época, que apesar do caos no futebol, as coisas poderiam ir para o seu devido lugar, num futuro próximo.
    Os meses passaram e o paradoxo se torna cada dia mais escancarado.
    Definitivamente, aqueles MERDAS não sabem o que é Flamengo!
    Isso vai da diretoria, até os bostinhas que vestem o Manto. Quê, aliás, nem Manto é. Aquela camisa com cara e gosto de bílis, definitivamente não pode ser chamada de Manto.
    Caso fosse torcedor da Cabofriense, já estaria deitado, sem testemunhas, esperando pela próxima porrada. Como faço parte de uma Nação, não consigo fechar os olhos pensando na minha cumplicidade com 40 milhões de apaixonados. Não merecemos passar por isso!
    A de “amarelão, R de “ruindade”…
    Não existe nenhuma novidade no front. Nada que possa ser relevante e mudar o quadro. Vamos nessa toada de terror até as eleições…
    O Flamengo é governado por banqueiros, bancários e bobalhões. A ponto, de Bap numa entrevista, criticar veementemente a atual gestão. Mais um oportunista de porta aberta, que esqueceu das 45 carniças contratadas pelo Sr. Wallim quando vice de Futebol, endossados por ele e, pelo famigerado Conselho Gestor.
    Sendo muito sincero, se juntar TODAS as chapas, nenhuma delas vale absolutamente nada. Nem ao menos um nome pode ser salvo.
    Rueda deveria seguir de Curitiba, num avião fretado, direto para Colômbia. As roupas, filhas e esposa, seguiriam por Sedex.
    Enquanto um leigo prepotente, chamado Fred Luz, manipular tudo e todos no clube, não só não sairemos do 7º lugar, como estamos arriscando as poucas fichas que temos para uma suposta vaga para a Libertadores. Até o Bahia, candidato ao rebaixamento no começo do returno, já está no nosso retrovisor.
    Não só NÃO TEMOS TÉCNICO, como não temos todo o resto.
    Confesso que cansei de escrever o mais do mesmo. Nem mesmo importa se ninguém nos escuta. O Blog foi criado para uma ação compartilhada e, principalmente, criar um elemento genérico nos moldes da famosa Boca Maldita.
    Seguimos nosso calvário, jogando na lata do lixo, oportunidades reais de crescimento. Oportunidades cristalinas para crescer na tabela.
    Nós não merecemos a sacanagem que BANANA DE MELLO vem nos impondo.
    Sobre o jogo? Com aquela desgraça amarela? Não fomos nós…
    Perdoem-me pelo desabafo! Mas foi a única maneira que consegui expor, a brochura que sinto por ver tantos bundões, tanto em campo quanto nos escritórios.
    SRNs

    Reply
    • Compartilho de sua frustração,Egon,foi cirúrgico.

      A “massa” se cansou de comemorar superávit, a incapacidade e amadorismo na gestão do futebol,vai jogando pelo ralo anos de esforço financeiro.

      Agora, cuidado com as reclamações, pois corre risco do amigo ser taxado de falso rubro-negro, pois é isso que que Bandeira faz com quem não acha tudo o que acontece normal,ou seja 40 milhões de pessoas.
      Isso é arrogância,de um ser humano adorável,de caráter e que admiro muito,mas que vem falhando muito,manchando e desperdiçando todo o esforço feito.

      Ei? Espere um pouco…..

      Alemanha fez mais um gol e o Corinthians ganha mais um título.

      1,2,3…. Gol da Alemanha, título do Corinthians.

      Manchete dos jornais esportivos em 2020:

      “Flamengo tem CT e garante um estádio, o Corinthians sempre teve tudo isso,só que agora o papa títulos paulista também possui a maior torcida do Brasil”

      É isso o que o Flamengo quer de legado?

