Terça-feira, com novidades…

(Foto: Alex Silva / Estadão Conteúdo)

Na Copinha, nos pênaltis, aliás, muito bem cobrados, o São Paulo eliminou o Inter e se classificou para a final contra o Flamengo. O meio jogo de hoje – menos de meia hora –, complementando o de ontem, suspenso em função do temporal, mostrou o time do São Paulo atacando mais, porém, deixando muitas brechas atrás. Tanto é verdade que as chances de gol foram em igual número e, na decisão por pênaltis, o time paulista deu show.

Deste time do São Paulo na Copinha, foi o que vi e, claro que, por tão pouco tempo, fica impossível se fazer uma avaliação correta. Nem mesmo o tempo curto jogado hoje dá para se avaliar alguma coisa, já que o São Paulo partiu pra cima, pois não queria ir para os pênaltis, ao contrario do Inter, que entrou em campo para não perder e forçar a decisão nas penalidades máximas.

Claro que torci para o Inter, pois seria melhor jogar com a presença de público favorável, pois se fosse a equipe colorada, haveria muito mais torcedores do Flamengo do que do clube gaúcho. Como confiança é quase tudo no futebol – e a nossa garotada está “voando baixo” – estou levando muita fé, embora tenha a absoluta convicção de que Vitor Gabriel, o nosso centroavante, vai fazer uma baita falta.

A esperança no ataque fica por conta de Bill, que pode desequilibrar o jogo. Importante não esquecer, dia e hora da decisão. Depois de amanhã, quinta-feira, às 10 HORAS DA MANHÃ!!!

A gozação do dia foi a de que, se desse Fla x Inter na final, o vencedor teria que jogar contra o Sport…


(Foto: Gilvan de Souza)

O pessoal do futebol, ao que tudo indica, em parceria com o procurador de Muralha, “deu tratos à bola” e para o bem de todos e felicidade geral da nação, Muralha foi emprestado a um clube japonês pelo período de onze meses. Melhor para todos, pois não havia mais clima para o goleiro jogar no Flamengo e, esta situação era ruim para os dois lados. Muralha não jogando, e o Flamengo pagando. Tomara que tudo dê certo por lá e, que os onze meses se transformem em vários anos…


(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

A outra notícia que circula com insistência é a de que o sonho de consumo do novo presidente do Vasco das Gama, Alexandre Campello, é ter Rodrigo Caetano comandando o futebol vascaíno, o que gerou reações distintas por parte dos torcedores do Flamengo, causando preocupação em alguns, pela possibilidade de um trabalho poder ser interrompido, além de – de certa forma – se sentir passado para trás pelo Vasco.

Claro que houve também entre os rubro-negros quem comemorasse a notícia. Fato é que, esta cadeira no Vasco está vaga desde a saída de Anderson Barros, para o Botafogo. Pelo reto caráter de Rodrigo Caetano e, pelo permanente prestígio que sempre teve do presidente Eduardo Bandeira de Mello, e do Super CEO do clube, Fred Luz, acho que o sonho do novo presidente do Vasco vai ficar na vontade…


Para responder rápido. Se Flamengo x Bangu, jogo válido pelo Campeonato Carioca de profissionais, que será disputado amanhã, na Ilha do Urubu, estivesse programado para o mesmo dia e hora de Flamengo x São Paulo, na decisão da Copinha, que jogo você assistiria?

1 Comentário

  1. Que pena que o RC nao vai embora. Acho o trabalho dele muito deficiente e a analise passa longe da visao simplista de contratar ou nao. Ao contrário, acho ele deficiente na gestao de grupos, na avaliacao de performances, na integracao base-profissional e na propria montagem do elenco.

    Reply
  2. Embora muito criticado peo parte da torcida, minha avaliaçao é que Rodrigo Caetano tem feito um bom trabalho com as condições que lhe são dadas.Grandes contratações sem grandes custos ou, no caso do ER7, custo menor. Montagem de elenco pensando em longo prazo, como um colega postou anteriormente citando o Rica Perrone.
    Quanto ao jogo, claro que seria a Final. E final com o Flamengo, até de bolinha de gude…. Abraços.

