Vai ser sofrido

(Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo)

Começo com uma pergunta. E quando não foi?

Sei lá, mas, sem nenhum sentimento masoquista, a glória rubro-negra foi construída, sempre, com muito sofrimento. Nunca, para nós, qualquer conquista foi fácil.

Comecei assim para dizer que estou otimista. O jogo, aliás, muito bom, teve um sopro de sorte para o time argentino. A bola que pegou na veia no lance do gol deles, em lance igual, no pé do Vizeu, espirrou…

O fator sorte faz parte e, não há como negar isso no futebol. A sorte, hoje, não falava, hablaba

O problema maior é que até agora o nosso bravo professor Rueda não entendeu o quanto Vinícius Júnior pode ser um fator de desequilíbrio.

No time do Independiente, o treinador – que era do mundo do handball – entendeu com facilidade que o time é Barco, que tem 18 anos, e mais dez.

Quando será que o nosso professor concluirá que o nosso time deve ter Vinícius Júnior jogando, ao menos, meio tempo? Confesso que esta teimosia já está passando do ponto.

No mais, dizer que, como um otimista de carteirinha, levo fé na virada no Maraca.

Por favor, senhor Rueda, VINÍCIUS JR, JÁ!!!

1 Comentário

  1. Com tempo de descanso, Everton 100% e quem sabe Guerrero, o Flamengo será campeão.

    Gostei da postura hoje. Só faltou inteligência para não subir todo mundo como no primeiro gol e naquela marcação desastrada no segundo.

    Na volta, 2 a 0.

    Reply
  2. Caro Kléber e amigos!
    Na minha opinião fomos bem. No segundo tempo e depois de sofrer o gol, estivemos rodando a área adversário por muito tempo.
    Não faltou luta. Tivemos a falha do Everton Ribeiro no primeiro gol deles e no segundo muito descuido na marcação.
    Temos plenas condições de reverter no Maraca, porem, será um jogo de catimba, cera e contra ataque. Confio no título. Perder lá não é o fim do mundo. Está em nossas mãos o título. A torcida vai ganhar o jogo.
    SRN

    Reply
    • Perfeito!
      “o melhor jogador do meio de campo deles. Fiquei na dúvida entre Arão e Everton Ribeiro.”

      Pragmatismo
      Disse que iria tentar me adaptar ao Rueda, mas apesar do FLAMENGO demonstrar uma grandeza nessa etapa final do brasileiro e Sudamericana, as cartas – substituições – estão marcadas. Sei que temos um problema com diversos atletas, mas estamos iniciando com jogadores que estão com desempenho abaixo do esperado, e ficamos nesse feijão com arroz das alterações.

      Ataque
      É hora de Everton, Vizeu e Vjr.

      Meio Campo
      E como chegamos, onde chegamos, com o Arão que não marca e honra as origens do Botafogo (e que é o único jogador, nesse elenco imenso que não tem substituto), podemos em uma eventual substituição colocar Paquetá ou Trauco para atuar em seu lugar.

      Laterais
      Viraram uma avenida. Marcação é uma questão de fundamento, que se aprende na base.

      Diretoria
      Alcance esse blog e ouçam nossas palavras e cobre; vá nos treinos; coloque um na Gávea. Esse é o jogo do ano!

      Reply
  3. Vamos ser campeão. Será difícil. Vamos apostar meu eterno presidente. Se for campeão. QUERO UMA CAMISA AUTOGRAFADA PELOS JOGADORES OFICIAL. Você aposta presidida?

    Reply
  4. Boa noite, amigos,
    Acho que poderíamos ter conseguido um resultado melhor. Esse time do Flamengo, tem espasmos. Parece que o time vai fazer uma um belo jogo, e a coisa não flui.
    Rueda dá uma acertada na defesa, mas não consegue fazer o time meter medo no adversário, pois nosso colombiano não é ousado, e ficamos sem muita força ofensiva.
    O segundo gol do Independiente foi ridículo. Arão e Pará ficaram olhando o cruzamento.
    O time argentino é perigoso. Os caras se mexem muito. Trocam de posições e são bem rápidos. Vai ser muito difícil segurar os contra ataques no Maracanã.
    Se a coisa tiver muito feia, vamos botar Réver, Rhodolfo e Vaz pra cabecear na área dos caras. Kkkk!!!
    Fiquei um pouco decepcionado com a torcida do Fla. Não conseguiram encher um espaço para 5mil torcedores. Parecia ter pouca gente nossa no estádio.
    Espero que nossa torcida de selfie deixe o celular em casa, e vá torcer. Não adianta estádio cheio e torcida fria.
    Vamos Mengão!!!!
    SRN.

