A volta de Julio Cesar

Apresentação de Julio Cesar – 29/01/18 (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Segundo Nelson Rodrigues, toda unanimidade é burra e, partindo deste principio, embora esteja feliz pelo retorno de um dos melhores goleiros do Flamengo, senão o melhor ao longo da história, tenho a absoluta convicção de que há quem não pense como eu, porém, o consolo fica por conta da máxima do mais genial dramaturgo do Brasil, tão genial que, tricolor confesso, tinha em parte significativa do seu coração as cores vermelha e preta. Portanto, abaixo a unanimidade e, comecemos a discutir o tema.

Se juiz de direito fosse, a bem da verdade, e coerente com a necessidade da imparcialidade, impedido me daria para julgar. Como não sou juiz de direito e, de forma transparente me dirijo a todos, não posso deixar de colocar que tenho uma profunda relação de amizade e carinho com o nosso personagem que, já em 1995, a meu conceito – e há várias testemunhas – tratava-se de um talento raro.

Um pouco depois disso, vi e participei da condução de Julio Cesar, de goleiro juvenil para titular do time principal e, logo na largada, foi duas vezes campeão, tendo conquistado o título da Copa de Ouro e o da Copa dos Campeões Mundiais.

Não há como separar Julio Cesar do Flamengo, pois ele sempre foi apaixonado pelo clube e, quando isto ocorre, quando há este tipo de laço eterno, o retorno é facilmente explicável, até porque a iniciativa partiu dele e, em demonstração de grande e bela sensibilidade, o presidente Eduardo, o super CEO Fred Luz, a diretoria de futebol e Carpegiani, compraram a ideia.

A informação é a de que o contrato será de apenas três meses, com salário simbólico de quinze mil reais, e que este contrato não será renovado. Como ideia inicial, tudo bem, só que, há uma máxima popular que diz que “o futuro a Deus pertence”. E, apesar do que se pensa hoje, quem sabe em futuro bem próximo não se conclua que, para o bem de todos e felicidade geral da NAÇÃO, que uma providencial esticadinha no contrato até o final do ano seja absolutamente necessária…

Antes de falar sobre o profissional, primeiro, é importante que todos saibam que Julio Cesar é uma figura humana espetacular, adorável. Não tenho nenhuma dúvida de que, em breve tempo, será o líder deste grupo e, líder do bem… que vai ajudar muito na formação desta garotada que está surgindo. Os que têm potencial, como Paquetá e Vinícius Júnior, serão os grandes beneficiados, pois haverá no grupo alguém que possa mostrar a eles que têm talento, que a humildade e o espírito coletivo são fatores decisivos para o sucesso.

Quanto ao fato de poder contribuir como atleta, como goleiro, não tenho nenhuma dúvida, também. O mundo mudou. Roger Federer, com 36 anos, está atropelando todos os garotões do tênis, e ontem atingiu uma marca histórica. Quantos e quantos trintões – e alguns quarentões – e jogando na linha, estão por aí arrebentando… e, claro, convenhamos que seja muito melhor jogar com 36 anos no gol, do que no meio de campo…

Enfim, como rubro-negro, estou muito feliz. Julio Cesar chegou para somar. E muito! Para ele, toda a sorte do mundo.

1 Comentário

  1. Ídolo do Flamengo. Todos lembram do gol de Pet em 2001, mas nem todos se lembram que foi JC que fechou o gol e tornou possível o gol 43. Como idolo merece todo o respeito. Nas condições contraruais mencionadas, sem duvida é excelente, mas como contratação, goleiro é a ultima que necessita de contratação. SRN

    Reply
  2. Eu inscreveria o Júlio César na Libertadores até por que o Diego Alves nem começou a treinar quedas ainda. Ao menos, o JC pode dar confiança ao César e caso precise vai pro jogo.

    Gostei muito do seu retorno!