    Reply
  3. Final é final.Vamos ver se a garotada do FLA ainda terá pernas.
    Deve jogar o time considerado principal.Pena que Vitor Gabriel esteja fora,mercê a sua infantilidade ao mostrar a língua à torcida da Lusa,a título de gozação pelo gol feito.Vale a lição para êle.Mas poderá ficar no banco contra o Bangu ou Vasco.
    ABS.

    Reply
  4. Meu caro Kleber Leite, são juniores lá e cá, então, com certeza assistirei a finalíssima contra o São Paulo. Uma pena que os meninos não souberam aproveitar as inúmeras oportunidades criadas contra a Lusa, era para ser de sete, fácil.

    São Paulo já será um adversário mais complicado. Mas como você bem disse, eles deixam muito a defesa aberto, e se os meninos estiverem com a pontaria nos eixos, ganharemos e bem esse jogo.

    O grande pesar foi o cartão que o Vitor Gabriel tomou. Ele é disparado o jogador mais lúcido desse time. Não tem a velocidade do Bill mas o vejo com mais força física e bom finalizador. Mas temos totais condições de alcançar o tetra.

    Quinta-Feira estaremos curtindo nosso Mengão. Até lá.

    Reply
  5. Boa chance de nos livrarmos dele. Respeito a opinião de quem gosta. Vizeu é oportunista, mas a sua intimidade com a bola é zero. Nunca será um grande centroavante. Mediano, embora tenha qualidades nas finalizações. Quem já teve Nunes, não pode se contentar com Vizeu!
    SRN

    Reply
  6. Bem amigos aqui desse espaço, penso o seguinte, nosso centroavante de ofício, Guerrero, ninguém sabe se poderá voltar antes da Copa do Mundo. É muito tempo sem um jogador de ofício por mais que muitos de nós não gostemos dele. Mas é ele o títular. Vizeu ainda não se mostrou ser o centroavante dos nossos sonhos, mas como já muito bem mencionado por alguns aqui, sua média é melhor, inclusive, que a do próprio Guerrero. Não podemos nos dar ao luxo de cometer o mesmo erro do ano passado quando liberamos o Damião e depois ficamos sem centroavante.

    Algo que nos anima é ver a molecada da base sendo mais utilizada. Carpegiani, atento a tudo que acontece, vendo que Vitor Gabriel não poderá disputar a final da Copinha já tratou de trazê-lo para se juntar ao time que vem nos representando, e bem, no Carioquinha. Nesse eu acho que podemos apostar mais as fichas. Tem cara que vai dar certo.

    Reply
  7. Vizeu nao e craque, nunca vai ser. Mas e um centroavante eficiente, fazedor de gols. Em um time arrumado, com laterais passando e meias enfiando bolas, ele vai brincar de fazer gols. Sua media no profissional do Flamengo e excelente, sendo decisivo em jogos grandes. Eu nao venderia ele por menos de 10 milhoes de euros. E importante pensar que por mais futurosos que sejam Vitor Gabriel e Lincoln nao tem caixa para jogar uma Libertadores. Seria necessário uma reposicao e nao ha nomes disponiveis. Nao creio que Guerrero seja alternativa depois de tanto tempo parado e focado no Peru como sempre. Alem disso, acho que ja deu pra ele. Nao tem sentido renovar com ele por mais 2 anos tendo ele 34 anos.

    Reply
  8. Caro Kleber,
    Bem que o reto caráter do Caetano poderia fazer uma curva de 90 graus em direção a São Januário.
    Esse sujeito só fez mal ao Flamengo e, seu eu estiver sendo injusto, gostaria que me apontassem apenas UMA ação correta desse indivíduo em todo o tempo que está no Flamengo. Apenas uma e não serve dizer que contrata barato ou sem custo. Isso eu também sei fazer e levaria dezenas de cabeças e bagre para o clube exatamente como ele fez.
    Concordo com a Alexandre Bittencourt quanto à falta de visão e o fino faro para enxergar um bom jogador. Ele não conseguiu enxergar o nem o César, com o qual convive diariamente, imagine jogadores de fora. E o momento não é de contratar e sim, aproveitar os talentos que estão sendo revelados na base.
    Não vejo no mercado, ninguém melhor do que Matheus Thurler, Patrick, Jean Lucas, Thiago Gabriel (ao meu ver, superior ao Vizeu), entre outras jóias. Não é possível que a gente chegue em 3 finais de Copa SP em 4 anos e ninguém é aproveitado. Isso, é competência do Sr. Rodrigo Caetano. Ou falta dela.
    Se ele fôsse para o Vasco, seria um ótimo reforço pra nós.