      Reply
    • Prezado Egon, concordo com você em tudo, frustração enorme. Mas vamos ser realistas, temos nossa culpa pelo ENDEUSAMENTO de jogadores de nome, em fim de carreira e super valorizados. Vi comentários de que Diego e Everton Ribeiro não precisam marcar, só criar, os demais correm por eles e Guerrero faz falta (?). Nome não ganha jogo, se você tiver no seu time bons jogadores, determinados, aplicados, com raça e não aceitar a derrota passivamente, esse time terá o apoio e vibração de sua torcida que estará sempre presente, exemplo: o campeão do BR17. Muitos falam do Everton Cardoso,que não tem QI, corre muito e faz poucos gols. Garanto a todos que um time com 11 Evertons Cardosos estaria disputando o título, olhando esse time sem identificação pelo retrovisor.
      SDS rubro-negra.

      Reply
      • Meu amigo Wanderley!
        Falo isso há algum tempo! Contratamos jogadores que FORAM… mas não são.
        Além de te dar inteira razão, TODOS os “endeusados” tiveram suas glórias faz tempo. Isso vai de Rômulo, passando por Diego, Everton Ribeiro, Rhodolfo e, até mesmo Juan.
        São as xepas que alimentam as Oportunidades & Negócios que essa gestão adora.
        Endeusamos um elenco pré-histórico, já com o boi na sombra, recebendo salários exorbitantes e, literalmente, andando pro Flamengo.
        Esse é o preço da arapuca que a diretoria achou quê!
        Vendo o jogo ontem, recebi um zap de um dos meus grupos, em que um amigo dizia que Everton não poderia ser titular, pois se machuca muito.
        Se machuca porque joga pelos 11 mais o banco…
        Nem precisa de 11 Evertons. Com meia dúzia estaríamos disputando o G4…

        Reply
      • …Sobre Guerrero, lamento não termos um reserva pelo menos decente. Caso tivesse, poderia pegar 100 anos de gancho, que eu comemoraria…
        O cara fez 6 gols no Brasileiro, sendo 2 de falta.
        O Palmeiras contratou um morto de fome que jogava no Alavés e, nos últimos 3 jogos, já tem 4 gols…

        Reply
  24. é isso aí Radamés fora todo mundo , principalmente esse Rueda que piorou o time.eu falei se esse cara fosse contratado o flamengo iria piorar e não deu outra. diretoria super fraca para lidar com futebol, chega ser inrritante.

    Reply
  25. Enquanto isso, o peruano esta ha dois meses sem entrar em campo, 3 meses sem fazer gol e continua ganhando seu milhaozinho por mes. O diego, cabelinho bem cortado, barbinha da moda, se poupou pra viajar com a selecao, e nos, trouxas, continuamos a crer que essa diretoria nos leva a serio. Por fim, depois de perder varios jogos com essa camisa bisonha, tem-se a coragem de vesti-la novamente e perder de forma ridicula do coritiba. Nosso historico e assim: la vai o Flamengo, 30 anos sem ganhar do coritiba no couto pereira, la vai o flamengo, nao ganha do gremio ha 35 anos no sul… opa, la vai o flamengo, de 54 pontos disputados fontra paulistas em 6 anos, gamhou apenas 7… sera que nao ha algo errado? Sera que a soberba da diretoria nao e reflexo da propria torcida que faz aerofla pra receber Geuvanio e Romulo? Que faz mosaico em jogo de oitavas de final? Parece que nos apequenamos, tipo Botafogo quando passou 21 anos sem ganhar nada, quando se passava do meio campo sua torcida levantava como se fosse um penalty… enquanto isso, mais um titulo pro corinthians!

    Reply
    • me psicografou. escreveria exatamente o mesmo. Adriano e Pet era cabelo “normal”. Bujica idem. Obina pelego compatível(kk) Brocador padrao, Romario nao pintou de laranja.Damiao(putz) cabelo padrão tb. O que isso tudo tem a ver: esses rapazes faziam GOLS. Gaucho? Nunca tirou a franja. Junior “Capacete”? ahhaha. Sem palavras.

      Reply
  26. muito bom Egon ,minha vontade é de falar uns palavrões pesados porque já não aguento mais essa diretoria teimosa , mas o blog é de respeito e de pessoas educadas.

    Reply
    • Pois é Grande Geraldo!
      Bom seria, se todas as nossas amarguras tivesse eco.
      Alguém deveria expor o Blog aos caras…
      O palavrão está tão globalizado, que pode ser até, que eles tratem isso como um elogio.