    Reply
  3. Kleber. Acho a contratação do Júlio César, nas condições anunciadas, perfeita. Sem comentários. O que eu gostaria de expor aqui aos companheiros é um fato que está me deixando muito aborrecido, desconfiado mesmo. A diretoria do Flamengo anunciou publicamente que não tem dinheiro para contratar. Apenas 7 milhões de reais. E olhe lá. Tal valor para um clube como o Flamengo beira o ridículo, quase uma galhofa. Seria melhor não falar nada. Veja a matéria do G1.com, desta segunda (29). Mostra o Flamengo um time sem bala na agulha, em termos financeiros. Não vai contratar ninguém. O que me deixa perplexo é a informação de que o Fla “ESTÁ COM O CAIXA VAZIO”. Alguma coisa está errada. Depois de quase seis anos saneando as finanças do clube, é este o resultado? Não concordo e não entendo essa lógica. Está claro que, com este elenco, o Fla vai “dançar” na Libertadores e “penar” no Campeonato Brasileiro. Nem centro-avante de verdade temos.

    Reply
    • O que aconteceu Max, é que em 2017, o Sr. Caetano gastou 70 milhões em contratações ruins, sem retorno para o Fla, que agora, obriga o Fla, além de dispensar alguns deles, a rever o investimento para 2018.
      Imagine só 12 milhões pelo Berrio, 25 milhões pelo Everton Ribeiro, 4 milhões pelo Rodolpho, Geuvânio ganha 600 mil, Guerrero, 900 mil. O Conca só ganharia 350 mil se jogasse. Colocaram o cara 10 minutos para passara ganhar salário. Não jogou mais e nem no retorno à China. Está fora dos planos do time de lá. Renê, Trauco, Romulo e Rodolpho, ganham 1 milhão por mês. O Rueda veio por 600 mil.
      Enfim, além de péssimas contratações, a gestão de salários é uma barafunda. O Flamengo paga os maiores salários do Brasil, acima do Palmeiras e tem um time inferior.

      Reply
      • E com tudo isso que esta escrito e que parece verdade pois e algo anunciado por muitos sites rubro-negros, me parece incoerente a devocao demonstrada por parte da torcida a EBM. Tratam-no como a um Messias, um salvador. O fato e que nem as financas parecem estar salvas haja vista a pobreza do orcamento do clube para sua atividade-fim, o futebol.
        E importante avaliar se essa administração ainda teria lenha para mais 3 anos ou se a contribuição deles ja foi dada e a hora e de mudanca. Fico com a 2a opcao.

        Reply
      • Sebastian, a sua informação está equivocada.

        O Flamengo contratou atletas em que o valor somado chega a 58 milhões de reais. Mas isso não significa pagamento à vista, o que é muito diferente.

        Se você se refere a frase dita por Claudio Pracownik afirmando que em 2016 o Flamengo teria um lucro de 70 milhões, fique ciente que esse dinheiro não foi gasto todo no futebol e nem tão pouco em contratações.

        Reply
    • Carlos amigo, não seja tão ingenuo e, não acredite em tudo o que vc Lê na imprensa.

      Acontece que, parte da gestão transparente do clube acabou sim, atrapalhando o próprio Flamengo no ano passado.

      Quando o Flamengo anuncia aos 4 cantos que teve lucro em determinado momento, isso acabava inflacionando o mercado.

      Agora o Flamengo simplesmente diz que o dinheiro acabou.

      #simples_assim

      Reply
      • Anderson , uma outra informação importante é que a diretoria tem que se pautar pelo orçamento.Esse orçamento foi votado no ano passado.Na realidade estamos assistindo a uma administração responsável , vai gastar o que foi autorizada a gastar. Um outro aspecto também importante é o aumento patrimonial com a ampliação do Centro de Treinamento. Se for pra contratar só se for CRAQUE , jogador top de linha.

