Zico pede Vinícius Júnior

Vizeu, Paquetá, Vinicius Jr e Zico (Reprodução Youtube / Canal Zico 10)

Recebi matéria publicada no Extra, que me foi encaminhada pelo companheiro e amigo Getúlio Brasil, na qual Zico afirma que, pelo que apresentou até então, Vinícius Júnior já merece ser titular neste time do Flamengo.

Embora pense desta forma, Zico lembrou que, se isto acontecer, Vinícius terá uma dificuldade maior, pois tem entrado sempre quando os zagueiros já estão cansados.

Tudo que o nosso Rei colocou é absolutamente pertinente e, ousaria eu acrescentar que, se Vinícius Júnior leva vantagem por entrar no final do jogo pegando os zagueiros cansados, em contrapartida, entrando no início terá ele mais tempo para ajudar a decidir um jogo. Não canso de enfatizar que no futebol praticado hoje em dia, o time que não tiver, ao menos, um atacante agudo e veloz, está roubado…

Tudo isto aí é o que nós pensamos e, de forma prática, não vale absolutamente nada. O que vale é o que pensa o senhor Rueda e, por falar nisso, tenho a nítida impressão de que a única alteração do time que começou o jogo na Argentina será a entrada de Everton 22, no lugar de Paquetá. Talvez o treinador do Flamengo possa até estar com o mesmo pensamento do que aqui tenho defendido – e do que o nosso Zico disse hoje – porém, deve estar se questionando se convém mudar a maneira do time jogar exatamente no jogo decisivo, o último do ano.

Outro tema muito debatido hoje foi a má atuação de Arão e, não faltou quem pedisse a saída dele do time. O raciocínio do treinador, até por uma questão de coerência, deve estar sendo o mesmo. Mudar no último jogo do ano?

Enfim, temos uma semana para descansar e treinar. Que São Judas inspire o nosso treinador…

1 Comentário

  1. Chegamos até a falar isso no post anterior. ER7 e Arão não estão permitindo uma melhor qualidade e evolução do time. E agora a tarde, um tal de Sormani (rs), chegou a ratificar e falou sobre: “o baixo rendimento de Willian, além da falta de explosão de Diego no mano a mano com o adversário.”

    Não sei se é hora de trocar muitas peças, mas as substituições no segundo tempo já sabemos que são certas e quais são elas se atuarmos com tantos jogadores lentos e que não estão em um bom momento.

    Naturalmente, nesse jogo, eu iniciaria com Everton, Vizeu e VJr no ataque, e Paquetá no segundo tempo no lugar de Arão. Agora se for pra iniciar com alguém com as mesmas características, que estamos atuando no ataque, que não seja o ER7, e entre o Mancuello.

    Reply
    • Acredito que valha iniciar o ataque com Everton, Vizeu e VJr, pois os atacantes velozes também conseguiriam ajudar na recomposição da marcação e fechar as laterais. O técnico anterior, já sabendo dessa deficiência, fazia muito isso, colocando o Gabriel.

      Outro caso é o banco de reservas (pense nisso), que eu acho que podem ser um total de sete. No jogo anterior levamos: goleiro, lateral, zagueiro, dois volantes e dois atacantes. Eu tiraria um volante e deixaria um meia (ER7) que poderia entrar em uma eventual troca de Diego, e as outras vagas com Geuvânio e Paquetá. Pressão do começo ao fim!

      Reply
      • Meu camarada! Tu tá igual a um amigo meu.
        “Esse cara vive se contundindo”…
        Isso é uma tremenda cascata! O que faz ele se contundir, é justamente a entrega e correria em TODOS os jogos. SE… tivéssemos 10 Évertons no time, não perderíamos nem par ou ímpar.
        Sabe por que Meza fez aquela festa com Trauco?
        Everton não estava em campo…
        Meu ataque para 4ª seria Vinícius, Vizeu (Paquetá) e Everton.
        Fica calminho, amoreco…

        Reply
  2. Até quem ainda não nasceu quer o Vinicius jr de titular, menos o Rueda. Acho que o Rueda é o ZR disfaçado de idoso. Vinicius pra ontem!! Ou vamos com esse ataque que não espanta nem muriçoca.

