A importância do jogo

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Este Flamengo e Botafogo, caso o Flamengo tivesse vencido o River, seria um jogo como outro qualquer, em que o treinador poderia, após consultar sua comissão técnica, até poupar alguns jogadores, principalmente os de idade mais avançada.

Acontece que a vitória não veio. Ficamos no empate em 2 a 2 e, pior do que os dois pontos perdidos, talvez tenha sido o estopim da falta de confiança que, quando aceso, pode provocar um enorme estrago.

Neste momento, a sensibilidade do treinador, somada a boas e produtivas conversas com quem seja do ramo no nosso departamento de futebol, será o início do nosso final que, pode ser bom ou um desastre.

Para ser bom, primeiro é necessário dirimir as dúvidas e deixar claro quem é quem. Pra começar, dar força a Diego Alves. Falhou, é verdade, mas há alguém no elenco melhor do que ele?

Parar com Pará. Nem que seja um pouquinho, é mais do que oportuno. Soltar o Rodnei, dar corda e força a ele, é o óbvio a ser feito. Na lateral esquerda, duas alternativas. Retornar com o peruano ou, de uma vez por todas, efetivar Éverton 22 e, com isso, abrir, finalmente, uma brecha para Vinícius Júnior.

No meio, não há como não colocar Jonas, afinal, ainda no segundo jogo, pela Libertadores, Cuellar estará cumprindo suspensão.

Em síntese, seria bom, ver contra o Botafogo, o seguinte time: Diego Alves, Rodney, Juan, Rever e Everton 22; Jonas, Diego, Paquetá e Éverton Ribeiro; Vinícius Júnior e Ceifador.

Pode parecer que este jogo contra o Botafogo seja um jogo normal. Não é. Este é o jogo da encruzilhada, que vai dar confiança para voos mais altos ou, colocar o time no divã do psicanalista…

1 Comentário

  1. Cuellar foi expulso contra o Flu, logo vai o Jonas.

    Concordo com a escalação do time principal, mas se o clube tem um planejamento que ele seja cumprido. Não é diante de um pequeno tropeço (empate contra o River) que tudo deverá ser mudado.

    O objetivo é logo na frente: vencer o Emelec. O resto é resto.

    Diego Alves, Rodinei, Rever, Rodolpho e RenÊ; Jonas, Paquetá, Diego e Everton Ribeiro (Vinícius Jr); Everton e Ceifador (Vizeu).

    Esse jogo deveria ser no domingo. No sábado, a namorada tem prioridade!

    Reply
  2. Quem será o “iluminado” que aceitou a tabela e jogar dois clássicos seguidos com o jogo contra o River no meio?? Só no deserto de profissionalismo que o Flamengo se tornou para aceitar isso, pois se perder sábado teremos disparado uma grande crise, já no inicio de ano.
    Para o jogo, Deve se escalar os titulares mesmo , dar folga faz muito mal a jogadores sem comprometimento com o clube…
    Pelo que vejo no inicio dessa temporada , alguns jogadores ainda vão precisar fazer mais umas 5 pré temporadas para entrarem em forma, é o caso de E.Riberio, Diego Alves, Rômulo , Geuvanio, Para, Trauco e Arão…
    Sou adepto daquela filosofia do brilhante Carlinhos, ” quem se escala é o jogador, e futebol joga quem esta melhor no momento”…
    Hoje , nosso melhor goleiro é o Cesar, e Rodninei é o nosso lateral direito menos ruim, já na esquerda , para Everton 22 jogar ali, o time precisa ter dois volantes ou três zagueiros…
    Aquele Botafogo morto da TGB não existe mais, obvio que não é time brilhante, mas esta mais organizado…
    Ressaltando, Cuca continua desempregado….
    Quero meu Flamengo de Volta !!

    Reply
  3. Na minha opinião o planejamento deve continuar. Se é planejado entrar com time reserva que entre. Se era entrar com o titular que entre.

    SOMOS LÍDERES DO NOSSO GRUPO. JUNTO COM O RIVER PLATE. ONDE É QUE ESTÁ A CRISE???

    Mudar de postura porque ganhou ou perdeu não é planejamento, é barata voa.

