Quebrar o retrovisor e olhar pra frente

(Foto:Gilvan de Souza / Flamengo)

A vida me ensinou a ser pragmático. Sei que o pragmatismo pode ser encarado até como insensibilidade, mas o nosso momento pede isso.

De que adianta fazer aqui e agora uma análise deste jogo? Acho que já jogamos o suficiente este ano para uma avaliação profunda sobre as providências que devam ser tomadas para o ano que vem. E, num ano complicado, de calendário apertado em função da Copa do Mundo. E de Libertadores.

Tivemos, nesta temporada, um bom elenco, mas não tivemos um time. O maior equívoco do ano foi a contratação de Rueda. E, sem discussão se é ele bom ou ruim. O fato absurdo foi se contratar um treinador na fase aguda da temporada, sem que conhecesse ninguém no Flamengo, o Flamengo e os nossos adversários. Rueda, já deu…

Hoje, começou acertando na escalação de Paquetá, depois, inseguro, demorou mais tempo do que devia para as substituições.

Vem aí um ano novo e, quem sabe, com ele, novos ares na Gávea. A nossa base não é ruim. Com sensibilidade, conhecimento de causa e sorte, teremos um 2018, sem dúvida, muito melhor do que este 2017, que já vai tarde…

1 Comentário

  1. Kleber perfeito o seu comentário não precisamos falar nada do jogos e nem da. Isso temporada mais não tem como não citar algumas coisas.Vinicios Jr é absolutamente verde,Diego não jogou nada absolutamente,Cuellar depois do pênalti que cometeu foi o pior em campo juntamente com Diego.
    Os únicos que jogaram foi Paqueta e Juan o resto não jogou nada em nenhum momento.

    Reply
    • Assino embaixo. E arcescento: Everton Ribeiro entrou se borrando. Me lembrou o jogo do Fla contra o Cruzeiro na Copa do Brasil de 2013 (gol do Elias) em que o Cruzeiro deitava no Brasileiro e veio enfrentar o Fla no Maracana com 50 mil e o Everton Ribeiro tb nao fez absolutamente nada.

      Reply
  2. Kleber, parabéns pelo teor do post, pois esse ano não poderia ser coroado com um título. Fica a lição para 2018 com um grande goleiro, um ótimo reserva, contratações que poderão trabalhar desde janeiro, categorias de base fortes e o treinador com o melhor currículo recente do continente.

    A sensação é um misto de tristeza com cansaço. Se o Guerrero, o berrio estivessem em campo, se o Cuellar não faz um pênalti besta e se as duas chances do Rever entrassem. Mas futebol é assim.

    2018 tem mais!

    Reply
  3. Concordo Kleber leite mas pra mim hoje Rueda foi muito mal na substituição quando ele colocou Everton na lateral o time acabou faltou coragem para mudar pq arão não fez nada Diego nem si fala e Everton ribeiro e nítido que não tem nenhuma condição física para joga será que o departamento de futebol do Flamengo não vê isso.

    Reply
  4. Boa noite, amigos,
    Fiquei com pena de alguns jogadores: César, Juan e Paquetá. Alguns que já me encheram o saco: Diego ( que some em jogos importantes), Éverton Ribeiro, Arão, Pará e Trauco. Paquetá tentou fazer o que Diego deveria fazer: assumir responsabilidades.
    Nossa torcida morreu após o gol de empate. Acabou a cantoria do começo de jogo. Não foi surpresa para mim.
    Dois vices em um ano. Tem amigo vascaíno me chamando de vice.
    A noite será longa.
    SRN.

    Reply
  5. O Flamengo precisa mudar o perfil dos jogadores, Kleber. Não adianta insistir nesse perfil de derrotados.
    Queremos Felipe Melo, quebrando e conbrando tudo.
    Chega desse perfil de bananas.
    O Rueda não tem culpa nenhuma, sempre fez o melhor. O problema foi ter mantido o derrotado Ze Estágio por tanto tempo, esse foi o erro.
    Espero sinceramente que para 2018, não tenhamos Diego, Everton Ribeiro, Para, Trauco, M Araujo, Rene, Arão, Vizeu, Muralha, Gabriel e etc. Para mim a barca começa por ai, com ou sem Rueda.
    Mas isso não acontecerá, pois o perfil banana, de derrotados, vem da diretoria e é replicado na escolha dos jogadores.

    Reply
    • “Queremos Felipe Melo” eh muita gente. Eu nao tenho a menor vontade de ver o Felipe Melo no Fla. Dito isso, concordo que tem que mudar op perfil de alguns jogadores, e que o comando do futebol ja deveria ter percebido isso. Se eu que sou torcedor percebo como eles que vivem disso e recebem pra isso nao percebem?

      Reply
      • Concordo com o Ariel,
        A mudança de postura tem que ser com a chegada de jogadores NOVOS, o elenco é evelhecido e 90% já tem a vida ganha… O Flamengo precisa de renovação, de jogador com vontade de vencer na vida, que sonhe com a Seleção e um ótimo contrato na Europa. Chega e velhos medalhões, isso NUNCA deu certo!

        Reply
        • Falou tudo amigo, tem que buscar jogadores que querem fazer.o caminho de ida para a Europa, e não os que já estão retornando de la, pois esses só estão preocupados em garantir o máximo de tempo de contrato para finalizar o pé de meia já pronto.

          Reply
  6. Caro Kléber e amigos!
    Dois títulos perdidos por descuidos, no caso, Copa do Brasil e Sul americana. Não deu. Faltou sorte, faltou competência, tivemos má fase dos chamados craques e a falta de um goleiro. O saldo? Libertadores.
    Agora é pensar com calma e agir com razão absoluta.
    Hoje, no desespero erramos. Fizemos um pênalti totalmente sem necessidade e perdemos gols fáceis
    Agora, até prefiro acreditar que 2019 será diferente. Em 2018 teremos mais um ano dos mesmos.
    Que Deus Abençoe a todos e cabeça erguida. Nas grandes quedas costumam aparecer as grandes soluções.
    SRN

    Reply
    • Amigo Chico! De ontem pra hoje, é o 7° VT que vejo do jogo.
      Inconformado, em todos os sentidos, continuo não entendendo como um clube do tamanho do Flamengo não tem um finalizador como referência dentro da área!
      Após 2013, quando Hernane se foi, nem sombra de um 9 que saiba finalizar.
      Mais uma vez perdemos uma final, desperdiçando gols absurdos, até mesmo dentro da pequena área.
      Hoje vamos cornetar tudo. Com toda razão! Mas entendo que perdemos várias competições por razão óbvia. Talvez, o Flamengo seja o único clube casado com a incompetência de não saber empurrar pra dentro bolas fáceis.
      Se guardasse apenas duas oportunidades das seis que perdemos, ninguém estaria falando dos bundões da diretoria.
      Mais uma vez erramos na eficiência.

      Reply
      • Caro amigo Egon!
        Assinado com Louvor! O Flamengo melhora o elenco e consegue ir piorando. Acredito que precisamos benzer o Ninho do Urubu ou a diretoria.
        De toda sorte, alguns dos nossos jogadores não são finalizadores: Diego, ER, Guerrero, VJ, Everton e outros. Por ai se ver. A gente não aproveita 1/4 das chances claras.
        Apesar da tristeza, acho que esse time será renovado. Paquetá que o diga..
        Grande abraço

        Reply
    • Vejo e concordo João. Incrível a “capacidade” que esse jogador tem de sempre escolher as piores jogadas. Carrega em demasia a bola, é desarmado com imensa facilidade e é um verdadeiro enceradeira!!!
      O Rodrigo Caetano errou! Quando deu a tarefa de homem gol ao GUERRERO queimando o tal, e depois matou o Diego lhe dando a tarefa de 10. Ora, como 10? Se esse jogador por onde passou nunca deu assistências, nunca foi rápido no passe pelo contrário, foi duramente criticado por onde passou justamente por rodopiar no campo sem passar a bola.
      Hoje o independente deu um baile no Flamengo. Passes rápidos, dribles objetivos, e arremates perigosos a gol. Em fim, tudo que esse elenco não está habilitado a fazer

      Reply
    • Prezado Joao, o Simeone, técnico do Atlético Madri quando “dispensou Dioego”, informou: DIEGO NÃO TEM CONDIÇÕES DE JOGAR COM INTENSIDADE, COMO SÃO OS JOGOS DE HOJE.
      Infleizmente o nome joga no Flamengo.