    Reply
    • Rapaz se o Rueda fosse o ZR teríamos terminado melhor o Brasileirão. Rueda é pior do que o ZR, não obstante ambos tenham muito em comum, acontece que Rueda é simplesmente medíocre!

      Reply
      • “Rapaz se o Rueda fosse o ZR teríamos terminado melhor o Brasileirão. Rueda é pior do que o ZR”…
        Adoraria estar sentado num Pé Sujo ao seu lado, sem dar uma palavra e te olhando…
        Fanfarrão do cacete!
        A viúva sou eu, meu camarada…
        Zé Ricardo – 71 pontos em 2016, com elenco irrisório
        Zé Ruela – 56 pontos em 2017 com elenco muito melhor

        Reply
  3. Caríssimo presidente,
    Independentemente de quais jogadores o Rueda vai escalar, estamos diante da oportunidade única de voltarmos a ser aquela torcida temida, que outrora já fomos.
    Temos que estar no Maraca (ou em qualquer lugar do mundo) numa corrente única de apoio a qualquer atleta que estiver em campo!
    Portanto, por que não darmos uma folga temporária ao lado crítico que todos temos e, nos unamos numa corrente de apoio incondicional ao clube e a toda a equipe, jogadores, técnico, etc, sendo só aquele “torcedor-torcedor” até o apito final do próximo jogo?!?!?
    E você, Kleber, Flamenguista ilustre, talvez seja o Rubro-Negro ideal pra liderar essa corrente!!!!
    Vai pra cima deles Mengão!!
    SRN

    Reply
  4. Grande Messi, a substituição do Arao, aliás não só a dele como a do Trauco tb, ao meu ver, passa pela péssima marcação, eles literalmente batem cabeça e são facilmente driblados, irritam!

    Concordo que para o último jogo não se deve fazer grandes mudanças, porem, a mudança tem que ser para 2018, esse perfil de jogador não serve para o Flamengo.

    ER7 precisa de uma boa pré temporada para poder ser avaliado de forma justa, mas eu colocaria ou Vinicius ou o Lucas em seu lugar para a final.

    Vai ter sofrimento, não resta a menor dúvida.
    SRN

    Reply
    • É claro Rafael que não é possível nem recomendável fazer grandes mudanças para o jogo da final, concordo com vc!

      Mesmo porque, que o cara foi medíocre até agora, seria até irresponsável ele sair dessa mediocridade justamente na final.

      Ainda esta em minha memória a mediocridade que o time apresentou no 1o. jogo contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil. 50mil torcedores ao nosso lado e precisando ganhar o jogo, e o que se viu?

      Reply
  5. Presidente, é realmente complicado mudanças grandes no último jogo. Mas ER tem que sair, o resto é arriscar muito.
    Quanto ao tratamento dado a delegação e torcedores do Flamengo na Argentina, ouço que dirigentes darão o troco. Tem coisas que se faz calado, de surpresa. Criar esse clima de guerra nos argentinos não é bom negócio. Nem sei se agiria da mesma forma. De qualquer jeito , anunciar um tratamento recíproco é no mínimo muito amadorismo.
    VAMOS SER CAMPEÕES FLAMENGO !!

    Reply
  6. Uma possivel solução no ultimo jogo poderia ter sido a colocação de mais 1 lateral esquerdo assim ficariamos com 2 para marcar e atacar por aquele lado, o jogo foi 80% por ali, como o técnico deles havia indicado. O proprio Vitoria fez a DOBRA de laterais no ultimo jogo contra nós e nos de um sufoco. O FLAMENGO mesmo fez isso na libertadores com exito.
    O problema está sendo o Vinicius Jr. entrar para jogar somente 10 ou 5 minutos, uns 30 talvez fosse o ideal.
    Pelo primeiro tempo temi que levariamos um vareio, por sorte reequilibramos no 2 tempo.
    Esse é daqueles jogos que o BANCO vai decidir. Será ?