      Reply
  27. Boa noite,amigos
    Ainda bem que faltam,apenas 3 jogos para acabar a agonia e as tristezas no brasileiro, e provavelmente 2 da sul-americana, pois jogando essa bolinha, não passaremos pelo Júnior Barranquilla.
    Realmente como disse algum amigo, não é nem mais raiva. É uma tristeza que dá olhar pra esse time e ver tanta apatia. Uma pena que não consigo deixar de assistir o Flamengo. É mais forte que eu. Triste ver um clube comandado por pessoas que parecem não se importar com o sentimento do torcedor. Somos apenas números para esses caras.
    Se tudo correr bem, feliz 2020, pois 2018 será do Palmeiras, 2019 Corinthians ( provavelmente o time de maior torcida do Brasil) e quem sabe teremos uma chance em 2020.
    SRN.

    Reply
  28. Precisamos de um fato novo para conseguirmos pelo menos a Copa Sul-Americana. Me lembro de 2006, quando o Kléber trouxe o Meu Franco para as finais da Copa do Brasil. Certo que hoje não temos de preparação de como há 11 anos (a troca entre Waldemar e Ney aconteceu na paralisação para a Copa do Mundo), mas vale a pena demitir HOJE o Rueda e tentar outro nome, como o Cuca por exemplo. O que acham?

    Abs e SRN

    Reply
    • Amigo Paulo!
      Temos pela frente um bife com fritas chamado Júnior de Barranquilla.
      Com Rueda ou sem, vamos ter que parir um porco-espinho para arrumar essa vaga.
      Na história do futebol, sabemos que não se demite o elenco nem muito menos a diretoria inteira, embora seja nosso sonho.
      Faltando 3 rodadas para o final do Brasileiro, estamos brigando por uma vaga, contra Botafogo, Vasco e, agora o Bahia. Até mesmo a Chapecoense, com todos os problemas e refazendo sua história, já está colada nos nossos pés.
      Pelo andar da carruagem, Rueda não irá tirar um coelho da cartola. Temos que nos agarrar no saldo de gols.
      Portanto, acho que Rueda nem deveria desembarcar no Rio, assim como, toda a comissão que acompanhou o time.
      Se é que podemos chamar aqueles bostinhas de time….

      Reply
      • a demissão do Rueda já deveria ter acontecido depois daquele Fla x Flu de 07/09…ali foi o fim, o cara teve 10 dias para preparar o time e colocou uma escalação totalmente maluca, que nem tinha sido treinada. Mandar ele embora agora é complicado, pq o Jayme parece não ter a menor condição , o Mozer menos ainda – a entrevista dele ao UOL foi patética..e contratar o tecnico pra 2018 na correria não é uma boa decisão. Agora é torcer pro ano acabar logo ..

        Reply
  29. Rueda não escorrega e nem faz gol contra.Nâo perde gol,com o goleiro adversário caído,tendo a sua disposição,na baliza próxima,+ de 2 metros para cima e + 6 metros para o lado esquerdo.Paquetá chutou na direção da mão do goleiro do Coritiba.Era a única chance de gol da partida,contra um time que jogou na retranca,praticando o anti-jogo,fazendo faltas desleais em VN,com a conivência do juiz,(caseiro).
    Jesus Cristo,como tecnico deste elenco e não sei qual time daria jeito.
    Pará,Ruan,Rodolfo,Renê,Vizeu,Vaz,e outros iluminados fora !!!
    Ruan pode assumir uma função de treinador,orientador tecnico,etc.Não dá mais para jogar.
    ABS.

    Reply
    • Faz mal para o humor, principalmente!

      Eu pessoalmente como já entreguei, assisti ao jogo com um certo ar blasé (já mando a tradução).

      que exprime completa indiferença pela novidade, pelo que deve comover, chocar etc.
      “ar b.”
      2.
      adjetivo substantivo masculino
      que ou aquele que está embotado pelo excesso de estímulos (sensoriais, afetivos, intelectuais etc.) ou de prazeres, e que se tornou insensível ou indiferente a eles.