    Reply
  5. Concordo, apesar da forte pressão no final do primeiro tempo, quando poderíamos ter levado ao menos dois gols, acabamos levando um por falha no ataque que pegou toda a defesa aberta. No segundo, o garoto deles com um tapa tirou três jogadores nossos, um deles deveria estar à frente da área pra evitar o chute. Mas, ferimentos leves, vamos virar o Maraca. A História de 95 vai ser outra para tirar esse peso das costas do nosso querido Velho Apolo. SRN!

    Reply
  6. Kléber, não sei se você tem como fazer isso, mas poderia dar uma ideia para a diretoria. O último treino antes do jogo, na terça-feira, seja realizado na Gávea. O time precisa respirar o clube antes desse jogo que é o último e mais importante da temporada. Vamos, Mengo!!!!!

    Abs e SRN

    Reply
  7. Kleber,
    em alguns momentos do jogo chequei a temer, mas o resultado
    não foi tão ruim e é perfeitamente reversível. No final, o meu dilema foi escolher quem foi o melhor jogador do meio de campo deles. Fiquei na dúvida entre Arão e Everton Ribeiro.A exemple do que já ocorreu na seleção do Peru bem que o Rueda poderia escalar o Trauco como segundo volante.No mais, meu caro, acho que o VJ vai embora sem que tenhamos a chance de vê-lo jogar como titular.

    Reply
  8. Ou Arão está esgotado, ou não tem futebol para o Flamengo. Paquetá tbém, sumiu. Eu sumiria com os dois pra quarta-feira.
    Obs: não é cornetagem, os dois estão mal, Pará tbém, entraria com Rodney. E colocaria alguém para ajudar Trauco. Renê, nunca. Uma baba, horrível!
    Vamos que vamos!

    Reply
    • Concordo amigo, Arao não marca ninguém, tbm não entendo Para como titular e a Avenida Trauco continua com fluxo intenso, as jogadas pelas laterais estão minando nossa defesa, precisamos corrigir isso pra ontem.
      SRN

      Reply
      • Grande Rafa!
        Pelo trottoir aéreo que tivemos que cumprir e, todos com a faca no pescoço, contra Júnior de Barranquilla e Vitória, nossa atuação foi até certo ponto digna.
        Independiente descansando e nós na correria.
        A parte negativa do jogo foi justamente a cegueira do Rueda em não enxergar que Trauco ficou na roda por 100 minutos. Os caras deitaram e rolaram no 2-1.
        O clube argentino SÓ joga pelas pontas…
        Mais uma vez a demora em colocar VJr. em campo foi irritante. Até porque, Everton Ribeiro não viu a cor da bola.
        Acredito tranquilamente numa reação no Maraca. Mas para isso, Rueda deve fechar nosso lado esquerdo, colocando Everton em campo para ajudar Trauco.
        Sendo Meza um atacante perigosíssimo, a marcação dupla se faz necessário.
        A bola não deve chegar limpa para Gigliotti, caso contrário o cara guarda.

        Reply
  9. O nosso bravo professor e um baita treineiro, so que com grife de campeao da Libertadores. Nao entendeu a importancia do VJ, a inoperancia de ER7, a incapacidade do Arao de acertar passes, a absoluta fragilidade do Trauco e a indigencia tecnica do Para. Ou seja, esta dificil para ele entender muita coisa, alem do fato de que demora muito para sentir o jogo e mudar a equipe. No ataque, o time tem as mesmas deficiencias da epoca do ZR, nao ha um movimento ofensivo que nao termine em cruzamentos.
    O jogo da volta sera dificilimo. Da para vencer mas o time deles e bom, sabe jogar atras e tem um contra-ataque mortal com o Barco. Nosso professor vai ter que se superar e nao errar tanto na estrategia de jogo. Ontem, depois de o Holan dizer que ia explorar o Trauco, o nosso treineiro nao tinha ninguem na protecao ao nosso pessimo lateral esquerdo, que tomou um baile no primeiro tempo.
    Espero que ele ja nao erre na escalacao e consiga em1 semana fazer algo mais do que recorrer ao tradicional jogo aereo, sua única alternativa de ataque.

