Feliz natal, e que 2018 suavize e inspire o ser humano

(Arte: Equipe KL)

A hora é de parar um pouquinho e, até pelo espírito de Natal, arranjar um tempinho para se olhar pra trás, tentando encontrar um balanço do ano que está no fim e projetar a vida no que está chegando.

A parada é quase que obrigatória, já que neste período, como acontece em todos os anos, a especulação impera e o noticiário esportivo acaba virando o “samba do crioulo doido”. Fred, vem ou não vem? Vinícius Júnior, fica ou já vai para o Real? Rueda, fica ou vai dirigir a seleção do Chile? E Guerrero, que atitude tomar? Enfim, o dia a dia rubro-negro, até que as coisas se definam vai ser por aí…

Como não sou de ficar em cima do muro, devo dizer que o nosso presidente Eduardo está perdendo uma bela oportunidade de começar do zero. Modificações de meia boca nunca deram resultado. Portanto, há duas alternativas, quais sejam: deixar como está ou modificar radicalmente a estrutura do futebol.

A segunda opção, por tudo que se viu este ano, a meu conceito, seria a mais pertinente. Sem briga, sem espinafrar ninguém, agradecendo o esforço de cada um e, mudando tudo.

Parto da premissa de que futebol é turma e, quanto menos gente, melhor. A sintonia fina é necessária e isto só se consegue quando há total afinidade entre as pessoas que compõem o departamento.

Trocar peças é tapar o sol com a peneira. Melhor seria trocar o tabuleiro e começar um novo jogo. Pelo jeito isto não acontecerá no futebol do Flamengo. Como, por formação, respeito quem pense em contrário, e pelo fato de só saber torcer a favor, torço para que tudo dê certo.

No aspecto humano, ainda com a população impactada pelo horror das cenas que assistimos no nosso último jogo do ano, imaginar pessoas menos selvagens e agressivas no ano que vem chegando. Culpar o Flamengo, ou o policiamento, pela selvageria que tomou conta do Maracanã e seu entorno é, pura e simplesmente, virar às costas para a realidade do nosso dia a dia, onde se faz o que quer sem a mínima responsabilidade, e sem nenhum tipo de preocupação, carinho, respeito e amor pelo próximo. A convivência real entre as pessoas se transformou no comportamento verificado nas redes sociais, onde a falta de respeito é completa e, se não houver um freio forte, definitiva.

Em síntese, que o ser humano acorde desta viagem sem volta, onde impera a lei de Murici, onde cada um cuida de si, além da máxima nordestina, “farinha pouca, meu pirão primeiro”.

Que 2018, o ano da Copa, traga ares de amor, bondade, compreensão e carinho. Que 2018 seja um ano mais justo.

Um lindo Natal e muita paz neste ano que vem chegando. Obrigado por vocês existirem na minha vida e, em janeiro estaremos de volta. Se Papai do Céu quiser…

1 Comentário

    • Isso seria a mesma coisa que tirar um caneco de água do mar! Não muda nada.
      Primeiro precisamos investir em educação, o único caminho para colher algum fruto a longo prazo! De imediato ? Perímetro, vigilância, só chega perto do espetáculo, quem dele pode participar, sendo os atores ou telespectadores!
      Forte abraço a todos é excelentes festas! Que 2018 traga melhor sorte a todos nós flamenguistas!

      Reply
  1. Querido Kleber,
    Desejo a todos os amigos do blog, um fim de ano de paz, reflexões e comunhão. E que 2018 venha como a brisa leve, trazendo bons fluídos, realizações e cenários menos trágicos.
    Poder participar desse canal, que muito além de expressarmos opiniões com origem comum à nossa paixão, foi também uma forma de compartilhar e formar amizades, em sintonia com a pregação filosófica do blog, fundamentada no respeito e na educação, no “bem tratar”, os participantes, independente das variadas formas de expressar opiniões.
    Obrigado Kleber. Desejo em particular que você tenha muita saúde, sucesso e alegrias, a você e toda a sua família.
    Grande abraço

    Reply
  2. Kleber,
    Quero desejar a você e a todos os amigos do blog,um Feliz Natal e um Ano Novo maravilhoso.
    Obrigado a você, por manter este canal aberto para nossas discussões e análises sobre nossa maior paixão.
    Concordo com vocês, que devemos lutar para acabar com esta selvageria nos estádios, retirando de alguma forma os marginais do meio das torcidas de futebol.
    Isso não se faz da noite para o dia,depende de investimentos em educação,e de um poder público que seja respeitado.
    Kleber, obrigado de coração e felicidades.
    Um abraço,
    Marcus Vinicius

