Paquetá

(Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo)

A outra notícia do dia envolvendo a nossa garotada, dá conta de que o Valência tem a preferência para contratar Lucas Paquetá e, que este fato está ligado à transferência do goleiro Diego Alves.

O papo é de que um jornal espanhol está colocando lenha, aconselhando o Valência, face às últimas atuações de Paquetá, a exercer a preferência de maneira imediata, levando o jogador.

Se isto está escrito e, se o Valência entender que o preço fixado pelo Flamengo é justo e, claro, tendo o dinheiro em caixa, não haverá o que fazer.

Já imaginaram, assim de chicotada, perder Vinícius Júnior e Paquetá?

Desanimador…

1 Comentário

  1. PraQUEMtá começando a engrenar, ser vendido agora seria um desastre para a carreira do Paqueta.

    Paqueta tem que ficar. Se for eles o emprestarão para algum sub-time e daí vira loteria. A maioria não sobrevive a alguns tipos de emprestimos e transferencia.

    A CARREIRA não aceita desaforo.

    Curioso é que o caminho para novos craques antes passava pela Holanda e de lá para os grandes da europa. Talvez o futebol holandes seja o mais semelhante ao canarinho no mundo.Em TODOS os aspectos.

    Reply
  2. Caríssimo presidente,
    Se confirmado esse rumor, seria de fato a maior bola fora da atual diretoria (que, até então, tem todo o meu suporte e admiração). Nada contra o Diego Alves, uma das melhores aquisições da gestão Bandeira, porém, ter incluído o Paquetá como troco, seria de uma incompetência se precedentes pois, conviver com atletas promissores e NÃO ter o discernimento profissional necessário para perceber que meninos como o Paquetá possuem a PERSONALIDADE tão necessária e própria dos jogadores que acabam se tornando grandes nomes do futebol internacional, seria imperdoável! Exemplos dentro do próprio Flamengo: Leonardo, Mozer, Juan, Adriano, Djalminha…. todos pratas da cada e que tiveram seus talentos evidenciados por conta da PERSONALIDADE que todos demonstraram ter. Caso do Paquetá.
    Enfim, seria um erro crasso, e do ponto de vista do negócio, uma decisão que irá gerar uma perda financeira irreparável.
    O tempo dirá. Uma vez mais!

    SRN

    Reply
  3. Caro Kleber,
    Esse Lucas Paquetá é de seleção e não deixaria sair agora. Esse tem pinta de ídolo, coisa que o Diego e ER jamais serão. Ídolos de fora, imagino que o Pet, o Angelim e um ou outro. Esses dois citados, imagino serem unanimidades.
    Que nosso grande Paquetá continue conosco. Um ídolo que bate a nossa porta.
    SRN

    Reply
  4. Kleber, as notícias tbm dão conta de que a multa do Paquetá deve subir para a casa de 60 milhões de euros.

    E se assim for, não tem como segurar ninguém por 60 milhões de euros.

    240 milhões de reais !!!!!

    Lincoln assinou hj e a multa foi para 45 milhões de reais

    180 milhões de reais !!!!!

    Reply
  5. Falei e repito: “alô diretoria, o Flamengo desistiu da construção da Arena Multiuso?
    Se o Flamengo desistir da construção desse imbróglio para renovar com o Paquetá até o fim da carreira eu dou meu apoio.

    Reply
    • Não desistiu Robson.

      Acontece que há dois fatores em questão.

      1 – É que a Associação de Moradores e Amigos do Leblon – AMALEBLON – faz enorme pressão junto aos órgãos competentes na prefeitura para que não libere esse empreendimento.

      2 – Parece que hoje o valor de 22 milhões de reais, já não seja um valor considerado viável pela Arcos Dourados, empresa que gerencia a marca McDonalds no Brasil.

      Reply
      • Anderson, obrigado, mas será que o problema só passa por aí? Acho que passa pelo acordo com o MC.Donald e o Conselho do clube, tb. Além, disso, se não estou enganado, Wrobel disse que, todas licenças já estavam certas e bastava começar, e após isso, já marcou o início de obra em Out 17 e por último, fev 18. Até agora nem a pedra fundamental.

        Reply
        • As papelada não garante muita coisa. O prefeito chegou a dizer que nada tinha a se opor. Mas parece que a grana tbm está pesada até p o McDonalds.

          Reply
  6. Temos que agradecer e muito ao Rueda, se não fosse por ele, Paqueta seria apenas mais um jovem da base, jogando na base…. Que diferença faz ter um treinador de verdade!

    Reply
  7. Kleber,
    A preferência, pelo que li, é apenas no fator “igualar proposta”. Se um time X chegar com 29 milhões de euros, e o Valência igualar a proposta, o time espanhol leva. O que vale é a multa rescisória do Paquetá – de 30 milhões de euros.

    É dinheiro pra caramba, mas espero que ele fique pelo menos mais uns 2 ou 3 anos por aqui. Ainda espero ver, nem que seja no próximo ano, nosso meio campo formado com Cuellar, Jean Lucas, Paquetá e mais um (livres dos medalhões Diego e E.Ribeiro).

    Reply
  8. Paqueta é um SIMBOLO.

    Eles funcionam como um polo que pode ajudar a trazer junto alguns novos talentos da base. Esse processo costuma acontecer em BLOCOS no futebol, um novo DESTAQUE em uma equipe PUXA com ele outros talentos, assim surgem as geraçoes prodigiosas. Quando surge um jogador assim cria-se uma sinergia propícia para outros. São momentos esperados e que devem ser notados pelos dirigentes pois abrem o horizonte para o CLUBE e para o time.
    Vemos uma nova e FORTISSIMA geração se amalgamando no FLAMENGO. Está se delineando e eclodindo.

    BUUUUMMMM !!!

    Reply
  9. Faz parte do mercado, não adianta. Assim como se o Flamengo quiser um jogador do Fortaleza, vai levar. Se um time da Europa quiser um jogador do Brasil, vai levar. Euro é R$ 3, fora a segurança, cultura, padrão de vida, salário, etc.

    Se eu sou o Paquetá, aos 20 anos, vou embora. Assim como fez o Vizeu. Pressão zero, salário maior, qualidade de vida, andar na rua sem medo, etc.

    Reply
    • Henrique,
      Digo o mesmo! A entrevista do Samir fala um pouco sobre isso, que ele escolheu Udine por ser uma cidade tranquila para criar os filhos. Como cresceu em comunidades e acostumado a ver e conviver, por toda uma vida, com histórias de violência, quis algo bem distante para sua família.
      Eu também iria!

      Reply
  10. Existe uma diferença entre o Paqueta e outros citados. O Paqueta SABE que o caminho/destino dele é a Sel. Brasileira principal e portanto permanecer mais aqui fará esse processo se consolidar, por enquanto é uma POSSIBILIDADE.
    Transferir AGORA talvez retarde ou inviabilize esse horizonte para ele.
    Cada jogador é uma historia e um PLANEJAMENTO.
    Alguns devem sair logo que apareçam as boas oportunidades. Já outros a oportunidade é FICAR e emplacar. Entrar na memoria COLETIVA do torcedor é o DESAFIO. Hoje Paqueta é reconhecido pelos flamenguistas, conquistar o RECONHECIMENTO das OUTRAS torcidas é o passo DIFERENCIADO na carreira.
    Esse ano ele quer ser craque do BRASIL e não apenas do FLA.

    Reply

Comente.