    Já estamos na semi final, que é o benefício de ganhar o primeiro turno. E ponto.

    Sinceramente não dá para entender. No outro post o Kleber sugere apoiar incondicionalmente, agora sugere que se jogue com o time titular para espantar uma pseudo crise?

    Guenta ai motorista, que eu vou descer nesse ponto.

    Reply
  4. Kleber leite, concordo com você, se perdermos esse jogo vira crise.
    Agora um tópico importante,Depois de alguns jogos percebeu -se que não temos um time pra ganhar a libertadores, não temos laterais chega a ser ridículo um clube da grandeza do Flamengo não ter um lateral descente…
    Pra mim o grande culpado disso tudo chama-se Rodrigo Caetano, veja só a lista de jogadores que em contratou.
    Rafael Vaz
    Pará
    René
    Marlos Moreno
    Barrio
    Rômulo
    Everton Ribeiro.

    Kleber você como ex presidente e influente no Flamengo tem que fazer alguma coisa, o Rodrigo Caetano está afundando o Flamengo com essas contratações, não contratou uma se quer que vingou..pelos seus comentários sinto indignação na sua pessoa, algo que te incomoda nesse time do Flamengo.

    Reply
  5. Olá amigos.
    Éverton 22 na lateral é utopia, com exceção do Jonas, nosso time não tem volantes marcadores. Ou seja, jogar com Éverton na lateral, a meu ver, é inviável, o time ficaria muito desequilibrado.
    Entraria com o Vinícius no lugar do Éverton Ribeiro e com o Trauco na lateral. Ficaria assim:

    Diego Alves
    Rodinei
    Réver
    Rhodolfo
    Trauco
    Jonas
    Paquatá
    Diego
    Éverton 22
    Vinícius Júnior
    Ceifador

    Reply
  6. Caro Kleber e amigos!
    Realmente o time do Kleber faz muito sentido, porém, vou na escalação do Henrique, mantendo Renê na defesa e VJ no lugar do ER. Acho o Everton de lateral esquerdo algo que nos dia de hoje não mais combina. Os tempos mudaram e os fundamentos são outros.
    Agora, o Kleber foi cirúrgico. Temos que vencer.
    SRN

    Reply
  7. Kleber, todo respeito a você, uma pessoa que conhece como poucos os bastidores do nosso Flamengo. Mas, afirmar que “Neste momento, a sensibilidade do treinador, somada a boas e produtivas conversas com quem seja do ramo no nosso departamento de futebol”, nos leva a crer que:”estamos ferrados!”. Sensibilidade do treinador que fez o que fez no sábado e na quarta e conversas com quem seja do ramo no Departamento de Futebol, ou seja , NINGUÉM, como afirmou o Luxemburgo que nos salvou do rebaixamento em 2014 e saiu atirando, sei não, melhor mudar a Igreja de São Judas Tadeu lá pro Engenhão amanhã.

    Reply
  8. Ver o simbolo do Bota exibido de forma garrafal em um jogo do FLA pela Libertadores. Isso foi o que mais me incomodou jogo passado.

    Deveriamos ter coberto os simbolos deles com brandeiras do FLA, afinal o jogo é nosso, com ou sem punição eramos o MANDANTE, ou quase isso.

    E o Maraca-ANãO na obscuridade total. Como nossos politicos são efiscientes em serem INEFICIENTES.

    Vai Brrraaaassssiiiilll !!!!!!

    Reply
  9. Quanto a tabela todos sabemos que as coisas não costumam ser favoráveis ao FLA na Ferj.
    Quero o titulo da Libertadores, mas antes disso quero que o FLA seja um frequentador assíduo dela e esse primeiro temos conseguido, a proxima etapa é passar a frequentar a fase final frequentemente e por fim passarmos a disputar o título costumeiramente.

    Estamos nela.

    CHEGAMOS !!!

    A sorte está lançada e que ela permaneça em nosso caminho até a final.

    Reply
  10. O planejamento, como disse meu meio xará, deve ser mantido. E como disse também o próprio Henrique no post anterior, imagine se fosse o Flamengo a contratar Edilson e Cortez para as laterais? Foi o que o Grêmio fez e sabemos o final da história.