    Reply
  9. Kleber, me preocupa essa situação do Vizeu. Esse é o ano dele, ainda mais com esse imbróglio envolvendo o Guerrero e sua ida para seleção enquanto ainda haverá jogos importantes por aqui. Espero que o Vizeu seja o nosso titular e vejo com péssimos olhos uma venda agora.

    Se o Flamengo quiser voltar a ser grande, não pode vender a preço de banana suas joias para contratar medalhões de qualidade duvidosa. Temos visto que o futuro do Flamengo é promissor e Vizeu faz parte dele.

    Reply
  10. Kleber Leite: “Para responder rápido. Se Flamengo x Bangu, jogo válido pelo Campeonato Carioca de profissionais, que será disputado amanhã, na Ilha do Urubu, estivesse programado para o mesmo dia e hora de Flamengo x São Paulo, na decisão da Copinha, que jogo você assistiria?”
    ———————
    Pergunta de fácil resposta: A molecada, claro!!! Booooora garotadaaaaaaaaaaaa!

    Reply
  11. Sem dúvida, eu veria a final da Copinha! É o nosso futuro jogando mais uma decisão contra o nosso presente ainda em fase de preparação para o que se espera ser um ano de melhores resultados em campo, especialmente na Libertadores…

    Gostaria de escrever sobre a proposta pelo Vizeu. No momento, eu não venderia. Acho que é um ano que pode valorizá-lo, até pelo fato de não haver um “medalhão” para jogar no lugar dele. Apesar de que eu até gostaria de ver o Lincoln ou até o Vitor Gabriel como titulares com a nossa 9, ainda acho que o Vizeu adquiriu uma boa “casca” no fim de 2017, especialmente com o golaço marcado contra o Junior Barranquilla no Maraca e outros 2 lá na casa dos caras, o primeiro também um golaço com uma arrancada sensacional! Sem falar que já tem certo entrosamento com o restante do time, especialmente com o Paquetá. Se o Everton Ribeiro e o Diego estiverem voando esse ano, além do Vinícius Jr jogando, oportunidades de gol não faltarão para o Vizeu provar que tem faro de artilheiro. Isso seria bom para nós em campo e para uma eventual futura venda. Valorizaria o nosso jogador e o nosso time ainda mais!

    SRNs!

    Reply
  12. Rodrigo Caetano, pontos fortes: Reposição de atletas não utilizados em outros clubes, consegue como poucos liberar e recoloca-los nos mercado.
    Paciência em negociações complicadas: Caso Everton Ribeiro.
    Negativos: Falta de visão no mercado, atraso na procura: Casos exemplares: Keno, Elias, Marinho, entre outros.
    Falta de identidade com o Flamengo, mania de contratar jogadores que trabalharam com ele (Conca, Ederson,Romulo, etc.)
    Péssimo habito de contratar jogadores com contusões.
    Falta de visão e conhecimento de plantel: Exemplo clássico, a péssima gestao de goleiros em 2017, sendo responsável diretamente por perca de titulos.
    Falta de visão em caso de renovação de contratos com jogadores que comprovadamente não davam retorno ao Flamengo: Maiores exemplos: Gabriel e Márcio Araújo.
    Falta de criatividade no mercado e ousadia: Exemplo na ausência de Guerrero o primeiro que procuraram foi o veterano Fred.
    Em 2017 mesmo com a pasta aberta e com dinheiro; fez péssimas contratações, com extrema falta de ousadia e conhecimento: maior exemplo; 13 milhoes no Berrio. Jogador de péssima qualidade por esse valor.
    Na somatória o deficit de Rodrigo Caetano é gigantesco.
    Em resumo: seria um favor sua saída para o Vasco, assim como foi a saída de Rueda.
    Na gestão Bandeira quem realmente conseguiu alguma coisa na pasta de futebol e mostrou algum entendimento foi Pelaipe, mesmo contratando Val, Bruninho etc, conseguiu sem dinheiro algum e sem condiçoes nenhuma montar um time minimamente competitivo e trazer um jogador do nivel de Elias, que estava em baixa na europa, coisa que rodrigo Caetano jamais conseguiu.
    Final da Copinha e profissional ao mesmo tempo: aja pilha pro meu controle, pois a troca de canal seria a cada ataque.
    Abre aspas para duas situações: Venda do Vizeu.
    Se a grana for boa eu venderia. Pra mim, Vizeu já demonstrou que será apenas um jogador mediano. Me lembro em 2008 o Flamengo tinha um centroavante na base com as mesmas caracteristicas, chamado Pedro Beda. Na primeira proposta interessante foi prontamente vendido e nunca mais apareceu no cenario. SE a proposta for interessante, venderia. Pego exemplo do Richarlisson ex fluminense infinitamente superior ao Vizeu, mesmo sendo reserva dele na seleção sub 20.
    Lembrando que Vizeu passou a base toda na reserva do Douglas Bagio. (coisas do futebol)
    Segundo fato: Saiu a noticia que o Flamengo estaria interessado em Gilberto??? ai só pode ser apelação né: ou de um reporter querendo aparecer ou mais um atestado de incompetência de quem contrata no Flamengo, como foi o caso da estupido e inexplicavel contratação de Marlons Moreno. No caso, acho: Rodrigo Caetano.

