Massacre

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O placar de 3 a 1 foi pra lá de mentiroso. A superioridade técnica do Flamengo sobre o Botafogo foi de assustar.

Quem participou do post de ontem concordou plenamente que, se o time do Flamengo jogasse com seriedade, determinação e inteligência, não havia como não ganhar. E foi assim que o Flamengo jogou, além de muito bem escalado, com apenas Cuellar atuando como volante.

O que não esperava é que fosse tão fácil. O Flamengo jogou além do que se supunha, e o Botafogo deve ter deixado sua torcida muito preocupada. O elenco é muito ruim, e o time, horroroso. Como é que se desmonta com tanta rapidez uma boa estrutura? Incrível…

O nosso meio, muitíssimo bom, principalmente os jogadores criativos. Paquetá, Diego, Éverton e Éverton Ribeiro jogaram muito. Como dizer que a estreia de um centroavante não foi boa, se o time vence e ele faz gol? Ceifador começou ceifando…

Laterais esforçados. Ponto! O nosso goleiro quase sai do campo com o uniforme limpinho…  Nossa zaga, jogou mais no ataque, nas tentativas de cabeçada, do que defendendo.


(Reprodução da TV)

Não posso deixar de chamar atenção para a estupidez que toma conta do nosso futebol. Vinícius Júnior, após fazer terceiro gol – um golaço – recebeu cartão amarelo por ter feito o gesto do chororô.

Na opinião do árbitro o gesto foi provocativo. Que árbitro Insensível, que orientação absurda. Se no futebol não se tiver o direito de gozar o torcedor adversário, qual é a graça?

Vinícius Júnior foi deselegante? Foi grosseiro? O gesto foi obsceno? Vou sugerir ao nosso brilhante advogado, Dr. Michel Assef Filho, que recorra até ao Papa, se necessário for, para corrigir esta enorme imbecilidade.

O futebol está ficando chato.