    Reply
  3. Feliz Natal caro Presidente Kleber e a todos os “habitantes” desse blog, uma ilha de educação e respeito nas Redes Sociais(ou anti-sociais). E que 2018 nos reserve menos fracassos e vexames como os protagonizados por esse grupo, que a faxina seja feita por alguém que entenda de Futebol sem interferência dos engravatados, bons de finanças, mas que nada sabem de um vestiário.

    Reply
  4. Caro Kleber e amigos valiosos aqui do blog!
    FELIZ NATAL E MUITA PROSPERIDADE NO ANO DE 2018. Que Deus Abençoe a todos nós para que tenhamos as riquezas da saúde, da paz, do amor e da Fé.
    Que Deus permita que cada um de nós possamos realizar os nossos sonhos e viver a vida com o conforto espiritual que tanto buscamos.
    O ano de 2018 será mais que um ano de copa do mundo e de um ano mágico para o Flamengo. Será o ano em que teremos oportunidade de escolher as pessoas que vão comandar o país, seja nos governos estaduais e na presidência da republica, passando ainda pela câmara e senado. Que a todos nós e ao povo brasileiro, as Graças de Deus se faça presente na consciência de cada um para que possamos depois de muito sofrimento ir de encontro a um novo tempo e que esse tempo seja de muita ESPERANÇA.
    Que as rivalidades no próximo ano sejam jogadas de lado e encontremos unidos os caminhos do Brasil. Esse, será nosso grande presente em 2018. Nós precisamos ser adversários somente da corrupção.
    No mais, que tenhamos a alegria no futebol e na convivência pacifica entre as pessoas e o que aconteceu no jogo último do Flamengo, fique definitivamente visto como a última gota de erro que se podia cometer.
    As pessoas de bem não merecem isso. As famílias não merecem isso.
    Feliz Natal e Feliz Brasil 2018!
    Foi uma honra conviver com pessoas do mais alto gabarito neste blog. Sinto, que aos poucos, vou ganhando um sopro de inteligência por interagir com todos.
    Saudações brasileiras

    Reply
  5. Kléber, e amigos do blog,
    Um feliz Natal para vocês e toda família. Um 2018 recheado de paz, conquistas pessoais, e muitas alegrias da nossa mútua paixão: nosso Mengão!!!
    Gostei muito de conhecer e participar desse blog, onde li diversos textos maravilhosos, e com muito humor e inteligência. Tem cada figura!!! Kkkkk!!
    Se cuidem, pois espero encontrar toda turma novamente, para mais uma temporada dessa super série chamada Blog do Kléber Leite.
    Fiquem com Deus!!
    SRN.

    Reply
  6. Kleber, querido presidente, lhe desejo um feliz natal e um 2018 de muitas realizações e paz.
    Que no ano que vem, nós sócios possamos montar um oposição forte para mostrar que o flamengo não é só “deles”.
    Um abraço e SRN.

    Reply
  7. Grande Guru!
    Um Natal espetacular e, um novo ano recheado de esperanças.
    Nosso convívio em 2017 foi mais um ano de experiências e muito aprendizado.
    Rezo para que os malas te deixem em paz e, que não cometam as mesmas babaquices maldosas.
    Que TODOS os participantes do nosso blog estejam presentes no novo ano que se inicia.
    * Beijo grande no coração do MEU amigo Robert. Espero que com a contratação do Fred, ele assuma de uma vez por todas o amor enrustido pelo Manto… kkkkkkk
    FELIZ FESTAS A TODOS…

    Reply
  8. Ao Kleber Leite,aos participantes deste blog,e respectivas famílias desejo UM FELIZ NATAL e UM ANO NOVO muito prospero.Paz,saúde e muitas realizações para todos.
    ABS.

    Reply
  9. Kleber e amigos do Blog,

    Desejo a todos e a seus familiares um feliz Natal e um ótimo ano novo.
    Que 2018 a Nação Rubronegra tenha um ano repleto de alegrias.