    Reply
  13. Udinese faz proposta por Vizeu. Até aí nada demais, já que por força dos deuses do futebol, Vizeu até que acabou o ano se destacando e bem.

    Acontece que qual não é a minha surpresa em relação a multa rescisória do jogador. Pesquisando na internet, achei essa matéria do globo.com com data de 23/01/18(ontem)

    “No Flamengo, como de hábito, os dirigentes não comentaram a negociação. O Flamengo tem 60% dos direitos econômicos de Felipe Vizeu, que tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2020 e multa rescisória de 70 milhões de euros para clubes do exterior. O jogador trocou recentemente de representantes. Agora sua carreira é agenciada pela OTB Sports, que também agencia Paolo Guerrero, Willian Arão e Pará no elenco rubro-negro.”

    Nesse caso a multa hoje seria de 275 Milhões de Reais.

    O Flamengo tem 60% do atleta. Isso dignifica 165 milhões de reais em relação a Multa.

    A Udinese fez proposta de 70 milhões de reais.

    Aí a minha cabeça deu um nó. Vale a pena segurar……ou vale a pena vender?

    B…..U…….G….E……I

    Reply
    • Isso depende do ponto de vista!

      São exatos 21mi de dólares, menos do que os 30mi que pedíamos ao Benfica.

      Por outro lado, temos 10mi em caixa para investimos em 2018.

      Vire o lado de novo e vai ver que pagamos 18mi de Euros no Éverton Ribeiro.

      Vire tudo pelo avesso de novo e verá o cerne da questão! Estão literalmente a pé de centro-avantes!

      Vizeu é a nossa única aposta minimamente factível, a menos honrosa e a menos arriscada.

      O problema é que o rapaz tem uns empresários que amam mais dinheiro do que a carreira do próprio jogador.

      Então não se surpreenda se ele pedir para ser vendido.

      Neste contexto, se o jogador pedir para sair, é melhor vender! Se não pedir, fica!

      Reply
  14. Pessoal queria entender uma coisa. Pelo que me parece o Flamengo tem ganhado nesse milênio diversas competições da base. No entanto, me parece que tem revelado pouquíssimos jogadores que passam a atuar em alto nível, diferentemente de Santos, Palmeiras, Vasco e Fluminense. ALGUÉM CONSEGUE EXPLICAR ISSO?

    Reply
  15. O CUSTO de um jogador.