      Reply
      • Prezados,
        Já venho dizendo isso há um bom tempo, esse Diego nunca foi craque e sempre teve uma carreira irregular. Mas no Flamengo a nova onda é idolatrar quem tem “nome” e “mídia”, basta ver a paixão por jogadores como Diego e Guerrero…

        Reply
  7. Acho que o fundamental e trocar o presidente. Esse cara e um pe frio danado. Precisamos de gente vencedora!
    Nesse time é importante avaliar Diego, Everton Ribeiro e Geovanio, jogadores carissimos e omissos. Alem disso, defenestrar MA, Muralha, Vaz, Para, Trauco, Guerrero, Rene, Gabriel e o Rueda com sua equipe colombiana. Acho que por diferentes motivos, estes cidadãos nao merecem continuar no clube.
    Esse Holan brincou e deu varios nos taticos no Rueda. Esse cara e o Jayme de Almeida colombiano:ganhou um título na sorte e se consagrou. O Holan pareceu ser um baita tecnico, embora nao seja o perfil destes incompetentes.
    Tambem nao e o perfil desta diretoria incompetente, mas o Scarpa esta louco pra jogar e esta dando sopa.Eu usaria ER7 e alguns molambos aqui citados para obter esse jogador e mais uma graninha. Scarpa e novo, habil, sabe dar assistencia, tem certa experiencia e chuta muito bem, tudo que muitos medalhoes aqui nao fazem.

    Reply
    • Alexandre, esse negócio de ser pé frio e que torcida ganha jogo não existe. O que falta ao Flamengo é gestão no futebol. Alguém que realmente entenda do assunto.

      Reply
      • Mas isso ele ja provou em 5 anos que nao sabe fazer. So formou times perdedores. E quanto a gestao financeira, pq o Flamengo apregoando tanto superavit entregou o Morro da Viuva a preco tao barato? Pq nao esperar um melhor momento de mercado?Pq o desespero para vender logo?Acho que tem muita coisa errada no clube que nao esta aparecendo.
        Eu ja vi muita gestao ruim no clube acabar em títulos. Pe frio atrapalha sim!

        Reply
        • Alexandre,
          Bem lembrado! Tentaria mandar Diego + W.Arão + uma grana pelo excelente Scarpa. Meu meio do ano que vem seria Scarpa e Paquetá, o primeiro mais técnico e com bom passe e chute, o segundo que joga carregando a bola e em velocidade. Chega desses medalhões com vida ganha e que nada produzem!

          Reply
    • Alexandre,o presidente nas finanças está muito bem,devendo no futebol, mais a verdade é que o Flamengo vem dando vexame não é de hoje,a muitos anos,temos que ser realista o Flamengo é um time pequeno de uma grande torcida do isso,

      Reply
  8. Tina que ser o Rueda ? Claro ! Prefiro comentar amanhã de cabeça fria, tudo que os grandes entendidos do blog pregavam o Rueda fez. O time virou uma zona! Amanhã se estiver de cabeça fria, até comento. Hoje não dá !

    Reply
  9. Caro Kleber!

    Antes de ler o texto, observando apenas o título do texto, podemos perceber que foi EXATAMENTE isso que foi feito pelo time e pela gestão como um todo na ocasião eliminação vexatória na Libertadores. De lá pra cá o discurso e postura foi o título do seu texto.

    Os erros se acumularam e deu no que deu, o problema vai bem além de pouco tempo de acréscimo do juiz ou uma bola que não entrou pelo acaso, foi assim o ano todo. A sorte acompanha quem tem eficiência.

    Oportunidade para aprender com os erros foram vários.

    Quebrar o retrovisor e olhar para frente é errar novamente.

    Reply
  10. Desculpe-me Presidente. Numa escala de zero a cem, a culpa do Rueda é 20. Da diretoria, 80. Todos pediam a rápida entrada de V.Jr. entrou cedo e não fez nada.
    O time é que é fraco. Bola, a grata surpresa do César, Rever, Juan, e hoje, Paquetá. Pará e Trauco, medianos, Arão e Diego, péssimos, Cuellar, bem, mas fez um penalti, maroto sim, mas infantil. Vizeu, péssimo., e Everton, endeusado por tantos, mas apenas um jogador mediano, que corre muito, mas não tem a frieza para marcar o gol.
    Agora, mesmo mto fora de forma, Everton Ribeiro não pode ser reserva de Arão, ou vou jogar meus 50 anos de bola fora. Não brinquemos com a bola. ER joga muito mais que Vizeu.
    E que todos critiquem aqui. Guerreiro faz é falta!
    SRN

    Reply
    • Amigo, o benedor de cha nao faz falta nenhuma. Ganha 1 milhao/mes, faz 6 gols no Brasileiro em 30 jogos, vive no Peru, nao joga partidas decisivas.
      Prefiro Vizeu 1 trilhao de vezes. O fato e que ele nao pode fazer nada se a bola nao chega. O nosso 10 e uma enceradeira, os laterais sao ridiculos, nao vao a linha de fundo, o time e mal treinado pra cacete, nao ha uma jogada e a culpa e de um cara de 20 anos? Se nao fosse ele tirar da cartola aquele gol em Barranquilla, estariamos eliminados. Quando o supervalorizado bebedor de cha fez um gol como aquele aqui?
      Respeito sua opiniao mas e necessario refletir muito e comparar performances. O fato e que o peruano nunca ganhou nada pra gente.

      Reply
      • Bom dia, amigos,
        Amigo Alexandre Bittencourt, concordo que Guerrero não faz falta. Gostaria de ver essa mala peruana bebendo chá de coca no Peru. Agora, Vizeu não pode ser nosso titular( ao menos por enquanto). Sei que é o que temos no momento, mas ainda não me convenceu. No jogo de ontem, ele não conseguiu finalizar. Sei que a bola não chegou, mas o Réver, que não é atacante finalizou duas vezes.
        SRN.

        Reply
        • Concordo com vc! Mas nao se pode botar a culpa da eliminação nele. Ha muitos outros com maior grau de culpa. Basta dizer que os protagonistas da final eram da base!

          Reply
  11. Sentimento de tristeza mágoa e rancor decepção estou cheio de dor de cabeça. Obrigado por nada jogadores, comissão técnica, departamento médico e psicológia diretoria fraca e omissa e um presidente banana e pe frio

    Reply
  12. D. Alves
    Rafinha
    Miranda
    Juan
    Zeca
    Cuéllar
    Jean Lucas (base)
    R. Augusto
    Paquetá
    V. Júnior
    Gulart

    Reservas
    César
    Rodnei
    Rever
    Rodolpho
    Everton Cardoso
    Ronaldo (base)
    Arão
    Diego
    E. Ribeiro
    Vizeu
    Lincoln

    E ainda há
    Thiago
    L. Duarte
    Klebinho (base)
    Mancuello (moeda de troca)
    Ederson
    Adriano Imperador

    Reply
    • Não consigo entender todo esse crédito que o Diego têm com alguns torcedores… Até o Carlos Eduardo foi mais útil e decisivo que o estrelinha que veste a 35.

      Reply
  13. Faltou raça? Não!
    Faltou um time organizado, eficiente, com jogadas trabalhadas,faltou planejamento e gestão competente do futebol,tudo o que faltou o ano todo.

    O que se viu foi um time afobado,ineficiente e desorganizado,isso não é novidade.

