UFA!!!!!!!!!!!!!!

Flamengo 1 x 0 Portuguesa | Copa São Paulo de Futebol Júnior | 22/01/2018 (Fotos: Staff Images/Flamengo)

E a garotada nos proporcionou mais uma alegria, embora a vaga na final pudesse ter sido conquistada sem tanto sofrimento.

O jogo estava tranquilo, com o Flamengo vencendo por 3 a 1 e com domínio pleno. Após perder uma tonelada de gols, inclusive com três bolas na trave, houve um pouquinho de tudo no final do jogo.

A mistura de um certo relaxamento, com um punhado de alterações, sendo uma delas injustificável – me refiro à saída de BILL – fez com que a Portuguesa achasse um gol e, por muito pouco, não empatasse.

E, só não empatou graças a um milagre operado pelo – muito bom – goleiro Yago. Seria absolutamente injusto o Flamengo ser castigado com o gol de empate, mas como todos sabem, justiça no futebol é bola na rede.

O destaque do jogo, novamente, foi o centroavante Vítor Gabriel, que fez dois gols, além do passe decisivo para o outro gol. Curioso que Vítor Gabriel só entrou no time pelo fato dos atacantes que jogavam terem sido chamados por Carpegiani para compor o elenco no Campeonato Carioca.

E, de forma pragmática, foi possível constatar que Vítor Gabriel é melhor do que todos que antes eram titulares. Pena que, pendurado, tenha tomado o cartão amarelo que o impede de jogar a final.

Aliás, o árbitro foi muito rigoroso, dando o cartão por entender que Vítor Gabriel estava comemorando o gol provocando a torcida da Portuguesa. O árbitro, neste lance, “operou” o Flamengo. Será que era sabedor que nosso artilheiro estava pendurado?

Outro que foi muito bem e, também novamente, foi Bill. Que menino talentoso. Antes de sair fez uma jogada genial e, pura maldade, a trave salvou. Arriscaria já afirmar que, os dois melhores atacantes, entre todos os garotos, são Bill e Vítor Gabriel. Aliás, eles se completam…

Nossa defesa andou meio atabalhoada, porém com uma disposição incomum. No meio, hoje, nenhum destaque.

O que vale é que estamos na final e, seja o que Deus quiser na quinta-feira.

Apesar do susto, parabéns para nossa garotada.

Meeennnngooo!!!!