Inacreditável…

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Há certas coisas na vida e, claro que, também no futebol, que fazem qualquer pessoa normal não acreditar no que está lendo ou ouvindo. Por exemplo: Esta notícia de que a Conmebol está estudando e, a tendência seja rejeitar, a indicação do Flamengo, no sentido de que o primeiro jogo do rubro-negro, pela Copa Libertadores, seja disputado na Ilha do Urubu.

Fosse este jogo realizado dentro da normalidade, isto é, com ingressos sendo vendidos normalmente e, obviamente, com a presença de um grande público, até daria para entender, pois as arquibancadas são improvisadas e, poderia ser este um motivo razoável para Confederação Sul-Americana resistir em aprovar o estádio indicado pelo Flamengo. Acontece que neste jogo, o primeiro do Flamengo pela Libertadores, contra o River Plate, não haverá presença de público em função da punição imposta pela Conmebol ao Flamengo, pelos fatos ocorridos no Maracanã, quando do jogo final pela Copa Sul Americana.

Este jogo, contra o River, de portões fechados, poderia ser realizado na Rua Figueira de Melo, campo do São Cristovão, caso o gramado estivesse em condições, o que infelizmente não acontece, pois, as ovelhinhas resolveram fazer greve de fome… Francamente, ter que conviver com este tipo de absurdo, é de se perder a paciência. Dona Conmebol não toma jeito…



 
Outro exemplo: Após empate contra um time sem expressão, Oswaldo de Oliveira, treinador do Atlético Mineiro, profissional pra lá de calejado, sempre educado, gentil, muda radicalmente sua permanente postura, partindo pra cima do repórter que havia feito uma pergunta, para ele, cabeluda (vídeo acima, iniciando aos 2min35seg)…. A partir daí, um festival de ofensas e, só não foi pior pela pronta intervenção da turma do deixa disso. O que leva uma pessoa tão educada, perder a cabeça por algo de importância relativa?


(Foto: André Costa / Estadão)

Mais um: Você já tinha ouvido falar em clube cujo nome é APARECIDENSE? Você sabia que este clube existe e, que sua sede, como diria o saudoso grande locutor Antônio Porto, fica no coração verde da Pátria (Goiás)? E o Botafogo, hein? Que loucura…

Aliás, este novo regulamento da Copa do Brasil, em que no seu início, o time mais bem qualificado, obrigatoriamente, em jogo único, é o visitante, podendo se classificar com o empate, começa a apresentar surpresas, como ocorreu com a desclassificação do Botafogo e, levando-se em conta de que o tema em pauta é o futebol, onde a zebra existe, com certeza, não vai parar no papelão do Botafogo. Outros Aparecidenses irão infernizar a vida de grandes clubes.


Mudando de assunto. Curioso como pouco se fala da decisão da semifinal desta Taça Guanabara, entre Flamengo e Botafogo. Será pelo carnaval? Ou haverá outros motivos?

1 Comentário

  1. Ontem percebi isso presidente. Estranhei não ter noticias, discussões, comentários…. até a saída do Vaz foi mais enaltecida que o jogo. Bem estranho!!!

    Reply
  2. Jogo no carnaval e ainda em Volta Redonda é burrice. Deveria ser hoje. Eu até acho que verei o jogo porque minha namorada não gosta de ir no bloco, mas entre futebol e carnaval eu fico com o segundo sempre!

    Reply
    • O carnaval nunca foi dia de futebol, até que o ex presidente do Fluminense, Francisco Horta bancou a estréia de Rivelino num sabado de carnaval e para espanto de muitos na época, inclusive eu, lotou o Maracanã. Daí para frente adotaram no calendário e tivemos jogos com bum público, mas acho que saturou. Enquanto Horta estreiava Rivelino, passaram a jogar qualquer partida e daí o interesse sumiu novamente.

      Reply
      • dalmir, outro dia o assunto carnaval e futebol foi abordado na CBN e os saudosistas falavam nesse jogo nos anos 70. O Carlos Eduardo Eboli destacou que a situação era bem diferente em termos de blocos que atraem mais de um milhão de pessoas, de segurança pública, etc.

        É inviável fazer tantos eventos grandes como carnaval e futebol na mesma cidade. Só que carnaval há todo ano e não custa botar as finais ou semifinais para outra data. Qual jogo teremos no meio de semana que vem? Nenhum!