    Outra coisa, muitos falaram que o César deveria ter continuado no gol. Discordo plenamente. Se no lugar do Diego Alves, fosse o César a falhar, estaríamos aqui querendo matar o nosso treinador por deixar fora o principal jogador da posição, sendo que ele já estava liberado pelos médicos para atuar.

    Portanto, bola pra frente. Emelec e Santa Fé empataram e estamos todos com a mesma pontuação. E sobre amanhã? 6 a 0 no Fogão.

    Abs e SRN

    Reply
  11. Prezados,
    Eu tiraria o morto do E.Ribeiro, joga nada esse cara! Parece um fraldinha no meio de profissionais, lento e pequeno. No lugar dele colocaria o Jean Lucas ou o Vinicius Jr., a depender da proposta de jogo.

    Reply
  12. Boa noite, amigos,
    Vamos botar o time titular mesmo,pois se poupar, perdermos a desculpa do cansaço no caso de uma derrapada contra o Emelec. Os caras voltaram depois, e ainda tiveram uma semana de descanso antes de jogar no Rio contra o River, e mesmo assim estavam cansados.
    O PSG tem uma super decisão contra o Real Madrid, e jogou contra o OM com o time titular. Nossos super craques não podem. Só pode ser brincadeira. Esse time do Flamengo parece gato de armazém. Aquele gato gordo que está tão alimentado, que não tem interesse de pegar o rato.
    Amigos,não desprezem o carioquinha. Costuma ser nossa única chance de ser campeão.
    Amigo,Kléber, será que tem alguém do ramo que possa conversar com nosso treinador ?
    SRN.

    Reply
  13. Em razão dos ultimos acontecimentos,temo que VN possa ser alvo de retaliações por parte da torcida do Bota,bem como por parte dos atletas do alvinegro.È aquela história que já vimos,biquinho na canela,”tostões”,cotoveladas nas bolas aéreas,etc,etc.O jogo tem espírito de redenção e recuperação emocional para o Fla.È fundamental para participação nas outras jornadas.
    Só nos cabe torcer e desejar uma vitória reconfortante !!!
    SRN.

    Reply
  14. Crise ? Por perder um CLASSICO, empatar com o River em jogo de Libertadores e TALVEZ para o Botavafogo ?

    Não jogamos contra o Ibis com 9 não. Foram classicos e um deles CONTINENTAL.

    O jogo contra o River nós não perdemos, DEIXAMOS eles ganhar e contra o Flu quase isso.

    Por falar em ganhar o H. Dourado já fez 10% dos gols que se espera de um artilheiro para TEMPORADA.

    Reply
  15. Para pensar.

    O que é melhor TER um CRAQUE jogando em um esquema/posição que não o favorece ou ter um jogador MEDIANO jogando em um esquema/posição que o favorece.

    Reply
  16. Eu colocaria um MIX de jogadores que DIZER precisar pegar RITIMO e os destaques da base.

    E. Ribeiro e Geuvanio jogariam por ex.

    Continuo achando que deveriamos ter um técnico para alguns jogos do estadual e deixar o PRINCIPAL se ocupando com Libertadores e Brasileiro.

    Reply
  17. Bom, se a ideia era uma vitoria pra dar confiança, não deu certo. Esse time so professor pardal e do futuro deputado é mediocre! Foi envolvido pelo botafogo e não conseguiu nada.
    Hoje, nosso melhor jogador, alias melhores, foram o bandeirinha e o juiz… De resto, Salvaria Diego Alves, paqueta e o Jonas, sim, o jonas está jogando bem, tem boa saída, só precisa ser menos afoito na marcação. Nota 0 para os outros e nota menos 10000 para o professor Pardal. Está dando saudade do Rueda e pasmem, nem eu consigo acreditar, que até mesmo o Ze Estagio está fazendo falta.
    Parece até que não temos Cuca, Felipao, Luxemburgo ou qualquer outro, que tenha ao menos vencido uns 3 estaduais nos últimos anos, disponíveis no mercado.

    Reply

Comente.