    Reply
  7. Boa noite amigos do blog!
    Na próxima quarta feira, apesar de um jogo dificílimo, com certeza seremos campeões!
    E eu estarei no Maraca.
    OBS: se essa mania de aposta “unilateral” de camisa oficial pega…
    Sugestão recorrente de um dos participantes do blog.
    Kkkkkkkkkk
    SRN

    Reply
  8. Caro KL e amigos, Rueda tem que mudar o time , colocar Evertom 22 de cara e tb barrar o Evertom Ribeiro, que tá mal demais, jogando pelo nome,não dá.
    Meu time seria Cesar Para Juan Rever Trauco Cuellar Arão Diego Paqueta Vizeu Evertom 22. VJ para o segundo tempo.

    Reply
  9. Meu eterno presidente. Eu sou de salvador Bahia. Não tenho condições de assistir esse jogo no rio de janeiro. Os custos passagens áreas mais ingressos mais hospedagem. A não ser que algum rubro-negro desse blog ou até o sr Kleber leite. Possa me dar o maior presente da minha vida assistir ao jogo do flamengo no rio de janeiro final de um jogo internacional. Se existe algum papai Noel rubro negro. Só em escrever já estou me emocionando. Só quem ama o flamengo sabe o que é ser flamengo. Eu sonho com esse dia. Voltando para realidade quem for ao maracanã para sermos campeão a torcida será fundamental tem que apoiar até o último minuto é jogo de paciência confio no título vamos ser campeão vamos flamengo. Te amo flamengo. O homem ele é do tamanho do seu sonho se ele sonha pequeno. Ele é pequeno. O blog não foi feito para pedidos tenho consciência e peço desculpas, mas quem puder ajudar a realizar meu sonho desde já agradeço pela atenção e compreensão de todos. Vamos ser campeão

    Reply
  10. O jogo final apresentará o time adversário bem atrás, na retranca, posicionado para o contra-ataque. O Diego não vai ter espaço algum se jogar onde tem jogado. Eu tiraria o Arão do time e faria o Diego jogar na posição dele, ali entre as duas intermediárias, organizando o jogo por trás, distribuindo e avançando em tabelas.
    E aí, com a saída do Arão, colocava o Éverton. Teríamos assim Viseu, Paquetá, Éverton, ER7, Diego e Cuellar.
    Luxa já fez isso com Rincon no Corinthians…

    Reply
  11. Sinceramente? Minha única alteração para o jogo da volta seria Everton no lugar do Everton Ribeiro. Bota o Vinícius Jr no 2º tempo. Ano que vem, sim, apostaria no Vinícius Jr.

    Reply
  12. O VJ é jogador veloz e dono de muita habilidade. O Flamengo sente falta de alguém assim e queiram ou não, depois da contusão do Berrio ficamos sem a jogada e piorou muito. VJ em nosso time é o unico capaz disso e creio que entrando de inicio, jogará todo jogo cansando menos do que seus adversarios, pois tem apenas 17 anos.

