A voz do povo

Desde ontem os amigos do blog estão desfilando suas preferências sobre qual seja, ante as circunstâncias, o time ideal para Carpegiani colocar em campo neste início de temporada.

Hoje, apresentamos, dentro de processo absolutamente democrático, os números aferidos pelo companheiro Robert Rodrigues, inclusive, com comentários que farão com que todos entendam o que vai na cabeça da nossa “Nação”…

Diga aí Robert…


PESQUISA

Quarenta escalações foram consideradas em nossa pesquisa.

O jogador mais votado foi um zagueiro, Réver, que recebeu 38 votos (de 40 possíveis!). Outro defensor ficou dentre os cinco com mais votos: Juan foi escalado 34 vezes. Além dos dois, para esta posição, Rhodolfo recebeu cinco votos e Léo Duarte dois.

Na lateral direita, Rodinei foi o mais pedido, com 28 votos, seguido de Pará (6) e Klebinho (2). Bastante notável a diferença de Rodinei para os demais.

O “dono” da lateral esquerda foi Éverton Cardoso – ou Éverton 22 -, que recebeu 26 votos como o titular desta posição (e mais dois como meia ofensivo). Trauco recebeu 11 votos, e Renê apenas 1.

O volante mais lembrado foi Cuellar, com 33 votos, mesmo estando fora dos dois primeiros jogos da Libertadores. Ronaldo foi mencionado 16 vezes, enquanto Arão recebeu 10 votos. Impressionante como William Arão vem perdendo prestígio junto à torcida rubro-negra.

Dentre os meias, Diego, com 37 votos, foi o segundo jogador mais lembrado do plantel, seguido de Paquetá (31). Éverton Ribeiro foi lembrado em 21 escalações, enquanto Jean Lucas recebeu 10 votos.

No ataque parece haver poucas dúvidas: Vinícius Júnior foi escolhido em 36 oportunidades, e Henrique “Ceifador” Dourado teve apenas dois votos a menos, 34. Ambos figuraram dentre os cinco mais votados de nossa pesquisa. Além destes, Marlos recebeu três votos, Lincoln dois, e até Guerrero foi lembrado por um de nossos amigos.

Seguem abaixo gráficos do percentual de votos recebidos por cada jogador, em cada posição:

 

 

 

 

Observação: em função das variadas formações táticas escolhidas, os percentuais dos gráficos somados nem sempre darão resultados redondos, como 100%, ou 200%.

1 Comentário

  1. Boa noite a todos. Vou fazer o advogado dio diabo…. Votei no Rene, pois meu meio de campo conta apenas com um volante, o Cuellar, na ponta esquerda tem o VJ que é otimo no ataque, mas nem tanto na defesa. Como já dizia o poeta: nesse time, quem marca? Pois é isso. Abraço a todos. SRN.

    Reply
  2. Kleber tenho algumas observações a pontuar.

    1 – Acho que o Carpegiani anda lendo o seu blog. Pois a enquete foi feita no dia de ontem e parece que hoje pela manhã alguns jornalistas já identificaram o Everton 22 treinando na Lateral. Há outros que afirmam categoricamente que o treinador além de treinar, chamou Everton para conversar e pediu que o jogador fizesse a lateral.

    Particularmente eu achei muito bom, pois é o que eu penso e a maioria aqui pensa.

    2 – Pelo que eu entendi o time na enquete seria

    Goleiro – Diego ALves
    Zaga – Juan e Rever
    Laterias – Rodinei e Everton 22
    Volante – Cuellar
    Meias – Diego, Paquetá, Everton Ribeiro e Jean Lucas.
    Ataque – VJ e Dourado.

    Então aqui cabe mais um adendo.

    Poderíamos jogar com Jean Lucas na linha de 4, no 4-1-4-1?
    Resposta seria sim. Mas Nunca jogamos assim.

    O mais sensato seria o VJ no lugar do Jean, até porque recebeu mais votos, e o Dourado como matador.

    Embora eu tenha entendido perfeitamente o resultado da nossa humilde enquete, para fator de estatística, e entendendo que o natural seja jogarmos no 4-1-4-1, ou o Paquetá “desceria para a linha de atacantes, ou o que eu acho mais natural, subir VJ e Marlos para a linha de meias.

    Será que eu me fiz entender, ou eu compliquei demais?

    Todos os outros da enquete tem mais características de matador.
    Já Paquetá e VJ, nessa ótica de 4-1-4-1, tem mais a característica de meias.

    De resto, acho que o Carpegiani nunca esteve tão perto de achar um time ideal para o Flamengo. Se em 40 votos, conseguimos aqui no blog achar um time quase que unanime, creio que para Carpegiani esteja muito fácil definir esse time.

