Mengão e Seleção

Treino do Flamengo – 26/03/18 (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

O panorama é totalmente favorável. Melhor elenco, melhor time, jogando em casa – apesar do gramado ruim – e, tendo a vantagem do empate.

Fosse qualquer outro esporte, já daria para começar a comemorar a passagem para a finalíssima do campeonato. O problema é que estamos falando de futebol, onde a soma de 2 + 2 pode não ser 4.

Além da imprevisibilidade que o velho esporte bretão proporciona, é bom não esquecer que a vitória do Flu sobre o Bota, foi justa, porém, com um placar exagerado, diante do que se viu em campo.

Humildade, inspiração e transpiração, fórmula única para a nossa primeira decisão. E, tomara que Carpegiani acerte na escalação…


Gabriel Jesus comemora seu gol em partida amistosa contra a Alemanha – 27/03/2018 (Robert Michael/AFP)

Seleção

Vi, zapeando, os jogos de Brasil e Argentina. Galvão Bueno foi muito feliz ao afirmar que o principal nestas duas vitórias, sobre Rússia e Alemanha, foi a confiança que tomou conta do nosso time. E, como confiança é quase tudo no futebol, começar a Copa neste embalo é um belíssimo caminho andado.

Mesmo com a Alemanha poupando este ou aquele jogador, o teste foi ótimo. O sistema defensivo do Brasil beirou a perfeição. E, incrível como o time está indo bem sem o seu principal jogador. Quero ver o que Tite vai arrumar quando Neymar voltar…

A Argentina, goleada impiedosamente pela Espanha, sofreu sem Messi. O início foi até equilibrado. O primeiro tempo terminou 2 a 1 para a Espanha, mas Higuaín perdeu dois gols inacreditáveis… Depois, no segundo tempo, Los Hermanos tomaram uma surra de bola com o placar vergonhoso de 6 a 1.

Faz tempo que venho chamando a atenção de todos para esta seleção da Espanha. Está renovada, tem jogadores decisivos e, coletivamente, dá gosto de ver jogar.

Para encerrar, a brincadeira que circulou após o jogo da seleção do Brasil.

  1. Alemanha com a camisa do Flamengo: Alemanha 7 x 1 Brasil.
  2. Alemanha com a camisa do Palmeiras. Brasil 1 x 0 Alemanha.

Resumo da ópera: “Manto”, só há um.

1 Comentário

  1. Kleber, elenco o do Flamengo pode até ser melhor, mas o time não é mesmo. Botafogo é muito mais organizado, as pessoas sabem o que fazer em campo, podem ser limitados, mas o conjunto da de 3 a 0 nesse time do professor Pardal e do Presidente candidato.
    Não quero nem ver… Um elenco com garra e disposição, pode acabar com esse bando de amarelões do Flamengo. Exatamente como o Fluminense fez.

    Reply
  2. Boa noite, amigos,
    Sei que no futebol, tudo pode acontecer,mas com a vantagem do empate e ainda a fragilidade do foguinho, se perder…
    Quanto ao Brasil, estamos indo bem, mas sinto falta de drible nessa seleção. Quando não tem muito espaço, um drible desmorona uma defesa.
    O único que desequilibra com uma jogada, é Neymar. Sem ele em forma, acho difícil ganhar a copa. Tite que se vire.
    SRN.

    Reply
  3. Caro Kleber
    Segundo o globoesporte.com, o time titular amanhã será:
    Diego alves
    Rodinei
    Rever
    Juan
    Everton 22
    Jonas
    Arão
    Diego
    Paquetá
    Ceifador
    Vinicius jr
    Só faltou o Rodolfo no lugar do Rubinho barichelo (Rever) e o Cuellar no lugar do Mike tyson (Jonas). Se jogar com determinação é só comemorar…
    SRN

    Reply
  4. Meu querido presidente ,sei que o Fla não vem jogando bem ,mas vejo um pessimismo da nossa galera exagerado em relação ao Flamengo. Estamos invictos com nosso time titular não perdemos pra ninguém e, além disso estão exaltando o time do Fluminense que empatou com o Fla e Vasco e perdeu duas vezes para o Avaí, ganhou de 4 do time C do Fla e só agora meteu 3 no Botafogo ,mas nós também ganhamos do Botafogo de 3a1 . Temos que rezar para que o carpegiane acerte nas mexidas e de um pouco de sangue rubro negro a essa equipe porque falta mais vontade pra vencer como fizemos contra o emelec.

    Reply
    • Mas isso é a coisa mais comum do mundo. A torcida do Flamengo na vitória enxerga o novo Barcelona e na derrota ninguém presta. Li aqui outro dia que esse é um dos piores elencos da nossa história. Quase enfartei.

      Treinador? Nenhum no mundo está à altura do Flamengo. Zé Ricardo era estagiário, Rueda gringo, Carpeggiani velho. Se viesse o Guardiola ainda iriam criticar.

      Nossa torcida tá meio histérica. Só vejo um jeito de diminuir isso: vencer o Brasileiro ou a Libertadores. Mas se ganhar o Brasileiro vão chorar a Libertadores. Se ganhar a Libertadores, o mundial será obrigação. Perdendo, crise na Gávea!