    Reply
  14. Prezados,
    Estou p… pra caramba. Como já havia dito na semana passada, esse Diego Ribas já encheu o saco, SEMPRE pipoca e some em jogos decisivos!!! O pior é saber que no próximo ano teremos que aguentar esse cara novamente, pois a Diretoria o ama… E ainda tinham colegas iludidos dizendo que o 35 era perseguido por não ser de “farra”, mas basta uma análise da carreira dele para ver que SEMPRE foi irregular, variando de titular para reserva.

    Nossos laterais são péssimos, o W.Arão uma nulidade.

    Gostaria de destacar o Paquetá, que chamou a responsabilidade. Que jogador encontramos!!!

    Ano bem Vasco esse, e como disse o Henrique, esse 2017 bagunçado não merecia ser coroado com um título… Essa Sulamericana iria esconder a péssima gestão de futebol da era EBM – que ainda bem acabará no próximo ano!!!

    Reply
    • Esqueci do R.Rueda, não lembrava de uma final em que o Flamengo tivesse sido tão desorganizado… Joguei o chapéu aos 30 do segundo tempo. Deveria cair!!!

      Paquetá com a 10 em 2018!!!

      Reply
      • Apoiado. O Jayme colombiano e uma fraude. Tomou um no tatico do Holan nos 2 jogos. O cara explorou a fraqueza pelo lado esquerrdo nos 2 jogos e nosso profe nada fez. O cara e educado, gentil mas aqui nao faz falta nenhuma. Flamengo precisa de um treinador que faca o time jogar como o Independiente jogou, organizado, com variacoes taticas e eficiencia.
        Outro jogadorzinho mequetrefe e o Everton Cardoso. Corre, corre e nada. O cara ter sido o melhor do ano ja prova o elenco limitadissimo que temos.

        Reply
        • Alexandre,
          O Everton22 é bom para ter no elenco pois é um cara voluntarioso e com vontade, mas é bastante burro. JAMAIS poderia ter a condição de titular absoluto, pois é o tipo 12º jogador que cai bem em qualquer elenco do país. O manteria, é útil em determinadas ocasiões,

          Agora, o fato é que a entrada do Neguebinha Jr. acabou de vez com o lado esquerdo. O menino é “verde”, tanto que só conseguiu jogar bem contra os amadores Palestino, Atl.Goianiense e Vitória. Só e “amadurecer” demais para chegar no patamar de uma joia de 160 milhões… Que VENDA fantástica do Flamengo!

          Reply
  15. E que fique a lembrança: não fosse o pênalti bizarro do Uillian Correia no final contra o Vitória, o Flamengo hoje estaria na “pré” Libertadores superando a poderosa Chapecoense apenas no saldo de gols.

    E tem gente que acha que o trabalho no futebol foi bem feito. Lamentável.

    Reply
  16. Kleber, com um pouco de cabeça quente vou dar alguns pitacos:
    – Como já escrevi aqui várias vezes, não temos um elenco de qualidade.
    – Diego, me recuso a repetir o que acho dele
    – Everton Ribeiro jogou muito no Cruzeiro, porque, além de ser muito técnico, tinha um Ricardo Goulart jogando arrebentando. Inclusive acho que ele renderia mais na função do Diego e também sem a obrigação de voltar para marcar, pois era assim que ele atuava. Fazer o cara correr atrás de lateral é de uma cretinice absurda.
    – Ganhamos um novo Goleiro. Sinceramente, acho que não precisamos, no momento, contratar outro para a posição. Uma grata surpresa.
    – Não temos lateral esquerdo.
    – Apesar do Vizeu ter jogado bem na ausência do Guerrero, precisamos de um centro-avante com mais qualidade.
    – Precisamos de um 2º volante de qualidade.
    – Sinceramente não vi penalti. O cara tropeçou nas suas próprias pernas.

    E para finalizar, duas observações sobre a nossa torcida:
    Primeiro, o papelão na noite anterior, achando que os caras iriam perder o sono. Poderá sim, prejudicar o Clube no ano que vem.
    Em segundo lugar, chamar o time de sem vergonha no final do jogo. Mesmo sem um padrão de jogo e com as deficiências de sempre, os caras lutaram muito e não mereciam isso. Quem deveria ser chamado de sem vergonha é essa turma que cuida do Futebol do Clube.
    Agora, é esperar 2018 para ver o que esses caras do futebol vão fazer. Com essa turma, como bem disse o Francisco Canindé Targino, no seu comentário acima, “Agora, até prefiro acreditar que 2019 será diferente. Em 2018 teremos mais um ano dos mesmos.”
    Feliz Natal para você e a todos desse maravilhoso blog, com muita paz e saúde.

    Reply
  17. Primeira mudança para 2018 é de mentalidade. Este grupo está acostumado a ser acomodado, que mesmo tendo jogadores experientes se dá ao luxo de erros primários em momentos decisivos.
    Precisamos de jogadores com liderança principalmente no meio campo. Setor mais importante de todo time campeão hoje temos um meio do quase, quase marca quase cria, quase faz gol, quase…. enfim temos uma boa base que amadureceu e necessitamos de jogadores que resolvam nossos problemas em algumas posições.
    Elias urgente e Cuca para treinador, pois tendo a oportunidade de montar o elenco, a conquista de títulos é praticamente certa.

    Reply
  18. Rueda é o menos culpado! Tem gente que esquece ou quer aliviar para o péssimo “planejamento” dessa diretoria, começar o ano com Muralha e sem um goleiro à altura, olhem as laterais? Para? Só veio o Rodolfo depois que notaram que a zaga era uma mãe, mas isso ninguém fala! Pra que Conca? Geovanio?Se esquecem dos protegidos do Ze Ruela e do presidente? Vaz, Messi Araújo, Gabriel, sem dar chance alguma a Juan (sem palavras para fale desse monstro), Cuellar, Paqueta, tem quem esqueça que ele não dava chance alguma a base…Precisou de um estrangeiro ver que a base merecia uma chance! Pelo amor de Deus, vamos olhar e culpar quem merece! Jogadores sem gana durante muito tempo no brasileiro e diretoria totalmente conformada com a derrota e super protetora de perebas! É fazerem o administrativo onde são bons e dar poderes a quem conhece de futebol! Fora Rodrigo Caetano, Mozer, Vitor Hugo não identificar no dia a dia que César sempre foi de longe melhor goleiro que Muralha, e ninguém cobra isso? Fred Luz, se não achar solução para a absurda precificacao dos ingressos, que saia tmb, fora perebas e jogadores conformados com a derrota. Rueda, inicie seu trabalho com pre temporada, que fique pq tem mentalidade vencedora e vamos deixá-lo trabalhar! Interessante que o Ze Ruela teve mais de 1 ano à frente do time com jogadores melhores de um ano para outro e fez o que? Se não fosse por Rueda, nem nessas 2 finais, com essa equipe fraca e acomodada chegaríamos. Talvez, bom para uns, seja a volta do Ze Estagiário e sua trupe de perebas ou então Cuca e sua superstições e futebol fraco! Tenha dó!!!

    Reply
    • “Fora Rodrigo Caetano, Mozer, Vitor Hugo não identificar no dia a dia que César sempre foi de longe melhor goleiro que Muralha, e ninguém cobra isso”
      Assino embaixo. Só essa frase justifica mudanças urgentes no Futebol do Flamengo. Será que ninguém enxerga a gravidade disso?

      Reply
  19. Caro Kleber,
    Concordo com sua análise. Entretanto, podemos colocar a culpa só no Rueda. Não foi o Rueda que aos 13min perdeu o gol cara a cara, foi o everton. O sr Diego não pode ficar 90min se escondendo do jogo com medo de sujar o shoet no cão. Não o Rueda que contratou o Pará, muito menos o Trauco. Não foi o Rueda que não contratou um zagueiro de alto nível.E não foi o Rueda que contratou o Geuvânio, Everton ribeiro e outros no meio da temporada.Enfim, quando o Rueda chegou, lá ja estavam Rafael vaz, Marcio araujo, Gabriel, Muralha, Pará, Renê e ,principalmente, toda a base sem ter oportunidade. Portanto, a culpa não é só do Rueda. Que mande o Rueda embora e contratem um dos treinadores genios que tem aqui no Brasil. E que não esquecemos do 7×1 da Alemanha.