      Reply
  30. A Chapecoense, um time que sofreu uma desgraça no fim do ano passado perdendo praticamente todo time, uma clube pequeno, baixo investimento porém bem administrado esta a 3 pontos do Flamengo.

    O Bahia, pasmem! Depois do Carpegiani tbm vêm chegando…

    Vasco vindo de três rebaixamentos, uma time desmantelado, depois do ZR esta empatado conosco.

    Atlético Mineiro vêm chegando tbm…

    As perspectivas são preocupantes, próximo jogo contra o Corinthians, jogaremos sem Cuellar, sem Renê (volta o Trauco), sem Réver, sem VJr, Éverton, ou seja, se os Curinthia vierem para cima para jogar futebol, babou! Já são mais de 10mil ingressos vendidos, vai ferver!!!!

    Por fim amigos, como crer que esse time vá fazer 4 bons jogos pela Sul Americana até o título? Pode ser, afinal em futebol tudo pode, mas tá difícil.

    Enfim, reavaliação eu creio só no fim de ano. Quem sabe Flamengo e Rueda chegam a um denominador comum sobre a rescisão de contrato?

    Reply
    • “Enfim, reavaliação eu creio só no fim de ano. Quem sabe Flamengo e Rueda chegam a um denominador comum sobre a rescisão de contrato?”

      MINHA reavaliação, chegou ao final ontem…
      Com ou sem Rueda, tanto a Sul Americana quanto os 3 jogos pelo Brasileiro, não mudam absolutamente nada em relação ao trabalho feito até o momento.
      Pode ser, que sem técnico, seja até melhor…
      Tudo que está acontecendo já estava na conta.
      Lembro ao amigo, que um dos grandes filme que assisti, foi UM ESTRANHO NO NINHO.
      A diferença, é Rueda no lugar do Jack Nicholson…

      Reply
      • É um paradoxo meu caro loiro de olhos azuis! Meu coração estava palpitando com sua ausência do blog!

        Uma vaga na Libertadores dá legitimidade o Rueda em 2018, sem sombras de dúvidas! O pensamentos dos “acéfalos” é que Rueda fora contratado para 2018.

        Obviamente que o fracasso no Brasileirão, na Copa do Brasil e finalmente a possível perda da Sul Americana modicarão esse entendimento!

        Na entrevista de ontem Rueda manifestou profundo desânimo, praticamente arriou nas quatro. Disse que os jogadores não seguem o que fora treinado!

        Reply
          • Cara, sinceramente! É aquela história, ninguém joga nada até começar a jogar, ou vice versa! Veja o caso do Fernandinho no Grêmio, do Damião no Inter!

            Não dá para dizer que o elenco é ruim não! Então meu caro Helder, não bastam leite, ovos, manteiga, farinha….Tem-se que ter boa mão para fazer a receita de um bom bolo!

            Neste contexto, a receita do Rueda definitivamente o bolo solou!

            O time tem problemas crônicos de penetração, então o Rueda deixa os jogadores com futebol mais agudo no banco (Vizeu e Vinícius)!

            E outra, esse 4 3 3 tbm coloco sob questão!

  31. Kleber,
    Que noite para ser esquecida, vejo que muitos mal conseguiram dormir (como eu). Como pode alguém com a minima sensibilidade possível vestir o Flamengo de amarelo ontem? como pode depois do protesto de quarta Rueda escalar Marcio Araujo? Como pode na contusão de Everton ele substituir por Vizeu? Meu Deus Vizeu é um atacante inofensivo, sem participação, molenga, ele nao trisca na bola, como podem ter liberado o limitado Damião com Vizeu na reserva???

    Ainda não digerir o fraquíssimo desempenho desse time. Pensando bem é até melhor esses caras vestirem amarelo, porque eles podem ser qualquer coisa, menos rubro negro.