    Reply
  10. O grande problema do Fla está nas laterais. Marcam mal e erram países demais, especialmente na esquerda.
    Arão também abusou dos passes errados e Vizeu parece que jogou tudo contra o time colombiano.

    Reply
  11. Essa final( me refiro aos e jogos) realmente tende a ser emblemática.

    Começo tendo que concordar com Willian Arão que o nosso gol foi muito cedo. Não é que um gol a nosso favor atrapalhe, mas perdemos inúmeros gols antes e depois do gol de empate do Independente, poderíamos ter ampliado, e tudo isso somado, deu chances e tempo, para o time adversário conseguir a virada. Paciência! Faz parte do jogo.

    Não posso ser hipócrita de dizer que eu não escalaria ER7 como “inicialista”. Escalaria sim, mas o tiraria na virada para o segundo tempo. Trocaria ER7 por VJ.

    Acontece que, Rueda fez tudo diferente. Aos 12 do segundo tempo, logo após o gol da virada do Independente, trocou Paquetá por Everton22. Deu certo. O time ficou mais compacto.

    Aos 27 Rueda tira Diego e coloca VJ. Confesso que tremi nas bases, mas deu certo novamente. Agora além de compacto o time torno-se mais agressivo, e chegou a empurrar o Independente para o seu campo, por algumas vezes.

    Até esse momento eu concordava com Rueda em escalar VJ no segundo tempo. Acho que o menino quando entra no primeiro tempo,nem sempre consegue construir tudo o que dele se espera.

    Um 2×2 seria mais justo.

    Mas no segundo jogo pode ser diferente. Temos que virar o resultado. Pode começar por ai, a busca pelo nosso título. Talvez VJ possa começar o jogo de volta no Maraca.

    Fora dos gramados, a Libertadores continua sendo o resto das competições no nosso continente. São vários os relatos da comissão técnica citando entraves para dirigentes devidamente credenciados terem acessos ao campo, vestiário e ao local de entrevistas. Foram reservados 3 pequenos camarotes para o Flamengo dividindo a delegação. Há inclusive relatos que alguns jogadores tiverem que ficar expostos no lado de fora do estádio, andando cerca de 50 metros dividindo a delegação em 3 fragmentos até chegar ao ônibus.

    Torcedores reportaram várias atrocidades no caminho de ida e principalmente no caminho de volta ao estádio.

    Por outro lado, essa final voltou a mexer positivamente com os brios dos Rubro Negros.

    Desde o inicio do ano eu venho acompanhando o sobe e desce dos números relacionados ao sócio torcedor.

    Da final do Carioca até o dia 7 de setembro, tivemos o número recorde de 110.393. Da fina da Copa do Brasil até o dia 29 de novembro, chegamos a 98.100 membros.

    Hoje pela manhã fiz questão de rever os números e já chegamos a 106.934. Estamos chegando ao recorde anterior, e isso nos dá ainda mais poder de fogo para 2018, uma vez que o número de 100 mil sócios representa 40 milhões de reais por ano LÍQUIDO.

    Claro e evidente que ganhar esse título da Sulamericana, vai ajudar a alavancar o sócio torcedor e dar paz a Rueda para começar o ano. Não concordo. Não deveria ser assim, mas o é. Os números provam isso. Os comentários neste blog também.

    Rueda merece esse título para mostrar em 2018, todo o seu potencial estrategista que temos visto, organizar e equalizar o elenco, e quem sabe partir para ganhar mais títulos em 2018.

    Confio no Flamengo. Confio em Rueda. Confio no elenco.

    Creio eu que a torcida lotando o Maracanã vai buscar esse título junto com o elenco. Jogaremos com 12.

    #ABÇ #SRN

    Reply
    • Informou a Flapress não Remunerada!

      Poxa, mas eu já tinha lido todas essas notícias em outros blogs de mídia esportiva “especializada”.

      Seria mais interessante meu caro Anderson vc fazer uma visão interpretativa dos fatos lidos, agregando alguma visão pessoal sua, ao invés de replica-las.

      Mas valeu o esforço!

      Reply
    • Prezado Anderson Santos, o aumento repentino dos sócios torcedores não poderia ser para poder obter um ingresso com preço diferenciado para o jogo de 4ª feira? Será que estou escrevendo uma bobagem?

      Um abraço.

      Reply
  12. A inexplorada avenida Independient.