        Reply
  3. A data está apropriadissima, afinal a Ferj faz desse campeonato um verdadeiro carnaval ? AAAAAIIIIII !!! Bate bumbum, zirigidum …

    Quanto a Libertadores, poderiamos esperar o que de uma competição que nasceu ANTES da Shampions League, mas parece que até hoje não foi PLANEJADA ainda.
    Curioso é ver o Zé, aquele Zé o Ricardo, que enquanto técnico do FLAMENGO elogiava o time até nas derrotas, mas que no Vaiscú reclama do time até quando ganham o jogo. A postura MUDOU eim ? UMMMMM !!!

    A pergunta que eu faço é ; E a punição DELES por terem INICIADO a barbarie no jogo de IDA da Libertadores ano passado ?

    Reply
  4. Quanto ao Botafaisca, o bicho foi o BODE e não a zebra.

    Deu bode. No moderno futebol CORRERIA ganha quem corre mais ORGANIZADO.
    Passamos da era dos craques de futebol e entramos na era dos ATLETAS DE FUTEBOL. As vezes cansa até de olhar. VIXXXEEEE.

    Reply
  5. Está faltando ao Flamengo gente influente na Conmebol presidente.
    Em 1981, o então presidente da Fifa João Havelange, apresentou ao o presidente do Flamengo Antonio Dunshee de Abranches a toda cúpula da Conmebol na época, onde foram trocadas certas cortesias. O Flamengo conseguiu tudo que precisou no período. Até tirar o jogo da final do deserto de Calama para Santiago o Flamengo conseguiu. Falta a famosa indicação, a famosa amizade e a tempos o Flamengo, sequer tem esse homem na CBF, conto mais na conmebol. Quantas e quantas vezes fomos roubados aqui por árbitros mal intencionados?? Até o corintians tem um tramite melhor na federação sul americana que o Flamengo. Em 2013 a torcida matou um menino na Bolivia com um sinalizador. A única multa que o clube paulista teve, foi ser operado pelo raton Amarilia no jogo contra o Boca. Infelizmente em termos de influência em federações e confederações, nossa turma ainda nao tem gente qualificada. O que não impede de vir a ter.
    Não será surpresa se jogarmos com portoes fechados em Volta Redonda ou no Engenhão.
    Também devido a falta de confiabilidade da mesma Conmebol, não será surpresa jogar com público na ilha do Governador.
    Com relação ao Osvaldo, não sou de maneira fã dele, porém o que a imprensa no Brasil tem feito com vários profissionais é uma coisa para se pensar. O principal fator, foi a ironia e o que havia por trás das palavras do reporter, que momentos antes havia postado que o problema do Atlético não é jogador, mas sim parte tática inexistente e que faz criticas frequentes ao profissional. Conhecemos a midia atualmente, que hoje se acha acima do bem e do mal. Que muitas vezes tenta agredir com palavras seus entrevistados, principalmente através da ironia e de baixarias com muitas mentiras. Poucos grandes reportes como antigamente, que tinham o respeito dos jogadores e técnicos.
    Hoje são todos inimigos e um dia o negocio explode.
    Por ultimo Flamengo x Botafogo: vários fatores, campeonato de baixa qualidade, local do jogo atípico, uma taça guanabara que não vale praticamente nada, em dia de Carnaval e com times sem nenhuma atração. Faltam grandes jogadores, faltam atrativos e o torcedor nao é bobo. Faltou mais uma vez criatividade a federação e aos clubes. Era jogo para Brasília ou Manaus, já que o Maracanã acabou. Era jogo mesmo não valendo nada, para uma boa arrecadação. Mas faltou, mais uma criatividade e inteligência, principalmente a federação. Para finalizar; estava vendo o Marcio Araujo jogar ontem pela Chapecoense, deu saudade (kkkkkk). Meu Deus, como temos gente ruim no comando do futebol do Flamengo.
    Um dos piores em campo, tanto que foi substituido e garanto que será reserva na chapecoense. Um absurdo ter feito mais de 200 partidas pelo Flamengo e titular tanto tempo.

    Reply
  6. Kleber e companheiros do blog,
    Hoje é um dia ESPECIAL para Nação Rubro Negra, temos que festejar muito, afinal vi hoje no globoesporte.com que o Rafael Vaz já se despediu dos companheiros…

    Enfim, Kleber e companheiros, É OU NÃO É PARA SE COMEMORAR ????