    Reply
  20. Quem diz que essa diretoria e craque em gestao, esta na hora de dar o braco a torcer. Trazer Conca, gastar 2MM pra hogar 30 minutos, isso e gestao? Trazer E ribeiro da China no meio da temporada porque conseguiu um desconto, isso e gestao? Geuvanio e Romulo, sequer fizeram um jogo desde que chegaram, isso e gestao? E por fim, pra qhem sobrou carregar o piano? Pra base claro. Paqueta, VJr, Juan, vizeu. Parabens aos envolvidos!

    Reply
  21. O maior erro não foi o Rueda e sim manter o Ze Ricardo após a libertadores e vamos errar novamente se continuarmos com o Rueda.
    Como falar do jogo de hj se já reclamava no início do Br?Time sem reação e sem coração que venha 2018

    Reply
  22. TIME COM DNA DE PERDEDOR EDUARDO BANANA DE MELLO. JOGADORES COM POUCA FOME DE GANHAR. REFORMULAÇÃO GERAL NO DEPARTAMENTO DE FUTEBOL. VERGONHA TIME SEM VERGONHA VERGONHA TIME SEM VERGONHA.PARABÉNS AOS ENVOLVIDOS TIME COM DNA DE PERDEDOR

    Reply
  23. Só uma dica, que tal o Flamengo bater na Vila Belmiro e sugerir uma troca envolvendo Diego por Zeca, R. Oliveira e Luiz Felipe. Todo mundo sairia feliz

    Reply
  24. Amigos o Flamengo só da alegria para os adversários e torcida dos outros times,só decepciona sua torcida,….quem quiser ter alegria com o Flamengo tem que torcer contra…o Flamengo é um time de grande torcida,mais não é um time grande,é grande somente no Rio,no cenário nacional um coadjuvante,e no internacional é um anão..

    Reply
  25. Olhar para frente, mas com mudanças significativas no elenco. Não temos um meia de criação. Diego se esforça, mas seu atual futebol não ajuda. Ele falhou nas duas principais decisões do ano.
    Também precisam mudar: laterais, mais um goleador é um cara que jogue mais que Arão, outra decepção no ano.
    Esse elenco já deu. É hora de mudar as peças e não o treinador!

    Reply
  26. Até que enfim chega o momento de se fazer as avaliações necessárias pra chegar às conclusões que já chegamos por aqui faz tempo : Precisamos de Zagueiro rápido e técnico, Réver ontem quase entregou o jogo numa bola ridícula e não fosse o Juan salvar em cima da linha teria sido um vexame. Laterais fraquíssimos, embora Trauco até tenha defendido bem ontem . Saudades do Jorge hein, aliás não foi a toa que a campanha no brasileirão do ano passado foi melhor pois Diego estava em boa fase, Jorge jogava bem na lateral e Fernandinho era nosso atacante mais perigoso, isso quando Damião não entrava e costumava ser bem mais efetivo que o Tuta peruano. Diego totalmente morto, Everton Ribeiro não acerta nada, Arão não acerta passe de 3 metros. Nossos 2 gols da decisão surgiram de bola parada porque de bola rolando foi criada somente uma chance que o Everton concluiu de forma bisonha. Poderíamos estar jogando até agora, gol só de bola parada, Vinicius Júnior melhor venda da história do clube porque não vai se criar na Europa de forma alguma. Única boa notícia é que surgiu um camisa 10 que tanto procurávamos… Lucas Paquetá e será ídolo .
    Lamento, mas nosso elenco é fraco e precisamos de pelo menos meio time pra tentar arrumar as merdas que o Rodrigo Caetano fez este ano. Alguém me explica porque este cretino ainda não caiu ???

    Reply
  27. Flamengo de Mello

    O time e a atual diretoria nunca esteve e nem estará, mas a torcida do Flamengo está pronta pra Libertadores 2018.

    Impressionante a desfaçatez do Independiente. Denunciante do Flamengo – com quem a diretoria jantava na hora dos incidentes.

    Eleições 2018 já!!!

    Reply
        • O Flamengo tem que estar de olhos abertos. O mesmo Indenpendiente fora punido por violência da torcida no confronto contra um outro clube, a punição: 8 mil dólares. O time argentino além da violência, também teve o episódio de racismo (nas duas partidas da final), mas isso a mídia esconde… Como o nosso clube é dirigido por um banana, certamente perderá mandos de campo e o time argentino sairá como a grande vítima.

          Reply
  28. Paquetá merece uma medalha

    Esse honra o manto!
    Que venham mais Paquetas do Sub20, laterais, são bem vindos!

    Falta centroavante,
    Falta meia atacante,
    Falta segundo volante,
    Falta zagueiro.

    Reply
    • Robson,
      Meu time de 2018 seria com jogadores jovens, pois se for para perder, é melhor perder arriscando com a molecada.
      Diego Alves;
      Klebinho, Réver, Juan e um LE;
      Cuellar, Ronaldo, Paquetá e E.Ribeiro (espero que melhore depois da pré-temporada);
      Um 9 goleador e um 11 driblador

      Reply
  29. Time em campo

    Flamengo pecava em detalhes, em especial na dinâmica do meio-campo: sem movimento de apoio e infiltração pra quebrar a linha do adversário. Fazer o que com esse material?

    Rueda chorando, Cuéllar perturbado, Paquetá frustrado … e os HOMÕES DA PORRA que “jamais podem sair desse time do Flamengo” (Pipoca Ribas, Sono Ribeiro, preguiça Arão) estão de cabeça erguida por que a medalha do Carioca estão na casa deles. Vão passando a mão na cabeça desses caras e sobra pro Rueda.

    Reply
  30. Não acho o Rueda fraco nem culpado por nada. Pode não ser o melhor treinador porque não conhece o Brasil, o Flamengo, os jogadores brasileiros, os adversários etc. Acho que o pior é o Flamengo ter aberto mão de seus maiores craques: a torcida “povão” e a RAÇA. A falta desses elementos atrapalha bastante.

    Agora sejamos francos: não pelo jogo de ontem, mas pela maioria dos jogos entre brasileiros e argentinos. Os jogadores de lá são IMENSAMENTE mais profissionais, são mais inteligentes e sabem MUITO melhor como jogar contra nós do que nós contra eles. É histórico. Pode ver por aí os VTs de jogos continentais e vocês verão que os caras quase não erram passe, não têm grandes erros de posicionamento e NUNCA falta VONTADE. E ontem o Independiente sequer apelou pra violência. Só para a já tradicional “cera”, na qual o Flamengo caiu como um patinho inocente… sem falar no seguinte: porque eles podem ter um garoto de 18 anos que joga como “gente grande” e nós temos um garoto de 18 anos que até busca o jogo, mas parece muito menos preparado para isso? Ok, acho que o Independiente teve mais jogadores presentes no jogo ajudando o tal garoto do que o Flamengo teve ajudando o nosso garoto. O Flamengo tinha seguramente uns 4 ou 5 a menos em campo ontem (Diego, Éverton, Vizeu, Trauco e Arão), sem falar no Cuellar, que foi mal mesmo sem creditarmos o pênalti na conta dele. Conceitualmente, foi pênalti, mas lances como aquele acontecem em trocentos jogos e, em 99% deles, não é marcado. Contra nós foi.