    Reply
  10. Guru!
    Gostaria de entender a relação entre as Organizadas e a direção do Flamengo.
    Em que elas influenciam na gestão. Como se comportavam na sua época.
    Claro que isso pode ficar para o ano novo…
    Bj no coração

    Reply
    • A coisa boa é que o contrato foi prorrogado por mais 6 meses (previsto em contrato em caso de afastamento por mais de 90 dias).

      Assim a decisão de renovação de contrato vai para depois das eleições na Gávea.

      Esperemos que a próxima diretoria tenha mais juízo nesse assunto Guerrero, já deu!

      Reply
      • Moreco!
        O contrato do Guerrero com o Flamengo, termina em AGOSTO DE 2018.
        O Clube pensa em rescindir o contrato caso ele receba uma punição severa. Seis meses é pra lá de severa…
        Não chega até as eleições que acontece em DEZEMBRO.
        Tem que ripar no 1º dia de agosto…
        Bota pra jogo!

        Reply
        • “O artigo 28, inciso 7, da Lei nº 9.615 (conhecida como Lei Pelé, pois o ex-jogador era ministro dos Esportes), prevê que “a entidade de prática desportiva poderá suspender o contrato especial de trabalho desportivo do atleta profissional, ficando dispensada do pagamento da remuneração nesse período, quando o atleta for impedido de atuar, por prazo ininterrupto superior a 90 (noventa) dias, em decorrência de ato ou evento de sua exclusiva responsabilidade, desvinculado da atividade profissional, conforme previsto no referido contrato”.”

          Reply
          • O jogo entre Argentina x Peru foi no dia 5 de outubro. O doping foi constatado em 3 de novembro.
            Pela Lei Pelé, é só aguardar 90 dias e rescindir o contrato, caso não seja perdoado no CAS.
            Vamos rezar…..

  11. Prezados,
    Boas festas!!! Que 2018 seja de muita paz, saúde e realizações para todos os amigos do blog. Que venha 2018!!!

    No futebol, muita paciência e que venha 2019!!!

    Abraço!

    Reply
  12. FERJ liberou os clubes para usarem times RESERVAS ?

    Agora pode ? O Vaiscú deu a sorte de participar da Libertadores aí a Ferj liberou ? 2017 quando FLAMENGO e Botafogo estavam na libertadores foi PROIBIDO pela FERJ o uso de times reserva ?

    VERGONHA .

    Reply
  13. Querido Kleber e amigos do blog. desejo boas festas , um natal com muita paz e que 2018 seja pleno de felicidade, de realizações e principalmente saúde para todos nossos familiares.

    Reply
  14. Fala-se em Fred ou Ricardo Oliveira no FLA.

    Ambos são bons FINALIZADORES, entretanto o R. Oliveira leva uma grande vantagem no quesito AUTONOMIA na auto-construção das jogadas, ou seja, ele não é tão dependente de que os OUTROS CRIEM para ele finalizar. O R. Oliveira também tem um bom drible. É um Guerrero MELHORADO, constroe melhor os contra-ataques com velocidade. Pesa contra ele a idade, porém o desempenho parece que ainda se manterá por um ou dois anos.
    Sairam os grupos da Libertadores, e no meu ver o FLAMENGO está no caminho certo para conquistá-la muitas vezes. Qual seria esse caminho ? ESTAR SEMPRE NELA. Ganhando ou perdendo, mas SEMPRE PARTICIPANDO.
    SEMPRE Lá MENGãO !!!

    Reply
  15. “O bom cabrito”

    Como diz o dito popular, “o bom cabrito não berra”.

    Analisando historicamente a personalidade do EBM vemos que ele é esse bom cabrito.

    Sem dúvidas que ele teve que lidar com muitas questões “contraditórias” em um BNDES governado pelo PT. Assim como jamais questionou quaisquer ex-presidentes anteriores do Flamengo.

    Limitou-se, como reza o judaísmo, a ser o manso cordeiro a ser imolado em holocausto, ou seja, pagou das dívidas sem berrar!

    Tá certo que só faz isso quem pode, ou melhor, quem se garante, e administrativamente EBM é NOTÁVEL, histórica mente notável, seu nome será lembrado por 1000 anos na história do clube, fato!

    EBM possui vários níveis de inteligência; a política, a matemática, a social, a administrativa, a emocional em boa medida. A lamentar somente que não possua aquela inteligência digamos “emotiva gerenciadora de expectativas” e aquele “felling” de qual caminho seguir no futebol, a tal expertise, não tem, fato!