    Eles deram a dica que nos atacariam pela ESQUERDA, mas nos não aproveitamos a AVENIDA na DIREITA que eles deixavam ao atacar. Parece inacreditável. Apesar disso poderia ter sido pior. Talvez o Diego devesse ter entrado no segundo tempo.
    Mudando de assunto tem gente que comemora quando o FLAMENGO entra na lista de mais endividados do mundo. Já eu comenoro noticias como essa:

    http://colunadoflamengo.com/2017/12/flamengo-e-o-20o-clube-que-mais-fatura-no-mundo/

    #ParaoTOPOMENGãO

    Um outro aspecto que me chamou atenção foi o estadio do Independiente, gosto MUITO daquele conceito RETANGULR com 4 torres nos 4 cantos com camarotes/arquibancadas. É uma ótima opção pois REDUZ OS CUSTOS para fazer a COBERTURA do estádio e fica bonito. Para se pensar.

    Reply
  13. Como Muito já foi comentado aqui, inclusive em posts anteriores e também não quero ficar sendo repetitivo quanto aos erros desse elenco do Flamengo, vou me limitar a dois comentários:
    Seja qual for o resultado da próxima quarta feira, espero que essa omissa diretoria já esteja negociando com outro treinador, seja qual for, Cuca, Abel, Sampaoli, Carpegiani ou Celso Roth… Pois , definitivamente esse tal de RUimEDA não sabe nada de futebol brasileiro ! Sempre escala errado, demora para mexer no time e, rotineiramente, faz as mexidas erradas, ontem conseguiu errar até na composição do banco de reservas…Levou um vareio tático do técnico de hóquei argentino…Chega ! Vai para Colômbia , Pra China, pro Botafogo , pra…onde ele quiser, menos na Gávea !
    Segundo fato, quem é esse tal de Trauco ? Isso não joga nada ! Queria saber quanto Guerrero e R.Caetano levaram de propina$ para trazer essa baranga para o Flamengo? Com ele em campo é jogar com 10.
    Certamente, ninguém no Flamengo assistiu aos jogos do Indepiendente contra o Libetad, por isso erramos tanto. Penso que podemos reverter, mas vamos precisar jogar mais, com mais velocidade na frente e mais raça,e claro sem o Trauco…
    Fora R.Caetano !!

    Reply
  14. Prezados,
    Jogo bom, aberto e digno de final. O time deles é muito arrumado e com talentos individuais. Que estádio MANEIRO, simples e estilo para por pressão!!!

    Qualquer treinador brasileiro teria colocado um outro volante para “segurar” o avanço deles (até o comentarista Noriega falou essa asneira), mas o R.Rueda foi perfeito tirando o Paquetá e o pipoqueiro do Diego, colocando Everton22 e Vinicius, que deu profundidade ao time e deu uma matada e preocupação nos argentinos… Eles foram no mapa da mina, Av. Trauco.

    Esse Diego já encheu o saco, sempre some em decisões – issoque sempre o separou de ser um jogador bom para ser craque! E.Ribeiro jogou melhor quando foi pro centro.

    Acredito na virada no Maracanã, está com cara de Flamengo!

    Reply
      • Vale acrescentar que por um lado, torcedores, dirigentes e até a imprensa, enaltecem alguns técnicos brasileiros, que tiveram certas vitórias, por ter encontrando alguma dificuldade nos clubes, mas Rueda técnico estrangeiro, vem conseguindo levando o flamengo, até que bem, apesar de ser muito pragmático (esse realmente é da escola do Parreira) e por não ter experiência no país, pois o tempo de adaptação é cruel para os técnicos estrangeiros. SEMPRE foi! Tirando os estaduais, nenhum técnico estrangeiro foi campeão comandando um clube brasileiro, seja na Libertadores ou nos Mundiais de Clubes. Idem torneios nacionais como Taça Brasil (1959 não sei se considero), Brasileirão ou Copa do Brasil. Acredito que ele se mantém com confiança porque foi convocado pela maioria dos torcedores para dirigir a equipe.

        Reply
  15. Caros RNs,

    Achei que o Flamengo fez um bom jogo ontem sim. Podia até mesmo ter feito 2×0, se o Juan chega 1 segundo antes naquele cruzamento. Depois, eu acho que não faltou vontade. Talvez tenha acontecido um certo cansaço e um pouco de desatenção na marcação no primeiro gol. Sobre o cruzamento pro segundo gol, eu até nem culpo ninguém, não era de se esperar que alguém acertasse um sem-pulo daqueles. Mérito dos caras.