    Reply
  3. O planejamento do Flamengo desde o ano passado era de contratar quatro jogadores. Sendo que dois já chegaram e os outros seriam ‘segundo volante e zagueiro’, mas tenho que concordar, a ‘lateral’ está sofrível. Há quem fale que Zeca voltou a pauta.

    Sei que Carpegiani está bancando OS GAROTOS, mas será que a torcida terá tanta paciência com determinados erros no jogo dos profissionais, principalmente na Libertadores, além de aguardar ganhar experiência, e tudo isso em um ano tão decisivo para gestão EBM?

    No mais em relação ao Ceiflador, vou deixar uma nota do EF74:
    “Eu tava de férias e vi rapidinho alguns jornalistas dizendo que o Ceifador cairia como uma luva no Corinthians. Hoje, vi os mesmos dizendo que o Junior Dutra é melhor. Fiquei sem entender.”

    E como no flamengo nada é fácil, amanhã devem começar a pauta extra campo, sobre suposto estímulo à violência que o clube e o atleta estão fazendo.

    No mais, acredito que o time irá ser formado no 4-3-3, e suas variações no decorrer da partida, já que o flamengo implantou o seu DNA para que qualquer técnico que chegue, trabalhe dentro da filosofia do clube, e não o clube na do treinador.

    Sds RNs

    Reply
  4. Não entendo qual sentido em trocar um jogador formado na base, jovem promissor, por jogador comum, refiro-me ao Felipe vizeu e o Henrique dourado, na minha opinião eu ficaria com Felipe vizeu.Realamente entendo não ganha títulos, rachas erradas.

    Reply
  5. Legal, a nação montou um time muito parecido com o meu. Claro que no meu há uma aposta no RONALDO pela lateral direita e no lugar do Arão o J. Lucas.
    Bom hoje ouvi que o Zeca voltou a pauta, se assim for vamos ter um jogador que cumpre as duas laterais muito bem. Zeca chegou a barrar até mesmo o Jorge na lateral da seleção de base.
    Se Zeca chegasse eu o colocaria na direita com Everton na esquerda. Nosso time ficaria muito forte.
    Cuéllar fechando bem o meio e com Ronaldo de segundo volante “tapando” as subidas do Everton.
    Zeca marca muito bem, o que daria liberdade para os homens de frente que atacam pela direita.

    Reply
  6. Kleber,
    É uma pena, saber que só eu votei no Gerrero, sinceramente preferir Henrique Dourado a Gerrero é dose pra mamute…
    É muito mal gosto…

    Bem, para quem já achou que Dimba, Josiel e Souza “Caveirão” poderiam ser solução, até dá para entender a escolha pelo “CeiFLAdor” !!!

    SRN

    Reply
    • Eu também votei, mas para o restante da temporada.
      ———
      Querido Henrique,
      Alguns amigos escalaram vários times (para diferentes situações), incluí apenas o que considerei mais apropriado para a circunstância. Caso haja alguma discordância, é só dizer.
      Abs,
      Robert Rodrigues

      Reply
    • provavelmente o Henrique Dourado não será solução pro Fla, mas a ele ainda resta o benefício da dúvida. O Guerrero já temos a certeza que é um caneludo com grife e que em 2 anos e meio nunca resolveu

      Reply
  7. Zeca voltou sim a figurar no radar.

    Há quem diga que o Rodrigo Caetano ligou para o jogador, sugerindo ajustar as pendencias jurídicas com o Santos.

    Assim sendo o Flamengo faria uma proposta diretamente ao Santos pelo jogador.

    Aguardemos

    Reply
  8. Caro Paulo Edson, acho que ninguem votou no Guerreiro por ele não estar disponível no momento. É o que penso. Ou então a votação seria totalmente diferente. Ou não pessoal?

    Reply
    • Mauro e Paulo,
      Acho que não, boa parte da torcida não aguenta mais este cara – basta ver as manifestações nas redes sociais do clube.

      Sempre achei o Guerrero extremamente supervalorizado, pois não É e nem NUNCA foi um craque de bola para ter essa fama e custo ao clube. Pode ter sido decisivo em um determinado ano do Corinthians e em sua Seleção, mas nos demais clubes por onde passou nunca teve grande destaque.

      E falando do mais importante para nós, que é o desempenho NO FLAMENGO, o peruano não decidiu qualquer jogo ou campeonato, um péssimo custo benefício. Enquanto ficamos amarrados ao “craque” que não é craque, o Corinthians foi campeão brasileiro com o menos afamado Jô…

      Reply
  9. CAFEZINHO DE SEXTA FERA
    ——————————————————–

    1 – Ceiflador já chegou causando “certa” mitagem.