    Quando falamos em jogador temos que levar em consideração os CUSTOS em todos os aspectos.
    Fala-se em atacantes CHEGANDO e a necessidade de alguns que estão sairem. Contudo eu pergunto por quanto sairia Vizeu e quanto gastariamos para contratar OUTRO Vizeu. Já sabemos o que o Vizeu FEZ. Não sabemos o que outros farão.
    Nome não me importa. DETESTO contratar jogadores pelo que eles fizeram, eu prefiro CONTRATAR ou MANTER pelo que eles PODERãO fazer futuramente.
    Eu não venderia o Vizeu agora. A dificuldade em repor e a possibilidade de valorização dele EXISTEM.
    Gols ele tem feito e a um CUSTO 10 vezes menor que o Guerrero por exemplo. Vizeu tem feito GOLS BARATOS no custo, outros fazem gols CARíSSIMOS.

    Quanto vale um GOL ?

    Reply
    • O seu questionamento é válido…..diria válido até demais.

      Mas o seu dilema é muito fácil de ser resolvido.

      Se você acha que o Vizeu pode se valorizar ainda mais, basta não vender.

      Se achar que esse é o máximo que o Vizeu pode oferecer com tendencia a decréscimo, basta vender.

      Só tem que acrescentar e considerar nessa matemática que se um jogador estiver em decréscimo, além de perder valor de mercado, há o custo mensal. É exatamente nesse ponto que quem pensa e gerencia e planeja futebol, batem cabeças e bugam como eu ….srsrsrs

      Tendo isso posto, basta avaliar.

      Reply
  16. Queria fazer uma consulta aos caros colegas deste blog a respeito de matéria que acabo de ler no jornal O Globo:

    O que vocês acham de uma eventual candidatura do Sr. Vanderlei Luxemburgo à Presidência do Flamengo em oposição ao Sr. EBM?

    Sinceramente, não sei o que pensar, mas acho que tenho medo disso ser sério…

    SRNs!

    Reply
  17. Talvez hoje tenhamos a melhor notícia do dia.

    Luxemburgo avisa que vai ao menos, tentar concorrer a presidência e ser oposição a Bandeira de Melo.

    Se isso for verdade e se for concretizado, Luxa vai nos fazer o favor de rachar a oposição.

    Eita notícia boa.

    Reply
    • Rachar a oposição significaria manter a situação mais tempo no poder, em teoria. Ou até criar um “racha” tão grande que poderia fortalecer um grupo que seria oposição tanto ao EBM quanto o próprio Luxa. Difícil analisar. Só espero que os futuros presidentes aproveitem ao menos o legado administrativo da era EBM. Se não fomos tão eficientes no campo, pelo menos nos tornamos o que tínhamos que ser fora dele. Os resultados esportivos serão consequência das boas práticas administrativas. É esperar para ver…

      Reply
    • Acredito que sua análise esteja correta. Realmente havia me esquecido de uma das grandes “qualidades” do VL: a soberba. Ele quer porque quer mandar em tudo. Nunca conseguiu como treinador, agora quer tentar como “cacique” da Gávea. Não pode dar certo.

      Reply
        • Nenhum chance Diego!
          A coisa não vai sair da tabelinha Chapa Azul ou Verde.
          A oposição, depois do sucesso financeiro de ambas as chapas, ficou pra trás. O ideal seria mesclar. E nisso, em se tratando de futebol, a oposição dá de 1000 nos atuais gestores.

          Reply
        • Anderson, isso é um blefe! Mas vai lá que cola?

          Mas aqui entre nós, o que vc acha que se passa na cabeça de quem elegem o presidente do clube?

          Ou seja, os atletas amadores, as mães e pais de atletas, o pessoal de fim de semana da piscina, o pessoal das quadras de tennis e futebol society, os sócios não frequentadores, os conselheiros e beneméritos?

          Certamente não é o nome de Wanderley Luxemburgo!

          Reply
          • Seria muito engraçado ver o Luxemburgo fazendo campanha nas dependências da Gávea junto aos associados!

            Acho que nem tempo ele tem para isso, certamente tem mais o que fazer! Ou não, sabe-se lá?

      • Não se esqueça, Marcus, que ele já se lançou candidato ao Senado, ao Governo do Estado, a Procurador Geral da República, sic, e por aí vai, até onde a vaidade desse senhor puder imaginar.

        Reply
  18. Marcus Hartfelder,

    Salvo por algum fato novo, dificilmente EBM não fará o seu sucessor. Duvido que Cacau Cota, Walin, Luxa, Márcio Braga ou qualquer outro cacique saído de alguma tumba, condiga esse feito.