        Reply
  4. Concordo plenamente, caro Kleber. Eu, confesso, sou fã desse rapaz, sim, rapaz, pois olha a carinha de menino dele. Eu iria ainda mais longe, teria feito um contrato de 6 meses prorrogáveis por m ais 6 meses sem pestanejar. Só para citar, Buffon jogou até os 50, mais ou menos, então não temos pq nos preocupar com sua idade, vai ajudar muiiiiiiito. Esse aí é rubro negro de corpo e alma.

    Reply
      • O texto do Kleber Leite e também este do Rica Perrone citam o que eu penso. Se reclamam que falta tanto o tal do “DNA Rubro-Negro” no time atual, por que não trazer de volta um dos grandes Rubro-Negros da nossa história recente? Justo ele, que sempre honrou o Manto, sentia as derrotas como nós sentimos, alegrava-se nas conquistas como nós nos alegramos, enfim, era um representante da Nação em campo! E também acho que ele pode funcionar bem, ao menos enquanto o Diego Alves estiver fora. E também pode acontecer do César estar suspenso, lesionar, enfim. Por mais que possa ser melhor escalarmos outro jovem, ele vai se sentir muito mais seguro por ter, certamente, um ídolo da posição ao seu lado dando apoio, afinal, o JC não é mascarado e nem fica emburrado se pegar banco pra um moleque. Ele respeita o Mengão acima de tudo!
        SRNs!

        Reply
        • O único fator negativo, caro Marcus, é que dificilmente ele ficará mais que os treis meses, pelo que entendi, pois a família dele não voltou para o Brasil e a esposa deixou claro que não queria voltar ao Brasil, pelo menos por agora.

          Reply
  5. Prezados,
    Nas condições anunciadas, acho que foi um bom negócio para os dois. Homenagem ao ídolo, que poderá se despedir jogando o carioca, e certamente MUITA experiência para os meninos que estão surgindo na base.
    Acho difícil ficar mais do que os 3 meses, acredito que a lombar e a esposa não permitiriam.

    EM TEMPO: Uma coisa que estava para comentar, mas sempre esqueço. Como fica muito mais bonito ver o time titular entrando com a numeração de 1 ao 11 – como neste início de Carioca, sem essa presepada de numerações fixas e altas. O que acha, Presidente?

    Reply
    • Boa Diego, não vi ninguém falar disso. Mas é muito bom mesmo, um resgate às tradições. Goleiro é 1, zagueiro é 3, quem faz gol é o 9 e o craque é 10. E ponto final. Mas aí vem o Marketing(aquele mesmo que mandou usar camisa amarela logo depois da final da Copa do Brasil) e manda usar a 35, a 44, a 22.

      Reply
  6. Enfim, e já não era sem tempo, uma bola dentro dessa diretoria omissa !
    J.Cesar é ídolo , é rubro negro e, certamente, irá somar e cobrar alma rubro negra a um bando de jogadores mercenários que temos no elenco hoje….
    Mesmo veterano, é melhor que o Diego Alves….
    Fora R.Caetano !!

    Reply
  7. Pessoal,
    Como reconhecimento entendo que seria melhor tê-lo em um jogo festivo de despedida…
    Sinceramente, não concordo com esse tipo de situação, contrato de 3 meses, salário “simbólico”, enfim o que precisamos é de contratações para melhorar o time, precisamos de laterais, de pelo mesmo um bom zagueiro, de um bom volante e também de um centro avante, enfim precisamos melhorar o time PARA GANHARMOS CAMPEONATOS IMPORTANTES !!! (algo que já não conseguimos há bastante tempo…)
    Repito, para reconhecimento a antigos atletas, com bons serviços pretados ao Flameng, BASTA UM JOGO DE DESPEDIDA, NADA ALÉM DISSO…

    SRN

    Reply
    • Complementando…

      Não fiz o comentário acima com relação específica ao Júlio César, a quem reconheço ter sido um grande jogador no nosso Flamengo é ser merecedor de um reconhecimento por parte da instituição, me comentário é abrangente, para qualquer outro jogador que venha a merecer um reconhecimento por seus bons serviços prestações ao Flamengo.