    EM 2018 NÃO VEREMOS COM O MANTO SAGRADO O MÁRCIO ARAÚJO, O MURALHA, O RAFAEL VAZ, O MATHEUS SÁVIO E O GABRIEL !!!

    Depois dizem que o nosso Flamengo fez poucas contratações, só aí nessa barca JÁ TEMOS 5 GRANDES CONTRATAÇÕES PARA COMEMORAR !!!!!

    OBS: Claro que sempre podia ser melhor… pois ainda faltam o Pará, o Renê, o Rômulo, entre outros, mais aí já seria um MILAGRE, considerando a “competência” do Sr. Rodrigo Caetano.

    SRN

    Reply
  7. Kleber,

    Sobre o Oswaldo.

    Não são todas as pessoas que sabem discutir, mesmo exasperadamente com educação.

    O repórter foi contra argumentado dentro das regras da educação pelo Oswaldo, que certo ou não, fez valer seu ponto de vista com mais habilidade.

    O repórter sentindo-se humilhado partiu a ofensa pessoal, ai obviamente o jogo mudou de regras.

    Reply
    • Faço minhas as palavras do Nino e acrescento que o Oswaldo já estava concedendo uma entrevista para outra emissora, quando partiu para cima do repórter. Ele, na minha opinião sempre foi uma pessoa cordial e não haveria razão nenhuma para ele tomar essa atitude se não tivesse sido ofendido pelo repórter.
      Agora, a imprensa foi toda ela contra o Oswaldo. Corporativismo é uma M!

      Reply
  8. “Caso Comebol”

    Depois dos episódios trágicos do ultimo jogo do Flamengo pela Sul Americana, é natural que a Commebol, tanto esteja ressabiada, quanto de má vontade com o Flamengo.

    Se formos analisar, serão pequenas represálias nas entre-linhas daqui para frente da Commebol. E sejamos justos, imputando responsabilidade ao clube ou não, os acontecimentos da final Sul Americana foram pavorosos, com a Commebol aplicando ao Flamengo a pena mais branda imaginável.

    Resumo da ópera, nada a reclamar.

    Para ilustrar, segue uma singela parábola:

    – Um passarinho cantava alegremente na árvore.
    – O caçador, vendo a ave, fez mira e atirou.
    – Por sorte o tiro pegou de raspão em sua asa.
    – A ave, depois de escapar da morte pelo tiro, caia do galho em direção a morte no chão.
    – Por sorte o passarinho caiu em um estrume, o que amorteceu sua queda.
    – Coberta de estrume porém viva a ave se pôs a cartar alegremente.
    – Vendo a ave cantar alegremente, a raposa revolveu o estrume e comeu a ave.

    Moral da história: Quem esta coberto de mierda não canta de alegria. No nosso caso, não faz barulho!

    Saudações rubro-negras!

    Reply
  9. “Rafael Vaz”

    De improvável (desesperada) aposta, a titular absoluto da zaga na era ZR!

    Estamos falando de uma época do recém (e inconstante) saído Samir, do trágico Wallace, do terrível César Martins e de outro zagueiro ai do Jr que subiu, ou seja, estávamos literalmente a pé de zagueiros.

    Revér e Vaz fizeram uma grande zaga em 2016, pelo menos ao ponto de porem fim aos nosso pesadelos constantes, principalmente nas bolas altas.

    Os pesadelos ficaram por conta das ocasionais e desnecessárias pixotadas do Vaz, que o fez tornar-se de promissor zagueiro, titular absoluto, a figura despreciada e perseguida pela torcida, tudo obviamente por conta e risco do próprio zagueiro.

    Por fim, fazendo as contas finais do Vaz, cabe ao menos ao zagueiro nossos sinceros agradecimentos pelo período que realmente jogou bola na zaga rubro-negra.

    Reply
  10. Quanto ao Oswaldo, comungo da mesma opinião do Zinho/Fox. Não dá para ouvir o xingamento do repórter, mas mediante a reação do Oswaldo, fica claro que algo foi dito e que o tirou do sério. Horas depois, parece que um outro repórter da Globo também confirmou que o repórter Léo Gomide, xingou de fato o treinador.

    As pessoas acham que técnicos e jogadores de futebol, são obrigados a ouvir xingamentos e desaforos. São obrigados por exemplo a ler o que o Jornal Extra fez por exemplo com o Muralha. Está errado.