    Talvez a eleição desse ano será decidida por quem tenha a menor taxa de rejeição. Nesse caso acho que qualquer sucessor apoiado por EBM tenha significativa vantagem.

    No meu caso particular, prefiro que seja Claudio Pracownik ou Alexandre Wrobel

    Reply
    • Nem penso 2 vezes!!!
      SEEEEEE… Márcio for candidato, vai fazer MUITO barulho…
      Assim como KL, é um personagem mitológico da nossa história.
      Voto nele no escuro e corro pro abraço…

      Reply
    • Acho que o resultado da eleicao esta atrelado aos resultados esse ano. Se der mais um vexame na Libertadores e nao brigar por titulo no Brasileiro e nem ganhar a Copa do Brasil ou Sulamericana, nao vejo tanto favoritismo assim para o candidato do EBM.
      O fato e que esta diretoria so conseguiu sucesso na repaginacao financeira do clube, que foi idealizada pelos integrantes da chapa que decidiram sair como Bap, Landim,Tostes, Oliveira e outros. EBM teve o grande merito de seguir a risca o que fora planejado, sem fazer nenhuma loucura para combater a oposicao. Mas para por ai.No campo esportivo, sua performance foi muito fraca e ai a participacao horrorosa de RC foi decisiva. Foi contratado para fazer a diferenca mas o que se viu e se esta vendo e um show de horrores.
      Em resumo, se nao ganhar algo relevante, a eleicao sera dividida e a decisao pode vir a partir das características pessoais dos candidatos. Nesse quesito, tb vejo Pracownick e Wrobel com bons olhos. So espero que sejam mais audazes, mudem o que claramentr tem que ser mudado e estejam obcecados por conquistas relevantes.

      Reply
    • Anderson Santos,
      Também acho quase impossível o EBM não fazer o seu sucessor. Apesar do insucesso em termos de títulos (a não ser que façamos realmente um 2018 dos sonhos), a gestão EBM mudou o Flamengo de uma forma extremamente positiva, seja em estrutura administrativo-financeira, seja na estrutura de suporte aos atletas e até mesmo na visão que o mercado possui da marca Flamengo. Tudo o que foi construído nessa gestão será muito útil se continuar a ser bem utilizado (e até melhorado) nas futuras gestões. O Flamengo tem, potencialmente, um futuro grandioso pela frente, que não deve tardar em refletir em campo.
      Uma boa campanha em 2018 é o que o EBM precisa para garantir alguém da mesma linhagem para dar sequência ao trabalho. Particularmente, confesso não conhecer muito dos trabalhos do Pracownik ou do Wrobel no Flamengo, mas tenho certeza que, se for mantida a responsabilidade financeira e se ainda melhorarem os pontos fracos da gestão atual, só vai dar errado se cometerem muitos erros…
      SRNs!

      Reply
  19. Guru! Assistiria tranquilamente a final da Copinha.
    Até porque, o futuro em campo campo me fascina mais.
    Flamengo x Bangu é mais um jogo que não vale absolutamente nada e, que já vimos o final desse filme por vários anos.
    Num campeonato deficitário e muito mal elaborado, o que salva, é justamente a presença dos quatro grandes na final.
    Ou alguém imagina que pode acontecer uma final de Carioca entre Volta Redonda x Bangu????
    Nem mesmo os grandes com sub-chupetas em campo.
    Quanto a decisão, fisicamente os paulistas são mais encorpados. É tocar a bola e evitar o confonto físico.
    Mais uma vez…1×0 MENGÃO…

    Reply
    • “Apareceu a Margarida”

      Como sempre Carlos Egon Prates vêm abrilhantar as nossas tardes com seu magnífico e belíssimo bronzeado do balneário de Angras dos Reis.

      Sua cutis rosada e seus famosos cabelos aloirados, já um tanto desgastados pelo grisalho do tempo, são capazes de fazer qualquer senhor bem casado perder a cabeça!

      Obs.: Não deixando de citar obviamente seus magníficos olhos azuis!

      Junte-se a isso o seu lado intelectual de homem da imprensa, com seus magníficos e geniais textos inteletíveis, que sempre nos convidam (a fazer outra coisa) a refletir profundamente (quem sabe tomar uma cerveja?).