      Reply
  5. Caríssimo presidente,
    Se o Flamengo tem seus próprios “experts” que monitoram o mercado, buscando boas oportunidades, então pergunto: Será que consideraram a possibilidade de contratar esse menino Dodo, lateral esquerdo do Santos, emprestado, me parece, pela Sampdoria da Itália? O rapaz parede ter muito talento. Já que não temos laterais (li em algum lugar que o Flamengo de hoje é um avião sem asas), esse rapaz poderia ter se encaixado muito bem em nosso time.
    SRN

    Reply
  6. Boa noite, amigos,
    Palmeiras acabou de eliminar o Santos nos pênaltis, e teve jogador do porco chorando em campo pela classificação à final. É campeonato estadual não vale nada mesmo.
    SRN.

    Reply
  7. O time do R.CAETANO é melhor , é favorito e tem a vantagem do empate…Mas com esse DNA de perdedor, essa falta de compromisso com as vitorias e a rotineira ausência de RAÇA…tudo pode acontecer. Porem, se o time jogar como FLAMENGO de verdade dificilmente perde a vaga na final…Ressalto, hoje teremos V.JR de titular e Everton 22 na lateral, será que vai dar certo ?
    Quanto a seleção, chegaremos a copa como favoritos sim….,porem , lamento muito a ausência de amistosos no Brasil e a falta da presença de jogadores que jogam no nosso pais,mas como quem manda na seleção são os grandes empresários do futebol mundial…tudo pode !
    Argentina jogando me lembra o Flamengo de E.Banana de Mello, ou seja, um time sem raça, sem vontade , sem compromisso com a camisa e ainda sem Messi é um filme de terror….Acreditava que Sampaoli daria jeito nesse grupo…

    Reply
  8. Arão como titular nesta semi-final é uma piada de mal gosto do Carpegiani, tem tudo para dar errado!

    O cabeludo não marca ninguém, não desarma, funca esta na posição de 2o. volante a frente da zaga!

    No apoio é limitado, previsível, sem imaginação ou criatividade.

    No ataque chuta mal, passa mal, e não tem qualquer característica de driblador ou cabeador!

    Em suma é simplesmente um homem a menos!

    Sinceramente não deu para entende o que pretende o Carpegiani com ele. Se era para fechar o meio de campo, vai colocar o homem errado.

    Reply
  9. Assisti o jogo do Palmeiras x Santos,e pensar que o nosso centro de inteligência queria contratar o tal de Gabigol, o cara é muito ruim, ainda bem que não foi pra o Flamengo…mais o centro de inteligência burro esse do Flamengo!,não é a toa que está com um monte de jogador ruim e mesma posição.

    Reply
  10. Não gosto de tantas mudanças na estrutura do time como as que o Carpegiani ameaça fazer hoje. Everton na lateral-esquerda pra mim é um desperdício, pois o sobrecarrega na marcação e o tira de próximo do gol onde geralmente é fatal em grandes jogos. Também não entendi a saída do Rodinei para a entrada do Pará.

    Arão vai fazer a função do Everton Ribeiro, a qual tenho dito aqui há semanas: marcar pelo lado direito. Está claro que o Flamengo precisa contratar ou apostar em alguém da base por ali.

    No mais, vamos ver Diego e Paquetá mais livres e o Vinícius Jr desde o começo. Prevejo que o Carli, zagueiro do Botafogo, vá sofrer.

    Reply
  11. Faz muito tempo que não perco tempo com a seleção da CBF,pra mim não faz diferença nenhuma se ganha ou perde.O problema do meu FLA é que é um monte de jogador parecido”amarelão “.

    Reply
  12. Imagina o alemão que pagou de 100 a 300 Euros para ver o jogo ao vivo congelando na noite de Berlin?

    Foi um jogo amarrado, bom para quem gosta de tática, péssimo para quem gosta de diversão!

    O que não significa que não foi emocionante, foi, mas só para brasileiros e germânicos.

    Foi um exemplo do jogo de resultado, o tal jogo do 1×0.

    Esta certo que o Tite sabia que não tínhamos margem para tomar outra paulada dos alemães. O time brasileiro jogou bem, dominou, mas não me digam que o jogo foi bom, pq não foi!

    Reply
  13. Se Sampaoli com o time da Argentina levou 6, imagina se ele treinasse o Flamengo como queria a Flatt a um tempo atrás… Espero ver meu Fla vitorioso hoje ou que o flamengo comece a contratar novo treinador, e que de forma honesta com o Fluminense, possa fazer uma proposta para o Abel ou traga o que convém, Cuca. E que cheguem as contratações devidas!

    Reply
  14. O genial Galvão Bueno e suas narrativas fantasticas.

    No inicio do jogo a camera filma o Tite no banco de reservas, aparentemente RESFRUADO, e o maestal Galvão Bueno logo soltou

    … ” e o Tite claramente EMOCIONADO … ”

    Genial !!! kkkk

    Quanto ao jogo o Tite me pareceu relativamente assustado com a Alemanha. Ganhou , mas sentiu a dureza.

    Reply
  15. Um dos segredos da Alenanha é a forma como cruzam a bola. Geralmente os cruzamentos são feitos VOLTANDO a bola, ou seja um jogador se projeta para linha de fundo e cruza para TRAXZ. Esse detlhe aumenta e muito a probabilidade de um outro jogador conseguir FINALIZAR ou outro pegar a sobra. A maioria dos times cruzam em diagonal ou paralelo a linha de fundo.

    Reply
  16. Kleber, o que realmente falta a esse time do Flamengo?
    Necessito urgentemente entender, até por que daqui um dia não teremos mais argumentos ou desculpas para dar aos rivais diante de tantos vexames e frustrações…

    Reply

Comente.