Inacreditável…

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Há certas coisas na vida e, claro que, também no futebol, que fazem qualquer pessoa normal não acreditar no que está lendo ou ouvindo. Por exemplo: Esta notícia de que a Conmebol está estudando e, a tendência seja rejeitar, a indicação do Flamengo, no sentido de que o primeiro jogo do rubro-negro, pela Copa Libertadores, seja disputado na Ilha do Urubu.

Fosse este jogo realizado dentro da normalidade, isto é, com ingressos sendo vendidos normalmente e, obviamente, com a presença de um grande público, até daria para entender, pois as arquibancadas são improvisadas e, poderia ser este um motivo razoável para Confederação Sul-Americana resistir em aprovar o estádio indicado pelo Flamengo. Acontece que neste jogo, o primeiro do Flamengo pela Libertadores, contra o River Plate, não haverá presença de público em função da punição imposta pela Conmebol ao Flamengo, pelos fatos ocorridos no Maracanã, quando do jogo final pela Copa Sul Americana.

Este jogo, contra o River, de portões fechados, poderia ser realizado na Rua Figueira de Melo, campo do São Cristovão, caso o gramado estivesse em condições, o que infelizmente não acontece, pois, as ovelhinhas resolveram fazer greve de fome… Francamente, ter que conviver com este tipo de absurdo, é de se perder a paciência. Dona Conmebol não toma jeito…



 
Outro exemplo: Após empate contra um time sem expressão, Oswaldo de Oliveira, treinador do Atlético Mineiro, profissional pra lá de calejado, sempre educado, gentil, muda radicalmente sua permanente postura, partindo pra cima do repórter que havia feito uma pergunta, para ele, cabeluda (vídeo acima, iniciando aos 2min35seg)…. A partir daí, um festival de ofensas e, só não foi pior pela pronta intervenção da turma do deixa disso. O que leva uma pessoa tão educada, perder a cabeça por algo de importância relativa?


(Foto: André Costa / Estadão)

Mais um: Você já tinha ouvido falar em clube cujo nome é APARECIDENSE? Você sabia que este clube existe e, que sua sede, como diria o saudoso grande locutor Antônio Porto, fica no coração verde da Pátria (Goiás)? E o Botafogo, hein? Que loucura…

Aliás, este novo regulamento da Copa do Brasil, em que no seu início, o time mais bem qualificado, obrigatoriamente, em jogo único, é o visitante, podendo se classificar com o empate, começa a apresentar surpresas, como ocorreu com a desclassificação do Botafogo e, levando-se em conta de que o tema em pauta é o futebol, onde a zebra existe, com certeza, não vai parar no papelão do Botafogo. Outros Aparecidenses irão infernizar a vida de grandes clubes.


Mudando de assunto. Curioso como pouco se fala da decisão da semifinal desta Taça Guanabara, entre Flamengo e Botafogo. Será pelo carnaval? Ou haverá outros motivos?