    Mais do que trocar treinador, mudar elenco e o escambau, eu acho que precisa haver uma mudança de postura no futebol brasileiro. E o Flamengo, como um clube agora organizado e pagador correto, tem que exigir comprometimento, profissionalismo e performance mais adequada de seus atletas. Tomemos como exemplo o Grêmio entre o ano passado e esse ano.

    Também temos que parar de pensar que nomes resolvem jogos. Podem resolver sim, mas quando a coisa é bem pensada. Éverton Ribeiro não funciona com Diego. E eu apostaria mais no ER pro ano que vem, mas é uma questão meramente de opinião.

    Sobre o pedido da torcida pelo Éverton na lateral, pra mim, foi o que nos fez perder completamente o domínio da partida. Eles botaram o garoto nas costas dele, que, obviamente, foi jogar pra frente e, sem o Cuellar e nem o Arão na cobertura, ele ficava sempre livre com chances de se aproximar da área e cruzar. Para nossa sorte, o César, o Juan e o Rever ainda nos salvaram de perder em casa, principalmente o Juan, naquela bola que eu vi dentro e que já ia me fazer desistir do jogo e que não sei até agora como ele tirou.

    Mas o que eu vi mesmo foi um Flamengo acuado, com medo de perder o título já por volta dos 15 do 2o tempo. Dali em diante, foi só desespero, passes errados, bolas perdidas, inexperiência explícita e falta de condições físicas e psicológicas para enfrentar uma decisão. O Flamengo cada vez mais parece um time europeu. Sem graça, sem grandes jogadas, sem criatividade, com jogadores que correm de um lado para outro como se estivessem jogando uma pelada de casados x solteiros com churrasco e cerveja no fim.

    Espero encontrar mudanças em 2018, mas que elas estejam em campo, independentemente de quem forem os jogadores. Que as mudanças sejam na postura, raça, vontade, entrega e uma busca por títulos e vitórias que seja visível e não apenas citada nos microfones repetidamente após os jogos.

    Mas, sinceramente: eu prefiro fazer uma campanha com 3 finais de competição no mesmo ano e uma classificação para a Libertadores do ano seguinte do que eliminações precoces e meio pra baixo de tabela no Brasileiro. O Flamengo começa a subir de patamar, isso não acontece de um dia para o outro…

    SRNs!

    Reply
  31. Maracanã com capacidade máxima, time insuficiente no espírito, na atitude, na têmpera de campeão que falta à equipe comandada por Reinaldo Rueda. O treinador tem pouco tempo de trabalho e duas finais perdidas em menos de seis meses. Considero-o muito bom técnico, mas leva tempo para entender um clube grande no país vizinho, ainda mais quando o clube grande tem a maior torcida do país. Foi um enorme equívoco trazê-lo no meio da temporada.
    Contra o Independiente, o Flamengo fez pouco, criou pouco, não deu ao torcedor em momento nenhum a impressão de que seria capaz de fazer mais do que jogar futebol. Falta têmpera aos principais líderes do time. Diego e Everton Ribeiro, por exemplo, seriam essenciais num time que já estivesse afirmado. Esta equipe ganharia simplesmente por ser melhor e jogar o melhor futebol. O Flamengo ainda não está neste estágio. É um time que se atrapalha fácil, que tem como principais estrelas jogadores incapazes de superação, de ir adiante do que é sua fronteira natural. Diego e Everton Ribeiro são excelentes jogadores, mas não superam nada que esteja além da bola propriamente jogada.
    Falta têmpera ao Flamengo.
    Falta competência na administração do futebol.
    Quem em 2018 tenhamos um presidente com o pé um pouco mais quente. Esse que está lá, é pé frio demais.

    Reply
  32. Kleber Leite, temos que fazer uma avaliação imediata e sermos realistas e parar com esse negócio de nome ganha jogo. Diego não joga nada, nem na Europa jogou, rodou por vários clubes sendo dispensados de todos, Simeone que o dia, Everton Ribeiro só jogou no Cruzeiro onde tinha conjunto, Arão corre para não chegar nas divididas, assiste o jogo dentro de campo, Pará não da mais, FRAUCO (isso mesmo), vai ser ruim assim lá no inferno e leva o Renê junto. O que me espanta é ver comentários do tipo: Se tivessemos Guerrero e Berrio……
    Os melhores de ontem, Juan, Paquetá(melhores em campo),Cesar.
    Pode dispensar: Muralha, Pará, Vaz, Rodolfo, Renê, FRAUCO, Marcio Araujo, Araão, Gabriel, Diego, Everton Ribeiro, Geuvânio e Guerrero.
    Contratar pagando caro tem de ser um fora de série e dar oportunidade a nossa base que é uma das melhores do Brasil.
    Sds rubro-negra.

    Reply
  33. Claro que culpado é o Rueda! Era ele quem estava no gol quando entregamos a copa do Brasil! Foi ele quem cometeu aquele pênalti imbecil no jogo de ontem! Foi ele quem tomou chá de coca! Não tem técnico que vai dar jeito nesse time, eles conseguem enterrar qualquer um. Um time com DNA perdedor e de uma irresponsabilidade inimaginável. Mas ontem ele fez tudo que a torcida pede, cometendo um grande erro, colocou Everton na lateral e o Neguebinha logo no início do primeiro tempo. O time virou a maior ZONA, ninguém se entendia, o nosso “craque” se escondia da bola, os laterais que já eram risíveis pioraram. Tirem o Rueda e tragam a próxima vitima!
    ESSE ANO QUERO ESQUECER FUTEBOL.
    ESTOU DE FÉRIAS !!

    Reply
    • Rueda é um técnico medíocre para os nossos padrões rubro-negros.

      Retranqueiro, equivocado, fraco como gestor psicológico de grupo, inseguro.

      Mas o Rueda não é o principal culpado não. Pior foi quem formulou esse perfil de treinador e o contratou. São os mesmo que fizeram essas péssimas contratações de jogadores nessa temporada.

      Time desorganizado, sem ambição, esse é o perfil de Reinaldo Rueda.

      Se tá bom para vc isso!

      Reply
      • Caro Nino,

        Permita-me discordar. O Rueda não é o que você está dizendo. A questão do Rueda é outra completamente diferente: ele não conhece o Brasil, o Flamengo, os adversários e as coisas como elas são por aqui, principalmente porque jogador brasileiro, entre os sul-americanos é, certamente, o de menor nível de profissionalismo. Só malandragem, dinheiro, ostentação. A maioria não tem cabeça pra grana que ganha quando entra no time. Sem falar que ele chegou no meio de TODOS os campeonatos que disputávamos, com a exceção do já terminado Carioca.

        O treinador não vai transformar o Flamengo numa máquina em 3 meses de trabalho, isso não existe! E, numa boa, o trabalho dele é bem melhor que o do Zé Ricardo… se ele fosse tão ruim assim, não estaria cotado para a Seleção do Chile, que de bobos não têm nada. Ele é nosso desconhecido e somos desconhecidos para ele.

        O problema é outro: o Flamengo atual tem DNA de perdedor. Perdeu a raça e a vontade em campo, jogadores se arrastam e dão toquinhos para o lado e pra trás, quem deveria chamar a responsabilidade não o faz, entre outras coisas. Aliás, não lembro de ter visto um único jogador nosso chorando de verdade pela não conquista, como costumava acontecer no passado. Parece que ninguém ali se preocupa. E o Flamengo também está perdendo a essência da sua torcida. A expectativa cresceu com a melhoria das nossas condições, mas a torcida já acha que isso significa uma hegemonia em títulos imediata. Não funciona assim.

        No mais, claro que eu quero ganhar todos os títulos sempre, mas não troco 3 finais e uma classificação pra Libertadores por muitos dos últimos anos aí… talvez só por 2009 e 2013…

        SRNs!

        Reply
        • Marcus Hartfelder meu caro!

          Em caso de vitória ontem estariam mascarados todas as deficiências de comando técnico, de jogadores e da direção do clube em 2017.

          Neste contexto Rueda foi coerente com o trabalho que vem realizando até o memento.