    Eu acho, sim, que faltou proteção ao Trauco. Ele fica desamparado pela esquerda. Se o Rueda tivesse corrigido o posicionamento deixando mais alguém de sobreaviso por ali, alguém na cobertura das subidas do Trauco, a coisa podia ser diferente, tanto que melhorou com a entrada do Everton “motorzinho”.

    Acho que, novamente, o Vinícius Jr entrou muito tarde e volto a afirmar que o Mancuello deveria ter jogado ontem. Acho que esqueceram de avisar ao Rueda que são permitidas TRÊS alterações durante o jogo, não apenas duas…

    Mas, pelo que vi ontem, o Independiente é um time tradicional, porém, ligeiramente em baixa. Tiveram ímpeto e conseguiram virar o jogo com o apoio da torcida. Mas eu também não vi um graaaaande time imbatível do outro lado não. Assim como eles ganharam no campo deles, nós temos totais condições, contando com a Nação no Maraca lotado, de vencer o jogo por 2×0 ou até mais. Basta jogarmos com a mesma vontade que o time tem apresentado mais recentemente e não darmos os pequenos moles, pois eles podem ser decisivos.

    E, se tivermos que ir para os pênaltis, eu sou mais o César!

    SRNs!

    Reply
  16. Era inevitável que os argentinos cansassem.Afinal começaram o jogo,e em grande parte,atuaram trocando de posição constantemente,a exemplo de Barco,confundindo com isso a marcação do FLA.Acho que o resultado seria outro,um empate ou a propria vitória,se alguns craques do FLA náo estivessem tão mal:Arão,Paquetá,ER7,Pará,(corre para não chegar),Vizeu,Trauco…
    No final do jogo,ainda fizemos alguma pressão,mas sem perigar a meta argentina.
    Agora é Maracanâ.Com tudo.Torcida,garra,o último oxigênio,vontade,algum descanso,5 dias úteis para preparação,e agora já conhecendo o tipo de jôgo dêles.
    Treinar duro para jogar fácil.!!!!
    SRN.

    Reply
  17. “Ajudar a sorte”

    Como já bem mencionou nosso guru mor Kleber Leite no post, “sorte é fundamental”.

    Mas há que se ressaltar que “ajudar a sorte” é aconselhável.
    Pois bem, essa premissa o Sr. Rueda parece que não conhece.

    Até que o time não jogou mal assim, a as substituições funcionaram razoavelmente, mas sinceramente Sr. Rueda, por favor!!!!

    Deixar W. Arão em campo?
    Iniciar o jogo com Trauco? Substituir Diego?
    Colocar o “arame liso” do Éverton na esquerda?
    E finalmente a obra prima, colocar VJ na direita, na direita Sr. Rueda?

    O time do Indepiedente me lembrou muito os times do ZR qdo faziam 1×0, recuaram demais!

    Reply
      • kkkk…Anderson? Assim fica difícil…

        Fiquei sensibilizado com sua momentânea falta de expressão que resolvi dar uma força! Vamos lá:

        Segue uma sugestão de argumentação que eu bolei para vc, é como seu seu fosse o antíteses de mim mesmo, entende?

        “Caríssimo Nino, sempre leio seus esforçados comentários, e sinceramente ainda não consegui tirar uma conclusão válida de nenhum”.
        (Veja que ai vc já começa maltratando rss)

        “Vejo que vc entende muito de assoprar cornetas, sem ao menos ter a menor noção da dificuldade que é construir uma”
        (Neste ponto vc inviabiliza qualquer reação do sujeito, o chamando de superficial).

        Prossigamos…

        A partir desse momento vc poderia compilar alguns textos que vc lê a respeito do Rueda, Arão etc…Ficaria assim meu caro, o que vc acha?

        Pode assinar se quiser!

        Reply
    • Nino,
      Achei justa a substituição do Diego, jogou nada o 10 que vai abrir uma barraca de pipocas nos entornos do Maracanã… Pelo que vem jogando, ele e E.Ribeiro guardam posição só pelo nome – sendo que o 7 jogou melhor centralizado por ser mais ligeiro. Hoje é um ou outro, na minha opinião! E Diego não é craque, portanto, pode e deve sim ser substituído!