    Como torcedores temos todo o direito de criticar esse ou aquele jogador, mas vai até a página 05. Passar para o lado pessoal eu sou radicalmente contra.

    ———————————————-

    Quanto ao jogo da Libertadores ser ou não ser na Ilha, cabe ressaltar se o jogo é só com os portões fechados ou se somado a isso tem q ser fora do estádio do mandante.

    Se for só com portões fechados, é mais uma babaquice da Conmebol. Não temos representatividade na FFerj, CBF e muito menos na Conmebol

    ————————————————————-

    Fosse o jogo da semi final televisionado pela Globo, talvez ela desse uma moral. Como não será……….Segue o Baile.

    ———————————————————

    Botafogo, Fluminense e Vasco vão ter enormes problemas todo o ano.

    Não há dinheiro e não há planejamento. Mas em 2012 passamos exatamente por isso, e só saímos desse limbo, por conta da mudança de filosofia. Se não fizerem o que fizemos, ou seja, cortar na própria carne, correm o risco de caírem.

    Me arrisco a dizer que se a Lava Jato entrar de fato em Itaquera esse ano, Corinthians passará por poucas e boas, principalmente no segundo semestre.

    Aguardemos.

    Reply
  11. E simples entender: Flamengo nao tem representatividade na Conmebol. Clube nao trabalha bastidores por erro da diretoria. Por isso, em jogos decisivos, vemos sempre juizes tendenciosos como foi na final da Sula.

    Reply
  12. Vivemos um periodo muito dificil no Rio e no país. Infelizmente a violencia está em todos os lugares e nosso clube é vitima de nós torcedores, ou melhor, baderneiros, pois de torcedor nada tem. O prejuizo dado ao clube financeiramente é altissimo, fora a chance de jogar em casa com estadio cheio e apoio em massa.Temos que exigir rigor contra torcedor baderneiro. É hora do Flamengo entrar em acordo mesmo com Botafogo para utilizar seu estádio. Para o Flamengo essencial, para o Botafogo sua salvação. Chega de problemas entre clubes irmãos, espero apenas que o novo presidente do Vasco tambem queira paz. As redes sociais estão indigestas, tanta besteira, tanta mentira e que de tanto propagada vira verdade.

    Reply
  13. A Comenbol já reavaliou a sua posição, felizmente, e o jogo poderá ser realizado na Ilha do Urubu!
    Agora, com a saída do Vaz, o time está praticamente completo!
    Sobre o Oswaldo de Oliveira, visivelmente tenso após quase emendar uma zebra juntamente com o Botafogo, estava mantendo-se no limite da paciência com o repórter que, como dito, seria reincidente. Porém, ao ouvir um xingamento, dificilmente uma pessoa mantém seu centro, especialmente numa situação tensa de momento. Fez bem em pedir desculpas, apesar de ter sido via post em assessoria de imprensa. Creio que seria melhor fazê-lo pessoalmente com o repórter ou publicamente durante uma coletiva. Mas não sei detalhes que poderiam impedir isto.
    De volta ao Flamengo, espero que o time jogue o fino da bola neste sábado e chegue à final do carioca. Qualquer falha na semi ou na final vai ser um grande vexame, já que o Botafogo vem de uma derrota humilhante para a esforçada Aparecidense e o Boavista vem razoavelmente bem, mas é um time fraco no geral e não pode ter a “honra” de nos vencer.
    Mais uma vez eu repito que não levo em consideração o campeonato carioca, mas, para não alimentarmos a imprensa com notícias sobre derrotas humilhantes logo nas semanas que antecedem a estreia na Libertadores, melhor confirmarmos o nosso favoritismo em campo.
    Também leio que, felizmente, o Ederson está recuperado e foi liberado para treinar. Num time qualificado como o que temos neste ano, um jogador do nível dele tem totais condições de sobressair e tornar-se um tormento às vidas do Diego e do Éverton Ribeiro, se não jogarem bola. Sem falar que ele ainda pode jogar mais adiantado. Equipe qualificada é sempre algo positivo, pois tira praticamente o elenco todo da zona de conforto. O Flamengo só tem a ganhar com isso.
    SRNs!

    Reply
  14. Bom dia Kleber e amigos

    A Conmebol autorizou, excepcionalmente, a Ilha do Urubu para a Libertadores. Fla poderá jogar as duas primeiras partidas da competição sem público no estádio #trcoluna

    21:28 – 8 de fev de 2018 (@carlabaraujo)

    Reply

Comente.