          Os analistas esportivos são unânimes em afirmar que Rueda errou feio (mais uma vez), tanto na tática para estes dois jogos da final, quanto nas substituições de ontem!

          Ser profeta de obra pronta a estas alturas seria medíocre, mas o que estamos falando já vem de tempo!

          O time é frágil emocionalmente, deficiente na parte técnica e tática, um verdadeiro bando, e a culpa é de quem? Dos torcedores? Claro que não!

          Rueda é sim o capitão deste fracasso de ontem, aliás mais um, se vc computar a esdruxula e precoce eliminação na Libertadores, a péssima campanha do Brasileirão, e as derrotas nas finais da Copa do Brasil e Sul Americana.

          Go home Rueda!

          Reply
          • Nos aspectos que você menciona, o Rueda não pode ser o capitão maior, a exemplo da questão psicológica. Isso é do DNA dos jogadores e da má gestão desse “item” desde o início do ano, quiçá uma herança do ano passado.

            Eu continuo achando que não existe “O” problema. Existem uns 250 problemas para explicar o nosso ano. Contratações feitas sem análise de encaixe no time e fora de hora, um elenco pra jogar a Copa do Brasil e outro pra outras competições, falta de pulso no comando do Depto de Futebol, falta de um campo definitivo para TODOS os jogos (lembrar que a Ilha foi vetada em algumas ocasiões), lesões, quedas de rendimento inexplicáveis (Trauco, Arão, Diego) e sem alguém pra cobrar melhorias no desempenho, enfim, tudo parece “normal”, qualquer derrota parece “ok” para esse elenco e essa diretoria. Não tem um ali dentro que chegue e “bote a boca no trombone” pra dar uma agitada na parada! Parece que morrem de medo dos jogadores, coitadinhos, ficarem magoadinhos com um esporro! Se são profissionais, devem se portar como e ser cobrados como, ainda mais com todas as condições adequadas para o trabalho.

            E mais uma coisa: 80 e poucos jogos. Ok, vão me dizer que os outros também jogaram tanto quanto e o Grêmio tá lá disputando o Mundial. Sim, mas eles fizeram um planejamento de longo prazo com o treinador, deram as condições, cobram os atletas, contrataram com coerência as peças de reposição para uma espinha dorsal já montada e jogaram metade do Brasileiro com time reserva ou misto. Nós fomos impedidos até de jogar o Carioca com o sub-23 ou reservas, lembra? O Atlético-PR faz isso e teve resultado, ao menos na Libertadores. Não foram mais longe pela fragilidade do elenco, mas é algo que eu apreciaria ver o Flamengo fazer. Joga o Carioca com os jovens que subiram esse ano e com os que subirão ano que vem e bota os cascudos pra treinar visando a Libertadores. Quando estiverem em boas condições, aí bota num jogo qualquer do Carioca pra pegar ritmo e vai mesclando com a molecada pra ver quem encaixa! Isso tem que ser planejado desde HOJE, já para a pré-temporada! E que as contratações sejam feitas para já e não no meio da fase de grupos da Libertadores do ano que vem pra atrapalhar!

            Sobre a questão da culpa da torcida, não foi isso que eu quis dizer. Eu quis mencionar a questão da implementação do ST, que foi, sim, um grande negócio, mas deixou de fora muita gente. Sem falar nas discutíveis interdições de partes da Ilha do Urubu e até do Maracanã ontem! Aí, quem condena o povão invadindo, não sabe o motivo…

            Sobre o que os analistas dizem, perdoe-me a sinceridade, mas não sigo nada dito pela mídia esportiva “especializada”. Eu concordo só com o nosso Júnior “Capacete” e com os blogueiros Rica Perrone, Arthur Muhlenberg e Mércio Querido (Sorín) e, mesmo assim, não em 100% do que dizem ou escrevem. Prefiro fazer minhas análises baseadas no que eu faria se tivesse algum poder de opinar no Flamengo. Também venho neste espaço porque, apesar de discordar de algumas atitudes da sua gestão, trata-se de uma figura Rubro-Negra que conhece a Gávea internamente e já esteve no lugar onde hoje vemos o EBM. Concordo e discordo dos aspectos apresentados pelo KL pontualmente.

            É aquilo, cada um tem a sua opinião e estamos aqui justamente para trocar opiniões e debater uma paixão em comum: o Mengão! Porém, opinião alguma é ou deve ser considerada soberana. Se opinião ganhasse jogo, os melhores treinadores seriam o PVC, o Rizek, o Neto, o Casagrande…

            Ah, mais uma coisa que eu ia esquecendo sobre o Rueda: se ele sair, quem está disponível no mercado e tem DNA vencedor? Cuca? Felipão? Luxemburgo? Celso Roth? Deus nos ajude…

            E, para os que pedem um treinador experiente e dizem que o nome ideal seria o Fernando Diniz ou o Jair Ventura, o que eu teria para falar? Contraditoriedade em sua essência!

            SRNs!

      • O Flamengo tem feito muito do que a torcida pede: mandou o PV embora, contratou o Diego Alves, demitiu o Zé Ricardo e contratou o Rueda, o Rueda foi olhar para a nossa base (mas acabou de começar o trabalho – e já mandou subir mais jovens e disse que quer diminuir a média de idade do time), entre outras coisas. Agora, fora o Diego Alves, a torcida reclama de tudo o que ela mesma pediu! Que o Flamengo mandou o PV embora, que o Rueda é pior que o ZR, enfim, contradições mil! Ontem foi mais um episódio, quando o Rueda atendeu o pedido idiota de colocar o Éverton na lateral-esquerda no lugar do Trauco. Ali nós perdemos qualquer chance que não fosse em um lance isolado. E ainda poderíamos ter perdido o jogo ontem. Não perdemos graças a César, Rever e, fundamentalmente, Juan, que salvou um gol certo dos caras. Nego acha que, porque isso funcionou lá em 2009, quando o Éverton tinha a idade do Paquetá, além de ótima cobertura defensiva e 2 maestros (Pet e Adriano), com um time que jogava e corria junto, que o mesmo agora iria funcionar. O Éverton pode ter disposição e ser polivalente, mas isso o Pará também é e não faz dele alguém que eu queira sequer ver no elenco, quanto mais no time titular.

        E, sobre quem chama o Vinícius Jr de “Novo Negueba” ou coisa do gênero, logo se percebe que o Real Madrid é gerido por trouxas e o Flamengo por espertos, que conseguiram empurrar uma “baba” por 45 mi de euros, é isso mesmo? Um craque não sai resolvendo um jogo assim do nada e muito menos todos os jogos, ainda mais num time que não lhe dá o devido apoio e joga na tática “vamo lá, p#&$#orra!”, estilo pelada. O Flamengo ontem se perdeu completamente, foi um bando e levou um banho tático do Independiente. Alguns jogadores deviam ser multados ou despedidos por justa-causa ao mostrarem tanto desleixo e falta de vontade em campo, tipo Diego, Pará, Trauco, Arão e, especialmente, Éverton Ribeiro, apesar de eu achar que este ainda tem alguma salvação, por ser muito bom de bola, mas ter chegado tarde e não ter se encaixado no time. Melhor ele ficar e o Diego sair que o contrário…

        SRNs!

        Reply
  34. Rueda está fazendo o que Zé Ricardo deveria ter feito dar chance a base. Pior foi ser eliminado na primeira fase da libertadores. Não vejo no Brasil nenhum treinador desempregado melhor que o Rueda.E outra coisa se for para contratar contrata de forma pontual a história vencedora do clube passa pela base. A anos não se dar o devido apoio. Lembro quem se preocupava era o Carlinhos. Acho que todos grupos políticos do clube deve priorizar a base.