    Mas seja lá como for, suas principais características chamam atenção em outros setores empresariais e políticos, dentro e fora do futebol, como é o caso da CBF e de partidos políticos ligados a disputa do governo do estado.

    Nós os rubro-negros, sabemos perfeitamente que dentro do Flamengo qual será seu futuro (que ora passados 5 dos 6 anos de mandato, já é digamos, presente!), porém fora do clube as possibilidades estão em aberto.

    Reply
  16. Definitivamente, a coisa mais impossível de se compreender é a torcida do Flamengo!!!
    Numa enquete da Globo.com, Fred atingiu 92% de sim para voltar ao Fluminense.
    Na do Flamengo, está dividida.
    Fred foi o segundo artilheiro do BRASIL com 30 gols em 45 jogos. Perdendo apenas para Dourado, que por acaso, também joga no Fluminense.
    Como a base salarial do Flor gira em torno de R$300 mil, não vejo menor chance do Fluminense bancar os salários do atacante.
    O Galo acabou de fazer uma rescisão amigável com Fred. O que significa dizer, que pode ser contratado pelo Flamengo apenas por salários.
    Ao contabilizarmos o “prejuízo”, chegaremos a conclusão, que Fred pode assinar por 2 anos (vontade do jogador) com salários de R$13 milhões / ano.
    A pergunta é simples! Onde contrataremos um centroavante do nível do Fred por esse preço?
    Lembro aos amigos, que Guerrero (6 gols no Brasileiro) foi contratado por R$43 milhões por 3 anos…
    Desde 2013, quando Hernane se despediu nos dando a Copa do Brasil, não conseguimos um centroavante de qualidade, São 5 anos perdendo competições e gols absurdos.
    É mais que óbvio que culpamos tudo e todos, justamente por esse motivo. Quando a bola não entra, TODOS são culpados. Isso vai da direção ao faxineiro.
    Agora podemos resolver um problema crucial que é a contratação de um grande finalizador. Não podem deixar passar essa…
    Espero sonhar com Fred mas, não acordar com Graffite, Kayke, Vizeu… e outras carniças…
    Caso contrário, em 2018, continuaremos perdendo tudo, justamente por perder gols absurdos em todos os jogos.

    Reply
    • Boa noite, amigo Egon,
      Fred foi para o Cruzeiro. Teremos que ficar mesmo com Vizeu,e esperar a mala do Guerrero.
      Acho que dessa vez não vai dar para ficar em terceiro do grupo, e ir para Sul-Americana.
      SRN.

      Reply
    • Já era! O Cruzeiro contratou…
      Desempregado às 10:00, empregado às 14:00.
      Com certeza foi notícia. O que azedou foi justamente o recurso do Guerrero ao CAS. Esfriou por esse motivo. A redução da pena.
      Se mantiver os 6 meses, vai servir pra seleção do Peru e a conta até agosto é nossa.
      Eita burraldos do cacete…

      Reply
        • A diferença, e grande, é que a burrada da diretoria está nos custando R$43 milhões para fazer 6 gols no Brasileiro. Fred, com 1 ano a mais que o Poste, fez 30 gols em 45 jogos este ano.
          R$930 milhas / mês não é muito diferente de R$1 milhão…
          Podemos questionar qualquer coisa, mas os números do Fred como finalizador, é inquestionável. Justamente o que precisamos…
          Fica na paz… e copo com gelo…

          Reply
          • Guerrero absolvido no GAT e com contrato renovado até fins de 2018!

            Isso é dose para qualquer cachorro filha da pueta vira latas mais fundido da esquina!

            Arrego!

          • Graaaaaaande Nineco!
            Como o contrato do Poste Peruano termina em agosto de 2018, renovar até dezembro, sairia na urina.
            1 – Não acredito que o CAT diminua a pena de 6 meses.
            2 – Caso aconteça, só vai servir para jogar a Copa pela seleção peruana.
            3 – Se for perdoado, e pelos números irrisórios de 2017, TEM que ser colocado à venda imediatamente.
            4 – Ou, doado…
            5 – Prefiro um 9 com intimidade com as redes, que um 9 com intimidade com a mídia…

          • Um péssimo negócio Egon.

