A lista de Tite e o Flamengo

(Foto: Reprodução da internet)

O que uma coisa tem a ver com a outra? Tem e, muito!

Para nós, torcedores apaixonados, jogar cinco minutos pelo Flamengo – não importando contra quem – seria a glória. Infelizmente, esta não é a média do pensamento dos jogadores de futebol, onde a regra é que o clube grande brasileiro seja apenas o trampolim para dois objetivos: chegar à Seleção Brasileira, e jogar no futebol europeu. Como toda regra, há as exceções, raríssimas, diga-se de passagem.

O nosso Diego não é exceção e, embora feliz em jogar no Flamengo, tem como meta prioritária, no momento, disputar a Copa do Mundo. Confesso que estava muito preocupado com esta lista de Tite, pois desconfiava que Diego nela não estaria.

Muito ruim para o Flamengo, que depois de amanhã vai precisar do seu camisa 10 inteiro, de cabeça boa, para o jogo pela Libertadores. E como andará a cabeça de Diego após esta convocação?

E, não esquecendo que é a penúltima antes da Copa, portanto, decisiva. Imagino que o pessoal do futebol já deva estar trabalhando em cima disso, mas não há duvida de que tenha sido para Diego um duro golpe. E como confiança é quase tudo em futebol, temo que a ausência de Diego na lista de Tite… “possa sobrar pra nós”…

Missão complicada para qualquer psicólogo…

1 Comentário

  1. Kleber e amigos,
    Deveriam dizer para o Diego que a convocação é RESULTADO do desempenho NO FLAMENGO, e nisso o nosso 10 vem deixando muito a desejar – e não é de hoje! Ele precisa ser mais dinâmico e rápido na transição, futebol competitivo não comporta mais jogador enceradeira.

    A notícia que li foi que o Vizeu pediu para não viajar com o elenco para o Equador, pois precisa “resolver questões particulares”. Isso vem para corroborar a última postagem aqui do blog, sobre a falta de lógica de dar chances para um cara que já vai embora em junho, enquanto Lincoln e Vitor Gabriel sequer são relacionados (poderiam estar ganhando experiência no Carioca)…

    Reply
  2. Para o Diego pode ter sido um duro golpe, mas, na realidade, era o que todos esperavam. Motivo: ele, desde o ano passado, vem jogando de forma burocrática, longe, muito longe de um jogador convocável. Certíssimo o técnico Tite. Aliás, se formos a fundo, nem sei se está jogando o suficiente para ser titular no Flamengo. SRN

    Reply
  3. Se tivesse jogando bola teria sido convocado! Tite deixou bem claro, para ser convocado vai ter que estar se destacando no seu time. Diego tem se destacado? Ser o cara da bola parada não define nada. Tem que chamar a responsabilidade, decidir jogos dificeis. Quarta é uma ótima oportunidade dele mostram que está presente, que consegue fazer a diferença e não ser só mais 1 jogando um futebol burocrático

    Reply
  4. Kleber, justiça seja feita: pelo que anda jogando faz sentido perder a concorrência até para os Freds e Taliscas da vida. Quem sabe caprichando mais na técnica e se esforçando mais, deixando de dar aquelas entrevistas conformadas quando não jogou nada e o time foi mal, ele ainda tenha alguma possibilidade. Se baixar a cabeça e não se empenhar, aí sim é que ele não vai ser convocado nem pra Seleção do Carioca do Rubinho. SRN.

    Reply
  5. Eu já esperava que ele não fosse convocado, pois não o tenho visto apresentando um grande futebol. Aliás,desde sua cirurgia não voltou a ser o Diego que aplaudiamos. Na lista do Tite tem outros “diegos” que tambem nada estão jogando, mas é outro problema, não sendo preocupação agora para nós torcedores. Tite o convocou e por duas vezes não pode continuar no grupo.

    Reply
  6. O resumo é simples: Não está jogando nada.
    Só não entendendo porque tanta especulação. O marketing dele é tão bom que até no Flamengo, é intocável.
    Quanto ao Vizeu, concordo com o Diego Oliveira. Perfeito