    Reply
  13. É impressionante como protegem o Diego. Sei que sou um crítico ferrenho desse rapaz, mas, não está jogando absolutamente nada. Ah! ele está cansado. Cansado estão todos.
    O cara se esforça até um determinado momento do jogo e depois some completamente. Como um jogador “diferenciado”, como muitos apregoam, deveria propor o jogo, chamar para si a responsabilidade, criar jogadas. Esse deveria ser o seu papel.
    Inclusive, na minha opinião, ele está atrapalhando o Everton Ribeiro.
    E por falar no Everton Ribeiro, é um absurdo deixar esse rapaz fixo na direita com a obrigação de ajudar na marcação. Ele tem que, no máximo, voltar até o meio campo e ter liberdade para criar as jogadas, como aconteceu após a saída do “craque” da camisa 10, pois, ele sabe driblar, tem visão de jogo, coisa que o Diego não faz.
    Além disso, o Diego prende a bola em demasia, vira prá cá, vira prá lá e nada.
    Quero deixar claro que pessoalmente não tenho nada contra esse rapaz e só acho que criaram uma imagem dele simplesmente devido a carência de alguns anos de um jogador de qualidade no nosso time, dando uma importância para ele supervalorizada.
    Quero aqui deixar claro que concordo que o Everton Ribeiro foi o culpado pelo 1º gol por tentar fazer uma jogada desnecessária na intermediária. No 2º gol a culpa maior, na minha opinião, foi do Arão que não acompanhou o adversário e também do Cuellar que ficou marcando a bola e deixou o tal do Meza a vontade para chutar.
    Li em alguns comentários em outros blogs, de torcedores crucificando o Pará. No dia seguinte assisti o VT do jogo, com toda calma do mundo para não dar uma opinião no calor da emoção e pude constatar que ele foi um dos jogadores que menos errou. Na minha opinião foi a melhor partida dele nesse ano.
    Falaram, também, que o Rueda mexeu mal. Discordo totalmente. Paquetá contra o Vitória e também nesse jogo, atuou abaixo do que ele vinha jogando. A entrada o Ewerton 22 foi correta. Só acho que o VJ deveria ter entrada mais cedo.
    Agora, para o próximo jogo, terão que jogar com inteligência. Não adianta partir com tudo prá cima dos argentinos, porque eles tem um bom time, com jogadores rápidos e habilidosos no ataque.
    Deverão jogar bem fechados apostando nos erros do nosso time e principalmente na avenida chamada Trauco.
    Que a nossa torcida apoie e em momento algum ensaie alguma vaia. Deverá ser um jogo difícil, mas, não impossível de ser revertido.
    Se tiver que barrar alguém para a entrada do Ewerton 22, que seja o Paquetá ou Diego.
    Que São Judas Tadeu nos ajude.

    Reply
  14. Depois que o Rueda colocou o ER na esquerda, um jogador eminentemente tático, ali ficou claro qual é a do treinador, aliás como se não já tivesse!

    Rueda não gosta de dribles, não gosta de individualismo, não gosta de talento, preferindo jogadores funcionais para seu famoso esquema “arame liso”.

    Ele usa o VR como “abridor de latas” nos últimos 15m de jogo, quando esta na pior e precisa recorrer ao talento do jogador, isso é repugnante, tenho nojo desse treinador!

    Essa dele ter colocado o garoto na direita no último jogo me revoltou!

    Reply
    • O garoto entra e humilha o Rueda, fazendo o que seu esquema tático não consegue fazer o jogo inteiro.

      Caso o Rueda volte a escalar o VJ na direita, ai fica claro um ato contra a instituição Flamengo!

      Reply
  15. È esta a questão:A nossa lateral esquerda ? A avenida Trauco continua livre e liberada ? Os próprios argentinos falaram nisto,da nossa fragilidade naquêle setor !!!
    Temos que fechar aquêle lado. !!!
    SRN.

    Reply
    • por vias tortas, nos livramos desse pedreiro horroroso!! o esforçado Vizeu conseguiu ser mais efetivo do que ele..e recebe 1/10 do salário. O minimo agora é o Flamengo processar ele e a Federação Peruana para reaver o salário de Novembro, o prejuizo de ter ficado sem jogar esse ano e já providenciar a rescição contratual.

      Reply
    • Egon,
      Quanto ao P.Guerrero, fico com pena do jogador que vai perde a Copa do Mundo (que talvez fosse o único objetivo dele neste final de carreira), embora o atleta tenha culpa uma vez que deve ter cuidado redobrado com qualquer coisa que ingere, ainda mais ele, experiente que é…

      Mas pro Flamengo a punição do peruano é “boa”, considerando que não haverá a renovação de um jogador que muito ganha e pouco faz e que mesmo assim é adorado pelo pessoal do EBM. O Calleri disse por diversas vezes que no Brasil só joga no São Paulo, mas seria uma baita contratação! De sonho eu tentaria o Tevez… De verdade só espero que seja um 9 que saiba fazer gols, que é o que precisamos!