            O Flamengo paga o cara até Junho, ele sai para jogar a Copa do Mundo e depois volta para cumprir 4 meses de contrato, isso tudo a um custo de 12mi, só doido!

            Tem que rescindir já!

  17. Fred acerta com o Cruzeiro. Fotos em todos os sites esportivos com a camisa azul.
    Mais uma vez nosso Centro de inteligência agiu rápido…
    Pelo visto vamos de Sheik em 2018.
    É a oportunidade do mercado, kkkk
    Nosso Fla mais uma vez vira piada. Foi atrás de Ricardo Oliveira e Fred. Um foi pro Galo e o outro pro Cruzeiro.
    Ô pessoalzinho incompetente….

    Reply
    • Cada vez que vejo as carinhas do Batman e Robin (Bananinha & Mano Caetano), sinto vontade de vomitar! Dois incompetentes com certificado do INMETRO…

      Reply
  18. Feliz Natal a todos do blog, onde acompanho frequentemente, e gosto muitos das análises e reflexões de todos. Especialmente do nosso presidente Kleber Leite, cuja presença faz falta no futebol do Flamengo, pois sua capacidade de entender futebol está muito acima de todos que estão lá.

    Confesso que estou preocupado, pelo que li das últimas notícias, com o ano do Flamengo. Parece que estão assistindo, passivamente, o Rueda definir, a seu tempo, se vai para a seleção do Chile. Este período é crucial para o planejamento de 2018. Numa opinião pessoal minha, liberava correndo o Rueda, que não conseguiu evoluir o time, e buscava o Cuca, que é competente e, com certeza, quer mostrar serviço. Esta história que deixou inimizades no clube em 2009, não faz sentido, todos evoluímos.

    Sobre o Fred, sinceramente, pagar 1 milhão de reais a um jogador em fim de carreira, absurdo total. O “setor de inteligência” do clube tem a obrigação de buscar melhor alternativa.

    Que o amor de Jesus nos abençoe neste Natal, e que ano de 2018 seja de muitas vitórias a todos nós. SRN.

    Reply
    • Marcos, tem hora que é bom se fingir de morto, que o silêncio é a melhor resposta, que é melhor ficar calado!

      Seja como for, assim como no caso do Muricy, seremos gratos ao Rueda se ele se for para o Chile. Isso demostrará um senso de posicionamento e situação notável do treinador, uma vez que a identificação dele com a história do clube e dele com o clube são zero elevado a 190o. potência, ou seja, uma galático e colossal zero.

      Sinceramente me lembro com mais carinho do time utópico que o Cristóvão montou em 2015, ou até mesmo da caminhada sofrível do ZR.

      Neste contexto só espero e desejo com maior esperança que essa diretoria entenda por “fim” o que é Flamengo, e que não nos traga um outro “burocrático do futebol”, assim como foi ZR, não gostamos disso, isso nunca funcionará no Flamengo.

      Reply
  19. Kleber, aproveito a oportunidade para desejar a você e aos participantes do blog um Natal muito feliz e um 2018 com muitas realizações e felicidades. Que o nosso Flamengo tenha um 2018 pleno de vitórias , sem fazedores de “chuva de meteoros” e sem quem lhes ajuste horários.

    Reply
  20. Não temos técnico. Não temos direção de futebol. Temos um amontoado de jogadores medianos, todos ganhando 150.000,00 ou mais, que juntos não caberiam num barco pesqueiro. Todos os times se reforçando e nossa diretoria deve estar se esbaldando nas festas de fim de ano.
    Ô pessoalzinho incompetente!!!

    Reply
    • Grande irmão Mauro! Passamos pela arrebentação no Natal, vamos ver se conseguiremos no Ano Novo. Já tô armado de Ranitidina, Plasil e Engov… kkkkkkkkkkk
      Quanto ao “pessoalzinho incompetente”, além de concordar, posso te garantir que 2 jogadores JÁ ESTÃO CONTRATADOS. Zeca (Santos) e Pablo (Corinthians).
      Arrumando um centroavante top e mais um atacante, é com essa roupa que iremos em 2018.
      Nos meus sonhos também estava incluído um 2º volante de qualidade. Mesmo sabendo que Ronaldo já está em casa, acho que jogar no Atlético Goianiense não é jogar no Flamengo.
      Elias seria meu nome preferido.