    O Flamengo resolveu mudar a plataforma de anuncio de um novo jogador. Trocou o Twitter pelo YouTube. Ao fazê-lo, conseguiu só no dia de ontem( 01/02/18) o incrível numero de 9066 inscritos no canal FlaTV. A meu ver, parece que Ceiflador
    apresentou muita moral com a torcida do Flamengo.

    QUE TIRO FOI ESSE !?!?!?

    ——————————————————-

    2 – Em São Paulo, mais especificamente no Corinthians, parece que o nome de Guerrero começa a tomar força por lá, mediate a próxima eleição presidencial que acontecerá amanhã sábado, 03/02/18.

    Como o contrato do Guerrero termina em Agosto, o jogador poderá assinar um pré contrato com outro clube qualquer no fim deste m~es de fevereiro.

    Tem gente que diz que a possibilidade de voltar ao Corinthians balançou. Tem gente que diz que Guerrero renova até o fim do ano, mesmo tendo que reduzir os salários.

    Tem gente que diz que a chegada do Ceiflador, balançou.

    E agora JOSÉ??? Vai ou não vai? Fica ou não fica?

    ———————————————————–

    3 – Parece que hoje é o último dia de Antonio Tabet, o Kibeloco no Flamengo.

    Depois de algumas polêmicas…… ou melhor muiiiiitas polêmicas o ator/produtor/empresário/dirigente, deve mesmo deixar o Flamengo.

    Mas nem só de polêmicas viveu Antônio Tabet. Durante a passagem do empresário pelo Flamengo, o clube viu as redes sociais darem um salto na interação com os torcedores. O Rubro-Negro se isolou na liderança como o mais seguido entre os clubes brasileiros (contando Twitter, Instagram, YouTube e Facebook) e ultrapassou até mesmo o Chelsea, da Inglaterra, no número de seguidores do canal oficial – 7º do mundo. (GE.com)

    Aí eu pergunto: O cara que montou o site mais polêmico da internet(Kibeloco) e montou o canal mais polêmico no Youtube (Porta dos Fundos) não iria trabalhar as “polêmicas” para alavancar a rede social do Flamengo. Não era previsível?

    Mas mesmo assim, foi o maior salto já conquistado pelo clube. Seja lá quem vier para o seu lugar, que consiga os mesmo resultados de Tabet.

    Alôôôôôô Tabet……….. Não sei porque estás saindo, mas merece o meu MUITO OBRIGADO! ! !
    ————————————————–

    Eu particularmente adoro curtir as notícias do Flamengo em todos os sites, blogs, e portais.

    Para a minha decepção foram poucos os veículos de comunicação de São Paulo que deram algum destaque ou mesmo falaram algo sobre a vitória do Flamengo na Copinha.

    Eita Bairrismo FDP!?!?!?!?
    Jesus Maria José.
    Nossa Senhora da Bicicleta sem Freio.

    ________________________________

    Reply
    • Anderson,
      Sempre brilhante!

      Juntando as notícias do CeiFlador x Guerrero, acho que a Diretoria do Flamengo vai ficar em modo espera. Se o Henrique desandar a fazer gols neste primeiro semestre, e considerando que a torcida sempre abraça caneleiros goleadores (o que é justo!), acho que o peruano vai dançar – e considerando a natureza de nossa torcida – o mais inteligente para as partes seria o retorno do peruano aos Gambás.
      Se o “HD queimar”, ai acredito em possível retorno do supervalorizado jogador da Seleção do Peru, mas só depois da Copa do Mundo, já declarada como único objetivo de Paolo para este ano.
      ______________
      O Antonio Tabet foi muito criticado pelo pessoal da mídia mais tradicional, mas o fato é que o cara tem uma leitura absurda do público das redes sociais, os jovens gostam dessas coisas mais agressivas e “zoeiras”. Assim, mais “curtidas” e “seguidores”, mais patrocinadores $$$…
      _______________
      A ofensiva paulista inciou no início dos anos 2000, com a Bandeirantes, Record e RedeTV com programas diários em cadeia nacional falando dos clubes de lá, em especial o Corinthians. Ainda bem que a Internet modifica bastante essa realidade, hoje consumimos o que queremos, não o que nos é empurrado.

      Grande abraço!

      Reply
    • “1 – Ceiflador já chegou causando “certa” mitagem.”
      Vixxi Maria, teve isso? Depois de 3 anos de “miguesagem” de Paolo Guerrero, como ficamos carente de uma camisa 9.