      SRN

      Reply
  8. O Júlio César merece, nos tempos de Flamengo, salvou o time de rebaixamento certo em pelo menos duas Temporadas,….agora precisamos de laterais urgente tanto esquerdo quando direito,não da pra ser campeão com o medíocre Pará e o René…

    Reply
  9. Apesar de, inicialmente contrário à contratação do Julio Cesar, sobretudo para não asfixiar os jovens e promissores goleiros do clube, vendo as condições do contrato e o tempo, acho que é válido, sobretudo pelos ensinamentos que poderá passar para os mais jovens. Tem perfil, inclusive, para seguir no clube em funções administrativas. Melhor que o Mozer com certeza é.

    Reply
  10. Leio que o Flamengo está atrás do Henrique Dourado. Apenas lamento. O Flamengo precisa de um lateral e um zagueiro veloz. No ataque tem Vizeu, Lincoln, Victor Gabriel e terá logo o Guerrero. Isso falando só de camisa 9.

    Reply
    • Concordo Henrique! Mas eles venderam o Vizeu e vao trazer o bonde tricolor com salario de Europa. Mais um ato de ma gestao, mas que vai passar despercebido pela massa, totalmente convencida de que o Vizeu e ruim, nao joga nada, nao faz gols.

      Reply
  11. Julio Cesar declarou na frente do Bandeira e do Caetano, que eram boatos que ele tinha se recusado voltar ao Flamengo. E disse em palavras garrafais: O FLAMENGO NUNCA ME PROCUROU.
    Isso prova, mais uma vez, a incompetência dessa diretoria e do Sr. Caetano, pois ano passado, mo momento crítico de goleiros no Flamengo, Julio Cesar era reserva no Benfica e poderia sim, ter voltado.
    Falar da incompetencia desses senhores já está gastando o disco.

    Reply
  12. Fiquei decepcionado com a contratação do Julio por apenas três meses. Por que não até o fim do ano? Ele e Diego alves tem muito a ensinar a esses garotos.

    Reply
  13. Caro Kleber , um bela tacada …. gostei !!! Seu post dispensa comentários . O futebol carioca precisa de um pouco de alegria, auto estima e nossa torcida também , só achei desnecessário a camisa 12 , eternizada pela nossa torcida , mas isso é irrelevante . Parabéns Bandeira e diretoria.

    Reply
  14. DEU NO EXTRA:
    “A posição de centroavante é a carência principal do elenco, por isso, o Flamengo deve fazer um esforço na aquisição de Dourado. O jogador pertence ao Fluminense e tem multa de R$ 17 milhões, mas a solução deve ser um parcelamento do valor, além da sua redução. Ao Fluminense, devem ser pagos cerca de 9 milhões”. https://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-fica-perto-de-contratar-dourado-mas-deve-perder-vizeu-lincoln-vai-renovar-22342219.html
    MAIS UMA LAMBANÇA DESSE MEDÍOCRE RODRIGO CAETANO > Não temos carência de centro avante. Temos Lincoln, Victor Gabriel e o Guerrero mais à frente. TODOS MELHORES que o bonde do Dourado.
    Temos carência nas laterais. Isso sim.
    Está explicado Carlos Max?

    Reply
  15. O Julio Cesar veio REENCONTRAR o Julio Cesar.

    Em algum momento alguns anos atrás ainda na Itália o Julio da Inter se distanciou daquele Julio que saiu do FLAMENGO. Os anos passaram e ele não conseguiu reencontrar dentro dele aquele Júlio, consequentemente não achou mais o GOLEIRASSO que foi. Ele sabe que a parte que falta ficou no FLAMENGO e é atrás desse ESPIRITO que ele voltou esse sopro existencial que nos RECONECTA com QUEM, COMO e POR QUE SOMOS.
    Talvez desse reencontro RENASçA o Julio Cesar GOLEIRASSO.