    SRN

    Reply
  32. Presidente Kleber. Pior que a saída do Rueda são os Bananas EBM e RC efetivarem o pamonha do Jaime ou o besta do Mozer. E o Márcio Araújo…..além de não produzir nada, ainda como sempre faz ás faltinhas na intermediária, que quase sempre resultam em gols(vide alguns jogos contra o Vasco). Alguém viu quantas vezes o Vizeu tocou na bola durante todo o jogo? Resposta: zero. Que jogador horroroso. Infelizmente, vamos ficar em 10 lugar. Abcs

    Reply
  33. Kleber,

    creio que você ouviu a entrevista do BAP a radio. Após a entrevista fiquei com 2 sensações: 1 de que ele seria o homem certo para dirigir todo o FLAMENGO e a outra de que perdemos um precioso tempo com EBM na presidência, fazendo escolhas equivocadas.
    Kleber eu acompanho seu blog há mais de 1 ano diariamente e percebo uma lucidez absurda nos seus posts e fico pensando que você seria uma pessoa importante para contribuir a esse novo Flamengo. Precisamos de pessoas que entendam o que é futebol, mas principalmente o que significa ser Flamengo. Esse time e esse departamento de futebol não fazem noção disso, pois se tivessem, desde a eliminação vergonhosa da libertadores lá atrás, já deveria ter tido uma mudança drástica nesse time.
    Não quer agourar meu time, mas vejo como minimas as chances de ganhar a sula e se manter entre os 8 primeiros do brasileiro.
    SRN.

    Reply
  34. Prezados,
    Porcaria por porcaria, se poderes eu tivesse mudaria TUDO, da Direção ao elenco.
    Do Flamengo/2017, no time para 2018 só teria o Diego Alves, Réver, Cuellar e Everton Ribeiro; Colocaria a molecada da base como titulares já no carioca: Klebinho, Ronaldo, Paquetá (que vem jogando bem), Vinicius Jr. (que vem jogando mal).
    Tentaria trocar o Diego pipoquinha pelo Lucas Pratto, pelo menos teríamos um atacante com raça e que já foi artilheiro algumas vez na vida;
    Tem que contratar 1 zagueiro, 1 lateral direito, 2 laterais esquerdos, dois volantes, outro meia, um atacante de lado de campo, um goleador.

    Reply
    • Um destaque para o Renê, o PIOR lateral que já vi vestindo a camisa do Flamengo… vendo este indivíduo jogar tenho saudades do Anderson Pico, do Cássio do gol paranormal, do André Santos gordo e cachaceiro…

      Reply
      • Verdade Diego! So faltou um na sua lista: Andre Batore, que jogou em 2004 naquela opoca da Arena Petrobras na Ilha. Cara ruim como esse Rene! E se vc olhar bem, o comedia do Trauco nao e muito melhor nao.

        Reply
  35. Triste d+ com o atual momento. Algumas reflexões: 1-Se Jaime não servia para assumir o time na saida do Murici, (foi colocado treinador da base) porque manter-lo como auxiliar permanente.2 – Base precisa ser usada especialmente no carioca, se tivéssemos usado mais o Vizeu hoje já não contaríamos com ele(horroroso). Klebinho precisa ter mais oportunidades.3 – Com inteligencia da para ajustar o elenco para o próximo ano, Wilian bigode ta na reserva do Palmeiras, jogador bom de elenco sabe fazer gols joga enfiado ou pelas pontas.4 – No meu trabalho quando alguem é mandado embora fica todo mundo meio apavorado. Precisamos sacudir esse grupo para essa reta final. Manda embora hoje: Jaime, Vitor Hugo, afasta Marcio Araujo e vaz, e vão para a imprensa dando apoio ao Rueda(Pelo menos ate finalizar o ano – se não conhece os times brasileiros nosso adversário colombiano ele conhece muito bem).POR FAVOR DIRETORIA FAÇA ALGUMA COISA

    Reply
    • Kkkkk…
      Lógico que é um exagero, mas o Renê é muito limitado. Todas as tentativas de cruzamento batem no primeiro marcador. O Trauco tem mais qualidade técnica, embora tenha caído demais no brasileiro.