      Tabet ou Tabef?
      A despeito de ter feito um bom trabalho, nosso querido Kibeloco se auto-entubou, e sai de sena! Ficou a marca de intolerância com o episódio do Jornal Extra com o Muralha.

      Aliás homens do humor tem-se revelado pouco humor quando o assunto o humor é na própria carne.

      Reply
  10. Espanholização ou PAULISTIZAçãO ?

    Fala-se muito e INJUSTIFICADAMENTE em uma espanholização no futebol brasileiro. ENQUANTO isso uma sorrateira PAULISTIZAçÃO é repetida e diariamente forçada por parte da mídia.
    Enquanto isso o FLA vai competentemente preparando a FLAMENGUIZAÇÃO profissional do futebol brasileiro.
    O ESTADIO já aparece no radar.

    Iiiitttt’sss ssshhhoooowwww tiiiimmmeeeee !!!!

    Reply
  11. Prezados,
    Infelizmente as primeiras “formações” de time do Carpegianni mostram mais do mesmo, o clube continuará dando preferência aos medalhões.

    Inexplicável que o Ronaldo perca a vaga para o tal do Rômulo, um jogador totalmente fora de sintonia.
    Pior ainda é ver que o Paquetá, que terminou o ano voando, já perdeu a vaga para o ainda morto e lento E.Ribeiro. Meritocracia fantástica!!!

    E que não venham com discurso de que “Libertadores é jogo grande”, pois em 2017 nos jogos grandes quem resolveu foi a BASE, enquanto os medalhões sumiram em campo…

    Reply
  12. Caberá a Carpegiani a escolha dos titulares, e opções ele tem varias, até para variar esquemas táticos, pois podemos ir de 442; 433; 352; 343; 4213 , etc…uma vez que temos jogadores para desempenhar funções diversas…
    Mas, se o técnico pretende ter sucesso, um elemento essencial , que faltou nas ultimas temporadas, precisará estar em campo: RAÇA.
    Não aguento mais ver o time passivo, omisso, muitas vezes andando em campo, sem comprometimento com as vitórias, ou seja um time “sem vergonha”…
    Sabemos que o dna do R.Caetano e do E.Banana de Mello tem essas características vexatórias e derrotistas, porém Carpegiani precisa embutir alma rubro negra nesse elenco, mesmo que para isso necessite recorrer a base e por medalhões no banco…
    Fora R.Caetano !!

    Reply
  13. O Flamengo precisa urgentemente de um zagueiro nível de seleção, um lateral direito e um lateral esquerdo e mais um volante de marcação com velocidade.

    Reply
  14. CERVEJINHA DE DOMINGO

    1 – Em entrevista ontem a Benjamin Back, Rodrigo Caetano soltou algumas poucas e boas informações. Ficou decepcionado com a atitude de Rueda e na condução de toda a situação que se concluiu com a saída para a seleção Chilena. Rodrigo não disse com todas as letras, mas deixou entender que Rueda mentiu o tempo todo.

    A mim, pelo menos nos próximos 6 anos, não teremos qualquer chance de um treinador estrangeiro. #PORTA_FECHADA.

    ——————————————-

    2 – Na mesma entrevista, Rodrigo quase admitiu ter procurado Abel Braga para assumir o Flamengo no lugar de Rueda. Mas pela cara que fez, nem precisava admitir.

    Eu particularmente ainda sonho com Abel para a Libertadores. Há quem diga por baixo dos panos e com boca bem miúda, que Abel está muito decepcionado com a postura do atual presidente do Flu. #Esperança

    ——————————————————

    3 – O Flamengo já fez os primeiros contatos para a renovação de Guerrero até o fim deste ano. Acontece que nessa proposta há uma redução dos salários atuais. Nesta mesmo entrevista, Rodrigo Caetano afirma que Flamengo e Guerrero tem a exata noção do tamanho do prejuízo causado por toda a sua ausência em campo. #Dúvidas #Muitas_Dúvidas

    ———————————————–

    4 – O vice-presidente de finanças do Flamengo, Claudio Pracownik, se colocou à disposição para suceder Bandeira de Melo em entrevista ao site Mundo Rubro-Negro e repercutida no Ge.com. #Eu_cantei_essa_antes_aqui

    Existe a possibilidade de o vice-presidente de finanças do Flamengo, Claudio Pracownik e Rodolfo Landim dividirem a mesma chapa. #Aí_eu_já_não _gostei

    De todos os VP´s que saíram, eu só repatriaria um. Rafael Strauch. #Volta_Taliba

    ———————————————————

    Reply

Comente.