      Reply
  21. Quero desejar a todos os amigos do blog um Ano Novo maravilhoso, um 2018 com muita PAZ e prosperidade !
    E vamos aguardar que o esperado presente de fim de ano chegue a nos torcedores: A Demissão de RODRIGO CAETANO e sua quadrilha !
    Se este presente não vier , o futebol do Flamengo terá mais um ano de vexames !
    Que DEUS abençoe a todos nós !

    Reply
  22. Feliz 2018
    Que nosso mengão, junto com o novo ano, venha se renovar. E pessoalmente início meus pedidos da virada para que venha: uma nova comissão técnica (coordenador, preparador goleiros,…), um jogador goleador, um meia atacante nato, um zagueiro e, um segundo volante para finalmente disputar posição com o Arão. Pode vir também dois laterais ou juniores. Para que a promessa de título finalmente venha!

    E que nosso Presidente possa deixar o departamento de futebol com o VPA, Diretor e Coordenador para voltar a focar na atuação externa que estava muito melhor que a interna.

    CBF
    https://www.terra.com.br/amp/esportes/futebol/brasileiro-serie-a/flamengo-o-adversario-a-ser-batido-pela-cbf,c423d02a6fcf70f545ae3829fb8caccfgj3iewbf.html?__twitter_impression=true

    Lei Geral do Esporte
    http://blogs.oglobo.globo.com/panorama-esportivo/post/na-fila-de-espera-do-senado-projeto-da-lei-geral-do-esporte-sera-tema-de-congresso-em-sao-paulo.html

    Eleição na CBF
    http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,presidente-do-fla-reprova-manobra-da-cbf-por-eleicao-e-ve-desrespeito-a-lei-pele,70001721858

    E nas Federações
    https://ndonline.com.br/florianopolis/esportes/presidente-do-fla-quer-mudanca-em-sistema-de-votos-para-federacoes

    Reply
  23. Parece que o inicio de ano rubro negro começará com as palavras INDEFINIÇÃO, INCERTEZAS e FALTA DE PLANEJAMENTO…
    O futebol não tem reforços, não tem dispensas e pelo jeito não teremos treinador, e para piorar R.Caetano e sua quadrilha continuaram “comandando” o futebol flamenguista…O presidente E.BANANA de Mello continua omisso e assistindo tudo passivamente .
    As previsões são tenebrosas !!!

    Reply
    • Fabio,
      Vergonhosa essa situação do R.Rueda, mostra o quanto essa Diretoria é passiva. Já deveriam ter dado um ultimato ao R.Rueda, exigindo um posicionamento público…
      Em 2018 veremos mais do mesmo, o ano nem começou e já estamos sendo envergonhados!

      Reply
  24. #voltakleberleite
    #voltamarciobraga

    Ou até mesmo,
    #voltabap
    #voltalandim
    #voltawalin

    Esses ao menos sabem delegar funções de futebol para quem sabe e procurariam os melhores profissionais do futebol,que estão lá em SP e no sul ,mais precisamente no centro de inteligência do Corinthians e outros no Grêmio, um integrante que estava no último título do Fla em 2013 foi contratado pelo Cruzeiro.

    Entende-se como os melhores, o melhor treinador de goleiros, a melhor equipe de inteligência, o melhor técnico possível que esteja ao alcance, a melhor comissão técnica, o melhor gerente de futebol, os melhores jogadores possíveis disponíveis no mercado. Mas o Fla segue no caminho contrário de tudo isso, não importa se você não é o melhor, vai continuar empregado,com baixa cobrança e compadrio.

    O Fla repete os mesmos erros ano após ano, perdeu excelentes oportunidades de mercado aqui no Brasil, e pelas especulações, tirando o lateral Zeca, as contratações vão seguir as mesmas fracassadas características de temporadas anteriores.

    Apatia de dar dó,nem técnico temos, precisa esperar até dia 08 para correr atrás de um treinador?

    Renato cansou de se oferecer para treinar o Fla, clube no qual foi campeão como jogador e jogou com seu maior ídolo, Zico.

    Reply
  25. Olá Kleber e amigos do blog. Todos bem? Espero que sim. Aproveito para desejar um 2018 maravilhoso a todos.

    Gostaria de levantar uma bola aqui e fazer um alerta.

    Desde que o Bandeira assumiu, ele vem mantendo a postura de não comentar assuntos relacionados a contratação e dispensa de jogadores.