    Reply
  7. Caro Kleber
    Tem um excelente remédio para curar isso: banco de reservas. O jogador tem que entender que primeiro o clube, que é quem paga o salário e depois o resto. Infelizmente, às seleções, tem sido um verdeiro gargalos para os clubes, pois na ora que o clube mais precisa do atleta, o mesmo está impedido. E além disso, seleção é só os melhores e Diego, hoje, mais atrapalha que ajuda. Parece uma enceradeira, segura a bola em demasia. Só que de uns tempos pra cá só temos treinadores de baixo escalão. Exemplo: Zé ricardo, Rueda e agora o ex treinador carpegiani, e esses não tem peito para barrá-lo. Infelizmente, O Flamengo hoje é um time velho, a zaga parece o lar dos velhinhos de Brasilia, os laterais são umas sumidades na arte da perebas, nosso meio de campo é mais lento que o Barichello e o ataque não coloca medo em ninguem. Infelizmente, só temos time para ganhá-mos de equipes medianas. O nosso presidente EBM deu uma grande contribuição para o clube mas precisa entrar um novo grupo, grupo esse que pense diferente, que mude a mentalidade e traga jogadores, realmente, que tenham identificação com a tradição do maior clube do Brasil e do mundo. Flamengo não pode ficar em segundo plano.
    SRN

    Reply
  8. Caro Kleber e amigos,
    Pelo futebol que ele vem apresentando, nada mais óbvio que esta não convocação.
    A lucidez do Tite impressiona. Ele tem olhos de águia. Enxerga muito além do óbvio. Os que ele escalou são quase uma unanimidade no meio esportivo. Talvez um ou outro não agrade, mas no geral, é isso aí o que temos de melhor.
    Espero que esse castigo o faça acordar.

    Reply
  9. Paqueta mereceria mais essa convocação, ou não ?

    Diego se afastou mais da área e se tornou menos finalizador. Chegou no FLA e se destacou pelas finalizaçoes. Foi aquele meia que armava e também deixava os gols com a bola rolando. Ficou mais burocratico e menos ofensivo.
    Qual a diferença de Messy ? É que ele faz GOOOOOLLLLSSSS em profusão. Chega a desbancar os atacantes. Quando ele diminui a quantidade de gols os questionamentos vem.
    GOL continua sendo a essencia do futebol.

    Por falar em GOLS, o campeonato carioca poderia ter um formato que SUPERVALORIZA-SE os GOLS. Um concurso para sugestoes de formatos poderia contribuir.
    Por exemplo 2 vitorias consecutivas teria 1 ponto EXTRA DE BONUS.
    2 EMPATES consecutivos teria PENALIZAçÃO de MENOS 1 ponto.
    .

    Reply
  10. O Diego não pode reclamar do Zé Ricardo, não pode reclamar do Rueda e não pode reclamar do Carpegiani.

    Mas Carpegiani agora pode estar com a faca, a manteiga e o queijo em mãos, se entender que Diego merece ficar no banco.

    Reply
  11. Caro Kleber e amigos!
    Missão fácil para qualquer psicólogo. Eu começaria mostrando a ele que a convocação dele próprio e do Muralha foram inexplicáveis. Nós precisamos ser justos. Estamos vivendo um momento no Brasil que tudo se quer passar a limpo. Colocar o Diego numa lista dessas ou mesmo definitiva, deixando de fora Luan do Grêmio, Dudu do Palmeiras e outros, seria bater palmas para atos demagógicos. Gosto do futebol do Diego e vez por outra faz bons jogos. No momento, salvo uma reviravolta, ficará fora desta lista e de todas. Se assim mesmo for convocado nesta atual fase ruim, será um claro sinal de que o futebol é feito também para se fazer muita média. Com o Muralha foi média pura. Tomara que o Diego faça por merecer ser convocado. Por enquanto, a psicologia está sem muito trabalho para explicações. O Diego é bastante maduro para saber disso. A vida é assim. A Cézar o que é de Cézar e ao Diego ao que for dele. Hoje creio que o Flamengo não passa da primeira fase da libertadores, apesar de que isso vai doer, mas, não será pela não convocação do Diego.
    SRN

    Reply
  12. Diego precisa voltar a jogar bola. Hj e uma enceradeira. Se nestes jogos da Libertadores ele voltar a ser o jogador que era ate de machucar em 2017 sera chamado. Ao nao descarta-lo, Tite disse que a prioridade e dele, mas exige que ele retome o nivel.
    Na minha opiniao, motivacao maior que essa nao ha.Mas no Flamengo do Bananinha, isso deixa de ser motivacao para ser um obstáculo intransponivel e justificativa para mais um fracasso.

    Reply
  13. Kleber, como venho falando aqui, esse rapaz é apenas um bom jogador, para não dizer que é comum.
    Gostaria de saber por qual motivo esse rapaz é intocável no elenco.
    Como bem disse o Francisco Canindé Targino, “Hoje creio que o Flamengo não passa da primeira fase da libertadores, apesar de que isso vai doer, mas, não será pela não convocação do Diego.”
    É por aí.
    Um abraço.

