Rubro-Negras…

Hoje, com enorme dificuldade, pois em todas as bancas perto de casa o JB estava esgotado, consegui um exemplar e, a coluna do Renato Maurício Prado, em forma e conteúdo – a melhor entre todos os jornais – trazia algo que penso e, venho dizendo faz tempo.

Aqui, coloquei que o time do Flamengo é Vinícius Júnior + 10. O nosso Renato, cujo talento extrapola a normalidade, criou a figura do treinador entregando a camisa 11 para Vinícius e, jogando as outras para o alto…

É isso aí. Que Carpegiani escale 10. O “óbvio”, o bom senso e a inteligência, já escalaram e, não abrem mão do menino de sorriso lindo e maroto.

Vamos ver no jogo deste domingo o time que Carpegiani vai colocar em campo. Como o próximo jogo pela Libertadores está distante e, como há uma forte conotação comercial nesta partida, já que, vendido foi, é de se imaginar que quase ninguém será poupado. Melhor assim…

Vou deixar vocês com um vídeo, autêntico e, espontâneo. O depoimento de um vascaíno, proprietário de um bar. Som e imagem definem quem é quem no mundo da bola.

Um lindo domingo para todos.

1 Comentário

  1. Kkkkkkkkkkkkk
    Muuuuuito bom o áudio, grande Guru…
    Quanto ao jogo de amanhã, Paquetá está suspenso, Léo Duarte suspenso, Réver ainda em recuperação, Cuellar barrado e, Vizeu com mimimi…
    Imagino que Carpegiani vai colocar os titulares em campo.
    Acho que vamos de: Diego Alves, Rodinei, Juan, Rhodolfo e René. Jonas, Diego, Everton Ribeiro e Everton. Ceifador e Vinicius Jr.
    Qualquer coisa diferente disso é caquinha…

    Reply
      • Nineco!
        É a cara cuspida e escarrada… Kkkkkkk
        Inclusive, toda sexta-feira, religiosamente, parto pra cidade.
        Nosso Pé Sujo fica no Beco da Cirrose, no centro de Angra.
        Lugar folclórico que deveria ser tombado. É uma festa parceiro! Tudo de bom e ruim passa por lá.
        Ontem voltei todo estragado. kkkkkkkkkkk

        Reply
  2. Esse senhor do bar só veio confirmar o poder da nossa torcida . Alguns anos atrás um torcedor do Botafogo fazia excursões para os jogos no Maracanã ,saia de Volta Redonda todos os domingos ou quartas com a nossa torcida, se dependesse do seu torcedor e até mesmo das outras duas torcidas (Vasco e Fluminense) o ônibus não saia kkkkkkkkkkkk apesar de não gostar do Flamengo,era nossa torcida que fazia ele ganhar seu dinheiro. Isso é Flamengo morram de inveja de nós favelados !

    Reply
  3. Grande Guru! Acabei de ler a coluna do RPM no Jornal do Brasil.
    Segundo uma raposa felpuda, confidente dele, o melhor 9 que temos na Gávea é o Victor Gabriel.
    Foi mais longe! Se entrar, nunca mais sai…
    Vamos conferir isso e, já poderia ser amanhã, já que a foice do Ceifador não está cortando nem manteiga…

    Reply
  4. Paquetá e Leo Duarte estão suspensos, dessa forma iria de Diego Alves, Rodinei, Rodolpho, Thuller e Trauco, Jonas, Arão, Diego e Everton, Vinícius Jr e Ceifador.

    Na verdade eu botaria na 4 zaga aquele zagueiro do sub-20 que o Kleber apelidou de Aldair. Nunca lembro o nome dele.

    Reply
  5. Boa noite, amigos,
    Espero que VJ saia jogando, não só nesse jogo, mas que tenha uma sequência para sabermos se é jogador de segundo tempo ou não. Se ele não for tão bem como esperamos, mesmo assim tem que ter uma continuidade.
    O tempo aqui em Vitória está bem ruim. Tem chovido com uma intensidade muito grande. Se continuar assim, vai afastar muita gente.
    Estarei no estádio com o manto para me proteger.
    SRN.

    Reply
  6. Henrique, amigo,
    Patrick é o nome da criança. Leva muito jeito. Bom domínio de bola, canhoto, rápido, calmo, boa estatura, boa impulsão e espírito de liderança.
    Engraçado que, por incrível que pareça, ainda não se pula etapas no futebol. Este Patrick é melhor do que os dois garotos que ficam no banco do time principal, Léo Duarte e Thuler. Vítor Gabriel é melhor do que, Ceifador, Vizeu e Lincoln. Isto precisa mudar. Idade não é documento. Talento, sim.
    Forte abraço.

    Reply
  7. Como o jogo não vale nada ou quase nada,vale mas para os rivais, eu escalaria: Cesar; Klebinho, Rodolfo , Thuler, Patrick, Everton22, Cuellar, Jean Lucas, Diego , Lincon, VJr.
    Boa chance de testar 3 zagueiros, Everton22 na ala,testar Lincon, começar com VJr.e motivar Cesar…mas não sei se a Globo vai deixar…
    O vídeo é a realidade, aqui perto de casa acontece o mesmo , dia de jogo do Flamengo, os bares lotam…já nos outros dias

    Reply
  8. Kleber acho que o Vitor Gabriel é mais velho que o Lincoln. Já está na hora desse menino jogar e, o Patrick joga mais que os outros zagueiros jovens.porque não testa o Michael na lateral esquerda ? Até contratar um pra lateral.

    Reply
  9. Não , ainda considero o Vinícius Jr um jogador para o segundo tempo, quando ele entrou no início dos jogos, o seu rendimento nunca foi o mesmo, vamos com calma, é notório o talento do garoto, como era notório o talento de Zico em 1971 aos 18 anos, quando Solich o lançou no time principal, mas naquela ocasião, o nosso maior ídolo também não estava pronto. Desculpe, mas o Renato M. Prado está mais pra uma espécie de fofoqueiro de televisão, do que para comentarista de futebol. Acho ele um horror..!!! Quanto ao vídeo do ex vascaíno, nenhuma novidade, o Flamengo é quem sustenta TODOS os bares que transmitem os jogos através do PPV ou mesmo da TV aberta, nos jogos do arco íris, os bares ficam as moscas….

    Reply
  10. Será que é possível conseguir online desse vídeo para podermos compartilhar!?
    Muito bom 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻😂😂😂
    —————
    Oi Lucas,
    O link para compartilhar o vídeo é o seguinte: https://vimeo.com/260583729
    Abraço e bom proveito,
    Robert Rodrigues – Moderador

    Reply

Comente.