Domingão…

Treino do Flamengo – 02/12/2017 (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

…do futebol!! E, não há como não ser emocionante, pois teremos vários tipos de decisão em jogo. No nosso caso, é ficar ligado no Barradão e esperar que as bolinhas pintem no vídeo.

Vamos ter uma zaga que pode ser composta por Léo Duarte e Rafael Vaz, o que, de certa forma, não deixa de causar alguma preocupação, pois Léo Duarte não joga há um bom tempo, e Rafael Vaz, embora não seja um jogador ruim, talvez pela falta de noção do limite de competência, acaba se complicando. Enfim, pelos problemas físicos com Rever e Juan e, em função da suspensão de Rhodolpo, é o que temos.

Embora bem encaminhados na Copa Sul-Americana, como seguro morreu de velho, não podemos é perder este jogo, pois aí, dependendo de outros resultados, podemos ficar pela bola sete na Copa Sul-Americana.

Os outros dois clubes do Rio, Vasco e Botafogo, como jogam em casa, respectivamente, contra a Ponte Preta já rebaixada, e o Cruzeiro curtindo férias, devem garantir vaga na Libertadores. Não fosse a má campanha do Fluminense este ano, poderíamos ter um Campeonato Carioca patrocinado pela Conmebol…

Agora, a discussão do momento, se Guerrero for absolvido, o que deve realmente acontecer, é se deve continuar Felipe Vizeu ou, se Guerrero deve voltar ao time.

Calma minha gente. Discussão precipitada. Pra começar, Guerrero continua suspenso, portanto, amanhã, chance zero. E, bom não esquecer que só teremos mais dois jogos. Dias 6 e 13 de dezembro. Melhor começar a pensar neste tema só quando dona FIFA liberar o peruano. Qualquer movimento fora disso, é um tremendo gol contra. Procurar problema, pra que?

Todos os jogos deste domingo vão começar às 17h. Só não esquecer que, em Salvador, não há horário de verão, portanto, lá, o jogo vai começar às quatro da tarde. Como o calor vem nos fazendo bem, vamos nessa com bom humor…

O domingão…promete!!! Só não podemos é perder…

1 Comentário

  1. Caro Kléber e amigos!
    Nossa única salvação é a vitória no Vitória.
    Quanto ao Léo Duarte, não esquecer do Cezar. Às vezes, de onde menos se espera sai. O Cezar entrou com desconfiança e saiu como herói. Talvez fosse muito improvável vencer o Junior na Colômbia e vencemos.
    Acredito piamente na vitória e na vaga da libertadores amanhã.
    Essa última vitória deixou a equipe muito confiante. Não podemos desacreditar das nossas forças. Temos um Vizeu crescendo e um Paquetá em ótima forma. Parece que temos o goleiro do momento certo. Se o Vitória está lá embaixo é porque tem seus problemas.
    Confio na Vitória. Na nossa….
    SRN

    Reply
  2. Como disse anteriormente, entraria com quem estar melhor fisicamente. O jogo é uma decisão, time baiano, é limitado, mas tem um ataque extiramento veloz. Mas é um time que se complica muito em casa.
    Lincoln e VJ para contratacar. Precisamos garantir amanhã e irmos com menos pressão pra final.
    Trocando de assunto: diretoria está como todo ano, atrasada em relação a contratações para 2018, a fila está andando…e o flamengo mesmo nos bastidores até agora nada.

    Reply
  3. Presidente, na quarta-feira faremos o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana contra o Independiente, na Argentina. Impossível não voltar há 22 anos, quando decidimos a Supercopa da Libertadores (que na minha opinião era um senhor campeonato, somente com a nata da América do Sul, bem mais equilibrado que a Libertadores) com uma campanha quase perfeita, ganhando todos os jogos, menos o primeiro jogo da decisão, na Argentina, quando perdemos por 2 a 0 e levamos um gol antes do primeiro minuto. Como o senhor era o presidente do Mais Querido na ocasião, gostaria de saber como foram aqueles jogos e o que precisamos fazer desta vez para que o título fique na Gávea.

    Abs e SRN

    Reply
  4. Independiente-ARG não jogará o campeonato local para se poupar para a final,logo,irá acumular dias de descanso,muito diferente do Flamengo.

    Claramente é uma vantagem física para os argentinos,bem que a dona CBF poderia adiar esse jogo para o Fla entrar descansado na final,assim como a Federação Argentina fez.

    É válido ressaltar que NÃO se pode poupar jogadores nesse domingo,é importante assegurar a vaga na fase de grupos e ir para a final sem esse fardo que pode prejudicar psicologicamente o time.

    Nada de Rafael Vaz!

    Reply
  5. “COLADOS NA TABELA,DISTANTES NAS CIFRAS: FLA INVESTIU 27 VEZES MAIS QUE VASCO NO ANO”

    Para os amigos terem a noção a CHAPECOENSE está,apenas,com 2 pontos abaixo do Fla,sim, ela que começou tudo do ZERO esse ano!

    Parabéns Rodrigo Caetano e Eduardo Bandeira,isso que é usar bem o orçamento do futebol. Bela gestão!

    Só lembrando que oficialmente,segundo o Globo Esporte,o Flamengo possui a maior folha do país: 14,5 milhões por mês. Maior que o Palmeiras! Isso mesmo!

    Pelo visto,as contratações para a temporada vão seguir no mesmo estilo,jogadores caros, vindos da China,Colômbia,Arábia,”bixados” ou sem ritmo. Não se especula realidades brasileiras,jogadores como os laterais Zeca,Diogo Barbosa e Fagner,os atacantes Jô,Dourado e Dudu, os zagueiros Balbuena e Geromel e etc… Todos que possuem boas atuações no histórico recente.