      Reply
      • Diego, eu tbm estou com muito pena do jogador, o que o Flamengo pode fazer agora são duas coisas:

        – Requisitar do jogador o ressarcimento do salário de novembro, por não ter trabalhado, e suspensão do salário de dezembro.

        – Suspensão imediata do contrato do jogador, com acionamento de danos materiais a Federação de Futebol do Peru.

        É o que a minha misericórdia com o Guerrero oferece para estes 2 anos e meio de enrolação do peruano.

        Reply
      • Diego!
        Não é boa não! é ÓTIMA…
        O erro vem lá de trás quando Guerrero marcou o gol do título do Corinthians.
        Virou celebridade cara…
        Quem assiste futebol e acompanha estatísticas, tem obrigação de saber que Guerrero NUNCA foi goleador. Apenas um pivô.
        Foi contratado para ser o nosso 9 e nunca entregou nada disso.
        Na época o Galo contratou Pratto por R$12 milhões ao Veléz e, nós estamos pagando essa conta absurda até hoje.
        Suspensão péssima para o futebol peruano, excelente para o Flamengo.
        SE aqueles merdinhas não tomam decisões certas, a FIFA toma…
        Só falta agora contratarem Kayke, Grafitte, Nunes ou Negreiros para 2018….

        Reply
    • Boa meu amigo, a Fifa nos ajudou, chega de Tuta, vamos procurar um camisa 09 Raíz, chega de jogador Nutella! Fora Arão, Trauco, Pará, Tuta…vamos dar moral para a prata da casa também, os meninos estão pedindo passagem, precisamos de um 09 e um 06 o resto a base resolve.

      abraço

      Reply
      • Meu amigo Diego. Fui conferir!
        Guerrero com 33 anos, jogou 535 jogos e fez 209 gols.
        Calleri com 24 anos, jogou 157 jogos e fez 51 gols.
        O que assistimos quando estava no São Paulo foi muito bom.
        Além de muito habilidoso é muito rápido.
        Também gosto muito do Scooco (363/125) desde quando jogava no o Newell’s Old Boys.
        O problema é que também vai fazer 33 anos.
        Claro que o Fred, dentro da área, é diferenciado. Mas já vai para 35 anos.

        Reply
  16. Se é pra segurar os laterais então Trauco não pode jogar , sobe relativamente bem e bate bem na bola mas não tem força física nem velocidade pra marcar ninguém. Repito, se é pra fixar alguém então coloca o Renê. Um meio termo seria o Éverton que ao menos tem velocidade . Eu sacaria do time Diego e Éverton Ribeiro !!! Estão mortos !! E sim , vão me crucificar mas acho que o físico vai ser primordial nesta final, colocaria o Rodinei na meia direita.
    Meu time pra final : César, Pará, Rever, Juan e Èverton ; Cuellar e Arão (Mancuello); Vinicius Junior,Paquetá e Rodinei; Vizeu.

    Reply
  17. Sobre contratações :
    Precisamos de um bocado de gente.
    Goleiro ? Muralha vai sair, César vai ser o reserva imediato do Diego Alves ?
    Pará encerrou o ciclo , parece que temos um bom jogador da base, vai ter espaço ?
    Zagueiro : pelo menos 1 bom zagueiro veloz precisa chegar, Juan não vai ser eterno, e Rèver e Rodolpho são lentos.
    Lateral Esquerdo : Pra ontem !!
    Volante : É preciso dar espaço pro Ronaldo que volta de empréstimo. Cuellar é quase unanimidade, mas Arão é incognita.
    Meias/Pontas : Diego fez uma má temporada, Paquetá é promessa, Everton Ribeiro vai ter pré temporada, Vinicius Junior só fica até o meio do ano, Berrio quebrado. Ao menos mais um meia/ponta é preciso.
    Centroavante : Pra ontem, Tuta Peruano acabou-se, literalmente.

    Reply
  18. Kleber, acho boa a volta do Everton pois além de ser muito decisivo com assistências e gols ao longo do ano ele ajudará o Trauco a não ficar exposto aos contra ataques no primeiro tempo.