    Segundo o próprio Bandeira, essa postura é para não iludir e não criar falsas expectativas na torcida, uma vez que outrora isso era praxe nos corredores da Gávea.

    Até aí eu acho louvável a postura do Bandeira e sua diretoria.

    Só que nesse período de virada de ano, e, talvez durante o ano todo, em se tratando de Flamengo, as coisas na imprensa e na mídia não funcionam assim.

    Um exemplo muito claro é o site COLUNA DO FLAMENGO.

    Esse blog, não é jornalístico o que de forma alguma desmerece o trabalho feito pelos seus criadores. No entanto o blog é sim um replicadores de notícias, que em sua grande maioria são postadas na internet.

    Acontece que por exemplo no caso Rueda, o Coluna do Flamengo, posta/replica notícias as 8 da manhã dizendo que Rueda não fica. As 10, Rueda fica. Ao meio dia Rueda acerta com o Chile. As 14 é com a seleção Colombiana. As 16 fica no Flamengo.

    É o dia todo um vai e vem de notícias, quando oficialmente o Flamengo e o técnico não se manisfestaram em hora alguma.

    Talvez o próprio Coluna do Flamengo não entenda a força que tem. Gera uma expectativa enorme na torcida, mas também gera uma enorme descontentamento com o seu público diário que acompanha as noticias postadas/replicadas.

    Na minha opinião talvez postar e replicar notícias o ano todo, funcione e muito bem. Mas nesses dois meses do ano, creio que mais atrapalha ao Flamengo e ao próprio Blog.

    E aí vem a pergunta:

    Alguém que conhece e vive as notícias do Flamengo, como por exemplo os membros deste blog do Kleber, acredita piamente quando esse ou aquele jornalista crava notícias, ou quando esse ou aquele blogueiro crava uma contratação?

    O que acontece é que uma contratação envolve muita gente. Não é apenas o Rodrigo Caetano e o agente do atleta. É o Rodrigo, mais o agente do atleta, mais o staff, mais o diretor de futebol do clube desse atleta, mais staff desse club, e mais e mais e mais e mais gente.

    No meio dessa gente toda claro que a notícia vaza, e é quando vaza que os jornalistas e blogueiros tem acesso a informação, que muita das vezes é plantada com interesse próprios.

    Não cabe aqui criticar a imprensa e os blogs. Cabe só fazer um alerta que essa época do ano é nitroglicerina pura de notícias.

    Além disso tem o outro lado da moeda. Há jornalistas e blogueiros que acham que o Flamengo é o Barcelona tupiniquim. Ou seja, estamos nadando em dinheiro.

    Não é verdade. Estamos sim em recuperação constante. Cada mês que se passa, é um dedinho melhor que o outro. É uma melhora vagarosa e firme. Mas ainda estamos longe do ideal.

    Então, se juntarmos a postura do Bandeira e sua diretoria que não comenta contratações e dispensa. Juntarmos que o padrão do Flamengo nesse período atual nunca foi sair correndo para contratar. Que não estamos nadando em dinheiro e que essa época do ano é pura especulação de clubes e agentes, creio que ficaremos se não imune as cavadinhas, bem mais alerta e espertos.

    Se somarmos Rueda, Zeca, Tardeli, Marinho, Pablo, Wallace, Adriano, Fred, os 250 atacantes da América do Sul, Goleiro Julio Cesar, etc ..etc… etc…. Realmente virada de temporada é um saco.

    Forte abraço a todos.

    Feliz 2018

    Reply
    • Perfeito resumo: “Virada de temporada é um saco.”
      Estou me controlando pra não ficar atrás de notícias e quando me arrependo.
      Sem contar a raiva pela temporada passada em que prometi que diminuiria o vício pelo Flamengo.
      Complicado!!!

      Reply
  26. Presidente,
    Quase nunca foi tão importante a sua participação neste blog.
    Essa novela Rueda tem ruídos a cada minuto na mídia.
    Como seria bom para nós, meros mortais, ter informações precisas e de fonte com credibilidade. Afinal, as notícias são absolutamente desencontradas e até contraditórias entre o que diz a impressa chilena, a diretoria do Flamengo e a aparente postura elegante e profissional do nosso (será?) treinador.
    Uma opinião com a vossa experiência e credibilidade será super bem vinda.
    Grande abraço e Feliz 2018!