    Reply
  35. Ah cara, esse negócio de botar na conta do treinador já deu, o cara fez certo,entrou com pa Paquetá, sacou o lixo do trauco, depois venho com Everton ribeiro. Agora esses FDP que não tem sangue, superestimados, o arão por mim não jogava nunca mais no fla. O Diego já era, ta na hora do Caetano dar mais dois anos de contrato pra ele se encostar lá.
    O vini jr. pra muitos que acham que è craque é um belo de um pipoqueiro esse negueba jr.

    Reply
  36. “Bola para frente, pensemos em 2019”

    Muitos me perguntaria, e 2018?

    Eu respondo com a declaração do VP de futebol Lomba onde ele garante a permanência de RC e Reinaldo Rueda (que sonha com a volta do Guerrero).

    Ao contrário do que prega o nosso guru KL, “nada mudará em 2018”.

    Infelizmente…

    Reply
  37. O problema é o técnico, sim:

    – 2012–2013 Dorival Júnior
    – 2013 Jorginho
    – 2013 Mano Menezes
    – 2013–2014 Jaime de Almeida: Copa do Brasil de 2013
    – 2014 Ney Franco
    – 2014–2015 Vanderlei Luxemburgo
    – 2015 Deivid
    – 2015 Cristóvão Borges
    – 2015 Oswaldo de Oliveira

    – 2016 Muricy Ramalho
    – 2016–2017 Zé Ricardo: Carioca
    – 2017– Reinaldo Rueda

    Esperando a próxima vítima!

    Reply
  38. Resumo de 2017:
    Fora R.CAETANO !
    Fora R.CAETANO e sua Quadrilha !
    Fora R.CAETANO e seus jogadores cachaceiros !
    Fora R.CAETANO e RUimEDA !
    Fora R.CAETANO , Mozer , Fred Luz e Lomba !
    Fora R.CAETANO e essa diretoria Omissa !
    Fora R.CAETANO , Muralha e Trauco, etc… !
    Fora R.CAETANO e a maldita chapa Azul !
    Quero meu Flamengo de volta !
    Repetindo o coro da torcida ontem e em inúmeros jogos esse ano: ” Time sem vergonha “…
    Falar de Flamengo, Flamengo de verdade, só após as eleições …
    Méritos apenas a Juan,,,alias se fosse Ele trocaria de clube em 2018, pois ele joga demais ainda e honra a camisa que veste, não merece estar no meio desse Lixo de elenco….

    Reply
  39. Caro KL e amigos, virei a página e já pensando em 2018, temos que investir mais na base,dispensar muitos,como Muralha,Vaz,Araujo,Gabriel entre outros.Diego Ribas e Evertom Ribeiro devem disputar posiçaõ um com o outro,não dar par os dois jogarem ao mesmo tempo,com a intensidade do futebol de hj. Precisamos de um volante co urgência,um centroavante,um atacante de lado,um zagueiro jovem e velos e o Zeca- ex Santos-que faz bem as duas laterais.
    Em tempo:como joga o tal do Barco,apenas 18 anos.

    Reply
  40. Amigos, concordo com todos os comentários. Tenho somente uma pergunta : se o nosso VJ vale 150 milhões quanto será que vale o Barros do Independente? Tem 18 anos e desequilibrou os dois jogos. Esse sim fez a diferença. E querem saber ? a diferença é como são tratados as pérolas de lá, e como são endeusados as pérolas daqui.
    Ontem o Rueda fez tudo que se pedia aqui no blog….a verdade é que nosso time é fraco, muito fraco. Somente isso.
    Saudações , Boas festas a todos.

    Reply
    • A questão não é esse octacito mio caro!

      A questão é que o tempo todo o Rueda vem sub-utilizando o VJ como “abridor de latas”, colocando o garoto sempre em fins de jogo e com a responsabilidade de reverter o resultado.

      Pedimos que ele desse moral ao garoto o escalando de saída nos jogos. Pois bem, ontem por ironia ou merecimento a entrada do VJ matou o time, o garoto entrou e não jogou bem.

      E para piorar recuou-se o Éverton que ficou absolutamente perdido na marcação, um caos!

      O que dizer de Diego? E do intocável William Arão?

      Muito difícil dizer quando tem muita coisa errada, só um expert para resolver.

      Reply
      • Nino meu amigo, quando que o VJ fez uma partida na qual ele fez a diferença? Graças a Deus o madri levou esse Negueba melhorado. Jogador bom estava do outro lado, 18 anos e mandando ver.
        O Rueda é desculpa de quem pedia, pedia e pedia e o menino NUNCA entregou.

        Reply
      • Nino,
        Li agora a notícia de que o Guerrero ficará no Flamengo, retornando após a suspensão… Essa Diretoria não brinca em serviço, incompetência é sua especialidade!

        Reply
        • Existe uma clausula no contrato, que se o jogador ficar mais de 90 dias sem jogar por qualquer motivo, seus vencimentos são suspensos e o clube tem direito a prorrogação do contrato do jogador por mais 180 dias.

          Ou seja, irão pagar os salários de novembro, dezembro e janeiro com Guerrero parado, para que?

          Eles são realmente incansáveis meu caro Diego S. de Oliveira.

          Reply
  41. Prezados,
    E a Diretoria não aprende, continua com a mesma pratica de trazer jogadores encostados no futebol europeu, mas que são supervalorizados quando retornam ao país…
    A bola da vez, para substituir o supervalorizado Guerrero, é o tal do Gabigol. Qual a lógica de trazer um cara que não deu certo na Inter e está encostado no Benfica mesmo jogando no amador futebol Português!?!?!? Mais um para jogar por nome. Que venha 2019!

    Reply
  42. bom dia a todos ,apesar de tanta tristeza fico pensando como pode algumas pessoas jogar a culpa no Diego .com todo respeito acho isso um absurdo, sei que ele não jogou bem ,aliás não vem jogando bem , mas qual é o craque no futebol Brasileiro que decide faz um monte de gols , me apresente um só, portanto o Diego está na média. é bom lembrar que muitos torcedores do flamengo praticamente expulsaram do elenco jogadores como Edmundo , Alex,Marcelinho, Djalminha e Adriano todos deram a volta por cima.calma com isso porque se colocarem o Diego a disposição no mínimo uns 10 times Grandes tentariam contratalo.mas isso é muito engraçado porque quase ninguém pede a saída do Rueda porque não deu e não vai da certo ,Muralha ,Pará, Trauco,Rômulo, Gabriel etc… vamos de vagar com isso rapaziada !

    Reply
  43. Estive no Maracanã, mas praticamente não pude ver o jogo. Logo, não posso comentá-lo.
    Os promotores, no caso o Flamengo, não têm competência para organizar espetáculos populares, que é o negócio em que estão envolvidos. Pior, como não sofrem punições, fruto de um País em que Leis e Regulamentos não são respeitados, continuam à frente de um negócio chamado futebol, colocando em risco a vida e o bem estar de seus clientes (sócios). O que eu assisti ontem não desejo para ninguém. No meu setor, leste superior, não havia um só responsável pela organização e segurança. Resultado, em espaço para 1 pessoa havia, pelo menos, dez. Fogo em profusão arremessados no meio da multidão composta, inclusive, por crianças, mulheres e idosos. Virou uma terra sem lei, onde prevalecia a força física e a covardia. Eu mesmo tive que enfrentar um “negão” de quase 2m de altura por 1,5m de largura, que ameaçou destratar minha esposa. Tive sorte, porque a turma do “deixa disso” atuou a meu favor. Enfim, um “espetáculo” vergonhoso patrocinado por verdadeiras gangues que, hoje, frequentam aquele palco. O Clube, como patrocinador e mandante do jogo deveria ser severamente punido pela total incapacidade de promover espetáculos de futebol. Aliás, na véspera, a atuação de vândalos travestidos de torcida, já anunciavam o que teríamos. Mesmo assim, nenhuma providência foi tomada no sentido de reforçar a segurança. Ontem, pela primeira vez, senti vergonha de fazer parte da nação rubronegra. Triste, muito triste. Observação final: o “novo Maracanã” está um verdadeiro lixão. Antes, tínhamos geral e arquibancada, como zonas populares, e outros locais mais caros e resguardados, onde se assistia sentado a um jogo. Hoje, fora os camarotes, temos somente arquibancada, a preços exorbitantes, onde impera a insegurança, o abuso e o total descaso das “autoridades”. Não recomendo a qualquer pessoa.