    Que no FLAMENGO ele reencontre todos os Julios; O Ser humano Julio Cesar, o Julio Cesar TORCEDOR, e o Julio Cesar PEGADOR.

    Reply
  16. Kleber, não me causaria surpresa, se o Júlio César jogar em caso de necessidade, já q o Diego será o titular e o César q está muito bem , o primeiro reserva e não sair mais. Como vc citou , hoje os jogadores estão muito bem preparados p jogarem até uns 38 anos, exemplo disso é o nosso Juan, q deu um show na zaga o ano passado, imagina então um goleiro com 35 anos, com a categoria e experiência do Júlio? Depois de encerrar a carreira q o Flamengo mantenha ele e o Juan no Ninho para passar p a molecada, o q é ser Flamengo, jogar no Flamengo, e dar exemplo de profissionalismo e caráter !;

    Reply
  17. Na estante de trofeus do Julio Cesar falta a Taça Libertadores.

    Por via das dúvidas seria bom ele reservar uma vaguinha, derrepente vai que …. né ? !!!

    Reply
  18. No mais é desejar boa sorte ao Julio Cesar,e que sua passagem pelo FLA breve ou não,simbólica ou não,possa trazer segurança ao arco do Mengo e representar aprendizado aos goleiros mais novos que atuam no FLA.
    Náo deixa de ser uma atração a mais,tambem !
    SRN.

    Reply
  19. Presidente, vou dizer uma coisa bem franca: lembro-me que quando o Flamengo contratou seu melhor goleiro, Raul em 1977 ou 1978, ele havia deixado a carreira como jogador do Cruzeiro. Em pouco tempo passou a brilhar e Cantareli então titular perdeu sua posição e Raul entrou para a história do clube ganhando tudo que poderia. Julio Cesar tem condições de tornar-se o nosso Raul de então. Eu o inscreveria para a Libertadores, Copa do Brasil, brasileiro e o carioca tambem. Foi um grande goleiro e quando vejo um jogador que aqui brilhou, retornar ao clube, fico feliz. Sou daqueles que torço para que o clube abra as portas e faça o Adriano suar, para que tenha um epílogo na carreira decente, ele merece.

    Reply
  20. Para ser bem sincero, eu não enxergo o Júlio Cesar como ídolo.

    Esse rapaz DESDENHOU do Flamengo por ALGUMAS vezes em sua carreira.

    Certamente, deve ter vivido alguma mágoa com a diretoria do clube naquela oportunidade e como sabemos, o Flamengo realmente era uma zona. Muito cacique para poucos índios.

    Talvez agora maduro, tenha entendido que a instituição nada tem com os seus dirigentes.

    Nos moldes em que o contrato foi anunciado ( 15 mil por mês durante 3 meses) confesso que pouco me incomoda.

    Reply
  21. Sinceramente eu não consigo entender, pelo menos aqui no blog, porque tanta raiva e repúdio à contratação do Ceifador.

    Ceifador fez 32 gols no ano. Guerrero fez 20.

    E eu quero lá saber se ele fez muitos gols de pênaltis? Sinal que treina e se prepara. Que não deixa o fator sorte estar presente.

    O cara vive a sua melhor fase, e as pessoas criticam. Vai entender@!!?!?!

    Reply
    • Anderson, o cara tem 28 anos e somente em 2017 conseguiu fazer uma boa temporada. Foi reserva no Cruzeiro, no Palmeiras e apagado em todos os times que andou. Não podemos contratar só porque teve uma temporada boa. É cabeça de bagre.