      Reply
      • Aleluia, encontrei alguém que concorda comigo em relação ao Diego. É isso aí, caro Diego S. Oliveira, o seu xará é um jogador comum. Supervalorizaram esse rapaz. Inclusive, vem atrapalhando o Everton Ribeiro. O ER não pode ficar restrito a ponta direita e muito menos ajudar o lateral na marcação. Ele é o único jogador de criação que nós temos.
        Um abraço.

        Reply
  18. Continuo afirmando que o Guerrero é fundamental nesse tipo de jogo que praticamos. Da mesma forma que faz falta o Berrio, por isso sou favoravel ao VJunior de inicio porque alem de velocidade, ele tem a capacidade tecnica que Berrio não possui.O titulo está bem proximo desde que a entrega seja total. Foi um resultado ate previsivel e tenho certeza que com 11 em campo vamos vencer, mas avisem por favor ao Diego e ao Everton Ribeiro, nossos dois melhores jogadores que as ferias ainda não começaram.

    Reply
  19. “Educação e classe são fundamentais”

    A Argentina precisa urgentemente remodelar seus estádios, são todos, sem exceção, HORROROSOS!

    Ao que consta, uma mistura de estádio com infra-estrutura ruim e má educação deu ensejo a que nossos jogadores e nossa diretoria tivessem uma péssima experiencia como visitantes na noite de ontem. Ainda não sabemos se tais deficiências foram potencializadas intencionalmente ou não?

    Em tempo, antes que se levantem as revoltosas vozes da vingança, é bom nos lembrarmos que nossos estádios no Brasil em sua maioria são de padrões internacionais, e que o histórico do Flamengo sempre foi de cordialidade no recebimento de delegações visitantes.

    Reply
    • Nino…. esqueceu de um ponto.
      Contra o Junior Barranquilla no Maraca, ele esqueceu que tinha substituido o Diego Alves pelo Frangueiro e ontem o cara me faz SOMENTE 2 substituições bizarras e tardias. É de doer.

      Reply
    • Eu achei o estádio maneiro (a formação das arquibancadas), embora a estrutura interna seja velha…
      O estádio do Flamengo tinha que ser algo assim, arquibancadas próximas e inclinadas, para dar pressão (mas com estrutura interna moderna). Não curto os frios teatros modernos da FIFA.

      Reply
  20. Vai ser LINDO ! CHEGAMOS !

    Disputar títulos é o objetivo, ganhá-los é consequencia. Independente de qualquer coisa já é, e será lindo disputar mais uma vez um título esse ano.

    Já ganhamos muitos títulos importatíssimos FORA DE CAMPO, nos ultimos anos, agora estamos começando a trilhar o caminho de conquistar títulos dentro de campo, e isso passa necessariamente por DISPUTÁ-LOS, ganhando ou perdendo mas sempre disputando-os. Isso é FLAMENGO. Essa é a nossa história, esse é o nosso DNA, nascido para VENCER.
    É chegada a hora, os frutos estão aí, e estão começando a amadurecer, a COLHEITA do gigante FLAMENGO vai começar.

    Sintam o chão estremecer, o gigante voltou a CAÇAR títulos, e agora revestido pela armadura da eficiencia.

    Reply
  21. Companheiros de blog, foi um jogo intenso, o Flamengo foi vibrante, bem taticamente e bem armado na defesa. Perdemos o jogo por falhas individuais, mas…a culpa é do Rueda ! Thiago entregou a copa do Brasil, mas a culpa é do Rueda! Jogamos contra um time bom, descansado e bem armado. Apesar de termos tudo para reverter o resultado, não acredito em jogo fácil. Mas o Flamengo será campeão! E Rueda vai colocar Zé Ricardo, o estagiário, na fase de grupos da libertadores, para alegria de suas viúvas.

    Reply
    • Sérgio, vc esta vendo o trabalho do Rueda pela ótica errada!

      A crítica bem como a grande maioria dos torcedores já tem um conceito do trabalho do Rueda, e não será a última partida, sendo campões ou não, que irá mudar esse conceito.

      Agora, tem os que gostam do trabalho do cara, do perfil dele, da história dele, que torcem por ele, respeito!

      Apoiei em boa parte o trabalho do ZR em 2016 e fui grande opositor do trabalho dele em 2017, definitivamente não era técnico com perfil de Flamengo, entretanto sejamos justos, ZR pegou um time “terra arrasada”, fez um grupo e deu padrão de jogo, gostemos ou não, o que até agora não aconteceu com o trabalho do Rueda.