    Querem ainda pagar 700.000,00 por mês ao zagueiro mediano Pablo, que só jogou bem graças ao eficiente sistema defensivo,que foi implantado por Tite, e treinado por Carille, assim qualquer um joga bem,tanto é que nos últimos 10 campeonatos o Timão teve a melhor defesa em 8!

    Se é para gastar dinheiro, gaste direito! Todo ano é isso?

    Reply
  6. !!!!!!!!!!!!!!!!!!!ATENÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!

    O Grêmio perde um ótimo profissional da análise de desempenho, função fundamental na estrutura de um departamento de futebol hoje em dia. Sorte do clube que contratar o @eduardocecconi Para quem não conhece, seu site é https://eduardocecconi.wordpress.com

    É importante o Flamengo contratar pessoas gabaritadas! Sem querer julgar,mas não parece que o Centro de Inteligência no Fla vai muito bem na assessoria para com a comissão técnica. O Centro de Grêmio e Corinthians são RECONHECIDAMENTE os melhores do país!

    Kleber, aconselhe os dirigentes do Fla para contratar esse excelente profissional!

    Esse trabalho é fundamental no futebol,Corinthians e Grêmio possuem os melhores,inclusive softwares específicos para isso. É só olharem a eficiência futebolística do time gaúcho e do paulista.

    Reply
  7. Acredito que mesmo mal acompanhado Léo Duarte vai jogar bem, assim como o nosso goleiro Cesar, a falta de ritmo de jogo pode complicar no final de jogo, mas a culpa será do Flamengo por não aproveitar corretamente quem vem da base. Como você disse que só vai falar do peruano depois do julgamento, vou falar sim: porque a insistência com o PIVÔ? Que falta ele esta fazendo? Ele faria melhor que o Vizeu? Faz tantos gols assim? Realmente esse cara é um fenomeno, não joga nada, não faz gols, não é artilheiro, ganha uma fortuna e alguns ainda acha o cara um ídolo.
    Esse é o maior tiro no pé.
    Abs.

    Reply
    • Apoiado amigo, o tuta e superestimado… o fato de prender bem a bola não justifica o valor empregado em seus altíssimos salários, haja vista que a contrapartida vem em forma de cartões, brigas e agora doping…
      SRN

      Reply
  8. MEU ETERNO PRESIDENTE SOU DE SALVADOR BAHIA. AMANHÃ ESTAREI REPRESENTANDO OS RUBRO NEGROS DESSE BLOG. AMANHÃ É UMA FINAL PARA GENTE SE CLASSIFICAR DIRETO NA FASE DE GRUPOS. VAMOS SER CAMPEÃO DA SULAMERICANA E EU QUERO MINHA CAMISA AUTOGRAFADA PELOS JOGADORES OFICIAL. VAMOS APOSTAR CASO O FLAMENGO FOR CAMPEÃO DA SULAMERICANA. VOCÊ ME DAR ESSE PRESENTE DE NATAL QUE ESTA ENGASGADO DESDE DE A COPA DO BRASIL? ACEITA O DESAFIO DESDE JÁ AGRADEÇO PELA ATENÇÃO.

    Reply
  9. Paulo Henrique, amigo,
    Você tem razão. A melhor competição do nosso continente foi a Super Copa da Libertadores. Só clubes consagrados e ganhadores da Libertadores.
    A nossa campanha foi a melhor entre todas as edições. Oito jogos. Sete vitórias e uma derrota.
    Tivemos uma enorme infelicidade no jogo na Argentina, quando perdemos por 2 a 0. Uma de nossas peças não estava em uma noite feliz.
    No Rio, vencemos por 1 a 0, com um Maracanã “pondo pelo ladrão…”. Faltou um golzinho…
    Forte abraço.

    Reply
    • “No Rio, vencemos por 1 a 0, com um Maracanã “pondo pelo ladrão…”.

      Com certeza o último grande público do Maracanã, público oficialmente 89.336(pagantes) e 105.000 mil presentes, mas com certeza haviam mais pessoas, pois houveram invasões de torcedores em todos os níveis.
      Fui nesse jogo, foi uma luta o Sávio jogou muito e apanhou idem, apesar da derrota no primeiro jogo, para mim quem decidiu a final foi o então jovem goleiro Mondragon, pegou muito no Maraca.
      Adoro revanches e essa taça vamos levar, e os argentinos já estão provocando com foto de 95.
      Ganhar hoje e jogarmos como Flamengo quarta, apesar de ser contra tudo em a gestão do futebol, nós flamenguistas de corpo e alma merecemos esse título.

      Reply
  10. Ganhar hoje é fundamental. Sem ter que ficar esperando pelos rivais.
    Num campeonato que distribui 8 vagas para Libertadores , temos obrigação de pegar uma. Caso contrario será mais um vexame na conta de R.Caetano e sua quadrilha…
    Mesmo com a zaga reserva podemos ganhar, pois o time do Vitoria tem um ataque bom , mas tem uma defesa bem ruim.
    Além de Juan e Rever, pouparia Diego e E.Ribeiro e barraria o Trauco, pois este vem de atuações bisonhas…
    Boa chance para correria de Geuvanio e V.Jr…
    Quanto ao Guerrero, o melhor seria ele sentar na arquibancada, junto com Muralha,e assistir aos jogos, bebendo chá de Coca…
    Palpites para completar a lista de rebaixados: AVAÍ e VITORIA…
    Fora R.Caetano !!

    Reply

Comente.