      Reply
  20. O FLAMENGO precisa e merece a continuidade, merecemos sim.

    O NEW FLA todos querem, especialmente os que planejam TORRAR fortunas TENTANDO ou DELIRANDO montar times imbatíveis.

    O FLA 2012 ninguém queria né ?

    O FLAMENGO passa por um PROCESSO de reequlibrio e fortalecimento, INTERROMPER esse processo pode significar condenar o FLA ridilarização e ao ENCOLHIMENTO NOVAMENTE.
    CONTINUIDADE isso é TUDO que o FLAMENGO precisa para reeconquistar o seu lugar no TOPO.
    Descontinuidade esse é o maior adversário do FLA atualmente.
    As promessas de SUPER TIMES virão, espero que os FLA VOTANTES tenham a inteligencia de não ouvirem as indecentes.
    EU voto no FLA ATUAL que é o FLAMENGO do crescimento lento e CONSTANTE, FIRME e AUTO-sustentável.

    Reply
    • FLAD+……

      Para disputar o triênio 2013-2015 os candidatos eram EBM, Patrícia Amorim tentando a reeleição e Jorge Rodrigues.

      As múmias, as caveiras, os cardeais e mais alguns inúteis estavam todos deitados em suas tumbas, afinal o clube não tinha dinheiro, não tinha credibilidade e muito menos dignidade.

      Já no triênio 2016-2018 o cenário rubro negro já era nitidamente melhor e, salvo algumas poucas múmias que ousaram se levantar de seus túmulos e alguns terroristas na campanha presidencial, tudo ocorreu como planejado.

      Aliás, Bandeira ganhou a reeleição com mais folga. Walim, o magoado e cacau Cotta, o terrorista, não fizeram cócegas.

      Agora todas as múmias do passado, se julgam capazes e com o direito de querer tirar certo proveito daquilo que não ajudaram em nada no atual momento. Confesso que eu agradeço a falta de ajuda dessas múmias e terroristas nesses 6 anos.

      Agora o cheirinho do $$$$ entrando nos cofres deixam as múmias entorpecidas em suas vaidades. Cometem o mesmo erro de Brant no Vasco.

      E quanto mais múmias tiver para disputar com EBM ou quanto mais múmias se juntarem para disputar com EBM mais fácil sera a vitória do candidato da atual situação apoiado por EBM.

      Graças a Deus as múmias se envenenam dia após dia com a vaidade extrema e a megalomania sem fim e isso felizmente plasma um alto nível de repúdio para todos esses cardeais. Felizmente, né!

      Reply
  21. Acabo de ver a notícia que Wallace não vem mais. Talvez as contratações pontuais saiam até o meio do ano, qdo nossa vaquinha, mais uma vez esteja literalmente no brejo.
    Repetindo a incompetência de 2017, qdo ficamos sem goleiro.
    Nosso Rodrigo é péssimo. Pô, acorda Bandeira, ou vamos jogar mais um ano fora!
    SRN

    Reply
  22. O goleiro (não lembro o nome), lateral esquerdo Michel, meia Pepê e atacante Lucas Silva reforçam o Flamengo na final da Copinha.
    Pra cima deles, Mengao!

    Reply
  23. O Flamengo deve estar usando os públicos pequenos ( coisa normal ), para se acostumar com a punição de fazer dois jogos sem público pela libertadores.
    SRN.

    Reply
  24. GESTãO quem faz são GESTORES.

    Parece óbvio, mas na pratica muitas vezes as pessoas elegem PROMESSAS, discursos, criticos, … em vez de GESTORES.
    Daí vem a decepção.
    O FLAMENGO precisa de uma continuada GESTãO, como tem ocorrido nos últimos anos.
    É só ver o CT atual, as fotos do novo CT, o equlibrio financeiro, o crescimento da base, a credibilidade em alta, … para perceber que estamos no caminho e que já é possivel ver a chegada dessa maratona. Correr para traz, próximo a chegada não faz sentido.
    Não podemos abrir mão da REALIDADE QUE Já CONQUISTAMOS.
    O NEW FLA não pode perder para o VELHO FLA.

    Reply

Comente.