    Reply
    • Concordo em 100% do que você escreveu…frequento o Maracanã tem 10 anos – tempo relativamente curto, desde que moro aqui. Fui em trocentos jogos desde então, várias finais,etc..nem em 2009 contra Gremio vi algo como ontem. Um clima horroroso, meio bélico, meio selvagem…certamente agravado pela situação econômica do estado, pelo time que fez um ano horroroso, pelas doses cavalares de alcool ingeridas pela maioria dos presentes. Consegui na saída chegar rápido no metrô , e a bandalha só vi pela TV..mas deu pra sentir muita vergonha. Uma atuação dentro e fora de campo para coroar o péssimo ano do Flamengo!!

      Reply
  44. Acho que o Rueda pode ficar. Sou a favor e trabalhos a longo prazo para resultados melhores.
    O problema do Diego é tentar demais armar o jogo quando poderia jogar mais avançado buscando o gol como no ano passado.

    Temos uma boa base e precisamos de poucos reforços. Principalmente uma atacante e um zagueiro mais jovem.
    Fora: Muralha, Vaz, Conca, Romulo e Gabriel
    Efetivar: Ronaldo, Jean Lucas, Kleber
    Contratar: Pratto, Pablo (zagueiro), Bruno Henrique
    abs

    Reply
  45. Everton é o motor do time, porém é fraco, um jogador que corre muito, faz volume de jogo, porém a efetividade é muito baixa. Poucos dos seus lances resultam em gols. Ontem perdeu várias chances de fazer gols. Precisamos de atacantes que pegam na bola e decidem. Vizeu tbm perdeu gols incríveis. Acho q tbm não precisa de caça às bruxas, ajustando esse elenco vamos longe. Precisamos de dois centroavante(se o Guerrero ficar só um). Um atacante de lado que também tenha faro de gol ( Lucca ou marinho sejam boas apostas.) Dois laterais um pra cada lado. Um volante pro lugar do Arão. E um zagueiro jovem pra revezar com nossa zagaa já envelhecida.

    Reply
  46. Querido KL o VP de futebol do Flamengo confirmou a presença do Rueda para o ano que vem , podemos esperar desde ja mais um ano de sofrimento.na verdade quem é esse VP ???? ele que deveria ser o primeiro a ir embora e levar com ele toda comissão técnica e mais alguns jogadores . vamos ficar igualzinho ao Atlético Mineiro ,São Paulo,Cruzeiro e Internacional com técnicos estrangeiros sem ganhar nada e perdendo tempo até contratar outro treinador.esperem depois não vamos chorar!

    Reply
  47. No ano passado, o Kleber Leite pedia a nota para os jogadores após cada jogo do Flamengo, o Diego no mínimo ganhava a nota 8 da maioria dos participantes, não demonstrava nada, mas a notinha alta estava garantida, me lembro que somente um participante se estarrecia com as altas notas do Diego, não lembro o nome dele, mas faz tempo que não entra no blog. Acho que a ficha do Diego começa a cair, nem os adoradores de grifes estão o engolindo mais. Na realidade, o Diego Ribas é ex jogador faz tempo.

    Reply
  48. Continuamos querendo reforços, contratações..sendo que nosso problema ta longe de ser esse. Olhem só o tanto que fizemos nesse ano?
    o Rodolfo nao presta? Everton Ribeiro? DIego? e varios outros…certamente vão servir para ser campeões em outros clubes, como aliás já foram.
    O problema é o espirito, a mentalidade..clube, dirigentes, torcida, imprensa…claro que sempre vamos reverenciar Zico e cia, mas está na hora de esquecermos um pouco Dezembro de 81, quando botamos os ingleses na roda. Não é só Flamengo, como todo o futebol carioca que fica se apequenando, vivendo do fracasso do rival, de quem é o mais medíocre.

    Reply
  49. Vergonhoso é a policia não colocar esses ESTRANGEIROS ARRUACEIROS NA CADEIA.

    O Flamengo jogou e recebeu diversos adversarios Sulamericanos esse ano, tendo sido eles TODOS MUITO BEM RECEBIDOS.
    A violencia foi gerada “por eles” que HOSTILIZARAM os torcedores e EQUIPE do FLA e vieram AQUI arrogantemente tentar PISAR os BRASILEIROS.
    O jogo claramente foi decidido no apito. O PENALTI no Paqueta foi muito mais escandaloso que o microscopico toque do Cuellar no argentino.
    O futebol tem um DONO e ele assopra um apito.
    Sem falar na inexistencia de acrescimo em um jogo que teve uns 30 minutos de paralisaçoes.
    Alguém avise aos JORNALISTAS brasileiros que os estrangeiros eram os argentinos. Eles que devem permanecer aqui com RESPEITO ao Brasil, aos brasileiros e NOSSAS LEIS.

    Reply
  50. Para que elenco CAROS, não ganham de times baratos ?

    Batem de frente com elencos baratos e dão vechame. Não é que não tenttan ganhar, é que não CONSEGUEM ganhar de elencos com salários na casa de 10% dos deles.
    Continuo pensando que o erro histórico do FLA foi ter passado a APOSTAR em POP Stars. O correto ao meu ver é investir em uma SUPER ESTRUTURA e acreditar na BASE e garimpar 3 ou 5 em outros clubes sendo no mínimo 1 deste uma JOVEM APOSTA.
    Super estrutura + uns 30 % da base e algunas contrataçoes aposta.
    Quanto ao Rueda, o desempenho do Zé Ricardo o demitiu e não a diretoria. Ao BANCAR jogadores queimados com a torcida ele se queimou.
    Os clubes brasileiros dão um VEXAME em comparação aos argentinecos, que disparam nas conquistas de títulos.

    “Jogadores que ainda não compraram a mansão”

    Esses são os que rendem, os atletas de cristo também por serem avesos a farras. Dois grande exemplos: Ricardo Oliveira e Zé Roberto.

    No esporte de alto desempenho, “motor a alcool não rende mais”.

    Pena não ter 2 Paqueta nesse time. JOGA MUITO !!!!

    Reply
  51. Realmente o ano de 2017 já vai tarde para o Flamengo!! Mas creio que 2018 seja um tanto pior, teremos que aturar mais uma enxurrada de colombianos, venezuelanos, equatorianos e muitos outros “não sei o que anos” contratados a pedido do professor Rueda… Sou capaz de afirmar que a smurfada estourou diversos espumantes ontem, tudo por conta da bilheteria do jogo. Já o resultado, isso não importa pra eles…

    Reply
  52. Amigos, ontem o técnico fez o que a maioria queria: passou o Everton pra lateral e colocou Vjr e infelizmente não deu certo, contudo, tem sua contribuição pelo fracasso de ontem, mas os maiores culpados são EBM, Fred Luz, Rodrigo Caetano, Mozer. É incrível como esse discurso de perdedor contaminou os jogadores, vem de cima! Só ratificando o que o um dos maiores presidentes do Flamengo disse, Márcio Braga, “EBM é um pé frio.” Momento de muita reflexão pra 2018..
    SRN

    Reply
  53. Guerrero não faz falta não !!

    Falta faz um atacante, atacante, goleador. Agora, o time se FORMATOU para jogar com o GUERRERO. Isso é outra coisa.
    O Guerrero fez falta ao corinthians desde que saiu ? Acho que não.
    O nosso erro foi tentar jogar na igualdade lá na argetina, era jogo para RETRANCA e catimba. Apesar de achar que a arbitragem CONSTRUIU O RESULTADO.

    Reply

Comente.