    Reply
  27. ESTRUTURANDO os recursos humanos.

    http://colunadoflamengo.com/2018/01/veja-trechos-de-treinamento-de-rogerio-maia-novo-preparador-de-goleiros-do-fla/

    Criar uma base de ESTRUTURA FíSICA e humana FIXAS para dar suporte CONSTANTE as profissionais(técnicos ) que cheguem para dirigir e POTENCIALIZAR essa base ESTABELECIDA.
    Ainda não chegamos lá, mas temos a certeza de que estamos cada vez mais no caminho certo.
    Uma certeza temos nos ultimos anos paramos de DESCER os degraus e começamos a subir os DEGRAUS RUMO AO TOPO e a cada degrau que subimos os subsequentes ficam MENORES.
    Apesar dos percausos as perspectivas são animadoras.

    Reply
  28. Comparando o inicio de temporada e planejamento de Palmeiras, Cruzeiro,Corinthians com a do Flamengo , parece que estamos ha anos luz atrasados…
    Flamengo esta semelhante a um terreno baldio…, isto é, abandonado , sem dono , acumulando lixo e transtornos….ou seja, o retrato fiel de R.Caetano e sua quadrilha !

    Reply
  29. mais uma vez estamos atrás de alguns clubes ,como pode um time do tamanho do flamengo demorar tanto para contratar um lateral esquerdo e um centroavante , coisa que estamos precisando com urgência.eu sempre fui contra a contratação de técnico de fora , mas agora piorou com essa enrolação se vai ou se fica. cadê o vice presidente de futebol ? cadê o Rodrigo Caetano ? ninguém toma atitude nesse clube .kleber que saudade !

    Reply
  30. Bem, ao que tudo indica, nosso Prof. “Pardal” vai embora mesmo. O site Eldesportivo do Chile dá como certa a contratação do treinador para dirigir o Chile, inclusive já o trata como novo treinador da Seleção Chilena.

    A questão que fica sem resposta é: Por que razão a diretoria do Flamengo não tomou nenhuma providência até agora? Que letargia é essa? Os caras parecem acreditar em papai noel e que tudo isso não passa de boatos. Será?

    Flamengo, pelo jeito, pouco contratará. Talvez um ou dois jogadores para serem títulares, e olhe lá. O que sobrar depois que Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Cruzeiro, Atlético-MG e outros deixarem para trás, ou seja, o resto do resto.

    Nosso presidente continua curtindo sua férias merecidas e assim continuamos aguardando ansiosos pela sua volta e novidades que poderá trazer.

    Espero que o Profeta Nino esteja errado e que 2018 não seja uma repetição de 2017.

    Reply
  31. “Rueda”

    Enquanto nosso gugu esta repousando em berço eterno em 2018, vamos lá!

    1o Não existe mais clima para Rueda continuar depois desse episódio com o Chile.

    2o. A Chile não tem compromissos oficiais esse ano, portanto eles não tem a mínima pressa e nem dependem tanto do Rueda assim, existem outros nomes.

    3o. Ao contrário deles, nós temos pressa em elaborar nossa desastrada pré-temporada com algumas competições já o inicio do ano.

    4o. Existe uma multa de 2mi para ambas as partes, sendo que nesse caso o técnico usa o Flamengo sem escrúpulos enquanto negocia com o Chile.

    Isto posto, algumas conclusões:

    1o. Precisamos nos livrar logo do Rueda e contratar outro treinador.

    – Ou manda-se o gringo safado embora e paga-lhe os 2mi de multa.
    – Ou o gringo safado vai embora e paga a multa
    – Ou ambas as partes entram em acordo e abrem mão da multa

    Eu proponho uma terceira via, visto que o Chile parece que esta negociando com o TEMPO, pois sabe que o tempo lhe favorece:

    Vejamos a melhor opção, seriam ambas as partes rescindirem o contrato, com uma cláusula de multa de 2mi ao Rueda caso ele venha assinar algum contrato com o Chile até fins de 2018!

    Simples assim! Seria um acordo justo, visto que o técnico não tem mais clima e visto que o técnico fora o causador desta inviabilidade toda, e uma vez que o técnico não irá pagar a multa rescisória de seu bolso.

    Vamos lá Bandeira, vc é o executivo!

    Reply

Comente.