      Reply
  22. Me impressionou a incapacidade do Rueda de ler o jogo. Já na montagem do banco, coloca Rômulo e deixa de Mancuello que além de ser argentino, jogou a vida nesse estádio. Com vantagem no marcador, teve o contra ataque a mercê e não tinha nenhum jogador veloz, todos no banco.
    Everton Ribeiro e Trauco, qualquer um dos dois deveriam ter saído no intervalo ou até mesmo os dois.
    Depois coloca dois velocistas com o independiente já todo em seu campo. O jogo se desenhava fácil mas a falta de leitura do nosso treineiro e erros individuais de Éverton Ribeiro e ARÃO, nos tirou uma vitória certa.
    Quarta feira vamos apoiar, torcer muito, mas continuar 2018 com esse péssimo treinador ( na qual eu torço muito pra vir) não dá mesmo.
    O Atlético Medellín ganhou a libertadores apesar do Sr. Rueda no comando. Não trata se de preconceito contra estrangeiros, muito menos que ele já não conhece o time e elenco. Ele já me provou que é muito fraco para o Flamengo.
    Tô nervoso…o jogo não estava difícil.

    Reply
  23. Pessoal, pra saber se foi bom resultado ou não, eu faço a pergunta: o que preferem, ganhar de 2×1 em casa e disputar a final fora, ou perder de 2×1 fora e disputar a final em casa. Fico com a segunda opção.

    Reply
  24. Arão: recordista de passes errados da partida. Voluntarioso e corredor, consegue enganar. É muito ruim.
    Pará: Tem QI de ameba. Quando é para sair jogando, dá chutão a ermo. Marca mal. Juntos, Arão e Pará tomaram um tapa do ponta que cruzou para o segundo gol. Dois patetas batendo cabeça.
    Trauco: Com certeza alguém levou algum pra trazer esse cara. Não teria vaga em nenhum time da série B. Apenas bate bem na bola.
    RuimEda: técnico limitado que ganhou fama com o titulo da Libertadores (único feito em sua carreira), mais por conta do excelente time do Nacional. Estratégia errada, péssimas escolhas e pior, deixar o maior craque do time no banco pra entrar nos minutos finais. Contra o J.Barraquilla, foi burro com sorte.

    Reply
    • Só respondendo Sebastian Justo:

      W. Arão é jogador de contratação na conta pessoal do presidente EBM.

      O jogador é trunfo do EBM sobre o CEP, em virtude do CEP ter se aliado a FFerj e ao Vasco no arbitral de 2014 a qual o Rubinho ofendeu o EBM.

      O jogador e fruto dessa discórdia! Não podia funcionar, concorda?

      Reply
    • Po.
      O “único feito” é uma Libertadores?! Acha isso pouco? Pode até não gostar do Rueda, mas menosprezar o trabalho de quem chegou em 3 finais continentais, 2 classificações com seleções para Copa do Mundo, mais vários campeonatos locais é exagero!

      Reply
  25. O Cesar precisa treitar mais a reposição de bola com os pés, ele dá o chute tioo BALãO, sobe muito, demora muito pra cair e a defesa adversária já chegou pra interceptar.

    Reply
  26. Tem muita coisa errada!
    Começo pelas notícias de que Rueda já está negociando com outro time.
    Mostrou mais uma vez, que tem algo de estranho na Gávea. Até a minha vó enxergou o que todos nós enxergamos. Menos Rueda!
    O cara escala mal, demora pra mexer e quando o faz, na maioria da vezes, mexe mal.
    Não é possível!
    É algo insustentável!
    Todos os aspectos foram abordados aqui e por todos os torcedores, comentaristas, cornetas e cia…
    A pergunta que fica: o que esse colombiano fará para o próximo jogo?
    Para ele, é fácil! Pega o avião e volta para o morro de onde não deveria ter descido. Mas e o clube? E a torcida?
    Sem mais!

    Reply
    • Pablo, se a notícia é verdadeira, ao nenos mostra algum senso por parte do colombiano, que já deve ter visto que aqui não é o seu lugar!

      Mas é provável que os trouxas da diretoria o tentem segurar!

      Reply
      • Pablo e Nino,
        A notícia é de que o R.Rueda pensa em retornar para Colômbia devido ao grave estado de saúde da mãe dele…

        Ele saindo, quem vocês trariam??? Espero que já tenha esquecido do decadente Luxa…

        Reply

Comente.