      Reply
  36. Pessoal, como moro em Curitiba, tive a infelicidade de decidir ir no jogo ontem… Uma vergonha. Passou o jogo inteiro pela minha cabeça: O que eu estou fazendo aqui? Estádio lixo, torcida do Coxa lixo, time do Flamengo lixo, Rueda pior que lixo!!! Se em um time ninguém joga bem, manda embora o técnico. Na beira do gramado, enquanto o Marcelo Oliveira trabalhava o jogo todo orientando, gritando, o tal Rueda ficava la parado, com aquela silhueta gorda, em silêncio! O time é o relexo dele!!! Demissão já!!! E que se monte a barca para o ano que vem!! Time sem alma!! Cuca já, antes que outro time pegue!!!!!!

    Reply
  37. Eu proibiria esses jogadores de jogar com a VERDADEIRA camisa do FLAMENGO (vermelho e preto ).
    Eles não tem jogado futebol para isso. Na minha opinião essa camisa AMARELA é A CORRETA para ESSE TIME.
    Deixem a camisa do FLAMENGO que é vermelha e preta para ser usada quando esse time começar a jogar um futebol digno dela, por enquanto não são, são merecedores dessa AMARELA.

    Reply
  38. O ano já era para o Flamengo, a não ser que haja uma mudança extraordinária do dia para a noite. Algo dificílimo.
    Vemos o Palmeiras, Cruzeiro, os dois em condições bem melhores, já tratando do elenco para o ano que vem.
    Pelo visto, mais uma vez, o elenco será reestruturado pelo Rodrigo Caetano que, até o momento, errou muito mais do que acertou.
    Passa da hora do presidente Bandeira mudar o quadro, se não quiser terminar seu segundo mandato sem um título de verdade (carioca não conta).
    Uma curiosidade: precisando ganhar, com raça, e decide usar a camisa amarela???? Posso estar enganado, mas não me lembro de um resultado positivo com essa indumentária…

    Reply
  39. Caro KL e amigos,
    Tenho notado que o Flamengo que joga na Ilha é um e o Flamengo que joga fora de casa é outro completamente diferente. O primeiro se entrega mais, joga mais ofensivamente, busca o resultado, embora não jogue um futebol vistoso, aliás, como quase ninguém hoje no futebol brasileiro. O segundo Flamengo é apático, medroso, inseguro, e pouco cria jogadas de gol embora até tenha boa porcentagem da posse de bola, em alguns casos. Nosso treinador não consegue achar explicações para tal comportamento bipolar.

    Sinceramente, considerarei um zebra ganharmos a Sulamericana. Esse time que vamos enfrentar é muito rápido e joga um futebol coletivo muito bem treinado. Vai depender muito do resultado que fizermos em casa, que convenhamos, não anda sendo nada animador.

    Há algum tempo que falamos aqui que o Flamengo não avançava na pontuação e que quem vinha de trás estava chegando. Bem, chegaram. Agora a briga é para ficar no G6 ou G7.

    Será vergonhoso para o elenco mais caro do Brasil não ficar nem entre os que se classificam para a Libertadores.

    Reply
  40. Prezados,
    Agora o Adriano se ofereceu para jogar de graça em 2018. Na boa, para quem atura Gabriel Peteleco desde 2013, não vejo problema algum de ter o Adriano treinando lá no Ninho, pior não pode ficar! Kkkk

    Reply
    • Diego, você lembra como foi o começo do Adriano? A torcida queria a cabeça do garoto, porque perdia gols e tinha um pouco de deficiência técnica, vibraram com a venda para a Inter. Anos se passaram e voltou como ídolo do clube, como salvador, se bem que ele tinha a companhia de um tal de Petkovic.
      SDS rubro-negra

      Reply
      • O Flamengo trocou Adriano e Reinaldo pelo Vampeta. Vampeta que disse que o Flamengo fingia que pagava enquanto ele fingia que jogava. Tem gente com saudades dessa época.

        Sinceramente, gosto muito do Adriano, sempre torci por ele aqui, na Itália, SP, Atlético-PR, etc. Mas é aquele discurso do viciado (seja lá no que for): “eu me controlo, eu só jogo quando eu quero, nunca mais vou fazer isso, sou outro homem”. Infelizmente, o Adriano como jogador já era.