    Reply
  14. Nao acredito Kléber q influenciará , o Diego tem uma cabeça muito boa, e apesar de querer muito jogar esta Copa do Mundo , está muito tranquilo, e concentrado na Libertadores. Dito isso, penso q o Tite nesta convocação está querendo experimentar o Talisca q tem feito sucesso lá fora, sabe do potencial do Diego e já falou sobre isso, agora q a convocação do Diego passa por dificuldades pelas atuações apenas razoáveis do jogador ,isso é fato!

    Reply
  15. Caro Kleber ,já penso ao contrário de seu raciocínio,se Diego não foi convocado,está aí o momento do cara refletir e perceber que com essa bolinha não tá dando nem pra ser titular no Fla ,imagina ir pra copa,ou o Diego se concientize que não tá jogando nada e voltes jogar bola ou estamos enrolados .
    Kleber se confiança e quase tudo no futebol a derrota e quase que uma certeza pois o Emelec vem com a confiança lá em cima com 100% de aproveitamento no seu campeonato e o Fla não tá jogando nada .Nao
    Mudo o meu pensamento acho que mais uma vez sairemos na fase de grupos com um elenco caríssimo .

    Reply
  16. Não sei com base em que partida feita recentemente o Diego ainda nutria alguma esperança de ir pra Seleção Brasileira. É óbvio ululante que isso não aconteceria, apesar do Tite ter convocado uns ali que nem estão em grande fase também, como o Rodrigo Caio.
    SRNs!

    Reply
    • E, se for pra ficar magoadinho, ou demonstra que o Tite errou ao não convocá-lo em campo ou pede pra ficar fora e dar lugar pra quem queira jogar sério.
      SRNs!

      Reply
  17. Tite elogiou Carpegiane porque,”finalmente escalou Diego na posição que quer vê-lo jogar na seleção”.Depois não o convocou.Incoerência…Mas seria a hora de Diego,amanhã,por exemplo ter uma grande atuação,para calar a todos.Em última análise,o proprio FLA seria o mais beneficiado.
    SRN.

    Reply
    • Carlos Alberto,
      Pelo visto o Flamengo virou laboratório de seleção brasileira, faz a vontade de Tite e do Diego: “finalmente escalou Diego na posição que quer vê-lo jogar na seleção”. A melhor qualidade do nosso 10 é a finalização, foi até o artilheiro do time no brasileiro, eis que decidem coloca-lo bem afastado do gol.

      É cada uma!!!

      Reply
  18. Concordo que Diego não esta jogando futebol que o credencie para estar numa seleção brasileira que vai a Copa do Mundo. Também penso que o próprio jogador esperava uma convocação, mas um jogador experiente como ele não pode se deixar abater, pois ainda haverá uma ultima lista…Embora não creio que seu nome la esteja…
    A questão maior é que seleção brasileira há tempos deixou de ser o lugar dos melhores para ser o lugar indicados. Tenho certeza que a seleção é usada para empresários “lavarem” dinheiro e poderem negociar jogadores no mercado europeu. Na atualidade, seja qual técnico for, ele apenas divulga a lista , pois quem convoca são os empresários do futebol. Pra quem duvida disso, por favor me explique a presença de tantas ” barangas” na seleção…imaginem caricaturas como:
    Neto (Valência);Daniel Alves (PSG);Thiago Silva (PSG);Anderson Talisca (Besiktas);Willian José (Real Sociedad);Taison (Shakhtar Donetsk), jogando uma Copa do Mundo? Ou é piada , ou pra alguém ganhar muito dinheiro…
    Enfim , penso que, hoje, Diego além de não ter futebol para estar na seleção, não tem “padrinho” interessado na sua convocação…
    Tenho certeza que se nosso Pará jogasse num Alaves da vida, estaria na lista de Tite…
    Fora R.Caetano !

    Reply
  19. Boa tarde amigos!
    Para cada justificativa que o Diego ou alguém der para sua convocação au darei 5 para não convocação…
    Faz tempo que não joga absolutamente nada, e não acrescenta nada aos jogos, pelo contrário, penaltis perdidos, atuações pifias e falta de vontade absurda!!

    Reply
  20. Boa noite, Kleber.

    Gostaria muito de ler o seu posicionamento acerca das pretensões políticas e vaidades do nosso presidente e do nosso chefe-executivo.

    Muito me agradou a carta escrita pela Fla Fut.

    Muito obrigado!

    Reply
    • Pegando carona no post do Luiz, aproveito para pedir que externasse a sua opinião acerca da antecipação da receita do Vizeu para pagar o negócio da China do Cirino com a Doyen. Obrigado, boa noite.

      Reply

Comente.