      Reply
  22. Desde 1963, quando tínhamos no plantel Marcial, Mauro, Valdomiro, Fernando e Joélcio, e em 1964 quando tínhamos Marcial, Valdomiro, Marco Aurélio, Franz e Renato (este último ainda no juvenil), jamais fomos tão bem servidos de goleiros como na atualidade.
    Senão vejamos: dispomos de César, de Diego Alves, de Gabriel Batista, de Iago e de Hugo Souza. Além do Thiago que creio seja melhor emprestar por enquanto.
    A vida do JC é expletiva, salvo se for apenas para uma homenagem simbólica.
    SRNs
    PS: se 15 mil por mês é salário simbólico então ando vivendo de vento… Chega a ser desrespeito com a população brasileira e com a maior parte da torcida usar a expressão em um país onde o salário-mínimo é inferior a mil reais.

    Reply
  23. Me surpreende ver aqui nos comentários que a grande maioria aprovou a volta do JC. Eu acho estranho.. o cara se oferece pra voltar e o Flamengo aceita? isso é um clube de pelada ou um time profissional? a contratação foi avalizada por quem, tecnicamente falando? li muitos querendo que ele seja inscrito na Libertadores, imagino que isso esteja fora de cogitação – afinal o contrato dele termina em Abril , na 1a fase da competição. E o principal, tecnicamente ele está MUITO mal. o cara era o 3o goleiro do Benfica!! claro que é um ídolo, que marcou época no clube e isso mexe com o nosso emocional, mas ta errado isso aí. Misturar homenagem com futebol sério pra mim é maluquisse.

    Reply
    • Eu também considero estranhíssimo isso, Marcelo Rezende. Estão misturando as bolas. Uma coisa é futebol profissional a sério; outra, muito diferente, é homenagear ex-atletas.
      E olha que, ainda assim, eu nem sei se o JC é merecedor de tais homenagens.
      Tal como outro Judas, o tal do Juan (que, a nós, preferiu o Inter de Porto Alegre, recordam-se?), JC desdenhou do Flamengo, quando dele precisamos, e não foi apenas uma vez. Foram algumas vezes. A memória da torcida é que anda por demais curta.
      SRNs

      Reply
  24. Pessoal,

    Estamos vendendo um centro avante, com 20 anos de idade, por apenas 6MM de euros, menos até do que o valor que vendemos o Jorge, um lateral esquerdo, posição de defesa que é menos valorizada…

    Não que eu ache o Vizeu um craque, ou pelo menos que tenha potencial para virar um craque, muito pelo contrário, mas vender um atacante, com tão pouca idade, por esse preço, me parece meio fora de propósito…

    Agora, pior do que isso, é contratar UM BONDE que atende pela alcunha de “CEIFADOR”, já com 27 anos, e com uma carreira pra lá de instável, eu diria até que uma carreira muito fraca, onde apenas agora, jogando um ano pelo FLORMINENSE, conseguiu algum destaque, sem considerar que a metade dos gols que fez foi de pênalti…

    Enfim, espero que eu esteja errado, QUE O VIZEU NÃO VINGUE NA EUROPA E QUE O CEIFADOR SEJA O MAIOR ARTILHEIRO DO BRASIL !!!

    A dúvida é a seguinte:
    Ou tem alguma coisa que desconhecemos por traz dessa venda do Vizeu, algo que a justifique, ou estamos PRÓXIMOS DE MAIS UMA ATROCIDADE DESSE FRAQUÍSSIMO RODRIGO CAETANO !!!

    JÁ ESTOU TORCENDO PARA EU ESTAR ENGANADO…

    SRN

    Reply
    • A venda do Vizeu para mim é muito boa. Ele nunca será titular no Flamengo. O Lincon é mais jogador, e agora vimos na copa São Paulo o surgimento de um novo grande valor. Vizeu teve oportunidades, foi relativamente bem na sulamericana, mas durante o ano oscilou muito. É um bom jogador, mas não é solução para o Flamengo.

      Reply
  25. Estou lendo que a Suzana Werner,esposa do craque,não teria concordado com a vinda dêle para o Brasil/Fla.Isto pode ser um complicador,ao afetar a estabilidade emocional do Julio Cesar,já que envolve as vidas familiar e conjugal.Vamos ver como vai ficar.
    ABS.

    Reply
  26. Black-FLA-dei ?