    No segundo tempo o VJR entra com tudo no lugar de quem estiver pior.

    Grande abraço!

    Reply
  19. Esse time já foi treinado e testado de várias formas.
    Com Vinícius Jr. em abas as pontas, com Rodnei no meio ou na lateral, com Mancuello como falso ponta direita, com Márcio Araújo para cobrir as laterais, com Paquetá mais solto no ataque, com Everton em duas ou três posições, com Rene e …
    Ou vamos aqui dizer que o Independente é mais time?
    Ou que leva vantagem, porque estamos cansados?
    O jogo é na semana que vem e essa desculpa não rola!
    Quanto ganha o Rueda?
    Já viu como funciona o time dos caras.
    Acerte o que errou até agora e vença o campeonato!
    SRN!

    Reply
  20. A suspensão do Guerrero financeiramente pode ter sido uma ótima para o Flamengo. Uma economia por baixo de 10 milhões ( teoricamente é claro, pois que eu saiba …não trabalha ..não recebe).
    Tirou mais um problemão com a torcida, pois a grande maioria não é fã do peruano.
    E no ponto de vista técnico, não sei até que ponto sentiríamos falta, pois até o limitadíssimo Felipe Vizeu tem feito mais gols que o caro pivô.
    Para quarta, o nobre e limitadíssimo Rueda, se promover alguma mudança, será apenas a saída de Paquetá e entrada do Everton. Fora isso o péssimo treinador não muda nem que o Bandeira ordene..mas como o Bandeira tbem não sabe nada..não haverá trocas.
    O que mais me irrita é que como na quarta, Rueda gosta de dificultar demais os jogos. Dificultou na Colômbia e conseguiu fazer perder na quarta. Esse sim , tem sido a maior dificuldade do Flamengo.
    Acompanho o irreverente Nino, o Zé Ricardo ( longe de achar que é a solução) é menos ruim que o colombiano. Mas acho que mesmo com o Rueda, da pra ganhar.

    Reply
  21. Pelo que vimos no noticiário, o Flamengo já está atrás de um substituto de Guerrero. Torcemos para Rodrigo Caetano não errar dessa vez. Há muitas opções, muitas delas citadas por aí de tremendos enganadores.
    No caso Éderson, entendemos a política do “politicamente correto” do presidente Bandeira. Mas renovar o contrato de Éderson? Será que o Flamengo já não foi correto suficientemente ficando com o jogador há praticamente um ano e meio sem jogar?

    Reply
    • O Ederson não jogou em 3 anos de Flamengo. Minha maior decepção neste time se chama Diego, é nítido que ele não esta sendo útil ao time, fica trotando em campo sem marcar ninguem e produzir nada, enquanto o Everton Ribeiro apesar de mal tecnicamente corre e marca no ataque e na defesa.

      Reply
  22. Essa dupla tabelando..da o que falar e o sorrir muito.
    ( Nino e Egon…seriam quase uma Pelé e Coutinho), um Adriano e um Petkovic? Ou um Batman e Robin??
    Os dois…geniais

    Reply
  23. Caro presidente Kleber e amigos

    Por inúmeras vezes vejo o clamor recheado de emoção da torcida, de boa parte da imprensa, de ex técnicos, de ídolos e de ex dirigentes ( como nosso amigo KL); pela titularidade do garoto Vinícius Júnior.Porém , contrastando todo esse clamor popular, li numa matéria do globo.com, um depoimento totalmente técnico pertinente do jornalista André Rizek, argumentando e fundamentando o porquê do garoto não ser titular. O depoimento dele tem como base o informações e dados privilegiados do real motivo disso não acontecer. Resumindo: a estrutura física do atleta ainda não oferece condições de ser titular. Então acho meio sem sentido, ingênuo e prematuro todo esse clamor pela titularidade do VJ. Presidente Kleber, o senhor que tem várias fontes dentro do clube e trânsito livre, poderia investigar melhor essas informações passadas pelo jornalista corinthiano Rizek.É apenas uma sugestão e opinião.

    Reply

Comente.