        Ele tentou no Flamengo, depois foi pro Corinthians, passou pelo Atlético-PR e até no futebol amador dos EUA e não conseguiu. Contemos a história dele no futebol com vários elogios, mas já acabou.

        Reply
        • Henrique,
          O problema do Adriano é psiquiátrico, tudo indica que passou por um processo depressivo após o falecimento do pai. Também acho improvável que retorne, muito anos afastado do profissionalismo (embora ainda considere, mesmo abandonado, melhor do que o Gabriel).

          Nunca disse ter saudades dessa época, muito pelo contrário, foi o período negro da história do Flamengo… Agora, não sou um cego idólatra de EBM, que acha que o careca foi quem criou sozinho todo o projeto de recuperação das finanças do clube. Veremos um Flamengo potente quando a penca de bananas sair no final de 2018, pode anotar!

          Reply
          • Eu acho que os futuros dirigentes irão colher os frutos que o Bandeira plantou. E assino embaixo o que disseste sobre o Adriano. Uma pena.

          • os torcedores do Fla-boleto querem convencer que o clube foi criado em 2013 e todo o passado não existiu. A opção não é Bandeira de Mello ou trocar Adriano/Reinaldo por Vampeta. O objetivo é uma admnistração saudável, honesta e vencedora no campo

  41. Se isso pode ser chamado de time, o Ibis é o melhor time do mundo de todos os tempos. O problema do Flamengo não é técnica ou tática é relacionamento, fofocas, egoismo, poder, grupinhos, racha. Desde que o Everton ribeiro chegou que o Diego não joga mais. Pura inveja. Ele se coloca acima da instituição. Vaza, cara. Quem é vc? A diretoria tem que aproveitar esse momento tenebroso e fazer uma limpa geral e deixar somente jogadores que respeitam o manto. Fora Diego, Pará, Rodolfo, Renê, Márcio Araújo, Arão, Mancuello, Trauco, Rodinei, Muralha, Gabriel, Vizeu, Geuvânio, Rafael vaz e todos os que não honrarem o manto sagrado. Respeitem o CRF. O Rueda tem suas responsabilidades mas o que fazer diante de um grupo que decidiu não honrar o manto? Tem que demitir geral.Como pode o Flamengo com esse elenco ficar passando vergonha. Perdendo para times medíocres como coritiba, vitoria, etc. Isso aqui é Flamengo. 122 anos de amor, raça e paixão.

    Reply
  42. Méritos precisam ser dado ao RUimEDA, ele consegue a proeza de fazer o time ser pior a cada rodada…é uma evolução !?; quando se pensa que o time vai mal , na rodada seguinte vai pior.
    Mas a culpa é só dele ? Óbvio que não ! Ele veio ganhar muito dinheiro, fazer um tour pelo Brasil e ganhar experiência…
    Já foi dito inúmeras vezes , falta ao departamento de futebol do clube, COMANDO, PLANEJAMENTO e COMPETÊNCIA. enquanto aqueles marajás estiverem lá , seremos chacota no futebol ! Há um sentimento de indiferença com os vexames…
    Não sou a favor da violência, mas já deram um “susto” no Falso VPF, acho que o clima precisa esquentar na Gávea, com pressão externa sobre jogadores e dirigentes…
    Na medíocre atuação de ontem , posso estar enganado, mas vi apenas o Cuellar correndo e querendo algo mais…o resto do time foi um lixo ! Até o “badalado” V.JR , aproveitou que teremos feriado e sol no fim de semana próximo, entrou e logo garantiu seu cartão suspensão, pra poder curtir churrasco com cachaceiros e prostitutas, ao lado de R.Caetano e Everton…
    O amarelo da camisa combina bem com esse time anêmico e seu presidente Banana de Mello.
    Quando da demissão e Z.Ricardo, falei aqui da contratação de Carpegiani, pelo menos ate o fim do ano, cara que conhece de futebol e de Flamengo, mas preferiram o ” genio” colombiano…
    Vamos aguardar pelas eleições do clube e esperar uma era de profissionalismo seria.
    Fora R.Caetano e fora essa camisa amarela ridícula !!