    É isso ? Se o Vizeu for doado por esse valor simbólico é queima de FALTA de estoque, afinal quase não temos atacantes, doar os poucos que temos não faz sentido.
    Quantos gols o Vizeu fez em QUANTOS JOGOS ?
    Quantos gols oCeifador fez em QUANTOS JOGOS ?
    Quantos gols o Guerrero fez em QUANTOS JOGOS ?

    Nem sub 15 é vendido mais por 25 milhoes.
    Estamos falando de um atacante de Sel brasileira e do FLAMENGO é pouco dinheiro pra MUITA CAMISA.

    Reply
  27. Alguns pitacos sobre os comentários :

    1 – Graças a Deus encontramos mais um maluco na Europa para levar este bonde, poste chamado Vizeu;
    2 – Julio Cesar vem para agregar. Foi humilde , reconheceu erros em declarações passadas, está tendo ruido na família.
    3 – Cd o dinheiro das primeiras parcelas do VJ ?
    4 – Ter Linconl e outros jovens numa Libertadores ? Estão de brincadeira ? Guerrero ainda é uma incógnita. Bola dentro com o Dourado.
    5 – Só para recordar , perdemos uma copa do brasil numa cobrança de penaltis e na falta de um goleiro…. Dourado e JC serão úteis.
    saudações

    Reply
  28. PARA OS DESESPERADOS DE PLANTÃO……SEGUE O ALERTA.

    De fato, pelas notícas que correm na Fla TT, Vizeu foi vendido para a Udinese.

    Até aí , nada de mais, visto que essa notícia já vem rondando já a algum tempo.

    Acontece que o valor da transação está deixando os rubro negros de cabelo em pé , por acharem abaixo do ideal. Vamos aos fatos.

    1 – O Flamengo só tem 60% do passe do Vizeu.

    2 – Até que a diretoria confirme, ou no próximo resultado do balanço trimestral que deve acontecer em meados do mês de Abril, não há como confirmar que o Flamengo tenha vendido o jogador por 6,5 MIlhões de Euros pelos 60% do jogador.

    3 – Há Fla TT vê a possibilidade do Flamengo ter ficado com algo perto de 10 a 15% do passe do Vizeu.

    Portanto, devagar com o andor, que o santo e de barro.

    Aguardemos mais informações.

    Reply
    • Só um adendo.

      Suponhamos que de fato a Udinese tenha comprado o 45% do passe do Vizeu por 6,5 Milhões de reais.

      Isso significa que o passe dele “nessa” transação está valendo algo perto de 56,47 milhões de reais.

      Aí eu pergunto…………é pouco !?!?!?!

      Então aguardemos mais informações

      Reply
  29. A questão não é vender,(até o ZICO foi vendido),o ponto é saber por quanto na realidade ?
    O FLA tem 60% do passe do atleta?Vendeu ou venderá por quanto este percentual ?
    Tecnicamente,VIZEU é muito fraco.Se vai “explodir”,pode até ser.Já aconteceu antes.O que a UDINESSE viu no jogador eu não sei.
    ABS.

    Reply
  30. Quando 1 + 1 = 3

    Temos um especialista em DEFENDER PENALTIS e agora deveremos ter um especialista em ACERTAR PENALTIS. Nessa conta 1 + 1 = 3.

    O Julio pensa que vai ficar somente 3 meses ? Sabe de nada inocente ! Esses 3 meses é só o tempo pra ficar em forma novamente e para a FLAMENGUISTA Suzana Werver amolecer e arrumar a mudança pro Rio pra ver o marido jogando a Libertadores pelo FLAMENGO.

    Reply
    • Ele quer ser campeão estadual pelo Flamengo, quem sabe jogar alguns jogos, encerrar a carreia e voltar correndo para Portugal para atender a “insatisfeita” Suzana Werner, que não gosta mais de Brasil.

      Tá explicado pq ele não veio antes?

      Reply

Comente.