    Reply
  43. A notícia da página do “Sou Flamengo de Coração”:
    “A cobrança feita pelo Diego, Diego Alves, Arão e Juan feitas no vestiário do Couto Pereira surtiram pouco efeito em alguns atletas que não querem nada com nada. O emocional dos demais atletas e a confiança do time do Fla estão em queda livre. Infelizmente, tem alguns jogadores que querem rachar o elenco por causa das ideologias de cobrança nos treinos e jogos do Reinaldo Rueda”

    Grupo rachado??? Tem que fazer uma limpa no elenco, nunca foi segredo que é formado por apáticos.

    Reply
    • Evolução natural das coisas meu caro! Novidade? Nenhuma!

      A desconfiança maior é que alguns jogadores não estejam seguindo as orientações do técnico:

      Diego, Éverton Ribeiro, Arão, Trauco e Pará! Na zaga eu não sei, mas muito estranho o que vêm fazendo o Rodolfo e o Vás (esse último não sei se é ruindade mesmo?).

      Alguns jogadores sofreram desprestígio do técnico, outros não concordam com o modo de jogo.

      É claro, a identificação com o técnico é zero!

      Reply
  44. O que me causa estranheza é que o Rueda arrumou o sistema defensivo logo que chegou e o Flamengo continuava atacando, o que era marca do Zé Ricardo. Agora não faz nem um nem outro direito.

    Reply
    • Henrique, inicialmente Rueda arrumou o sistema defensivo, porém é bom que se diga que esse mesmo sistema já andara arrumado na era ZR.

      Mas o que notamos foi uma queda na postura ofensiva e criativa do time.

      Atualmente não temos nem um sistema defensivo arrumado nem criatividade no ataque.

      Peço as contas!

      Reply
  45. Kleber a sacudida não seria um cara como o Cuca para tentar ganhar esta vaga na libertadores,ele deve ta querendo mostrar serviço depois do que aconteceu no Palmeiras.

    Reply
  46. O Flamengo e seu “Resident EVIL (hospede maldito).”

    Estava lendo uma matéria interessante que mostra que desde 2014 os TIMES do FLAMENGO caem de rendimento no FINAL do ano. Por que ?
    Existe algo de errado nesse elenco, acho que tem laranja podre nesse caixote contaminando as outras LARANJAS desde 2014.
    Esse time joga QUANDO QUER. Contra o FLU eles tiveram GARRA por que estavam levando PORRADA dos jogadores do FLU. Ou jogava ou PERDIA E APANHAVA TAMBéM. O flu os OBRIGOU a mudar a postura naquele dia.
    Esse ELENCO quer INSINERAR alguem ? Quem ? Eles claramente estão queimando alguem.
    O MAL ESTá aí desde 2014. Ele está aí.
    Quem é esse “hospede/s maldito/s”?

    EXORCISEM ESSE DEMONIO, ou esse filme continuará com o mesmo roteiro.

    Reply
  47. “O Flamengo é um avião em pane, sofrendo em pleno voo, e ninguém dentro dele dá sinais de que saiba como aterrizar. Mesmo que consigam, em terra firme não parece existir um mecânico capaz de fazer reparos necessários. Desastrosa crise.”Mauro Cesar Pereira
    FALOU TUDO!!!

    Reply
  48. Creio ser perda de tempo ficar falando de técnico agora. O ano já foi. Não dá mais para mudar o rumo.
    Tem é que se preocupar com a formação do elenco para ano que vem. Vai acabar ocorrendo o mesmo deste ano, quando começou com um time e depois chegaram reforços que nem puderam disputar a Copa do Brasil.
    O Palmeiras já está acertando com as principais revelações do Brasileirão. Quando Rodrigo Caetano acordar, já era. Acaba pegando as sobras.
    Pelo noticiário, o Palmeiras já acerto com Diogo Barbosa, Lucas Lima e trata dos detalhes para vinda do Rafinha, atualmente no Bayern…

    Reply
  49. Caro Presidente Kléber Leite, boa noite!
    Está nítido que Rueda não tem sintonia com o Flamengo. O que acha de Renato Gaúcho no comando em 2018? Abraços. #RenatoGauchonoFlamengoem2018

    Reply

Comente.